Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/11/26 em todas áreas
-
11 pontos
-
O único ponto que o Kurumada precisa urgentemente parar de frisar o tempo todo, pois não convence ninguém, é a ideia do Odisseu ser o Cavaleiro mais sublime de toda a história. Se fosse até o século XVIII eu poderia passar algum pano, mas dizer isso num século (e logo após de ter visto) onde o Aiolos viveu me parece bem equivocado e uma tentativa de valorizar um personagem que não lhe chega aos pés em importância.6 pontos
-
The end https://bsky.app/profile/tnknsd.bsky.social/post/3mgruqubb7k225 pontos
-
Fim de ND: "Oh, por que Saori fez isso? Agora a Terra está desprotegida dos deuses." Fim de THEN: " Oh, por que Saori faria isso? A Terra está em paz, os deuses não estão fazendo nada." Escolham um. Os dois ao mesmo tempo não dá. (ou só admitam que arranjam qualquer motivo pra reclamar dela lol)4 pontos
-
4 pontos
-
Seiya é o maior de todos. Ele arriscava a vida para proteger a Saori mesmo quando ainda a enxergava como uma mimada e riquinha da Fundação Graad. Sua coragem e senso de justiça estavam gravados em sua alma antes mesmo de compreender sua responsabilidade como cavaleiro. Menção honrosa ao Shiryu, que pra mim está no páreo com o Seiya.3 pontos
-
Asclepio e Odisseus são pessoas diferentes . O engraçado é que o Odisseus do Kurumada tem mais a ver com o Asclepio mitologico,enquanto o Asclepio de Ofiúco em si é o Saga maligno 5.0 (2.0 é o Kanon,3.0 é o Thanatos e 4.0 é o Abel de Gemeos)3 pontos
-
Enfim. Tanto Seiya, quanto Aiolos e também Shion são ainda maiores do que o Odisseu.3 pontos
-
Mas também vamos lá, né. O Seiya é incomparável. Meu argumento foi mais no sentido de que, se o Odisseu é sublime a esse ponto hiperbólico, tem outro Cavaleiro de Ouro com uma relevância muito maior do que ele. -- Por falar em Seiya, mudando um pouco de assunto e considerando que Apolo se movimentará em prol de alguma coisa, já podemos considerar que esse cara aqui deve ir atrás do Pégaso, né? E bem... Eu não queria estar na pele dele...3 pontos
-
Gracias pela tradução Galoman! Então, Apolo vai agir contra Atena nos próximos capítulos...3 pontos
-
3 pontos
-
Eu até concordo sobre o Odisseu, mas quem é ele e Aiolos perto do Seiya, o dono do nome do mangá? Aiolos faz aparições pontuais e concordo que mais relevantes pro enredo que a maioria, mas quem tava salvando a princesinha desde o arco de prata? Pulando de penhasco, enfrentando dez dourados, marinas, espectros e deuses? Quem despertou armadura divina pra isso? Aiolos é o rascunho pro Seiya, a verdade é essa. E olha que nunca fui fã do pangaré, mas verdade seja dita.3 pontos
-
3 pontos
-
3 pontos
-
Exatamente. Ninguém até agora demonstrou ser mais sublime que o Aiolos. Salvou Atena, guiou os cavaleiros mesmo morto, se recusou a fingir trair Atena como espectro (aparentemente), estava lá pra ajuda no Muro das Lamentações, e agora fez Saori recobrar a memória. O cara é imbatível.3 pontos
-
Simplesmente e facilmente o melhor spin-off de la franquicia.2 pontos
-
Confirmação do capítulo 50 de DW, que terá 32 páginas na edição da RED deste mês! Excelente notícia!! お知らせが遅くなりましたが、今月発売のチャンピオンREDにDW32p掲載予定です。また発売前日あたりお知らせにあがります~2 pontos
-
Foi fruto do apagamento de memória tanto do Odisseu no passado quanto do Apolo no presente.2 pontos
-
Mas amigo, o maestro já teve 35 ANOS pra caprichar nos desenhos dos Olimpianos............ Isso é. A gente tava achando que a Saori estava indo para o Olimpo foi mais por causa das teorias baseadas no nome anterior do capítulo (Caminho Para O Céu).2 pontos
