Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Imagina... Fiz meio correndo pois tenho pouco tempo aqui. Mas dá pra ter uma noção...

 

Bom, os spoilers sempre são meio vagos e nunca passam exatamente dramatização da cena - nem tem como passar, claro. Mas a julgar pelo que temos, pessoalmente entendi que Sísifo não torna-se exatamente mau... a surplice seria mais pra representar a angústia dele.

 

Não haveria motivos pra ele se revoltar contra Atena, tanto é que mesmo recebendo na cara um "foi você quem causou a guerra santa", ele sequer se revolta, pelo contrário, tamanha é sua fidelidade e estima por Atena que ele simplesmente se pune. Na imagem que o WAN postou, está uma frase que não consta no spoiler: ならばこの俺を射掛け , que é: "Se é assim, então vou atirar contra mim mesmo!"

 

Ou seja, foi algo voluntário, proveniente muito mais de um sentimento de culpa do que revolta. Acho que a surplice é pra representar muito mais isso do que uma suposta "traição"...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Você não falou que Shiori gosta do EG? Então! hehehe

 

Eu achei, de qualquer modo, algo bem surpreendente. Se for um sonho e só isso não é tãããão surprendente, mas a imagem é, assim como a "quebra" de andamento, que foi bem sacada. Se Sísifo ficou du mau, que é o que parece ter ocorrido (pelo tradução do áries dá a entender isso, a imagem dele com a súrplice sendo a última do capítulo também, etc, etc..) é mais ainda e até ousado se julgarmos que "Sagitário" é o signo de Masami e sempre foi supervalorizado e preservado à toa.

 

 

Edit:

 

Faz sentido também, áries. Quem sabe seja apenas uma manifestação da angústia de Sísifo, tanto é que a última frase do capítulo deixa isso bem claro.

Porém, vai saber o que ele causou no passado a ponto dele se condenar tanto ou vai saber se a tal da maldição de Hades não está causando efeitos nele.

 

Enfim, seja o que for eu curti bastante.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu Deus... Sisifo virou EMO!!! XD

 

Perfeito.

 

Eu não diria melhor XD

 

Um sonho. Nada demais... Era até lógico ver em que tipo de sonho Sagitário estava preso.

 

Agora, que é uma PENA o spoiler postado pelo DaniEMO ser falso, isso é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preferi o real, sinceramente. O único problema é que o falso tinha algo que fatalmente não acontecerá: Elcid ficando vivo, uma quebra no padrão de LC.

Infelizmente isso foi uma boa sacada do fake. Mas, na boa, esse spoiler real é bem mais empolgante, ao menos pra mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não acredito q o Sisifo é malvado e q nenhum dourado do LC seja ou fique.

 

Mas no caso do Sisifo eu acho q isso é apenas no sonho q deve coniinuar no proximo cap. tipo o sonho deve tá sendo manipulado pelos deuses, sinceramente se Athena não estimasse tanto o Sisifo ela não iria pessoalmente resgatar ele!!! Tudo deve voltar ao normal qndo o sonho acabar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Olha, é uma sacada muito boa, mas é um tanto quanto forçado (ao meu ver) fazer uma Sobrepeliz especial de Sagitário. Não querendo começar um comparativo pejorativo não, mas o Aiolia, no EpG, quando Mu e Aldebaran falavam da posição do Leão, ele teve o traje de Ouro convertido em negro, mas era o mesmo. Enfim, isso não faz diferença pois cada autor tem seu modo de trabalhar XD

 

Eu gostaria MUITO que Sisyphus torna-se um Espectro e que todo o drama com o seu irmão se desenvolve-se assim (claro, caso ele e Leão sejam irmãos mesmo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio do Sísifo se tornar um espectro é, na minha opinião, algo totalmente sem noção pelo menos nas condições mostradas até agora. Prefiro que sua versão espectral seja apenas a materialização de suas frustrações e que haja um combate insano entre o Gold Sísifo e o Dark Sísifo! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse negócio do Sísifo se tornar um espectro é, na minha opinião, algo totalmente sem noção pelo menos nas condições mostradas até agora. Prefiro que sua versão espectral seja apenas a materialização de suas frustrações e que haja um combate insano entre o Gold Sísifo e o Dark Sísifo! XD

 

 

Não poderia ser mais Bleach isso aí. hehehehehehh

 

Mas o legal é esse spoiler gerou opiniões bem díspares, o que é bem legal. Tem as pessoas que EXIGEM (XD) que Sísifo seja dumau, pois isso seria demais e qualquer coisa além disso seria ruim; ao passo que há aqueles que preferem que seja apenas um devaneio ou uma maneira de Shiori mostrar que o Sagitário está tendo um confronto interno.

De qualquer modo, um dos dois grupos sairá triste nessa heheheuehue

 

Eu tô meio neutro, sinceramente. Prefiro o Sísifo bonzinho, mas caso ele passe pro lado dumau será legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião isso é apenas simbólico, eles estão no mundo onírico, não é? Deve ser a mesma coisa que aconteceu quando Tenma invocou a Armadura Divina de Pégaso contra Morfeu.

