Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Será não poderemos nem velar o defunto em paz? Eu acho que é impossível negar LC trouxe méritos à franquia Saint Seiya, tem acertos, bons momentos, fez relativo sucesso, trouxe de volta velhos fãs d

Aí é uma questão de despeito e desconhecimento, vide que nenhuma das obras listadas acima é explicitamente chamada de "Outra História". Todas - até o presente momento - são parte integrante da cronolo

Deus me livre.   Se fosse assim podiam renomear Saint Seiya pra Akumajou Hades (já que ele sempre volta em castelos gigantes, malignos, suntuosos, densos, cru e viscerais, e a piada é que Castlevania

Ah,tanta coisa para quotar que nem vou me dá ao trabalho.

 

 

Eu acho que o LC ajudou a sustentar os interesses dos fãs e ND e o EP G poderiam fazer isso também se fossem lançados mais rápidos.

 

 

Não quer dizer que o LC é melhor e sim,por ser atualizado mais rápido,mas gente vem conversar e é isso que me agrada mais.

 

E outra coisa: Porque todos dizem que LC acabou?Não tem o 223?

 

 

 

http://i181.photobucket.com/albums/x73/lyn59597/TSURUYA.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo tem um inicio, tudo tem uma ideia inicial.

 

Obras originais são originais, entende? THE LOST CANVAS, sem o original tão mediocre (como tantos desenham), não seria nada. E se, por exemplo, excluírmos do mangá TODAS as passagens chamadas de "guidões" das outras obras de SAINT SEIYA, pergunto novamente, o que a obra de Teshirogi-kun trouxe de realmente NOVO?

 

E vai do ponto de vista de cada torna-la grandiosa.

 

Por isso que digo e sempre vou dizer, os canônicos, são aqueles que se apegam ao criador como se este que fez a obra SS, o grande mestre e não precisa de ourtas para sobreviver.

 

E eles acabam esquecendo que a vida é feita de atualizações mesmo. O grande criador do avião foi o Santos Dumont, pai da aviação.

 

Mas hoje voçês Canônicos, WANISTAS, vão querer viajar com avião de Santos Dumont para a europa.

 

NÃO

 

Vão querer viajar no avião remodelado de Gabriel Silvera.

 

Mas o avião de Santos Dumont ditou as regras básicas de como voar, ma Gabriel Silvera tornou a aviação mais confortável, moderna, rápida e linda.

 

Esse exemplo é clássico.

 

O tipo de comparação é completamente descabida dentro de um contexto literário. Seria a mesma coisa que exigir que toda obra literária antiga seja atualizada para uma linguagem e situações modernas. Simplesmente absurdo!

 

SAINT SEIYA original continua cativando fãs a cada relançamento feito pela Shueisha (e aí, se não me engano, já são mais de 6). Não é obrigatório que haja a cada década, por exemplo, uma nova versão remodelada ao público atual.

 

O avião de Santos Dumont é clássico e insubstituivel igualmente ao clássico de SS 86, o que vier de ruim mesmo após o clássico de SS estabelecido deve ser descartado, como é jogado ao limbo, ex: novelas de SS (que nenhum fã do anime em 94 conhece), mas o que vier de bom após SS 86, que foi TLC deve-se exaltar (que qualquer fã que assistiu SS anime em 94, hoje conhece).

 

Não há obrigatoriedade nisso. TLC é bom para quem o acha bom. Eu particularmente prefiro as novelas da Gigantomachia, do próprio anime clássico (a Side History do Shura dá uma surra de pau mole em todo o arco do Elcid) e todos são de 1986~89 (nessa época eu tinha entre 1 e 4 anos de idade!!).

 

E isso aconteceu com SS TLC.

 

Essa obra trouxe novamente uma nova vida ao universo de SS e ela é mais acessivel a todos e ao fã antigo e novo. Não ficou apenas nos fãs canonicos discurssões tolas, e tolas mesmos (se shun é gay, todos sabem que ele é gay e por aí vai!!)

 

Criaram discussões piores ainda. E mudou de Shun para Alone (a dúvida acabou nos últimos capítulos).

 

A "vida nova" foi a coleção Cloth Myth. Fã com um mínimo de sensatez DEVE reconhecer isso. LC, assim como os outros projetos pós 2008, são resultados desse reavival dos OVAs de Hades Santuário, Taizen, Gigantomachia, EPISODE.G e Cloth Myth (onde todos nós fomos agraciados com tantas coisas de SS como nunca houve).

 

Até mesmo EpG não é acessivel a todos, eu mesmo sabia que o EpG iria ser lançado, iria ser cancelado, tem um traço riquissimo e bom roteiro, mas simplesmente não pegou, ficou para quem é fã de fato e carteirinha de SS.

 

E o tema proposto nem é esse, mas vamos lá: SSEpG é sim para os fãs antigos (é um mangá Seinen, ou seja, para jovens-adultos). E é destaque na revista em que é publicado com vendas bem acima da média.

 

Se a grande maioria desconhece ou não, pena. Mesmo.

 

E se perguntar se EpG descaracterizou e muito SS foi EpG, demorou um pouco para acostumar.

 

E com TLC nada disso aconteceu, fã antigo, novo, quem nunca mais viu SS 94 reconhecia todos as personagens.

 

Ahhh, então vamos falar do ponto alto de LC: o traço. Fiel ao do Kurumada nos designers, mas com uma atualização de encher os olhos. Bom, vejo que termina aí a grande qualidade da obra ;-)

 

Ainda bem que o Okada-sensei não quis seguir o traço do Kurumada :D

Então não venham que o que seria desse manga TLC se não fosse SS 86.

 

Pois estão sendo hipócritas.

 

Seria um fanfic não oficial feito por uma autora completamente desconhecida do mundo dos mangás.

 

Quem aqui nunca assistiu o filme A MOSCA, O ENIGMA DO OUTRO e achou este filmes originais e otimos. Mas ninguem quer lembrar que ver que eles são remakes de filmes de 1950, a mosca da cabeça branca e o monstro do artico que também são bons filmes, mas tiveram seus momentos lá trás e hoje são vistos com nostalgia.

 

A grande maioria dos remakes são falhos em todas as proporções, comparando-se com o original (Fúria de Titãs está aí para provar o que digo...).

 

Então é melhor parar com essa de que se não tivesse SS não existiria isso aquilo.

 

Mas é óbvio que se SS original não existisse não haveria nada disso que discutimos hoje em dia.

Alguem iria criar um manga de armaduras se não fosse o kuramada até mesmo em manga tudo se copia, imagina.

