Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Origin


Posts Recomendados

  • Respostas 333
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pensei em criar um tópico para isso, mas a verdade é que este é o cerne do atual discorrimento entre nós e acho que este espaço é mais do que propício. A postagem ficou extensa. Se você não tá afim de

A "idade" de uma discussão não tem nada a ver com os lados dela, desde época do Orkut eu vejo gente dizer que "teria" algo a discutir, que ficou no ar essa história do fantasminha nem-tão-camarada, do

Primeiras imagens do novo mangá "Saint Seiya Origin" aparecem em atualização do blog do Kurumada Pro.   "O manuscrito finalizado com toda força do mais novo trabalho 'Seiya Origin'! A série começa a p

Visitante Darkangel

Por que tanta gente reclamando? Todo mundo sabe que o Saga era dividido entre o bem e o mal. E aí? Por que ele era assim? A armadura de gêmeos nunca abandonou ele. Isso significa que não era uma simples bipolaridade. Isso me cheira a maldição. Constelação de Gêmeos? Deuses?

 

Ruim ou não, isso vai esclarecer muita coisa do clássico.

É um pouco cansativo ser repetitivo, ou no mínimo, a meu ver, dizer o que aparenta ter ficado claro, mas enfim isso é o que mais fazemos aqui mesmo.

 

-Por que ele era assim??

Ficou claro que os atos malignos de Saga também eram seu desejo. O próprio Episódio Zero 1 reforçou isso quando, na página final do primeiro capítulo, Saga lamenta Aiolos ter descoberto seu segundo coração. Ainda que Saga tivesse um lado bondoso comparado a Deus, todos os atos malignos dele eram reflexos de seu âmago, ele desejava liderar, ele desejava comandar, ele desejava ser o Grande Mestre e reinar no Santuário, comandando 88 (ou próximo disso) cavaleiros, e estava disposto a fazer qualquer coisa para tal, inclusive assassinar seu superior e enganar a todos.

 

-A armadura de gêmeos nunca abandonou ele.

-E?? Tivemos vários traidores em toda a história de Saint Seiya e somente com Máscara da Morte isso ocorreu. O critério da armadura pode não ser bem claro, e sem dúvida foi bastante conveniente para Shiryu aquilo ter ocorrido, mas por termos outros casos fica nítido que é preciso mais do que maldade para isso ocorrer. E vale lembrar que, diferente de todos os demais, Saga ainda tinha a contra-balança de ter um coração de Deus.

Em outras palavras, empatava, ele não era de todo maligno, alcunha que Kanon, em Poseidon, levava.

 

-Isso significa que não era uma simples bipolaridade.

Se não era uma simples bipolaridade então essa justificativa nunca deveria ter sido utilizada, pois ela explicava perfeitamente tudo o que havia acontecido até então. E Saga se matar, como resposta a tudo isso, só reforça a justificativa.

 

-Isso me cheira a maldição.

Isso te cheira a maldição porque Kurumada veio com essa palhaçada inicialmente com Abel e Cain.

Digo, ele já havia dito em entrevistas que essa possibilidade era real, mas que estava em dúvidas se seria isso ou a bipolaridade. Ele fez uma escolha, optou pela bipolaridade. Pronto, a resposta já estava dada. E ninguém nunca questionou isso com o tempo, a dúvida só surgiu justamente com os primeiros eventos dos "irmãos" de gêmeos do século XVIII. The Lost Canvas pode ter reforçado isso também com Kairos. E claro, ainda haviam aqueles poucos fãs que viam no lado maligno de Saga sendo expurgado, aliado ao pouco trecho a respeito de Ares no Hipermito, a possibilidade de alguma coisa ter qualquer relação. No entanto, o mangá clássico sempre foi auto-suficiente e não havia margem para essa dúvida, o que restava era o desejo pessoal mesmo de cada um.

 

 

Episódio Zero, como um todo, não tem nenhuma necessidade. Agregou muito pouco na primeira leva e ainda deturpou Shura, que era uma das peça-chave daquela narrativa.

O que era para vir e acrescentar acabou em vir e transformar. Pra pior.

Origem tem tudo para repetir o feito, sendo ainda mais curto do que o primeiro.

Eu acho pouco provável que seja tão ruim quanto o primeiro, dado os personagens envolvidos (pessoal). Mas ao passo que considero ser mais fácil de agradar, também acho que demanda mais capricho e criatividade, certas características que nesta "atual" fase do Kurumada (2006-hoje) tem se mostrado bastante aquém.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha nossa.

Kkkkkkk

Mas é esse o tempo estimado pra obra pelas mãos do Kurumada acabar, tendo em vista seu ritmo de trabalho atual. Só estou condizente com a realidade XD... T.T

 

E claro, some a isso uma história mal feita e conduzida.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hm... há um conceito de "personagens-chave" ou "personagens-eixo" (não falo de personagens centrais): aqueles que geram toda a cadeia de eventos da história. Exatamente o que Saga e Kanon são: Saga aciona os eventos do mangá original, e Kanon, com suas manipulações, dá origem às sagas de Asgard e Poseidon.

