Ir para conteúdo

Saint Seiya: Hades - Dark Wing


Posts Recomendados

Desgraça essa merecida. O cara tem uma obra e não coloca rédea por quê? Vê se DB tem spin off além do GT.

 

Isso acontece pela liberdade que o Kurumada dá, o que não deveria acontecer tanto; ele deveria ter controle do que está acontecendo. Mas eu acho que isso se deve ao atraso recorrente de ND, e com esses spin off's ele quer ganhar tempo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa com um desenho especial de “Saint Seiya”, por Masami Kurumada!   Elenco: Soishiro: Yūichirō Umehara Sojiro: Tomoaki Maeno (Georg de Cruzeiro do Sul / Saint Seiya: Saintia Sho)

Segundo a Ueda é exatamente isso https://twitter.com/uedas10/status/1384006194046464001?s=19  

Posted Images

Hum...

Hades de novo?? Enfim. Vou esperar pra ver. Vai que seja bom... Mas pelo pouco que vi, não achei graça nenhuma.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E desde quando ganhar novos produtos é ruim para a franquia/nome SS?

Obviamente, muitos desses produtos sendo ruim mancham a marca, porém o fato de ter novas coisas já é um indicativo positivo para a mesma.

Kurumada deve estar orgulhoso de ter tantos novos produtos seja em animes, jogos, spin offs etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o doido é que os poetas, os filósofos, os bacharéis, os diplomatas, recentemente descobriram que spinoff nenhum de cavaleiros se salva.

nenhum tem a tal da alma do negócio, e o mais importante, nenhum vende bonequinho

daí os caras anunciam um negócio que não tem NADA A VER com o que os velhões querem, exatamente porque tudo que fizeram que miravam neles não dava certo. nada dava certo

e aí quando fazem algo completamente fora da casinha, que a julgar por essa imagem nem bonequinho tem como vender, o que fazem?

reclamam também

não sei se vocês perceberam como uma coisa afeta a outra, mas tenho fé que um dia rola

 

de qualquer modo, tenho expectativa nenhuma pra isso daí e torço pra pelo menos ser engraçado

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo honesto: Kurumada é o culpado de toda a desgraça que aconteceu, acontece e acontecerá nessa franquia que agora já pode se dizer que é totalmente medíocre e de baixíssimo interesse.

ATÉ QUE EMFIM ALGUEM COM CÉREBRO

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o doido é que os poetas, os filósofos, os bacharéis, os diplomatas, recentemente descobriram que spinoff nenhum de cavaleiros se salva.

nenhum tem a tal da alma do negócio, e o mais importante, nenhum vende bonequinho

daí os caras anunciam um negócio que não tem NADA A VER com o que os velhões querem, exatamente porque tudo que fizeram que miravam neles não dava certo. nada dava certo

e aí quando fazem algo completamente fora da casinha, que a julgar por essa imagem nem bonequinho tem como vender, o que fazem?

reclamam também

não sei se vocês perceberam como uma coisa afeta a outra, mas tenho fé que um dia rola

 

de qualquer modo, tenho expectativa nenhuma pra isso daí e torço pra pelo menos ser engraçado

Fazer coisa para os velhos, mas sem ser canon, é a mesma coisa que nada

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desgraça essa merecida. O cara tem uma obra e não coloca rédea por quê? Vê se DB tem spin off além do GT.

 

Isso acontece pela liberdade que o Kurumada dá, o que não deveria acontecer tanto; ele deveria ter controle do que está acontecendo. Mas eu acho que isso se deve ao atraso recorrente de ND, e com esses spin off's ele quer ganhar tempo.

Errado,DB teve muitos spin-offs:só nos últimos 10 anos anos teve Jaco/Dragon Ball Minus,Dragon Ball SD,Dragon Ball Heroes e Dragon Ball Super.Super que é o mais falado nem é o Toriyama escevendo/desenhando também.

 

O único que ele fez mesmo foi Minus um extra dentro do manga Jaco,que tem arte e roteiro preguiçosos,retconeando muita coisa da série clássica especialmente a personalidade do Bardock (Shura do episódio 0 dá um oi)

 

Antes que alguém venha falar que aquela franquia é bem tratada,vocês apagaram além de GT o aborto chamado Dragon Ball evolution da memória né?

 

Nem os piores spin-offs de CDZ,nem os piores defeitos de animaçao de Meikai/Elysios se comparam com aquilo ...nem mesmo a tosqueira do Netflix .

