Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Vejo muitos questionamentos a respeito dessa viagem no tempo que está sendo feita em ND e penso que boa parte deles simplesmente não tem solução ou qualquer resposta satisfatória...

 

Particularmente, eu acho toda essa coisa de viagens no tempo uma enorme bobagem... Acho que isso é a coisa mais sem sentido e surreal já imaginada pela mente humana. Eu posso dizer que sou um entusiasta da imaginação, das coisas fantasiosas, e admiro a capacidade humana de criar as mais fantásticas possibilidades. Mas com viagens no tempo o negócio é diferente... A coisa é tão sem sentido, que nem mesmo na FICÇÃO eu consigo achar algum nexo nisso... É simplesmente impossível, para mim, conceber o passado ou o futuro como "lugares" onde se pode ir. O tempo é uma coisa imaterial. Passado e futuro NÃO EXISTEM. O que existe é sempre o presente.

 

Masami Kurumada está pisando em terreno bastante dado a controvérsias. Eu acho que, ao final de toda essa "aventura no tempo", nós veremos furos que colocarão lógica e a coerência da série por água abaixo. Se mexendo com temas mais simples e fáceis de lidar, o Kurumada já se atrapalha, que dirá lidando com uma coisa tão complexa e difícil como essa? Espero que ele saiba bem o que está fazendo e pense em cada pormenor roteirístico (e são muitos) que isso possui.

 

Mas além disso, o próprio enredo de ND está muito confuso por si só...

 

Saori tomou a decisão de viajar no tempo com um propósito: salvar Seiya da maldição de Hades. E para isso, ela quer roubar a tal espada para impedir que o Seiya seja ferido. Ou seja: ela quer literalmente alterar o curso da história. Aí já esbarramos em um problema: Cronos mostrou que existem nebulosas onde está contido todo o tempo: passado, presente e futuro. Isso quer dizer que tudo já está escrito e nada pode ser mudado. E o próprio Cronos afirma isso categoricamente: nada no passado pode ser mudado. Mas o propósito da Saori é justamente mudar esse destino. Sei lá, posso ter entendido errado, mas se for isso mesmo... é no mínimo estranho e confuso.

 

Mas vamos ver até onde vai essas peripércias do Kurumada... tô muito curioso pra saber como ele vai desenvolver tudo isso... confuse.gif

 

Gostei muito do que escreveu, Shooter, e, apesar de não achar viagem no tempo bobagem, compreendo o que quis dizer e é muito lógico (inclusive, parabéns por saber se expressar discordando sem criar caso, ironizar ou ofender ^^ ), mas eu acho que a situação em que Atena está é a de justamente demonstrar ao Cronos que o destino, ainda que escrito por deuses, pode ser mudado se quisermos, se fizermos por onde. Kurumada gosta de transmitir esse tipo de mensagem, de que podemos o impossível, e por isso acredito que ele levará a história para esse fim: Saori conseguirá o que deseja, salvar Seiya, mudando o que estava escrito no destino até então inalterável. Uma facada em Cronos, diga-se de passagem. XD

 

Mas só nos resta esperar para ver mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você é novo aqui no forum, esses fãnboys de LC, todo novo capitulo do ND, ficam mais desesperados, pq está cada vez mais claro que LC é um passado alternativo e todo novo capitulo do ND eles enchem o

Pelo contrário me divirto muito, mas tudo tem limite. O mestre é foda, vai sugar o dinheiro dos fãns de LC até o final para, ou vc é tão ingênuo ao ponto de axar que o Kurumada com o ego que tem vai d

É... O capítulo enfraqueceu muito com o script completo. Cardinale surgiu, mas não mostrou nada suficiente para mudar o panorama geral. Pra quem reclama de guidões, tivemos um verdadeiro exército del

Eu acho que, ao final de toda essa "aventura no tempo", nós veremos furos que colocarão lógica e a coerência da série por água abaixo.

 

Ja vi inumeras histórias onde aparecem viagens no tempo, como Chrono Trigger, Exterminador do Futuro, De Volta pro Futuro, Dragon Ball Z, etc.

 

E todas sem exceção tem várias incoerencias nessas viagens no tempo, e curiosamente todas ja fizeram sucesso, Chrono Trigger então, é a história com viagens no tempo com mais incoerências e furos que eu ja vi, e nem por isso deixa de ser um dos melhores e mais populares RPGs ever. /rock

 

Furos, o clássico tem DE SOBRA, se aparecerem mais alguns (e vão) com essa viagem no tempo, acredito que eles vão influir pouco ou nada na qualidade do enredo do Next Dimension, isso vai depender do Kurumada.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que convenientemente ele fez com que absolutamente tudo se encaixasse de forma precisa.

 

1 - [PASSADO] Atena ainda não havia encarnado;

2 - [PRESENTE] Atena decide ir ao passado para salvar Seiya;

3 - [PRESENTE] Cronos a envia, mas diz que NADA no passado poderá ser mudado;

4 - [PASSADO] Atena surge em seu templo como um bebê;

5 - [PRESENTE] Cronos revela a Hécate que manipulou os telômeros da deusa para fazê-la rejuvenescer.

6 - [PASSADO] Atena vence Hades. Apenas 2 Santos de Ouro sobrevivem.

 

Ou seja, tudo devidamente amarradinho, coeso e simples. A antiga Guerra Santa aconteceu com essas eventuais presenças do futuro que, como foi mostrado na água de Crateris, já está "estalecido"/predestinado, principalmente para alguns personagens (Dohko, Sion e Tenma). É dessa forma que penso o desenrolar da estória. As similaridades dos eventos (Patriarca tentando mantar Atena) não passam disso, similaridades. O Patriarca dessa vez É um lacaio de Pandora, não um Santo de Gêmeos com transtorno de identidade. Shijima pressentiu muito rapidamente o que aconteceria com Atena e tomou rápida decisão. Cardinale de Peixes não se aliou ou Patriarca, apenas discordou de Shijima quanto a "justiça" e, por isso, o atacou. E ainda acho que tudo isso não passa de uma provocação besta ou até mesmo de uma brincadeira quanto a "guidões" dentro da série. A próxima temporada/parte pode trazer detalhes importantes para traçar um outro caminho.

 

E o Shun? Morre no passado?

Similaridades são guidões hehe

Mas realmente a proxima temporada pode mostrar um outro caminho, ou talvez um completamente igual.

Então você quer dizer que existe um ciclo eterno de Saori voltando no tempo e que nada pode ser modificado?

Não vejo por que então a existência do universo. E por que os deuses reclamam da não obediência dos humanos, independente do que eles façam nada mudará. Muito menos entendo por que Chronos se importaria em fazer algo com Atena. O que aconteceria se ele simplesmente dissesse não a Atena? Mudaria o futuro que já é predestinado? Hum...

 

Agora, pensando que há um passado original (LC) e um alternativo (ND), ficariam as seguintes questões:

 

1 - Como ficaria os Oneiros, já que não há sombras deles no mangá clássico?

2 - Onde estão os diferentes golpes incluídos para os Espectros, já que são os mesmos em todas as eras, segundo o LC (e nem conto os novos golpes para os Santos)?

