Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postaram lá no SSPedia:

 

End of Saint Seiya - The Lost Canvas

 

It is in Shonen Champion # 18, on sale Thursday, we learn that Saint Seiya - The Lost Canvas manga Teshirogi of Shiori, ends in the Shonen Champion # 19, on sale April 7. The 24th volume will be released April 8 on the 25th and final book will come out May 6 The manga started in July 2006 and was adapted into two OVA series.

 

In France, the manga is available at Kurokawa.

 

Tenma and Alone are two friends orphans living in the eighteenth century. One day, Tenma is noticed by Dôko, Knight Gold Libra. He decides to take him to Greece to train it to become a Knight of Bronze, protector of the goddess Athena. Alone, he meets a mysterious girl: Pandora. She sees the young man the ideal host to enable the reincarnation of Hades, god of the underworld ... The great Holy War is about to begin ...

 

Fonte: http://www.manga-news.com/index.php/actus/2011/03/28/Fin-de-Saint-Seiya-The-Lost-Canvas

 

LC acaba no capítulo 223 mesmo... sem palavras. :angry: :angry: :angry:

 

Quanto ao capítulo:

 

- Shion fica sabendo da missão que Atena impôe e ele e a Dohko.

- Tenma menciona a mitologia de quando Hades começou a lutar contra Atena e sobre o Pégaso ter ferido o corpo original de Hades e algo sobre o microcosmo e as três pulseiras de flores juntas parecem poder selar a alma de Hades (foi o que deu a entender).

- Parece que Tenma vai até os Elíseos /Oo :huh:

- O último capítulo é o 223. O mangá acaba no volume 25.

 

 

A minha tradução está muito ruim. Nem vou ter o trabalho de postar. Só pus o que deu para entender.

 

O que parece interessante é que Tenma e Sasha saberão sobre o corpo de Hades e pode ter alguma alusão sobre a próxima guerra santa ser a última, já que poderiam descobrir agora somo matar Hades de vez. Lógico que não vão conseguir agora. né?

 

Bom, se alguém reclamar que não foram mostrados os outros espectros restantes, considerem a história lateral do EP G sobre a Guerra Santa como adicional, já que Shion acaba com os espectros e soldados de Hades restantes depois da Guerra Santa. Pode servir de consolação. rsrsrsrsrs :lol:

Editado por Aspros de Gêmeos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Será não poderemos nem velar o defunto em paz? Eu acho que é impossível negar LC trouxe méritos à franquia Saint Seiya, tem acertos, bons momentos, fez relativo sucesso, trouxe de volta velhos fãs d

Aí é uma questão de despeito e desconhecimento, vide que nenhuma das obras listadas acima é explicitamente chamada de "Outra História". Todas - até o presente momento - são parte integrante da cronolo

Deus me livre.   Se fosse assim podiam renomear Saint Seiya pra Akumajou Hades (já que ele sempre volta em castelos gigantes, malignos, suntuosos, densos, cru e viscerais, e a piada é que Castlevania

Eu não descar a hipotese de um One-Shot ou um Gaiden após a conclusão do mangá mostrando a luta de Shion e Tokusa...

 

Estou muito triste mesmo... Eu sabia que tava acabando mas quando sai o anuncio oficial é muito mais doloroso... LC agora só de mês em mês... e ainda por cima a 2ª temporada acaba em Julho e depois sabe-se lá quando...

 

Quanto ao capitulo... Olha só... Em breve resumo... eu não reclamo do Lost Canvas.

 

O mangá está caracterizado de Spin-off para quase todos os fãs da série... Então, por ser algo paralelo "apesar de eu gostar muito mais do que do classico" Eu acho que qualquer atitude, qualquer ação, qualquer passagem não precisa ser ligada ao classico...

 

Então... que venha um novo mangá da Shiori "que deve descançar um pouco agora" contado a história da 1ª guerra santa!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anúncio do fim.

