Ir para conteúdo

Como está o anime do CDZ hoje?


Posts Recomendados

A meu ver, CDZ já encerrou o canônico, o resto é apenas animações produzidas na correria para ter o pretexto de lançarem mais Cloths. Pode ser que no futuro alguém pegue a obra e continue a série. Mas, se depender da disposição e criatividade do Kurumada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prólogo do Céu já deixou de ser considerado parte do universo canônico, eu disse que a ideia dos 3/4 filmes pode ser resgatado tendo ND como o prólogo. Que de fato é o que ND é, o prólogo para a saga do Olimpo, além de ser o "gaiden" da guerra santa anterior, que não era exatamente uma das perguntas ou haviam questões a ser respondidas que os fãs queriam ver, tínhamos apenas curiosidade de saber como havia se desenrolado, mas o Kurumada conectou a oportunidade de mostrá-la com o futuro/presente com os cinco de bronze desrespeitando os deuses ao voltar no tempo e que culminará na saga do Olimpo. Eu aposto minhas fichas nisso.

 

Teria sido melhor ter partido direto para a saga do Céu, desde o início.......

 

A meu ver, CDZ já encerrou o canônico, o resto é apenas animações produzidas na correria para ter o pretexto de lançarem mais Cloths. Pode ser que no futuro alguém pegue a obra e continue a série. Mas, se depender da disposição e criatividade do Kurumada...

 

Pra você, qual é o final? Hades ou PdC?

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No final de PdC, quem vocês acham que o Seiya estava procurando? Seika ou Saori?

 

Saori. A intenção da narrativa aqui é meio poética: ele estava procurando por alguém sem nem se lembrar direito quem era, mas o "destino" faz o que ele reencontre essa pessoa aparentemente desconhecida.

 

Único probleminha de PdC para amarrar tudo é exatamente que Seika foi totalmente esquecida no roteiro (o que dá para entender, já que Prólogo é um filme spoiler que veio antes de Elísios).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Saori. A intenção da narrativa aqui é meio poética: ele estava procurando por alguém sem nem se lembrar direito quem era, mas o "destino" faz o que ele reencontre essa pessoa aparentemente desconhecida.

 

Único probleminha de PdC para amarrar tudo é exatamente que Seika foi totalmente esquecida no roteiro (o que dá para entender, já que Prólogo é um filme spoiler que veio antes de Elísios).

 

Eu também penso assim.

 

E, pois é.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Saori. A intenção da narrativa aqui é meio poética: ele estava procurando por alguém sem nem se lembrar direito quem era, mas o "destino" faz o que ele reencontre essa pessoa aparentemente desconhecida.

 

Único probleminha de PdC para amarrar tudo é exatamente que Seika foi totalmente esquecida no roteiro (o que dá para entender, já que Prólogo é um filme spoiler que veio antes de Elísios).

 

Eu não acho que a falta da Seika seja um problema em PdC porque como dito, a equipe sabia que isso seria resolvido ainda em Hades e, como bem disse, o Seiya diz que estava procurando "alguém" e acabou chegando "naquele lugar muito familiar", sendo que ele sempre se referiu à Seika como "irmã" e nunca como "uma pessoa", então para o mundo "rebootado" pelo Apolo por assim dizer, isso nem fosse mais uma questão para ele.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Seika deve ter continuado ''junto'' com o Seiya, mesmo depois do ''reboot'' do Apolo.

EDIT: Uma pergunta: Vocês acham que a Saori também perdeu a memória?

E mais uma coisa: Estava relendo a letra da música de encerramento do filme, Never, e ela diz coisas como ''recordações'' e ''nos encontraremos novamente'', claramente indicando que na continuação, os Bronze Boys iriam se lembrar de tudo quando se reencontrassem. A minha pergunta é, considerando o PdC como o final, mesmo assim, você acham que eles ainda se reencontrariam e lembrariam de tudo o que aconteceu? Mas se isso acontecesse, vocês acham que os deuses iriam querer atacar a Terra / os humanos novamente?

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considero Hades o final da saga,nada de Prologo do Ceu,nada de ND,e muito menos spin-offs: tudo dimensão paralela.

 

Igual a Kamen Rider Decade com Black e Rx.Em uma linha temporal o Black vira o Rx mas em outra realidade ele continua como o Black.