3 - O que acontecerá com o Barco da Esperença? Será destruído? Então porque convenientemente não há uma citação sequer ao mesmo?

4 - Porque Sion e Dohko NUNCA comentaram a semelhança física de seus companheiros de Ouro? Também acreditavam na reencarnação da "fôrma" que os criou? /evil

5 - Como um mero humano foi capaz de manipular a alma e o poder de Hades o tempo todo e ainda assim o mesmo insistir em possuir um corpo humano (dessa vez o de um Santo) na sua próxima reencarnação?

 

Seria Cronos capaz de tamanho poder, capaz de modificar TODO o passado (mantendo apenas Tenma, Sion e Dohko como "iguais", mesmo com histórias completamente diferentes de sua contraparte) apenas por achar conveniente? Seria este deus DO TEMPO, na verdade, deus das DIMENSÕES (onde o ND deixa claro que ele é quem manipula o tempo)? Ou será que simplesmente teremos a continuação do mangá clássico mesclando o passado e presente?

 

1 - Simples ué. Hypnos que convoca os Oneiros, eles não são Guardiões específicos de Hades. Hypnos nem se importou com a Guerra e ficou o tempo todo 'dormindo' no Elisios, quando os 5 cavaleiros estavam lá ele iria chama-los como? Tem gente que diz que a alma do Oneiros foi destruida também, mas sei não.

2 - Que golpes novos? Existem alguns poucos golpes novos, o que temos MESMO são novos espectros. E isso é simples... Dezenas de espectros não apareceram no clássico e morreram de uma forma ou de outra. Por Dohko, Shaka, Ikki ou quem lá que tenha os matado. Simples. Nem todos cavaleiros usam todas suas técnicas. Shun não usa a Tempestade Nebulosa contra metade de seus inimigos...

3 - Ahn? Por que eles iriam citar o Barco da Esperança? o_o Ele existe hehe Está na capa de CDZ Clássico, mas não houve necessidade de utiliza-lo no clássico...

4 - E iam comentar por que? o_O Shion morreu basicamente antes do Clássico acontecer e o Dohko ficou o tempo todo em Rozan.

Eu realmente só acharia estranho Dohko não ter tentado conversar com Seiya ou algo assim sendo que o vinculo dele é grande no LC, mas até ai...

5 - Ai você quer que respondemos coisas que não foram totalmente respondidas ainda. Hades pode estar ciente disso e esteja aproveitando a situação. Pode ser que isso tenha ocorrido por culpa de Youma, neste caso ele tem que brigar é com Pandora e os Gemeos e não deixar de usar essa forma de reencarnar. De qualquer forma não acho que Hades possa nascer de qualquer forma, então ele não teria muitas opções também.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não consegui ver a "peneira" que o mangá clássico é que tanta gente fala. Se alguém quiser discutir (sem picuinhas, com maturidade) esse assunto, leia esse tópico: Clique aqui

 

 

E o Shun? Morre no passado?

Similaridades são guidões hehe

Mas realmente a proxima temporada pode mostrar um outro caminho, ou talvez um completamente igual.

Então você quer dizer que existe um ciclo eterno de Saori voltando no tempo e que nada pode ser modificado?

Não vejo por que então a existência do universo. E por que os deuses reclamam da não obediência dos humanos, independente do que eles façam nada mudará. Muito menos entendo por que Chronos se importaria em fazer algo com Atena. O que aconteceria se ele simplesmente dissesse não a Atena? Mudaria o futuro que já é predestinado? Hum...

 

É bem como a deusa éris falou acima: a série prega isso, que o destino pode ser mudado. Mas isso também não quer dizer que já estavam nos designios divinos. Pense comigo uma passagem do EpG: Aiolia estava predestinado a libertar Cronos. Ele disse e até tentou não fazê-lo, mas no volume 8 vimos que não teve como fugir, ele foi o responsável por tal ato. Veja que mesmo com isso, o futuro já está estabelecido: Sion se viu como Patriarca e Dohko como Ancião. Note também que TLC nos últimos capítulos também mostraram que o futuro de Sion é liderar o Santuário como Patriarca.

 

1 - Simples ué. Hypnos que convoca os Oneiros, eles não são Guardiões específicos de Hades. Hypnos nem se importou com a Guerra e ficou o tempo todo 'dormindo' no Elisios, quando os 5 cavaleiros estavam lá ele iria chama-los como? Tem gente que diz que a alma do Oneiros foi destruida também, mas sei não.

 

Olha, isso são teorias. Não passam disso. E os Oneiros são servos de Hades. Usam SOBREPELIZ = Trajes das Trevas = Guerreiros de Hades.

 

2 - Que golpes novos? Existem alguns poucos golpes novos, o que temos MESMO são novos espectros. E isso é simples... Dezenas de espectros não apareceram no clássico e morreram de uma forma ou de outra. Por Dohko, Shaka, Ikki ou quem lá que tenha os matado. Simples. Nem todos cavaleiros usam todas suas técnicas. Shun não usa a Tempestade Nebulosa contra metade de seus inimigos...

 

Teorias parte 2. Não sou contra golpes novos. Muito pelo contrário, dá uma identidade própria ao Guerreiro.

 

3 - Ahn? Por que eles iriam citar o Barco da Esperança? o_o Ele existe hehe Está na capa de CDZ Clássico, mas não houve necessidade de utiliza-lo no clássico...

 

Não Mark, aquilo é a constelação de Argos. Não tem nada de barco da Esperança. E caso realmente existisse, porque então nenhuma citaçãozinha, nem que fosse numa notinha de rodapé de uma publicação oficial do mangá clássico? Kurumada-sensei apenas jogou a ilustração do barco por sua importância histórica no mito grego. Nada além disso.

 

4 - E iam comentar por que? o_O Shion morreu basicamente antes do Clássico acontecer e o Dohko ficou o tempo todo em Rozan.

Eu realmente só acharia estranho Dohko não ter tentado conversar com Seiya ou algo assim sendo que o vinculo dele é grande no LC, mas até ai...

 

Pois é... Mas teve gente nesse tópico que desdenhou o fato do Sion e do Dohko possivelmente verem e conhecerem o Shun no passado e não terem comentado nada no presente. Estranho essa avaliação, não?

 

Sion e Dohko conhecerem Shun não interferirá em nada o curso da antiga Guerra Santa.

 

5 - Ai você quer que respondemos coisas que não foram totalmente respondidas ainda. Hades pode estar ciente disso e esteja aproveitando a situação. Pode ser que isso tenha ocorrido por culpa de Youma, neste caso ele tem que brigar é com Pandora e os Gemeos e não deixar de usar essa forma de reencarnar. De qualquer forma não acho que Hades possa nascer de qualquer forma, então ele não teria muitas opções também.

 

Pode ser... Se.. Pode estar... Possa... Acho... Estou avaliando o que tenho, não o que "possivelmente" terei. E o que tenho é isso: Hades não passa de uma marionete de Alone. Mas isso é assunto pra outro tópico que até prefiro me reservar dele... =D

 

-----

 

Sim, agora notei Cardinale ajoelhado, frente ao Patriarca. Sinais da próxima parte?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É bem como a deusa éris falou acima: a série prega isso, que o destino pode ser mudado. Mas isso também não quer dizer que já estavam nos designios divinos. Pense comigo uma passagem do EpG: Aiolia estava predestinado a libertar Cronos. Ele disse e até tentou não fazê-lo, mas no volume 8 vimos que não teve como fugir, ele foi o responsável por tal ato. Veja que mesmo com isso, o futuro já está estabelecido: Sion se viu como Patriarca e Dohko como Ancião. Note também que TLC nos últimos capítulos também mostraram que o futuro de Sion é liderar o Santuário como Patriarca.

