Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 06

Posts Recomendados

1 hora atrás, Kasinao disse:

Viajante do tempo do ano 2044: E aí, tá gostando da Saga do Céu?

Fã médio: Sim, estou muito ansioso pela aparição de Zeus!!!

Viajante do tempo do ano 2044: Eu também.

Né?

Minha opinião: O ritmo do Tenkai hen está 10/10, do jeito que eu gosto, sem pressa, sem 12 casas e focando no desenvolvimento dos protagonistas. O lado ruim é que está lento demais pra idade do Kurumada, era pra ser no mínimo mensal pra ter alguma esperança desse mangá ter final. Mas é o que tem, fazer o que? Mas eu não espero final pro Tenkai Hen, fica mais fácil de aceitar um Never End.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma questão óbvia demais, a meu ver. Elísios é uma dimensão acessada com o consentimentos dos deuses. Pandora ia lá pq tinha um colar dado pelos deuses, os Cavaleiros de Bronze por causa das suas armaduras com sangue divino, Poseidon manda as armaduras de ouro pra lá graças a seu cosmo/vontade, etc.

Se Jean e La Scoumone estão lá é pq os deuses a quem servem, Ker e Ártemis, concederam essa permissão de alguma forma. Não vejo necessidade disso ser explicado de maneira tão minuciosa.
Pra mim, o acesso está livre pq o cosmo de Hades foi pros caralhos. Não tem mais nenhuma barreira protetora.
O spoiler do capítulo passado também disse que o Elísios onde está a Saori é o do mundo dos mortos mas nada provou isso. Eu ainda acho que esse Elísios é o da Terra porque nesse spoiler diz que o Shun foi pra lá e sentiu um cosmo divino.
Shun sente um cosmo divino pq o Elísios da Terra tem alguma ligação com o do Meikai.

Talvez esse elísios terreno seja um meio de passagem para o do meikai
Link para o post

Lascoumoune novamente!!

A gente não deixa o Kurumada molhar o bico. Ele explicou logo em seguida o que aconteceu. A ligação dos campos Elíseos da Terra era realmente na Itália, mas a Sasha pegou uma flor daquele local e plantou no Santuário. Então, as flores dos Elíseos só são colhidas pelo humano mais puro da Terra.

Agora, o cosmo divino, tomara que seja de Atena, chega de Hades para mim, já deu. Sei que em spin offs até tem ShunHades explorado novamente, mas tem outras ideias também como o idoso explicando o poder curativo das flores também faz lembrar que nos spins offs o Shun é muito ligado a "cura". Seja no Ômega sendo um curandeiro ou no Episódio GA que é um médico. Talvez as flores dos Elíseos sejam a chave para limpar o bloqueio da memória. 

Agora, o time da Lascoumoune ficou entre a cruz e a espada. Saori salva Lascoumoune e provavelmente está ficará na dúvida se deve virar uma X9 da Calisto. 

• Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, JColcci disse:

Pra mim, o acesso está livre pq o cosmo de Hades foi pros caralhos. Não tem mais nenhuma barreira protetora.

Pode ser tb. O meu ponto é que tem coisas tão fáceis de ser compreendidas que sequer valem o esforço disso ser colocado no papel. Tem tantos outros pontos mais interessantes que precisam de destaque que coisas como essa se perdem na narrativa.

• Like 3
Link para o post

A expansão desse lore dos Elísios brotou algo na minha cabeça, que não tem nenhuma importância, mas talvez tenha. 

O capítulo fala que essa flor quando colhida,  as pessoas morriam. E se essas flores forem as mesmas que vemos na escadaria de peixes que vai até o palácio do papa? Vemos que no ND a Saori dispersou as flores que eram venenosas para o Shijima. 

• Like 1
Link para o post

Construção de mundo em Saint Seiya só existe pra servir a progressão da história tudo apresentado ai vai ser importante no futuro,

O Elíseo de Rodório obviamente sendo a passagem pro Elíseo do submundo deixando o caminho aberto pra Shiryu e Hyoga seguirem atrás ou até os Cavaleiros de Ouro como o caminho da pulseira de flores no Cronos,

vários paralelos interessantes com o inicio de Next Dimension,Ker parece que foi a carta na manga pro Kurumada resolver a trama de uma Saga do Céu tendo o Olimpo como aliado no fim,outro esquema 12 casas no Olimpo não ocorreu,torcendo muito pro véio ser Zeus,se for o padre que contou a lenda de Atena no primeiro capítulo do clássico ia ser de mais explodia a cabeça ainda,o Aiolia também era só um nome no primeiro capítulo antes do Kurumada voltar e amarrar alguém do início como Cavaleiro de Ouro  

• Like 2
Link para o post

Algumas explicações de pq Shun é resistente aos Elísios:

1. Ele ser o humano mais puro da geração

2. Ele ainda ter algum cosmo de Hades (acho difícil, supostamente Atena eliminou essa possibilidade qdo ajudou Shun a retomar o seu corpo, mas vai saber)

3. O cosmo de cavaleiro do Shun o protege, então qualquer cavaleiro seria imune

• Like 1
Link para o post
7 minutos atrás, Cesare disse:

Né?

