Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Talvez porque parte do passado do ND aconteça no inferno, como o Kurumada está fazendo homenagens ao clássico eu imaginei isso.

Tenma ainda não vai ferir o verdadeiro Hades? Por isso eu acredito que Suikyo só vai morrer no final do passado de Next Dimension.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Alô você que tem visão além do alcance e consegue ver as cópias descaradas e sem a menor criatividade de autoras-kun mas infelizmente possui barreiras na mente que impedem a visão além do alcance enxe

Estas lanças de gelos, são por acaso em CDZ Next Dimension.

Part 29: Lanças de Gelo   Scans HQ:       Crédito: Tieba Baidu       Script:       Crédito: Animeman       Versão HQ por SSYE (espanhol):     Crédito: RVD

 

Pergunta interessante:

Se Suikyou tinha uma armadura com a qual poderia colocar água e curar os enfermos, porque demônios ele não deu a água para seu irmão???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta interessante:

Se Suikyou tinha uma armadura com a qual poderia colocar água e curar os enfermos, porque demônios ele não deu a água para seu irmão???

 

Eu acabei de reler o ultimo capitulo do volume 1 pra ter certeza na hora de responder :P e pelo que diz nele, a armadura é inspirada numa taça ai que Athena usava pra saciar sua sede no campo de batalha e sua água tem o poder de curar feridas.

Então acho que tanto pelas origens da armadura quanto pela explicação que Dohko e Shion deram, a água só tem a capacidade de curar feridas mesmo.

 

 

E pela armadura acho que não significa muita coisa também. O GM, no clássico, passou a missao de matar Seiya para o Aiolia, sendo que na ocasião ele tava com essas roupas "comuns" também

Editado por Izou
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver... Pena q teremos q esperar até dezembro pra ver ND 30... Tohma, (e provavelmente) Shiryu e Hyoga... u_u

 

Adorei o ataque novo de Suikyo, q tá se revelando muito forte mesmo.

 

Não gostei muito de ver o Ox morrer, do mesmo jeito q o Aldebaran. A diferença é q o primeiro pelo menos matou mais espectros e perdeu pro cara da vez, enquanto o Aldebaran apenas derrotou um.

 

Eu não acho q o cavaleiro de prata vá conseguir sozinho subir as doze casas. Como disseram antes, isso tiraria o mérito dos cavaleiros de bronze de conseguir o feito. Se isso ocorresse, seria no mínimo uma controvérsia muito grande.

 

Mas agora... só em dezembro.

Editado por Kore
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver... Pena q teremos q esperar até dezembro pra ver ND 30... Tohma, (e provavelmente) Shiryu e Hyoga... u_u

 

Adorei o ataque novo de Suikyo, q tá se revelando muito forte mesmo.

 

Não gostei muito de ver o Ox morrer, do mesmo jeito q o Aldebaran. A diferença é q o primeiro pelo menos matou mais espectros e perdeu pro cara da vez, enquanto o Aldebaran apenas derrotou um.

 

Eu não acho q o cavaleiro de prata vá conseguir sozinho subir as doze casas. Como disseram antes, isso tiraria o mérito dos cavaleiros de bronze de conseguir o feito. Se isso ocorresse, seria no mínimo uma controvérsia muito grande.

 

Mas agora... só em dezembro.

 

 

Mas graças a sapuris e a estrela maléfica,ele tem o poder de um juiz do inferno e não mais de um caveliro prata!Se não ele não era um garuda...

 

 

Ao menos Ox perdeu para um expectro que presta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou pode ser a resposta mais simples de todas: Ox morreu e Suikyo sabe que vai morrer também mais cedo ou mais tarde. Fim.

 

Eu acho que foi exatamente isso que ele quis dizer.

 

Quanto ao poder de Crateris... Acho que ela deve ter poder se sarar somente as feridas mesmo, não TODO tipo de doença ou problema. Por isso não tenho tanta certeza que usarão exatamente essa armadura para salvarem o Seiya, acho que vão roubar a espada mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o Pégaso da Era Mitológica, "Meiou Shinwa" (ND e LC) são do século 18.

 

Isso de Pégaso mitológico é coisa do LC. No clássico nunca apareceu isso, inclusive na luta contra Seiya Hades fala do Pégaso da geração anterior, ou seja, Tenma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No clássico nunca apareceu isso, inclusive na luta contra Seiya Hades fala do Pégaso da geração anterior, ou seja, Tenma.

No final do mangá clássico original o Hades reconhece o Seiya como o Pégaso da Era Mitológica sim.

 

No prólogo do ND, ele relembra do Seiya como o da Era Mitológica, mas aí volta e fala que também é o da encarnação passada.

 

Mas ele não faz nenhuma correlação direta com Tenma tendo ferido seu corpo real que está nos Elíseos. Isso é do Pégaso mitológico ainda.

 

E essa situação do prólogo do ND ainda não foi esclarecida, não disseram nada que se for o caso que o fato do Pégaso mitológico foi "anulado" por ele nem nada. A ênfase continua: o Dohko diz que Hades valoriza seu corpo acima de tudo e por isso o deixou confinado nos Elíseos desde as eras mitológicas. O que é lógico pensar que ele o fez depois que um mero mortal feriu o corpo dele.