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dragon Ball tem spin offs horríveis, mas nem por isso o Akira Toriyama deixa o canon só pra ele e entregue ao mofo. Não comparem ele com o Kurumada (apesar dele ter agido igual ao Kurumada nos anos 90 e 2000).

Dragon Ball Super no mangá tem participação dele. E francamente tá na cara que tem participação dele mesmo, você consegue perceber isso. O estilo é o mesmo, não tem enrolação, Whis e Bills são muito carismáticos, o humor aumentou, etc. Dragon Ball Super é no mínimo semi-canon.

 

O que acontece com Saint Seiya é o seguinte, joguinhos tão lucrando, vende bonequinho como água:

 

https://twitter.com/Nipponyasancom/status/1328857989965557760?s=19

https://twitter.com/Nipponyasancom/status/1328832821385973766?s=19

https://twitter.com/Nipponyasancom/status/1328704482335739907?s=19

https://twitter.com/Nipponyasancom/status/1328571101769838592?s=19

 

Então Kurumada não tá nem aí em jogar o canon pra outra pessoa. E aí a gente fica nessa porrada de spin-offs na tentativa de renovar a fanbase da franquia. Vão continuar atirando pra todos os lados enquanto a franquia lucrar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, no mínimo, recebo de boas um mangá que já avisa no título que é alternativo, nos salvando de futuros encaixers e debates sobre cânone.

Mas o foco das reclamações é o Kurumada deixar o canon às moscas. Nenhum hater realmente liga pra spin-offs. Podem lançar 1415252 spin-offs, só terminem ND, nem que seja por cutscene de joguinho de celular.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes que alguém venha falar que aquela franquia é bem tratada,vocês apagaram além de GT o aborto chamado Dragon Ball evolution da memória né?

 

Nem os piores spin-offs de CDZ,nem os piores defeitos de animaçao de Meikai/Elysios se comparam com aquilo ...nem mesmo a tosqueira do Netflix .

 

Dragon Ball é um mangá que já terminou. Como você bem disse, o Super é um anime spin-off engana trouxa, tem vários outros produtos ridículos, mas o mangá já foi concluído no arco de Boo. Pode ficar lá bonitinho na estante. É uma saga completa e consagrada. Sem contar que é disparadamente a franquia mais lucrativa da Jump, mais reconhecida e com qualidade artística (mangá apenas) inquestionável. A partir daí, pode fazer até crossover com Hello Kitty pra ganhar dinheiro.

 

Não tem como comparar. Saint Seiya nem concluiu o mangá original ainda e as chances de termos uma Saga de Zeus concluída antes do fim da carreira do Kurumada são pequenas. Sem contar que de 1/4 do Next Dimension pra cá (incluindo Zero e Origins), o traço do Kurumada (ou da equipe de arte final que trabalha com ele) tem caído vertiginosamente. Claro, Next Dimension ainda é melhor do que essas merdas que lançam por aí... Saintia Sho, Lost Canvas, Epoisode G Assassin, e esse lixo que anunciaram agora. Mas está muito aquém da qualidade dos arcos do Santuário, Poseidon e Hades. Saint Seiya é, a cada dia, uma obra mais maculada e propensa a ser inacabada. Duvido que o Kurumada tenha gás pra ainda mandar um arco novo, do zero, que seja das proporções do que foi Hades.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Dragon Ball é um mangá que já terminou. Como você bem disse, o Super é um anime spin-off engana trouxa, tem vários outros produtos ridículos, mas o mangá já foi concluído no arco de Boo. Pode ficar lá bonitinho na estante. É uma saga completa e consagrada. Sem contar que é disparadamente a franquia mais lucrativa da Jump, mais reconhecida e com qualidade artística (mangá apenas) inquestionável. A partir daí, pode fazer até crossover com Hello Kitty pra ganhar dinheiro.

 

Não tem como comparar. Saint Seiya nem concluiu o mangá original ainda e as chances de termos uma Saga de Zeus concluída antes do fim da carreira do Kurumada são pequenas. Sem contar que de 1/4 do Next Dimension pra cá (incluindo Zero e Origins), o traço do Kurumada (ou da equipe de arte final que trabalha com ele) tem caído vertiginosamente. Claro, Next Dimension ainda é melhor do que essas merdas que lançam por aí... Saintia Sho, Lost Canvas, Epoisode G Assassin, e esse lixo que anunciaram agora. Mas está muito aquém da qualidade dos arcos do Santuário, Poseidon e Hades. Saint Seiya é, a cada dia, uma obra mais maculada e propensa a ser inacabada. Duvido que o Kurumada tenha gás pra ainda mandar um arco novo, do zero, que seja das proporções do que foi Hades.

