Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 67


Posts Recomendados

Aiolos era um referencial de cavaleiro sim, mas para os protagonistas que sabiam a verdade. Um mártir, que n deixa de ser um herói. Ele morreu com 14 anos, nunca foi atribuído nada a ele além de grande potencial, óbvio, pois poderia ter sido GM. Essa viagem do Okada sobre o Aiolos dessa era ainda vai ser explicada, mas o classicão chegou nem perto disso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 190
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/66

Aiolos atingir o 9° sentido para enfrentar adversários que,na melhor das hipóteses,mal despertaram o 8°. Por quê não o 11° sentido Okada?Tua fanfic tá muito moderada,tem que aprender a exagerar de vez

Esse negócio do Rosário trancar alma dos espectros só foi falado em LC né? No clássico ele era só um recurso para mostrar quantos espectros morreram.   Que maluquice Seiya com maldição de Hades e o e

Como assim 9º sentido? O 9º sentido é a Big Will, aqueles que a despertam se tornam deuses. Então Aiolos virou um deus menor? Estilo Thanatos e Hipnos? Okada tá exagerando demais.

 

E como assim Radamanthys? Achei que as estrelas tinham sido seladas para sempre no rosário, principalmente após o Inferno de Hades ser destruído. Okada cada vez dá mais perguntas que respostas. E agora que a luta acabou, espero ter de volta os gladiadores, estou sentindo falta de Alice, Rolland e Paracelse.

 

Não estou com minha Cosmo Special aqui, mas há uma confusão entre o que é Big Will e o 9º sentido. Não são a mesma coisa.

 

O rosário de Virgo nunca foi um "selador" de Espectros, isso é algo nativo de TLC. No mangá original, era apenas um contador, uma forma de enumerar o total de Guerreiros das Trevas identificados. Nem era contagem dos que morreram, tendo em vista que ele mudava de cor antes mesmo da execução.

 

Hades ainda está vivo neste mundo? Como? E muito estranho Rhada estar aí e Aioros com o 9º sentido. Supostamente o 8º já é sinal divino, e o 9º é uma coisa acima, mas o quão diferente é?

 

Hades é um deus e, portanto, imortal. O máximo que pode acontecer é ele ficar selado (como está mostrando em EpG.A, ele está no Tártaro).

 

---

 

Capítulo esperado e de um nível absurdo de desenho e enredo. A Athena Exclamation sendo usada para abrir passagem entre o Inferno e a Terra foi uma boa sacada, me remeteu ao momento em que foi necessário a união de todos os Santos de Ouro para destruir o Muro das Lamentações. Aiolos até fala sobre o uso desse poder para abrir caminho entre dimensões.

Kanon mostrou versatilidade em seus golpes e afirma que foi o ÚNICO Santo de Ouro que saiu com vida do Inferno. Radamanthys surge para pagar a dívida que tem com o atual Papa e fala que Hades confia nos Santos para a manutenção da paz na Terra e que ele, Wyvern, foi incumbido de manter o "cessar-fogo" entre os dois reinos. Genial!

 

Aiolos no clássico foi alçado ao patamar de Herói/Lenda sem que o kurumada conta-se seus feitos antes do martírio por Atena, ja o Okada esta fazendo com o mesmo aquilo que já havia feito com Aiolia no Ep.G classico.

 

Jaja aiolos replica um trovão de Zeus e a quem vai bater palma para essa maluquice.

 

Mas Aiolia nunca replicou o trovão de Zeus (o relâmpago dos seus golpes tinha a mesma propriedade). O Keraunos de Koios - que foi roubado dele por Mnemosine e dado ao senhor do Olimpo - o Aiolia ganhou lá pelo volume 15 e 16 do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nono sentido! Bobagem! Manda alguém buscar o kouga em algum universo paralelo que ele da conta do Aiolos. O moleque atingiu o Ômega. kkkkkkkk

 

Brincadeiras a parte, eu também acho que o Okada esta exagerando em relação ao Gold de Sagitário. Mesmo assim, queria muito ver GA animado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Mas Aiolia nunca replicou o trovão de Zeus (o relâmpago dos seus golpes tinha a mesma propriedade). O Keraunos de Koios - que foi roubado dele por Mnemosine e dado ao senhor do Olimpo - o Aiolia ganhou lá pelo volume 15 e 16 do mangá.

