Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Origin


Posts Recomendados

  • Respostas 333
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pensei em criar um tópico para isso, mas a verdade é que este é o cerne do atual discorrimento entre nós e acho que este espaço é mais do que propício. A postagem ficou extensa. Se você não tá afim de

A "idade" de uma discussão não tem nada a ver com os lados dela, desde época do Orkut eu vejo gente dizer que "teria" algo a discutir, que ficou no ar essa história do fantasminha nem-tão-camarada, do

Primeiras imagens do novo mangá "Saint Seiya Origin" aparecem em atualização do blog do Kurumada Pro.   "O manuscrito finalizado com toda força do mais novo trabalho 'Seiya Origin'! A série começa a p

Pois é, e é uma coisa que até antes de SSHO muitas pessoas reclamavam por não ter sido explicada. Ou seja, esse lance de que foi apenas o lado maligno saindo, não é um pensamento que afeta todos os leitores, ao menos não antigamente. Parece que essa possibilidade só começou a ser negada após o desenvolvimento em SSHO. Isso é um gancho, um gancho até forte. E lembrando que Abel tava longe de ser apenas só mais uma personalidade ruim, ainda era uma segunda alma, duas vidas no caso, e novamente uma foi eliminada quando foi necessário ter um santo de gêmeos do lado de Atena. Toda vez que Atena "precisa" do santo de gêmeos, o gêmeo ruim é eliminado de alguma forma, e o outro assume. No caso de Saga, seria a primeira vez que veríamos o ruim assumindo o posto do bom, enquanto o que deveria ser bom tinha uma "dupla personalidade" tão severa que foi expulsa de seu corpo como uma entidade.

 

Editando para não floodar. Como esse lance de entidade sempre teve esse gancho na obra, não vejo como isso prejudica o desenvolvimento do Saga. Até porque em Hades o Saga é full leal, nada de um surto de fúria nem contra inimigos. Então não vejo problema de influência divina.

Bom na obra o autor paga um pau danado pros cavaleiros de gêmeos independente da era, então eu não duvido que tenha mais coisa ae.

 

 

 

 

 

Wtf.

Se o escudo foi capaz de fazer isso com a parte maligna do Saga, me parece óbvio que faria com qualquer um. Por que não?

Saga explicou sobre o escudo e ele afirmou que ele bloqueia qualquer ataque maligno, e não me parece ser em sentido literal.

 

Enfim, o que está sendo dito é que o mangá já era auto suficiente. Não há razões nem motivos para alterar o que o próprio Kurumada deixou claro ter optado como resposta a loucura de Saga.

Ele alterar isso não evidencia nada mais do que sua falta de capricho em sua própria obra, pois o mesmo foi feito com Shura e o terrível Episódio Zero.

 

Abel não era outra pessoa, foi a forma maligna de Cain que tomou forma, simples. Era simplesmente uma parte do próprio Cain, não há irmão gêmeo para o Cavaleiro de gêmeos do século XVIII até aqui.

 

Os gêmeos apresentados não têm semelhança de casos e a brincadeira dos deuses foi descartada pelo próprio Kurumada.

Então pode colocar a morte de shion e todo traidor de atena no grande mestre, era passar esse escudo na frente dos cavaleiros uma vez por ano, e não teria mais problemas com traidores no santuario.

 

 

Burros de mais, tão fácil e nunca fizeram.

 

A solução tava ali, bem na frente deles.

 

Não te culpo por não gostar pois eu também não gosto, na maioria dos casos que essas mudanças acontece em mangas fica bem ruim mesmo.

 

 

 

 

Ou então você não está sabendo abrir a mente para possibilidades deixadas nas entrelinhas pelo kurumada... para que um dia pudessem ser explicadas

Pois é, isso é normal de acontecer em mangas e normalmente eu não gosto quando acontece na maioria dos casos.

 

Então a chance de ser ruim é grande mesmo.