 

Não, meu caro. Masami Kurumada é idealizador de muitas fórmulas usadas nos mangás pós anos 80. Sabia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Degustem o máximo possível mais essa obra de SS que desculpe minha ousadia se mostrou melhor que o original em vários os aspectos e para mim só trouxe alegrias, vide o Manigold, Albafica, kagaho, Hasgard, Sage, Harukey, Youma, Athena, yato entre outros que engrandeceram os personagens apagados que o original por um motivo outro não ocorreu, não por culpa do mangaká que o escreveu, Kuramada, por apenas ele dar sua visão dos fatos no qual ele o manga que criou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Questão de opinião, mas como eu disse...

 

Não sou obrigado a "degustar" algo que já provei (e que sempre dou uma beliscadinha semanalmente) e que não gostei. Muitas vezes até deu indigestão e azia. /evil

 

Uma coisa devo concordar, é se a Shiori desejar ter o mesmo status que hoje o Kuramada tem, que o Santos Dumont tem. Deverá criar algo só dela, novo, genial e claro que seja produtivo para as pessoas e então ela entrará para a história igualmente as pessoas que citei.

 

Ela não fez isso antes... Não sei se será capaz depois... Mas acredito no potencial de aprendizado dela (além da belíssima arte). Mas acho que o melhor dela mesmo é com Shoujo. Uma das passagens que mais curti foi o gaiden da Yuzuriha (no mangá, porque o anime cagou mais ainda a Floresta) e foi justamente publicado numa revista shoujo ;-)

 

Kurumada-sensei antes de estourar no mundo com Seiya, já havia feito sucesso com Ring Ni Kakero e Fuuma No Kojirou.

 

E ela está mais do que certa em terminar o LC e partir para algo dela, projeto proprio, original. Mesmo eu não gostando do final, devo reconhecer isso e vocês, canônicos, WANISTAS devem também.

 

Não entendi bulhufas. Eu estou reconhecendo que é o fim de THE LOST CANVAS, por isso estou me dando ao luxo de depois de meses sem participar dos tópicos de LC estou aqui comemorando o fim. /festa

 

Agora para mim ela já entrou na história de CDZ por fazer TLC um sucesso atualmente tanto para o oriente e para o ocidente, pois todos vão lembrar que quem TLC foi a Shiori igualmente que fez o remake da mosca da cabeça branca foi o Cronemberg, o ENIGMA DO OUTRO MUNDO foi o Carpenter.

 

Também não entendi bulhufas desse último parágrafo. Mas é indiscutível que Teshirogi-kun faz parte hoje do seleto grupo de autores de Seiya. Pena é que a estória não tenha muito sentido com a cronologia da série...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco posto aqui por causa da dificuldade de muitos em respeitar opiniões diferentes e mesmo respeitar outros usuários,...

Talvez por ser adm de um fórum voltado a uma questão profissional e mais técnica, com um foco diferente do que um fórum de anime/manga propões eu tenha uma aversão a discussões que não trazem uma vantagem tangível a alguem....mas aí é questão minha

 

Mas....se eu tenho uma empresa....e dentro dela eu tenho hoje um produto que é quem me gera de longe minha maior receita.....que traz os clientes à minha loja....que é quem movimenta minha empresa e permite que ela cresca

Eu venho a público declarar que ela não só não presta como não deveria nem existir, que é um lixo e que cliente bom é aquela que comprou meu produto de 20 anos atrás que já não vendo mais....

malditos posers que compram meu satellite 15...se vc e um banger de verdade deviam comprar meu the number e o powerslave......fã assim eu não quero....não apareçam no meu show seus posers lixo..vão pro show do restart e sumam daqui pq vcs não sabem de nada, malditos infiéis

 

Pois bem....é isso que muitos e muitos usuários e opróprio staff do fórum faz....o cliente é o usuário que posta, que acessa, que se cadastra ou mesmo só entra "ghost"...e ele ove ( no caso lê)o tempo todo q o q procura é um lixo

 

Poxa..no mínimo é um tiro no pé, pra não dizer outra coisa...mas se é o caminho q decidiram trilhar, não serei eu q vou tentar mudar isso

 

Quanto ao Lost Canvas..eu gostei muito mesmo da obra.....amei de paixão....entro toda semana...e graças a ele eu tomei conhecimento de muita fã-fic legal e bem feita, me surpreendi com a melhora dos ultimos episódios the ND e ainda voltei a me animar a ler EG, depois de anos patinando com sua publicacao iregular de episódios, assim como coonheci indiretamente outras obras, com claymore

 

Tem furos, nao achei mephisto bem encaixado, apesar de amar o personagem, achei um buraco os golpes apelões de 1 homem só de regulos sim....mas achei muit bem construído sim, ainda mais se comparar com ND (e nao to falando de traçose nem de regularidade)

Fico chateado pela forma que terminou, esperava mais capitulos pq acelerou demais de uma vez so ..e frustou expectativas, como os ultimos guardioes e como venceriam e selariam hades...e nao me desceu bem o alone ir junto com eles se redimir.....

 

Quanto a shion, extremamente mau aproveitado (o mesmo nao ocorreu com dohko) e o que mais amei na obra foi justamente bronze ser bronze e não algo superior aos deuses, mesmo o pégaso não fez milagres, chegou onde chegou graças aos golds q lhe abriram caminhos e lhe deram lições e não foi um pégaso sem sal e fodástico como eu sempre vi o C&A

 

Melhor personagem p mim: manigold, mas gostei muito de defteros e degel....

Do outro lado, garuda e o Rhada 1.0

 

 

Vão dizer q não entendo nada de SS, até pq mau posto aqui, algo que realmente não me incomodo, não vim aqui p testar meus conhecimentos e nem mostrar q sei mais q um ou outro...até pq isso não me trará vantagem alguma....mas e uma pena q acessarei com menor regularidade, até pq o kokada e o kururu não ajudam com a falta de regularidade

 

Vale ressaltar a iniciativa, a boa vontade e principalmente o trabalho de tantos para manter esse fórum de pé, disponibilizar material para tantos outros (que aliás eu só posso agradecer pro isso) e dar parabéns à dedicação de tantos aqui....por mais q eu não ache a postura perfeita, não tem como não dar o devido valor ao fórum....

 

agora e ficar esperando os capitulos pingados de ND E EG e ver o q nos reserva..ND já ta ganhando uma cara boa e deu p empolgar

...e rezar pra EG deixar de ser o a turma do aiolia...amei no inicio, vibrei com a luta do 2o volume contra hiperion, mas cansei da superexposição de aiolia

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco posto aqui por causa da dificuldade de muitos em respeitar opiniões diferentes e mesmo respeitar outros usuários,...