 

Mas ai existem coisas e coisas. Uma pessoa ser predestinada a ser algo não quer dizer que o futuro esteja definido. Em The Lost Canvas, por exemplo, ninguém fala que Shion será o Grande Mestre, e sim os cavaleiros da antiga guerra o escolhe como o vinculo do passado e o futuro. Então não tem nada de futuro. É como dizer que a Atena ao dar o posto de Grande Mestre ao Shion está ciente de que ele no futuro já seria o Grande Mestre.

 

Vou postar aqui algo da wikkipédia, mas que diz exatamente o que quero dizer:

 

"Predestinação, é um conceito teológico, também relacionado a filosofia, que trata do relacionamento de Deus e o homem, no sentido de que Deus consegue prever ou até decidir previamente os acontecimentos no tempo e no espaço utilizando de Sua absoluta soberania e onisciência. Segundo algumas correntes teológicas, esta capacidade que Deus possui não significa que Ele tem que usá-la na sua totalidade, abrindo assim espaço à actuação livre do Homem."

 

Ou seja, o fato de algo ser previsto não quer dizer que o futuro já foi definido. Se Aiolia quisesse ter se matado aquela hora não teria como libertar Chronos, etc. Ou seja, a série prega superação e quebras de limites, de mudar o que foi decidido sim. E o fato de existirem pessoas predestinadas (como Pegaso sempre ajudar Atena no LC) não quer dizer que o futuro já está definido.

 

Olha, isso são teorias. Não passam disso. E os Oneiros são servos de Hades. Usam SOBREPELIZ = Trajes das Trevas = Guerreiros de Hades.

 

Sim, mas é Hypnos que os controla. Isso fica evidente do The Lost Canvas. E é CLARO que são teorias, assim como as suas... o_O Masami não pensou num Oneiros antes no mangá clássico, assim como é bem improvável que tivesse pensado num Izou, Cardinale e etc quando começou a escrever o mangá... Até ai... Nada de estranho.

 

Teorias parte 2. Não sou contra golpes novos. Muito pelo contrário, dá uma identidade própria ao Guerreiro.

 

E é CLARO que são teorias, assim como as suas[2]... Mas isso nem precisa de explicação e nem é um furo nem nada. Cubo tem o poder Mensageiro da Morte e não usou nele no clássico, assim como vários golpes que a enciclopédia mostra que os espectros tem e que não foram usados, inclusive um deles é do Valentine que LUTOU e não usou seu golpe... Isso é outra coisa irrelevante dentro da história...

 

Não Mark, aquilo é a constelação de Argos. Não tem nada de barco da Esperança. E caso realmente existisse, porque então nenhuma citaçãozinha, nem que fosse numa notinha de rodapé de uma publicação oficial do mangá clássico? Kurumada-sensei apenas jogou a ilustração do barco por sua importância histórica no mito grego. Nada além disso.

 

Eu sei que é a constelação. Shiori deve ter se baseado nessa capa para criar o Barco da Esperança. O que eu quero dizer é que não existiria a MÍNIMA necessidade de Masami falar disso no clássico... Fico imaginando algum personagem dizendo: "Ah, temos um barco em algum lugar em Jamiel chamado barco da esperança... Mas isso não importa." Igualmente ninguém nunca foi dito que Chronos poderia fazer os outros voltarem no tempo e nem que existia uma Hecaté, nem que existia uma passagem para o Olimpo no Santuário... E existe. Novamente não é um erro e é Irrelevante dentro da história.

 

Pois é... Mas teve gente nesse tópico que desdenhou o fato do Sion e do Dohko possivelmente verem e conhecerem o Shun no passado e não terem comentado nada no presente. Estranho essa avaliação, não?

 

Sion e Dohko conhecerem Shun não interferirá em nada o curso da antiga Guerra Santa.

 

Não é uma avaliação estranha. Assim como você acha estranho Shion e Dohko não comentarem as semelhanças... Imagina o fato de alguém ter vindo do futuro e eles não terem dito nada?!?!?! O fato de terem a mesma aparencia não modifica nada no mangá, mas caso o Shun abra a boca (e ele já abriu) ele pode dizer várias coisas que, ao menos, DEVERIAM modificar o futuro...

 

Pode ser... Se.. Pode estar... Possa... Acho... Estou avaliando o que tenho, não o que "possivelmente" terei. E o que tenho é isso: Hades não passa de uma marionete de Alone. Mas isso é assunto pra outro tópico que até prefiro me reservar dele...

 

Er... Então você está avaliando errado. Se não temos as respostas não podemos dizer que está errado.

Pra mim, por exemplo, está evidente que o futuro SERÁ mudado, mas não posso afirmar nada pois muita coisa pode acontecer em ND ainda.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O tempo é uma coisa imaterial. Passado e futuro NÃO EXISTEM.

 

Filosoficamente falando, isso faz sentido. Vários filósofos discutem esse assunto, mas cientificamente falando, viagens no tempo ainda não podem ser descartadas. Pelo menos, enquanto não for possível unificar a Relatividade Geral e a Mecânica Quantica através da Teoria da Gravitação Quântica.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai existem coisas e coisas. Uma pessoa ser predestinada a ser algo não quer dizer que o futuro esteja definido. Em The Lost Canvas, por exemplo, ninguém fala que Shion será o Grande Mestre, e sim os cavaleiros da antiga guerra o escolhe como o vinculo do passado e o futuro. Então não tem nada de futuro. É como dizer que a Atena ao dar o posto de Grande Mestre ao Shion está ciente de que ele no futuro já seria o Grande Mestre.

 

Vou postar aqui algo da wikkipédia, mas que diz exatamente o que quero dizer:

 

"Predestinação, é um conceito teológico, também relacionado a filosofia, que trata do relacionamento de Deus e o homem, no sentido de que Deus consegue prever ou até decidir previamente os acontecimentos no tempo e no espaço utilizando de Sua absoluta soberania e onisciência. Segundo algumas correntes teológicas, esta capacidade que Deus possui não significa que Ele tem que usá-la na sua totalidade, abrindo assim espaço à actuação livre do Homem."

 

Ou seja, o fato de algo ser previsto não quer dizer que o futuro já foi definido. Se Aiolia quisesse ter se matado aquela hora não teria como libertar Chronos, etc. Ou seja, a série prega superação e quebras de limites, de mudar o que foi decidido sim. E o fato de existirem pessoas predestinadas (como Pegaso sempre ajudar Atena no LC) não quer dizer que o futuro já está definido.

 

 

E o que eu publiquei foi exatamente isso Mark. Há um futuro já estabelecido (como esse do Aiolia, que estava predestinado a tal), mas há sim passagens em aberto ou que gerarão um novo fluxo de acontecimentos (mas isso não quer dizer que esse novo fluxo já estava escrito, correto?).

