Ir para conteúdo

[Tenkai-Hen] - Capítulo 06

Posts Recomendados

6 horas atrás, rafaelnewk disse:

Estou simplesmente obcecado pela Lascoumoune e pelas satélites depois desse capítulo.

Sou LASCOnete
LASCOgata
LASCOdiva
LASCOlinda

Quando aparecer o perfil "MUNDINHO LASCOUMOUNE" no Xuítter, já saberemos quem é o autor. /evil

• Haha 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Viajante do tempo do ano 2044: E aí, tá gostando da Saga do Céu? Fã médio: Sim, estou muito ansioso pela aparição de Zeus!!! Viajante do tempo do ano 2044: Eu também.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!   EU VI....EU VI...OS 12 CANÔNICOS DO OL

Posted Images

Que coisa linda esses capítulos de abertura do Tenkai-hen. Não me sentia tão satisfeito com Saint Seiya desde o final de Hades. Next Dimension foi bom nessas últimas décadas como um contraste aos mangás shounens dessa época em grande maioria vazios, superficiais e sem estilo, e aí o estilo oitentista do Kurumada era um refresco; e também em oposição aos spin-offs sem graça de Saint Seiya... Mas, dito isso, ND era o meu arco menos favorito do canônico.

Mas esse Tenkai-hen... Que isso!

Pra começar, minha maior crítica à obra de Saint Seiya como um todo era a não entrega de uma conclusão da busca do Seiya pela sua irmã Seika. E aqui, logo no segundo capítulo, já foi maravilhoso ver o Seiya vivendo com ela. Só isso já paga o Tenkai-hen pra mim, mesmo que, por algum motivo, a obra fique por inacabada. Mas fechar esse arco do Seiya, nosso protagonista, já foi muito legal. E, portanto, retiro aqui definitivamente esta crítica do que eu achava que era a falha mais grave do canônico.

Confesso que, ao longo desses 6 capítulos, me sentia um pouco ansioso para ver o Seiya e a Saori recuperando logo as memórias pra que o plot principal desse arco pegasse na veia de uma vez, mas por outro lado foi muito legal ver essa lenda sobre o Campo Elíseos terreno e a sua estranha relação com o Shun.

Também me pergunto se haveria algum paralelo entre os Campos Elíseos de Firenzo e Rodorio e o que a Seika significa na vida do Seiya. Quando o Seiya era criança, a Seika era tudo na vida dele. Era a delicadeza feminina que ele queria defender muito antes de sua missão para com Athena (e será que não está aí a resposta do porquê o Seiya sempre teve esse aspecto de cavalheiro tão exacerbado de se recusar a qualquer custo de lutar contra mulheres?). E, em determinado momento, essa irmã, essa delicadeza em sua vida, essa flor (Seika - 星華 - flor estelar) simplesmente desapareceu de sua vida. Porém, muito tempo depois, a Seika ressurge em sua vida em Rodorio. Da mesma forma, o Campo Elíseos de Firenzo murchou no passado, mas uma única flor restou e o vento a levou para Rodorio, florescendo séculos depois.

Eu vejo muita beleza em que como o Kurumada trabalhou esses temas nesses primeiros seis capítulos.

E, pra fechar com chave de ouro, essa revelação dos 12 Olimpianos. É só um mural simples com ícones elementais de cada um desses olimpianos... Mas foi muito empolgante ver isso agora! Esse é o arco que eu sempre quis ver em Saint Seiya desde que se encerrou Hades, e que o prólogo do céu foi uma enorme decepção (ao menos para mim) e o Next Dimension ia se arrastando sem entregar exatamente o que eu buscava. Mas chegou. Parece que, enfim, chegou a tão aguardada "Saga de Zeus".

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...