 

Ou seja, mesmo que Sísifo torne-se dumal, a Surplice de Sagitário não existe no mundo físico...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, eu não quero que ele fique permanentimente mau, ia ficar....2 kagahos ? HAUHAUAHUAH, acho que o Kagaho ja toma um papel que o Sisifo espectro tomaria.

 

Alias, ja tem muito vilão extra-espectro aparecendo, quero ver o exercito de Hades própriarmente dito. É foda, da um frio na barriga ver a constelação menos utilizada em CDZ ao passo de....sei la.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
barriga ver a constelação menos utilizada em CDZ ao passo de....sei la.

 

As constelações de Lobo, Leão Menor, Mosca, Urso, etc.... agradecem, pois nesse momento elas foram exaltadas. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colé drustan, hahaha, pelo menos eles lutaram. Nos ultimos ovas tavam la salvando seika. Sargitario que fica só na lembrança.

 

AHAUHAUAHUAH, ontem eu tava vendo um video das armaduras vestindo os cavaleiros e me poquei com o Nachi, ele narrando peça por peça que o vestia, Show, da até uma persona pa um personagem tão sumido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal se houvesse o contrário, uma sobrepeliz com uma contraparte dourada/prateada/brônzea, tipo uma "sobrepeliz espelho". Ficaria muito louca uma versão de Kagaho dourado. XD

 

Voltando ao tópico, o que quer que saia desse capítulo será interessante. Primeiro, porque Sísifo vai sair do "coma"; segundo, porque Sasha vai aparecer mais. Gosto muito dela! Uma deusa atuante, uma deusa que se preocupa com seus cavaleiros e que é fera! No TGU 2009, vote Sasha!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do spoiler... Mas se Sisifo ficasse do mal ele seria morto por quem?? Um cavaleiro dourado? Não, pois só tem Sasha lá. Por Sasha? Creio que não pois Atena nunca matou um ser vivo e vai logo matar um santo dourado?!?! eh ruim hein!!!

 

Seria legal que se Sisifo tivesse um irmão santo, que este não fosse o de Leão, desculpe Wan, mas Leão de novo é muita repetição... XD

 

Só acho que vai ter um pouco de embromação na hora de tirar Sisifo desse seu pesadelo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita... To confuso. MUITO!

 

Primeiro que o spoiler do drustann seria a melhor coisa que poderia ocorrer, infelizmente é falso. Imagina... El Cid vivo... Sisifo usando Infinity Break... Atena curando El Cid... El Cid destruindo duas almas... SERIA TUDO! Mas num deu... =(

 

Sobre o spoiler real. Muito bom, talvez não foi TUDO por que o spoiler fake me empolgou mais. Mas fiquei bem chocado com o que ocorreu...

O que Sísifo fez? Por que a Guerra Santa é culpa dele? Ele deve ter feito merda mesmo pra querer se punir... E pior: Para se punir por ter feito algo ruim ele vai virar um espectro? Desculpa, mas isso não faz o minimo de sentido.

Por isso quero ver o capitulo inteiro e o proximo pra ver o que acontece... Por que até entao to perdido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre o spoiler real. Muito bom, talvez não foi TUDO por que o spoiler fake me empolgou mais. Mas fiquei bem chocado com o que ocorreu...

O que Sísifo fez? Por que a Guerra Santa é culpa dele? Ele deve ter feito merda mesmo pra querer se punir... E pior: Para se punir por ter feito algo ruim ele vai virar um espectro? Desculpa, mas isso não faz o minimo de sentido.

 

Também acho que não faz o menor sentido. No entanto, agora que você fez essas perguntas, não lembro a certo mas não tinha saído um capítulo em que alguém dizia que Athena preferiu encarnar como Sasha justamente para poder estar próxima de Alone e assim conter o poder de Hades?! Se foi isso mesmo, quando Sísifo aparece e leva a criança Sashathena para o Santuário, o plano de Athena vai por água abaixo. Será que é isso que ela quer dizer?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi a Pandora quem disse isso por volta dos volumes 5/6.

 

Quanto ao capítulo, interessante essa amargura por parte de Sisifo de tal forma que o levou no passado abandonar o seu posto de Cavaleiro de Ouro. Acaba por ser novamente decisivo o papel do Sagitário na estória, onde o seu erro comina com a Guerra Santa, seria Karma? /)

 

Acho que o fato da Sobrepeliz de Sagitário ter aparecido sobre ele é puramente para efeito do estado mental do que ele vem sofrendo do que ele tenha mudado de lado.

 

Seria até interessante ele estar sofrendo uma espécie de "lavagem cerebral" e passe a atuar ao lado de Hades e tenha uma luta contra seu amigo El Cid e quem saiba o irmão, sendo novamente o Cavaleiro de Leão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Off:

 

Isso aqui ficou tão quieto...

 

On:

 

Vocês querem mesmo que Leão seja o irmão do Sisifo né??? Não seria meio/muito repetitivo não???

