Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 87 - Unidade Dourada! A misteriosa técnica proibida!!!


Posts Recomendados

Mano!Mano! Mano!!!!!!!!!!!!!! Desculpa o vocabulário! Mas que Puta Episódio , não consegui chorar na cena final por estar vidrado demais e de boca aberta. Sem dúvidas o melhor Ep desse Arco até agora. (O que foi aquela cena final do Fudou? Linda a Imagem!) Adorei a movimentação , animação estava Ok , o roteiro , acertaram em cheio diferente da semana passada! Aquela música de fundo deu outra sensação ao episódio,dava de notar certo nível de desespero por parte dos dourados.

 

Estou esperando Legendas pra me animar e ver mais vezes o ep.

Espero que eles não tenham morrido, foram pra uma outra dimensão e Integra os tirou de lá (to brincando agora haha).

 

Toei, faz um favorzinho de fazer uma terceira temporada? (Mas tira um pessoalzinho aí da animação...)Obrigado :D

 

 

A parte mais bonita é quando o Kiki e o Shiryu falam sobre o fato da Exclamação ser uma técnica proibida e quem a usa ainda que perca a vida será rotulado como covarde pelos séculos dos séculos, e dizem que se é por Athena e pela nova geração, não se importam que os rotulem de covardes. O Fudou fica comovido e diz que ele só é cavaleiro de ouro porque ganhou a armadura de seu amigo Marte, mas que se é pra morrer junto a eles, ele morreria feliz, e que não tinha nada a perder, pois só estava ainda neste mundo pra ver até onde a humanidade era capaz de chegar, e eles lhe demonstraram isso.

 

Todo o diálogo final é muito lindo.

 

O Shiryu mandando o Harbinger ir com o Seiya e dizendo que entregava a vida de Athena aos seus cuidados e o Harbinger respondendo pro Shiryu "vê se não morre" também foi ao mesmo tempo cômico e lindo.

 

Esse episódio todo foi muito bonito, o roteirista estava inspirado.

 

Quando puderem ver legendado vão gostar ainda mais. E quem não curtiu, talvez mude de idéia quando as legendas sairem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Finalmente Carnaval! Hyperion, o carnavalesco que ninguém leva a sério irá morrer.   http://i.imgur.com/ts4yH8B.jpg

É um asco ter que olhar a armadura de Hyperion, uma das armaduras mais exageradas da história de Saint Seiya. Todos aqueles cristais, aquela ombreira enorme, aquelas asas de cristais atrás dele. PORRA

A questão do Omega foi explicada sim, Gustavo.   A ideia era de que os discípulos são mais fortes que os mestres, e os discípulos desses discípulos mais fortes ainda... Até que chegará uma hora em que

Achei a animação do Cólera do Dragão muito boa para o padrão Ômega, neste episódio. Uma pena que o Trovão Atômico do Seiya continue sendo tão simples. O Grande Chifre que no episódio 85 tinha sido animado de uma forma bem agradável, novamente voltou a ser animado de qualquer jeito.

 

A Revolução Estelar e o Shougyou Danzai do Fudou também ficaram bem aquém do que realmente podem-se esperar destas técnicas. Até a Exclamação de Atena também esteve bem 'simples'.

 

Mas enfim, não comprometeu este lindo episódio, mas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que episódio.

Como em outros bons episódios de Omega, a coisa só foi pegar depois do intervalo. A primeira metade prepara o terreno, e a segunda chega chutando a porta da frente.

Toda a sequência desde os esforços para que Seiya, Harbinger e Atena escapassem, até o diálogo sobre a Exclamação de Atena foram incríveis. A trilha sonora enquanto eles caiam, levantavam, atacavam, caiam, levantavam e atacavam ininterruptamente foi incrível. Já estava me arrepiando desde essa parte. A intensidade do momento convenceu, e muito.