Eu não disse que seria o Aiolia quem replicaria o trovão mas sim seu irmão, o que eu disse sobre o Aiolia no Ep.G e sobre a Aiolos agora em G.Assassin e única e exclusivamente sobre a mania do Okada de pegar um personagem e transformar ele numa espécie de avatar invencível extremamente desproporcional como um Antimonitor/Galactus.

Existe inúmeras outra maneiras de você afirmar sem cometer exageros de Fãn-service o poder de personagens.

 

 

Agora sobre o Aiolos do clássico parte da culpa disse que vemos com o personagem tem sim dedo de culpa do kurumada que nunca trabalhou o personagem minimamente ( não conto aqui o anime ) nem flashbacks dele no manga existe. Se houve-se tido um pouco de trabalho nele ou na constelação nos não teríamos que ver este tipo de coisa nos spin-offs.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu não disse que seria o Aiolia quem replicaria o trovão mas sim seu irmão, o que eu disse sobre o Aiolia no Ep.G e sobre a Aiolos agora em G.Assassin e única e exclusivamente sobre a mania do Okada de pegar um personagem e transformar ele numa espécie de avatar invencível extremamente desproporcional como um Antimonitor/Galactus.

Existe inúmeras outra maneiras de você afirmar sem cometer exageros de Fãn-service o poder de personagens.

 

 

Agora sobre o Aiolos do clássico parte da culpa disse que vemos com o personagem tem sim dedo de culpa do kurumada que nunca trabalhou o personagem minimamente ( não conto aqui o anime ) nem flashbacks dele no manga existe. Se houve-se tido um pouco de trabalho nele ou na constelação nos não teríamos que ver este tipo de coisa nos spin-offs.

Não existem "roteiristas" culpados. Existe uma estória aberta, com personagens "vazios" e os autores interpretam como lhes convém.

 

Sobre a forma como os personagens são expostos: repito, cada autor o faz a sua maneira. Para o Kurumada 2 páginas, pose de efeito, mão aberta e olhos fechados já demonstram isso. Para o Okada tem que ter cenário destruído, explosões atômicas e várias páginas e ângulos para tal. Nenhuma congruência até aqui - levando-se em consideração uma avaliação IMPARCIAL. Nesse caso específico, os "erros" existem do posto de vista pessoal, sobre afinidade e gostos.

 

---

 

A abordagem "louca" de EpG Assassin - que me é muito parecida com a do ND - é o que torna o mangá interessante e me desperta curiosidade.

 

Agora, no momento, retornamos aos protagonistas da franquia (exceto pelo Ikki) e uma pausa das infindas lutas do Shura. Talvez tenhamos mais do lado "negro" da força, talvez mais do Aiolia e seu treinamento, talvez o retorno do Ikki. Muitas frentes podem ser retomadas nos próximos capítulos.

 

 

Nono sentido! Bobagem! Manda alguém buscar o kouga em algum universo paralelo que ele da conta do Aiolos. O moleque atingiu o Ômega. kkkkkkkk

 

Brincadeiras a parte, eu também acho que o Okada esta exagerando em relação ao Gold de Sagitário. Mesmo assim, queria muito ver GA animado.

 

Na verdade o Omega (macrocosmo) só é possível concentrando vários Cosmos (microcosmo). Não é uma novo nível de consciência, mas uma expansão do 7º sentido (na série nunca é citado o Oitavo).

 

PS: Alguém mescla, por favor. Não consigo editar pelo celular.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Wandir, eu sei, só estava zoando mesmo. Acho muito forçado esse nível de poder do Aiolos. Episódio GA ainda tem muita coisa para desenrolar e não faço a mínima ideia de onde tudo isso vai parar. No entanto, a imprevisibilidade do Okada tem tornado GA mais interessante do que o próprio ND, para o meu humilde gosto, é claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Wandir, eu sei, só estava zoando mesmo. Acho muito forçado esse nível de poder do Aiolos. Episódio GA ainda tem muita coisa para desenrolar e não faço a mínima ideia de onde tudo isso vai parar. No entanto, a imprevisibilidade do Okada tem tornado GA mais interessante do que o próprio ND, para o meu humilde gosto, é claro.