 

Sim, mas é Hypnos que os controla. Isso fica evidente do The Lost Canvas. E é CLARO que são teorias, assim como as suas... o_O Masami não pensou num Oneiros antes no mangá clássico, assim como é bem improvável que tivesse pensado num Izou, Cardinale e etc quando começou a escrever o mangá... Até ai... Nada de estranho.

 

Um mundo (Mukai) com poderes e relevância superiores ao Meikai não seria passado em branco assim, Mark. É de grande notoriedade que os Oneiros foram incluidos sem qualquer critério especifico de desenvolvimento. Mas como eu disse, é tema de outro tópico =D

 

 

E é CLARO que são teorias, assim como as suas[2]... Mas isso nem precisa de explicação e nem é um furo nem nada. Cubo tem o poder Mensageiro da Morte e não usou nele no clássico, assim como vários golpes que a enciclopédia mostra que os espectros tem e que não foram usados, inclusive um deles é do Valentine que LUTOU e não usou seu golpe... Isso é outra coisa irrelevante dentro da história...

 

Cubo tem também no mangá clássico, só não mostrou. Albaphika tem no LC o Espinhos Carmesin + todas as técnicas de variações de rosa. Aphrodite, sua encarnação posterior, não tem a primeira técnica. E irrelevante não é. Não vimos a luta do Valentine com o Pégaso para saber se usou ou não sua técnica.

 

Eu sei que é a constelação.

 

Você disse que o barco existia no mangá clássico.

 

Shiori deve ter se baseado nessa capa para criar o Barco da Esperança. O que eu quero dizer é que não existiria a MÍNIMA necessidade de Masami falar disso no clássico... Fico imaginando algum personagem dizendo: "Ah, temos um barco em algum lugar em Jamiel chamado barco da esperança... Mas isso não importa." Igualmente ninguém nunca foi dito que Chronos poderia fazer os outros voltarem no tempo e nem que existia uma Hecaté, nem que existia uma passagem para o Olimpo no Santuário... E existe. Novamente não é um erro e é Irrelevante dentro da história.

 

Claro que há sim a necessidade de tentar deixar tudo bem esclarecido. Muito antes de conceber o final de SAINT SEIYA Kurumada-sensei já havia estabelecido que Cronos existia, que Atlantis fora submergida e muito antes de criar Hades ele já havia criado Dohko e todo o mistério de sua existência e estabelecido a Sion ser também o outro sobrevivente. Coerência pura.

 

Não é uma avaliação estranha. Assim como você acha estranho Shion e Dohko não comentarem as semelhanças... Imagina o fato de alguém ter vindo do futuro e eles não terem dito nada?!?!?! O fato de terem a mesma aparencia não modifica nada no mangá, mas caso o Shun abra a boca (e ele já abriu) ele pode dizer várias coisas que, ao menos, DEVERIAM modificar o futuro...

 

Modificarão o futuro a partir do momento em que foram ao passado. NADA no mangá clássico será desfeito. Salvar Seiya não é desfazer todo o final de Hades. Roubar a espada de Hades irá eliminar a espada invisível.

 

Er... Então você está avaliando errado. Se não temos as respostas não podemos dizer que está errado.

Pra mim, por exemplo, está evidente que o futuro SERÁ mudado, mas não posso afirmar nada pois muita coisa pode acontecer em ND ainda.

 

Respostas são para perguntas. No caso do Alone não há incógnitas. O que poderá haver é retcons (como o do Youma, por exemplo).

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é um futuro estabelecido. É um previsão do que PODE acontecer, no caso de Aiolia é algo que foi predestinado pelos deuses que ele libertaria Chronos, mas isso não quer dizer que VAI obrigatoriamente acontecer (no caso de Aiolia, aconteceu).

Ou seja, fora algumas coisas preditas (que podem ou não acontecer) todo o restante seria mutável, certo? Então o futuro não está definido, logo pode ser mudado.

 

Com ressalvas. Segundo o próprio Cronos, o futuro ali existe (e essa foi a base usada pelo Kurumada-sensei: tudo, passado, presente e futuro coexistem).

 

Tendo ou não um critério especifico de desenvolvimento está lá. E existe. E isso não tem erro nenhum com o Clássico. A Armadura de Cratéris prevê o futuro e ninguém cita ela no clássico também mesmo que seu poder seja extremamente relevante. Mas ela existe.

 

Que comparação mais rala.

 

O Traje de Crateris existe no mangá clássico (ou como queira, numa extensão do mesmo) e sua relevância, mesmo que hipoteticamente, é descrita na Taizen como sendo um Traje Perdido. Onde cabia a inclusão no clássico de algo que, para os personagens em questão, não existia?

 

É isso que quero dizer. O fato dos espectros terem um poder não quer dizer que obrigatoriamente VÃO usa-lo. Hypnos do LC também tem o Sono Eterno e não o usa, isso não quer dizer que não o possui. Albafica e Afrodite sendo reencarnação ou não tiveram vidas diferentes e formas diferentes. Izou também tem Excalibur e Ox o Grande Chifre, mas nada impede que eles tenham técnicas próprias (como por exemplo Izou usar uma Katana e não uma espada convencional que Shura diz usar).

Claro que é irrelevante, totalmente alias. Não muda em NADA isso que você falou dos golpes. Só é um furo na sua cabeça.

 

Não é um furo meu caro (e você não entendeu absolutamente NADA do que escrevi). A questão não era essa. Os pontos que lenvantei era sobre a questão de existência de um passado original e outro alternativo. Não existe isso. Por isso fiz a listinha de questionamentos.

 

Eu quis dizer que ele foi mostrado de uma forma ou de outra. É a constelação ali, mas pode ter outros significados. Neste caso Shiori o utilizou como base para sua existência. Não dá para negar que exista esse barco no Clássico.

 

Então quer dizer que qualquer elemento jogado a esmo em ilustrações podem possuir significados diferentes? Isso que é viagem!!!

 

Ai você tá falando sério? =/

 

Estou.

 

Quanto fanatismo WAN... Não estou falando de algo EXTERNO ao mangá, mas na história.

 

O mangá é uma história. A Taizen e o Hipermito são complementos do mesmo. Se a tal ilustração tivesse um significado que não ser o Argos teriamos, nem que seja numa frase aleatória e solta dessas duas publicações, alguma referência. NADA confirma isso. Essa discripância não seria um elemento que poderia tornar o LC o passado alterado?

 

É exatamente nesse ponto que quero chegar. Não há brechas para haverem 2 passados diferentes, mesmo com as interferências de viagens no tempo de Atena. O tempo em Saint Seiya não é uma reta, mas galáxias organizadas em Cronos. Meiô Shinwa é, como diz o próprio título, um Mito, contando de dois pontos de vista diferentes (como a própria Mitologia).

 

Por que diabos alguém no Mangá Classico iria citar o Barco da Esperança?! É claro que ele não EXISTIA externamente. Kurumada não criou o Barco da Esperança, ele foi criação da Shiori, mas isso não precisaria de forma alguma ser apresentada no clássico (inclusive seria ridículo).