Talvez por ser adm de um fórum voltado a uma questão profissional e mais técnica, com um foco diferente do que um fórum de anime/manga propões eu tenha uma aversão a discussões que não trazem uma vantagem tangível a alguem....mas aí é questão minha

 

Mas....se eu tenho uma empresa....e dentro dela eu tenho hoje um produto que é quem me gera de longe minha maior receita.....que traz os clientes à minha loja....que é quem movimenta minha empresa e permite que ela cresca

Eu venho a público declarar que ela não só não presta como não deveria nem existir, que é um lixo e que cliente bom é aquela que comprou meu produto de 20 anos atrás que já não vendo mais....

malditos posers que compram meu satellite 15...se vc e um banger de verdade deviam comprar meu the number e o powerslave......fã assim eu não quero....não apareçam no meu show seus posers lixo..vão pro show do restart e sumam daqui pq vcs não sabem de nada, malditos infiéis

 

Pois bem....é isso que muitos e muitos usuários e opróprio staff do fórum faz....o cliente é o usuário que posta, que acessa, que se cadastra ou mesmo só entra "ghost"...e ele ove ( no caso lê)o tempo todo q o q procura é um lixo

 

Poxa..no mínimo é um tiro no pé, pra não dizer outra coisa...mas se é o caminho q decidiram trilhar, não serei eu q vou tentar mudar isso

 

Quanto ao Lost Canvas..eu gostei muito mesmo da obra.....amei de paixão....entro toda semana...e graças a ele eu tomei conhecimento de muita fã-fic legal e bem feita, me surpreendi com a melhora dos ultimos episódios the ND e ainda voltei a me animar a ler EG, depois de anos patinando com sua publicacao iregular de episódios, assim como coonheci indiretamente outras obras, com claymore

 

Tem furos, nao achei mephisto bem encaixado, apesar de amar o personagem, achei um buraco os golpes apelões de 1 homem só de regulos sim....mas achei muit bem construído sim, ainda mais se comparar com ND (e nao to falando de traçose nem de regularidade)

Fico chateado pela forma que terminou, esperava mais capitulos pq acelerou demais de uma vez so ..e frustou expectativas, como os ultimos guardioes e como venceriam e selariam hades...e nao me desceu bem o alone ir junto com eles se redimir.....

 

Quanto a shion, extremamente mau aproveitado (o mesmo nao ocorreu com dohko) e o que mais amei na obra foi justamente bronze ser bronze e não algo superior aos deuses, mesmo o pégaso não fez milagres, chegou onde chegou graças aos golds q lhe abriram caminhos e lhe deram lições e não foi um pégaso sem sal e fodástico como eu sempre vi o C&A

 

Melhor personagem p mim: manigold, mas gostei muito de defteros e degel....

Do outro lado, garuda e o Rhada 1.0

 

 

Vão dizer q não entendo nada de SS, até pq mau posto aqui, algo que realmente não me incomodo, não vim aqui p testar meus conhecimentos e nem mostrar q sei mais q um ou outro...até pq isso não me trará vantagem alguma....mas e uma pena q acessarei com menor regularidade, até pq o kokada e o kururu não ajudam com a falta de regularidade

 

Vale ressaltar a iniciativa, a boa vontade e principalmente o trabalho de tantos para manter esse fórum de pé, disponibilizar material para tantos outros (que aliás eu só posso agradecer pro isso) e dar parabéns à dedicação de tantos aqui....por mais q eu não ache a postura perfeita, não tem como não dar o devido valor ao fórum....

 

agora e ficar esperando os capitulos pingados de ND E EG e ver o q nos reserva..ND já ta ganhando uma cara boa e deu p empolgar

...e rezar pra EG deixar de ser o a turma do aiolia...amei no inicio, vibrei com a luta do 2o volume contra hiperion, mas cansei da superexposição de aiolia

 

off

 

Leia minha fanfic sobre a 1ª guerra santa :kosumo:

 

Os cavaleiros do Zodiaco: O mito do Pégasus "Saint Seiya: Pégasus Shinwa"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu que estamos todos desvirtuando bastante o foco do topico que é o capitulo 222 de LC. Se vocês quiserem realmente continuar a debater sobre o fim de LC então criem um topico para isso e movam os posts daqui para o topico adequado. Aqui é para comentar apenas sobre o capitulo em si.

 

Sobre o capitulo. A cena de Shion e Dohko ficou completamente sem sentido... Dohko nunca liberou as armas de sua armadura durante a luta contra Hades logo elas jamais poderiam estar jogadas pelo chão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Não entendi bulhufas. Eu estou reconhecendo que é o fim de THE LOST CANVAS, por isso estou me dando ao luxo de depois de meses sem participar dos tópicos de LC estou aqui comemorando o fim. /festa

 

 

 

Também não entendi bulhufas desse último parágrafo. Mas é indiscutível que Teshirogi-kun faz parte hoje do seleto grupo de autores de Seiya. Pena é que a estória não tenha muito sentido com a cronologia da série...

Uma palavra para definir quem escreveu o paragrafo acima: COITADO.

 

 

E a segunda frase: Vejo que você não tem conhecimento das obras que citei para falar essa besteira. Este é um defeito seu, o de não aceitar criticas e não entender o outro lado, se posicionar no lado que você supostamente está achando ruim.

 

Por isso essa resposta insossa. Assista estes filmes, os originais e os seus remake, ou coloca no google que é como hoje funciona que você vai perceber o que estou dizendo, fazendo a comparação dos filmes e autores e dos mangas e autores.

 

Parece que falta você experiência de causa.

 

Uma resposta aos Ring ni kakero (acho que escreve assim) sucesso só se for lá na terra do sol nascente. Considere sucesso o que passa em todo o globo, ou pelo menos em uma cultura diferente da que você está convivendo.

 

CDZ conseguiu isso e Ring ni kakero não, só sei que existe por causa que é feito pelo Autor de CDZ mas não significa dizer que é um sucesso isso mas também não significa dizer que é um fracasso.

 

Cito exemplos do diretor de O ENIGMA DO OUTRO MUNDO que você não assistiu mas foi ele mesmo que fez OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROÍBIDO (fracasso nos cinemas, sucesso após anos em videos), HALLOWEEN (sucesso nos cinemas e video, (DVD hoje)) que você assistiu e achou massa na época que viu.

 

Você viu estes filmes que citei e principalmente, OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROÍBIDO e HALLOWEEN.

 

Por que você assistiu? por que fizeram sucesso na época independente se ele é do mesmo diretor, atingiu todas as massas e principalmente mais ainda OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROÍBIDO por ter elementos orientais no filme.

