Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 67


Posts Recomendados

Ia referir isso mesmo, se o rosário de Shaka estava todo negro, então nenhum espectro sobreviveu. Logo Rhadamanthys não pode ter sobrevivido. A única coisa que poderá explicar ele estar vivo aí é isso ser um mundo paralelo. Rhada e muito dos outros que estão mortos no Clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 190
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/66

Aiolos atingir o 9° sentido para enfrentar adversários que,na melhor das hipóteses,mal despertaram o 8°. Por quê não o 11° sentido Okada?Tua fanfic tá muito moderada,tem que aprender a exagerar de vez

Esse negócio do Rosário trancar alma dos espectros só foi falado em LC né? No clássico ele era só um recurso para mostrar quantos espectros morreram.   Que maluquice Seiya com maldição de Hades e o e

O rosario de Shaka não é impedimento. Seria um retcon como vários do classico como quando Sorento corta a cabeça do Aldebaran e depois ele está vivo ou as palavras de Hades sobre ele ter sido amigo de Pégaso no passado em ND, coisa que não teve no clássico. Não duvido que Radamanthis apareça em ND e seja essa a explicação e aí o Kurumada mostra o rosario faltando uma pérola branca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fizer isso, só mostra o quão Kurumada não sabe planear. E esse mundo de EP.G A já está cheio de mortos retornados, portanto não vejo porque isso significa que ele não morreu no mundo original. Tanto que Hades não se aliaria a Athena assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rosario de Shaka não é impedimento. Seria um retcon como vários do classico como quando Sorento corta a cabeça do Aldebaran e depois ele está vivo ou as palavras de Hades sobre ele ter sido amigo de Pégaso no passado em ND, coisa que não teve no clássico. Não duvido que Radamanthis apareça em ND e seja essa a explicação e aí o Kurumada mostra o rosario faltando uma pérola branca.

Claro que o Kurumada pode fazer o que quiser, problema é que ele perde credibilidade como autor fazendo isso,sem falar que ia ficar uma porcaria.Qual a explicação pro Radamanthys não ter continuado na guerra?Logo ele que me pareceu o mais orgulhoso,leal e persistente dos espectros.Foi mandado para outra dimensão? Não me parece coerente, já que Radamanthys estava claramente em vantagem naquele momento e se Kanon tivesse poder pra mandá-lo para outra dimensão não precisaria daquele ataque suicida junto.Ficou inconsciente esse tempo todo?Essa seria uma explicação bem ordinária.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hades nunca foi fã de Zeus e 'se' ele tivesse uma oportunidade, uma aliança com Atena, poderia ser viável até certo ponto. Vamos ver os próximos capítulos e na ilusão que teremos respostas huahuahuahua.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é uma trégua, outra é aliança.

 

Dê-lhe o nome que quiser. Depois de batalharem durante séculos, não me parece que ele fizesse isso. E trégua não implica ajudar, Rhada está a ajudar, logo é mais aliança que trégua...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê-lhe o nome que quiser. Depois de batalharem durante séculos, não me parece que ele fizesse isso. E trégua não implica ajudar, Rhada está a ajudar, logo é mais aliança que trégua...

Não foi a Saori que disse que Hades desistiria de tomar a Terra se seu corpo fosse destruído? Bem, parece que ela estava certa. E pelo que entendi o Radamanthys ajudou por conta própria mesmo, já que ele parece estar em dívida com o Kanon por ainda estar vivo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi a Saori que disse que Hades desistiria de tomar a Terra se seu corpo fosse destruído? Bem, parece que ela estava certa. E pelo que entendi o Radamanthys ajudou por conta própria mesmo, já que ele parece estar em dívida com o Kanon por ainda estar vivo.

Nesse caso não cabe nem discussão. Questionar o que está no capítulo é 'birrismo' mesmo.

 

Relendo o mangá da pra entender a manifestação dos Sem Rosto por conta desse colapso no Submundo, desde a destruição dos domínios de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal não entende que o Báculo da Athena atravessado no peito do Hades na verdade purificou seu espírito, parecido com o que o ataque dos bronzeboys fez com Saga no anime.Agora Hades acredita no amor e na justiça,e confia nos valorosos santos de Athena para protegerem a Terra e os maravilhosos humanos que nela vivem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal não entende que o Báculo da Athena atravessado no peito do Hades na verdade purificou seu espírito, parecido com o que o ataque dos bronzeboys fez com Saga no anime.Agora Hades acredita no amor e na justiça,e confia nos valorosos santos de Athena para protegerem a Terra e os maravilhosos humanos que nela vivem.