Não dá para acreditar que estou debatendo de algo tão simples quanto um BARCO que estava PERDIDO e escondido e que não havia necessidade de ser utilizado no Clássico quando você não vê erro dos Cavaleiros de Ouro terem enfrentado vários Titãs, Chronos, etc e nunca terem falado nisso no mangá clássico. Santa conveniência.

 

Não estou questionando a criação/invenção/origem do barco. Tome o exemplo do rosário: criado no TLC por Asmita, mas Shaka afirma ser uma criação divina (no caso, seguindo o mito budista, o Mala é criação do próprio Buda onde as 108 contas representam as paixões/imperfeições humanas). Quem está certo? Qual das duas tem a versão final?

 

E não se preocupe que eu sei bem o lugar do EpG na cronologia da série ;) Não precisa ficar de mimimimi1one1onederramarammeuleite.

 

o_O E o futuro do passado?!?!

WAN é TÃO simples. Se eu volto no passado e te MATO quando bebê você não vai morrer DEPOIS do presente, você não vai ter virado adulto nem nada. O que você disse não tem sentido algum.

 

Como eu te disse, em SS o tempo não é linear, tudo está "acontecendo" ao mesmo tempo, paralelamente, cada uma na sua galáxia, mas interligadas entre si pelo o que conhecemos como "tempo". Cronos é o genrenciador disso tudo. Invariavelmente Atena não poderá mudar o passado da antiga Guerra Santa (o que vale é: somente Sion e Dohko sobrevivem; Hades, Hypnos e Thanatos são selados). Se isso acontecer como já sabemos, nada do mangá clássico será mudado.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com ressalvas. Segundo o próprio Cronos, o futuro ali existe (e essa foi a base usada pelo Kurumada-sensei: tudo, passado, presente e futuro coexistem)

 

Bem, não temos um explicação exata do que ocorre ali ainda. Se for isso exatamente, nada pode ser alterado e Saori num ciclo infinito volta no tempo com Shun. E nada é alterado. Mas ai implica em várias coisas.

Onde o Shun entra no passado? Se é imutável Saori NÃO conseguirá tirar a espada de Hades, caso contrário não teríamos a cena dele recebendo a espadada do Seiya. Se o tempo é separado onde está Chronos quer dizer que ele tem uma seqüencia de nebulosas lá, certo? Enquanto Saori estava indo até Chronos existia uma Saori (de um passado proximo) que ainda estava chegando no Olimpo e conversando com Artemis, certo? Logo, se tudo é um ciclo a Saori aparece para o Chronos a cada segundo... Logo Saori deveria ter visto outras Saoris logo atrás dela pronta a pedir a mesma coisa para Chronos...

Entende? É MUITA coisa que implica com a viagem no tempo. Uma dimensão alternativa resolveria todo tipo de problema existente. rs

 

Que comparação mais rala.

 

O Traje de Crateris existe no mangá clássico (ou como queira, numa extensão do mesmo) e sua relevância, mesmo que hipoteticamente, é descrita na Taizen como sendo um Traje Perdido. Onde cabia a inclusão no clássico de algo que, para os personagens em questão, não existia?

 

Rala não, porca. Foi uma comparação péssima ainda assim totalmente viável. Assim como ninguém comentou da armadura de... Sei lá, golfinho não quer dizer que não exista e que esteja dentro do santuário. Igualmente ocorre com o barco, assim como tal armadura ele seria irrelevante para o enredo.

Fora que assim como a armadura de Cratéris o barco pode ser totalmente destruído no LC (Isso se já não foi destruído).

 

Não é um furo meu caro (e você não entendeu absolutamente NADA do que escrevi). A questão não era essa. Os pontos que lenvantei era sobre a questão de existência de um passado original e outro alternativo. Não existe isso. Por isso fiz a listinha de questionamentos.

 

Sim, fato. Exagerei quando disse que era um furo, mas na verdade você disse que seriam 'questões' que ficariam em aberto quando não ficaria. Todas as 5 coisas que você colocou são completamente argumentáveis e não deixaria questões em aberto. Existem coisas que não precisam ser explicadas (barco, golpes), coisas que ainda devem ser explicadas (Hades) e coisas que se pode concluir sem muito esforço(Oneiros) e alguns que a questão fica ainda maior no ND (Shion/Dohko), logo...

 

Então quer dizer que qualquer elemento jogado a esmo em ilustrações podem possuir significados diferentes? Isso que é viagem!!!

 

Pode ser, mas o barco está lá voando na cabeça de Seiya e outros e está no LC também. Viagem, coincidência, ou qualquer coisa que seja... Está lá.

 

Estou.

 

Pena.

 

O mangá é uma história. A Taizen e o Hipermito são complementos do mesmo. Se a tal ilustração tivesse um significado que não ser o Argos teriamos, nem que seja numa frase aleatória e solta dessas duas publicações, alguma referência. NADA confirma isso. Essa discripância não seria um elemento que poderia tornar o LC o passado alterado?

 

É exatamente nesse ponto que quero chegar. Não há brechas para haver 2 passados diferentes, mesmo com as interferências de viagens no tempo de Atena. O tempo em Saint Seiya não é uma reta, mas galáxias organizadas em Cronos.

 

Taizen, nem o Hipermito falam sobre o poder de Cratéris mostrar o futuro. Se a armadura tivesse esse poder não teria que ter um frase aleatória ou... Ah, Wan. Por favor. Estamos falando de coisas que NÃO EXISTEM no mangá clássico (apesar da capa ter uma referência que a Shiori poderia normalmente usar) e que passaram a existir através de um Retcon. Não há erro, não há questão nenhuma. Nada implica isso como um problema.

 

Não estou questionando a criação/invenção/origem do barco. Tome o exemplo do rosário: criado no TLC por Asmita, mas Shaka afirma ser uma criação divina (no caso, seguindo o mito budista, o Mala é criação do próprio Buda onde as 108 contas representam as paixões/imperfeições humanas). Quem está certo? Qual das duas tem a versão final?

 

Asmita nunca disse que foi criação dele o rosário. Alguém o criou e Asmita o reproduziu, caso contrário não saberia como faze-lo. Neste caso seria legal se tivessemos uma cena de Buda conversando com ele, mas não temos. Mas isso não muda em nada o que foi dito por Shaka.

 

Como eu te disse, em SS o tempo não é linear, tudo está "acontecendo" ao mesmo tempo, paralelamente, cada uma na sua galáxia, mas interligadas entre si pelo o que conhecemos como "tempo". Cronos é o genrenciador disso tudo. Invariavelmente Atena não poderá mudar o passado da antiga Guerra Santa (o que vale é: somente Sion e Dohko sobrevivem; Hades, Hypnos e Thanatos são selados). Se isso acontecer como já sabemos, nada do mangá clássico será mudado.

 

Bem, ai não dá pra dizer bem, só o final do mangá poderá mostrar isso. Se tudo isso realmente ocorrer só afirma o quão burra Saori é XD

Não sei como Chronos irá dormir com milhares de Saori pedindo pra voltar no tempo =P

Editado por .Mark
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu te disse, em SS o tempo não é linear, tudo está "acontecendo" ao mesmo tempo, paralelamente, cada uma na sua galáxia, mas interligadas entre si pelo o que conhecemos como "tempo". Cronos é o genrenciador disso tudo. Invariavelmente Atena não poderá mudar o passado da antiga Guerra Santa (o que vale é: somente Sion e Dohko sobrevivem; Hades, Hypnos e Thanatos são selados). Se isso acontecer como já sabemos, nada do mangá clássico será mudado.

