Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 5: Extremo! O poder da Armadura Divina!


Posts Recomendados

 

Gente, chega a ser ridículo o que está acontecendo nesse anime. Para, vai!
Eu não to acompanhando o anime, somente vendo resumos e tal. E nesse episódio, pqp... quer dizer então que esta é a "explicação" para as armaduras divinas de ouro surgirem??
Acho que estamos tendo uma forte banalização do conceito de "Armadura Divina". No clássico, as armaduras de bronze foram banhadas em grande quantidade do sangue de Atena para serem revividas. Não foi uma gotinha, mas sim um banho de sangue mesmo. E no próprio clássico vemos o quão raro é este fenômeno de transformação de armaduras em trajes divinos (Hypnos diz só ter ocorrido uma vez desde a era mitológica). Agora em SoG, qualquer coisa serve para despertar a mítica armadura divina. Lágrimas? aff...
Adaga que já recebeu o sangue de Atena? (mesmo esta adaga estando limpa agora?) Será que se pegarem qualquer objeto que já tenha tocado o sangue de Atena e esfregarem nas armaduras, o efeito é o mesmo?? rsrs
E já que até as lágrimas podem despertar a armadura divina, será que o suor também não faria? Aliás, o que Atena está esperando para derramar lágrimas ou seu suor (ou mesmo o catarro ou a urina /evil ) em TODAS as 88 armaduras da confraria??? Pensem bem: Se é tão simples assim, isso já deveria ter sido feito com todas as armaduras, só fortaleceria o exército de Atena! Mas se formos seguir o clássico, não é assim tão simples... já que a quantidade de sangue que banhou as armaduras de bronze foi muito grande (Atena rasgou o próprio pescoço e 'morreu', não foi só um cortezinho não).
Não tem jeito, como eu esperava, está tudo muito forçado nesse anime. Era previsível que assim fosse, já que a própria ideia desse anime existir é forçadíssima por si só. Já não basta a maluquice temporal que é esse anime, espremendo esta saga onde claramente ela não cabe, ainda inventam essas desculpas toscas.
É lamentável que estejam jogando toda a lógica e coerência no lixo em nome da venda de bonecos. Nunca pensei que a Toei/Bandai chegariam nesse ponto. Este anime concorre seriamente para ser a pior obra de SS já feita, sinceramente... rsrs
Espero que pelo menos encerre nos 13 episódios. Já é suficiente para mostrar as 12 armaduras divinas e divulgar os bonecos, já que é só essa a razão desse anime existir mesmo...

 

 

2301e56b732f41685ce0cf111e4e8b21.jpg

Triste, mas a pura verdade.

Eu só assisto porque não tenho coisa melhor e pela esperança de algo "nostálgico" ou de me surpreender.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O problema não é o que eles podem fazer ou não, mas o que eles nunca fizeram e do nada começaram a fazer.   Na série as armaduras sempre foram restauradas e evoluídas com sangue, nunca tinha sido dito

Achei muito tosco isso. A armadura divina antigamente só podia ser conseguida com o sangue de um deus, e agora é só preciso ter um objeto que tenha valor pra Athena ou a mesma ter chorado em cima da a

Furos e mais furos a Toei fazendo nesse anime. Gostei da explicação da manifestação da God Cloth com às lágrimas de Atena banhada sobre elas e o pingente de Aiolos, me lembrou o colar que a Pandora de

Assisti o episódio. Animação realmente horrível.

Eles até que tentaram dar uma explicação para o surgimento das God Cloths, e dou ponto a Toei por isso, mas que explicação ridícula. Lágrimas? Sério? Sei que tem toda a coisa sentimental relacionada, mas se começarmos com "qualquer sentimento de Atena transforma em God Cloth", Centauro e tantas outras já teriam esse poder.

E agora, comecemos a batlha para pegar as sete safiras de Odin destruir os sete pilares atacar as sete câmaras. E vai começar mais um Survival Game, no qual um cavaleiro derrota um guerreiro deus, mas fica muito cansado pra seguir em frente e deixa tudo pros colegas.