 

Eu acreditava que a Guerra Santa sempre acontecia por causa de Hades querer sempre dominar o mundo...

 

Sisifo pode se sentir culpado por piorar a situação para os santos... como eu não sei... Talvez o ºZº esteja certo quanto a essa história de Sasha, mas ai ele seria um "sacana" sem querer ser sacana...

heuahueaheuaheuahuehauhe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o Leão seja irmão do Sísifo. Eu até afirmaria isso se pudesse...

Editado por Mark de Anjo Branco
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que não rolou esse papo de Atena ter decidido encarnar como Sasha sabendo que Alone se tornaria Hades. O que lembro que falam da Pandora é comentar é que ela tava P da vida do Alone considerar Sasha mais irmã dele que ela, coisas assim. Aliás, acho que esse trauma de ter o irmão tornado em Hades seja uma das razões pela qual Atena deixou de reencarnar em humanos com família e coisa e tal e simplesmente "brotar" na estátua do Santuário na era atual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Olha, acho que não rolou esse papo de Atena ter decidido encarnar como Sasha sabendo que Alone se tornaria Hades. O que lembro que falam da Pandora é comentar é que ela tava P da vida do Alone considerar Sasha mais irmã dele que ela, coisas assim. Aliás, acho que esse trauma de ter o irmão tornado em Hades seja uma das razões pela qual Atena deixou de reencarnar em humanos com família e coisa e tal e simplesmente "brotar" na estátua do Santuário na era atual.

 

Mas não é dito Shin que ela sempre descia a Terra dessa maneira???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sisifo virando um espectro seria um máximo mesmo .. mas o corpo dele não estava no santuário ?

Aioros poderia ter aparecido tbm com sua sapuri !! iriamos ver se realmente se o cavaleiro de sagitário era forte ou não !! Pois até agora ele é uma grande " ? "

 

Vms ver o que se dá nesse cap. né .. já que estão enrolando quase 1 mês só nisso !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas não é dito Shin que ela sempre descia a Terra dessa maneira???

Agora eu não lembro, mas se fosse mesmo esse o caso, não seria a primeira discrepância de um neomangá com os conceitos originais, e, imagino, não será a última. ;D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script traduzido toscamente por mim:

 

 

 

Chap 84: Desencadear

 

p1:

Sasha: É o sonho de Sísifo... Ele está bem.

 

p2:

Sasha: Este foi o dia em que ele...

 

p4:

Sísifo: Até agora só vivo me sentindo muito orgulhoso por ser um cavaleiro

 

p5:

Sísifo: Por ser um cavaleiro de ouro, a elite dos cavaleiros.

Sísifo: Como membro desta elite.

Sísifo: Tenho que aceitar e ter uma vida modelo

 

 

p6:

Sísifo: E esta missão honrosa

Sísifo: Tenho que encontrar Atena

Sísifo: Atena

Sasha: Atena?

Sasha: Eu?

 

 

P7:

Sísifo: Sim, você não nasceu aqui. Nasceu para a guerra santa que se iniciará daqui um tempo.

Sísifo: Peço-te, volte comigo para o seu lugar e seja a nossa guia.

Sasha: Guerra santa...

Sasha: Onde devo estar...?

Tenma: Quem é você?

Tenma: Sasha, quer que eu te acompanhe?

 

P8:

Sísifo: Entendo seus sentimentos, mas não temos muito tempo.

Sísifo: Hoje Hades mostra sinais de sua futura ressurreição e ameaça a Terra.

Sísifo: Ficar aqui é muito perigoso

Sísifo: Por favor

Sísifo:

 

P9:

Sísifo é a desonra dos cavaleiros

Sísifo: Era a escolha correta!

Sísifo: A única coisa para proteger a Terra

Sasha: Não, ao contrário.

 

p11:

Sasha: Isso é o que acontece quando participam de uma conspiração contra os deuses.

Sasha: Sísifo

Sasha: Esse momento serviu para revelar isto a você.

 

p12:

Sasha: Você viu meu irmão tornando-se Hades.

Sasha: Agora três fazem frente ao Santuário

Sasha: Você

 

p13:

Sasha: Desencadeou esta guerra

 

p15:

Sísifo: É verdade

Sísifo: Não mereço o título de cavaleiro, pois desencadeei esta guerra.

Sísifo: Penso em não usar mais a armadura de ouro, se for necessário.

 

p16:

Sísifo: Se é o caso, dispare uma flecha e mim.

 

p17:

Sasha: Sísifo!

Sasha: Sísifo não desperta do seu sonha já que está atormentado pelo seu remorso.

Sasha: Esse sonho se repete eternamente, uma tortura eterna.

 

p18:

Sasha: O que amplia este sentimento é...

Sasha: A flecha enviada pelo meu irmão.

Sísifo: Peço perdão, Atena.

Sísifo: Pégaso, Alone.

 

p19:

Sísifo: Meus companheiros...

Sasha: Sísifo, não faça isso!

 

Sísifo cai em desespero.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...