 

Ficou tudo fechadinho,Seiya revê a irmã,cavaleiros de ouro morrem deixando a funçao de proteger a Terra pros herois,o mal que causou as inumeras guerras santas finalmente destruído.E com Seiya morto nao ha mais Saint Seiya.

 

Fora o papo do Saga maligno (que queria tomar o lugar dos deuses)e Hypnos citar as Kamui,Zeus e o Olimpo nem é citado como inimigo de Atena.Hades era o inimigo final e ponto.

 

Trocava Prologo do Ceu + Next Dimension (e quem dirá os spin offs como EPG,LC a Santia) só pelo resto de Hades bem animado.

 

O engraçado é que a ideia do Seiya não ter morrido vem desde no mínimo 1997,quando o Kurumada junto com o Yushiyuki Suga trabalharam no Drama CD Do Cvandja.

Se passa após Hades,com Seiya vivo e anuncia que novas guerras estavam por vir.

 

Prologo do ceu eu acho um filme com potencial,mas que tenta ser o que Saint Seiya nao é.Reaproveitou muito do filme do Abel (que foi o que Kurumada mais tinha dado ideia) requentado com elementos de Xenogears & Evangelion.

É um Frankenstein,que nao deveria ter saído da forma que saiu.

 

Não tinha como o Kurumada começar um manga do Tenkai na época do Prologo,ele estava publicando Ring ni Kakero 2 pra Shueisha no periodo.

Se saísse seria no mesmo ritmo de capitulo de 8 paginas do vol.1 de ND que alias tb foi publicado conjuntamemte com Rnk2 e so passou a ter um padrao regular apos o fim daquele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que isso é tudo um grande What If de fã, mas não tem como eu considerar Prólogo "o final de Cavaleiros" nem se me pagassem.

Primeiro que o final do filme é feito inteiro errado. O filme já tem uma pegada mais 'contemplativa' (pra não falar algo pior) do que os outros filmes de Cavaleiros, certo? Certo. Quando eu vi o filme pela 1ª vez, interpretei que esse final do filme era meramente metafórico. Já haviam anunciado que iam intercalar Hades e os filmes naquela altura, antes de cancelá-los, logo a cena do Seiya e da Saori faz sentido se você abstrair da narrativa. Agora, de fato, o Seiya pode ir "encontrar quem procura"... porque ele vai voltar a procurar a Seika. A próxima animação literalmente vai cuidar disso.

fora do filme o Yamauchi e o Kurumada dizem que o propósito da cena era ser literal. Com absolutamente nenhum indicativo disso no filme em si.

Pelo contrário, o filme não quer que você pense que "ah, os deuses enfim desencanaram e deixaram eles viverem vidas normais". O filme literalmente acaba com uma armadura nova e com o Seiya arranhando o rosto do Apolo! Ele tá literalmente te dando uma porrada na cabeça pra combinar com o fato de que o título dele é Prólogo do Céu - Abertura! E a única deixa que isso poderia ser um fim foi dada fora do filme pela galera que tentou criá-lo.

É que nem quando um pessoal queria fazer um apanhadão cronológico "considerando tudo" entre anime e mangá, antes de ter tanto spin-off. Queriam encaixar até os filmes originais, beleza. Aí é o seguinte: se fossem fazer isso, Abel tinha que acontecer antes de Hades, porque em Hades o Shun diz que não vê o Ikki desde que o templo de Poseidon desmoronou.

Aí falaram "não, essa frase desconsidera".

Porra, se é fácil assim eu encaixo Asgard no MANGÁ CLÁSSICO!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um suposto gringo falando no MAL que foi a primeira série de CDZ dele, gostou e quer ver o clássico na Netflix agora. Também vi duas pessoas no Twitter comentando, uma disse que estava achando mais chato que a S1 e a outra pareceu ter gostado, mas não fez muitos comentários. Isso foi o máximo que encontrei além dos dois textos postados aqui. LOL

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora o papo do Saga maligno (que queria tomar o lugar dos deuses)e Hypnos citar as Kamui,Zeus e o Olimpo nem é citado como inimigo de Atena.Hades era o inimigo final e ponto.

 

Poseidon diz, no final da saga (no mangá) que os deuses do Olimpo irão castigar Atena e os Cavaleiros. Então isso era algo que Kurumada realmente pensava em fazer, desde os anos 80.

 

Eu sei que isso é tudo um grande What If de fã, mas não tem como eu considerar Prólogo "o final de Cavaleiros" nem se me pagassem.

