Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não foi quinzenal e sim mensal, como sempre. Acontece que o capítulo 64 foi mais curto e não se sabe a razão (mas sempre há, não é à toa) e o 65 é convencional, com a quantidade maior de páginas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas, claro, se Okada colocar um golpe novo para ambos, seu mangá será tachado de "furo", não cronológico, essas coisas (que até eu já falei dos outros neomangás antes <_>

 

nao por isso. Digo, eu sempre sou muito condenscendente desde que consiga encontrar um menor senso lógico possivel. E enfim, pensando sobre as tecnicas: não é porque uma cavaleiro nao usou algo na série classica que ele nao tenha. Ele simplesmente não usou, ueh. Fato.

 

A não ser que saisse escrito oficialmente em algum lugar da serie classica: "Cavaleiro A nao tem tal golpe que um neo-mangá inventará daqui a 15 anos, e ponto final".

 

XD Não vejo furo ai e nem como tachar como furo. XD

 

 

..........

 

alias, desculpa ficar batendo na tecla golpes, ao visto alguns nao gostam.

 

mas isso de os deuses titãs terem inumeros golpes, todos proclamados como um guerreiro normal que proclama sua tecnica tambem me fez relembrar uma coisa que conversava com o Allan

 

ao entender do Allan, pelo que acho que ele leu nao lembro onde, talvez uns dos panfletos dos filmes onde produtores comentam sobre tudo, Os deuses soberanos mesmo em CDZ nao proclamam os nomes de suas tecnicas. Atena, Hades, Poseidon, Artemis, Apolo não precisam expor aos quatro ventos os nomes de suas tecnicas.

 

Ao passo que os titãs, sim, e fiquei pensando que isso talvez seja falta de auto-afirmacao, como que se precisassem se impor novamente como deuses perante os humanos (nada melhor do que com tecnicas pomposas com nomes pomposos) .

 

E o soberano mesmo tá nem ae... Não se importa com que o humano pense ou deixe de pensar.

 

Tanto que, pelo que o Allan me disse, num desses livretos ai os produtores comentam que queriam dar um nome a uma técnica do Apolo. E allan, desculpe se estiver dando o furo hehe , ela se chamaria Neo Converse. (que penso eu, seria uma tecnica de lavagem cerebral pelo nome, talvez aquela que acabaria com a memoria de seiya).

 

Ou talvez nao seja poha nenhuma disso, mas enfim, afinal pq uma coisa teria a ver com outra? hehe. Mas voltando ao que disse na primeira parte desse post imenso, não é pq uma tecnica nao tenha seu nome proclamado que ela nao tenha nome...

 

Mas agora chega hehe

Editado por Tres Iqus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra imaginar esse tanto de lutas contra os titãs sem que eles dissessem o nome das técnicas? A gente ia ficar boiando! <_>

 

São 12 Titãs, então caracterizá-los com personalidades, aparências, estilos e poderes próprios não é tarefa fácil, assim os nomes dos golpes ajudam bastante nessa diferenciação. Com a riqueza de detalhes que os desenhos do kokada tem, lançar os golpes sem nomeá-los seria uma loucura pra gente entender (uma vez que o golpe dá uma idéia do tipo de ataque).

 

Então acho que o critério aqui é mais técnico mesmo. Os deuses mostrados no clássicos e movies quase não lutam, eles têm seus próprios cavaleiros, por isto não há necessidade de gritarem seus golpes. Quando eles tem que lutar pra valer, então eles mostram seus golpes (vide Thânatos e Hypnos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Acabei de ver todas as imagens do capítulo 65 (graças a Redon do SSYE.tk).

 

Capítulo FANTÁSTICO!!!!

 

Os desenhos estão em um nível muito bom. O detalhamento dos trajes está bem menor, dando par ver melhor como é a Soma do Hyperion (fodastica)... Sua nova técnica é SUBLIMENTE...

 

Lithos e Cronos parecem que "bricam" no Palácio do Tempo...

 

Galan, no fim do capítulo, perde o braço mecânico. Aiolia parece, também, ter o braço direito dilacerado com a ténica do Titã.

 

http://s63.photobucket.com/albums/h136/orpheu_rn/EpG65/

 

Apreciem sem moderação <_<

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, não tenho acompanhado muito EpG, então tô por fora dessa fase do enredo. Perdoem meus comentários superficiais, mas...

 

Aiolia de capacete >>> tudo!