Heiji-sama postou no SSpedia

Na próxima semana, o mangá termina:

http://www.manga-news.com/public/News%20jap/Saintlostcanvasend01.jpg

O Volume 25, que será lançado 06 de maio será o último:

http://www.manga-news.com/public/News%20jap/Saintlostcanvasend02.jpg

Editado por natan
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que o mangá tenha tomado um rumo que desagradou grande parte dos fãs, é triste vê-lo acabar assim, acelerado e deixando muitas coisas em aberto.

 

Eu duvido muito que Shiori mataria Yato e Yuzuhira assim, escrevendo em condições normais. Não é o estilo dela, praticamente todos os personagens tiveram mortes ‘bonitinhas’, só Hakurei que não, que eu me lembre.

E ainda tem aquela imagem do Tokusa entre os guardiões.

 

LC não é nenhum sucesso, longe disso, mas não dá pra entender essa pressa toda. Será que Shiori quis dessa forma? Foi pressionada por Masami ou pela editora? Efeito da catástrofe que abalou sua terra natal? Surtou?

 

O mais engraçado é que a segunda temporada do anime parece estar vendendo mais que a primeira, há rumores que a Bandai adquiriu direitos para lançar mais alguns cavaleiros de LC. E de repente o mangá acaba.

 

BOOOMMM! :TrollFace:

Editado por Kals
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sigfica dizer que teremos um spinoff de Lost Canvas.

 

Ou mesmo Myu tenha ido enfrentar Shion após a guerra e ser derrotado e selado jurando vingança.

 

Tokusa não sei e nem tenho ideia do qual foi o final dele em LC. Ele deve ter incinerado sua surplice após a guerra ou mesmo teremos um Gaiden dele sendo derrotado em Jamir na busca do barco da esperança.

 

LC termina de forma tão abrupta e para mim melancolica para o Shion e Dohko que simplesmente recebem a missão de viverem.

 

A armadura de Athena nem era tão importante assim, só serviu para despetrificar os saints random.

 

LC realmente apenas foi um spin off do original.

 

Após tanto batalahr neste forum querendo LC como o passado real, porém devo admitir que LC foi um grande spinoff de CDZ e muito bom mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... chegamos ao fim...

 

"Como? Porque?" São as perguntas que faço agora (não que me importasse tanto, mas enfim)...

 

É um final muito abrupto e inesperado. Pensei que teríamos mais "enrolações" nessa fase final...

 

Mas ficou a desejar bem mais do que o final do mangá original...

 

Pena...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus... acho que a Shiori perdeu os verdadeiros manuscritos na tsunami e devido a falta de material fez isso. Mas que final cocô é esse?

 

Algo me diz que o melhor capitulo de todo o Lost Canvas será o proximo (e ultimo). Tem tudo pra ser bem nostaugico e deixar um clima de saudade etc. Acerte a mão pelo menos no ultimo, mulé¡!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente uma boa notícia, LC vai acabar.

 

 

Engraçado que Shiori criou o fato de que Thanatos poderia invadir o corpo de quem bem entendesse, poderia ter infinitos hospedeiros (Thanatos deixou isso bem claro no mangá), se quisesse poderia ter transformado a guerra santa em algo sem fim, bastava ser morto e pular pro corpo de um novo hospedeiro infinitas vezes. Já Hades, um deus muito superior ao Thanatos, não pode fazer isso, nem sequer cogitou essa possibilidade.

 

 

Ou seja, assim jaz um pobre mangá, começou incoerente e terminou incoerente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que Shiori tinha a intenção de fechar LC com 28 volumes, seria algo simbólico para ela igualar com os volumes do classico, mas algum superior dela deve ter dito: "Tá na hora, minha filha, acabou."

Aí ela teve que acatar. LC não é o meu mangá preferido de SS, gosto mais do clássico e do EPG, mas foi uma obra de qualidade. Acho que Shiori vai querer fazer algo 100% dela agora, porque spinoff não traz status pra ninguém e ela deve saber disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, já tá acabando? u_u

 

 

Eu acho que Shiori tinha a intenção de fechar LC com 28 volumes, seria algo simbólico para ela igualar com os volumes do classico, mas algum superior dela deve ter dito: "Tá na hora, minha filha, acabou."