Primeiro que o final do filme é feito inteiro errado. O filme já tem uma pegada mais 'contemplativa' (pra não falar algo pior) do que os outros filmes de Cavaleiros, certo? Certo. Quando eu vi o filme pela 1ª vez, interpretei que esse final do filme era meramente metafórico. Já haviam anunciado que iam intercalar Hades e os filmes naquela altura, antes de cancelá-los, logo a cena do Seiya e da Saori faz sentido se você abstrair da narrativa. Agora, de fato, o Seiya pode ir "encontrar quem procura"... porque ele vai voltar a procurar a Seika. A próxima animação literalmente vai cuidar disso.

fora do filme o Yamauchi e o Kurumada dizem que o propósito da cena era ser literal. Com absolutamente nenhum indicativo disso no filme em si.

Pelo contrário, o filme não quer que você pense que "ah, os deuses enfim desencanaram e deixaram eles viverem vidas normais". O filme literalmente acaba com uma armadura nova e com o Seiya arranhando o rosto do Apolo! Ele tá literalmente te dando uma porrada na cabeça pra combinar com o fato de que o título dele é Prólogo do Céu - Abertura! E a única deixa que isso poderia ser um fim foi dada fora do filme pela galera que tentou criá-lo.

É que nem quando um pessoal queria fazer um apanhadão cronológico "considerando tudo" entre anime e mangá, antes de ter tanto spin-off. Queriam encaixar até os filmes originais, beleza. Aí é o seguinte: se fossem fazer isso, Abel tinha que acontecer antes de Hades, porque em Hades o Shun diz que não vê o Ikki desde que o templo de Poseidon desmoronou.

Aí falaram "não, essa frase desconsidera".

Porra, se é fácil assim eu encaixo Asgard no MANGÁ CLÁSSICO!

 

Mas então, com certeza, no segundo filme, os Bronze Boys iriam se reencontrar e se lembrar de tudo (ou vice-versa). Os deuses iriam se enfurecer e atacar a Terra novamente, e os Cavaleiros iriam enfrentá-los, assim acontecendo realmente a saga do Céu.

 

Sobre o Seiya vestindo a nova Armadura e atacando o Apolo, você não acha que essa cena é de antes da cena deles sem memória? Na minha opinião, apesar dela se passar após, acho que fica ''bem claro'' que ela se passa antes.

 

Sobre o Seiya voltar a procurar a Seika, eu acho que não faz muito sentido, porque ele já havia encontrado ela em Hades. Ou será que ela também perdeu a memória?

 

Sobre não ter nenhum indicativo no filme (como você disse), eu acho que a frase na tela preta também deixa claro que Apolo reconheceu o valor do Seiya e os ''perdoou'' (pelos humanos terem desafiado / ferido / derrotado deuses), em troca deles perderem a memória de que um dia feriram / venceram deuses.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Seiya vestindo a nova Armadura e atacando o Apolo, você não acha que essa cena é de antes da cena deles sem memória? Na minha opinião, apesar dela se passar após, acho que fica ''bem claro'' que ela se passa depois.

O que?

E não, não acho, sinceramente. Não pareceu ter uma eira nem beira pro Seiya digivoluir a armadura naquele momento. Do jeito que o Kurumada gosta de estruturar seus arcos, provavelmente o Seiya teria a armadura completamente destroçada de novo, daí eles passariam um tempo vagando sem memória e na volta ele despertava uma v4 e finalmente atingiria o Apolo.

 

Sobre o Seiya voltar a procurar a Seika, eu acho que não faz muito sentido, porque ele já havia encontrado ela em Hades. Ou será que ela também perdeu a memória?

Foi o que eu disse, a cena é tão deslocada, que ela parece uma metáfora/metalinguagem e que ela só faz sentido se você abstrair ela da narrativa do filme em si.

Tanto é que só pararam de discutir o que ela significa quando, fora do filme, Kurumada e Yamauchi falaram que isso era pra ser uma cena literal.

 

Sobre não ter nenhum indicativo no filme (como você disse), eu acho que a frase na tela preta também deixa claro que Apolo reconheceu o valor do Seiya e os ''perdoou'' (pelos humanos terem desafiado / ferido / derrotado deuses), em troca deles perderem a memória de que um dia feriram / venceram deuses.

