Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


Posts Recomendados

E como 99% dos animes da Toei hoje.Ironicamente Hades Inferno (2005-2007) foi um presságio do que o padrão Toei viraria.

 

Me refiro mais as atuais mesmo. Otokozaka e Ai no Jidai, obras para público de nicho. Otokozaka é tão inexpressivo que nem se quer deram ao trabalho de traduzir para o espanhol. Se caçar vai achar apenas em francês.

Mas mesmo assim, Ring NI Kakero 2 fez "sucesso" apenas no japão. Teve um publico mediano pra baixo, Evil Crusher Maya foi apenas um One-shot. Desses ahe que voce citou, só Bt'x e Fuuma no Kojiro (que já são relativamente antigos) que conseguiram algum tipo de sucesso.

 

Não me faça te lembrar do FLOP total que foi Silent Knight Sho e o recente pincel ardente : Episódio Zero empolgação.

Aí que está esse "sucesso" no Japão é o que importa para as editoras.Sem contar que alguns destes se bobear venderam mais que os spin-offs de SS.

 

Não é nem preciso lembrar que mesmo com preço mais caro,arte ruim e sem ajuda do anime (como LC),cada volume de Next Dimension sempre teve vendas superiores aos demais neomangas.

 

O Kurumada já não faz mais titulos arrasa quarteirao desde o fracasso de Silent Knight Sho,mas até aí nem é o único mangaka famoso que teve um fracasso monumental depois,veja o caso do Nobuhiro Watsuki.

 

E isso depois de emplacar duas obras de sucesso ,Ring ni Kakero (13 milhoes de copias,sem anime pra ajudar) e Saint Seiya (28 milhoes de copias no Japao).

 

Kurumada nao quer (e nem pode mais,convenhamos) voltar a produzir manga no ritmo de produção da Jump.Mas ate ai como tu falou o Togashi faz isso,assim como Hagiwara (de Bastard! ,parada há uns 6 anos!),so pra citar gente que veio da Jump.

 

Mas ele conseguiu o seu nicho,seus antigos leitores o acompanharam em Btx ,e pelos revivals de Ring e Saint.Nada diferente dos grandes Tsukasa Hojo e Tetsuo Hara,que tiveram que voltar a fazer obras baseadas nos seus sucessos antigos porque nunca mais conseguiram emplacar titulos no mesmo nivel.

 

Parece fã de Dragon Ball que por anos reclamou porque o Toriyama fez coisas como Sandland e Space patrool Jacko ao invés de uma continuaçao real da saga.Aí quando o autor faz uns esboços de roteiro e terceiriza a continuação povo chia.

Editado por Spider-Phoenix
Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta "editar"
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Aí que está esse "sucesso" no Japão é o que importa para as editoras.Sem contar que alguns destes se bobear venderam mais que os spin-offs de SS.

 

Não é nem preciso lembrar que mesmo com preço mais caro,arte ruim e sem ajuda do anime (como LC),cada volume de Next Dimension sempre teve vendas superiores aos demais neomangas.

 

O Kurumada já não faz mais titulos arrasa quarteirao desde o fracasso de Silent Knight Sho,mas até aí nem é o único mangaka famoso que teve um fracasso monumental depois,veja o caso do Nobuhiro Watsuki.

 

E isso depois de emplacar duas obras de sucesso ,Ring ni Kakero (13 milhoes de copias,sem anime pra ajudar) e Saint Seiya (28 milhoes de copias no Japao).

 

Kurumada nao quer (e nem pode mais,convenhamos) voltar a produzir manga no ritmo de produção da Jump.Mas ate ai como tu falou o Togashi faz isso,assim como Hagiwara (de Bastard! ,parada há uns 6 anos!),so pra citar gente que veio da Jump.

 

Mas ele conseguiu o seu nicho,seus antigos leitores o acompanharam em Btx ,e pelos revivals de Ring e Saint.Nada diferente dos grandes Tsukasa Hojo e Tetsuo Hara,que tiveram que voltar a fazer obras baseadas nos seus sucessos antigos porque nunca mais conseguiram emplacar titulos no mesmo nivel.

 

Parece fã de Dragon Ball que por anos reclamou porque o Toriyama fez coisas como Sandland e Space patrool Jacko ao invés de uma continuaçao real da saga.Aí quando o autor faz uns esboços de roteiro e terceiriza a continuação povo chia.

O que sempre importou para as editoras são lucros e vendas, quanto mais melhor. E não é segredo nenhum que a maioria do povo que leu os demais trabalhos do Kuru apenas os leu por ter sido o Kurumada que criou a obra. O nome e o marketing fizeram mais audiência que a qualidade em-si. Só notar a meia tonelada de críticas em relação as demais obras.

 

Conseguir seu espaço ele conseguiu, mas ele publica essas outras obras mais por convicções pessoais do que por apelo de sua fã base propriamente dita, pois o mesmo pouco se importa pra ela. Mesmo Otokozaka sendo o flop que foi ha 30 anos atrás ele não desiste e ainda publica o trócio, pouco se importando com a audiência da mesma.