 

Dizem que os mais desvalorizados na série são os cavaleiros de prata, mas é mentira. Os mais desvalorizados são os capacetes e tiaras, que só servem pra compor os objects.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Não IKKI-CE, pelo que vi, não fala nada sobre a animação.

 

Redon publicou imagens do volume 0 (que trás um gaiden e um capítulo extra + informações sobre localidades e termos) e o gaiden do volume 14, um extra da luta do Shura com o Críos...

 

Publico as imagens em breve ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom capítulo, mas tenho uma ressalva:

 

 

- Por que raios NENHUM dourado ajuda Aiolia, que está apanhando que nem uma quenga? Isso é muito tosco!

 

O que eu mais curti no capítulo foi a parte de Cronos e Litos, isso sim tá interessante! Aiolia e dourados espectadores não tá com nada. =p

A parte do Galan eu não entendi muito bem, mas foi legal; assim como o último golpe de Hipérion, que é muito bonito!

 

 

Edit:

 

Já vi os bônus e Gaidens. O Gaiden do volume 14, pra variar, é inútil. Apenas (lindas) colorizações de cenas que já temos no mangá.

O do volume.0 eu achei perfeito! Aliás, tudo nesse volume 0 me agradou demais. Muito bom.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Bom capítulo, mas tenho uma ressalva:

- Por que raios NENHUM dourado ajuda Aiolia, que está apanhando que nem uma quenga? Isso é muito tosco!

 

Não sei o que aconteceu no capítulo 64 com precisão, mas não é a primeira vez que Santos de Ouro ficam de "plateia" enquanto outros lutam. Segundo o Shura, isso é uma "regra" entre eles.

 

O que eu mais curti no capítulo foi a parte de Cronos e Litos, isso sim tá interessante! Aiolia e dourados espectadores não tá com nada. =p

A parte do Galan eu não entendi muito bem, mas foi legal; assim como o último golpe de Hipérion, que é muito bonito!

 

Também odorei a parte da Lithos e do Cronos. Dá uma quebra muito boa no capítulo, sem perder a ação. O que parece é que há uma ligação "mítica" entre Galan e Aiolia.

 

Já vi os bônus e Gaidens. O Gaiden do volume 14, pra variar, é inútil. Apenas (lindas) colorizações de cenas que já temos no mangá.

 

Gaiden = Publicação extra. Sendo uma pequena parte extra da luta ou uma coisa completamente diferente é válido ^^

 

O do volume.0 eu achei perfeito! Aliás, tudo nesse volume 0 me agradou demais. Muito bom.

É chamado de Prólogo e há uma capítulo extra chamado de Epilógo (nesse último, a japonesa joga uma pedra no Aiolos... Muito engraçado /isso )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, WAN, essa conduta chama-se conveniência de enredo. No mangá clássico temos muitos e muitos exemplos de guerreiros de Atena lutando em conjunto, seja eles dourados ou cavaleiros de bronze.

Só para exemplificar:

 

Bronzeados: Shiryu/SHun/Seiya x Shaka ; Shiryu/Seiya x Milo

Dourados: Milo/Mu/Aiolia x Radamanthys e no próprio EG, dois capítulos atrás, com os dourados atacando em conjunto o Hipérion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Ao meu ver, WAN, essa conduta chama-se conveniência de enredo. No mangá clássico temos muitos e muitos exemplos de guerreiros de Atena lutando em conjunto, seja eles dourados ou cavaleiros de bronze.

Só para exemplificar:

 

Bronzeados: Shiryu/SHun/Seiya x Shaka ; Shiryu/Seiya x Milo

Dourados: Milo/Mu/Aiolia x Radamanthys e no próprio EG, dois capítulos atrás, com os dourados atacando em conjunto o Hipérion.

 

Sim, eu conheço isso ^^

 

Agora, outra coisa me surpreendeu MUITO: Parece que houve uma releitura dos trajes dos personagens... Dá para notar diferenças grandes na Soma do Hyperion, na Gold Cloth do Aiolia e Milo (o elmo do Milo tem diferenças).

 

Enfim, gostei muito dessas mudanças (parece se aproximar mais de uma versão animada). Só o que não gostei foi o brilho negro nos trajes de ouro. Não tinha isso, agora tem /isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ao meu ver, WAN, essa conduta chama-se conveniência de enredo. No mangá clássico temos muitos e muitos exemplos de guerreiros de Atena lutando em conjunto, seja eles dourados ou cavaleiros de bronze.

Só para exemplificar:

 

Bronzeados: Shiryu/SHun/Seiya x Shaka ; Shiryu/Seiya x Milo

Dourados: Milo/Mu/Aiolia x Radamanthys e no próprio EG, dois capítulos atrás, com os dourados atacando em conjunto o Hipérion.