E Milo e Afrodite não morreram, já que ainda não vimos a God Cloth de peixes. E eu quero ver Aiolos nesse anime! Ficar como "a lenda" mais uma vez não dá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gente, chega a ser ridículo o que está acontecendo nesse anime. Para, vai!
Eu não to acompanhando o anime, somente vendo resumos e tal. E nesse episódio, pqp... quer dizer então que esta é a "explicação" para as armaduras divinas de ouro surgirem??
Acho que estamos tendo uma forte banalização do conceito de "Armadura Divina". No clássico, as armaduras de bronze foram banhadas em grande quantidade do sangue de Atena para serem revividas. Não foi uma gotinha, mas sim um banho de sangue mesmo. E no próprio clássico vemos o quão raro é este fenômeno de transformação de armaduras em trajes divinos (Hypnos diz só ter ocorrido uma vez desde a era mitológica). Agora em SoG, qualquer coisa serve para despertar a mítica armadura divina. Lágrimas? aff...
Adaga que já recebeu o sangue de Atena? (mesmo esta adaga estando limpa agora?) Será que se pegarem qualquer objeto que já tenha tocado o sangue de Atena e esfregarem nas armaduras, o efeito é o mesmo?? rsrs
E já que até as lágrimas podem despertar a armadura divina, será que o suor também não faria? Aliás, o que Atena está esperando para derramar lágrimas ou seu suor (ou mesmo o catarro ou a urina /evil ) em TODAS as 88 armaduras da confraria??? Pensem bem: Se é tão simples assim, isso já deveria ter sido feito com todas as armaduras, só fortaleceria o exército de Atena! Mas se formos seguir o clássico, não é assim tão simples... já que a quantidade de sangue que banhou as armaduras de bronze foi muito grande (Atena rasgou o próprio pescoço e 'morreu', não foi só um cortezinho não).
Não tem jeito, como eu esperava, está tudo muito forçado nesse anime. Era previsível que assim fosse, já que a própria ideia desse anime existir é forçadíssima por si só. Já não basta a maluquice temporal que é esse anime, espremendo esta saga onde claramente ela não cabe, ainda inventam essas desculpas toscas.
É lamentável que estejam jogando toda a lógica e coerência no lixo em nome da venda de bonecos. Nunca pensei que a Toei/Bandai chegariam nesse ponto. Este anime concorre seriamente para ser a pior obra de SS já feita, sinceramente... rsrs
Espero que pelo menos encerre nos 13 episódios. Já é suficiente para mostrar as 12 armaduras divinas e divulgar os bonecos, já que é só essa a razão desse anime existir mesmo...

 

Mentira, não foi tanto sangue assim. O Shion só joga algumas gotas em cada armadura, olha só:

 

http://i.imgur.com/2H6Sckv.jpg

 

Como vc pode ver, n é preciso de mto sangue de deus pra reviver uma armadura e lhe dar o poder de alcançar o nível divino; só uma gota já carrega uma imensa quantidade de cosmo-energia.

E vc se esquece q o importante n é o sangue em si, mas o cosmo divino q flui nele. É possível q as lágrimas contendo o sentimento da Saori carreguem o cosmo de Atena, como as pulseiras da Sasha em Lost Canvas. E msm após ser lavada, a adaga ainda pode conter resquícios de cosmo, já q ficou bastante tempo banhada em um grande quantidade de sangue divino.

Além disso, n basta só carregar o cosmo e os sentimentos de Atena se n tiver um cosmo suficientemente elevado. N é qualquer pé-rapado q recebe a benção divina q poderá obter uma armadura divina.

Editado por Meiou Hades
Link para o post
Compartilhar em outros sites

... Minha nossa, mas que episódio ruim. Facilmente um dos piores de toda a franquia, sério mesmo.

 

Traços horríveis, animação terrível, trilha sonora ainda NADA marcante, roteiro / explicações mais furadas impossível: lágrimas de Atena tornar Armaduras Divinas? Aldebaran morto em Poseidon no anime (OUTRO baita furo da Toei pra SoG)? Sangue na Adaga limpa? Lágrimas no pingente inventado de Aiolos? Milo ''morrer'' de cansaço? Mu correndo o epi todo ao invés de teleportar? Etc, etc, etc...
E tudo em apenas pouco mais de 20 minutos!

A ÚNICA coisa que se ''salvou'' foi a TENTATIVA de fazer uma cena dramática da relação entre Aiolia e Shura. Mas, mesmo assim, foi bem fraquinho.

 

E eu com esperança depois do último episódio (o único que foi ''realmente'' bom até agora)... mas não, a Toei se supera mais uma vez, conseguindo a façanha de nos surpreender (pro mal sentido, claro), cada vez mais...

 

EDIT: Ah, e daqui pra frente, começa a nova ''12 Casas'', outra vez... E pior, cada Guerreiro Deus morrendo em apenas 1 episódio e com certeza deixando o epi 13 pra derrotarem o Andreas, e ''fim'' (entre aspas pq acho bem provável da Toei fazer outra temporada com a Lyfia vilã, like a Shun, Alone, Subaru, Shoko, etc...).

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o problema de lágrimas da Atena transformar uma armadura em divina?

 

Ora, se uma gota do sangue dela transforma uma armadura de bronze em divina... Se a voz da Atena anula golpes como em Poseidon... Se o cabelo rejuvenesce pessoas em mais de 80 anos... Por que é que lágrimas não podem fazer nada? Tá no clássico.

 

Quero saber o que tem de forçado nisso aí. Qualquer parte da Atena tem cosmo divino, por isso que a Hécate queria tanto o cabelo dela no ND.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o problema de lágrimas da Atena transformar uma armadura em divina?

 

Ora, se uma gota do sangue dela transforma uma armadura de bronze em divina... Se a voz da Atena anula golpes como em Poseidon... Se o cabelo rejuvenesce pessoas em mais de 80 anos... Por que é que lágrimas não podem fazer nada? Tá no clássico.