Irônico porque Saint Seiya é também um mangá/anime que terminou e,eu diria de forma mais definitiva que DB-não dando margem a continuaçoes.

 

 

O final de 1990 é bem conclusivo:eles alcançaram o nível maximo das armaduras, com a morte de Hades ( o real inimigo de Atena) não haveria mais essas guerras santas intermináveis,com Seiya morto nao haveria mais Saint SEIYA.

 

 

Tudo ficou fechadinho e maioria dos misterios resolvidos: descobrimos o motivo de tantas guerras santas,quem era o Patriarca que o Saga matou,até Seiya finalmente reviu a Seika.

 

Zeus seria so como a saga de Hokkaido de Rurouni Kenshin,algo so suposto e que nunca era so que especulaçao (o engraçado é que a la Kurumada ele voltou atras e agora criou manga disso).

 

 

E Seiya vivo,que é retcon?Ele morreu definitivamente no manga,a ideia de revivê-lo so veio naquele drama cd de '96/'97 Do cvandja e foi expandido no Prologo e em ND.

 

 

Volto a tocar o que falei noutro topico: encarem o classico e ND como realidades parelas mesmo sendo do mesmo autor,igual a City Hunter/Angel Heart ou Kamen Rider Black/Black Rx.

 

O Saint Seiya classico da Shueisha é uma coisa,o de Next Dimension Akita é outro daí os retcons do flashbsck de ND,zero,origin,etc.

 

O final do anime de Hades Elisios mesmo so considera a lembrança de Hades da versao shueisa e nao o de ND (que tinha saído 4 anos antes).

 

 

De resto papel do Toriyama em Super é o mesmo do Kurumada nos spin-offs: "autor original".Ele so da algumas ideias e o outro mangaka bola o resto.

 

Ou você acha que não é coincidência que o Toriyama passou a "escrever" e "canonizar" varias ideias ridiculas de fanzines como os Dragon Ball AF,seja de uma transformaçao com cabelo prateado,Goku do mal- muitas criadas la justamente pelo mesmo cara que desenha o manga de Super (Toyotaro)?

 

Ele só dá o selo de "canônico" pros fãs americanos ficarem felizes.

 

A verdade é que Saint Seiya classico acabou em 1990 e Dragon Ball de verdade em 1995.O resto nem deveria existir.

Editado por Ares Saga
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dragon Ball é um mangá que já terminou. Como você bem disse, o Super é um anime spin-off engana trouxa, tem vários outros produtos ridículos, mas o mangá já foi concluído no arco de Boo.

Pra quem já acompanhou Dragon Ball pelo mangá eu posso afirmar que o mangá de Dragon Ball Super tem participação evidente do Akira. Claro que há bastante diferenças com o clássico, mas em boa parte das cenas eu consigo ver dedo do Akira Toryiama lá pela semelhança com o clássico. Não tenho essa mesma sensação com os outros spin-offs. Eu tenho 99% de certeza, por exemplo, que o Whis e o Bills foram criados pelo Akira.

 

Se Next Dimension terminasse desse jeito, com algumas partes muito semelhantes com o clássico e outras OFF como o mangá de Super eu já tava satisfeito. Melhor que nada.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irônico porque Saint Seiya é também um mangá/anime que terminou e,eu diria de forma mais definitiva que DB-não dando margem a continuaçoes.

 

 

 

ClqXkLY.png

Daff37O.png

 

 

 

 

 

Mais conclusivo que isso?

 

 

 

4sFvjzP.jpg

ntKvvIX.jpg

 

 

 

Acho que não, hein. Depois do final da Saga de Hades, não dá pra cravar se os Santos de Bronze morreram, ou se apenas o Seiya tinha morrido. Ficou uma incógnita. Tinham interpretações... Eu achava que tinham todos morrido, mas era uma interpretação. O Next Dimension mostrou que estávamos errados. Todos os de Bronze conseguiram voltar do Elíseos para a Terra, e apenas o Seiya estava à beira da morte.

 

Dragon Ball foi programado para terminar, e terminou.

Saint Seiya foi cancelado, e o autor desde aquela época já dava entrevistas dizendo que talvez um dia fizesse a Saga de Zeus.