O que de certa forma me faz gostar ainda mais da obra do Okada é a constante necessidade de reler os capítulos anteriores para tentar entender o que está acontecendo, mesmo que alguns eventos não tenham ligação direta com o atual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado ver gente que reclamou aqui no fórum quando Shiori mostrou o 8 sentido como um nível de poder a mais - (que é uma interpretação possível pelo mangá, afinal só os que atingem o 8 sentido se mantem vivos no inferno, o que indica grande poder) - agora enaltecendo o Okada por usar o mesmo recurso quee taxaram como fanfic. Agora não entendo porque Aiolos pulou logo dois níveis, e me pergunto se Shun tá no mesmo nível. Lembram que Shura disse que ele tinha o poder similar ao de um deus? Queria que Okada fechasse algumas pontas do mangá antes de jogar mais confusão no meio de tanta bagunça. E também gostaria de entender porque tanta relutância em usar o Ikki numa batalha quando o próprio Radamanthys e tantos outros defuntos já entraram em ação...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado ver gente que reclamou aqui no fórum quando Shiori mostrou o 8 sentido como um nível de poder a mais - (que é uma interpretação possível pelo mangá, afinal só os que atingem o 8 sentido se mantem vivos no inferno, o que indica grande poder) - agora enaltecendo o Okada por usar o mesmo recurso quee taxaram como fanfic. Agora não entendo porque Aiolos pulou logo dois níveis, e me pergunto se Shun tá no mesmo nível. Lembram que Shura disse que ele tinha o poder similar ao de um deus? Queria que Okada fechasse algumas pontas do mangá antes de jogar mais confusão no meio de tanta bagunça. E também gostaria de entender porque tanta relutância em usar o Ikki numa batalha quando o próprio Radamanthys e tantos outros defuntos já entraram em ação...

 

Mas a interpretação dela continua sendo de que o Oitavo Sentido é um nível de poder. Nesse capítulo, os personagens falam que Aiolos atingiu um nível de consciência superior, que excede o 8º sentido. O nono sentido é desconhecido, é algo novo, nunca antes foi usado na franquia. Não se sabe quais as propriedades desse novo patamar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nono sentido é citado no hipermito como o sentido dos deuses, e nunca foi usado no clássico, então o Okada interpretou que atingindo o nono sentido, a pessoa teria o poder de um deus e os deuses são mais poderosos que os mortais. Já o classico mostrou que o oitavo sentido é pra se chegar vivo no inferno, não tendo nada a ver com poder de luta.

 

E esse Aiolos não é o mesmo do que morreu no clássico, ta na cara que ele ta muito mais forte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nono sentido é citado no hipermito como o sentido dos deuses, e nunca foi usado no clássico, então o Okada interpretou que atingindo o nono sentido, a pessoa teria o poder de um deus e os deuses são mais poderosos que os mortais. Já o classico mostrou que o oitavo sentido é pra se chegar vivo no inferno, não tendo nada a ver com poder de luta.

 

E esse Aiolos não é o mesmo do que morreu no clássico, ta na cara que ele ta muito mais forte.

 

Não. O Hipermito fala que há um "supersentido", chamado de 'Big Will' ou 'Grande Vontade' que excede todos os demais sentidos, mas não enumera qual o último sentido "humano".

 

Na última página, o texto final diz:

As relações que produzem uma poderosa força! Isso cria o futuro!
Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria do script completo em português e o Okada começar a dar as respostas necessárias, mas respostas deve ser algo a demorar para vir, entretanto o que me anima é um Seiya vs Aiolos e Shun ou Ikki Vs Shaka no futuro, essa história começou com um foco e agora está em outro totalmente diferente. A obra que anima as discussões no fórum, porque ND somente temos o gostinho por algum tempo no ano rsrs.

Editado por idelvando
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GF deve estar de ferias ele sempre faz as traduçoes do frances.

 

Por enquanto a staff da KLs nao tem previsao de traduzir a menos que saia em espanhol e mesmo assim nao podemos dar uma previsao.

 

EDIT: saiu a versao em Espanhol feita pelo Merchano54 e divulgada na SS Foros.