O diálogo sobre a execução foi a pausa para respirar, preparando o terreno para o final arrebatador que deve ter feito muitas lágrimas masculinas rolarem por ai. A BGM fez simplesmente TODA a diferença. Estou inclusive ouvindo Stardust Chant estourando nos headphones enquanto posto isso, e ela sozinha já dá arrepios!

Se tem um "porém" (tem que ter né) é que o diálogo entre os 3 dourados e o Hyperion se esticou muito DURANTE o choque entre a EA e a Tenchihometzuzan. Isso quebrou um pouco o clímax, mas que em seguida foi recuperado com a "aparição" de Genbu e a explosão final de cosmo dos três e a espada destruidora sendo pulverizada diante do olhar desesperado de Hyperion. E então a música pára e Ryuho realiza o que está acontecendo. E ai quem está assistindo realiza também. Shiryu, Kiki e Fudou estão mortos.

A tela fica negra e o episódio acaba, te deixando com um "Mas o que diabos...?" estampado na cara.

Este episódio me marcou junto com meus favoritos de Saint Seiya de todas as sagas da franquia, independente do que veio antes ou do que virá depois dele. Imaginem isso com um pouco mais de tempo para ser trabalhado e com uma animação melhor (já que em alguns momentos aparentou estar a 5 quadros por segundo, francamente. Mas quando o episódio é bom isso nem salta aos olhos enquanto assisto, somente depois mesmo, analisando ponto a ponto.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda a sequência desde os esforços para que Seiya, Harbinger e Aldebaran escapassem, até o diálogo sobre a Exclamação de Atena foram incríveis. A trilha sonora enquanto eles caiam, levantavam, atacavam, caiam, levantavam e atacavam ininterruptamente foi incrível. Já estava me arrepiando desde essa parte. A intensidade do momento convenceu, e muito.

 

O diálogo sobre a execução foi a pausa para respirar, preparando o terreno para o final arrebatador que deve ter feito muitas lágrimas masculinas rolarem por ai. A BGM fez simplesmente TODA a diferença. Estou inclusive ouvindo Stardust Chant estourando nos headphones enquanto posto isso, e ela sozinha já dá arrepios!

WTF?

 

Ah, então era a Stardust Chant! Estava com preguiça de procurar a música no CD. Confesso que não tinha ligado tanto pra ela (Tanto é que nem sabia seu nome), porém ela me marcou completamente neste episódio, igual a Bravely que o dublador do Kouga canta e que foi tocada no último episódio.

 

Provavelmente as músicas do CD Song serão postas agora no momento final do episódio, como trilha clímax dos mesmos. Bacana, faz nós, os telespectadores, criarmos identificação com a dita música escolhida, tal como eu, que achava o CD bem marromenos, mas agora estou curtindo bastante por causa desses momentos memoráveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WTF?

 

Ah, então era a Stardust Chant! Estava com preguiça de procurar a música no CD. Confesso que não tinha ligado tanto pra ela (Tanto é que nem sabia seu nome), porém ela me marcou completamente neste episódio, igual a Bravely que o dublador do Kouga canta e que foi tocada no último episódio.

 

Provavelmente as músicas do CD Song serão postas agora no momento final do episódio, como trilha clímax dos mesmos. Bacana, faz nós, os telespectadores, criarmos identificação com a dita música escolhida, tal como eu, que achava o CD bem marromenos, mas agora estou curtindo bastante por causa desses momentos memoráveis.

- Aldebaran = todos os cavaleiros de Touro daqui à eternidade HAHAH. Ato falho que sempre cometerei.

 

- Estes casos de OST's de games/animes são assim mesmo. Tem muita música que só fica boa, ou até absurdamente foda (como Stardust Chant agora) depois de associada a eventos do respectivo game/anime. As músicas de White Album 2 são assim comigo. Sozinhas são bem água com açúcar, mas associadas ao anime dá para o cara ir longe enquanto ouve..rs.

 

- Sério que alguma coisa do episódio 86 conseguiu te marcar completamente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Aldebaran = todos os cavaleiros de Touro daqui à eternidade HAHAH. Ato falho que sempre cometerei.