Aí ela teve que acatar. LC não é o meu mangá preferido de SS, gosto mais do clássico e do EPG, mas foi uma obra de qualidade.

 

Mas tb concordo com o R. Deschain. Tb fico triste de LC terminar (apesar de preferir o clássico), pois foi um mangá muito bem desenhado e com uma narrativa (ao meu ver) muito boa.

 

Agora, no aguardo do último cap.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... Querer ainda sustentar-se como mangaká as custas da obra original não a fará uma autora de sucesso. Já bastou usar elementos, personagens e tudo o que pôde e quis da obra clássica do Masami Kurumada para fazer que sua "outra história" valesse a pena (não a chamo mais de spinoff porque a própria editora chamou o mangá de apenas "Outra História").

 

Teve seus momentos... Agora chegou ao fim...

 

5 anos acompanhando, do começo ao final...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente uma boa notícia, LC vai acabar.

 

 

Engraçado que Shiori criou o fato de que Thanatos poderia invadir o corpo de quem bem entendesse, poderia ter infinitos hospedeiros (Thanatos deixou isso bem claro no mangá), se quisesse poderia ter transformado a guerra santa em algo sem fim, bastava ser morto e pular pro corpo de um novo hospedeiro infinitas vezes. Já Hades, um deus muito superior ao Thanatos, não pode fazer isso, nem sequer cogitou essa possibilidade.

 

 

Ou seja, assim jaz um pobre mangá, começou incoerente e terminou incoerente.

 

Já passou por sua cabeça que Hades é superior a Thanatos? Um deus de Orgulho inflado... Se ele só quer habitar corpos puros, por que cargas d'água ele iria mudar de idéia agora? :huh:

 

Se~i não viu... tem vezes que é melhor deixar o post oculto mesmo... :TrollFace:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não boto fé nisso não cara! LC vai mesmo acabar, não é?

 

Então Dohko e Shion foram mesmo "pra roça"? Triste...

Desculpem-me quem gosta/gostou, mas Shiori conseguiu CAGAR (esse é o termo) um dos personagens que mais admiro no universo Saint Seiya: Shion.

 

Até uma nova Guerra Santa... Afinal, Hades é POP em SS!o/

 

¬¬

 

Bom, se alguém reclamar que não foram mostrados os outros espectros restantes, considerem a história lateral do EP G sobre a Guerra Santa como adicional, já que Shion acaba com os espectros e soldados de Hades restantes depois da Guerra Santa. Pode servir de consolação. rsrsrsrsrs :lol:

Né?

Mas ainda tem um cap... Vamos ver o que acontece.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah negrada, não acredito que acabou assim... Vai ter mais um capitulo, que deve ser mais um epílogo. Chatoooooooooooooooo... Boriiiinnnnnnnnnng...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que de todos os mangás de Saint Seiya, o Lost Canvas é o que menos reconheço como o cavaleiros do zodiaco que me fez começar a gostar da série laaa quando eu era criança, diferente de um ND, por exemplo, que me faz ter a sensação de que realmente estou lendo a continuação do clássico, me dando um sentimento de nostalgia.

 

Porém, é inegável, até para quem não é láa muito fâ de LC, que a Shiori conseguiu fazer uma obra com uma qualidade absurda, provavelmente até maior que o próprio clássico: tanto nos traços, quanto nos personagens, que foram desenvolvidos até o último fio de cabelo e, talvez, até em alguns elementos da história em si. Além disso, ainda foi o motivo principal para a "revitalização" de Saint Seiya. Acho que não é ND, epG e nem os Ovas de Hades que conseguiriam estar mantendo SS o que é hoje se não existisse LC.

 

Então, é uma pena mesmo ver que o final não segue todo esse capricho em relação ao desenvolvimento que ela teve durante o mangá graças a uma pressão visivel, que impuseram a ela. Por que, sei la, esse não é o final de LC que eu imagino que a Shiori daria tendo total liberdade. ='[

 

 

Mas é isso aí, proximo capítulo deve mostrar Shion E Dohko em seus respectivos postos e , quem sabe, até um pouco do futuro dos acontecimentos atuais. (ia adorar *_*)

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenham calma povo... ainda tem 1 capitulo e nem vimos este todo...