 

Por que não vi Ring ni Kakero nâo atingiu mesmo sendo do mesmo autor? Há algum colega seu sem ser deste forum que discuta isso, há algum forum de ring ni kakero ou mais há algum índicio de remake, contar uma outra história de ring ni kakero.

 

NÃO

 

Só teve anime por imposição do autor que foi o kuramada!! e Só.

 

Você tem uma visão limitada das coisas!

E não assumi erros seus!

E não assumi os acertos dos outros!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Uma palavra para definir quem escreveu o paragrafo acima: COITADO.

 

Chegando a esse ponto você perde todo o poder de argumentação (caso existia) dos outros posts. Fica difícil dar credibilidade.

 

E a segunda frase: Vejo que você não tem conhecimento das obras que citei para falar essa besteira. Este é um defeito seu, o de não aceitar criticas e não entender o outro lado, se posicionar no lado que você supostamente está achando ruim.

 

Sim, não faço A MENOR IDEIA do que é tudo aquilo e o que o avião do Santos Dumont tem a ver com Saint Seiya (sei que foi usado barcos, mas aviões ainda não). Outra coisa: Você não me conhece nem um terço para enumerar meus defeitos, portanto, limite-se a discordar de minha opinião sobre o mangá. Não baixaremos o nível a tanto.

 

Por isso essa resposta insossa. Assista estes filmes, os originais e os seus remake, ou coloca no google que é como hoje funciona que você vai perceber o que estou dizendo, fazendo a comparação dos filmes e autores e dos mangas e autores.

 

Você outra vez está querendo obrigar-me a ver e gostar de algo que não tenho o menor interesse. Estamos falando de SAINT SEIYA e todo o comparativo com empresa, organização filantrópica, filmes, aviões e relógios de pulso são desconexas e estão convenientemente aí para explicar uma ideologia sua. Porém o que de fato está sendo discutido - SAINT SEIYA - seu conhecimento é pouco, e por isso ataca com esse tipo de texto. Triste.

 

Parece que falta você experiência de causa.

 

Outra vez: ATENHA-SE AO CONTEÚDO DO TÓPICO E A DISCORDAR DE MINHA OPINIÃO. Não se ache dono da verdade capaz de querer julgar-me e rotular-me "disso ou daquilo". Último aviso.

 

Uma resposta aos Ring ni kakero (acho que escreve assim) sucesso só se for lá na terra do sol nascente. Considere sucesso o que passa em todo o globo, ou pelo menos em uma cultura diferente da que você está convivendo.

 

Sim, sucesso lá no Japão (e com muito mais impacto que Saint Seiya). É tanto que os rumores do reavival de Seiya só se deu pelo sucesso de Ring Ni Kakero 2.

 

CDZ conseguiu isso e Ring ni kakero não, só sei que existe por causa que é feito pelo Autor de CDZ mas não significa dizer que é um sucesso isso mas também não significa dizer que é um fracasso.

 

E tem limite para sucesso? O que é sucesso é em qualquer lugar. Seiya teve a sorte de nascer numa época onde o anime estava em expansão pelo mundo (sem contar no contexto que a trama trouxe de envolver personagens de vários países, elemento esse reciclado de RnK).

 

 

Por que não vi Ring ni Kakero nâo atingiu mesmo sendo do mesmo autor? Há algum colega seu sem ser deste forum que discuta isso, há algum forum de ring ni kakero ou mais há algum índicio de remake, contar uma outra história de ring ni kakero.

 

Se você não sabe da importância dessa obra para Seiya e até mesmo para o mundo dos mangás não sou eu que vou me dar ao trabalho de te explicar.

 

Você não conhece porque só foi animado durante os OVAs de Hades Santuário (e continua até hoje).

 

Só teve anime por imposição do autor que foi o kuramada!! e Só.

 

MENTIRA!!! Foi animado porque estava fazendo sucesso na Shueisha e a TOEI se interessou em animar (é tanto que o piloto de RnK com Yamauchi fez nascer o projeto de OVAs de Hades).

 

Você tem uma visão limitada das coisas!

E não assumi erros seus!

E não assumi os acertos dos outros!

 

Como pude expor, você é quem tem visão limitadíssima sobre Saint Seiya e não é capaz de admitir isso.

 

Contente-se.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegando a esse ponto você perde todo o poder de argumentação (caso existia) dos outros posts. Fica difícil dar credibilidade.

 

 

Você torcer contra outros é que fica dificil. E ainda dizer comemorar por um fim. Isso é que não dá credibilidade. Se fosse fã, a sua poisção seria lamentar que este trabalho ou mais um trabalho direcionado a Saint Seiya não certo.

 

Por isso o "coitado".

 

Sim, não faço A MENOR IDEIA do que é tudo aquilo e o que o avião do Santos Dumont tem a ver com Saint Seiya (sei que foi usado barcos, mas aviões ainda não). Outra coisa: Você não me conhece nem um terço para enumerar meus defeitos, portanto, limite-se a discordar de minha opinião sobre o mangá. Não baixaremos o nível a tanto.

 

 

Deixa para lá. Se não entende. Não vou forçar.

 

Você outra vez está querendo obrigar-me a ver e gostar de algo que não tenho o menor interesse. Estamos falando de SAINT SEIYA e todo o comparativo com empresa, organização filantrópica, filmes, aviões e relógios de pulso são desconexas e estão convenientemente aí para explicar uma ideologia sua. Porém o que de fato está sendo discutido - SAINT SEIYA - seu conhecimento é pouco, e por isso ataca com esse tipo de texto. Triste.

 

 

Da mesma foma que obriga a ver outras obras kuramadianas para provar seu argumento.

 

Já vi que este argumento não adianata com você.

 

Realmente tenho pouco conhecimento de SS. Não fiz faculdade ou pós graduação de SS para ser especialista.

 

Outra vez: ATENHA-SE AO CONTEÚDO DO TÓPICO E A DISCORDAR DE MINHA OPINIÃO. Não se ache dono da verdade capaz de querer julgar-me e rotular-me "disso ou daquilo". Último aviso.

 

 

realmente rotular um colaborador do forum não é correto, como não correto rotular ninguem. mas eu não sou o dono da verdade e nem você.

 

Discordo da opinião, do seu ponto de vista em relação a obra LC.

 

Sim, sucesso lá no Japão (e com muito mais impacto que Saint Seiya). É tanto que os rumores do reavival de Seiya só se deu pelo sucesso de Ring Ni Kakero 2.

