Ir para conteúdo

Como está o anime do CDZ hoje?


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Última vez que assisti cdz foi na saga de Hades, tanto a inferno quanto a do santuário.

Sei que tiveram outras versões como ômega e lost canvas (mas convenhamos, com esses traços não dá pra assistir).

Minha dúvida é...depois dea saga de hades, no original, teve realmente alguma continuação? Aliás, teve o soul of gold! Esse eu assisti, mesmo com aqueles traços, mas por se tratar de uma continuação ao original...

 

Então CDZ "terminou" ali quando os golds matam loki e quando os bronzes matam Hades nos elisios?

 

Ou esse ômega e o lost canvas também são obras originais do kurumada e continuações do clássico?

E aquele "Next Dimension"? Falaram que ia virar um anime original contando a saga do pégasus da guerra santa, isso já vai fazer uns 7 ou 8 anos..

 

E a propósito, porque os traços mudaram? Realmente acham que esses novos traços de rosto e nariz fino são melhores que os traços da saga de Hades?

 

Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a única continuação oficial, escrita pelo próprio criador da obra, é Next Dimension, que ainda não tem previsão de virar anime. Todo o resto são spin-offs feito ou por outros autores (Lost Canvas, Saintia Sho e Ep G) ou pelo estúdio de animação (Ômega e Soul of Gold), portanto não contêm nenhum valor para a cronologia da história oficial.

 

Quanto aos traços é porque o desenhista original do anime morreu, por isso será difícil ver um novo anime de CDZ com os traços iguais ao da série original ou da Saga de Hades.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não está perdendo nada muita coisa.

Eu só estou na (eterna) espera do que realmente importa: a saga do Céu.

Você assistiu o filme Prólogo do Céu? Ele é uma continuação do Clássico, mas não foi continuado.

Ah, Omega também dá sequência do anime original. Mas como já foi dito, assim como é com Soul Of Gold, ambos são spin-offs desnecessários.

E ninguém supera mesmo os traços do Shingo Araki (R.I.P.) e da Michi Himeno.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá uma merda!

 

Última vez que assisti cdz foi na saga de Hades, tanto a inferno quanto a do santuário.

 

Deveria assistir Elísios então, continuação direta dos dois. O filme Prólogo do Céu, como já foi um dito, seria uma continuação de Elísios. O filme deveria ter sido a primeira parte de uma trilogia (ou até quadrilogia), mas o projeto foi cancelado. Elementos de Prólogo do Céu foram então incorporados no mangá que Kurumada, o autor original, ainda está escrevendo: Next Dimension.

 

Kurumada também fez recentemente alguns mangás curtos como Saint Seiya Episode Zero, Saint Seiya Origins e Saint Seiya Destiny, que expandem acontecimentos específicos presentes no mangá clássico (como Shura matando Aiolos). São de qualidade no mínimo duvidosa, contudo.

 

O resto é spin-off, mais conhecido como espinofi ice, cerveja que na verdade é refrigerante com álcool. Isto é, partem de outros autores e não possuem nenhuma ligação com Kurumada.

 

Lista de animes espinofis:

 

 

Ômega e Soul of Gold: Feitos pela Toei Animation, partem da cronologia do anime, onde os Cavaleiros de Aço e os Guerreiros Deuses de Asgard existem (sim, Asgard não existe no mangá original, é uma saga filler). Ômega mostra uma geração futura de cavaleiros com novos conceitos como elementos estilo Pokémon. Alma de Ouro você já sabe.

 

Lost Canvas: Adaptação do mangá do mesmo nome, de autoria de Shiori Teshirogi, conta a Guerra Santa da época do Mestre Ancião e Shion, assim como Next Dimension (mesma sinopse, diferentes autores, entende?). O anime foi cancelado na segunda temporada, mas o mangá foi finalizado.

 

Saintia Sho: Outra adaptação de um mangá do mesmo nome por outra autora, Chimaki Kuori. Conta a história das Saintias, mulheres-cavaleiros que servem diretamente a Atena, no mesmo período que os acontecimentos do mangá clássico ocorrem. É ruim para cacete, mas algumas pessoas gostam do mangá, eu acho.

 

Lenda do Santuário: Um filme em CG, trata-se de um reboot do universo dos Cavaleiros e a Batalha das Doze Casas.

 

Knights of Zodiac Netflix: Outro reboot em CG, só que pior.

Editado por Rafael Gêmeos
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando o post do colega Rafael Gêmeos, Knights é beeeeeeeeeeemmmmm ruim, mas tem muita gente que gosta.