O que me veio à cabeça enquanto lia esse comentário:

 

dbz284-02.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver o que vocês vão escrever quando o Sorento aparecer para formar a tríplice aliança!

 

Rhada, Sorento e Seiya contra Aiolos!

 

Aiolos destrói Kanon, Saga vira legalmente Grande Mestre!

 

Caras to achando que Ares vai nesse mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi a Saori que disse que Hades desistiria de tomar a Terra se seu corpo fosse destruído? Bem, parece que ela estava certa. E pelo que entendi o Radamanthys ajudou por conta própria mesmo, já que ele parece estar em dívida com o Kanon por ainda estar vivo.

 

Quando Athena falou em parar Hades era mesmo matá-lo, pois só com o deus morto que ele pararia. E os deuses podem aposar humanos e é o que Hades (e Poseidon) faz, então o que impediria de Hades continuar com os seus planos mesmo com o seu corpo verdadeiro destruído, mas a alma não? Ele já não usava o seu corpo nas guerras santas anteriores. Não mudaria nada. E a destruição do Meikai e Elysius foram por causa da sua morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha, Ou Kanon é o único que consegue fazer frente ao Aiolos?

 

Não sei até que ponto o nerf do Submundo prejudicou Saga e Shura, mas é fato que Kanon foi o único a ter feito algo (isso até ele subir ao 9° sentido).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura tava só o bagaço pós luta e o Saga em forma humana já consumia demais seu poder, fora que o cara foi alvejado diretamente sem armadura varias vezes e ainda conseguiu sobreviver e se defender. O submundo foi só o plus nisso tudo. Pensando melhor, Kanon ficou devendo pq n conseguiu aplicar uma investida nwm tirá-los de lá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a explicação pro Radamanthys não ter continuado na guerra?Logo ele que me pareceu o mais orgulhoso,leal e persistente dos espectros.Foi mandado para outra dimensão? Não me parece coerente, já que Radamanthys estava claramente em vantagem naquele momento e se Kanon tivesse poder pra mandá-lo para outra dimensão não precisaria daquele ataque suicida junto.Ficou inconsciente esse tempo todo?Essa seria uma explicação bem ordinária.

 

Talvez porque após o ataque ambos ficaram inconscientes e a guerra passou para outro plano, não podendo Rada sequer chegar lá.

 

Não vejo incoerências em Rada e Kanon terem sobrevivido, um retcon tão sem vergonha quanto o que aconteceu na Saga Santuário, tendo Shaka e Ikki sobrevivido do ataque suicida e estarem perdidos em uma outra dimensão.

Editado por Drigão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá. Também achei o Aiolos ter alcançado o Nono Sentido algo extremamente forçado e absurdamente apelativo, mas o Shura quando o encontrou pela primeira vez disse pro Shiryu que aquele Aiolos parecia diferente, como alguém que tinha concluído "todo o seu treinamento" e que não tinha morrido. O que me faz entender que não é o mesmo Aiolos do mangá clássico e sim de alguma realidade alternativa (aquela que Aiolia está aparentemente morto e ensanguentado). Li as páginas e vi o pessoal falando que a Grande Vontade e o Nono Sentido são coisas diferentes. Sempre as vi como um único conceito. Há algo no Hipermito diferenciando ambos mesmo?

 

Sobre Hades, a minha interpretação é a mesma que a do Zagato, de que Hades teria morrido com a extinção do seu corpo original e que, por conta disso, a Grande Vontade dele que envolvia o Inferno e os Campos Elíseos também sumiria, levando a desintegração total desses dois mundos. Não me lembro muito bem dessa passagem no mangá clássico sobre Dohko ter afirmado que se destruíssem o corpo original de Hades, as Guerras Santas entre ele e Atena teriam fim. Se sim, é uma afirmação dúbia e que pode significar muita coisa. Okada sempre trabalhou com Saint Seiya e mitologia tendo uma relação intrínseca muito forte, então de repente a interpretação dele sobre o assunto é essa, de que a alma de Hades ainda existe (ou seja, de que Deuses são imortais) e que ele desistiu de tomar a Terra pra si depois do seu corpo ter sido desintegrado. É diferente do que eu esperava, mas não chega a ser furo. Isso.

 

O fato de Radamanthys estar ainda vivo é que pode vir a ser um furo se nada for explicado de forma correta. O rosário mostra claramente que todas as contas estavam enegrecidas. O próprio Ikki quando derrota aquela tropa restante de Espectros no túnel do Muro das Lamentações pega o rosário e afirma isso categoricamente, se não me engano ainda frisando que "todos os Espectros tinham sido vencidos" ou algo parecido. Claro que pode vir a ter um retcon maroto por trás disso tudo (por parte do Okada, acho pouco provável que Kurumada o faça), mas não me parece algo legal. Preferia que não houvesse intervenção de nenhum Espectro nessa trama.

