Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Gente, eu ñ tenho lido o arco dos gemeos (prefiro ler todo de uma vez). Tambem ñ tenho lido os posts (so alguns) do tópico. E sei que vcs fizeram todas essas definições de "quem é quem classico", etc., la; no inicio do arco e o que vou falar é 99,99% de besteira. Mas bateu a duvida.

 

Vcs estão sempre questionando o quão parecido é esse tal de Aspros em relação a Saga. Ok. Agora a pergunta noob: Aspros ñ seria o Kanon?

 

1- Aspros, essencialmente mal (com direito a arrependimento e tudo)

2- Defteros, essencialmente bom (bondade escondida sob as esquisitisses dele)

3- Saga, essencialmente bom (e esquisito).

4- Kanon, essencialmente mal (arrependido).

 

Logo, Aspros == Kanon e Defteros == Saga.

 

Kanon era o irmão invejoso, e podemos ate dizer, covarde (quando ficava tentando o Saga de que o melhor seria tomar o santuario pra sí). Kanon é mal e vive; Aspros é mal e vive; Saga é bom e morre; Defteros é bom e morre; enfim...

 

Ou seja, a Fofinha ñ teria apenas (como sempre) usado a formulinha magica de pegar as coisas do classico, inverter e reapresentar? com algumas pitadinhas de eventos diferentes, é claro.

 

 

Eu creio que não. Na minha opinião, Saga = Aspros e Defteros = Kanon. Tentarei justificar abaixo, partindo do pressuposto da teoria da reencarnação (caso você seja da ala da oposição, nem leia. Irá passar raiva.)

 

Bem... o Defteros era uma pessoa boa, mas maltratada por todos. Ele tinha uma única pessoa que se importava com ele: o seu próprio irmão. Mas então ele percebeu que tudo aquilo era uma mentira, e que o irmão, na verdade, pensava como todos os outros... que ele era apenas uma sombra, um "segundo", um animal. E nesse momento tão perturbador, acabando de sair daquela prisão torturante que eu imagino que deva ser a Ilusão do Príncipe das Trevas; ele vê esse mesmo irmão ao chão, sangrando, morto pelas suas próprias mãos. Cruel, não?

 

O Defteros tinha tudo para querer se matar, ou se tornar um deprimido e chorar pelo resto da vida. Mas ele foi forte. Ele tomou uma decisão muito difícil: Ele iria se tornar um demônio. Ele abriu mão da sua inocência, da sua índole, para deixar de ser uma mera sombra e ter sua própria personalidade. E a prova de que ele deixou de ser bom, é que ele matou vários Santos de Athena, como o próprio Perseus, que foram até a Ilha Kanon (aliás, o fato do paradeiro dele se chamar Ilha Kanon é um claro indicador da Shiori sobre a identidade dele).

 

Dois séculos depois, quando ele reencarnou, ele manteve a mesma essência de demônio. Ele até deixou de cometer o erro que Asmita havia dito que ele cometera - o de não ter personalidade, e ser responsável pelo irmão se tornar malígno. Ele teve os seus objetivos próprios, e inverteu o papel em relação a Saga, até... era ele quem queria ditar os planos.

 

Como todos sabem, ao final da Saga de Poseidon, Ikki disse uma coisa que mudou completamente o personagem Kanon. Ele disse que ele só não havia morrido no Cabo Sunion, pois o cosmo de Athena o havia salvado inúmeras vezes. Ele disse que a deusa, ainda como bebê, sempre se preocupou com ele, mesmo que todo o Santuário o considerasse uma pessoa pérfida. Nesse instante ele se arrependeu, e se tornou de vez um Santo de Athena.

 

Agora, eis a pergunta: Se levarmos em conta apenas a história de Kanon, a simples fala de "Athena foi quem o salvou", é muito pouco para transformar o capeta encarnado em um cavaleiro das trevas, né? (ele se tornou uma pessoa sombria e angustiada... mas se acalmou. A personalidade dele na Saga de Hades é bem semelhante à personalidade inicial do Defteros, antes que seu irmão o traísse). Se você considerar o Defteros como sendo o passado do Kanon, entretanto, a mudança de índole do geminiano ao final da Saga de Poseidon faz total sentido! Alguém que se importasse com ele foi o que ele esperou por toda a vida; e pela vida passada também! Aquele "simples" gesto de Athena em tê-lo salvado tantas vezes quando estava à beira da morte, significou de mais para ele. É por isso, ao meu ver, que agora faz total sentido o Kanon ter se tornado um cara "bonzinho" - à sua maneira, é claro - na Saga de Hades. Em outras palavras, Shiori fez um trabalho de mestra completando esse personagem chamado Kanon (e que agora também se chama Defteros), que eu sempre gostei muito, mas que tinha uma transição meio furada.