 

Até agora o "ângulo de destaque" do Tenma era que ele era o melhor amigo do hospedeiro de Hades do século 18, não disseram nem aludiram nada que ele feriu o corpo verdadeiro dele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suikyo no meu ponto de vista é um personagem até então introduzido a força em Next Dimension. As coisas não estão acontecendo de forma natural, ele é poderoso e ponto. Não foi como Orfeuzinho que teve todo o background de cavaleiro lendário. Suikyo tem o mesmo treinamento que Dohko e Shion e misteriosamente fica mais poderoso que um cavaleiro de ouro. Tudo indica que não gostarei do capítulo pelo desfecho dele, a suposta morte do Ox é praticamente igual a do Aldebaran.

Editado por Katsumi
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suikyo no meu ponto de vista é um personagem até então introduzido a força em Next Dimension. As coisas não estão acontecendo de forma natural, ele é poderoso e ponto. Não foi como Orfeuzinho que teve todo o background de cavaleiro lendário. Suikyo tem o mesmo treinamento que Dohko e Shion e misteriosamente fica mais poderoso que um cavaleiro de ouro. Tudo indica que não gostarei do capítulo pelo desfecho dele, a suposta morte do Ox é praticamente igual a do Aldebaran.

 

Introduzido a força é exagero. Aos poucos as motivações do Suikyô são delineadas. Antes sabiamos que ele era o Mestre do Tenma, amigo de treinamento de Shion e Dohko, Santo de Crateris que tornou-se o Espectro Garuda. Nessa parte descobrimos que o convite de Pandora é muito antigo e que Suikyô tinha um irmão com doença terminal (irmão esse que parece ser bem mais novo) e que era a única ligação familiar. Tudo isso, somado a algo ainda não definido, faz com que o Suikyô tenha força suficiente para enfrentar três Santos consecutivamente, sofrer com dois golpes e ainda asim seguir em frente. É excepcional.

 

O que tenho mais curiosidade para as próximas partes é saber o que acontecerá com Shijima, Cardinale, Patriarca e Atena. Esse "mini-arco" me deixa muito mais intrigado que o "novo" Gêmeos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a parte mais "inovadora" do passado de Next Dimension, infelizmente não tem spoilers do que vai acontecer com o Shijima. Suikyo subindo as doze casas tem tantas coisas do clássico jogadas que não está me despertando o interesse. U . U´

Shion apanhando como o Mu, outro cavaleiro de touro off da história e morrendo em pé, nem me impressionaria a casa de Gêmeos estar vazia ou ter apenas uma armadura ambulante. E toda essa aura de "eu sou o maiorial" em cima do Suikyo não está me convencendo.

 

Separando o joio do trigo, Touma vai aparecer em Dezembro e eu mal posso esperar por isso ^ ^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Katsumi

Não entendi muito isso de Suikyo ser forçado por ser forte sem explicação. O mesmo não poderia se dizer dos dourados, então, que são fortes só por serem?

 

E considerando que Kurumada introduziu a promoção de cavaleiros (Dohko e Shion eram bronze), se brincar Suikyo seria um dourado hoje em dia se não tivesse sumido do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não vi no capítulo 28 nada que indicasse que aquele flashback do Suikyo com o irmão dele fosse de muito antes de ele se tornar um espectro. Na verdade, da forma como está, se nenhuma explicação adicional vir a aparecer, ficará subentendido que aquilo ocorreu imediatamente antes de ele se tornar um espectro. Dessa forma, até, ficaria explicado o motivo de o Suikyo ter se tornado tão forte...

 

Posso estar enganado... mas, pelo o que eu pude entender, a seqüência dos fatos cronologicamente é esta:

 

1- Suikyo, Dohko e Shion eram aprendizes a cavaleiros quando crianças. Suikyo se mostrou ser o mais virtuoso dos três.

2- Suikyo se tornou um Cavaleiro de Prata, enquanto Dohko e Shion Cavaleiros de Bronze (infelizmente).

3- Suikyo encontra Alone e Tenma passando frio, e desde então passa a treinar o Tenma.

4- Suikyo é abordado pelo espectro de Gárgula, enquanto seu irmão está enfermo, e se torna um Kyoto. O poder oferecido pela MaSei, em combinação à genialidade de Suikyo transformam-no em um guerreiro imbatível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Suikyo já era tão forte mesmo antes de virar Espectro. Dohko (ou Shion) disse que ele sempre esteve à frente dos dois e Pandora já foi atrás de Suikyo justamente pq a força dele chamou a atenção dela.

Acho que ele é forte simplesmente pq é forte e pronto, sei lá, não vejo problema nisso... nunca me questionei pq os personagens fortes são fortes. Eles são pq são.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele já fosse tão forte antes de se tornar espectro, ele não teria sido ownado pelo espectro da Estrela Maléfica da Esquizofrenia, né? Sei lá... eu não acredito que esse diabrete seja tão rápido quanto um Cavaleiro de Ouro. Só por ele ter zoado os socos do Suikyo (se alí o Suikyo tivesse a mesma força que tem hoje), você já estaria adimitindo que ele seria pelo menos duas vezes mais forte do que o Ikki.