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

AA, detalhe

bipolaridade não muda cor de cabelo

Isso não tem qualquer relevância.

As pessoas também não soltam meteoros pelas mãos.

Esse simplesmente foi um recurso criativo usado por Kurumada para indicar a mudança de personalidade.

 

Então pode colocar a morte de shion e todo traidor de atena no grande mestre, era passar esse escudo na frente dos cavaleiros uma vez por ano, e não teria mais problemas com traidores no santuario.

 

 

Burros de mais, tão fácil e nunca fizeram.

 

A solução tava ali, bem na frente deles.

 

Não te culpo por não gostar pois eu também não gosto, na maioria dos casos que essas mudanças acontece em mangas fica bem ruim mesmo.

E qual seria o problema?

Pelo visto vc nunca parou pra pensar que se o coração maligno de Saga era comparado a um demônio e ele fora eliminado pelo escudo, então provavelmente qualquer pessoa passaria pela mesma experiência, pois provavelmente ninguém tem tal maldade em seu coração.

Se Máscara da Morte, que vocês gostam de utilizar como exemplo, fosse tão maligno ou qualquer outro exemplo de traidor, que vocês também gostam de se esquecerem (puramente por se apegarem a questão da armadura), boa parte da complexidade e originalidade de Saga se perderia. Mesmo porque qualquer um, então, poderia ter realizado seus mesmos feitos que o lado maligno fez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, uma personalidade maligna é um espírito que sai voando

Cara, dentro do universo de Seiya, isso não faz sentido

É a mesma representação de quando Hades saiu do Shun

E tínhamos a mesma mudança de cabelo

Você insiste no fato que Kurumada colocou um ponto final nisso, sendo que ele não colocou, ele deixou totalmente em aberto

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não tem qualquer relevância.

As pessoas também não soltam meteoros pelas mãos.

Esse simplesmente foi um recurso criativo usado por Kurumada para indicar a mudança de personalidade.

 

E qual seria o problema?

Pelo visto vc nunca parou pra pensar que se o coração maligno de Saga era comparado a um demônio e ele fora eliminado pelo escudo, então provavelmente qualquer pessoa passaria pela mesma experiência, pois provavelmente ninguém tem tal maldade em seu coração.

Se Máscara da Morte, que vocês gostam de utilizar como exemplo, fosse tão maligno ou qualquer outro exemplo de traidor, que vocês também gostam de se esquecerem (puramente por se apegarem a questão da armadura), boa parte da complexidade e originalidade de Saga se perderia. Mesmo porque qualquer um, então, poderia ter realizado seus mesmos feitos que o lado maligno fez.

E onde eu apontei problema ?

 

Eu disse a solução, passa esse escudo na frente dos 12 dourados e pronto problema resolvido.

 

 

A armadura trair mascara da morte é um bom exemplo de que ele ficou maligno, matar criança seria outro.

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sim, uma personalidade maligna é um espírito que sai voando

 

Cara, dentro do universo de Seiya, isso não faz sentido

 

É a mesma representação de quando Hades saiu do Shun

 

E tínhamos a mesma mudança de cabelo

 

Você insiste no fato que Kurumada colocou um ponto final nisso, sendo que ele não colocou, ele deixou totalmente em aberto

Também não é uma comparação que faça sentido.

Abel não era um espírito, tão pouco o irmão gêmeo de Cain, mesmo assim tinha cor de cabelo diferente da de Cain e tomou forma.

E só pra te lembrar, Saga é loiro e quando era tomado pelo lado maligno ficava com a cor de cabelo preta. Enquanto que Shun tem cabelo castanho, e quando Hades lhe incorporou ficava com uma cor ainda mais escura.

Três situações diferentes onde em apenas um caso sabemos que houve possessão, e em todas Kurumada usa o recurso de mudança na cor de cabelo para indicar mudança na personalidade.

Aparentemente isso é novidade pra vc.