Tudo que a telinha fala é perguntar qual será a punição que os deuses darão pros humanos quando eles conseguirem superá-los/desafiá-los.

Estão claramente falando "vai rolar punição", "vai rolar algo ruim", com o filme, o tempo inteiro, dizendo como os seres humanos tem que sair debaixo da saia dos deuses.

"Concluir" a série com um letreiro que não explica por A+B que ia rolar a perda de memória, e que basicamente a humanidade foi punida e que não dá nada a entender que "cada um vai pra sua e os deuses não vão fazer mais nada" é uma "subversão de expectativas" do nível Rian Johnson.

Até porque isso implicaria só no Apolo reconhecer alguma coisa e todo mundo com o furúncio na linha de fogo se qualquer outro deus que seja ainda quiser fazer nojeira com a terra.

O próprio Kurumada diz que "seria uma maneira de conduzir a novas aventuras", não que "desmemoriou todo mundo, os culpados estão todos por aí e não estão nem prosa, e teve bom".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, não tentem atenuar as coisas... Next Dimension é canônico e o dramalhão mexicano (grego) do Seiya ainda não acabou. Aliás, essa franquia só está viva por causa de ND e El Maestro não tem pressa quanto ao término de sua mais (ou menos) querida obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que?

E não, não acho, sinceramente. Não pareceu ter uma eira nem beira pro Seiya digivoluir a armadura naquele momento. Do jeito que o Kurumada gosta de estruturar seus arcos, provavelmente o Seiya teria a armadura completamente destroçada de novo, daí eles passariam um tempo vagando sem memória e na volta ele despertava uma v4 e finalmente atingiria o Apolo.

 

Foi o que eu disse, a cena é tão deslocada, que ela parece uma metáfora/metalinguagem e que ela só faz sentido se você abstrair ela da narrativa do filme em si.

Tanto é que só pararam de discutir o que ela significa quando, fora do filme, Kurumada e Yamauchi falaram que isso era pra ser uma cena literal.

 

Tudo que a telinha fala é perguntar qual será a punição que os deuses darão pros humanos quando eles conseguirem superá-los/desafiá-los.

Estão claramente falando "vai rolar punição", "vai rolar algo ruim", com o filme, o tempo inteiro, dizendo como os seres humanos tem que sair debaixo da saia dos deuses.

"Concluir" a série com um letreiro que não explica por A+B que ia rolar a perda de memória, e que basicamente a humanidade foi punida e que não dá nada a entender que "cada um vai pra sua e os deuses não vão fazer mais nada" é uma "subversão de expectativas" do nível Rian Johnson.

Até porque isso implicaria só no Apolo reconhecer alguma coisa e todo mundo com o furúncio na linha de fogo se qualquer outro deus que seja ainda quiser fazer nojeira com a terra.

O próprio Kurumada diz que "seria uma maneira de conduzir a novas aventuras", não que "desmemoriou todo mundo, os culpados estão todos por aí e não estão nem prosa, e teve bom".

 

Hahaha, corrigi o meu erro. Eu escrevi ''depois'' no lugar de ''antes''. lol

 

Mas você acha que quando o Seiya atacou o Apolo, nu, ele não acertou o golpe?

 

Sei lá, eu acredito que sempre achei que a cena deles sem memória fosse algo literal...

 

Então, e o Seiya, em algum momento, acertou o Apolo. Por isso eu acho que a punição foi a perda de memória (pelo Seiya e a Saori não se reconhecerem naquela cena). Os deuses não fariam mais nada, como forma de ''perdão'', por apesar deles terem sido desafiados / feridos / derrotados, reconheceram o valor e coragem dos humanos.

Apesar de estarmos falando que Apolo os perdoou, deve ter sido um acordo entre todos os deuses.

Mas sim, claramente haveria uma continuação. O debate todo é só pra como considerar o filme como sendo o final mesmo.

 

 

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que esse plot de perder a memoria poderia render um "30 anos depois",justificando a apresentaçao dos filhos dos protagonistas Ring ni Kakero 2 style,Kiki mais velho como Aries etc

 

Eu acho estranho em ND o lance que o Kurumada fixar o classico numa data especifica (1990) ao inves de atualizar pra ter ocorrido nos tempos atuais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho estranho em ND o lance que o Kurumada fixar o classico numa data especifica (1990) ao inves de atualizar pra ter ocorrido nos tempos atuais.