 

 

É como você disse acima, eu não conheço, devo ter visto, mas só CDZ fez sucesso fora da terra do sol nascente.

 

E tem limite para sucesso? O que é sucesso é em qualquer lugar. Seiya teve a sorte de nascer numa época onde o anime estava em expansão pelo mundo (sem contar no contexto que a trama trouxe de envolver personagens de vários países, elemento esse reciclado de RnK).

 

 

E com essa sorte que aderiu fãs como você e eu e pelo mundo. Pode ser que RnK fosse o laboratório para o verdadeiro sucesso de kuramada e para a criação de uma obra que será vista e revista por muitos anos ainda.

 

Se você não sabe da importância dessa obra para Seiya e até mesmo para o mundo dos mangás não sou eu que vou me dar ao trabalho de te explicar.

 

Você não conhece porque só foi animado durante os OVAs de Hades Santuário (e continua até hoje).

 

 

Não precisa, já sei o suficiente para mim a importância dessa obra para o mundo dos mangás. Caso tenha mais material aceitaria poder ler. assim poderemos estender e melhorar o debate.

 

MENTIRA!!! Foi animado porque estava fazendo sucesso na Shueisha e a TOEI se interessou em animar (é tanto que o piloto de RnK com Yamauchi fez nascer o projeto de OVAs de Hades).

 

 

São rumores igual ao citado acima.

 

Como pude expor, você é quem tem visão limitadíssima sobre Saint Seiya e não é capaz de admitir isso.

 

Contente-se.

 

Não sou graduado em SS.

 

Sei que toda obra sendo ela mangá, filme, revista em quadrinho, tiras, livros e etc. tem um contexto socio-politica que faz uma critica ou retrata uma época ou outro.

 

Sei o suficiente para debater sobre SS em um bom ou ótimo nível. Sei que aprendemos mais e mais. e o debate serve para isso.

 

Aqui sendo forum SS, mas querendo ou não trata indiretamente de um assunto que é o mundo ficcional.

 

Então mesmo que não sendo o foco, mas serve de exemplo.

 

TLC infelizmente acabou.

 

Com o sucesso de TLC, poderiamos ter abrangência em outras histórias de CDZ na mesma qualidade que tivemos de TLC.

 

Infelizmente Kuramada hoje não tem tempo mais para isso e o que ele já fez muito por CDZ.

 

Imagina que ND poderia ser um caça níquel de kuramada, pode ser, pode sim. Ele reconta a mesmo roteiro de vinte anos atrás. TLC foi a mesma história com um roteiro diferente.

 

TLC pode ser uma oportunidade de termos uma saga exclusiva de Ares, poseidon ou contar o Hipermito.

 

Vamos ao capitulo 223 e torcer para não esperarmos mais 15 anos por uma nova obra de CDZ com esta qualidade de TLC e de SS clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você torcer contra outros é que fica dificil. E ainda dizer comemorar por um fim. Isso é que não dá credibilidade. Se fosse fã, a sua poisção seria lamentar que este trabalho ou mais um trabalho direcionado a Saint Seiya não certo.

 

Por isso o "coitado".

 

Ser fã de SAINT SEIYA não me obriga a gostar de LC só porque leva o título da franquia (assim como não gostei do enredo do Tenkai-hen e da técnica de Meikai e Elísios). Serei eu (e tantos outros fãs de SAINT SEIYA clássico coitados porque comemoramos o fim de uma obra ruim, sob nosso ponto de vista?) um pobre coitado por isso???.

 

 

Da mesma foma que obriga a ver outras obras kuramadianas para provar seu argumento.

 

Não o forcei a nada, meu caro. Só disse que a "bagagem" de Saint Seiya/Masami Kurumada é muito maior.

 

 

Realmente tenho pouco conhecimento de SS. Não fiz faculdade ou pós graduação de SS para ser especialista.

 

[/)]

 

realmente rotular um colaborador do forum não é correto, como não correto rotular ninguem. mas eu não sou o dono da verdade e nem você.

 

Discordo da opinião, do seu ponto de vista em relação a obra LC.

 

Muito bem!

 

É como você disse acima, eu não conheço, devo ter visto, mas só CDZ fez sucesso fora da terra do sol nascente.

 

Ring Ni Kakero e Fuuma No Kojirou tiveram algum tipo de "movimento" em outros países também. O live action de Kojirou, por exemplo, foi muito comentado em várias comunidades otakus.

 

E com essa sorte que aderiu fãs como você e eu e pelo mundo. Pode ser que RnK fosse o laboratório para o verdadeiro sucesso de kuramada e para a criação de uma obra que será vista e revista por muitos anos ainda.

 

Sei que toda obra sendo ela mangá, filme, revista em quadrinho, tiras, livros e etc. tem um contexto socio-politica que faz uma critica ou retrata uma época ou outro.

 

Sei o suficiente para debater sobre SS em um bom ou ótimo nível. Sei que aprendemos mais e mais. e o debate serve para isso.

 

Aqui sendo forum SS, mas querendo ou não trata indiretamente de um assunto que é o mundo ficcional.

 

Então mesmo que não sendo o foco, mas serve de exemplo.

 

TLC infelizmente acabou.

 

Com o sucesso de TLC, poderiamos ter abrangência em outras histórias de CDZ na mesma qualidade que tivemos de TLC.

 

Ok.. Ok... e Ok...

 

Infelizmente Kuramada hoje não tem tempo mais para isso e o que ele já fez muito por CDZ.

 

NEXT DIMENSION ser lançado em temporadas não possui relação direta com a idade ou tempo do Masami Kurumada (até 2009 ele publicava quinzenalmente os capítulos de Ring Ni Kakero 2 que duraram 26 volumes).

 

Imagina que ND poderia ser um caça níquel de kuramada, pode ser, pode sim. Ele reconta a mesmo roteiro de vinte anos atrás. TLC foi a mesma história com um roteiro diferente.

 

Não, não foi. Pode haver semelhanças em Touro e Gêmeos, como há inúmeras passagens semelhantes/idênticas em LC.

 

TLC pode ser uma oportunidade de termos uma saga exclusiva de Ares, poseidon ou contar o Hipermito.

 

Vamos ao capitulo 223 e torcer para não esperarmos mais 15 anos por uma nova obra de CDZ com esta qualidade de TLC e de SS clássico.

 

 

Gigantomachia, NEXT DIMENSION e EPISODE.G, além do filme em CG estão aí para provar que SS não passou 15 em inércia, mas apenas 10 anos. TLC, como disse, foi consequência natural disso tudo.