 

Tokusa e o outro espectro podem muito bem ter sido mortos por Alone ou, terem desabado junto com o LC, é quase certeza a minha de que vão se mostrar depois... Eu espero por um One-Shot ou Gaiden após o fim, lançado em outra revista "assim como o final do classico", onde ela terá total liberdade...

 

lembrando que o próximo pode ter, sei lá... 50, 60, 100 páginas...

 

prefiro esperar e dar um parecer final na semana q vem "eita esta semana vai ser longa"

 

VAMOS LÁ SHIORI, MOSTRE A ELES COMO VC É FODAAAAAAAAAAAAAAAAA :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou extremamente triste.

Tipo... Eu sabia que estava acabando, mas eu não conseguia imaginar que fosse TÃO rápido. Esperava mais, no minimo, um volume.

Juro ao dizer que estou realmente MUITO triste. É o mangá de SS que eu mais curti de tudo que já foi lançado. Já me trouxe muita alegria, empolgação, felicidade, algumas decepções sim, mas é algo que acompanho a 5 anos e que sinceramente vai fazer MUITO falta. 5 anos esperando semana a semana mais informações, spoilers, imagens cortadas, fakes, etc... Uma pena. Acho que é o mangá que vai mais me deixar no 'vazio'. Muito triste.

 

Agora quanto a história em si... Sei lá, acabou muito 'nas coxas', Shion apesar de ter crescido DECADAS como personagem ficou devendo em participação na guerra. Dohko até que fez bastante então não tenho o que reclamar. Mas esperava realmente mais dos dois, principalmente do Shion. Felizmente ele se tornou um GRANDE personagem na minha opinião, coisa que o Shion do CLássico deixava muito a desejar.

 

A luta final foi... Simples demais. Alone desistindo, do nada, dos seus ideais foi tosco. Ele ajudando a derrotar Hades era algo que eu já esperava. Afinal ele não concordava com Hades desde o inicio. Não sei se entendi direito, mas parece que Alone, Sasha e Tenma 'se foram' no final. Morreram?

Yuzuriha e Yato... Morreram do nada. 2 espectros ainda estão 'pendentes'... Uma pena que o final tenha que ser desse jeito.

Felizmente posso dizer que 95% do mangá foi simplesmente perfeito. Pena que foi ficar desejavel logo no final.

Agora é torcer que o ultimo capitulo (que deve ser bem grande) feche algumas pontas e consiga melhorar alguns pontos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha reação ao ler ao um certo comentário aqui...

 

 

http://fc00.deviantart.net/fs70/f/2011/001/6/2/baka_by_may_chang-d367h25.gif

 

 

LH,Hades não fica possuindo qualquer um porque só pensa em pegar corpos puros...

 

 

E depois não vejo problemas que Thanatos em possuir o corpo dos outros...Oi?Ele é um deus e pode ser que a única solução para os gêmeos e Hades serem derrotados é terem o corpo original destruido!

 

 

Só não teve isso no clássico,porque eles foram mortos no corpos originais.Eu penso que se os corpos originais fossem destruidos,eles realmente morrem!Se não,porque guardar o corpo original ao invés de gasta-lo?

 

 

Quero mais!Espero que o próximo capitulo vai ser longo! http://fc04.deviantart.net/fs70/i/2010/353/4/2/haruhi_la_la_la_la_plz_by_sinandira-d357qw1.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o amior pecado do final nem foi ver os guidões do clássico serem mostrados as pressas nesta batalha final.

 

Mas o fato dela ter matado Yato e Yuzuhira de forma tão crua.

 

Eles simplesmente morrerão quando tudo parecia estar bem, quando tudo estava em paz e com a sensação de missão cumprida.

 

Acho que a única coisa ruim, uma sensação ruim foi mesmo o fato de Yato e Yazuhira terem ido assim.