 

https://mega.nz/#!DYdz3LhL!SqOJ55P5hR0isJNqKc889Nv3Z3S3kN1Gvqw6hXydcSo

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca li o hipermito então não sei se 9°sentido=big will,mas o quê sei é que todos os sentidos em SS tem uma explicação e se Okada fizer 9°sentido≠big will vai ter que explicar muito bem o quê é (o quê duvido que ele faça), senão vai ficar parecendo só uma invenção ridícula de fanfic para fodonizar o Aiolos(na verdade é isso ai mesmo).

Hades é um deus e, portanto, imortal. O máximo que pode acontecer é ele ficar selado (como está mostrando em EpG.A, ele está no Tártaro).

Athena matou Hades e não o jogou no Tartarus(não tem menção nenhuma a Tartarus),tu tá se baseando na mitologia grega aqui e não em SS,se em SS isso fosse verdade o discurso de Athena de acabar com as guerras contra Hades,e o discurso de Hades sobre desaparecer e levar consigo tudo que ele criou(inferno,Elysium) não fariam sentido.Aliás se tudo que Hades criou desapareceu com ele as estrelas malignas também já eram.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca li o hipermito então não sei se 9°sentido=big will,mas o quê sei é que todos os sentidos em SS tem uma explicação e se Okada fizer 9°sentido≠big will vai ter que explicar muito bem o quê é (o quê duvido que ele faça), senão vai ficar parecendo só uma invenção ridícula de fanfic para fodonizar o Aiolos(na verdade é isso ai mesmo).

Com certeza terá uma explicação (Eskatos Dunamis, Ikhor, Planetas Guardiões, etc...). O nono sentido, aqui, certamente não foi jogado a esmo.

 

Athena matou Hades e não o jogou no Tartarus(não tem menção nenhuma a Tartarus),tu tá se baseando na mitologia grega aqui e não em SS,se em SS isso fosse verdade o discurso de Athena de acabar com as guerras contra Hades,e o discurso de Hades sobre desaparecer e levar consigo tudo que ele criou(inferno,Elysium) não fariam sentido.Aliás se tudo que Hades criou desapareceu com ele as estrelas malignas também já eram.

Assim como todo o Templo de Poseidon ruiu (e esse já é o terceiro) e o mesmo continua vivo, possuindo um humano da família Solo era pós era. Atena queria destruir Hades por dois motivos:

  1. Acabar com as guerras santas: destruindo o corpo original ela daria fim aos planos dele de tomar posse da Terra, como era vaidoso demais o manteve guardado no Elísios;
  2. Destruir o Inferno: acabar com as prisões e com o castigo dado as almas humanas.

No fim do EpG Cronos entrega a Hades seu Dunamis e, pasme, eles se encontram no Tártaro - o imperador das trevas estava ainda em espírito.

 

Mas Hades não morreu. Saint Seiya deixa claro que os deuses não morrem.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como todo o Templo de Poseidon ruiu (e esse já é o terceiro) e o mesmo continua vivo, possuindo um humano da família Solo era pós era. Atena queria destruir Hades por dois motivos:

 

  • Acabar com as guerras santas: destruindo o corpo original ela daria fim aos planos dele de tomar posse da Terra, como era vaidoso demais o manteve guardado no Elísios;
  • Destruir o Inferno: acabar com as prisões e com o castigo dado as almas humanas.

Mas Hades não morreu. Saint Seiya deixa claro que os deuses não morrem.

O Templo de Poseidon ruiu porque o pilar principal caiu, não teve nada a ver com Poseidon ser selado.Um caso não tem nada a ver com outro,Hades menciona que vai "desaparecer" e tudo que ele criou vai "desaparecer" com ele,o quê tu acha que "desaparecer" quer dizer que não morte definitiva?Que ele e o que ele criou vão desaparecer do inferno e aparecer no Tartarus?porque se ele pode aparecer denovo do nada no Tartarus o que ele criou também pode.

 

Não sei porque tu acha que destruindo o corpo original do Hades e o aprisionar no Tartarus acabaria com as guerras.Tartarus é uma "prisão" e como toda prisão pode ser "aberta" por qualquer um que tenha a "chave",e advinha quem tem essa "chave" ,quem segundo a mitologia condenava os humanos merecedores ao Tartarus.E mesmo sem corpo Hades pode continuar as guerras possuindo outros humanos como sempre fez.

 

Não estou dizendo que Hades não pode estar "vivo" e preso no Tartarus, Kurumada faz o quê ele quiser,estou dizendo que se ele fizer isso vai estar criando mais um furo no clássico.

