Ir para conteúdo

Knights of the Zodiac - Recepção da crítica e do público


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nem a Netflix sabe direito. No Brasil a série é classificada como 14 anos, por causa do sanguinho aqui e acolá e uns diálogos que nos EUA "pegam mal" do gênero "vou te mandar pro inferno" (pra eles i

Primeira reação gringa de Saintflix: Segunda Temporada Que é A Parte 2 da 1ª Temporada https://decider.com/2020/01/23/saint-seiya-knights-of-the-zodiac-part-ii-on-netflix-stream-it-or-skip-it/   N

https://www.thereviewgeek.com/saintseiya-knightsofthezodiac-s2review/   Também repararam que o script japonês é outra coisa do inglês.

Afinal qual é o publico alvo de KotZ?Eu não acompanhei as declarações dos produtores,mas pelo estilo de animação e tudo mais,eu achei que fosse um público estilo Cartoon Network(algo de 13-14 anos pra baixo),crianças que simplesmente assistem o desenho e não vão pra internet pra fazer resenha sobre ele e nem dar nota.Vocês colocam notas de sites,resenhas de homens barbudos,mas esse é realmente o público alvo?A netflix costuma fazer desenhos com esse tipo de animação para adolescentes de 15+ ou adultos?Sem sarcasmo,minha pergunta é séria.

Editado por Manu of Deche
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um suposto gringo falando no MAL que foi a primeira série de CDZ dele, gostou e quer ver o clássico na Netflix agora. Também vi duas pessoas no Twitter comentando, uma disse que estava achando mais chato que a S1 e a outra pareceu ter gostado, mas não fez muitos comentários. Isso foi o máximo que encontrei além dos dois textos postados aqui. LOL

 

Quanto ao mkt, não vi nenhum perfil da NX americana comentando sobre a estreia da série, mas o perfil da Toei USA postou (da outra vez, acho que eles não tinham postado) e alguns perfis da NX de outros países também (lembro agora de Japão e NZ&Austrália, acho que tinha mais um), na S1 nenhum deles falou nada, mas acho um marketing fraco de qualquer jeito. Inclusive, o @NXOnNetflix chegou a fazer uma thread com recomendações de animes com luta, botou Kengan Ashura, Baki, Seis Manos, One-Punch Man e KILL la KILL, que nem exclusivo deles é, mas não botou KOTZ (que acho que daria pra colocar, é exclusive e acabou de estrear)... Claro que não são obrigados a colocar, só acho estranho não aproveitar pra promover uma série original.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que eu acompanho de sites gringos de anime, a recepção ao clássico tem sido bem mais positiva que a de KoZ. O que dá para perceber é que os otakus gringos adoram um anime antigo e relativamente desconhecido (Que é o caso de Saint Seiya lá) pra pagar de cult, então acredito que o clássico, muito descrito como "o perfeito exemplo da alma dos shonens dos anos 80", tem muito mais potencial pra angariar novos fãs no nicho que é a fanbase de animes.

Editado por SaintInter
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Knights of the Zodiac é o anime da Netflix com a pior avaliação: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/02/knights-of-zodiac-e-o-anime-da-netflix.html?m=1

Grande dia. Eugene e Netflix merecem cada pedaço dessa derrota, eles destruíram SS tanto quanto as ultimas adaptações da Toei. Só fazem péssimas adaptações atualmente, colocando a franquia em mãos incompetentes e/ou que não conhecem a obra, ou por quererem fazer uma adaptação para um ''novo publico''. E como a franquia está instável atualmente, fazem animes de baixo orçamento pra venderem action figures é a única garantia de lucro da Toei.

É torcer que em algum momento a Toei vai arriscar, mesmo que minimamente numa nova adaptação e dessa vez fiel ao mangá, quem sabe no aniversário de 35 ou 40 anos da franquia. Deveriam chamar o Yamaguchi pra ser o diretor se isso se tornasse uma realidade.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca entendi a ideia de infantilização e mudanças de elementos icônicos do original pra se tentar angariar novos fãs pra SS. Animes violentos e dramáticos ainda fazem sucesso hoje em dia, a própria Netflix teve êxito com a adaptação de Castlevania. Desde 2002 a animação de SS de maior sucesso foi Hades Santuário, esta com um tom dramático e maduro, como se espera de Cdz.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Grande dia. Eugene e Netflix merecem cada pedaço dessa derrota, eles destruíram SS tanto quanto as ultimas adaptações da Toei. Só fazem péssimas adaptações atualmente, colocando a franquia em mãos incompetentes e/ou que não conhecem a obra, ou por quererem fazer uma adaptação para um ''novo publico''. E como a franquia está instável atualmente, fazem animes de baixo orçamento pra venderem action figures é a única garantia de lucro da Toei.

É torcer que em algum momento a Toei vai arriscar, mesmo que minimamente numa nova adaptação e dessa vez fiel ao mangá, quem sabe no aniversário de 35 ou 40 anos da franquia. Deveriam chamar o Yamaguchi pra ser o diretor se isso se tornasse uma realidade.

Esse fiel ao mangá é a pior coisa que se pode querer na franquia.

Os diálogos originais são enfadonhos e, por vezes, brincam com a inteligência dos leitores mais letrados - funciona bem, talvez, para menores de 11 anos.

Os desenhos então são horríveis mas primeiras sagas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se diz ''mais fiel ao mangá'', é se referindo mais aos acontecimentos / história e personagens (personalidades) dele, e não a uma transposição exata dos diálogos.........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...

Como esse tópico virou (ou tinha virado) "como fazer Saint Seiya deslanchar nos EUA?", uma palhinha interessante aqui pra vocês

 

O canal Retro Crush é especializado em streaming de animes antigos, ali da década de 80 e 90. Tem um monte de coisa no catálogo que passou por US Mangá e etc. Eles recentemente adquiriram os direitos dos filmes da série original e estão postando vários segmentos no Youtube

 

Os que viralizam pelo algoritmo do Youtube chegam em 45 mil visualizações em questão de um dia.

 

 

O vídeo do Seiya destruindo o Jaga e a Éris, por exemplo, já bateu 175 mil em uma semana.

 

 

Knightflix, enquanto isso, conseguiu 95 mil visualizações no vídeo oficial de trailer da dublagem japa. Não tinha voz japa antes, só a dublagem em inglês.

 

Em um ano.

 

 

O "segredo" até o momento? Fazem títulos engraçadinhos que pegam a molecada e os velhos querendo passar por molecada, tipo "Hyoga é o usuário de gelo mais poderoso dos animes?" ou "Fênix não tá nem aí pra esse cara da harpa" (é Lira, mas enfim). E o maior?

 

Como Jojo já provou e tudo o mais, o papo de "o anime é oitentista" deixou de se tornar demérito pra ser qualidade. Culturalmente todo mundo tá travado nos anos 80, não estou aqui pra dizer se isso é bom ou ruim (é péssimo, mas não estou aqui pra dizer isso, talco whey?) e até mesmo o pessoal que torcia o nariz pra estética da coisa agora vê com deslumbre, como o próprio review da ANN do anime original postado mostrou.

 

KotZ vai na contramão.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que também a animação dos filmes é um deleite aos olhos, nunca que ela ia ficar datada.

Mas eles não encanam com o que É datado. Isso que eu comentei do ANN era resenha da série em si. Eles adoram os neons, a musiquinha claramente oitentista, e os espaços siderais COM neon.

 

E da armadura rosa do Shun. Não conseguiam parar de falar nisso.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...