 

Estamos vivendo, basicamente de Spin Offs e quando o Kurumada resolve abusar do seu talento criativo, temos coisas do gênero Cavaleiro de Sagitário metade homem e metade égua e... sim, isto é canônico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha entendido que ela viu Elísios (apesar de não ter falado). Acho que ela englobou Inferno com ele.

 

Ah, e faltou citarem os SPIN-OFFS DOS SPIN-OFFS (LC Gaiden, EG Assassin, Omega mangá, etc).........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico me fez perceber que talvez seria melhor se eu encarasse que CDZ acabou naquele final ambíguo de Prólogo do Céu e pronto. O resto é pós-vida, no fundo dos infernos. Ok, eu até gostei de algumas coisas que vieram depois, mas falando no sentido de ver uma obra com início, meio e fim, sem a enrolação eterna, Prólogo do Céu até traz esse desejado desfecho (mesmo você achando o filme meio paradão).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico me fez perceber que talvez seria melhor se eu encarasse que CDZ acabou naquele final ambíguo de Prólogo do Céu e pronto. O resto é pós-vida, no fundo dos infernos. Ok, eu até gostei de algumas coisas que vieram depois, mas falando no sentido de ver uma obra com início, meio e fim, sem a enrolação eterna, Prólogo do Céu até traz esse desejado desfecho (mesmo você achando o filme meio paradão).

 

Sim, dá pra fazer de conta que acabou com Apolo reconhecendo o valor dos humanos (por Seiya ter conseguido golpeá-lo) e ''perdoando-os'', com, ao invés de destruir a Terra / matá-los, fazê-los perderem suas memórias (de que um dia foram capazes de ferir / derrotar deuses).

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico me fez perceber que talvez seria melhor se eu encarasse que CDZ acabou naquele final ambíguo de Prólogo do Céu e pronto. O resto é pós-vida, no fundo dos infernos. Ok, eu até gostei de algumas coisas que vieram depois, mas falando no sentido de ver uma obra com início, meio e fim, sem a enrolação eterna, Prólogo do Céu até traz esse desejado desfecho (mesmo você achando o filme meio paradão).

 

Tenho pensado assim ultimamente. Eu preferiria que o PDC tivesse sido concluído, mas veio o monte de spin off.. Alguns têm seus méritos e me agradam, como LC ou Saintia. Mas desde 2005 que só tenho me desapontado com os produtos lançados da franquia.

Humilde opinião.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico me fez perceber que talvez seria melhor se eu encarasse que CDZ acabou naquele final ambíguo de Prólogo do Céu e pronto. O resto é pós-vida, no fundo dos infernos. Ok, eu até gostei de algumas coisas que vieram depois, mas falando no sentido de ver uma obra com início, meio e fim, sem a enrolação eterna, Prólogo do Céu até traz esse desejado desfecho (mesmo você achando o filme meio paradão).

Reassistindo o filme esses dias estava pensando justamente em criar um tópico de discussão se Prólogo do Céu realmente precisaria de "continuação" ou ser uma trilogia, ou se ele por si só é bastante conclusivo e serviria de final para a série como um todo, porque nada nesse filme fica aberto (como as pessoas costumam dizer), vejamos:

 

- Os cavaleiros de Ouro tem um final (não é um final feliz para eles, mas é um final, e o final deixa a interpretação se eles também teriam sido perdoados);

- Os de bronze mais os secundários (Shaina, Jabu...) justamente pela falta do que desenvolver deles já aparecem menos;

- Resolução do "mistério" do irmão da Marin jogado no final da Saga de Hades e conclusão dos conflitos entre Marin e Tohma;

- Saori e Seiya sendo desenvolvidos a praticamente um casal;

- Final agridoce com os cavaleiros mais a Saori perdendo a memória e vivendo suas vidas simples, mas com os deuses reconhecendo todos os seus esforços.

 

Eu acho um final muito bom e que faz sentido naquele momento para a série, lembrando que até então o final que tínhamos era o da ameaça de Hades tendo sido anulada e os cavaleiros de bronze ~provavelmente~ voltando para a Terra junto com a Saori e o Seiya ferido, tão aberto quanto o que dizem que o Prólogo do Céu deixa (que não é final aberto, ele só não é didático, mas facilmente dá pra chegar nessa conclusão com as legendas na tela preta e o Seiya falando com a Saori na cabana). Para qualquer coisa desenvolvida além disso em uma suposta saga do Céu, seria fanservice atrás de fanservice, apresentar novas armaduras, novos inimigos, lutas 1 X 1, os cavaleiros de bronze apanharem muito e conseguirem virar a luta, blábláblá, ou seja, uma estrutura igual a de todas as outras sagas anteriores.