 

 

Essa de que tudo está acontecendo ao mesmo tempo nao tem nexo nenhum. O tempo pode nao ser estritamente linear mas com certeza nao sao nebulosas paralelas a acontecer ao mesmo tempo. E até agora só foi dito que o lago de Cronos apenas era o local onde se encontravam as várias nebulosas do tempo e espaço, nada foi dito que cada nebulosa acontecia ao mesmo tempo. Se vier a verificar isso como você diz, será um grande erro, pois nao tem logica nem nexo. É impossível o passado presente e futuro ocorrerem ao mesmo tempo, pois cada um deles depende do seu anterior, há uma interdependencia. E seja na realidade ou seja numa obra de ficção, isso é um facto, o tempo em SS nao ser linear é apenas uma conclusao sua, em lado nenhum isso foi afirmado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa de que tudo está acontecendo ao mesmo tempo nao tem nexo nenhum. O tempo pode nao ser estritamente linear mas com certeza nao sao nebulosas paralelas a acontecer ao mesmo tempo. E até agora só foi dito que o lago de Cronos apenas era o local onde se encontravam as várias nebulosas do tempo e espaço, nada foi dito que cada nebulosa acontecia ao mesmo tempo. Se vier a verificar isso como você diz, será um grande erro, pois nao tem logica nem nexo. É impossível o passado presente e futuro ocorrerem ao mesmo tempo, pois cada um deles depende do seu anterior, há uma interdependencia. E seja na realidade ou seja numa obra de ficção, isso é um facto, o tempo em SS nao ser linear é apenas uma conclusao sua, em lado nenhum isso foi afirmado.

 

Talvez, cada nebulosa seja apenas uma forma de se chegar a uma determinada época, tipo uma entrada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não temos um explicação exata do que ocorre ali ainda. Se for isso exatamente, nada pode ser alterado e Saori num ciclo infinito volta no tempo com Shun. E nada é alterado. Mas ai implica em várias coisas.

Onde o Shun entra no passado? Se é imutável Saori NÃO conseguirá tirar a espada de Hades, caso contrário não teríamos a cena dele recebendo a espadada do Seiya. Se o tempo é separado onde está Chronos quer dizer que ele tem uma seqüencia de nebulosas lá, certo? Enquanto Saori estava indo até Chronos existia uma Saori (de um passado proximo) que ainda estava chegando no Olimpo e conversando com Artemis, certo? Logo, se tudo é um ciclo a Saori aparece para o Chronos a cada segundo... Logo Saori deveria ter visto outras Saoris logo atrás dela pronta a pedir a mesma coisa para Chronos...

Entende? É MUITA coisa que implica com a viagem no tempo. Uma dimensão alternativa resolveria todo tipo de problema existente. rs

 

Que confusão mental foi essa para chegar a essa conclusão "empírica", Mark.

 

Eu entendo seu ponto de vista, mas essa sua teoria é baseada noutras viagens no tempo de outros contos. Veja que em SS há um "gerenciador" do tempo - Cronos -, responsável por controlar as ações dos viajantes (nesse caso, parece ser a primeira vez que viaja-se no tempo na estória de SS). Ele irá se manifestar sempre que algo ou alguém tentar modificar o passado/futuro e isso é comprovado com a manipulação dos telômeros de Atena, assim evitaria a aparição de duas deusas na mesma era, tornando-se apenas uma; a sua vida anterior. Imaginemos, então, se Seiya fosse ao passado. Ele seria o Tenma, ou seja, retornaria no momento do nascimento do antigo Pégaso, evitando assim esse loop infinito. Entendeu?

 

Rala não, porca. Foi uma comparação péssima ainda assim totalmente viável. Assim como ninguém comentou da armadura de... Sei lá, golfinho não quer dizer que não exista e que esteja dentro do santuário. Igualmente ocorre com o barco, assim como tal armadura ele seria irrelevante para o enredo.

Fora que assim como a armadura de Cratéris o barco pode ser totalmente destruído no LC (Isso se já não foi destruído).

 

Mas é dada uma importância ímpar a esse barco, dizendo até que fora usado outrora. Fatos marcantes assim foram enumerados por Kurumada-sensei. A batalha contra Ares, o nascimento dos Santos, a antiga Guerra Santa. Tudo isso foi pré-estabelecido antes de desenvolvimento. Mas isso é uma questão pessoal.

 

Sim, fato. Exagerei quando disse que era um furo, mas na verdade você disse que seriam 'questões' que ficariam em aberto quando não ficaria. Todas as 5 coisas que você colocou são completamente argumentáveis e não deixaria questões em aberto. Existem coisas que não precisam ser explicadas (barco, golpes), coisas que ainda devem ser explicadas (Hades) e coisas que se pode concluir sem muito esforço(Oneiros) e alguns que a questão fica ainda maior no ND (Shion/Dohko), logo...

 

Mas aí é a Operação "Tapa-buraco", Mark. Não é o ponto.

 

Pode ser, mas o barco está lá voando na cabeça de Seiya e outros e está no LC também. Viagem, coincidência, ou qualquer coisa que seja... Está lá.

 

É uma constelação Mark. Tem que estar no céu mesmo.

Pena.

 

Não sinta. Pena é para humanos.

 

Asmita nunca disse que foi criação dele o rosário. Alguém o criou e Asmita o reproduziu, caso contrário não saberia como faze-lo. Neste caso seria legal se tivessemos uma cena de Buda conversando com ele, mas não temos. Mas isso não muda em nada o que foi dito por Shaka.

 

Toda descrição diz que Asmita e Hakurei CRIARAM o rosário. No próprio mangá TLC mostra que foi Asmita quem descobriu a Mokurenji e que através de Hakurei que foi possível coletar os frutos.

 

Bem, ai não dá pra dizer bem, só o final do mangá poderá mostrar isso. Se tudo isso realmente ocorrer só afirma o quão burra Saori é XD

Não sei como Chronos irá dormir com milhares de Saori pedindo pra voltar no tempo =P

 

Tem que ter saco, viu??

 

Essa de que tudo está acontecendo ao mesmo tempo nao tem nexo nenhum. O tempo pode nao ser estritamente linear mas com certeza nao sao nebulosas paralelas a acontecer ao mesmo tempo. E até agora só foi dito que o lago de Cronos apenas era o local onde se encontravam as várias nebulosas do tempo e espaço, nada foi dito que cada nebulosa acontecia ao mesmo tempo. Se vier a verificar isso como você diz, será um grande erro, pois nao tem logica nem nexo. É impossível o passado presente e futuro ocorrerem ao mesmo tempo, pois cada um deles depende do seu anterior, há uma interdependencia. E seja na realidade ou seja numa obra de ficção, isso é um facto, o tempo em SS nao ser linear é apenas uma conclusao sua, em lado nenhum isso foi afirmado.

 

Nexto tem. É uma obra literária e possui liberdade criativa.