No fim do EpG Cronos entrega a Hades seu Dunamis e, pasme, eles se encontram no Tártaro - o imperador das trevas estava ainda em espírito.

Estou me referindo a incoerência com o clássico. Tô cagando pra essa fanfic de alto orçamento. Editado por Zagato
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Templo de Poseidon ruiu porque o pilar principal caiu, não teve nada a ver com Poseidon ser selado.Um caso não tem nada a ver com outro,Hades menciona que vai "desaparecer" e tudo que ele criou vai "desaparecer" com ele,o quê tu acha que "desaparecer" quer dizer que não morte definitiva?Que ele e o que ele criou vão desaparecer do inferno e aparecer no Tartarus?porque se ele pode aparecer denovo do nada no Tartarus o que ele criou também pode.

 

Não sei porque tu acha que destruindo o corpo original do Hades e o aprisionar no Tartarus acabaria com as guerras.Tartarus é uma "prisão" e como toda prisão pode ser "aberta" por qualquer um que tenha a "chave",e advinha quem tem essa "chave" ,quem segundo a mitologia condenava os humanos merecedores ao Tartarus.E mesmo sem corpo Hades pode continuar as guerras possuindo outros humanos como sempre fez.

 

Não estou dizendo que Hades não pode estar "vivo" e preso no Tartarus, Kurumada faz o quê ele quiser,estou dizendo que se ele fizer isso vai estar criando mais um furo no clássico.Estou me referindo a incoerência com o clássico. Tô cagando pra essa fanfic de alto orçamento.

Então você está no tópico errado, cara. Bom senso ai.

 

---

 

E se leu o mangá original, lá também está a resposta: Hades não vai mais batalhar pela Terra por que seu corpo original, nascido da união de Reia e Cronos, foi destruído. Ele era vaidoso a esse extremo, acredita?

 

Não tem essa irritante mania de pensar pouco e chamar tudo de "furo".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você está no tópico errado, cara. Bom senso ai.

---

E se leu o mangá original, lá também está a resposta: Hades não vai mais batalhar pela Terra por que seu corpo original, nascido da união de Reia e Cronos, foi destruído. Ele era vaidoso a esse extremo, acredita?

Não tem essa irritante mania de pensar pouco e chamar tudo de "furo".

Bom senso é o que mais tenho,quem precisa disso é o Okada,estou cagando pra essa fanfic justamente pela falta dele.

 

Não lembro de Hades cogitar parar de atacar a Terra, Athena pode até ter chegado a essa conclusão (realmente não lembro disso,mas se tu diz).A questão é que Hades amava seu corpo acima de tudo e, segundo essa tua teoria,ele já perdeu tudo que poderia perder, já que como tu disse ele é imortal e não tem como morrer, então qual é a lógica dele parar agora depois de perder tudo?Agora é que ele tem que atacar e se vingar mesmo,ou vai dar uma de Vegita e virar bonzinho do nada?Se tu vê sentido nisso eu não. Aliás tu não respondeu minha pergunta do post anterior sobre o que significa o "desaparecer" que ele falou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom senso é o que mais tenho,quem precisa disso é o Okada,estou cagando pra essa fanfic justamente pela falta dele.

 

Não lembro de Hades cogitar parar de atacar a Terra, Athena pode até ter chegado a essa conclusão (realmente não lembro disso,mas se tu diz).A questão é que Hades amava seu corpo acima de tudo e, segundo essa tua teoria,ele já perdeu tudo que poderia perder, já que como tu disse ele é imortal e não tem como morrer, então qual é a lógica dele parar agora depois de perder tudo?Agora é que ele tem que atacar e se vingar mesmo,ou vai dar uma de Vegita e virar bonzinho do nada?Se tu vê sentido nisso eu não. Aliás tu não respondeu minha pergunta do post anterior sobre o que significa o "desaparecer" que ele falou.

Não sei de Dragon Ball, então não cabe a discussão.