 

- Estes casos de OST's de games/animes são assim mesmo. Tem muita música que só fica boa, ou até absurdamente foda (como Stardust Chant agora) depois de associada a eventos do respectivo game/anime. As músicas de White Album 2 são assim comigo. Sozinhas são bem água com açúcar, mas associadas ao anime dá para o cara ir longe enquanto ouve..rs.

 

- Sério que alguma coisa do episódio 86 conseguiu te marcar completamente?

- Você citou Harbinger AND Aldebaran, seu cabeçudo! Arrume aquilo, acho que quis dizer Fudou. /sex

 

- Exatamente. Torço para que isso aconteça com todas as outras.

 

- Sim. O trabalho em equipe dos Bronzeados contra Gallia foi bem legal, ao meu ver. Nada comparado ao que foi os Dourados vs Hyperion, mas acho que conseguiu ser algo de que me lembrarei no futuro...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

... Afinal, eu lembro de tudo mesmo. /apsu

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte mais bonita é quando o Kiki e o Shiryu falam sobre o fato da Exclamação ser uma técnica proibida e quem a usa ainda que perca a vida será rotulado como covarde pelos séculos dos séculos, e dizem que se é por Athena e pela nova geração, não se importam que os rotulem de covardes. O Fudou fica comovido e diz que ele só é cavaleiro de ouro porque ganhou a armadura de seu amigo Marte, mas que se é pra morrer junto a eles, ele morreria feliz, e que não tinha nada a perder, pois só estava ainda neste mundo pra ver até onde a humanidade era capaz de chegar, e eles lhe demonstraram isso.

 

Se for esse o diálogo, o episódio cresce 100% no meu conceito. Caraleo Fudou T-T

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que eu não podia deixar de comentar... Fiquei tão atordoado depois da exclamação que nem sei se estou vivo ou morto... T_T

 

Pra mim, o melhor episódio de ômega... Ao contrário de muitos... E com as legendas acredito que deva ficar melhor... Não sei se era por que eu estava ansioso, mas nem reparei no traço do ep., só achei que eu teria mais destaque e pelo preview do ep. anterior.

 

Vamos fazer uma corrente de oração para Atena pedindo pra Kiki, Shiroca e eu não tenhamos morrido e que tudo tenha sido um sustinho...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse episódio foi a redenção de Fudou por Athena, um lance tão importante quanto a utilização da AE.

 

Gostei do episódio, principalmente por acabar com a boçalidade do Hyperion com sua espada.

 

Não acredito 100% na morte desses cavaleiros e nem do Ikki, até mesmo dos primários, sei lá, hj não dá pra apostar mais em nada hehehe.

 

Mais um primário deixou Athena fugir rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fudou foi a reencarnação de um DEUS, ele foi presenteado com a armadura de virgem e disse que não morreria por Athena, mas não era nenhuma humilhação morrer ao lado de valorosos cavaleiros, ele se sentia honrado em lutar junto com eles.

 

Incrivel as palavras de Fudou, sim, os cavaleiros de Ouro estavam tendo os indícios do Cosmo Omega, mas somente os jovens cavaleiros poderiam despertar-los completamente. Isso me lembra, o que o Shion disse uma vez, que a idade interfere e muito no poder de um cavaleiro, mesmo ele tendo um cosmo poderoso,mas a idade chega para todos.

 

E pela conversa eles morreram mesmo, grande final, se aproxima em muito na derrubada do muro das lamentações. Hiperion conhecerá o Omega através dos jovens cavaleiros.

 

É galera, não é protagonismo de Kouga e cia, isso é um conceito que vem desde o manga, no qual os GOLDs confiam o futuro e Athena aos jovens cavaleiros.

 

Adeus Shiryu, adeus Kiki, adeus Fudou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E pela conversa eles morreram mesmo, grande final, se aproxima em muito na derrubada do muro das lamentações.

