Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] - Ro Futago Hen: Capítulo 2


Posts Recomendados

Spoiler do capítulo:

 

 

 

Capítulo 2 - Invasão

 

Os gêmeos Hakurei e Sage treinam ainda adolescentes para se tornarem Restauradores de Armaduras em Jamiel e, em seguida, são identificados pelo próprio Grande Mestre como potenciais candidatos a Cavaleiros, tendo seu talento reconhecido. Hakurei, que decidiu se tornar um Cavaleiro seguindo as recomendações de seu irmão Sage e do seu mestre reparador, jurou proteger a paz na Terra com seu irmão.

 

A cena retorna para Hakurei, que havia encontrado seu irmão Sage sob o manto negro. Ele o interroga, tentando descobrir a verdade sobre o motivo pelo qual Sage resolveu traí-los. No entanto, o Cavaleiro de Câncer diz que não pretende responder perguntas de um Cavaleiro de Prata e usa o Sekishiki Kisoen (Chamas Demoníacas Azuis) no irmão.

 

Hakurei evita por muito pouco o ataque e se prepara para usar as Ondas do Inferno para falar diretamente com a alma de Sage, mas uma Fada do Mundo dos Mortos o impede. Sage explica o motivo de sua traição: Os 12 Cavaleiros de Ouro irão cooperar com Hades afim de dominar o mundo e consequentemente não haverão mais conflitos. Ao ouvir isso, Hakurei resolve se sacrificar e usa o Sekishiki Konsou-Ha. Ambos explodem e desaparecem como poeira.

 

O Cavaleiro de Ouro de Áries, Gateguard, observa todo o confronto e sorri, pensando que eliminou Hakurei. Então, ele ordena que uma Fada procure suas almas para que possa confirmar a morte dos gêmeos. Como Gateguard supôs, eles ainda estão vivos. Krest de Aquário surgiu no último instante e os salvou da explosão, impedindo-os de morrerem. Hakurei entende que Sage sofreu essa lavagem cerebral de propósito apenas para que as atenções fossem desviadas.

 

Hakurei, Krest e Sage sentem um Cosmo explodir no Templo do Grande Mestre. Krest se preocupa com a condição física do Patriarca, que é seu amigo, mas subitamente tem o peito atravessado pelo punho de Gateguard...

 

 

 

Fonte: http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?/topic/15397-the-lost-canvas-ro-futago-02/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esta aí a versão da KLs.   Baixem e divirtam-se http://www.mediafire.com/?y1j6u4g7urxay9y

Concordo! Esse ariano ficou show. Além de ter uma aparência bem diferente do que estamos acostumados, essa marca em seu rosto e as fadas ao seu redor deixaram sua aparição muito boa.   Os chifres da a

Traidores então é uma inovação da Shiori agora? Tivemos traidores em todas as vertentes de SS, desde o clássico até Omega, revezar o signo que é o traidor não é inovação nenhuma, me desculpe. Na minha

Capítulo muito bom. Começo de gaiden bem frenético e promissor.

Eu li fada do submundo??!! MEU DEUS, será que finalmente Myu vai aparecer em LC. *O*

Curioso pra ver o visual do Ariano antecessor do Avenir, ao que parece ele vai ter um certo destaque nesse capítulo.

Ao que parece Krest é o dourado de aquário do sec. XV, imagino que ele pode ter se libertado do Misophetamenos pra lutar naquela guerra, assim como fez o Dohko e depois voltou pro estado de vegetal ao fim da Guerra Santa, com o auxílio da Athena daquela era.

E quem diabos é o dourado traidor?! Torcendo muito pra Shiori colocar um sagitário traira. /evil

E o fim do capítulo foi simplesmente brutal.

 

MUITO empolgado com esse gaiden. Orando pra que as scans não demorem tanto a sair. E que Outubro chegue logo. lol

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só que melhora comparado ao primeiro capítulo.

 

Gostei bastante desse capítulo e finalmente fiquei empolgado com esse Gaiden.

 

E vamos ver o Áries da era de Sage! Quero imagens dele pra ontem!

 

Mas...Gateguard de Áries? Sério Shiori?

 

Mas se ele é um traidor, como aparece quando Hakurei invoca seus companheiros da última Guerra Santa? Bom, ele pode estar sendo controlado por Hades ou se arrepender no final (ou vai ver que é outro Áries).

 

E com essa história de fada dos mortos, será que Myu aparece finalmente?