 

Essa história de tentar associar três casos completamente distintos, sendo a única semelhante é haver um problema entre os gêmeos do século XVIII e XX, é bem sem pé nem cabeça.

 

E sim, jovem, ele a finalizou naquela época.

 

 

E onde eu apontei problema ?

Eu disse a solução, passa esse escudo na frente dos 12 dourados e pronto problema resolvido.

A armadura trair mascara da morte é um bom exemplo de que ele ficou maligno, matar criança seria outro.

Ué, você tratou a questão com tanto desdém, por que está recuando agora? rs

MAX, não vamos descer ao nível Casagrande da coisa, por favor. Foi bastante óbvio os motivos pelo qual a armadura de câncer abandonou MDM. Só que vocês tentam usar dessa situação como se o mesmo devesse ocorrer com Saga, ignorando que o mesmo tem a contra-balança da bondade, e que também não ocorreu com outros traidores.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não é uma comparação que faça sentido.

Abel não era um espírito, tão pouco o irmão gêmeo de Cain, mesmo assim tinha cor de cabelo diferente da de Cain e tomou forma.

E só pra te lembrar, Saga é loiro e quando era tomado pelo lado maligno ficava com a cor de cabelo preta. Enquanto que Shun tem cabelo castanho, e quando Hades lhe incorporou ficava com uma cor ainda mais escura.

Três situações diferentes onde em apenas um caso sabemos que houve possessão, e em todas Kurumada usa o recurso de mudança na cor de cabelo para indicar mudança na personalidade.

Aparentemente isso é novidade pra vc.

 

Essa história de tentar associar três casos completamente distintos, sendo a única semelhante é haver um problema entre os gêmeos do século XVIII e XX, é bem sem pé nem cabeça.

 

E sim, jovem, ele a finalizou naquela época.

 

 

 

Ué, você tratou a questão com tanto desdém, por que está recuando agora? rs

MAX, não vamos descer ao nível Casagrande da coisa, por favor. Foi bastante óbvio os motivos pelo qual a armadura de câncer abandonou MDM. Só que vocês tentam usar dessa situação como se o mesmo devesse ocorrer com Saga, ignorando que o mesmo tem a contra-balança da bondade, e que também não ocorreu com outros traidores.

Não to recuando, eu perguntei se o mesmo aconteceria com MDM, você disse que sim.

 

Então como eu disse, é vacilo do grande mestre não usar esse escudo pra evitar possiveis traidores nos dourados.

 

Não é so questão da armadura e você sabe, o MdM tava matando crianças cara.

 

Nunca critiquei a amadura não trair saga de onde você tirou isso ?

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não to recuando, eu perguntei se o mesmo aconteceria com MDM, você disse que sim.

 

Então como eu disse, é vacilo do grande mestre não usar esse escudo pra evitar possiveis traidores nos dourados.

 

Não é so questão da armadura e você sabe, o MdM tava matando crianças cara.

Na verdade a armadura abandonou Mdm porque ele se mostrou uma pessoa má, simples e puramente isso. O que ele fazia sobre isso era indiferente, se ele matava crianças, se ele estuprava homens ou mulheres, se ele esfolava, pouco importa. O que ficou subentendido é que ele excedeu a parcela de cusão que ele poderia ser, pois outros também se mostraram e nem por isso a armadura os abandonou.

 

Sobre o escudo, mas esse seria o tipo de recurso repetitivo que limitaria a história. Entraria mais ou menos no mesmo caso do segundo golpe não funcionar contra um mesmo cavaleiro, se Kurumada usasse esse elemento ad infinitum não teríamos lutas, e nenhum cavaleiro inferior teria chances contra cavaleiros superiores, que é uma das características mais presentes na obra, uma vez que para o cavaleiro inferior superar seu algoz primeiramente ele precisaria usar uma técnica que posteriormente já seria conhecida pelo seu alvo.