Sobre dragon ball. Foi um mangá que conseguiu unir o oriente e o ocidente. Virou uma febre mundial e todo mundo curtiu, normal o Toryiama ter virado um refém de sua própria criação (vivendo a sombra de uma idéia mirabolante). Geralmente quando artistas, autores,etc, fazem ou criam algo muito impressionante, essa obra acaba virando uma "barreira" ao qual ela tem de se superar e o autor em questão é sempre criticado por não ter continuado determinado trabalho ou não entregar algo de mesmo calibre:

 

Exemplos é o que não faltam:

Wachowski com matrix;

Nolan com dark knight;

Kurumada com cdz;

Toryiama com dragon ball;

Nobuhiro Watsuki com samurai X;

e por ahe vai.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kurumada já não faz mais titulos arrasa quarteirao desde o fracasso de Silent Knight Sho,mas até aí nem é o único mangaka famoso que teve um fracasso monumental depois,veja o caso do Nobuhiro Watsuki.

Qual foi o flop do Watsuki?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse trailer também me lembrou as animações do Pachinko.

Eu acho muito cedo a gente dar o veredicto de que a animação será nível Meikai/Elysion apenas com esse trailer.

Será que dez anos depois a Toei fará algo semelhante aquilo? Eu acho que não, espero algo inferior à Hades Sanctuary, mas nada desatroso como foi Meikai/Elysion.

Editado por Tr! BoL4D@O
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Tenho a mesma sensação. Estamos tomando muito como certo que a animação será nível inferno e Elísios, baseado num trailer incompleto e de qualidade duvidosa.

Pé no freio. Mesmo porque já temos uma mudança significativa nos traços, sendo então muito pouco provável que a qualidade se limite a isso. E quem esperava uma primazia está por fora da realidade tanto de Saint Seiya, quanto da TOEI.

 

Eu estou numa curiosidade furiosa para a trilha sonora.

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, é fácil supor como será a animação do anime em base do PRIMEIRO TRAILER. É comum e até constante de que trailers, de qualquer coisa que seja, exibam os seus melhores. Isso incluindo partes de animações e traços.

 

O 1° trailer desse anime tá decadente demais. Se eles quisessem realmente chamar atenção, teriam colocado algo em melhor qualidade pra pelo menos enganar, mas não.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca diga nunca. ND tem capítulos para fazer fácil 3 temporadas. Mas tomaraDeus que cortem do capítulo 4 pra baixo, lixo purokkkk , até mesmo pro padrão de ND.

 

 

O foda é que Kurumada fica bebendo da água do Togashi e vai postergando essa obra ad infinitum, para continuar seus outros mangás que ninguém lógicamente dá a mínima.

Os primeiros capítulos de ND não são lixo, eles tem um contexto bem específico dentro de ND e mesmo individualmente eles são bastante ricos.

O que falta é complementar os espaços de uma cena pra outra.

Por exemplo, podemos ter o Dohko lutando contra o Shion num combate de final vistoriado pelo Kaiser pra saber quem se tornaria um cavaleiro de ouro. Daria empate e ambos seriam chamados pelo GM já sabendo que esse seria o resultado.

Não é mostrado a cidade onde o Alone possivelmente estaria, com certeza Dohko e Shion lutariam contra alguns espectros que estariam em busca do mesmo antes de chegarem no bosque onde estava Alone. São apenas alguns exemplos.

 

Logicamente cada pessoa pode complementar como bem quiser, ou simplesmente não esquentar a cabeça com isso e simplesmente consumir o que foi desenhado.

Mas eu espero que quando lançarem o anime de ND os produtores da Toei façam o complemento necessário principalmente nesses primeiros capítulos de ND.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de animação porca me faz pensar uma coisa...

Quanto será que gastaram com a primeira e segunda temporadas de LC? A primeira temporada de LC foi o ápice da animação de Saint Seiya. O prejuízo deve ter sido grande, porque eu já ouvi falar que gastaram 1 milhão de dólares com inferno e elíseos e saiu aquela porcaria...

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparando com a 'qualidade' dos traços das artes que foram divulgadas até agora, o trailer está bem desenhado... Só queria que eles mantivessem as cores do mangá e também fossem mais fiéis ao traço da Chimaki, mas... Há até mesmo alguns fãs no Tumblr dizendo que a animação e a escolha da paleta de cores e dos traços está lembrando o Prólogo do Céu (que foi belamente desenhado e animado)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A live da Tamashii Nations acabou

 

https://youtu.be/VGnnzCIX5Eg

 

A partir de 6:52 da pra ver um lindo pôster do anime com Saori, Eris, Shoko e Milo seguido pelo trailer completo em muito boa qualidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trailer completo e em melhor qualidade me deixou mais satisfeito, embora continue achando a animação muito semelhante à fase Inferno/Elíseos. Alguns quadros de rosto não me agradaram tanto no que tange o traço, mas nada que prejudique muito. As paisagens e coloração estão impecáveis. Esse projeto tem tudo pra ser MUITO superior a SOG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

M.A.O parece ter feito um excelente trabalho na adaptação de vozes para Éris e Kyoko, ficou muito bom.

 

a ost parece ser bem legalzinha.

 

e esse novo visual chave é simplesmente o melhor já apresentado! poderiam ter divulgado ele bem antes. ansioso por ele em HD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...