 

E quem será o Grande Mestre do passado?

 

Esse gaiden realmente me deixou empolgado.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais desse spoiler, principalmente pelo fato de ter algo sobre o antigo Cavaleiro de Áries, Fadas do Submundo (Se Myu aparecer nesse Gaiden vou pagar pau, espero ele desde o Lost Canvas clássico) e sobre o cliffhanger, nem comento, mas me empolgou de uma forma com os Gaidens que não ocorria desde a longínqua anedota do Asmita de Virgem.

 

Ansioso demais por maiores informações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o spoiler!

 

Já havia gostado do primeiro capítulo e esse segundo permaneceu me agradando muito. O aparecimento do antigo ariano está atiçando minha curiosidade, tanto o visual quanto a personalidade dele me interessam bastante, ansioso pelas imagens!

 

Adorei a nova utilidade dada às Ondas do Inferno, afinal utilizar tal técnica para se comunicar com a almas é mais que condizente.

 

A questão de termos mais um traidor no santuário não me agradou, esses vira casaca de Atena já cansaram, mas acho que assim como o "esquema da subida dos templos" sempre é utilizada nas demais obras, esse artifício já é de praxe em SS, no entanto não me trazem surpresa alguma.

 

Apesar de não ter curtido essa parte do traidor, a forma aparentemente sangrenta que o Patriarca foi assassinado me agradou bastante! Quero ver as consequências dessa morte e se esse fato irá abalar Krest já que os aquarianos parecem ser os mais afetados emocionalmente falando.

 

Não quero me empolgar com a possibilidade do Myu surgir na história mas essa Fada realmente pode evidenciar isso, fico na torcida!

 

Enfim, adorando esse Gaiden! Que venham novas informações e imagens o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fadas do submundo! Acho que não tem uma só pessoa que não acompanhou LC que não sentiu falta de Myu. Pode ser que finalmente o vejamos.


Após os boatos a respeito do cavaleiro de Ofiúco de ouro, eu realmente fiquei com vontade de que ele fosse o tal traidor do santuário, mas sei que é impossível Shiori colocá-lo na trama, pois teria que abordar muitos pontos que Kurumada ainda mantém obscuros sobre ele ( mesmo que fosse apenas no universo de LC e não no de ND).

Só espero que esse traidor não seja um geminiano novamente ( por causa da lavagem cerebral). A ideia de traidor do santuário já está batida, mas desta vez o traidor está do lado de Hades e não do seu próprio lado ( como eram Saga, Kanon, Aspros e Abel).

Duas pessoas que já se suicidaram? (O escorpião e quem mais poderia ser). Deve ser algo terrível no santuário para desesperar pessoas ao ponto de se suicidar.


Não sei o que esperar desse gaiden, mas parece interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, editei o post inicial com a tradução correta do Archange. Como supûs, a anterior tinham erros que prejudicaram demais no entendimento do spoiler.

 

As mudanças principais foram:

 

* O Cavaleiro de Áries se chama Gateguard e é o traidor do exército de Atena. Ele controla as Fadas do Submundo e manipulou Sage.

 

* Sage e Hakurei foram treinados pelo Grande Mestre em Jamiel.

 

* Hakurei e Sage lutam e são salvos por Krest. Sage era controlado por uma Fada do Submundo, que provavelmente afetou sua mente.

 

* O Grande Mestre não morreu. Gateguard atravessa o peito de Krest ao invés.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Não ficou explícito se o Grande Mestre é o mesmo mestre de treino dos gêmeos;

2- Como dito acima, é no mínimo estranho o Áries anterior ser o traidor e aparecer na técnica de Hakurei no presente, acho que há muita coisa aí;

 

3- Se for isso mesmo, pelo menos estará explicado como o Áries anterior morreu antes da chegada de Avenir;

 

4- Krest, afinal, não foi o único sobrevivente da guerra anterior?

 

5- Devia ter dito isso no capítulo 1, mas é só eu ou Dégel lembra muito o Krest?

Editado por ragnarokador
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente como assim o Aries antes de Avenir vai aparecer?

 

Com essa treta de fada do Submundo os fãs do Myuu estão todos no mundo do calor. Tudo kardiaco. Kkk

 

Falando serio, parece que sera um grande capitulo. Acho que Myuu tem o poder de controlar a mente das pessoas sim. Seriam um grande up pra ele em LC. Vamos ver se ele aparece.