Claro, admitindo que o Escudo tem essa capacidade mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a armadura abandonou Mdm porque ele se mostrou uma pessoa má, simples e puramente isso. O que ele fazia sobre isso era indiferente, se ele matava crianças, se ele estuprava homens ou mulheres, se ele esfolava, pouco importa. O que ficou subentendido é que ele excedeu a parcela de cusão que ele poderia ser, pois outros também se mostraram e nem por isso a armadura os abandonou.

 

Sobre o escudo, mas esse seria o tipo de recurso repetitivo que limitaria a história. Entraria mais ou menos no mesmo caso do segundo golpe não funcionar contra um mesmo cavaleiro, se Kurumada usasse esse elemento ad infinitum não teríamos lutas, e nenhum cavaleiro inferior teria chances contra cavaleiros superiores, que é uma das características mais presentes na obra, uma vez que para o cavaleiro inferior superar seu algoz primeiramente ele precisaria usar uma técnica que posteriormente já seria conhecida pelo seu alvo.

Claro, admitindo que o Escudo tem essa capacidade mesmo.

Então eu nunca gostei muito desse negocio da armadura abandonar o cavaleiro, achei uma forçada grande do roteiro e ainda abre margens pra questionar porque o mesmo não acontece com os outros.

 

O exemplo da tecnica que não funciona duas vezes foi perfeito, o autor so usa quando é conveniente e eu acho isso um problema,

 

Na verdade nem era pra ter isso.

 

 

Eu sei que o roteiro seria limitado por isso e concordo, mas é aquele negocio esse é um problema que seria fácil de resolver, mesma coisa dragon ball, não tem muito sentido passar aperto com inimigos se tem as esferas pra resolver tudo.

 

 

E toda vez um traidor entre os dourados é um problema também, acaba virando muleta isso.

Editado por MAD_MAX
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do MDM, sempre me pareceu que a armadura o abandonou porque o "cosmo/alma" dele ficou manchado. Ele era mau, gostava e, sempre agia em benefício próprio, sem a menor empatia por ninguém.

 

O que difere dos casos de Saga, Afrodite e até mesmo Shura (vide EZ). Estes, apesar de suas idéias distorcidas sobre justiça, sobre o que Atena representava, sempre acreditaram piamente no que estavam fazendo, que era o certo para o mundo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do MDM, sempre me pareceu que a armadura o abandonou porque o "cosmo/alma" dele ficou manchado. Ele era mau, gostava e, sempre agia em benefício próprio, sem a menor empatia por ninguém.

 

O que difere dos casos de Saga, Afrodite e até mesmo Shura (vide EZ). Estes, apesar de suas idéias distorcidas sobre justiça, sobre o que Atena representava, sempre acreditaram piamente no que estavam fazendo, que era o certo para o mundo.

 

Exato. Shura é um personagem totalmente sem sentido então nem vou usá-lo de exemplo, mas Afrodite traiu Atena por acreditar que seria o melhor para a paz na Terra. Ele nunca foi maligno. Já o Máscara da Morte não acreditava em justiça, só o poder interessava a ele e por isso se sentia no direito de agir de forma cruel. Tão cruel que chegou ao ponto da armadura o recusar quando viu um cavaleiro de verdade diante dela, Shiryu.

 

Já sobre Saga, eu nunca fechei a questão(possessão ou dupla personalidade). Vamos ver o que Kurumada trará agora.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre falo, sempre achei (desde os anos 90) que, ou Saga foi possuído por Ares, ou então, por um demônio (o que seria menos interessante do que se fosse realmente por Ares). Ser apenas um caso de dupla personalidade é o que menos teria graça.

 

 

E sobre Máscara da Morte:

 

‘‘O que o Mestre está fazendo agora pode ser errado, mas se ele vencer, ele passará à ser justo, e o injusto, o senhor. A justiça, o bem e o mal são coisas que mudam através dos tempos. O vencedor, se tornará o bem, e o perdedor, será o mal.’’ (Máscara da Morte)

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem não entende o Máscara da Morte perdeu muito ao ler Saint Seiya. É por isso que ele é o melhor vilão que Saint Seiya já teve.