 

http://img828.imageshack.us/img828/5631/77113542.jpg

 

Eu prefiro acreditar que o Suikyo alí tinha força de um Cavaleiro de Prata comum mesmo. Faz mais sentido.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, eu só acho que Suikyo ficou mais forte de lá pra cá. Mas naquele tempo ele já era forte que só a porra, não acho que Pandora ofereceria o posto de Juiz do Inferno a um cavaleiro que não fosse realmente O cara.

 

Suposição por suposição, acho que Suikyo já devia ser praticamente nível de dourado naquela época, com o tempo chegou ao ponto que está hoje. Pra mim essa cena do Espectro (que sim, pode ser rápido como o inferno) se passou faz alguns bons anos, pois Suikyo me pareceu bem mais jovem do que na cena com Tenma (que ainda era criança) e até o temperamento dele não bate com o do Suikyo frio que encontrou Tenma e Alone. De lá pra cá ele teria ficado mais forte pq isso é o que se espera mesmo de um cavaleiro com o tempo.

 

 

 

EDIT: A não ser, claro, que Pandora tenha se impressionado com o potencial de Suikyo. No caso ele ainda não seria tão forte, mas ela sabia que ele iria se tornar.

Agora, como ela poderia saber isso, ni puta idea...

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema nenhum o Sukinhô ser foda por ser, muito pelo contrário, eu prefiro q ele seja assim pra n nos depararmos com Kyotos nível clássico mais uma vez...

e tbm n vejo problema nesse lance do especro ter fugido do golpe dele...ele n era o monstro q é hj naquela época

 

o problema é o Sukinhô ser APENAS foda...

mas como ele anda sendo desenvolvido a coisa começa a mudar de figura...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suikyô não foi "ownado". O Espectro simplesmente desviou. Se Suikyô já não fosse muito forte, Pandora não teria interesse nele.

Só pq o Espectro desviou, não quer dizer q o Suikyô tinha a força de um Cavaleiro de Prata comum.

aquilo não foi um embate, foi só um ataque anulado por uma esquiva.

ser mais forte não significa ser mais rápido q td mundo. Esse Espectro voa, e por isso msm, deve ser muito rápido.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feanor postou:

 

Posso estar enganado... mas, pelo o que eu pude entender, a seqüência dos fatos cronologicamente é esta:

 

1- Suikyo, Dohko e Shion eram aprendizes a cavaleiros quando crianças. Suikyo se mostrou ser o mais virtuoso dos três.

2- Suikyo se tornou um Cavaleiro de Prata, enquanto Dohko e Shion Cavaleiros de Bronze (infelizmente).

3- Suikyo encontra Alone e Tenma passando frio, e desde então passa a treinar o Tenma.

4- Suikyo é abordado pelo espectro de Gárgula, enquanto seu irmão está enfermo, e se torna um Kyoto. O poder oferecido pela MaSei, em combinação à genialidade de Suikyo transformam-no em um guerreiro imbatível.

 

 

Para mim a sequência é essa mesmo. Só excluiria dessa msg essa fala de que Suikyo se tornou imbatível.

 

 

Sobre o fato do Suikyo ter sido desafiado pelo espectro parente dos Gremlins, é normal. Suikyo foi pra cima dele, mas se erra o golpe acerta o próprio irmão. Aliás o espectro desviou de um mero soco, não foi golpe nem nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo os comentários, acho que a gente subestima demais os cavaleiros de touro, eu não vou mais me pronunciar a respeito da derrota dele.

Vamos esperar até dezembro pra saber se ele bateu as botas antes de falar que é uma cena repetida. Se na versão não-canônica o cavaleiro de touro se livrou de lanças de fogo não é impossivel Ox se livrar de lanças de gelo. E o Ikki foi fazer alguma coisa naquela casa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo os comentários, acho que a gente subestima demais os cavaleiros de touro, eu não vou mais me pronunciar a respeito da derrota dele.

Vamos esperar até dezembro pra saber se ele bateu as botas antes de falar que é uma cena repetida. Se na versão não-canônica o cavaleiro de touro se livrou de lanças de fogo não é impossivel Ox se livrar de lanças de gelo. E o Ikki foi fazer alguma coisa naquela casa.

 

Pode até ser q Ox morra nessa cena aí mesmo. A questão é q isso desagrada os fãs q querem ver os Cavaleiros de Ouro sendo mais participativos. Só que esses fãs que reclamam não entendem é q o Kurumada não faz os Cavaleiros de Ouro pra serem protagonistas. Eles podem ter participações importantes e/ou grandes, mas se for preciso q um morra pra q se veja como é a força do inimigo, vai morrer.

não é desrespeito com fãs do signo e tal. acho q Kurumada nem liga pra essa coisa de agradar fãs de signo tal. Os fãs acabam preferindo os Cavaleiros de Ouro, mas a proposta do Kurumada é focar mais nos Cavaleiros de Bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...