 

E durante os 10 anos sem obra original, tivemos alguns relançamentos do mangá clássico, projeto para produção de OVAs de Hades entre outras coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade, estou muito feliz com o fim de LC. A série, vista como um todo foi excelente, mas realmente a Shiori pisou na bola nesses ultimos capítulos, que ficaram HORRÍVEIS de certa forma.

 

Para mim, LC decaiu com apenas uma frase: "Meu nome é Kairos, deus do tempo!" Shiori tinha tudo para fazer o melhor vilão, ou personagem que seja, mas cagou e dois capítulos depois ele morre.... LC acaba aí pq depois com a revelação de Alone a coisa começou a ficar verdadeiramente TENSA.

 

É como sempre digo aqueles que me rotulam de canvatard pois critico ND. Critico sim, pois afinal a história não está no meu agrado (pelo menos o passado, pq pelo presente eu tenho o maior interesse do mundo) assim como agora, LC não me agrada.

 

Portanto, logo estarei sendo chamado de EGista /evil

 

 

PS: Na verdade mesmo sou Gigantomaquiaista \o/ (Se tratando das outras histórias, pq minha paixão mesmo é a série clássica.)

 

===================

 

Agora, sobre o capítulo em si:

 

Chato, esse negócio de Hades Vampiro já tinha sido muito sem noção, agora ele perde pelo poder de uma pulseira? No começo até achei legal a idéia, mas agora, analisando melhor, não gostei muito. Tudo bem que teve Atena e Pégasus Kamui no meio mas... Pulseira?

 

Achei super sem noção também eles estarem empunhando as armas de libra só por estar para reproduzir a cena do Clássico. Espera que não seja isso e que, pelo menos, Shion tenha pego aquela espada para fazer algum discurso sobre honra e tals

 

*mas ainda não explicaria as outras no chão /pensa*

 

E que venha o final \o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xi... A coisa tá ficando muito feia, viu? Às vezes essas coisas me assustam.

 

Sei q eu me sinto triste com o fim de LC. E gostaria q não fosse de uma forma (ao meu ver) tão abrupta.

 

E segue.

Editado por Kore
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem escape é o fim msm!

Não á duvidas que a Shiori criou uma obra

inegavelmente excelente, trabalhar com

uma serie tão cheia de fãs e ainda

com um final já predefinido

não deve ter sido uma tarefa fácil...

 

Ela soube conduzir mto bem a historia

durante quase todo o mangá,

agora no fim ela deixou um pouco a desejar

(se não ocorrer algo de especial no ultimo

capitulo).

Todos esperavam pelo menos mais uma luta

do Shion, mais pelo menos um guardião

e uma batalha final mais fervorosa...

 

Acredito que isso não tirará o brilho da obra

no qual eu acompanhei por muito

tempo e gosto muito.

Editado por Gold'
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ha situações que fogem do risível "salvem atena em 12 horas pela terceira vez na série", mostrando, como disse, personagens tridimensionais que foram e estão inseridos no conflito, mas tem planos próprios, como é na vida real, não um bando que se comporta como as peças de xadrez que Tanatos e Hypnos mexiam... Se me permite, ha até uma simbologia naquilo: Cancer chega e pisa no tabuleiro como se dissesse: "Somos mais que peças".

Muito BOM! :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu realmente parei de ler LC após a luta do Manigold, não conseguiu mais prender minha atenção a obra, apenas isso.

Os pontos negativos são o Gold de Leão, mal feito ao extremo pelo que li, ninguém em seu juizo perfeito faria um Ditto como ele. Outro coisa mal feita foi o fato do Gold de Capricornio ter uma lightsaber no braço com o poder equivalente a do Hyapetos em EpG, um gold nunca deveria deter esse poder. Não gostei também do traveco e do Alone, mas é gosto pessoal mesmo, o traveco por achar de mal gosto em uma obra de SS e o Alone por ser uma cópia mesclada de Seishiro Sakurazukamori, Subaru Sumeragi e o vilão de XXX-1999 que esqueci o nome (certa vez até postei um video de uma cena que mais evidencia o que disse).

O inicio de LC foi muito bom, devo admitir, eu gostava e atée comprava a versão brasileira, mas a narrativa para mim era muito presa e as bifurcações giravam em torno de motivações de cada um, em um background, algo que funciona na CLAMP, mas que foi usado de maneeira abusiva e com quantidade de de informações absolutamente desnecessárias. Alé,, um erro da Shiori foi demonstrar seu desapreço pela dupla lendária e os colocar apeenas como Kikis Gold.

Editado por McFly
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro coisa mal feita foi o fato do Gold de Capricornio ter uma lightsaber no braço com o poder equivalente a do Hyapetos em EpG, um gold nunca deveria deter esse poder.

 

Não acho nada demais ele manifestar a Excalibur na forma de luz... me lembra até os Fanáticos(Zealots) de StarScraft 2. rsrsrs

 

O cavaleiro de Capricórnio sempre foi um dos mais fortes. Vide Shura vs Créos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EpG nunca chegou perto da repercussão de Lost Canvas. Não tínhamos nenhum manga de CDZ sendo publicado com a periodicidade de LC ou que trouxe fãs antigos de volta e novos.

 

Não sei onde cabe isso dentro da discussão, mas enfim; Evidentemente que não. EPISODE.G repercutiu sim, mas não como LC, e vários fatores impossibilitaram isso (poucos scans, periodicidade mensal, público-alvo diferenciado). Mas nem por isso deixou de se firmar como mangá de sucesso. Os tempos eram outros. Porém, sendo sensato, THE LOST CANVAS não chegou a repercutir como os Cloth Myth. E aí, a quem cabe o mérito de "manter" o nome de Seiya vivo?

 

 

E não, não estávamos bem não. Os fãs cobravam uma obra, pediam para mostrar a Guerra Santa de 1700, pediam para mostrar a guerra contra Ares e novidades. Se estivéssemos "bem" nem LC ou ND haveriam nascido e, agora que o manga está acabando, os mesmos fãs não estariam confabulando em querer ver Ares ou algo com Poseidon.

 

Os fãs pediam uma obra com Santos de Ouro como protagonistas (nasceu o EpG). A antiga Guerra Santa nasceu da necessidade de promover Hades Meikai-hen e Elísios. E SÓ. TLC uniu os dois e agradou a alguns...

 

 

Hoje é que se "exige" (cobra-se, na verdade) narrativas para a Saga do Céu, Ares, Primeira Guerra Santa contra Poseidon, entre outras. Antes mesmo só a continuação do mangá original e o fim da franquia.

 

Por favor, Masami não é mestre de nada.

 

Despeito, puramente.