 

 

Antes ele tinha uma lógica. Ele não matava crianças por prazer. Ele matava crianças, idosos, bebês e mulheres grávidas, se fosse necessário para cumprir a missão. Essa era a devoção dele ao ofício de ser um Santo de Athena. Por isso, nenhum outro Santo de Athena entregou mais do que ele para a sua função.

 

As Cloths não são criaturas perfeitamentes conscientes que ficam julgando o seu portador o tempo todo... Não. Elas tem algum grau de senciência, mas o normal é ficarem paradas e simplesmente serem trajadas pelos santos, silentes.

 

 

A Armadura de Câncer não o havia abandonado antes, pois havia alguma lógica naquela loucura. O ideal, em sua última instância, era nobre, ainda que todo o resto fosse pútrefo. O problema é que, quando Deathmask se viu superado pelo Shiryu, um mero Santo de Bronze, ele abandonou até a sua lógica. Ele começou a atacar e humilhar os cadáveres que estavam em volta por pura vilania. Foi isso o que a Armadura não aguentou. Antes o Deathmask ornava o Templo de Câncer com as cabeças de suas vítimas inocentes, como um peso... Para lembrá-lo de sua árdua, mas necessária missão. A partir daquele momento, no entanto, ele abandonou até mesmo isso. O seu cosmo se tornou inteiramente podre, e a Cloth o abandonou.

 

Trair Athena não é pré-requisito para que a Cloth abandone um Santo de Athena. Ser mau e cruel também não é o suficiente... Esse foi um episódio lendário, que talvez tenha sido o primeiro e único da história. Apenas um caminho tão pérfido quanto o do Deathmask justificaria isso.

Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o caso do Saga for de possessão,então é a possessão mais estúpida ja feita,pois não só Saga em nenhum momento demonstra sinais de saber que esta sendo possuido,ao contrario fala como se fosse parte dele o mal,como o tal possessor tambem acha que é Saga,exemplo disso é ele perdendo tempo dando trela pro elmo de gemeos quando esse começa a chorar.

Editado por Manu of Deche
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Feanor, você está completamente correto, mas esqueceu de uma outra parte do MDM que muda bastante coisa, que é seu bem próprio. Como foi mostrado no EpiZero, quando ele diz que faz as coisas por algo em troca, exatamente como um mercenário. Ele fazia as coisas por ganho pessoal, no começo da jornada dele com certeza devia fazer por esse motivo especial que era a justiça, mas no decorrer ele apenas tentava justificar suas próprias ações.

O que não é um desenvolvimento ruim, mas perde um pouco da complexidade do personagem. Eu achei uma mudança de personalidade ruim, não é de todo mal, mas é pra esse propósito que EpiZero serviu, mudar os personagens e algumas de suas características (ou acrescentar...). Só sei que o Aiolos do Kurumada que podia ser um ótimo personagem, é o mais clichê e sem carisma possível, como eu queria ver aquele Aiolos de EpiG sério mas brincalhão.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 capítulos .. isso resume tudo.

 

O que esperar de bom em incríveis 2 fucking capitulos ?

 

Se não tiver no mínimo umas 40 pag cada, então vai ser outra merda, assim como foi o ep zero 1.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem não entende o Máscara da Morte perdeu muito ao ler Saint Seiya. É por isso que ele é o melhor vilão que Saint Seiya já teve.

 

 

Antes ele tinha uma lógica. Ele não matava crianças por prazer. Ele matava crianças, idosos, bebês e mulheres grávidas, se fosse necessário para cumprir a missão. Essa era a devoção dele ao ofício de ser um Santo de Athena. Por isso, nenhum outro Santo de Athena entregou mais do que ele para a sua função.