 

Parece que nem será mostrado a história final deles. Parece que terminou como a morte é, fria, sem si importar com os outros, crua e cruel.

 

Yato na OVA tinha um motivo para se tornar cavaleiro, proteger seus irmãos e seus amigos igual ao tenma. E como ficará seus irmãos ao perceberem que o yato nunca voltará, que ele ficou perdido para sempre no LC, não terá um enterro digno.

 

Pois por incrivel que pareça ele foi o que salvou o pegaso várias vezes, um simples cavaleiro de Bronze.

 

É triste.

 

E a Yuzuhira no qual deixou seus ideias por causa do irmão que se tornou espectro.

 

É triste.

 

Nem fico triste por Shion e Dohko, mais Shion do que Dohko em LC serem praticamente descartavéis.

 

Eu pelo menos gostaria de ver a finalização destas histórias laterais dos cavaleiros que foram criadas no ultimo capitulo.

 

Ver o discipulo de Hasgard perpetuar a honra do gold touro para as próximas gerações.

Ver o amigo de Degel guardar e preservar a armadura de cisne para a geração futura.

 

 

entre outras histórias laterias que precisavam ter suas pontas fechadas.

 

É meus amigos de forum. LC acabou!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah nada como o anuncio do fim de LC para começar bem a semana...

 

E vai terminar pela porta dos fundos... Essa pressa, para um manga que é mestre em encher o churrasco de pão de alho, é praticamente um tiro no saco e deixa muitos buracos para o anime tampar.

 

Eu duvido muito que algum fã sensato de LC esteja encantado com essa correria mal feita e não sei vocês mas eu estou bem mais interessado em ver como os "108" espectros serão selados em uma torre na China do que essa luta final cujo desfecho é previsivel.

 

Sobre o capitulo em si: Porra até na reta final tem homem pegando na mão de outro homem... Depois querem que eu respeite a opnião de quem gosta dessa merda.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

MEU DEUS.

 

Então o site Cavzodiaco tava certo? Que sensação estranha acabar de ummomento para o outro sem um anúncio prévio mais cedo...

 

Ainda bem que tivemos aquela cena do Dohko com Shion.

 

Agora o final de Hades. Tudo bem que os 3 vão junto com ele, quer dizer Hades vai para o Elysius lol. Ou seja Hades não foi selado nem nada. Ele simplesmente teve de voltar para o Elysius só pelo facto de não ter mais nenhum corpo onde se hospedar nesta era. E lá teve de esperar 243 anos. Achei consistente isso, mas estranho se é que me faço entender lol...

 

Tão e aquilo de Plutão ser especial e Alone ter lá derramado mais poder do que nos os outros sítios? Afinal o que tinah de especial? No spoiler nada é referido sobre isso...

 

Ai o fim já para a semana :\

 

Espero que estes 2 capítulos tenham mais páginas que o habitual mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha reação ao ler ao um certo comentário aqui...

 

 

 

 

LH,Hades não fica possuindo qualquer um porque só pensa em pegar corpos puros...

 

 

Então porque Hades passou 3 anos enclausurado no corpo do Alone (mesmo este não sendo mais puro)? Antes era pelo amor de Alone, agora é por conta da Pulseira de Flores dada por Atena que se rompeu quando Alone mudou a cor dos cabelos...

 

E depois não vejo problemas que Thanatos em possuir o corpo dos outros...Oi?Ele é um deus e pode ser que a única solução para os gêmeos e Hades serem derrotados é terem o corpo original destruido!

 

Só não teve isso no clássico,porque eles foram mortos no corpos originais.Eu penso que se os corpos originais fossem destruidos,eles realmente morrem!Se não,porque guardar o corpo original ao invés de gasta-lo?

 

 

Quero mais!Espero que o próximo capitulo vai ser longo!

 

Tudo teoria. Ninguém sabe ao certo se são os corpos originais ou não.

 

-----------------

 

O que mais me surpreende é num capítulo Tenma atravessar o corpo do Alone e agora ele estar inteirinho...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...