Não é pra ser chato, mas já sendo (^^), aqui só conta se for o anime, que aí sim Seiya e Shiryu lutaram juntos contra o Milo. No mangá eles mal chegam na casa de Escorpião, ficam afobados com medo do Shun morrer pra salvar o Hyoga, tomam dois Restriction (AAAARGGGHHHH O VENENO DO ESCORPIÃO PERCORRE O MEU CORPO PRECISO NARRAR O EFEITO DO ATAQUE PRA INTEIRAR OS LEITORES UNNNGHHH) e aí o Hyoga já chega. Nem conta como luta, né? Só apanharam juntos. /isso

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte dos traços eu não tenho do que reclamar. Aiolia ficou com cara de Megaman, mas faz tempo que ele está assim, então quer dizer que estabilizou. A Soma de Hipérion está mais agressiva e mais bonita; nas armaduras de ouro eu não percebi nenhuma diferença. Vou dar mais uma olhadinha.

Eu percebi que os traços estão mais limpos, sem tanto exagero e querendo ser rebuscado de qualquer jeito. Isso é muito bom e, quem sabe, seja realmente para facilitar numa futura adaptação para anime.

 

Wan, você entendeu a parte do Galan e o que houve com o braço de Aiolia no fim do capítulo?

O que me entristece é que, pelo jeito, Aiolia continuará a lutar. Queria muito uma intervenção (pensei que seria do Saga e me animei com isso =p), mas parece essa é (mais) uma luta do Aiolia.

 

Edit:

 

Sim, eu citei uma cena do anime (excelente, por sinal), mas a cena de Shaka sendo atacado por Shiryu/Seiya/Shun tem no mangá, assim como a cena dos dourados atacando Hipérion em conjunto, etc, etc...

O fato é que esse papo de honra é uma baita conveniência e eu acho muito tosco ver os outros dourados apenas sendo espectadores do massacre que Aiolia tá sofrendo, sendo que há minutos antes eles se empenharam em defendê-lo e, do nada, viraram apenas observadores. Toscão demais =p

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edit:

 

Sim, eu citei uma cena do anime (excelente, por sinal), mas a cena de Shaka sendo atacado por Shiryu/Seiya/Shun tem no mangá, assim como a cena dos dourados atacando Hipérion em conjunto, etc, etc...

O fato é que esse papo de honra é uma baita conveniência e eu acho muito tosco ver os outros dourados apenas sendo espectadores do massacre que Aiolia tá sofrendo, sendo que há minutos antes eles se empenharam em defendê-lo e, do nada, viraram apenas observadores. Toscão demais =p

Sim, por isso mesmo que eu só negritei a parte do Seiya e do Shiryu contra o Milo ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens são belíssimas, principalmente as cenas de luta. Achei a soma do Hiperion diferente demais (linda! ^^) nunca tinha reparado naquelas proteções das pernas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu comentar algo engraçado:

 

Hipérion falando para Aiolia em seu primeiro encontro: "Você veio lutar sem elmo e isso mostra o quão ruim você é como guerreiro" (não é bem assim a frase, mas a intenção é essa)

 

Nessa luta eis que Aiolia está com o seu elmo e Hipérion sem. Quem é o péssimo guerreiro agora?

É um fanfarrão esse titã! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, sinceramente, aboliria todos os elmos, mas eu achei engraçado o comentário de Hipérion e, depois, ele mesmo trai seu pensamento não usando aquele elmo pavoroso dele heuheuehuehue

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu, sinceramente, aboliria todos os elmos, mas eu achei engraçado o comentário de Hipérion e, depois, ele mesmo trai seu pensamento não usando aquele elmo pavoroso dele heuheuehuehue

Pô, fala sério aí. Os elmos são o maior legal, fiquei puto dos dourados não usarem em Hades... e pior ainda, das armaduras quando vestem os de bronze nos Elíseos magicamente não equiparem suas cabeças.

 

Quanto ao Hipérion, ele só está passando por dificuldades técnicas ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hipérion viu o quão ridículo ele ficava de elmo e aboliu. Só Creios foi fiel ao seu elmo de baiacu até o fim da vida, infelizmente. Ele deve ficar bem bonito sem elmo, hi hi hi

hehehehe

 

Cara, a maioria dos elmos eu acho bem feiosos, então não tem que usar, mesmo. Tô torcendo pro Elcid perder o elmo, mas acho que nem vai rolar =p

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...