 

As Cloths não são criaturas perfeitamentes conscientes que ficam julgando o seu portador o tempo todo... Não. Elas tem algum grau de senciência, mas o normal é ficarem paradas e simplesmente serem trajadas pelos santos, silentes.

 

 

A Armadura de Câncer não o havia abandonado antes, pois havia alguma lógica naquela loucura. O ideal, em sua última instância, era nobre, ainda que todo o resto fosse pútrefo. O problema é que, quando Deathmask se viu superado pelo Shiryu, um mero Santo de Bronze, ele abandonou até a sua lógica. Ele começou a atacar e humilhar os cadáveres que estavam em volta por pura vilania. Foi isso o que a Armadura não aguentou. Antes o Deathmask ornava o Templo de Câncer com as cabeças de suas vítimas inocentes, como um peso... Para lembrá-lo de sua árdua, mas necessária missão. A partir daquele momento, no entanto, ele abandonou até mesmo isso. O seu cosmo se tornou inteiramente podre, e a Cloth o abandonou.

 

Trair Athena não é pré-requisito para que a Cloth abandone um Santo de Athena. Ser mau e cruel também não é o suficiente... Esse foi um episódio lendário, que talvez tenha sido o primeiro e único da história. Apenas um caminho tão pérfido quanto o do Deathmask justificaria isso.

 

Eu só discordo que o canceriano só tenha sentido prazer e perdido a lógica do discurso diante do Shiryu. O fato dele se gabar e se sentir orgulhoso pela quantidade de cabeças na casa de Câncer mostra que existia já algum prazer naquilo. Ele apenas mostrou algum pesar quando questionado sobre as crianças.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A armadura só largou o Máscara da morte quando ele atacou as almas penadas no Yomotsu.Suspeito que parte da alma do Deathtoll dentro da armadura não aguentou ver as almas,que ele sempre ajudou a irem pra outro mundo,sendo maltratadas pelo seu sucessor.

 

Quanto ao caso da dupla personalidade chamar a si mesmo de Saga,há um porém:

 

Julian Solo chamava a si mesmo de Poseidon antes mesmo do deus realmente despertar e tomar o controle do corpo.Era Julian Solo pensando ser Poseidon e por isso com poder limitado.

 

Talvez o espírito maligno pense ser Saga,ou...o Saga maligno foi a cura que o espirito do Odisseu deu ao Saga.Quem sabe ele nao fuxicou no caminho entre Escorpiao e Sagitario e encontrou algo ou alguem?

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Adicionei outra passagem importante, no meu argumento, que havia me esquecido. O ponto 15.

É capaz que eu tenha me esquecido de algum outro.

 

 

Quanto ao caso da dupla personalidade chamar a si mesmo de Saga,há um porém:

 

Julian Solo chamava a si mesmo de Poseidon antes mesmo do deus realmente despertar e tomar o controle do corpo.Era Julian Solo pensando ser Poseidon e por isso com poder limitado.

Talvez o espírito maligno pense ser Saga,ou...o Saga maligno foi a cura que o espirito do Odisseu deu ao Saga.Quem sabe ele nao fuxicou no caminho entre Escorpiao e Sagitario e encontrou algo ou alguem?

Não entendi o porém.

Julian já estava completamente ciente de que ele representava Poseidon ali, independentemente de ele ser o Deus ou não. E bem neste caso se tratava realmente de uma possessão.

No caso de Saga, ele demonstrou por A+B que estava ciente... de que se tratava de si, dele mesmo. E, caso ele não sabia se tratar de um terceiro elemento (eventual, ainda a se confirmar), então a comparação com Julian não cabe pois, reiterando, Julian sabia que era o hospedeiro do deus Poseidon e por esse motivo chamava a si mesmo de Deus/Poseidon.

 

 

Eu já elimino 100% a hipótese de ser uma possessão, caso isso ocorra é nítida a mudança de ideia do autor com o passar do tempo.

O que pode ser, e mesmo assim não vejo motivos para tal, é uma influência maligna em Saga.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...