 

Gostei bastante de saber que o traidor era o Aries. Isso justifica a desconfiança pro lado de Avenir. Não era pelo simples fato do Aries ter morrido e ele aparecer do nada, mas por ele ter sido um traidor. Acho que talvez ele tambem esteja sendo manipulado.

 

E um GM reparador de armaduras me faz crer que ele tambem e de Aries. Ainda sonho com um GM de Virgem e Aquario.

 

Krest tendo o peito perfurado é meio surpreendente. Quero saber como ele vai sobreviver.

 

Ansiando pelas imagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krest foi sobrevivente mesmo da Guerra Santa do século XIII. Provavelmente ainda não largou o posto como Cavaleiro de Aquário, fazendo-o apenas depois dessa guerra em especial.

 

E é, de fato aparece um Cavaleiro de Áries no Sekishiki Tenryou-ha. Provavelmente Shiori ainda não tinha pensado nesse plot twist todo envolvendo Avenir e Gateguard naquela época do Lost Canvas clássico. Ou simplesmente ela vai fazer com que o Gateguard mesmo esteja sendo também controlado e não seja de fato um traidor, o que eu acharia como sendo um baita potencial desperdiçado, a menos que Myu apareça e se revele na trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora seja muito bom ver Myu em Lc ainda não é na Guerra Santa daquela época, sendo que o Myu de Lc mesmo não apareceu e esse é o da Guerra de Sage e HaKurei.

 

mas é só uma observação e não uma crítica, pois quero o espectro sendo explorado pela Shiori.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudanças drásticas nos spoilers, e devo confessar que preferi os da versão anterior. /lua

Cavaleiro de Áries traidor, pelo menos a Shiori fugiu das figurinhas carimbadas de sempre, e acredito que ele deva estar sendo controlado pelas fadas assim como o Sage estava, ainda tenho fé no Myu aparecer.

E tinha gostado mais da versão em que o Grande Mestre tem o peito perfurado por Gateguard, aparentava ter sido tão visceral.-.-

Gostaria muito de ver todos os dourados dessa era, mesmo que fosse apenas de relance.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo permaneceu bom, mas realmente o outro era mais contundente hehe

 

Como o Carlos bem disse, ao menos o traidor é o ariano, curti seu nome e espero uma explicação sobre sua traição, não creio que ele agiu dessa maneira por vontade própria como o Zaphiri.

 

Krest tendo o peito transpassado foi bacana, gostaria de ve-lo mais em ação do que foi mostrado no Gaiden.

 

Agora com os spoilers esclarecidos, espero que as imagens não demorem tanto para saírem :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pior parte de tudo isso é a inserção de novos Santos de Guerras anteriores e nossa curiosidade em cima dos acontecimentos do passado destes, que é a mesma curiosidade que eu tenho em referencia a Guerra Santa de Hakurei e Sage.

 

Shiori deu uma guinada diferente no Gaiden, que como sempre será maravilhoso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando que existem algumas possibilidades a se teorizar com Gateguard de Áries, sua relação com as Fadas do Submundo e Myu.

 

  1. Gateguard é, de fato, um traidor. Nesse caso, ele se aliou a Hades e conseguiu acesso as Fadas do Submundo como forma de poder espionar e controlar os Cavaleiros, causando uma implosão no exército de Atena.
  2. Gateguard foi possuído pela Masei que é representada pela Sobrepeliz de Borboleta. Explicaria o motivo dele controlar as Fadas do Submundo. No caso em questão, ele assumiria a identidade de Myu. Um caso semelhante ao de Aiacos/Suikyo em Lost Canvas.
  3. Gateguard está sendo controlado pelas Fadas do Submundo pelo próprio Myu, que provavelmente daria as caras futuramente nesse Gaiden. Explicaria o motivo do Cavaleiro de Ouro de Áries estar no ataque do Hakurei, afinal, ele nunca foi um traidor de fato.

Ainda acho eu que, quando Shiori criou aquela técnica e referenciou o Cavaleiro de Áries, ela não havia pensado em todas essas reviravoltas com Avenir e Gateguard. Então... Na minha concepção, nós, fãs, provavelmente teremos que tirar nossas próprias conclusões. Prefiro acreditar que seja o Avenir por motivos puramente pessoais (Leia-se: Gosto).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente a favor da Shiori continuar na obra, mas pelo amor de deus, chega de Hades!!

Mais repetido que esse tema só o do Santuário que tá em tudo quanto é mídia.