Minha opinião: O ritmo do Tenkai hen está 10/10, do jeito que eu gosto, sem pressa, sem 12 casas e focando no desenvolvimento dos protagonistas. O lado ruim é que está lento demais pra idade do Kurumada, era pra ser no mímimo mensal pra ter alguma esperança desse mangá ter final. Mas é o que tem, fazer o que? Mas eu não espero final pro Tenkai Hen, fica mais fácil de aceitar um Never End.

Tecnicamente, os 6 capítulos dessa leva valeram por 6 meses de publicação se o ritmo fosse mensal. Se a proxíma temporada tiver 6 capítulos, irá compensar os 6 meses de hiato que teremos. Não vejo muita diferença, ao contrário de ND que era essa mesma quantidade a cada 1, 2 ou 3 anos.

• Like 2
Link para o post

Eu tinha esperança de serem 3 tomos, um ainda em agosto e outro em novembro.

Mas beleza, dois volumes por ano tá aceitável. Eu acredito que este será o padrão pro Tenkai, assim como ele fez com os volumes 15 e 16 de ND, que foram lançados no mesmo ano.

Resta saber se Tenkai será maior ou menor que ND. Eu achava que seria menor, mas pelo visto será próximo... To chutando uns 7 anos pra conclusão, nesse ritmo de dois volumes por ano

Link para o post
6 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

A expansão desse lore dos Elísios brotou algo na minha cabeça, que não tem nenhuma importância, mas talvez tenha. 

O capítulo fala que essa flor quando colhida,  as pessoas morriam. E se essas flores forem as mesmas que vemos na escadaria de peixes que vai até o palácio do papa? Vemos que no ND a Saori dispersou as flores que eram venenosas para o Shijima. 

Posso estar enganado, mas, as rosas de Peixes estão no Santuário desde o "início dos tempos". Não são flores 'comuns' (não que as do Elísios sejam, mas enfim), é um jardim de Rosas Diabólicas Reais. Minha aposta é de que florescem ali como obra do cosmo do Cavaleiro de Peixes, algo similar ao Labirinto de Gêmeos.

• Like 2
Link para o post

Gostei bastante. 

Já de cara gostei que o Shun ganhou uma individualidade nessa questão da memória, achei que ele ia ficar de escanteio. Ainda explicou a situação do Elíseos da Terra e mais uma vez amarrou Shun e Alone. 

As Satélites salvaram Saori e se ferraram, agora só temos a Scoumone. Mas vamos lembrar que o provável é que só ela tinha a ordem oculta de atacar Saori. Agora que não tem ninguém vigiando, ela tem uma oportunidade perfeita.

Shun vai intervir nisso de algum modo. Os dois Elíseos serão de alguma forma logados.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, °Z° disse:

Por enquanto sem Poseidon, Sorento ou Kanon, uma pena...

Eu ainda acho difícil o Kanon ter sobrevivido ao final do arco do Inferno. Se ele voltar, parte de mim vai gostar porque sempre achei um erro ele ser descartado (é um personagem muito bom e poderoso, e seria o último Cavaleiro de Ouro restante); por outro lado, isso vai tirar o peso do seu sacrifício e vai ser mais o caso de um personagem que usa um ataque suicida subindo aos céus e sobrevive (tivemos Shiryu e Dohko usando o Último Dragão). 
Já o Sorento, eu quero muito ver novamente. Na verdade, é uma das minhas maiores esperanças no Tenkai-hen. 

• Like 2
Link para o post
2 minutos atrás, Ikki de Capricórnio disse:

Eu ainda acho difícil o Kanon ter sobrevivido ao final do arco do Inferno. Se ele voltar, parte de mim vai gostar porque sempre achei um erro ele ser descartado (é um personagem muito bom e poderoso, e seria o último Cavaleiro de Ouro restante); por outro lado, isso vai tirar o peso do seu sacrifício e vai ser mais o caso de um personagem que usa um ataque suicida subindo aos céus e sobrevive (tivemos Shiryu e Dohko usando o Último Dragão). 
Já o Sorento, eu quero muito ver novamente. Na verdade, é uma das minhas maiores esperanças no Tenkai-hen. 

É como eu disse antes: final de festa, todo mundo quer aparecer no salão.

Se o Maestro simplesmente meter um "Kanon sobreviveu a luta contra Radamanthys e ficou flutuando sobre um dos escombros do Inferno até ser resgatado pelo cosmo de Poseidon" vai ser forçado? Vai, mas dane-se. /evil

Depois dele ter inserido a Ker na história, a participação do Kanon só deveria se encerrar, na minha opinião, com ele transpassando a Ker com o Tridente de Poseidon. /rock

É a última aventura de SS narrada em vida pelo Maestro, estou completamente disposto a passar caminhões de panos para algumas decisões mais forçadas. ^^

• Like 1
Link para o post
46 minutos atrás, JColcci disse:

Algumas explicações de pq Shun é resistente aos Elísios:

1. Ele ser o humano mais puro da geração

Acho que é isso. 