 

Por isso acho Prólogo do Céu um final perfeito para a série e ele não precisaria ser uma trilogia, pois ele sozinho já fecha tudo que estava em aberto até então.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho revisto a série original, e a sensação que tenho é que CDZ não é só nostalgia. É meu anime preferido muito por conta disso sim, mas mesmo deixando isso um pouco de lado, pra mim é evidente que ali tem muita qualidade. A animação, os traços, a trilha sonora, a carga dramática dos episódios, é algo sensacional e que me prende até hoje em pleno ano 2020. CDZ não deve em nada a maioria dos animes atuais nem em termos técnicos, nem em história. Se a Toei tivesse seguido o mangá e feito pequenas adaptações eu diria que Saint Seiya não precisaria de remake, ou qq coisa desse tipo, mas vendo KOTZ chego a conclusão que não teremos algo assim jamais, pelo menos não nas mãos da Toei. Kotz agrada quando justamente segue essa fórmula de manter os fatos do mangá com algumas pequenas mudanças, quando tenta inovar com personagens, raramente funciona. Toei nao aprende mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho revisto a série original, e a sensação que tenho é que CDZ não é só nostalgia. É meu anime preferido muito por conta disso sim, mas mesmo deixando isso um pouco de lado, pra mim é evidente que ali tem muita qualidade. A animação, os traços, a trilha sonora, a carga dramática dos episódios, é algo sensacional e que me prende até hoje em pleno ano 2020. CDZ não deve em nada a maioria dos animes atuais nem em termos técnicos, nem em história. Se a Toei tivesse seguido o mangá e feito pequenas adaptações eu diria que Saint Seiya não precisaria de remake, ou qq coisa desse tipo, mas vendo KOTZ chego a conclusão que não teremos algo assim jamais, pelo menos não nas mãos da Toei. Kotz agrada quando justamente segue essa fórmula de manter os fatos do mangá com algumas pequenas mudanças, quando tenta inovar com personagens, raramente funciona. Toei nao aprende mesmo.

Concordo, a série clássica no geralzão é boa, não é excelente, mas também não é esse produto ruim que só se valida da nostalgia como algumas pessoas dizem, é um anime shonen da época feito de forma hora muito boa, hora mediana, e por algumas vezes arrastado e desinteressante, oscilações normais para a quantidade de episódios e histórias que possui.

 

O que eu não gosto de fato é do mangá, acho o Kurumada fraquíssimo como roteirista e em narrativa e acho sim que a Toei fez um trabalho infinitamente melhor de adaptação, mas pecou em pontos que eles alteravam na história e depois precisavam contornar (como Mestre Cristal, por exemplo), isso criou inúmeros furos no anime que sim, o mangá não os possui, mas na forma de contar a história ela complementou bem mais o estilo do Kurumada e alcançou o ápice em Hades-Santuário, onde dali não se tira nada do que foi feito (e o grande problema de Inferno e Elíseos - além da animação ruim - é justamente não existir essas alterações de história que desenvolve melhor as passagens do mangá, por isso não concordo que falte a CDZ um remake "fiel", o que falta é uma adaptação que queira melhorar a história do mangá, tal qual foi Hades-Santuário, mas sem contradizê-la, e nem inventar coisas sem nexo como LoS e KotZ fizeram).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Té, apesar de discordar sobre o mangá, os OVAs de Inferno e Elísios também desenvolveram / alteraram / adaptaram / melhoraram algumas coisinhas dele. Como, por exemplo, dar um final para a luta de Seiya contra Valentine.

Sobre o PdC, a única coisa que atrapalha em tratá-lo como o final do anime, é o nome do filme: ''Prólogo''. =/

EDIT: Sobre o final de Hades (no mangá), por muitos anos (desde os anos 90) eu tinha para mim que Seiya havia morrido, e que, muito provavelmente, Saori e os outros, também.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Té, apesar de discordar sobre o mangá, os OVAs de Inferno e Elísios também desenvolveram / alteraram / adaptaram / melhoraram algumas coisinhas dele. Como, por exemplo, dar um final para a luta de Seiya contra Valentine.

 

Sobre o PdC, a única coisa que atrapalha em tratá-lo como o final do anime, é o nome do filme: ''Prólogo''. =/

 

EDIT: Sobre o final de Hades (no mangá), por muitos anos (desde os anos 90) eu tinha para mim que Seiya havia morrido e que muito provavelmente Saori e os outros, também.