 

-----------------

 

Quanto às semelhanças de Saga/Aspros, creio que o Access esteja mais apto a explicar do que eu (como já o fez ao longo de vários posts e tópicos).

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 446
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sem muito o que comentar. Aspros agora vai virar bonzinho. Pelas barbas do profeta!!! Shiori, por favor, suicide minha filha. Deixe o mangá nas mãos do Kurumada.   Com a caca já feita, já me dá até

Moral da historia: O negro sempre deve se sacrificar pelo branco.   Por isso que essa juventude de hoje anda tão mudada...

Chutando como vão ser os proximos capítulos:

Acho que o próximo capítulo não vai mostrar a sequencia dos acontecimentos. Acho que a Shiori vai voltar a focar no Dhoko ou em tenma e cia e o Aspros só deve voltar quando os saints alcançarem o quarto templo, até mesmo para ela nos deixar curiosos com o que vai acontecer, ela adora isso. Provavelmente vão encontrar com Aspros, que ficou aguardando a chegada de Athena desde o fim de sua luta. Quando eles chegarem lá, pode ser que apareça algum adversário contra o grupo de Athena (como o proprio hades, valentine, rada, etc,) que desceu ao quarto templo mas o Aspros resolve lutar com ele aproveitando o seu restinho de vida usando a armadura de gêmeos, vence e morre. Provavelmente ele não se redime totalmente mas luta em favor de Athena somente por respeito ao seu irmão.

Ah, é claro, Tenma tem que estar presente afinal ele tem laços com o Defteros e precisa saber o que aconteceu e o que ele fez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, nem me tinha lembrado que Lost Canvas tinha 3 focos: Atena e companhia, Defteros e Aspros, e agora Dohko que a gente não sabe para onde foi...

 

Queria mesmo que Taça entrasse na história :(

 

Bem, sabem que eu até gostei desta mini-luta de Gémeos - Shiori não poderia fazer muito mais com guerreiros de nível igual. Basicamente, Aspros entra na Outra Dimensão de Defteros, lança o seu Satã Imperial, Defteros respondeu com o seu Mavros Eruption Clas e depois ambos lançaram a sua técnica mais destrutiva: a Explosão Galáctica.

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li todos os posts pro-Apros, e só conseguiram me fazer ficar com mais abuso dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Aspros = Xerox mal feita do Saga, até sua Explosão Galática é uma piada. Ja to e vendo o que esse indivíduo vai virar: um completo EMO: "O que foi que eu fiz?" "Por que eu fiz isso?" "BUAAA" Aff ninguém merece. Que morra no próximo capítulo, poderia ser até pro Myu ou pro Lune que eu nem ligava...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Drustann, também acho o Aspros um personagem humano, mas não consigo dar a ele esse sentimento de medo, e sim raiva e revolta. Com um pouco de rancor também, é claro.

 

Quando ele chama o Defteros de segundo, imagino que seja para rebaixá-lo pois o próprio Defteros vive como tal, a sombra do irmão. Não por insegurança que ele venha a ser o primeiro algum dia.

 

Na passagem em que o Aspros diz a Defteros que ele tem uma personalidade incompleta, me soa como uma revolta do irmão não ser capaz de se defender e agir conforme o tamanho do seu poder.

 

Acho que agora, com Defteros sendo morto para livrar o irmão do Satã Imperial, ele deve enxergar a grandiosidade do caçula, e entender que, talvez, para Defteros só bastava o conceito que Aspros tinha sobre ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não o quero de JEITO NENHUM contra Radamanthys. Outro guidão não!

 

Ah, Vilão! Como não!? Eu queria com todas as forças Suikyo x Rada, mas Aspros x Rada tem tudo pra ser uma destruição em forma de luta! Kanon x Rada é tão porcaria (pra mim, óbvio) que eu nem considero aquilo luta.

 

 

Ganzella, quando eu digo 'medo' acho que o pessoal imagina "Afrodite e MDM correndo do Rada" hahaha. Não é isso, é um medo de ser superado, de não ser importante e especial. Aspros parece aquela criança que quer atenção de todos e que precisa ser paparicado e estar no centro do universo.

Como você mesmo disse, ele começa a chamar Defteros de "segundo" quando eles já são adultos. Ele mesmo começou a rebaixar seu próprio irmão e, pra mim, ele fazia isso numa defesa de se sentir em cima, entende? Ele é o "segundo", a "sombra" e eu sou o principal aqui.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aspros: " - Defteros, seu sacrifício não foi em vão... Só agora percebi que nossa promessa e eu, e nós... Agora eu, como o Cavaleiro de Gêmeos que voltou a..."