 

Vou ter que reler o mangá todo pra poder entender em que pé isso está. Também ando ficando confuso com o lançamento dos capítulos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá. Também achei o Aiolos ter alcançado o Nono Sentido algo extremamente forçado e absurdamente apelativo, mas o Shura quando o encontrou pela primeira vez disse pro Shiryu que aquele Aiolos parecia diferente, como alguém que tinha concluído "todo o seu treinamento" e que não tinha morrido. O que me faz entender que não é o mesmo Aiolos do mangá clássico e sim de alguma realidade alternativa (aquela que Aiolia está aparentemente morto e ensanguentado). Li as páginas e vi o pessoal falando que a Grande Vontade e o Nono Sentido são coisas diferentes. Sempre as vi como um único conceito. Há algo no Hipermito diferenciando ambos mesmo?

O Hipermito não cita o nono sentido. Apenas fala que o Big Will é um supersentido, acima de todos os outros.

 

Sobre Hades, a minha interpretação é a mesma que a do Zagato, de que Hades teria morrido com a extinção do seu corpo original e que, por conta disso, a Grande Vontade dele que envolvia o Inferno e os Campos Elíseos também sumiria, levando a desintegração total desses dois mundos. Não me lembro muito bem dessa passagem no mangá clássico sobre Dohko ter afirmado que se destruíssem o corpo original de Hades, as Guerras Santas entre ele e Atena teriam fim. Se sim, é uma afirmação dúbia e que pode significar muita coisa. Okada sempre trabalhou com Saint Seiya e mitologia tendo uma relação intrínseca muito forte, então de repente a interpretação dele sobre o assunto é essa, de que a alma de Hades ainda existe (ou seja, de que Deuses são imortais) e que ele desistiu de tomar a Terra pra si depois do seu corpo ter sido desintegrado. É diferente do que eu esperava, mas não chega a ser furo. Isso.

 

Digamos que "inocentemente" a Gigantomachia responde isso: os considerados deuses são imortais, enquanto os Gigas, por exemplo, não são. Saint Seiya sempre deixou claro que os deuses são imortais.

 

O fato de Radamanthys estar ainda vivo é que pode vir a ser um furo se nada for explicado de forma correta. O rosário mostra claramente que todas as contas estavam enegrecidas. O próprio Ikki quando derrota aquela tropa restante de Espectros no túnel do Muro das Lamentações pega o rosário e afirma isso categoricamente, se não me engano ainda frisando que "todos os Espectros tinham sido vencidos" ou algo parecido. Claro que pode vir a ter um retcon maroto por trás disso tudo (por parte do Okada, acho pouco provável que Kurumada o faça), mas não me parece algo legal. Preferia que não houvesse intervenção de nenhum Espectro nessa trama.

Olha, não gosto muito de pegar TLC como exemplo, mas vejam o caso de Aiacos/Suikyo: permaneceu vivo e a conta do Rosário mudou de cor. Não que a teoria de Shiori seja a minha favorita, usei para exemplificar que não precisam morrer para constarem na contagem.

 

Vou ter que reler o mangá todo pra poder entender em que pé isso está. Também ando ficando confuso com o lançamento dos capítulos.

Olha, a cada capítulo a releitura é quase que obrigatória. Kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imortal não significa que nunca vai morrer. Em quantas obras, seja manga/anime, filme ou série, etc etc, não vimos já seres imortais e que depois morreram? As pessoas confundem muito as coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez porque após o ataque ambos ficaram inconscientes e a guerra passou para outro plano, não podendo Rada sequer chegar lá.

Eu já tinha falado sobre essa explicação e o quão ordinária ela é,quer dizer, tu faz um retcon e nem tem uma explicação decente pra fundamentá-lo?(vão sonhando que Okada vai dar alguma explicação).E depois do "ataque suicida" ainda tivemos Shiryu e Hyoga em longas lutas e Ikki se livrando de umas buchas de canhão antes da ida pro Elysium,ou seja, Radamanthys teve bastante tempo pra se recuperar.

Que eu me lembre o Dohko falou antes da cena do muro que se destruíssem o corpo de Hades, as guerras santas entre o deus e Athena teriam fim. Ou seja, Okada só seguiu o mangá canônico.