Desde que saiu uma materia na Herois do futuro eu tinha esse final triste em mente tbm. Mesmo imaginando que essa não era a ideia de final do Kurumada, pelo menos para a saga de hades, já que ele imaginava o confronto com Zeus desde o inicio. No entanto, foi um final perfeito e corajoso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Té, apesar de discordar sobre o mangá, os OVAs de Inferno e Elísios também desenvolveram / alteraram / adaptaram / melhoraram algumas coisinhas dele. Como, por exemplo, dar um final para a luta de Seiya contra Valentine.

A forma de contar a história ficou praticamente igual a do Kurumada, não houve adaptação real como a Toei fazia desde a série clássica até Hades-Santuário, de diálogos até mesmo enquadramentos foram exatamente os mesmos do mangá, finalizar a luta do Valentine ou mesmo ter uma luta com o Minos momentos antes da explosão do Muro das Lamentações foram boas ideias (no caso do Valentine acho bizarro não ter tido final da parte do Kurumada) mas executadas no modo mais automático possível, não chegando nem um pouco de ser algo que fique marcado (como foi a luta dos 4 de bronze contra o Radamanthys, por exemplo), claro, aí quem entra na culpa disso já são os roteiristas e diretores que não tiveram vontade ou capacidade de criar algo mais interessante (mesma coisa pros cavaleiros de bronze no Elíseos atacando o Thanatos com as armaduras de ouro).

 

 

Sobre o PdC, a única coisa que atrapalha em tratá-lo como o final do anime, é o nome do filme: ''Prólogo''. =/

É claro que se tivesse sido um sucesso comercial a Toei teria feito uma continuação (ou continuações), mas pensando apenas no filme, ele em si não deixa nenhuma ponta solta para continuar a história, talvez só aquela armadura nova do Seiya que aparece nos créditos, mas mesmo ela sabemos que apareceu em algum momento na luta contra o Apolo, que já havia passado e não interessava saber muito como ela aconteceu, apenas que ela existiu e qual foi a sua consequência.

 

 

EDIT: Sobre o final de Hades (no mangá), por muitos anos (desde os anos 90) eu tinha para mim que Seiya havia morrido e que muito provavelmente Saori e os outros, também.

Pois é, o fim de Hades no mangá é completamente aberto, não acho de todo ruim, poderia ser melhor executado, mas gosto de finais "sem cara de final" (desde que não acabe ignorando uma quantidade absurda de plots que estava ocorrendo junto na história, eu ouvi Episódio G?), só que Prólogo do Céu dá um final, ele não explica de forma didática qual é o final, mas dá pra deduzir o que aconteceu e se não houver mais batalhas à partir dali é completamente compreensível.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada tinha que ter dado sequência àquele mangá de 8 páginas que precedeu o lançamento do Tenkai no Japão com as ideias que ele queria pra o filme. Se tivesse feito isso a Saga do Céu já teria sido concluída ou estaria próximo disso porque, com certeza, a estória não seguiria os mesmos rumos de ND com uma nova subida pelas 12 casas, Hades e novos golds. Nos anos 2000 ele fez Ring ni Kakeru 2 na Shueisha com ótima periodicidade, uma continuação de um mangá que vendeu menos que SS, então acho que não haveria empecilho. A propósito, a Shueisha publicou aquele prequel do Tenkai mesmo quando o EPG já era lançado na Akita desde 2002.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do clássico todas as novas adaptações foram experimentos da franquia visando novos públicos, e consequentemente usando tal teste como a desculpa para uma qualidade duvidosa seja na animação ou narrativa.

A Toei sempre tenta emplacar uma nova abordagem para a franquia, mudando inúmeras vezes e nunca conseguindo agradar o público antigo que é quem compra os action figure, não adianta ter uma audiência razoável como Ômega mas não ter retorno na parte mais importante.

 

Estamos reféns dessas tentativas e erros de renovarem a série para uma nova geração por fins lucrativos de vender action figures, porém sem dar a qualidade como recompensa para os fãs/telespectadores (LoS por exemplo). A ideia de querer entrar no mercado americano é ótima, aumentar o status da franquia, mas a execução foi desastrosa. Já chegou a hora deles perceberem que apenas é preciso que façam uma adaptação fiel do mangá. Como fizeram com Sailor Moon Crystal, simples assim.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada tinha que ter dado sequência àquele mangá de 8 páginas que precedeu o lançamento do Tenkai no Japão com as ideias que ele queria pra o filme. Se tivesse feito isso a Saga do Céu já teria sido concluída ou estaria próximo disso porque, com certeza, a estória não seguiria os mesmos rumos de ND com uma nova subida pelas 12 casas, Hades e novos golds. Nos anos 2000 ele fez Ring ni Kakeru 2 na Shueisha com ótima periodicidade, uma continuação de um mangá que vendeu menos que SS, então acho que não haveria empecilho. A propósito, a Shueisha publicou aquele prequel do Tenkai mesmo quando o EPG já era lançado na Akita desde 2002.