 

Se é lógico ou surreal, cabe da interpretação de cada um. O que está no mangá é o que está lá. Hades nao pretende mais batalhar pelas posses da Terra pelas questões apresentadas. Seria muita burrice, depois de inúmeras derrotas e da destruição total de seu adorado corpo continuar duelando contra seu algoz. Pelas palavras de Radamanthys, Hades admite que os Santos são capazes de manter a paz sobre a Terra. A palavra "desaparecer", em sua origem, quer dizer sumir, ocultar-se, deixar de ser visto e foi o que de fato aconteceu. Hades desapareceu, o Inferno ruinou.

 

Sempre houve esse questionamento de Hades ter morrido ou ter sido destruído. Acho (vou consultar o original) que o termo usado está ligado a desaparecer mesmo, não morrer. O que difere muito o sentido em japonês.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco de assunto,na mitologia grega eles distinguem muito bem o submundo /mundo dos mortos (também chamado pelo nome do soberano, Hades) e o tártaro.

 

Só que no mangá e anime usam termos japoneses para os domínios dos humanos,do mundo submarino,mundo dos mortos e Olimpo. Assim como seus soberanos "Kai-oh" Poseidon," Mei-oh " Hades e seguindo a lógica "Ten-oh" Zeus.

 

Dos termos japoneses clássicos falta o Makai, o mundo dos demônios /Yokais.

 

Seria o Tártaro igual ao Makai?

 

Então termo apropriado pro senhor do Tártaro é Maoh Kronos?

 

Pelo que me lembro no filme 4 Lúcifer e seus anjos caídos vieram do Makai não?Ao menos usam o termo no trailer.

 

Vocês falando desse lance dos deuses são imortais me lembra que naquele filme a alma dos deuses mortos :Eris, Abel e Poseidon (Oi?) vão para o Makai após terem sido derrotados.

 

Há precedente na franquia para isso,então Makai é o Tártaro.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hades nao pretende mais batalhar pelas posses da Terra pelas questões apresentadas.

Hades jamais chega perto de dizer ou de dar a entender isso(com exceção dessa fanfic do Okada).

Seria muita burrice, depois de inúmeras derrotas e da destruição total de seu adorado corpo continuar duelando contra seu algoz.

Não,foi muita burrice/incompetência/arrogância perder tantas guerras durante séculos/milênios e não ter desistido enquanto ainda tinha seu reino e seu amado corpo.Agora que ele perdeu tudo e só tem a ganhar é que é burrice parar.Não vejo como perder o corpo pode ter diminuído o ódio ou aumentado o respeito dele pelos humanos,a lógica indica o contrário,vale lembrar que ele não perdeu simplesmente para humanos,o cosmo de uma Olimpiana estava lá junto,os bronzeboys só foram o diferencial entre os dois.

A palavra "desaparecer", em sua origem, quer dizer sumir, ocultar-se, deixar de ser visto e foi o que de fato aconteceu. Hades desapareceu, o Inferno ruinou.

Sempre houve esse questionamento de Hades ter morrido ou ter sido destruído. Acho (vou consultar o original) que o termo usado está ligado a desaparecer mesmo, não morrer. O que difere muito o sentido em japonês.

Eu sei a definição de desaparecer, quero saber é a tua interpretação da fala do Hades.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco de assunto,na mitologia grega eles distinguem muito bem o submundo /mundo dos mortos (também chamado pelo nome do soberano, Hades) e o tártaro.

 

Só que no mangá e anime usam termos japoneses para os domínios dos humanos,do mundo submarino,mundo dos mortos e Olimpo. Assim como seus soberanos "Kai-oh" Poseidon," Mei-oh " Hades e seguindo a lógica "Ten-oh" Zeus.

 

Dos termos japoneses clássicos falta o Makai, o mundo dos demônios /Yokais.

 

Seria o Tártaro igual ao Makai?

 

Então termo apropriado pro senhor do Tártaro é Maoh Kronos?

 

Pelo que me lembro no filme 4 Lúcifer e seus anjos caídos vieram do Makai não?Ao menos usam o termo no trailer.

 

Vocês falando desse lance dos deuses são imortais me lembra que naquele filme a alma dos deuses mortos :Eris, Abel e Poseidon (Oi?) vão para o Makai após terem sido derrotados.

 

Há precedente na franquia para isso,então Makai é o Tártaro.

O Tártaro em japonês é Meifu. O Tártaro é uma região como o Meikai (Inferno), Elísios e Makai (Mundo dos Demônios). Cada um abriga um tipo de espírito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...