 

As nebulosas são as entradas para cada era, consequentemente as eras estão todas ali, acontecendo ao mesmo tempo. Quando Atena decidiu ir ao passado, esse passado já estava acontecendo.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
ue confusão mental foi essa para chegar a essa conclusão "empírica", Mark.

 

Eu entendo seu ponto de vista, mas essa sua teoria é baseada noutras viagens no tempo de outros contos. Veja que em SS há um "gerenciador" do tempo - Cronos -, responsável por controlar as ações dos viajantes (nesse caso, parece ser a primeira vez que viaja-se no tempo na estória de SS). Ele irá se manifestar sempre que algo ou alguém tentar modificar o passado/futuro e isso é comprovado com a manipulação dos telômeros de Atena, assim evitaria a aparição de duas deusas na mesma era, tornando-se apenas uma; a sua vida anterior. Imaginemos, então, se Seiya fosse ao passado. Ele seria o Tenma, ou seja, retornaria no momento do nascimento do antigo Pégaso, evitando assim esse loop infinito. Entendeu?

 

Entendo, mas isso não evita outros possíveis problemas. Digamos que Shaka voltasse ao passado e nascesse como Shijima e esse fosse morto pelo Cardinale, o Shijima seria morto e sua alma iria pra onde? Cocytos. Logo não nasceria como Shaka no presente e então não voltaria o passado. O fato de Shaka não nascer no presente já mudaria o futuro. A não ser que o Cocytos não prenda ninguém.

E o loop infinito continua exatamente por que o passado, presente e futuro coexistem. No dia tal a tal horas Saori sempre voltará para o passado, uma vez por segundo. O passado acontece e chegamos no presente onde Saori volta de novo e recomeça tudo. É um loop infinito. rs

O problema dessas nebulosas coexistirem é que não temos que nos preocupar somente com o passado, mas com o presente e o futuro. Se Chronos leva Saori para o passado ele altera o futuro onde Saori não deveria ter voltado. Se isso é predestinado a acontecer então o temos novamente o problema de isso acontecer pra sempre. E se então Chronos decide não levar Saori ao passado? Ele estaria então mudando o futuro (lembrando que o futuro não é necessariamente o futuro ja que coexistem), mas isso não seria possível tendo em vista que tudo está determinado. Logo nem Chronos tem poder do que faz...

=/

Não vale esquecer que se tudo coexiste o futuro pode ser o passado de um futuro mais longe ainda... Bizarro...

 

Mas é dada uma importância ímpar a esse barco, dizendo até que fora usado outrora. Fatos marcantes assim foram enumerados por Kurumada-sensei. A batalha contra Ares, o nascimento dos Santos, a antiga Guerra Santa. Tudo isso foi pré-estabelecido antes de desenvolvimento. Mas isso é uma questão pessoal.

 

Santo Deus WAN! Mas não foi o Kurumada que criou! o_O LC é um Retcon assim como o ND, Masami e Shiori estão criando coisas que não foram previstas! É uma questão pessoal mesmo.

 

Mas aí é a Operação "Tapa-buraco", Mark. Não é o ponto.

 

Claro que não! Nenhum desses 5 pontos que você citou impediria de LC ser o passado original, nada se contradiz. Podem faltar explicações (Shion e Dohko não comentarem as aparências), mas o restante não. Colocando como se LC fosse o passado do Clássico realmente... Simplesmente Oneiros não teria aparecido, ponto. Assim como vários espectros não apareceram no clássico. Onde tem erro? Os golpes não foram usados e ponto. O barco não tinha importância alguma no mangá clássico (até por que pode ainda ser destruído), logo não existiria motivos para cita-lo no clássico... Assim como não citaram Atlantis no clássico, somente nos materiais extras...

 

É uma constelação Mark. Tem que estar no céu mesmo

 

Sim, eu sei. Ela deve ter visto a capa e tido a idéia "Oh, farei um barco voador". Pronto. Existe uma ligação.

 

Não sinta. Pena é para humanos.

 

Okay, sorry.

 

Toda descrição diz que Asmita e Hakurei CRIARAM o rosário. No próprio mangá TLC mostra que foi Asmita quem descobriu a Mokurenji e que através de Hakurei que foi possível coletar os frutos.

 

Sério? Sinceramente não me recordo disso e tinha certeza que isso não era dito. Vou pegar o mangá aqui na net (os meus estão emprestados) pra confirmar isso...

 

Tem que ter saco, viu??

 

Realmente, pra ver milhares de Saori voltando no tempo... /evil

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nexto tem. É uma obra literária e possui liberdade criativa.

 

As nebulosas são as entradas para cada era, consequentemente as eras estão todas ali, acontecendo ao mesmo tempo. Quando Atena decidiu ir ao passado, esse passado já estava acontecendo.

 

 

Tem nexo? Onde? lol é que nao vejo isso em lado nenhum. E é claro que qualquer obra tem liberdade criativa. O problema é se faz lógica. E o que você diz nao tem logica. Por as nebulosas tarem naquele lago, nao quer dizer que os acontecimentos ocorram ao mesmo tempo. E essa conclusao é apenas sua, pois tal nunca foi afirmado. As nebulosas representam apenas a existencia das várias dimensões do tempo e espaço. Só isso. Quando Athena viaja ao passado, é claro que este está a ocorrer, mas ele foi um tempo que já aconteceu, e que no momento está a ser descrito ou reescrito.

 

A viagem do tempo tem muito que se lhe diga e vamos a ver como Kurumada resolve isso. A simples presença de Athena (Saori) e Shun nesse passado vai alterar o verdadeiro passado, e por isso é normal que haja consequências no presente. Mas é bem simples Kurumada resolver isso, tal como já disseram, bastava Cronos lançar Athena a um passado alternativo e assim em nada iria influenciar o presente. E a viagem do tempo terá de ser bem explicada, ou seja, o porquê do Cronos ter aceitado ajudar Athena. Porque com certeza viajar no tempo deve ser proibido, daí Artemis ter alertado Athena por causa da fúria de Zeus. Ela fez uma coisa proibida. Falta saber o porquê de Cronos ter feito isso. E porque tal coisa nunca ocorreu antes? Hades e Poseidon tambem podiam ter utilizado viagens no tempo e assim tentarem alterar o rumo das guerras santas. O provável é que se tentassem, iriam parar tambem a possiveis dimensões alternativas e assim nao alterariam a 'linha temporal oficial', pois como o passado já ocorreu, este nao deve ser mudado. Mas nunca devem ter feito isso exactamente por causa da fúria de Zeus, mas acho que isso deve ser explicado com todas as letras pra nao deixar margem pra um possível erro, porque se Athena o fez, nada impederia que outro Deus o fizesse.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e vendo bem a capa do barco... Não parece tanto assim uma constelação não... Okay, deve ser mesmo. Mas... Enfim, é um barco voador. Shiori o usou. *-*

 

http://saintseiyaperfil.files.wordpress.com/2009/06/couverture24j.jpg?w=379

Editado por .Mark
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Se as ações da Saori, ao invés de alterar o futuro, criam uma dimensão alternativa, ou se Chronos a jogou em uma dimensão alternativa, por que o deus faz tanta questão de proibir que ela faça algo que mude este futuro (isto é, o futuro pós-Saga de Hades do clássico)?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as ações da Saori, ao invés de alterar o futuro, criam uma dimensão alternativa, ou se Chronos a jogou em uma dimensão alternativa, por que o deus faz tanta questão de proibir que ela faça algo que mude este futuro (isto é, o futuro pós-Saga de Hades do clássico)?