 

Para personagens de grande relevância na backstory da trama, creio que faltava dar alguma profundidade e explorar o passado de Kanon, além da personalidade genérica de "gêmeo do Mal" em sua primeira aparição na Saga de Poseidon.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

no episódio zero, estranhamente, o saga mal se refere aos outros como "humanos"

Sem falar que esse lance de dupla personalidade foi algo mais falado por terceiros. Quando o espírito maligno foi expulso de Saga, creio que mais ninguém além de Seiya presenciou. E dá para aceitar o fato de Saga achar que aquilo é só um outro lado dele, afinal, se considerarmos que ele foi influenciado por um deus em uma forma maligna de si mesmo, seria normal um humano achar que era uma outra versão dele, e não uma influência direta. Já que essa "segunda" personalidade foi o tentando usando o próprio rosto dele.

 

E em todas as obras, ao menos nos mangas, os geminianos são sempre representados da seguinte forma: um fdp e um bom coração. Cain e Abel eram assim, mas Abel se converteu quando estava prestes a morrer. O mesmo com Aspros e Defteros (sei que é um spin-off, e o mais separado do universo, mas dá pra notar um padrão aqui), detalhe que aqui existe a influência de uma outra entidade também, e Aspros se redimiu após o sacrifício do irmão. E chegamos em Saga e Kanon, onde Kanon tinha noção que Saga não era totalmente bom, mas como Kanon chegou nessa conclusão não sabemos. E novamente, após a morte de Saga o outro irmão se redimiu, mesmo que tardiamente. Enfatizando numa tal maldição para os gêmeos, com a diferença que com Saga e Kanon foi diferente, por algum motivo Saga desenvolveu um lado tão maligno que foi expulso de seu corpo como se fosse outra coisa. E isso é no mínimo estranho.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frase sugere que o caminho dos irmãos foi modificado. Parece que teremos algo/alguém manipulando o destino deles. Lembrei logo do Kairos em LC, mas Kurumada deve fazer algo mais próximo a Cain/Abel em ND. Talvez faça algum link aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quantidade de capítulos desanima consideravelmente. Assim como em Ep.Zero, o grande inimigo do mangá é o tempo para desenvolver a história a ser contada.

 

Eu sempre achei que a história já estava contada, o que descarta a necessidade de qualquer capítulo. Tem coisas que ficam piores conforme as pessoas tentam remexer.

 

Pois é, mas Episódio Zero 2 está aí, recontando o que já é sabido e com possibilidade de acréscimos positivos, ou não, ao universo canônico. Nesse contexto, dois capítulos já são suficientes para algum esclarecimento/novidade, ou para fazer um estrago. Shura que o diga.

 

Todavia, entendo e compartilho a perspectiva de que um bom desenvolvimento da história exigiria uma publicação maior.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Podemos criar uma expectativa de que os capítulos sejam maiores do que os habituais, quem sabe com 30 páginas cada, equivalendo assim a 3 capítulos de 20 páginas, que foi o que aconteceu com Episódio Zero 1.

Mas quanto mais nos vemos na necessidade de olharmos de forma positiva pra coisa toda, mais corremos o risco de nos decepcionarmos proporcionalmente, além do que já evidencia que a novidade por si só não passa muita credibilidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se são só 2 capítulos, simplesmente vai ser o flashback do Saga e do Kanon no Arco de Poseidon estendido.

 

https://www.youtube.com/watch?v=DOoaMupC78o

 

É isso aqui com enxerto para durar por 36 páginas...

Em uma página ele fala que o saga está possuído

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que EZ, com todas as críticas negativas, é melhor que ND.......

Acho que exagerou um pouquinho kkk

 

Não precisa nem de 1 capítulo inteiro para explicar que o saga sofre de possessão demoníaca

Era algo óbvio, o que devíamos saber era quem o tinha possuído, isso até o Kurumada em ND explicar que os cavaleiros de gêmeos criam uma segunda personalidade, então o fantasma pode ser realmente apenas um Saga do mal. Eu espero que não, é o caminho mais simples, porém... Estamos falando do Kurumada XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim trazer a possibilidade de uma possessão no Saga foi a pior escolha da Chimaki no mangá de Saintia até agora e acharia horrível acontecer parecido em uma história canon. Eu nem gosto do personagem mas ele fica umas 3 vezes mais desinteressante assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante que tava pensando hoje que acho provável é o Saga olhando pra armadura de taça (talvez o cavaleiro de taça da era moderna seja o mestre dos dois) e vendo Poseidon e Hades invadindo a terra no futuro,por isso ele tremeu na base e passou a crer que a Atena não ia aguentar o tranco .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante que tava pensando hoje que acho provável é o Saga olhando pra armadura de taça (talvez o cavaleiro de taça da era moderna seja o mestre dos dois) e vendo Poseidon e Hades invadindo a terra no futuro,por isso ele tremeu na base e passou a crer que a Atena não ia aguentar o tranco .

 

É uma idéia boa, então não vai rolar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...