Este é um post popular. °Z° 4255 Postado 18 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 18 horas 6 horas atrás, rafaelnewk disse: Estou simplesmente obcecado pela Lascoumoune e pelas satélites depois desse capítulo. Sou LASCOnete LASCOgata LASCOdiva LASCOlinda Quando aparecer o perfil "MUNDINHO LASCOUMOUNE" no Xuítter, já saberemos quem é o autor. 1 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Fëanor 1415 Postado 17 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 17 horas (editado) Que coisa linda esses capítulos de abertura do Tenkai-hen. Não me sentia tão satisfeito com Saint Seiya desde o final de Hades. Next Dimension foi bom nessas últimas décadas como um contraste aos mangás shounens dessa época em grande maioria vazios, superficiais e sem estilo, e aí o estilo oitentista do Kurumada era um refresco; e também em oposição aos spin-offs sem graça de Saint Seiya... Mas, dito isso, ND era o meu arco menos favorito do canônico. Mas esse Tenkai-hen... Que isso! Pra começar, minha maior crítica à obra de Saint Seiya como um todo era a não entrega de uma conclusão da busca do Seiya pela sua irmã Seika. E aqui, logo no segundo capítulo, já foi maravilhoso ver o Seiya vivendo com ela. Só isso já paga o Tenkai-hen pra mim, mesmo que, por algum motivo, a obra fique por inacabada. Mas fechar esse arco do Seiya, nosso protagonista, já foi muito legal. E, portanto, retiro aqui definitivamente esta crítica do que eu achava que era a falha mais grave do canônico. Confesso que, ao longo desses 6 capítulos, me sentia um pouco ansioso para ver o Seiya e a Saori recuperando logo as memórias pra que o plot principal desse arco pegasse na veia de uma vez, mas por outro lado foi muito legal ver essa lenda sobre o Campo Elíseos terreno e a sua estranha relação com o Shun. Também me pergunto se haveria algum paralelo entre os Campos Elíseos de Firenzo e Rodorio e o que a Seika significa na vida do Seiya. Quando o Seiya era criança, a Seika era tudo na vida dele. Era a delicadeza feminina que ele queria defender muito antes de sua missão para com Athena (e será que não está aí a resposta do porquê o Seiya sempre teve esse aspecto de cavalheiro tão exacerbado de se recusar a qualquer custo de lutar contra mulheres?). E, em determinado momento, essa irmã, essa delicadeza em sua vida, essa flor (Seika - 星華 - flor estelar) simplesmente desapareceu de sua vida. Porém, muito tempo depois, a Seika ressurge em sua vida em Rodorio. Da mesma forma, o Campo Elíseos de Firenzo murchou no passado, mas uma única flor restou e o vento a levou para Rodorio, florescendo séculos depois. Eu vejo muita beleza em que como o Kurumada trabalhou esses temas nesses primeiros seis capítulos. E, pra fechar com chave de ouro, essa revelação dos 12 Olimpianos. É só um mural simples com ícones elementais de cada um desses olimpianos... Mas foi muito empolgante ver isso agora! Esse é o arco que eu sempre quis ver em Saint Seiya desde que se encerrou Hades, e que o prólogo do céu foi uma enorme decepção (ao menos para mim) e o Next Dimension ia se arrastando sem entregar exatamente o que eu buscava. Mas chegou. Parece que, enfim, chegou a tão aguardada "Saga de Zeus". Editado 17 horas por Fëanor 11 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2572 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Bronze boys tendo vida fora das lutas é uma coisa bem legal que não teve mais no mangá...desde nunca? É mais daqueles fillers do anime,mas é bem interessante isso -imagine o que o Takao Koyama poderia fazer com isso anos atras? Sobre o capítulo gostei da forma como foi feita a revelação dos nomes Olimpianos ,o suficiente pra ser impactante mas vago pra ainda sonharmos com a aparência deles. Afrodite como Venus, Hera como Juno já era algo esperado padrão Kurumada.Vide ter um Venus em Ring assim como Ulisses (nome romano do Odisseu). Ker destroçando as satélites foi engraçado.Elas apanharam em todas lutas que apareceram rs Os desenhos estão muito bons e o ritmo da história está fluindo bem .Diferença pra ND é brutal neste aspecto. Engraçado como os haters do Kurumada net a fora estão quietinhos...O "velho bêbado " não desaprendeu a contar histórias afinal. No final tá legal e tal mas ainda acho pouco épico e majestoso como deveria ser a saga de Zeus. Nesse ponto o final de Hades por mais apressado que fosse deu está impressão (deuses Gêmeos +cloths divinas +Hades desperto + Atena lutando) e ainda é difícil superar. Eu diria que é uma boa quebra de padrão isso,dar tempo pros personagens respirarem e a história se desenrolar .Algo que ele fez bem em partes de Ring ou até diria em Btx Mas é cobrar muito do sexto capítulo de um mangá que acabou de começar. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 999 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas @Fang falar que o Ikki nível base é nível bronze é ignorar completamente a obra. O Ikki limpou o chão com os prateados no clássico, ele não precisou "aumentar" seu cosmo pra isso. Claro que as armaduras interferem nos combates, os primeiros exemplos do clássico deixam isso bastante claro, seja no capítulo 1 com Seiya enfim derrotando Shaina, seja usando a v2 pela primeira vez e sentindo seu cosmo mais poderoso, além de precisar usá-la pra enfrentar Misty. Agora se vc tá falando sobre uma armadura trincada não interferir tanto no cosmo do cavaleiro, eu diria que tem casos e casos. Mas os bronze são exceções para muitas "regras" da obra, não colocaria aí o Tohma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3543 Postado 10 horas Compartilhar Postado 10 horas (editado) 17 horas atrás, SantoSeiya27 disse: Cara que incrível esse painel com os 12 deuses. Será que todos vão se rebelar contra Atena? Se não, qual vai ficar ao lado dela? Como o exército enfraquecido de Atena vai enfrentar os Deuses? São tantas perguntas , ahh Kurumada, nunca para de nos surpreender com seu pincel brutal e ardente. Desde os anos 90 eu acredito que ao menos Poseidon ficaria ao lado dela. Afrodite / Venus e Hefesto / Vulcano sempre tive esperanças de também ajudarem a Saori. Eu sempre quis / esperei que Apolo e Artemis fossem inimigos e estava achando ''meio ruim'' eles estarem bonzinhos demais, mas agora não desgostarei mais se eles forem aliados. Mas se Hades se tornar um aliado, ficarei surpreso. Em 17/06/2026 em 02:18, Cesare disse: Eu sei que antes tarde do que nunca, mas foi bem tarde, né Ogawara? Essa foi a sensação que eu tive depois de ler esse capítulo. Foi bem tarde sim, mas felizmente ainda está valendo muito a pena. 15 horas atrás, Kyansã no Brenno disse: Concordo, é satisfatório vê confrontos entre exércitos distintos que não sejam com Atena e seus santos. Aliás, vou da um crédito para quem disse que a disposição dos quadros dos deuses não é aleatória e acredito que o Tenkai-hen, para além de lutas aleatórias como alguns querem vê, irá se pautar muito nas problemáticas em torno dos relacionamento que cada deus olimpiano tem com o outro, exemplo a relação de irmãos Artémis/Atena/Apollo. Isso, inclusive, faria sentido com outra teoria que a destruição do olimpo por dentro seria toda arquitetada por Chronos, o fazendo o grande vilão final que o maestro tanto queria. Nunca imaginei na possibilidade da saga do Céu se tornar uma Guerra Civil do Olimpo, mas estou achando interessante e compreensível essa ideia / proposta. 12 horas atrás, Ikki de Capricórnio disse: Sempre senti falta, em Saint Seiya, de ver os personagens interagindo mais com as pessoas comuns (a Toei nos trouxe um pouco disso no anime, mas no mangá era raro); esse capítulo, felizmente, trouxe esse idoso e nos mostrou o Shun interagindo com outros moradores. Excelente termos vida em Rodorio além dos crackudos. No geral, adorei dessa temporada. Também estou gostando bastante disso. Esse aliás é um dos motivos com que faz que o anime Clássico seja melhor até mesmo do que o mangá Clássico. 11 horas atrás, Thiago Henrique disse: gostando muito da saga do céu ate aqui, espero que o hiato seja curto O mangá voltará em dezembro. 11 horas atrás, °Z° disse: Pra mim, Cronos vai ser o último desafio dentro do Tenkai-hen mesmo. A inserção dele e toda a mudança que foi feita no plano original do Next Dimension foi já pensando em apresentar essa figura para o que estamos vendo agora. Também sempre pensei dessa forma. 5 horas atrás, Ares Saga disse: Bronze boys tendo vida fora das lutas é uma coisa bem legal que não teve mais no mangá...desde nunca? É mais daqueles fillers do anime,mas é bem interessante isso -imagine o que o Takao Koyama poderia fazer com isso anos atras? Ainda tenho esperanças de que o MESTRE Koyama voltará para roteirizar os animes do NaDa e até mesmo também o futuro do Tenkai............ Editado 10 horas por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 516 Postado 9 horas Compartilhar Postado 9 horas (editado) 4 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: @Fang falar que o Ikki nível base é nível bronze é ignorar completamente a obra. O Ikki limpou o chão com os prateados no clássico, ele não precisou "aumentar" seu cosmo pra isso. Claro que as armaduras interferem nos combates, os primeiros exemplos do clássico deixam isso bastante claro, seja no capítulo 1 com Seiya enfim derrotando Shaina, seja usando a v2 pela primeira vez e sentindo seu cosmo mais poderoso, além de precisar usá-la pra enfrentar Misty. Agora se vc tá falando sobre uma armadura trincada não interferir tanto no cosmo do cavaleiro, eu diria que tem casos e casos. Mas os bronze são exceções para muitas "regras" da obra, não colocaria aí o Tohma. No entanto, Next Dimension deixa claro que Ikki inicia seus combates com a força de um Bronze Saint, pois Cain afirma que os golpes de Ikki tinham uma velocidade supersônica. Além disso, o próprio Ikki era incapaz de reagir à velocidade da luz de Cain, o que deixa claro que, no início do combate, ele estava longe da velocidade e do poder de um Gold Saint. No que diz respeito a Ikki derrotando facilmente os Silver Saints, Next