 

Eu acho estranho ser 1990, sendo que, na história, com certeza era antes disso.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu acho estranho ser 1990, sendo que, na história, com certeza era antes disso.

 

Não faz sentido nenhum o Kurumada ter fixado essa data, porque todo o resto do clássico acontece num período de 1~2 meses, mais ou menos, em 1986.

Guerra Galáctica ---> Ataque do Ikki e roubo da armadura dourada (dias depois) ---> Confronto com os cavaleiros negros (1 semana depois) ---> Confronto contra os cavaleiros de Prata (dia seguinte) ---> Seiya enfrenta Aiolia (dias depois) ---> Máscara da Morte ataca o Mestre Ancião nos Cinco Picos (dias depois) ---> Doze casas (dias depois, dura 12 horas)

Cavaleiros de Bronze ficam um mês em coma, enquanto começa o dilúvio de Poseidon

Poseidon se passa em menos de um dia, também

Athena descansa no Santuário pós-Poseidon e é atacada pelos Renegados.

 

Seria muito melhor se ele tivesse deixado essa data em aberto e não tocado mais no assunto, como ele já fez com vários outros pontos do mangá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, como o assunto se estendeu até o mangá, penso o seguinte:

 

Vejo o mangá da saga de Hades como o fim do original lá na Shueisha, mas não que essa fosse a intenção do Kurumada desde sempre, junte isso ao mangá estar perdendo popularidade aos problemas do Kurumada com a editora, fim. É só pegar o aparecimento da Seika, nada mais anti-climático que aquilo, parece que aos 45 do segundo tempo o Kurumada foi chamado na sala do chefe que disse estar pondo Saint Seiya de férias por um tempo, aí ele lembrou que tinha que dizer a onde a Seika estava, rushou tudo. Duvido muito que aquela tenha sido uma ideia do Kurumada para aquele momento, então o fim da saga de Hades deveria ter sido, por imposição, o fim do clássico. Mas tudo mudou com o CD drama.

 

E o Kurumada antes de prosseguir a história quis tentar amarrar algumas pontas do passado da obra, quis explicar determinadas coisas e por consequência conectar. Quando você pega o mangá clássico para ler, não vislumbra que mais para frente Poseidon e Hades serão os inimigos de Atena ( você tem uma citação ou outra do Saga, mas ambos como inimigos você tem bem pouco) então a trama de que Hades é o grande opositor de Atena e por isso os cavaleiros aparecem a cada era para defender a Terra fica desconexa, Zero e Origin já fecham essa ponta, introduzindo Hades desde seu início. Por outro lado já conecta a sua trama ao Next Dimension, não duvido nada no final do mangá Final Edition com um epílogo e os dizeres ''A história segue para Next Dimension''.

 

Sobre o Prólogo, penso que Kurumada tinha tudo em mente para os filmes, deu o argumento pro diretor e os produtores, Saint Seiya ganhou até um comitê especial dentro da TOEI, mas tudo entrou pelo cano por causa da equipe, trabalhavam em condições severas e tiveram que apressar todos os trabalhos. Particularmente sou da turma que não vê o Prólogo como um final headcanon, é de fato um produto com potencial desperdiçado, não ponho tudo na conta do Yamauchi, ele não tomava as decisões sozinho, mas de fato olhando até mesmo pra história ela sequer diz que o Seiya tinha uma maldição, o filme não te dá um problema que precisa ser resolvido, roteiro básico.

 

Bem ou mal o ND te dá essa premissa, ''Seiya está amaldiçoado, precisamos ir até o passado e destruir a espada de Hades'', nesse contexto você pode imaginar muitas coisas que poderiam vir depois, afinal o Olimpo precisaria de um motivo para atacar a Terra, Atena vai para o passado e bagunça o universo, ela salva Seiya, mas quando chega ao futuro é recebida com hostilidade pelos deuses, pronto, plot amarradinho. O problema do ND é logicamente o tempo em que isso se desenvolve, são 10 anos só sobre o passado. Se no ND o Kurumada ao mesmo tempo que fizesse o passado mostrasse como as coisas estão se desenhando lá no presente, sobre tudo no Olimpo, seria menos cansativo. Mas sobre o ND em si, considero ele um arco bem divertido, não um mangá independente, embora na realidade por conta de direitos e tal, ele tenha que se chamar de forma diferente. Então como um arco ele funciona melhor, ele mostra vários personagens em diferentes frentes, diferentes cenários (lá no início até a metade), personagens novos, conceitos novos e background de personagens. Particularmente, prefiro o ND a saga de Hades (Inferno e Elísios).