Também acho que morreram de vez, mesmo. Podem reviver de alguma forma, afinal isso é comum na franquia, mas a realidade de momento é que morreram. O preview do ep. 88 deixa isso bem claro, com todos chorando, Shunrei e Raki se lamentando por Shiryu e Kiki (Fudou forever alone nessa vida), e a velha cena da estrela cadente quando algum cavaleiro importante se vai.

 

E preparem os lenços, Shun e Hyoga estão por ai ainda. Só não boto fé que o Seiya morra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cena em que eles decidem usar a EA foi bem banal - novamente, "esgotar todos os recursos" seria mais credível em dois episódios ou mais -, porém o resto da cena foi espetacular. Eu já tinha gostado de Stardust Chant antes, aqui ficou ainda melhor. E as falas do Fudou foram ótimas também, junto a cumplicidade com o Shiryu e, principalmente, o Kiki.

 

Também achei que o Hyperion pouco se movimentou, mas já era de se esperar... e apesar da animação ter sido bem estática, não comprometeu.

 

Por fim, já é meio difícil aturar o esquecimento da Integra nesses últimos episódios, espero que não a esqueçam no decorrer do final. Felizmente, não esqueceram a Raki.

Editado por Carlos Henrique
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que morreram de vez, mesmo. Podem reviver de alguma forma, afinal isso é comum na franquia, mas a realidade de momento é que morreram. O preview do ep. 88 deixa isso bem claro, com todos chorando, Shunrei e Raki se lamentando por Shiryu e Kiki (Fudou forever alone nessa vida), e a velha cena da estrela cadente quando algum cavaleiro importante se vai.

 

E preparem os lenços, Shun e Hyoga estão por ai ainda. Só não boto fé que o Seiya morra.

E já imagino uma terceira temporada com os lendários retornando para pegar a cabeça de Athena, seria EPIC WIN, eles reviverem os que os cavaleiros de ouro do passado sentiram na pele.

 

Torço por uma terceira temporada, e que venha o planeta dos mortos!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a parte em que entra a EA, foi fodastica, mas a explicação deles para usar a técnicas e tudo o que aconteceu antes, foi meio grotesco. As armas de libra mais uma vez foram enfeites na armadura, Shiryu, possui um amplo leque de técnicas, mas parece que os roteiristas esqueceram desse detalhe.

 

Não houve nenhuma grande técnica proibida que o mestre ancião tenha proibido o Shiryu de usar, nada disso. 3 ataques cada, não deu em nada, parte para EA e corre pra galera.

 

Enfim banalizaram a EA. até acredito na Morte do libriano, e em uma possível volta dele junto com Fenix.

Fudou nao fede nem cheira, e Kiki, talvez nem tenha morrido ou volte junto com os lendários que estão "mortos".

 

Mas no geral o episodio foi bom.

 

Agora resta saber como o Cisne e Andrômeda irão morrer, pq segundo a logica todos lendários estão indo visitar Hades.

Editado por limão
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu havia imaginado, um dos melhores episodios da franquia, episodio muito bonito, queria destacar algumas coisas:

 

Harbinger já é totalmente um cavaleiro e velo puto pq a armadura do Hyperion tem Touro foi epico

 

A calma do Hyperion é muito loca.

 

Fudou poderia ter mostrado mais o lado psicopata dele, acho que lutou pouco.

 

MUITO FODA o colera do dragão do shyriu na forma que foi mostrada, na visão de um dos dragões, ficou muito louco o efeito.

 

Como ja haviam comentado na epoca, a rachadura feita pelo gembu determinaria a vitoria.

 

Agora, o apice do episodio, a EA MEU DEUS, que momento.... Da musica, aos dialogos até a execução, perfeitos. Fudou só confirmou pra mim que é um dos melhores dourados da franquia, muito bacanaas suas falas, lembra o Asmita ele, e o ecerramente quando eles veem a rachadura e o Fudou diz que aquela EA não é de apenas 3 cavaleiros e o Gembu aparece? Pqp, muito bom!!!!

