Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 06/21/26 em todas áreas

  1. Esse papo todo é um não-problema. Pouco importa se ele tá desenhando 100% ou não. Não houve descaracterização do traço dele, ainda é a história dele... Acho um tanto ridículo essa coisa do "esse quadro aqui foi ele, esse outro aqui foi outro". Coisa mais irritante, não acrescenta em nada, só fica tentando depreciar o cara, que já tem 72 anos e ta aí, se renovando, com desenho digital e assistência.
    6 pontos
  2. É mais fácil essa disposição dos deuses, excetuando o fato de ser completamente aleatória e estarmos teorizando algo que não vai dar em nada, ser algo relacionado aos lados mesmo. O lado esquerdo ser composto de aliados e potenciais aliados de Atena e o lado direito ser composto de inimigos dela (temporários ou não). Se assim o for, teríamos: Lado esquerdo (suposto lado dos aliados de Atena). Atena Poseidon (já ajudou Atena enviando as Armaduras de Ouro aos Campos Elíseos e protegeu a Terra em sua ausência). Hades (mantendo o padrão de inimigo da fase anterior q
    6 pontos
  3. Brinde oferecido pela loja Gamers na compra da edição física do volume 14 do mangá Saint Seiya: Final Edition. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/04/Data-Final-Edition-14.html
    5 pontos
  4. Volume 4 do mangá Saint Seiya: Rerise of Poseidon apareceu no top 50 semanal do site Oricon. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Rersise-of-Poseidon-4-Oricon.html
    4 pontos
  5. O mais homem de todos os homens.
    4 pontos
  6. Pegasus Fantasy de Omega é espetacular
    4 pontos
  7. Eu quero mesmo é que TODOS os autores dos spin-offs peguem firme e forte no pincel ardente, brutal, extremo e intenso do maestro.
    4 pontos
  8. A revista japonesa Champion RED deste mês, que foi lançada no dia 19 deste mês no Japão, trouxe uma entrevista com cantora e dubladora (seiyuu) Shoko Nakagawa (conhecida como Shokotan). Trata-se de mais uma entrevista especial, que faz parte da 7ª fase do projeto de comemoração do 40º aniversário da série. Abaixo você confere um resumo desta entrevista, onde destacamos os principais pontos apresentados:
    4 pontos
  9. Parecido com a ordem dos planetas, mas acrescentando Lua e Sol.
    4 pontos
  10. Tá a mesma organização das 12 casas. Os hispânicos sacaram também.
    4 pontos
  11. Capa do volume 14 https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Capa-Final-Edition-14.html
    3 pontos
  12. Cloth Myth Ex Seiya de Pégaso V1 será lançado em dezembro. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/cloth-myth-ex-seiya-de-pegaso-v1.html
    3 pontos
  13. 7-Eleven do Japão sorteará ilustrações de Saint Seiya desenhadas por Masami Kurumada. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/7-Eleven-x-Saint-Seiya.html
    3 pontos
  14. Né?! Como se o Maestro não agradecesse a colaboração dos outros mangakás publicamente, como fez agora com a Kuori. Um dia desse vi um post do menino "Damião Trovão" trazendo os comentários do Kurumada (acho) no vol 9 de ND. Fazendo uma mea culpa sobre como a falta de familiaridade/resistência dele com novas tecnologias afetava negativamente o seu trabalho e os prazos.
    3 pontos
  15. Mas por que os fãs ficariam putos? O próprio Kurumada faz questão de ressaltar que teve ajuda nos últimos dois volumes de ND e no início do Tenkai.
    3 pontos
  16. Aí quando a gente fala os fãs ficam p*tos, mas da pra perceber quando foi o Kurumada ou não. Essas capas são todas dele, inclusive esse bom Aiolos aí. Agora muita coisa do final de ND e mesmo do Tenkai já não é.
    3 pontos
  17. Tirante o fato dessas capas já estarem todas prontas e disponíveis no finado site do museu da Kurumadapro ainda antes de acabar o Next Dimension e muito tempo antes do início do Tenkai Hen, né?