 

Sobre a data, pode ser que com o mangá Final Edition tenhamos essa duvida esclarecida, mas a priori sempre me pareceu uma homenagem do Kurumada contando a partir do ano em que o mangá parou de ser publicado, não com um contexto dentro da história, mas é possível que isso seja utilizado agora.

Editado por DeathtollCâncer
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, como o assunto se estendeu até o mangá, penso o seguinte:

 

Vejo o mangá da saga de Hades como o fim do original lá na Shueisha, mas não que essa fosse a intenção do Kurumada desde sempre, junte isso ao mangá estar perdendo popularidade aos problemas do Kurumada com a editora, fim. É só pegar o aparecimento da Seika, nada mais anti-climático que aquilo, parece que aos 45 do segundo tempo o Kurumada foi chamado na sala do chefe que disse estar pondo Saint Seiya de férias por um tempo, aí ele lembrou que tinha que dizer a onde a Seika estava, rushou tudo. Duvido muito que aquela tenha sido uma ideia do Kurumada para aquele momento, então o fim da saga de Hades deveria ter sido, por imposição, o fim do clássico. Mas tudo mudou com o CD drama.

 

E o Kurumada antes de prosseguir a história quis tentar amarrar algumas pontas do passado da obra, quis explicar determinadas coisas e por consequência conectar. Quando você pega o mangá clássico para ler, não vislumbra que mais para frente Poseidon e Hades serão os inimigos de Atena ( você tem uma citação ou outra do Saga, mas ambos como inimigos você tem bem pouco) então a trama de que Hades é o grande opositor de Atena e por isso os cavaleiros aparecem a cada era para defender a Terra fica desconexa, Zero e Origin já fecham essa ponta, introduzindo Hades desde seu início. Por outro lado já conecta a sua trama ao Next Dimension, não duvido nada no final do mangá Final Edition com um epílogo e os dizeres ''A história segue para Next Dimension''.

 

Sobre o Prólogo, penso que Kurumada tinha tudo em mente para os filmes, deu o argumento pro diretor e os produtores, Saint Seiya ganhou até um comitê especial dentro da TOEI, mas tudo entrou pelo cano por causa da equipe, trabalhavam em condições severas e tiveram que apressar todos os trabalhos. Particularmente sou da turma que não vê o Prólogo como um final headcanon, é de fato um produto com potencial desperdiçado, não ponho tudo na conta do Yamauchi, ele não tomava as decisões sozinho, mas de fato olhando até mesmo pra história ela sequer diz que o Seiya tinha uma maldição, o filme não te dá um problema que precisa ser resolvido, roteiro básico.

 

Bem ou mal o ND te dá essa premissa, ''Seiya está amaldiçoado, precisamos ir até o passado e destruir a espada de Hades'', nesse contexto você pode imaginar muitas coisas que poderiam vir depois, afinal o Olimpo precisaria de um motivo para atacar a Terra, Atena vai para o passado e bagunça o universo, ela salva Seiya, mas quando chega ao futuro é recebida com hostilidade pelos deuses, pronto, plot amarradinho. O problema do ND é logicamente o tempo em que isso se desenvolve, são 10 anos só sobre o passado. Se no ND o Kurumada ao mesmo tempo que fizesse o passado mostrasse como as coisas estão se desenhando lá no presente, sobre tudo no Olimpo, seria menos cansativo. Mas sobre o ND em si, considero ele um arco bem divertido, não um mangá independente, embora na realidade por conta de direitos e tal, ele tenha que se chamar de forma diferente. Então como um arco ele funciona melhor, ele mostra vários personagens em diferentes frentes, diferentes cenários (lá no início até a metade), personagens novos, conceitos novos e background de personagens. Particularmente, prefiro o ND a saga de Hades (Inferno e Elísios).

 

Sobre a data, pode ser que com o mangá Final Edition tenhamos essa duvida esclarecida, mas a priori sempre me pareceu uma homenagem do Kurumada contando a partir do ano em que o mangá parou de ser publicado, não com um contexto dentro da história, mas é possível que isso seja utilizado agora.