 

Detalhe importante e bacana é eles tb terem despertado o Omega. é legal ver dourados superanbdo seus limites.

 

A parte negativa é simples e não é para o episodio, é para a serie mesmo, se omega possuir uma terceira tempoarada que mudem esse conceito deles, assim como na primeira temporada se perde um monte de episodio inutilmente pra correr no climax. Pra que tivemos 3 lutas contra o Tarvos por exemplo? Ou contra o Hati? Ai chega em um momento como hoje e tem que correr. Não sou da turma que acha que toda luta tem que ter 2 episodios, mas a de hoje TINHA que ter, a luta merecia mostrar um desespero maior dos dourados para usarem a EA.

 

Enfim é isso, episodio lindo, e que venha a luta do melhor cavaleiro de touro da franquia!

Editado por Miojex
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio mais ou menos. A ideia foi interessante mas a execução tirou a graça IMHO

 

Comentários aleatórios:

 

- Shiryu used Bullet Punch! But it failed!

 

- Efeito Worf é coisa linda mesmo. Três cavaleiros de ouro com poder considerável perdendo pro Hyperion só pro roteiro ficar "ai, como ele é forte" e dar desculpa pra usar a Exclamação. O Ikki morreu sozinho pra vencer o Falaicion ( /evil). Que tivessem a dignidade de "matar" o Shiryu com ele se sacrificando através do Dragão Final. Pior é levarem um personagem interessante como Fudou no embalo dessas "mortes" (que é certeza absoluta de que foram apenas cascata) também.

 

- De todos os personagens da série tinha que ser o Shiryu a sugerir a exclamação? Logo ele que sempre assume a responsabilidade das lutas pra si em quase 100% das vezes? O mesmo Shiryu que sempre demonstrou ter um grande senso de HONRA em suas lutas? Roteirismo tá atacando muito forte nesse arco e me faz sentir feliz que essa equipe vai migrar pro novo PreCure.

 

- Deixa eu advinhar: agora é o Shiryu que vem com a história de "sabe o Omega? Eu não posso despertar, mas eu tenho certeza de que a nova geração DO BEM vai aprender e vai usar pra matar você enquanto eu morro com esses dois aqui só pra destruir o pirulito com cortante"

 

- Vendo a espada começar a quebrar através da "trincada" que o sacríficio do Genbu me fez lembrar a "advinhação" que o Bizzyderyck tinha feito lá na época da morte do Genbu. Só faltou o "obrigado, Genbu" rsrsrs

 

- A forma como construiram o final até ficou boa, principalmente porque o clime de tensão quase convence e a "Stardust Chant" funciona como tema da sequência. O problema ficou na justificativa pra usarem a exclamação. Tivesse sido melhor elaborado, ia ficar bom. Mas da forma "gratuita" que jogaram aqui ficou um negócio sem sal.

 

- A prévia foi a melhor parte do episódio. Shun e Hyoga vs Farofa, o Palhacite ( /evil); Subaru vs Mili ( /evil²) e o Seiya chorando a "morte" do Shiryu. E antes que comecem os surtos, faz sentido no contexto, afinal o Ikki já morreu e voltou tantas vezes que o Seiya já deve esperar a volta dele :P

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que estão dizendo que o Hyperion sobreviveu? Tem algum Spoiler dizendo isso?

 

Na sinopse do episódio 88:

 

 

Os cavaleiros de bronze, que haviam sentido a gigantesca explosão de cosmos, adentram o lugar. Devastadoras rachaduras causadas pela Exclamação de Athena foram deixadas ali. Kouga fica sem palavras diante das últimas ações que custaram a vida de Shiryu. Ainda assim, Hyperion ainda não havia sucumbido. Sua espada sagrada havia sido destruida, mas ele se encontrava sem grandes ferimentos, por ter sido protegido por sua Cronotector. Hyperion fica furioso por ter perdido sua espada, e então Kouga decide lutar, mostrando o lampejo do Omega...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...