    3 pontos
  18. Volume 4 estreou na 21ª posição na Shoseki dia 19/06 (48ª dia 20/06 e 57ª dia 21/06).
    3 pontos
  19. Vi em alguns perfis no X, incluso o do saudoso WAN, que a Kuori pode ter se inspirado no cão-leão guardião Un Komainu para a representação da Armadura de Cão Menor, do mesmo modo que Kurumada se inspirou em A Karajishi, o leão guardião chinês, para a Armadura de Leão Menor usada por Ban.
    3 pontos
  20. Apesar de no anime o fato de Cássios bater em Shiryu e Shun ser algo ''meio'' forçado, ao menos isso faz mais sentido do que no mangá, em que simplesmente os dois ficaram parados enquanto ele entra primeiro e sozinho na Casa de Leão, sem explicação ou lógica alguma.
    2 pontos
  21. Sim, esse é o ponto para mim. As escamas de cor dourada ficam bonitas, mas além de eu pessoalmente achar que ficariam ainda mais bonitas azuis, o dourado fica repetitivo e tira a individualidade das Armaduras de Ouro do exército de Atena. Infelizmente, tem muitas coisas que o Kurumada poderia ter corrigido ou acrescentado na FE e não fez. O que eu mais queria era um esclarecimento de como o Cássios chegou na Casa de Leão antes de Shiryu e Shun; alguma menção do Camus ou do Hyoga ao Isaak antes da Saga de Poseidon; e vermos o Shun usando o colar de Hades alguma vez antes da
    2 pontos
  22. Essa capa ficou muito bonita, essa é do Máscara da Morte pra mim são as mais bonitinhas de longe, pq o que tem de capa feia nessa FE não tá escrito.
    2 pontos
  23. Em 5 anos lançam a FE Kanzenban. Em 15 anos lançam a ultimate edition compilando ND e Tenkai. Em 25 anos lançam a ultimate edition kazenban versão luxo com capa de adamantium e papel couchê de titânio. Mas a JBC vai lançar em papel jornal e cobrar 3 mil reais por edição
    2 pontos
  24. Capa totalmente maravilhosa e absolutamente excelente. Espero realmente que tenhamos grandes mudanças, como foi prometido. E que elas vazem o mais rapidamente possível.
    2 pontos
  25. Bonitona. Provavelmente a melhor até aqui.
    2 pontos
  26. Cisne Negro: Há controvérsias.
    2 pontos
  27. É ''incrível'' lembrar que a FE já tem 5 anos e até agora ainda não terminou de ser lançada............
    2 pontos
  28. As do Shun e do Máscara da Morte eu acho bonitas. A do Miro também achei legal pelo destaque à Agulha Escarlate, embora os fãs não tenham gostado de parte do rosto dele ter ficado às ocultas. Essa do Aioros realmente ficou ótima.
    2 pontos
  29. É exatamente disso que estou falando. Todos os aspectos do capitulo serão discutidos, desde a história a arte, é a coisa mais natural do mundo e acontece com qualquer obra. Então, sabendo que tem alguém ajudando, é natural a curiosidade de saber até onde um ou outro foi. Só reclama disso quem fica incomodado em ver esse debate e o trabalho da Kuori sendo citado, sendo que o próprio autor não tem esse problema em reconhecer a ajuda que recebe.
    2 pontos
  30. Pq já vi alguns dos mais ardorosos reclamando que o povo estava especulando se Kuori ou Shiori tinha feito arte A ou B. Como se fosse desmerecer o Kurumada reconhecer algo que o próprio sempre fez questão de agradecer.
    2 pontos
  31. Aham. Os dois primeiros inimigos serão então Hera / Juno e Zeus. E os dois últimos serão Hefesto / Vulcano e Hermes. Ai meus Zeus do Céu............................