Dimension introduz a ideia de que as Cloths só concedem seu verdadeiro poder àqueles que lutam por Athena e pela justiça que essa deusa defende, pois quanto mais o cosmos de justiça de um Saint se eleva, mais poder a Cloth lhe concede. Isso indica que os Silver Saints (ao contrário dos protagonistas, que estavam lutando por Athena e pela justiça) não estavam em seu poder máximo quando enfrentaram os Bronze Saints, já que não estavam lutando por Athena nem pela justiça que ela representa. É correto que as armaduras concedem poder aos Saints; isso é mencionado desde o primeiro capítulo. No entanto, neste caso estamos falando de um guerreiro como Touma, que está usando sua armadura, já que, mesmo estando danificada, ele ainda continua portando sua armadura. Além disso, em nenhum momento da série foi indicado que um guerreiro perca poder pelo fato de sua armadura estar danificada. Também é preciso esclarecer que as Cloths sempre foram apresentadas como armaduras mais poderosas do que as dos demais exércitos, pois possuem características e habilidades únicas que as outras não possuem. Portanto, os Saints são uma elite de guerreiros que porta as armaduras mais poderosas. Eles são guerreiros que descem à Terra para lutar ao lado de sua deusa, por isso não é estranho que os membros desse exército sejam consideravelmente mais fortes do que os dos demais, a ponto de um Bronze Saint ou um Silver Saint poder igualar os guerreiros do Olimpo. De fato, podemos até ver como Lasmoune e o restante das Satellites são facilmente derrotadas por Ker, enquanto Jabu, Geki, Marin e os demais conseguiram resistir a vários ataques de Thanatos e até mesmo bloquear um ataque do deus, fazendo com que Thanatos realmente se enfurecesse e usasse mais poder contra eles para conseguir derrotá-los. Editado 9 horas por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1613 Postado 7 horas Compartilhar Postado 7 horas (editado) 8 horas atrás, Ares Saga disse: Bronze boys tendo vida fora das lutas é uma coisa bem legal que não teve mais no mangá...desde nunca? É mais daqueles fillers do anime,mas é bem interessante isso -imagine o que o Takao Koyama poderia fazer com isso anos atras?. O ritmo do Tenkai Hen está melhor que Poseidon e Hades. Sem muita correria, mas com batalhas esporádicas e mostrando o Seiya, a Saori e os protagonistas como deveriam. Sério, a Saori, o Shun e o Seiya estão sendo bem mais desenvolvidos agora desde o final da saga do santuário. Editado 7 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Deus Jabu 24 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas Em 15/06/2026 em 12:55, rafaelnewk disse: Uma coisa interessante do capítulo também é que Shun apareceu no jardim há algumas semanas e foi acolhido pelo velho. Isso dá tempo da Seika ter encontrado o Seiya vagando por aí e reconhecido ele. Ou seja, passaram só algumas semanas desde o fim de ND. Nada de Kiki adulto Isso me incomoda um pouco em Saint Seiya. O time skip é sempre curtíssimo, impedindo que os personagens cresçam (em idade mesmo) e que aproveitem as consequências da saga anterior. Acho que o time skip mais longo de uma saga para outra no clássico foi entre a saga do Santuário e a de Poseidon, que durou um mês (e todos os bronzeboys estavam em coma kkkk) No mais, gostei do capítulo. Estou muito empolgado; muito mais do que fiquei com ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1049 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas O que vcs acham que pode acontecer no capítulo seguinte? Saori vai resolver a treta com Ker sozinha e despertar de vez? E La Scoumone, vai recuar da ordem secreta que recebeu? Ou será que Shun vai intervir? Se intervir, será simplesmente recuperando a memória e agindo como um cavaleiro? Ou Hades que de alguma forma vai influenciar ele? Se for o Deus, como Ker reagiria? Muitas dúvidas e isso é ótimo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5758 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 1 hora atrás, Vilão disse: E La Scoumone, vai recuar da ordem secreta que recebeu? "Matar Atena" é o maior clickbait do Kurumada Só na história recente, o Dohko ia matar ela de qualquer jeito pra salvar o passado no ND, mas aí viu o Asclépio e mudou as prioridades. O Odisseu fez o Ikki jurar que ia matá-la e aí nos 45 do 2º tempo falou que ele se matava como penitência. O Odisseu livre do Esculápio que também jurava que ia matar ela pra salvar o passado, o presente, o futuro, e quiçá o título da copa de 2026 se desesperou quando ela literalmente tentou se matar (salvando ele do esforço). A Ker, que o Kurumada quer que a gente acredite que é mau como o Pica Pau, ficou prestando atenção nos passarinhos cantando ao invés de matar a Saori quando podia e quando é meio que todo o objetivo de sua existência como 'estrategista do exército de Hades' Não é que ele não possa inventar que ela resolva atirar uma flecha na Saori... mas digamos que eu não apostaria nisso no jogo do Dohkinho 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.