 

Ele não fez tanta questão assim também hehehe

Então, se ocorrer a alteração do futuro ou uma dimensão alternativa ambas farão sentido.

O estranho é exatamente isso não acontecer. De nada poder ser mudado, não teria sentido é Chronos pedir que Atena não mude nada quando esse passado seria imutável

E não acho que Chronos transformou Atena em bebê por que não queria que ela alterasse o futuro (até por que senão ele teria feito o mesmo com o Shun), mas sim por que ele pretende fazer algo ainda.

 

Enfim, se for uma Dimensão Alternativa talvez Chronos os leve pra lá ANTES de existir um futuro naquela dimensão. Logo o futuro não poderia ser mudado já que não existe ainda...

 

Dá pra fazer um milhão de teorias com isso XD

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O rosto de Cardinale no segundo quadrinho em que ele aparece está estupidamente bem desenhado. Quem dera se fosse sempre assim!


Se o Cronos permitiu que Saori roubasse a espada do Hades em 1743 é porque ela tem pouca ou nenhuma influência no curso da história.

Quem disse que permitiu? Ele se certificou que isso não será feito ao mexer com os telômeros de Saori.


1 - Como ficaria os Oneiros, já que não há sombras deles no mangá clássico?

Não seriam despertados (A menos que sejam em ND, o que acho impossível).


2 - Onde estão os diferentes golpes incluídos para os Espectros, já que são os mesmos em todas as eras, segundo o LC (e nem conto os novos golpes para os Santos)?

Se no clássico não temos determinados golpes, acho que fica claro que alguns golpes são os mesmos, outros não.


3 - O que acontecerá com o Barco da Esperença? Será destruído? Então porque convenientemente não há uma citação sequer ao mesmo?

Nunca seria utilizado.


4 - Porque Sion e Dohko NUNCA comentaram a semelhança física de seus companheiros de Ouro? Também acreditavam na reencarnação da "fôrma" que os criou? /evil

Porque as aparências iguais são um simbolismo muito usado para denotar reencarnação (que até aqui tudo leva a crer que ocorreu de LC pro clássico).

E porque não haveria motivo nenhum para eles comentarem isso, se são as mesmas almas, eles saberiam. :D


5 - Como um mero humano foi capaz de manipular a alma e o poder de Hades o tempo todo e ainda assim o mesmo insistir em possuir um corpo humano (dessa vez o de um Santo) na sua próxima reencarnação?

Não há ainda uma resposta, é simples. O que não consiste em furo ou um erro. Hades procura sempre o hospedeiro mais puro e a participação de Youma ainda poderá nos esclarecer isso. Alone pode ter sido um engano.


Seria Cronos capaz de tamanho poder, capaz de modificar TODO o passado (mantendo apenas Tenma, Sion e Dohko como "iguais", mesmo com histórias completamente diferentes de sua contraparte) apenas por achar conveniente? Seria este deus DO TEMPO, na verdade, deus das DIMENSÕES (onde o ND deixa claro que ele é quem manipula o tempo)?

Se LC foi um passado anulado pela volta da Saori não teríamos dimensões e sim uma linha temporal única.

Caso contrário... Teremos dimensões temporais. :)


Ou será que simplesmente teremos a continuação do mangá clássico mesclando o passado e presente?

Também.


Eu ainda não consegui ver a "peneira" que o mangá clássico é que tanta gente fala. Se alguém quiser discutir (sem picuinhas, com maturidade) esse assunto, leia esse tópico: Clique aqui

Eu não sabia que mandar os outros calarem-se e saírem do tópico era sinal de maturidade.
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem disse que permitiu? Ele se certificou que isso não será feito ao mexer com os telômeros de Saori.

 

Apenas o fato dele permitir que ela voltasse ao passado ja existem chances dela conseguir roubar a espada.

 

Ele se certificou que isso não será feito ao mexer com os telômeros de Saori.

Quem me garante? E se isso for apenas parte do teste que ele ta fazendo com ela? B)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as ações da Saori, ao invés de alterar o futuro, criam uma dimensão alternativa, ou se Chronos a jogou em uma dimensão alternativa, por que o deus faz tanta questão de proibir que ela faça algo que mude este futuro (isto é, o futuro pós-Saga de Hades do clássico)?

 

Você é novo aqui no forum, esses fãnboys de LC, todo novo capitulo do ND, ficam mais desesperados, pq está cada vez mais claro que LC é um passado alternativo e todo novo capitulo do ND eles enchem o tópico com lamurias querendo, a qualquer custo, impor a vontade deles e acabam sempre disvirtuando o tópico.

Vá se acostumando que show vai ser cada vez melhor, proximo capitulo vem ai e pode esperar mais choro e ranger de dentes! hehehehhehe

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixi não se pode mais debater sobre capitulos? tudo que esta sendo debatido esta nos mínimo detalhe sobre os atuais ultimos capitulos, agora quem mais aparenta desespero é você com esse comentario.

 

Pelo contrário me divirto muito, mas tudo tem limite. O mestre é foda, vai sugar o dinheiro dos fãns de LC até o final para, ou vc é tão ingênuo ao ponto de axar que o Kurumada com o ego que tem vai deixar que uma estória feita por outro autor fazer parte da cronologia do mangá dele e a estória dele ser a alternativa? Boa sorte :P

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
FAKE não conhece o IKKI-CE :lol:

E a sign? Butthurts... :rolleyes:


Apenas o fato dele permitir que ela voltasse ao passado ja existem chances dela conseguir roubar a espada.

Voltar ao passado =/= Alterar o passado. Ou você acha que Chronos fez isso só por diversão?


Quem me garante? E se isso for apenas parte do teste que ele ta fazendo com ela? B)

Repetindo: Você acha que Chronos fez isso só por diversão? É bem condizente essa atitude vinda de alguém que não quer saber de uma deusa zoneando o "seu" passado.
Editado por Gemini Saga WL
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco sai o capítulo 23 e eu ainda não tinha vindo comentar o 22 (oh, adoro essa época de termos capítulos de ND um atrás do outro, parecendo até que é mesmo um mangá semanal). XD

 

Mas enfim... sem querer desvirtuar o rumo da discussão, mas voltando ao tema original do tópico...

 

Caramba, curti muito o capítulo! /rock

 

Tanto o visual quanto a personalidade e o nome do Cardinale me agadaram bastante!

Pelo menos por enquanto, não o achei tão parecido com o Afro... como o pessoal já disse, Afrodite acreditava na justiça ao seu modo, ao contrário do Cardinale, que pelo visto é contra tudo isso (e também parece não estar seguindo o GM). Mas vamos ver né... já que é bem provável que agora no próximo capítulo já fiquemos sabendo de que lado o Peixes realmente está.

 

Ah, e o traço do Kururu-sensei tá voltando a ficar bonito. *-*

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...