    2 pontos
  32. Seria interessante o maestro estabelecer uma conexão entre o o Dionísio/Baco como um magnata da viniculta com Julian Solo, magnata do comércio marítimo.
    2 pontos
  33. Já quero Baco querendo manchar o puro Shun chamando ele pra uma festinha.😌
    2 pontos
  34. Gostaria de contribuir tambem se possivel
    1 ponto
  35. Eu gosto delas no tom mais avermelhado. Acho aquela cor laranja não dá tanta vida ou imponência pras armaduras/generais. Mas não tem nada tão inconsistente quanto a cor das Escamas na franquia. Toda hora tem algo diferente. Apesar de que o Kurumada parece ter definido o dourado de uma vez por todas com o Destiny. O que não me incomoda, mas acho que alguns não gostam da "mesmice" com as douradas.
    1 ponto
  36. Só eu que gosto das Escamas alaranjadas / douradas?.....................
    1 ponto
  37. No meu ritmo, tentarei dar seguimento a este projeto do Sagitarius de recuperar este tópico com a enorme profusão de personagens novos que surgiram na franquia nos últimos anos. Aguardem com ânsias!
    1 ponto
  38. Pra que serviu perder tempo mostrando flashbacks da LUS do passado, se eles não forem ajudar a lutar...
    1 ponto
  39. Acho que essa é uma boa hora para o meu tópico de 5 anos e meio atrás, voltar a ativa..................... https://www.cdz.com.br/forum/topic/12196-provável-divisão-do-mundo-celestial/#comments
    1 ponto
  40. Mas eu não disse que não tem o que debater (tanto que estou comentando), disse que discordo dos posicionamentos de vocês. No que eu concordo com você é que Chronos/Cronos será o antagonista final por causa de tudo o que Kurumada já disse e da postura do próprio personagem em Next Dimension, mas eu defendo a tese de que Zeus será adversário num primeiro momento sim.
    1 ponto
  41. Tem o que debater sim. O antagonista pode ser perfeitamente o Cronos e o Zeus não passar de um pai severo. Aliás, tem mais cabimento o Cronos ser o final boss, porque ele é na mitologia também.
    1 ponto
  42. Não, apenas parou de frequentar aqui.
    1 ponto
  43. Deméter eu entendo, agricultura é meio chato mesmo pra Saint Seiya. Agora Héstia tem uma questão de fogo primordial, ela tem ligação com bruxas e até com a Hécate. Me surpreendeu Kurumada priorizar Baco no lugar de Héstia. Não lembro de nada em Saint Seiya que faça menção a festas e bebida alcoólica... Fiquei curioso. Vamos ver como Kurumada vai trabalhar isso.
    1 ponto
  44. Primeiras páginas do volume 2 de Saintia Shô Memories https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Previa-Saintia-Sho-Memories-Vol-2.html
    1 ponto
  45. Piticas lançou novas camisetas de Cavaleiros do Zodíaco. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Camisetas-Cavaleiros-do-Zodiaco-Piticas.html
    1 ponto
  46. Kurumada não vai mostrar nada disso e de nenhum ponto focal da Guerra Santa do século XVIII nestes últimos capítulos. O foco será solucionar a querela envolvendo a Maldição de Hades no corpo do Seiya e as consequências da viagem no tempo dos Cavaleiros de Bronze e de Atena. O restante ficará para a imaginação do leitor.
    1 ponto
  47. Mefistófeles, o Demônio: Mefistófeles é um demônio da Idade Média, conhecido como uma das encarnações do mal e aliado de Lúcifer e Lucius na captura de almas inocentes através da sedução e do encanto - usando, para isso, corpos atraentes. Seu nome significa "O que não ama a luz" (uma combinação da partícula negativa grega μὴ com φῶς (luz) e com φιλής (o que ama)). Já em todas as versões da história de Fausto, há o demônio Mefistófeles, uma peça central para o andamento da história. É ele quem convence o velho cientista a vender sua alma em troca de juventude, conhec
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...