 

O mangá introdutório de 8 páginas > ND.

 

Depois do clássico todas as novas adaptações foram experimentos da franquia visando novos públicos, e consequentemente usando tal teste como a desculpa para uma qualidade duvidosa seja na animação ou narrativa.

A Toei sempre tenta emplacar uma nova abordagem para a franquia, mudando inúmeras vezes e nunca conseguindo agradar o público antigo que é quem compra os action figure, não adianta ter uma audiência razoável como Ômega mas não ter retorno na parte mais importante.

 

Estamos reféns dessas tentativas e erros de renovarem a série para uma nova geração por fins lucrativos de vender action figures, porém sem dar a qualidade como recompensa para os fãs/telespectadores (LoS por exemplo). A ideia de querer entrar no mercado americano é ótima, aumentar o status da franquia, mas a execução foi desastrosa. Já chegou a hora deles perceberem que apenas é preciso que façam uma adaptação fiel do mangá. Como fizeram com Sailor Moon Crystal, simples assim.

 

Se houvesse um remake fiel ao mangá, você acha que, quando acabasse Hades, eles iriam adaptar ND, ou iriam fazer uma terceira versão da saga do Céu?

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mangá introdutório de 8 páginas > ND.

 

Se houvesse um remake fiel ao mangá, você acha que, quando acabasse Hades, eles iriam adaptar ND, ou iriam fazer uma terceira versão da saga do Céu?

Para com isso.

 

Provavelmente não teremos remake fiel pelas mãos da Toei, só vejo isso acontecendo com uma parceria da Tencent, e só de imaginar isso já demonstra o quão difícil é de acontecer.

Eu acredito que a Toei vai adaptar ND e posteriormente caso o Kurumada queira, voltem à ideia original dos filmes contando a saga do Olimpo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me intrometendo na conversa... Rs

Uma animação aos moldes do mangá (com correções e mudanças pontuais (e além de uma ótima animação, é claro)), seria excelente.

Sobre ND; por mais que eu tente, não consigo gostar da obra. A meu ver, poderiam fazer uma nova história do zero para continuação após a saga de Hades e classificar o ND como 'Spin-off'.

Editado por Domínio
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do ND, apesar de certas bizarrices e muitos momentos de pura falta de criatividade.

 

O problema de ignorar o ND e criar outra versão seria: quem vai escrever? Pq se for o Kurumada, os mesmos defeitos de ND estarão lá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para com isso.

 

Provavelmente não teremos remake fiel pelas mãos da Toei, só vejo isso acontecendo com uma parceria da Tencent, e só de imaginar isso já demonstra o quão difícil é de acontecer.

Eu acredito que a Toei vai adaptar ND e posteriormente caso o Kurumada queira, voltem à ideia original dos filmes contando a saga do Olimpo.

 

Bem, ''pior'' que dá pra encaixar mesmo o ND antes do PdC.

 

Me intrometendo na conversa... Rs

 

Uma animação aos moldes do mangá (com correções e mudanças pontuais (e além de uma ótima animação, é claro)), seria excelente.

 

Sobre ND; por mais que eu tente, não consigo gostar da obra. A meu ver, poderiam fazer uma nova história do zero para continuação após a saga de Hades e classificar o ND como 'Spin-off'.

 

Pra mim, ND é spin-off. Só aceitaria ele como canônico se ele fosse apenas sobre a saga do Céu. Kurumada começou isso em 2009 e depois deixou pra lá.........

 

Eu gosto do ND, apesar de certas bizarrices e muitos momentos de pura falta de criatividade.

 

O problema de ignorar o ND e criar outra versão seria: quem vai escrever? Pq se for o Kurumada, os mesmos defeitos de ND estarão lá.

 

Talvez, se ele beber menos, volte a ser o Kurumada dos anos 70 ~ 90.......

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prólogo do Céu já deixou de ser considerado parte do universo canônico, eu disse que a ideia dos 3/4 filmes pode ser resgatado tendo ND como o prólogo. Que de fato é o que ND é, o prólogo para a saga do Olimpo, além de ser o "gaiden" da guerra santa anterior, que não era exatamente uma das perguntas ou haviam questões a ser respondidas que os fãs queriam ver, tínhamos apenas curiosidade de saber como havia se desenrolado, mas o Kurumada conectou a oportunidade de mostrá-la com o futuro/presente com os cinco de bronze desrespeitando os deuses ao voltar no tempo e que culminará na saga do Olimpo. Eu aposto minhas fichas nisso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...