É por isso que 95% das falas dos animes/mangás podem ser interpretadas de modos diferentes.Sem querer ofender os fãs do Dohko,mas quem é o Dohko pra saber o que Hades vai fazer depois de perder seu corpo original,um simples mortal que sobreviveu a uma guerra santa (aliás o pior deles,ficou mais de 200 anos só coçando em cima duma montanha)saber como um deus que existe há milênios vai reagir?Isso pra mim é piada.Uma coisa é ele saber,por exemplo,da técnica do esquife de gelo do Camus, já que era de se supor que ele teve contato com o aquário da geração passada,mas ele saber como Hades vai reagir só posso considerar piada.

Saint Seiya sempre deixou claro que os deuses são imortais.

No que do clássico tu te baseia pra dizer que SS sempre deixou claro que os deuses são imortais?Se é no fato dos deuses reincarnarem então Seiya também é imortal porque ele também reincarnou.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Imortal não significa que nunca vai morrer. Em quantas obras, seja manga/anime, filme ou série, etc etc, não vimos já seres imortais e que depois morreram? As pessoas confundem muito as coisas.

A não ser que se refira ao utilizar se da palavra no sentido figurado, não cara, quem é imortal é eterno e não morre.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas @Wan, no GA temos dois problemas: Radamanthys está vivo e com a sua Sobrepeliz/Masei. A conta do Rosário não deveria ficar negra se ele sobreviveu como espectro. No caso do LC, Suikyo ficou vivo, mas o Kagaho destruiu sua Sobrepeliz o livrando do poder da Masei, fato expressado pela mudança nos olhos do Suikyo.

 

O que deve estar acontecendo aqui é que as Maseis podem andar livremente no inferno. Rada está vivo, mas apenas deve ter acesso ao seu poder no inferno e não na superfície.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha falado sobre essa explicação e o quão ordinária ela é,quer dizer, tu faz um retcon e nem tem uma explicação decente pra fundamentá-lo?(vão sonhando que Okada vai dar alguma explicação).E depois do "ataque suicida" ainda tivemos Shiryu e Hyoga em longas lutas e Ikki se livrando de umas buchas de canhão antes da ida pro Elysium,ou seja, Radamanthys teve bastante tempo pra se recuperar.

Não tem retcon: Kanon e Radamanthys sobreviveram, ponto. Como? Do mesmo modo que Shaka e Ikki no mangá original.

É por isso que 95% das falas dos animes/mangás podem ser interpretadas de modos diferentes.Sem querer ofender os fãs do Dohko,mas quem é o Dohko pra saber o que Hades vai fazer depois de perder seu corpo original,um simples mortal que sobreviveu a uma guerra santa (aliás o pior deles,ficou mais de 200 anos só coçando em cima duma montanha)saber como um deus que existe há milênios vai reagir?Isso pra mim é piada.Uma coisa é ele saber,por exemplo,da técnica do esquife de gelo do Camus, já que era de se supor que ele teve contato com o aquário da geração passada,mas ele saber como Hades vai reagir só posso considerar piada.

Você precisa melhorar os argumentos pra discussão, cara.

 

Dohko afirma categoricamente que descobriram, na Guerra Santa passada, os planos de Hades: Ele guardava seu corpo original para usar quando tomar posse da Terra. Ligue os pontos!

No que do clássico tu te baseia pra dizer que SS sempre deixou claro que os deuses são imortais?Se é no fato dos deuses reincarnarem então Seiya também é imortal porque ele também reincarnou.

Na Atena que reencarnou geração pós geração? Em Poseidon que foi derrotado 3 vezes? Em Ares que ao ser derrotado se escondeu no Inferno? Em Hades que foi derrotado várias vezes?

Mas @Wan, no GA temos dois problemas: Radamanthys está vivo e com a sua Sobrepeliz/Masei. A conta do Rosário não deveria ficar negra se ele sobreviveu como espectro. No caso do LC, Suikyo ficou vivo, mas o Kagaho destruiu sua Sobrepeliz o livrando do poder da Masei, fato expressado pela mudança nos olhos do Suikyo.

 

O que deve estar acontecendo aqui é que as Maseis podem andar livremente no inferno. Rada está vivo, mas apenas deve ter acesso ao seu poder no inferno e não na superfície.

Mas isso é notório! Lembram de Pharaoh agindo antes mesmo da Torre perder o selo?

Imortal não significa que nunca vai morrer. Em quantas obras, seja manga/anime, filme ou série, etc etc, não vimos já seres imortais e que depois morreram? As pessoas confundem muito as coisas.

1hmbb9.jpg Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...