Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Origin


Posts Recomendados

  • Respostas 333
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pensei em criar um tópico para isso, mas a verdade é que este é o cerne do atual discorrimento entre nós e acho que este espaço é mais do que propício. A postagem ficou extensa. Se você não tá afim de

A "idade" de uma discussão não tem nada a ver com os lados dela, desde época do Orkut eu vejo gente dizer que "teria" algo a discutir, que ficou no ar essa história do fantasminha nem-tão-camarada, do

Primeiras imagens do novo mangá "Saint Seiya Origin" aparecem em atualização do blog do Kurumada Pro.   "O manuscrito finalizado com toda força do mais novo trabalho 'Seiya Origin'! A série começa a p

Eu acho que ela ainda pode mexer nessa questão do Saga/Ares, embora esteja meio que aceito que não é uma possessão. Espero que não, mas pode.

acho que não. lá ela disse que o Ares ta selado perdido em algum lugar e a impressão que eu tenho é que ela vai ficar comendo pelos cantinhos essa questão pra se aproveitar do plot da Olivia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu também achei a ideia bacana e exatamente por isso que eu penso bem o contrário do que o Morgoth, é provável que não aconteça.

 

Por outro lado esse plot implicaria muito mais no background de Afrodite do que o de Saga.

 

Pensando bem, deixa quieto rs.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se são só 2 capítulos, simplesmente vai ser o flashback do Saga e do Kanon no Arco de Poseidon estendido.

 

https://www.youtube.com/watch?v=DOoaMupC78o

 

É isso aqui com enxerto para durar por 36 páginas...

Esse seria o menor dos males. O problema é que a criatividade do Kurumada anda mais aflorada que o humor do Lyke.

 

O que podemos esperar após um MdM dançarino canônico?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo como essa questão de possessão demoníaca possa deixar o personagem do Saga mais ou menos interessante. Só altera as possibilidades de roteiro... Se realmente tiver sido uma possessão demoníaca, teria pano para manga para ser explorado futuramente no Next Dimension. Teria sido Ares? Se não tiver sido, se tiver sido só dupla personalidade psiquiátrica, aquela questão já ficaria enterrada na história.

 

Enfim... Uma questão que pode deixar pior é se fizerem o Saga ou o Kanon com personalidades retardadas, como foi no Episode Zero. Aiolos, Shura e Deathmask foram ridicularizados naquele lixo.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse seria o menor dos males. O problema é que a criatividade do Kurumada anda mais aflorada que o humor do Lyke.

 

O que podemos esperar após um MdM dançarino canônico?

 

Depois das bizarrices de ND, podemos esperar muita coisa boa vindo por aí.

 

Se não tiver nenhum personagem em formato geométrico, já não é mais Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que o @NunoEddie comentou, já é de conhecimento que os deuses tentam tomar a Terra, então não é preciso uma visão na armadura de taça. O que poderia acontecer é o Saga vender sua alma ou por querer proteger a Terra ser possuído por um ser que dissesse lhe dar o poder necessário.

Ou desse pensamento de querer proteger o mundo, como a maldição dos gêmeos em ND a sua personalidade maligna já existente vir à tona. É o que eu acho mais provável, pois é o que já está estabelecido, e também o mais simples.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Uma vez Saga sem sua dualidade ou havendo um terceiro elemento responsável por esta, uma vez que deixaria de ter sido ele mesmo o responsável (como fora apresentado até aqui), o personagem perde muito de sua complexidade e originalidade, sem contar que o coloca como marionete desse suposto terceiro elemento.

Duas situações que me dão asco.

 

Se for para haver algum elemento novo que justifique o ocorrido, que seja para generalizar a constelação de gêmeos. Plantou a sementinha do mal, lá nas origens, Era Mitológica, e posteriormente toda nova geração de gêmeos passaria a nascer meio fodida, um com a unha do pé maior do que o outro, e por aí vai.

Algo isolado a Saga, só limitaria a sua imagem/histórico até aqui.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que quando ND voltar terá 9 capítulos pra compor dois volumes ao juntar com os 5 de EpiZero?

 

Se essa doideira for publicada encadernada, deve ser em um próprio e pouco provável que seja dentro do ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se essa doideira for publicada encadernada, deve ser em um próprio e pouco provável que seja dentro do ND.