 

Além do Saga citar Poseidon, Hades e Zeus, no início do mangá, aquele padre também os cita. No final das 12 Casas, Shion cita (implicitamente) Hades (durante o flashback). E no final de Poseidon, ele fala que os deuses do Olimpo irão castigar Atena e os Cavaleiros.

 

Sobre a maldição de Seiya no PdC, ao final do filme, Artemis explica isso.

 

Apesar do plot de ND fazer sentido (os deuses quererem castigar Atena e os Cavaleiros por eles terem mexido no passado somente para salvar um humano), como você mesmo disse, já faz uns 10 anos que Kurumada deixou de lado em mostrar a parte do presente. Não sei quanto a vocês, mas, no meu caso, já estou cansado de esperar (espero por Céu desde que vi a notícia / matéria / artigo da revista Herói, em 1997, comentando sobre o lançamento e a história contida no CD Shonenki, já dizendo que seria o começo da saga), tempo e paciência têm limites. Por isso que ''já'' estou passando a considerar (desde o ano passado, na verdade) que o PdC é o final, no meu headcanon (mesmo a planejada trilogia de filmes tendo sido cancelada).

 

Sobre a data, a sua teoria faz sentido...

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Além do Saga citar Poseidon, Hades e Zeus, no início do mangá, aquele padre também os cita. No final das 12 Casas, Shion cita (implicitamente) Hades (durante o flashback). E no final de Poseidon, ele fala que os deuses do Olimpo irão castigar Atena e os Cavaleiros.

 

Sobre a maldição de Seiya no PdC, ao final do filme, Artemis explica isso.

 

Apesar do plot de ND fazer sentido (os deuses quererem castigar Atena e os Cavaleiros por eles terem mexido no passado somente para salvar um humano), como você mesmo disse, já faz uns 10 anos que Kurumada deixou de lado em mostrar a parte do presente. Não sei quanto a vocês, mas, no meu caso, já estou cansado de esperar (espero por Céu desde que vi a notícia / matéria / artigo da revista Herói, em 1997, comentando sobre o lançamento e a história contida no CD Shonenki, já dizendo que seria o começo da saga), tempo e paciência têm limites. Por isso que ''já'' estou passando a considerar (desde o ano passado, na verdade) que o PdC é o final, no meu headcanon (mesmo a planejada trilogia de filmes tendo sido cancelada).

 

Sobre a data, a sua teoria faz sentido...

Então, só temos algo mais claro de que Hades é o verdadeiro inimigo de Atena lá em Poseidon, o que quero dizer é que o Kurumada está estabelecendo essa premissa desde o início.

 

Sim, recordo que Artemis fala que Atena retira a maldição de Hades, o que quero dizer é que durante o filme não nos é explicado sobre, somente no fim tem uma afirmação, ou seja, não houve construção desse plot. Ah e própria utilização do Ofiuco para curar Seiya (teoria nossa) já parece algo mais crível do que Atena ter essa incumbência.

 

Mas querendo ou não ele vai chegar até essa parte, quando não posso te afirmar, mas creio que ND não vai ter mais do que 4 ou 5 volumes, tirando a próxima temporada. Então quando chegar o momento ele vai iniciar outro mangá tipo ''Saint Seiya Tentei-Hen''.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, só temos algo mais claro de que Hades é o verdadeiro inimigo de Atena lá em Poseidon, o que quero dizer é que o Kurumada está estabelecendo essa premissa desde o início.

 

Sim, recordo que Artemis fala que Atena retira a maldição de Hades, o que quero dizer é que durante o filme não nos é explicado sobre, somente no fim tem uma afirmação, ou seja, não houve construção desse plot. Ah e própria utilização do Ofiuco para curar Seiya (teoria nossa) já parece algo mais crível do que Atena ter essa incumbência.

 

Mas querendo ou não ele vai chegar até essa parte, quando não posso te afirmar, mas creio que ND não vai ter mais do que 4 ou 5 volumes, tirando a próxima temporada. Então quando chegar o momento ele vai iniciar outro mangá tipo ''Saint Seiya Tentei-Hen''.

 

Sim, mas o Olimpo é explicitamente citado por Poseidon. A ideia original do Kururu era mesmo ter Zeus após Hades.

 

Pois é, é meio estranho Atena ter poder de cura. A Toei já tinha vindo com essa lá no final da saga do Santuário, com a Saori curando o Shiryu, o Hyoga e o Shun.

 

Vish, mas até sair esses mais 5 volumes........ =/

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...