-
Eu tô pouco me lixando pra ND, o que faz ou não sentido, eu que já tô na casa dos 30 anos, é impossível não ficar empolgado com a saga do céu, eu quero é presenciar esse momento, mesmo que seja uma bosta, eu tô MUITO HYPADO!!!!2 pontos
-
A punição podre dele não aguenta 1 bilhetinho do Aiolos e a culpa vai ser da Saori. kkkkkk Aiolos o maior cavaleiro que já pisou no Santuário.2 pontos
-
Saori fazendo o que ela sempre faz (tentar chamar a responsabilidade pra si) e o povo irritado, vai entender. Estou do lado dela. kkkkkk Já que ela provavelmente vai ter que ficar imobilizada pra forçar os outros a acordarem, e os deuses vão ficar bravos, to torcendo que seja algo do tipo: Saori vai ao Olimpo pra impedir dar merda, e vai concordar ficar presa por milhares de anos (a punição original) já que acordou. Vai dar alguma merda mesmo assim e aí vão atrás dela. Artémis poderia ficar gerenciando a Terra enquanto Saori tá na prisão. Mas se ela for lá m2 pontos
-
Último capítulo do mangá Saint Seiya: Rerise of Poseidon será lançado em abril. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/02/manga-saint-seiya-rerise-of-poseidon.html2 pontos
-
1 ponto
-
Mas Kurumada faz isso desde sempre na obra. O cavaleiro mais leal, o mais belo (Afrodite), o mais frio (Camus), o mais justo (Dohko), o mais próximo de Deus (Shaka)...1 ponto
-
Pois não é como se Athena estivesse errada. O tipo tinha os poderes de Asclepios e a nobreza de Aiolos, pois entregou sua vida para ajudar os Gold Saints do século XX. Assim, pode-se dizer que ele é o maior dos Saints, já que Asclepios foi o Saint mais poderoso de todos os tempos, alguém cujo poder era comparável ou até superior ao dos deuses. A única razão pela qual esse tipo não poderia ser considerado o Saint perfeito é porque era um megalomaníaco que desejava conquistar tudo.1 ponto
-
Nao vejo muita diferença entre o Aiolos e o Odisseus pré morte natural nao.Ambos deram a vida pela nova geração e se sacrificaram por um ideal. O Odisseus semi possuído por Asclépio revivido é outra história: queria matar a Atena do futuro, mas do seu jeito fez de tudo pra salvaguardar os santos da sua geração e a sua Atena real....ao mesmo tempo que Asclepio queria se vingar. Eu achei a cena dele livre do Asclepio ainda assim confrontando a Saori sensacional: finalmente alguém teve culhoes de questionar as ações dela e jogou na cara as falhas e hipocrisia dela.1 ponto
-
Dos mesmos criadores de "Shura é o Gold mais leal a Atena" Agora essa piada ridícula do Odisseu ser o maior cavaleiro, o mais nobre, e blá blá blá, pelo amor de Deus Kurumada, ninguém vai engolir isso. Tanto Seiya, quanto qualquer um dos 5 Bronzeboys são maiores que Odisseu, comparar ele com Aiolos então é covardia.1 ponto
-
Seiya só tá vivo e ativo porque o Aiolos ajudou ele mais de uma vez quando ele precisava. O Seiya é mais forte que o Aiolos (e obviamente está vivo pra fazer mais coisas), mas não é sobre isso. Sem o Aiolos, não faria diferença nenhuma essa geração inteira existir. O Aiolos ainda tá fazendo a trama girar mesmo anos depois de ter morrido, como uma figura mítica ele é muito maior que qualquer outro cavaleiro já apresentado, mesmo sendo tecnicamente um cavaleiro dessa geração.1 ponto
-
Ufa, kibon então que o Apolo será mesmo um inimigo........................1 ponto
-