Faz parte da obra, igual aqueles capítulos especiais que o Kurumada fez, mostrando o Seiya salvando a Saori, e dos golds salvando a Saori, e também salvando a Saori o-

Por mais que esses dois capítulos sejam mais conectados com ND, seria uma oportunidade pro Kurumada fazer mais capítulos na próxima leva. Qualquer conteúdo a mais, já diminui o tempo necessário até a obra terminar. E temos que torcer por isso! XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se fizer isso no mascara da morte ele ficava bom ?

 

 

Enfim, eu nem sei se vão abordar isso, o que eu quero dizer que se fizer e for maldição ou alguma outra coisa não seria algo tirado do nada.

Pois é, e é uma coisa que até antes de SSHO muitas pessoas reclamavam por não ter sido explicada. Ou seja, esse lance de que foi apenas o lado maligno saindo, não é um pensamento que afeta todos os leitores, ao menos não antigamente. Parece que essa possibilidade só começou a ser negada após o desenvolvimento em SSHO. Isso é um gancho, um gancho até forte. E lembrando que Abel tava longe de ser apenas só mais uma personalidade ruim, ainda era uma segunda alma, duas vidas no caso, e novamente uma foi eliminada quando foi necessário ter um santo de gêmeos do lado de Atena. Toda vez que Atena "precisa" do santo de gêmeos, o gêmeo ruim é eliminado de alguma forma, e o outro assume. No caso de Saga, seria a primeira vez que veríamos o ruim assumindo o posto do bom, enquanto o que deveria ser bom tinha uma "dupla personalidade" tão severa que foi expulsa de seu corpo como uma entidade.

 

Editando para não floodar. Como esse lance de entidade sempre teve esse gancho na obra, não vejo como isso prejudica o desenvolvimento do Saga. Até porque em Hades o Saga é full leal, nada de um surto de fúria nem contra inimigos. Então não vejo problema de influência divina.

Editado por Alves
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, você faz exorcismo em uma personalidade... Não funciona assim não

 

Veja bem

 

ND

 

Cain - Bom

Abel - Mau

 

Clássico

 

Saga - Bom

Kanon - Mau

 

O lado maligno do saga não encaixa no padrão

E a tal brincadeira dos deuses foi a forma como os gêmeos nasceram. Até porque o Abel é uma outra vida, tem até alma. Não é como se fosse uma simples personalidade. O que reforça a ideia de que, não importa como, mas sempre deve haver gêmeos com personalidades distintas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Então se fizer isso no mascara da morte ele ficava bom ?

Wtf.

Se o escudo foi capaz de fazer isso com a parte maligna do Saga, me parece óbvio que faria com qualquer um. Por que não?

Saga explicou sobre o escudo e ele afirmou que ele bloqueia qualquer ataque maligno, e não me parece ser em sentido literal.

 

Enfim, o que está sendo dito é que o mangá já era auto suficiente. Não há razões nem motivos para alterar o que o próprio Kurumada deixou claro ter optado como resposta a loucura de Saga.

Ele alterar isso não evidencia nada mais do que sua falta de capricho em sua própria obra, pois o mesmo foi feito com Shura e o terrível Episódio Zero.

 

Abel não era outra pessoa, foi a forma maligna de Cain que tomou forma, simples. Era simplesmente uma parte do próprio Cain, não há irmão gêmeo para o Cavaleiro de gêmeos do século XVIII até aqui.

 

Os gêmeos apresentados não têm semelhança de casos e a brincadeira dos deuses foi descartada pelo próprio Kurumada.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

É uma possibilidade. Assim como eu acredito que vcs neguem a escolha que o próprio Kurumada fez porque teremos aí a oportunidade de algo mais aparecer, algo que vocês sempre torceram que acontecesse.

No entanto, eu me sinto bastante respaldado. Não apenas pela entrevista do próprio autor sobre isso, décadas atrás, como pelo exemplo que tivemos com Shura em Episódio Zero.

 

Btw: para que um dia pudessem ser explicadas. Então foi premeditado? Desde o início Kurumada planejou que lá na frente ele ficaria 20 anos desenvolvendo lentamente uma fraca continuação e com elementos do original mal contados?

Não me parece que vcs releem o que vcs escrevem.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...