39 minutos atrás, °Z° disse:

Posso estar enganado, mas, as rosas de Peixes estão no Santuário desde o "início dos tempos". Não são flores 'comuns' (não que as do Elísios sejam, mas enfim), é um jardim de Rosas Diabólicas Reais. Minha aposta é de que florescem ali como obra do cosmo do Cavaleiro de Peixes, algo similar ao Labirinto de Gêmeos.

Sim. Além de também poder ser uma defesa automática do Santuário, como vimos em ND, quando elas surgiram por rejeitar Saori como Atena daquela era.

29 minutos atrás, Vilão disse:

As Satélites salvaram Saori e se ferraram, agora só temos a Scoumone. Mas vamos lembrar que o provável é que só ela tinha a ordem oculta de atacar Saori. Agora que não tem ninguém vigiando, ela tem uma oportunidade perfeita.

Acho que ela não vai, por que Saori vai protegê-la e isso criará um conflito na personagem entre seguir a ordem de Calisto ou proteger Atena por gratidão.

14 minutos atrás, °Z° disse:

É a última aventura de SS narrada em vida pelo Maestro, estou completamente disposto a passar caminhões de panos para algumas decisões mais forçadas. ^^

Quem não estiver é maluco. 

• Like 1
Link para o post
10 minutos atrás, GFernandes disse:

Quem não estiver é maluco. 

Falem por vocês. Mil vezes dar papel importante pra Jabu, June, Kiki, Geki e cia que estão ali coçando o saco sem fazer nada desde o ND do que trazer cavaleiro de ouro do clássico de volta. Porque se for trazer um dos piores, eu vou achar sacanagem não trazer o resto. 

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
42 minutos atrás, °Z° disse:

Se o Maestro simplesmente meter um "Kanon sobreviveu a luta contra Radamanthys e ficou flutuando sobre um dos escombros do Inferno até ser resgatado pelo cosmo de Poseidon" vai ser forçado? Vai, mas dane-se. /evil

Lembrei da epoca do Kakashi usando um Susano. O pessoal mesmo sabendo pelas regras da obra isso não seria possível simplemente tacou o "dane-se" e gritou "VAI KAKASHI". Reta final de mangá, até o mangaka as vezes chuta uns baldes. 

1 hora atrás, Vilão disse:

Gostei bastante. 

Já de cara gostei que o Shun ganhou uma individualidade nessa questão da memória, achei que ele ia ficar de escanteio. Ainda explicou a situação do Elíseos da Terra e mais uma vez amarrou Shun e Alone. 

Shun vai intervir nisso de algum modo. Os dois Elíseos serão de alguma forma logados.

Também achei que seria 6 capitulos de puramente Seiya. Mas, que bom que o último já trocou para o Shun. Pelo menos, mostrou uma velocidade da obra e várias dicas de como sairão da perda de memória. 

• Like 1
Link para o post
29 minutos atrás, Cesare disse:

Falem por vocês. Mil vezes dar papel importante pra Jabu, June, Kiki, Geki e cia que estão ali coçando o saco sem fazer nada desde o ND do que trazer cavaleiro de ouro do clássico de volta. Porque se for trazer um dos piores, eu vou achar sacanagem não trazer o resto. 

Discordo sobre o Kanon ser um dos piores Cavaleiros de Ouro, mas realmente prefiro destaque ao Kiki e aos Cavaleiros de Bronze secundários do que ele ser trazido de volta. 

Link para o post
Agora, Ikki de Capricórnio disse:

Discordo sobre o Kanon ser um dos piores Cavaleiros de Ouro, mas realmente prefiro destaque ao Kiki e aos Cavaleiros de Bronze secundários do que ele ser trazido de volta. 

Um monte de gente morreu afogada só porque ele "sentia inveja do irmãozinho!", a obra tinha vários cavaleiros leais que não tiveram nem metade da dignidade e punhetação que o Kanon teve em Hades. Por isso que eu acho justo a Ker gozar da impunidade e ser morta por outros personagens, de preferência os cavaleiros de bronze menores, porque até agora só estão de enfeite ali.

Link para o post

No Kuruverso inteiro, e não só nas histórias dele, toda vez que alguém vai matar uma criança ou bebê eles hesitam. É compreensível, até quando são vilões.

Mas aí a coisa é tão descarada que quando a Saori está metade uma garota normal, metade deusa, até vilão tá dando pra trás e só insiste quando se relembra que é um.

Até uns seis meses no mínimo, Tenkai. Não tenha pressa, a casa é sua

• Like 1
Link para o post

Uma coisa que eu estou gostando é que, aparentemente, não será um método único para os personagens recuperarem suas memórias; cada um terá uma subtrama particular que os reconduzirá aos seus verdadeiros eus. Seiya, por óbvio, teria que ser pela via épica do combate viril, frontal e másculo, dando sua vida para proteger Saori. Já Shun, por outro lado, não aparenta ser pela via da luta, mas pela via simbólica, como o foi em toda a sua vida - o homem mais puro da geração tendo contato com poderes divinos específicos e coerentes com uma das faces do seu destino (o de hospedeiro de Hades). Isso abre margem para vermos tramas interessantes para Shiryu, Hyoga e Ikki, particularizadas com suas histórias. 

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...