Ou seja, veremos uma espécie de reprise do final de ND, só que agora revertendo o resultado: reunindo os cavaleiros. E claro, Apolo já se coloca como alguém que vai relutar mas no fim apoiará a irmã (mesmo caminho de Ártemis ao que parece).1 ponto
-
Odysseus foi quem treinou todos os dourados de ND (e Suikyo), guiou o Santuário na ausência de Athena junto do GM e reviveu para não só repreender Saori do que estava fazendo, como reiterou o dever de todos os cavaleiros. Proteger a justiça e a paz na Terra. De todo modo, acho que esse "história" é mais sobre passado, o que faz sentido.1 ponto
-
E o clone dele do passado (Tenma) também era o tal pégasus lendário que feriu Hades. Realmente, quem é o lendário mesmo é o cavaleiro de Pegasus, sendo o Seiya o principal1 ponto
-
é o preço de ficar embromando em vez de ir direto pro que interessa.1 ponto
-
Não vejo como isso seria controverso, pois desde o último capítulo de Next Dimension fica claro que, se Zeus descobrir o que Athena fez, a humanidade e a Terra seriam destruídas. Portanto, pode-se dizer que era uma paz momentânea, já que o castigo de Zeus é algo que poderia acontecer a qualquer momento. Por isso, é melhor que Athena e os Saints estejam preparados para a batalha que estava prestes a começar, pois, de outra forma, ninguém poderia proteger o mundo e Zeus destruiria tudo, como Apolo mencionou. Além disso, a forma como Aiolos menciona que uma nova batalha pa1 ponto
-
Estou 200% de acordo, mas acho que tenho apenas uma discordância, que é com relação ao Aiolos. Ele não foi o único a dizer que o dever ainda não tinha acabado. No final do ND, o próprio Odysseus fala que Atena e os cavaleiros enfrentariam batalhas ainda mais perigosas, que foi um jeito do Kurumada confirmar o óbvio que muitos por aqui diziam ser impossível, ou seja, que haveria um combate com o Olimpo. Existe uma inevitabilidade no destino dos cavaleiros. Algo continuaria forçando a Saori a sair da inércia, algo continuaria forçando os cavaleiros a despertarem suas memórias, e talvez a a1 ponto
-
1 ponto
-
E digo mais. Correndo o risco de ser precipitado, não sei se vocês tiveram a curiosidade de ampliar aqueles rabiscos do primeiro capítulo do Tenkai-Hen. Olhando os quadros que SUPOSTAMENTE tem os deuses representados, notei que as molduras, apesar de semelhantes, são estilizadas de formas diferentes. Meio que fazendo referência ao personagem em questão. Assim sendo, e considerando a arte desses três capítulos de THEN, me parece que teremos algo bem caprichado nesse quesito. O que, inevitavelmente, leva tempo. Concordo. É muito cedo ainda pra dizer quem vai pro1 ponto
-
Estamos sendo extremamente precipitados, para variar. O que me parece que Kurumada quer desenvolver no início da Saga do Céu são dois fatores: 1) Atena despertar o próprio Cosmo implica uma conscientização quanto ao seu dever de deusa protetora da Terra. Isso significa que, dado o contexto, o fato dela despertar novamente implica a necessidade de seus Cavaleiros estarem a postos para protegê-la, um fato que ela evita a todo custo e conflita o tempo todo com o desejo da humana Saori. Seja contra o Olimpo ou não (nada no capítulo indica isso, aliás), isso é uma realidade imutáv1 ponto
-