 

Pode não ser para VOCÊ, mas para uma geração inteira de leitores e mangakás (não esqueça que sua idolatrada é fã da série e chama o Masami de MESTRE em todas as citações) o é. Isso é inegável e imaginava eu que não caberia em discussão. Mas cabe a cada um o julgamento.

 

O que me leva a pensar o que outras pessoas não acham de J.R.R. Tolkien ou dos autores da Bíblia.

 

Seus personagens são rasos como pires de brinquedos infantis,

 

Mentira descabida de fã que quer impor seu mangá como melhor. Não digo todos, mas a grande maioria dos personagens possuem sim personalidades muito bem delineadas. A forma de narrativa diferente da Shiori, arrastada a exaustão, se confunde com "desenvolvimento", o que está longe de ser absoluto.

 

sem contar as situações esdrúxulas como uma criança de 4 anos ir do Japão para a Grécia atrás de seu irmão.

 

Ou como a situação de um garoto tentando salvar a vila onde mora enfrenta uma montanha de rocha e areia, destruindo-a, sendo convidado e aceitando sem pestanejar o convite de se tornar um Santo para servir e proteger a paz na Terra e Atena. Rebuscado como uma pintura rupestre.

 

A "old school" hoje em dia é vista como problema e fragilidade de roteiro, não algo a ser lembrado ou cultuado, como a droga da Era de Prata dos quadrinhos.

 

Essa escola Shiori usou e abusou em sua "obra prima". Como disse, se excluirmos o mangá original de TLC ficam apenas situações vergonhosas para os fãs da série clássica.

 

Perdeu o interesse depois de Manigold? Mas continuou até o final, que interessante... É exatamente um daqueles a quem me referi no texto. E bem, é uma opinião pessoal que não posso dizer que está certa ou errada, não seria ético. Eu discordo, ha personagens com background incríveis depois de Câncer, como o pai de Regulus, mas isso vai de pessoa para pessoa.

 

Há muita gente que não compra (ou não gosta) dos Cloth Myth e continua acompanhando. O que, de fato, isso tem a ver com o tópico? Não importa se gostamos ou não. O que importa são nossas impressões sobre a obra.

 

 

Um bom crítico é aquele que acompanha bem de perto aquilo que está em julgamento.

 

Gosto do recurso do "para mim". Ele exime quem fala de uma réplica sobre o assunto diretamente sem descambar para o "você não está respeitando minha opinião", mas vamos ver o que posso fazer...

 

Para mim foi bem executada. A ideia linear de que alguém interferiu na guerra santa de Hades e Atena (O que é obvio, com tantos deuses é ridiculo que eles apenas olhem e esperem para ver quem será o vencedor) e altera os rumos do conflito de modo abismal é ótimo. Os personagens sem um referencial tomaram atitudes próprias, como Pandora e Hypnus, saindo por completo do lugar comum.

 

Exclua Kairos e os Oneiros que a Guerra Santa continua linear, sem grandes problemas, por exemplo. Essas intervenções foram muito mal executadas e elaboradas. Inclusões desproporcionadas que no contexto geral da trama não tiveram nenhum peso. Desperdício de nanquim e papel, pra ser bem sincero.

 

Ha situações que fogem do risível "salvem atena em 12 horas pela terceira vez na série"

 

Ahh, sim, não houve: "vamos salvar a mocinha indefesa". Houve: "vamos salvar o MOCINHO indefeso e confuso que se tornou Hades". Atena ser selada antes dos Templos pelos cabelos numa pintura (onde chegamos...) e ser carregada como um peso morto até o final do mangá é beeeem diferente de "salvem a mocinha". Ahh, não podemos esquecer do Sisyphus e sua alma selada no Mukai. Elcid, Tenma e Atena foram para o Mundo dos Sonhos passear, apenas... :)

 

, mostrando, como disse, personagens tridimensionais que foram e estão inseridos no conflito, mas tem planos próprios, como é na vida real, não um bando que se comporta como as peças de xadrez que Tanatos e Hypnos mexiam... Se me permite, ha até uma simbologia naquilo: Cancer chega e pisa no tabuleiro como se dissesse: "Somos mais que peças".

Canon foi uma peça de xadrez. Saga também. Isaak idem, para citar exemplos. Sem falar nos 5 de Bronze, no Touma (recém mostrado). Todos personagens do mangá original são em 2D, precisavam ser convertidos em 3D como Shiori fez.

 

:TrollFace:

 

Por favor... Argumento sem fundamento algum. As 12 Casas, por exemplo, trouxe-nos os Santos de Ouro muito bem delineados, em poucos capítulos e falas, com todas suas motivações humanas explícitas. Querer vê-los "lendo um livro" em meio a um conflito entre deuses e humanos é demais para mim. É tanto que independente das suas contra-partes (ou versões de fã) que Shiori produziu, os personagens originais não deixarão de ser o que são.

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Gosto do recurso do "para mim". Ele exime quem fala de uma réplica sobre o assunto diretamente sem descambar para o "você não está respeitando minha opinião", mas vamos ver o que posso fazer...

 

Para mim foi bem executada. A ideia linear de que alguém interferiu na guerra santa de Hades e Atena (O que é obvio, com tantos deuses é ridiculo que eles apenas olhem e esperem para ver quem será o vencedor) e altera os rumos do conflito de modo abismal é ótimo. Os personagens sem um referencial tomaram atitudes próprias, como Pandora e Hypnus, saindo por completo do lugar comum.

 

Ha situações que fogem do risível "salvem atena em 12 horas pela terceira vez na série", mostrando, como disse, personagens tridimensionais que foram e estão inseridos no conflito, mas tem planos próprios, como é na vida real, não um bando que se comporta como as peças de xadrez que Tanatos e Hypnos mexiam... Se me permite, ha até uma simbologia naquilo: Cancer chega e pisa no tabuleiro como se dissesse: "Somos mais que peças".

 

Ótimo.

 

Mas é como disse, Aldebafã-Tonghzi: "Para mim".

 

Até mais.

 

 

Deixa o WAN leer isso que ele vai discordar prontamente de você.

 

Concordo com você Hyuuga

 

Mas é como o Lucas Teixeira disse que não aguentava as groseilhas do Manigold.

 

Este final de LC parece estar picotado para um ou dois capitulos.