100% de acordo. Já basta que ainda tem Hades em Next Dimension...

 

"Preciso" de uma Saga de Ares. O deus que mais tenho expectativa de ver na franquia (não venham me dizer do Marte de Omega, pls). Se fosse feita pela Shiori, que inclusive já criou um design foda para a armadura do Deus da Guerra, melhor ainda.

 

 

 

 

Como segunda opção, a primeira guerra contra Poseidon seria bacana de se ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sinceramente eu não queria Ares com a Shiori não. O estilo dela pra mim não "combina" com a brutalidade e sanguinolência das hostes do Deus da Guerra. Tiro pelo Gaiden do Defteros, onde aquela dupla de Berserkers com laços me deu maior sono zzzzzZzzzzz. Imagino que Poseidon cairia bem com ela porque os Marinas, antes de serem tocados pela Grande Vontade de Poseidon, eram humanos normais com profissões normais como qualquer outro. Eu sempre mentalizo os soldados de Ares como criaturas brutais e violentas mesmo, uma armada que só busca carnificina e mortes.

 

Pra mim Ares necessita ser com um outro ator que saiba explorar esse lado violento de Ares melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando que existem algumas possibilidades a se teorizar com Gateguard de Áries, sua relação com as Fadas do Submundo e Myu.

 

  1. Gateguard é, de fato, um traidor. Nesse caso, ele se aliou a Hades e conseguiu acesso as Fadas do Submundo como forma de poder espionar e controlar os Cavaleiros, causando uma implosão no exército de Atena.
  2. Gateguard foi possuído pela Masei que é representada pela Sobrepeliz de Borboleta. Explicaria o motivo dele controlar as Fadas do Submundo. No caso em questão, ele assumiria a identidade de Myu. Um caso semelhante ao de Aiacos/Suikyo em Lost Canvas.
  3. Gateguard está sendo controlado pelas Fadas do Submundo pelo próprio Myu, que provavelmente daria as caras futuramente nesse Gaiden. Explicaria o motivo do Cavaleiro de Ouro de Áries estar no ataque do Hakurei, afinal, ele nunca foi um traidor de fato.

Ainda acho eu que, quando Shiori criou aquela técnica e referenciou o Cavaleiro de Áries, ela não havia pensado em todas essas reviravoltas com Avenir e Gateguard. Então... Na minha concepção, nós, fãs, provavelmente teremos que tirar nossas próprias conclusões. Prefiro acreditar que seja o Avenir por motivos puramente pessoais (Leia-se: Gosto).

 

Acredito que por tudo que Avenir representou, o Cavaleiro de Áries no Sekishiki Tenryoou-ha devia ser ele. Mais do que ninguém ele queria mudar o futuro, nada mais justo que sua alma acumulasse para vencer os Deuses Gêmeos (alêm da sua posterior proximidade com os gêmeos)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gateguard... Se o nome for literalmente os dois termos em Inglês evidentes (Gate e Guard) significaria, então, Guardião do Portão/portal. Poderia ser uma alusão ao fato dele ser o Cavaleiro de Áries, ou seja, o "guardião que protege o portão/entrada das Doze Casas". Inclusive esse simbolismo é brevemente mencionado por Avenir no Gaiden do Shion quando este elimina uma tropa de Espectros na floresta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sinceramente eu não queria Ares com a Shiori não. O estilo dela pra mim não "combina" com a brutalidade e sanguinolência das hostes do Deus da Guerra. Tiro pelo Gaiden do Defteros, onde aquela dupla de Berserkers com laços me deu maior sono zzzzzZzzzzz. Imagino que Poseidon cairia bem com ela porque os Marinas, antes de serem tocados pela Grande Vontade de Poseidon, eram humanos normais com profissões normais como qualquer outro. Eu sempre mentalizo os soldados de Ares como criaturas brutais e violentas mesmo, uma armada que só busca carnificina e mortes.

 

Pra mim Ares necessita ser com um outro ator que saiba explorar esse lado violento de Ares melhor.

 

Entendo seu ponto, e até faz sentido, embora eu não veja problemas com laços e tal. Mas se for seguir teu raciocínio, os Berserkers seriam um exército de acéfalos que só pensam em matar e não tem mais nenhuma motivação nem nada útil a dizer. Não consigo ver muito potencial nisso, se levarmos em conta que seria uma saga toda focada neste exército.