O mangá tá só no começo e ainda tem chão, mas o Apolo está dizendo que o simples fato de Atena acordar (algo que ela nem fez sozinha) é problemático. Além disso, a fala dela "eu vou enfrentar essa batalha sozinha" não é necessariamente um literal "estou declarando guerra contra o Olimpo". A essa altura, pode ser simplesmente uma frase de impacto pro leitor que tem o sentido de "vou resolver isso sozinha". Que poderia ser simplesmente ela ir lá primeiro tentar negociar com eles, já que o despertar dela significa que vai dar merda. Mas vamos ver, seja pra negociar seja pr1 ponto
-
Kurumada não está preocupado com coerência, ele só quer um pretexto para dar prosseguimento à história. O fã médio de Saint Seiya também não liga. Contanto que tenha lutinha e fan service, o resto é dispensável. Posso estar me precipitando, mas criar qualquer expectativa em projetos futuros do Kurumada é a receita para a decepção.1 ponto
-
Tudo caminha mesmo pra que a Saori seja aquela que vai fechar os ciclos (Algo que ela já vem fazendo) e provavelmente teremos na prática aquela conversa do Shun com Tenma. Não ficarei surpreso se Shoryu e talvez o Kiki sejam aqueles que vão viver pra contar a Lenda dos Santos de Athena.1 ponto
-
Enquanto os deuses existirem, vai continuar tendo guerra. No final do clássico, Athena fez questão de querer matar Hades de forma definitiva, isso nunca tinha acontecido. O lado humano dela já demonstrava ganhar força. Em ND ela abdicou de sua divindade sem nem pensar duas vezes, além de chamar os cavaleiros de companheiros ao invés de servos, fora ir além do imaginável e voltar no tempo pra salvar a vida de um humano. Athena tá mais pra Saori nesse momento da história do que uma deusa. No fim das contas, ela ainda continua sendo a deusa da guerra, sabedoria1 ponto
-
Vazou https://tieba.baidu.com/p/10548033055?share=9105&fr=sharewise&share_from=post&sfc=copy&client_type=2&client_version=12.40.1.0&st=1773152013&is_video=false&unique=C42FF32D8BBFACB085DEBAEBD5A87A171 ponto
-
Putz, eu até entenderia a Artemis acabar sendo uma aliada no futuro, mas se isso também acontecer com o APOLO, será broxante, tenebroso e horroroso. Mas bem, depois do maestro meter o Shiryu dizendo que a presença do Apolo seria capaz de destruir toda a maldade do mundo, agora não duvido de mais NaDa..................1 ponto
-
M... Muhhh Não pode ser, esta... É a lendária Flecha da Deusa Mas não posso fazer nada com ela É melhor largar no chão para a próxima geração de Cavaleiros utilizá-la MARIN GAIDEN SOUL OF SILVER ~ENDE1 ponto
-
Quais as chances do Apollo sabendo que ela recuperou as memórias (não deve ter durado nem 1 semana de amnésia) jogar ela na prisão do Olimpo? Eu não gostaria que a saga do céu fosse um arco de resgate, mas... Nessa altura do campeonato, essa narrativa é Saint Seiya. Consequentemente algum olimpiano deve usar a oportunidade pra conquistar a Terra e os bronze vão recobrar as memórias e lutar por Athena. Ainda acho que tem chances dela desafiar os deuses à um torneio. 👀1 ponto
-
Ahh como eu queria um arco inteiro com eles já dourados 🥹1 ponto
-
1 ponto
-
Contemplem a mastodôntica, viril, máscula, épica e tão aguardada continuação canônica de Saint Seiya. O maremoto de desenvolvimento repleto de grande aceitação, onde o pincel ardente vibrará de excitação sendo manuseado por tantas mãos. O momento grandioso finalmente chegou. Quem duvidou, já não duvida mais. Quem tem olhos, veja. A Saga do Céu oficialmente chegou. Continuem torcendo contra, suas lágrimas servirão de licor para agraciar minha alma. O mestre Kurumada é eterno e sua obra de coração quente continuará tocando nossos corações.1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00