 

Vejam bem se não parece estranho:

 

Alone dizer que em netuno ele depositar mais força lá. ( Parece que houve alguma ação entre o que ele disse até a cena de Athena restaurando o peito de Dohko)

 

Outras após a libertação de Hades do dominio de Alone, não vemos a Yuzuhira e Yato. (Parece que eles foram inseridos depois no 222, demonstrando que eles seriam raptados ou teriam escapados)

 

E a cena de Dohko segurando Shion na Terra (Parece que esta cena foi de um templo ou que eles voltando pelo barco da esperança no santuário em combate, Shion e Dohko estão muito machucados, possivelmente o Myu apareceu)

 

Myu saber das habilidades de Mú no clássico tem que ter alguma explicação (no clássico é como em LC, lune conhecia Shion de algum lugar, porém em LC mostrou e no clássico apenas foi bem raso esse conhecimento myu sobre o cavaleiro de áries.

 

As armas de Libra poderiam ter sido utilizadas para fazer o barco da esperança fugir do lost canvas.

 

Essa é minha teoria.

 

Acho que ela pulou partes, é como se tivesse os capitulos prontos, mas teve uma ordem superior e teve que redesenhar algumas cenas aproveitando as já existentes.

 

 

OBS: Escrevi meu post tarde demais. Sabia que ele iria quota-lo.

Editado por Manilgold
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que existem formas e formas de desenvolver personagens. Kurumada usa e abusa das situações do presente para apresentar o seu jeito de ser e sua personalidade. Vemos que, por exemplo, apenas Aioria, Saga e pouquissimos outros tiveram flashbacks para firmar de vez sua personalidade. Os outros não precisaram. Será que seria legal, por exemplo, vermos o passado de Afrodite e Máscara da Morte (como Shiori mostrou os de Albafica e Manigold)?

 

Eu acho que sim, pois gosto tanto do estilo dela como o do Kurumada para desenvolver personagens. É a mesma coisa que se aplica a livros e seus atores: Você pode adorar o estilo de narrativa do Machado de Assis e não suportar o de José de Alencar. É uma opinião sua! Mas por causa disso o José de Alencar é ruim? Não, claro que não é. O seu gosto pessoal é APENAS seu. Eu gosto do estilo da Shiori e gosto do estilo do Kurumada. Acho que um pode muito bem complementar o do outro.

 

Estilos de escrever, narrar são diferentes de autor para autor e não é porque VOCÊ não gosta de um deles que ele é um LIXO e você tem que ficar critiando sem conhecimento pra isso. Alguem aqui fez faculdade de literatura ou mangás (sei la se existe faculdade de mangá) pra saber se ele ou ela são ruins no que fazem? Criticar profissonais sendo ignorante (nao tendo conhecimento concreto na arte de criar histórias e etc) é pagar de arrogante e acaba se tornando muito mais ignorante do que os quem não opinam.

 

 

(Não estou entrando no contexto da boa ou má utilização de idéias do clássico). Shiori deixou pontas soltas na história e incluiu coisas que poderiam ser muito bem mais desenvolvidas (Oneiros e Kairos). Por outro lado, em personagens criados por ela como Hakurei e Sage ela simplesmente ARRASOU (Minha opinião).

 

Resumindo: PRA MIM quem só sabe criticar a Shiori e endeusar o Kurumada é um ignorante. Quem só sabe criticar o Kurumada e endeusa a Shiori é outro ignorante. FIM

 

Me permitir de separar em paragrafos para melhor compreensão da ideia.

 

Deixa o WAN ler este post seu que prontamente será rebatido e ele não entenderá o que você escreveu sobre josé de Alencar ou Machado de Assis.

 

Há adorei o lance da faculdade de mangá.

 

Acho que existe esta faculdade, pode ser que tenha também lá no japão uma faculdade de SS.

 

Sabe lá!

 

Eu acho que Shiori picotou capitulos, agora pensando com mais calma, isso pode ter ocorrido.

 

Ela ter capitulos prontos e por força maior, teve que redesenhar algumas cenas e aproveitar o que já estava escrito. (Ex: a cena de Dohko e Shion e as armas de Libra no cap 222)

 

É como se fosse uma msg oculta dizendo que não foi ela que quis fazer desse jeito o final.

 

Só no futuro saberemos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin

 

Me permitir de separar em paragrafos para melhor compreensão da ideia.

 

Deixa o WAN ler este post seu que prontamente será rebatido e ele não entenderá o que você escreveu sobre josé de Alencar ou Machado de Assis.

 

Há adorei o lance da faculdade de mangá.

 

Acho que existe esta faculdade, pode ser que tenha também lá no japão uma faculdade de SS.

 

Sabe lá!

 

Eu acho que Shiori picotou capitulos, agora pensando com mais calma, isso pode ter ocorrido.

 

Ela ter capitulos prontos e por força maior, teve que redesenhar algumas cenas e aproveitar o que já estava escrito. (Ex: a cena de Dohko e Shion e as armas de Libra no cap 222)

 

É como se fosse uma msg oculta dizendo que não foi ela que quis fazer desse jeito o final.

 

Só no futuro saberemos.

 

Sem problemas separar em parágrafos!!

 

Eu acho assim: Já deve ser dificil para um autor criar uma história própria, sem pontas soltas, com uma boa narrativa e tudo mais. Deve ser ainda MAIS difícil ter que criar uma história que já possui elementos sólidos e já possui um final pré-determinado e que você simplesmente não pode mecher (ainda mais possuindo fãns puristas). Você tem que usar tudo que existe naquele universo clássico e ousar em criar coisas novas que COM CERTEZA serão criticadas pelas pessoas mais puristas. Quem é completamente apegado ao clássico, ao universo criado pelo Kurumada não deve ter gostado de várias coisas que Shiori criou para complementar o universo. Mas não é porque você é purista que tudo que ela criou é ruim. Existem coisas que o próprio Kurumada criou que eu não gostei, mas até aí eu não vou ficar defendendo com unhas e dentes o purismo do clássico...como também não vou concordar com tudo que ele escreve SÓ porque ele quem criou o universo.

 

Por exemplo, há quem AME e idolatre Star Wars (Episódios 4, 5 e 6) e esses mesmos caras ABOMINAM os episódios 1, 2 e 3. Mas espera, foi O MESMO ser quem criou os episódios! A mesma coisa pode se aplicar aqui. Existem centenas de livros e histórias sobre o universo Star Wars que os fans puristas gostam e NÃO foi criado pelo GL. E essas mesmas pessoas criticam abertamente os episódio 1, 2 e 3 que ele escreveu.

 

Simples assim

 

PS: Pra quem não me conhece eu sou leitor frequente do forum (entro mais de 4x por dia antes mesmo do Meikai começar a ser feito [já trabalhei no antigo cdz.com.br e no cavzodiaco tambem). Simplesmente não gosto de postar. Apenas leio os comentários e guardo pra mim. Só escrevo quando acho que devo escrever.

Editado por sonsin
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...