 

Rada: http://a3.twimg.com/profile_images/142438735/fuuuuuu_normal.JPG

 

==================================

 

Será que isso acontece? A vitória de Saga será inevitável! HIHHIHEHEHHAHAHA /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver Aspros limpar o chão do Templo de Saturno com a cara de Rhadamanthys e depois simplesmente ir embora com o corpo de seu irmão nos braços, numa cena à la Shido e Bado. Mas como Defteros virou pó e Aspros tem que morrer, me abstenho de sugerir possíveis fins para a suposta luta entre o kyoto e o geminiano, já que provavelmente terminará em uma homenagem a Kanon x Rhadamanthys, com a redenção final através de um sacrifício heroico de Aspros. =P

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Floss, eu nem ligo se rolasse esse guidão... eu iria gozar galáxias com uma cena dessas no traço da Shiori *-*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A morte de Hasgard foi o pior guidão que eu vi em LC, Adriano. Sério, precisava humilhar OUTRO cavaleiro de Touro? E desperdiçar um golpe foderoso como o Titan's Nova em reles espectros quando ele poderia ter pulverizado um dos oito Templos Astrais (junto com seu guardião, por sinal) foi triste. Aliás, se ele tivesse sobrevivido até agora a Shiori poderia ter desenvolvido bem mais aquela personalidade genérica dele, mas tinha a desculpa de que ela não planejava fazer um mangá longo e etc... =/

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que vocês querem ver Gêmeos x Radamanthys de novo? Qual a empolgação que tal luta proporcionaria? Nenhuma, so graficos bonitos e mais nada. Mais previsível que uma luta de Dohko ou do Shion. A não ser que Aspros perca a luta o que muita gente não engoliria.

 

Sério, precisava humilhar OUTRO cavaleiro de Touro? E desperdiçar um golpe foderoso como o Titan's Nova em reles espectros quando ele poderia ter pulverizado um dos oito Templos Astrais (junto com seu guardião, por sinal) foi triste. Aliás, se ele tivesse sobrevivido até agora a Shiori poderia ter desenvolvido bem mais aquela personalidade genérica dele, mas tinha a desculpa de que ela não planejava fazer um mangá longo e etc... =/

 

O guidão foi péssimo, mas pelo menos os golpes foram diferentes e ainda tinha uma certa espectativa de que ele não iria morrer, alem da morte dele ter sido bem triste.

 

Ja Aspros x Radamanthys nem golpes novos devem ter, por mais que Aspros seja o fodão, o todo-poderoso, o mais mais em tudo, a luta vai ficar bastante dejavu.

Editado por Adriano Fellipo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preferiria ver Regulus X Radamanthys. Mas ver o Aspros contra o Kyoto também não seria nada mal. Contanto que explorem outras coisas na luta. Não pode ser é idêntica, com um final de suicide attack. Daí seria paia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se tivessemos tido uma luta real entre Radamanthys e Kanon no passado eu até entenderia. Mas uma troca de golpes e sair voando como rojão pra morrer não dá pra ser considerado exatamente uma luta.

E outra: Eu achava que Dohko x Gordon e Queen (Silfide eu nem conto) seria a maior porcaria de LC e quebrei a cara, pois Shiori soube criar diferenças drásticas entre essa luta e a do Shiryu.

 

Mas uma luta com Rada está longe ainda de acontecer. Seja quem for, dependendo da maneira que for feita, eu irei curtir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a luta do Kanon ñ era prioridade alí. Pq naquela epoca mangakas ñ se preocupavam em fanservice (principalmente em se tratando do Kurumada). Mesmo que alí estivesse o bebêzinho dos fãs.

 

Se acontecer no LC, aposto que termina com suicide attack. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente detestaria com todas as forças um Aspros X Radamanthys. Shiori já demonstrou no passado que é capaz de criar histórias e lutas novas e interessantes... esse arco dos gêmeos, embora em geral seja muito bom, pra mim foi o mais sem graça até agora, justamente por ser muito baseado no clássico. A parte mais legal era finalmente ter um Cavaleiro completamente maligno, e ao que parece o capítulo atual deixa abertura pra que isso também caia por terra... prefiro que o foco mude logo pra Sasha e os outros...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coitado do Tenma, seria esmigalhado...

E acho que aslém dele não tem nenhum guerreiro restando ainda no LC que seja capaz de explosões mirabolantes além de Aspros e Rada.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...