 

Não precisariam necessariamente ter laços com os cavaleiros, mas sei lá, acho que seria legal que eles tivessem personalidades e objetivos próprios, talvez algumas pontas soltas em seus passados, conexões com outros personagens, enfim, essas coisas que aos poucos ampliam e enriquecem a trama num geral.

 

Mas poderia ou não ser feita pela Shiori. O mais importante para mim é que uma Saga de Ares seja feita algum dia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente compreendido o ponto de vista. Adoro o trabalho da Shiori, mas realmente, nem eu me animei muito com o Gaiden do Defteros, embora tenha achado mais sanguinário que o normal dela, ainda tinha a relação de sentimentos e tudo mais.


É o ponto forte e ao mesmo tempo o defeito da magaká, digo por que as vezes alguns laços parecem forçosos, como foi ao meu ver a história de Shion e Lune.

Okada se daria bem com berserkers afinal ele passa mais tempo desenvolvendo combates do que a história de seu mangá (não é uma crítica).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente compreendido o ponto de vista. Adoro o trabalho da Shiori, mas realmente, nem eu me animei muito com o Gaiden do Defteros, embora tenha achado mais sanguinário que o normal dela, ainda tinha a relação de sentimentos e tudo mais.

 

 

É o ponto forte e ao mesmo tempo o defeito da magaká, digo por que as vezes alguns laços parecem forçosos, como foi ao meu ver a história de Shion e Lune.

 

Okada se daria bem com berserkers afinal ele passa mais tempo desenvolvendo combates do que a história de seu mangá (não é uma crítica).

 

Prefiro a Shiori a qualquer outro mangaká (Hoje em dia inclusive o Kurmada, e não me venham com mimimi).

Mas sim, realmente ela força muito a questão dos laços e deixa todo mundo muito ligado, o que é um defeito dela.

Fora isso, em questão roteiro ela é sem dúvida a melhor, ela tem coisas brilhantes em Lost Canvas.

 

Fala sério, quem ai não sorriu com o final do Kagaho deixando a entender que ele iria renascer como o Ikki?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Prefiro a Shiori a qualquer outro mangaká (Hoje em dia inclusive o Kurmada, e não me venham com mimimi).

Mas sim, realmente ela força muito a questão dos laços e deixa todo mundo muito ligado, o que é um defeito dela.

Fora isso, em questão roteiro ela é sem dúvida a melhor, ela tem coisas brilhantes em Lost Canvas.

 

Fala sério, quem ai não sorriu com o final do Kagaho deixando a entender que ele iria renascer como o Ikki?

 

Questão de laços é relativa. Há quem goste muito, há quem deteste com todas as forças. Acho que tou no meio termo. Acho um baita recurso de roteiro, mas ela realmente apelou em umas situações. O CesarSaintSeiyaFã deu um ótimo exemplo com Shion e Lune. Aquilo ali não agregou em nada à trama. Foi bem 'wtf' mesmo.

 

Laços a parte, meu ponto de crítica à obra da Shiori é a estrutura cíclica com que ela conduziu a história. Tipo, um personagem brilha por vez. O cara é apresentado, descobrimos sua personalidade, seu passado, ele vai para uma missão, recebe um adversário que representará o maior obstáculo de seu arco pessoal, o vence (ou o supera de alguma outra forma, como no caso do Kardia), e morre. Recomeça o ciclo com o próximo cavaleiro.

 

Mas as coisas que acho positivas no trabalho dela superam com muitas sobras as que acho questionáveis. O "lore" de Lost Canvas é absurdamente rico e cheio de detalhes. Pouquíssimas pontas são deixadas soltas: ela se preocupa muito em amarrar tudo. Até alguns dos "isso é assim porque sim" do Kurumada ela "abraçou" e deu algum significado e essência.

 

De personagens e diálogos é até bobagem falar. Personagens longe de ser unidimensionais, sempre com algo a dizer e agregar à história central. Os diálogos, mesmo os mais casuais transpiram humanidade. São diálogos que você lê e, mesmo ciente de que ocorre em um universo fantasioso, consegue pensar: "tá, pessoas normais poderiam estar tendo essa conversa".

 

Apesar de alguns receios como os apresentados pelo Gustavo, eu confio que ela seria totalmente capaz de fazer um puta trabalho com uma Saga de Ares ou Poseidon. Ainda mais livre das amarras que LC tinha, sendo a maior delas o fato de que só Shion e Dohko poderiam sobreviver à guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...