 

 

 

Pra quem já acompanhou Dragon Ball pelo mangá eu posso afirmar que o mangá de Dragon Ball Super tem participação evidente do Akira. Claro que há bastante diferenças com o clássico, mas em boa parte das cenas eu consigo ver dedo do Akira Toryiama lá pela semelhança com o clássico. Não tenho essa mesma sensação com os outros spin-offs. Eu tenho 99% de certeza, por exemplo, que o Whis e o Bills foram criados pelo Akira.

 

 

Concept design do Dragon Ball GT feito pelo Toriyama:

 

 

 

Nhr9cEc.jpg

Pz0qJAu.jpg

xwtyhVa.jpg

nMj4Ck3.png

DjZWJ5a.png

fYOsZAe.png

b8JGjR7.png

NmSGe8K.png

 

 

 

Filmes

 

 

 

4eTAaVG.png

lj0lsUi.png

VckcuFM.png

 

 

 

O Toriyama sempre fez o character design de quase todos os personagens dos filmes de Dragon Ball Z. Nos mesmos moldes que fez com o Battle of Gods (em que criou o Bills). E com idéias para o DB Super.

 

O Toriyama, inclusive, participou muito mais ativamente nas idéias conceituais do Dragon Ball GT do que do Super, como você pode ver nos rascunhos acima. Ele pensou em idéias e colocou na mão do Studio Bird para dar continuidade. Da mesma forma que fez com o Super. Rascunhou algumas idéias, e colocou na mão da Toei e do Toyotaro. Pela sua lógica, então, Dragon Ball GT teria que ser mais canônico do que o Super.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu acho o Super muito mais semelhante ao clássico em várias cenas de roteiro do que o GT (No mangá), óbvio que nenhum dos dois parecem de fato uma continuação 100% canon do Z, mas isso aí são outros quinhentos.

 

Eu preferia que o ND terminasse dessa maneira do que ficar nessa eterna oscilação entre hiatos e mais hiatos. Dá pra ver de cara que o Kurumada não tem mais gás pra terminar o mangá

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Um dia..",ou seja nada definitivo.Teria ficado por aí se não fosse a Toei convidá-lo a criar uma continuaçao.

 

Em Btx ele ate zoa com isso mostrando a lapide do Seiya num cemiterio,e a propria ideia do Seiya vivo no drama cd foi do Yoshiyuki Suga (roteirista da segunda metade do anime e que escreveu as falas de Do cvandja) e nao dele.

 

 

O final de DB é engraçado porque é idêntico ao final dos arcos do 23o Budokai (o fim do 1o anime DB) e da saga de Pilaf ( o fim da adaptaçao de jornada para o oeste).

 

Dragon Ball nunca "esteve programado para acabar em Boo",o Toriyama acabou porque estava cansado e de saco cheio e ja desejava ter termimado antes.

O editor insistiu em inumeras ocasioes pra ele continuar, e como ele ja tinha essa cena imaginada pro final da saga ele a repetiu e a repetiu.

 

Saint Seiya nao foi cancelado ,o Kurumada é que ficou de saco cheio e resolveu apressar o fim de Hades antes da hora-ele já falou isso em várias entrevistas.

 

A ideia dos editores nunca foi seguir Hades com Zeus mas fazer uma nova serie dele com os cavaleiros de ouro.O Kurumada não quis e apostou em Silent Knight Sho e se ferrou.

 

Next Dimension é o mix bizarro dessa ideia (so com os cavaleiros de ouro da guerra passada) e script dele pro prologo do ceu.

 

Claro que da pra sentir o dedo do autor em algumas obras spin off ou derivadas ,o que nao quer dizer que todo estilo dele esteja ali.

 

Bills e Whills sao coisas que o Toriyama bolaria -mas nao cretinices como Goku black,Super saiya jin multiplas cores e ultra instinct.

 

Assim como Eris,seus cavaleiros fantasmas e boa parte do filme do Abel sem nem ter conhecimento da participaçao direta do Kurumada (que hoje já sabemos que foi bem grande) já dava pra desconfiar que tinha o dedo dele.

Editado por Ares Saga
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou ainda curioso sobre a história. Me parece algo bem despretensioso. Talvez venha um bom entretenimento. Pena que vamos ficar sem informações até a RED de fevereiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ares, a única coisa que vai contra o argumento de que o Kurumada não planejava a saga do Céu, é o fato da cena em que Poseidon, momentos antes de ter o seu espírito novamente preso na Ânfora de Atena, alerta a Saori que os deuses do Olimpo irão castigá-la.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...