 

Quero saber o que tem de forçado nisso aí. Qualquer parte da Atena tem cosmo divino, por isso que a Hécate queria tanto o cabelo dela no ND.

 

Forçado que a Toei tirou essa invencionice (mais uma) do nada. Desde quando lágrimas restauraram ou deram algum poder especial ás Armaduras? Se vale qualquer fluído do corpo de Atena (minha nossa, que bizarrice...), então pq as lágrimas valem menos do que o sangue? Pq o sangue é mais forte? Pq desde sempre as Armaduras não foram restauradas / upadas com lágrimas ao invés de sangue? Etc, etc, etc...

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Forçado que a Toei tirou essa invencionice (mais uma) do nada. Desde quando lágrimas restauraram ou deram algum poder especial ás Armaduras?

Desde quando qualquer parte da Atena sempre teve alguma propriedade divina com mesmo foi mostrado no ND. Até o cabelo dela serve pra alguma coisa.

 

Se vale qualquer fluído do corpo de Atena (minha nossa, que bizarrice...), então pq as lágrimas valem menos do que o sangue? Pq o sangue é mais forte? Pq desde sempre as Armaduras não foram restauradas / upadas com lágrimas ao invés de sangue? Etc, etc, etc...

Mas essa mesma pergunta vale pro sangue também. Por que a Atena nunca deu upgrade em todas as armaduras desde a primeira guerra santa?

 

Até agora, não vi nada de forçado por parte da Toei. Lágrimas tem cosmo divino. Vontade + cosmo divino = armadura divina.

 

 

Sinceramente, não entendi essa implicância com as lágrimas se até um papel com letras gregas escrito pela Atena com cosmo divino prende ou anula cosmo de deuses no Clássico.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde quando qualquer parte da Atena sempre teve alguma propriedade divina com mesmo foi mostrado no ND. Até o cabelo dela serve pra alguma coisa.

 

Mas essa mesma pergunta vale pro sangue também. Por que a Atena nunca deu upgrade em todas as armaduras desde a primeira guerra santa?

 

Até agora, não vi nada de forçado por parte da Toei. Lágrimas tem cosmo divino. Vontade + cosmo divino = armadura divina.

 

 

Sinceramente, não entendi essa implicância com as lágrimas se até um papel com letras gregas escrito pela Atena com cosmo divino prende ou anula cosmo de deuses no Clássico.

 

Isso do cabelo não tem nada a ver. Ali foi o cabelo + bruxaria da Hecate. Hecate é uma bruxa e usou o seu poder junto ao cabelo divino de Atena. E ela ter se tornado jovem novamente também não tem ligação alguma com restaurar / upar Armaduras.

Se for assim, então daqui a pouco vão inventar que qualquer parte do corpo da Saori vai ser usada pra fazer QUALQUER coisa... Que bizarrice.

 

O que criava uma Armadura Divina no Clássico era: Sangue de Atena + Cosmo elevado ao máximo. Nunca foi dito lágrimas, ou qualquer outra parte do corpo de Atena.

 

Não somente as letras gregas escritas com o Cosmo de Atena prendiam os deuses, mas sim também os artefatos sagrados ajudavam (Ânfora e Caixa), e os próprios selos são especiais também. Ou seja, foi a união de: letras escritas com Cosmo de Atena + artefatos sagrados + selos especiais. Não tem nada a ver com lágrimas = Armadura Divina.

 

EDIT: E outra, pq as lágrimas são menos eficazes que o sangue (já que ''não importa'' agora qual parte do corpo de Atena use e essa parte faz qualquer milagre também, não somente restaurar / upar Armaduras...) ?

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro post, rsrs

 

Bom, usar as lágrimas para despertar TEMPORARIAMENTE as God Cloth foi uma boa sacada. Poderiam, claro, ter feito como no EpG: O Ichor de Atena estar guardado no santuário, mas a ideia não é ruim. Dá mais propriedades divinas à Atena. Por exemplo: O sangue protege das barreiras e desperta o Traje Divino; o cabelo rejuvenesce; a 'saliva' cura as feridas (só o fato dela beber em Crateris já trouxe esse poder); As orações protegem; as lágrimas somadas a um grande Cosmo permitem lampejos de evolução na vestimenta. Lembrem-se: Ikki tocou no sangue de Atena e seu Traje se restaurou. Até o momento, TOEI foi coerente.

 

Segundo, o fato de Mu correr e não se teletransportar deve-se ao bloqueio da barreira estar sugando o Cosmo. Uma coisa é uma Adaga - visível que ele se desgastou nisso - outra coisa é ir de corpo e tudo. Não é uma explicação explícita, mas válida tendo em vista os outros episódios.

 

O sacrifício de Milo foi condizente com a teimosia e orgulho do personagem. Fez o que tinha que ser feito e foi muito válido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muito tosco isso. A armadura divina antigamente só podia ser conseguida com o sangue de um deus, e agora é só preciso ter um objeto que tenha valor pra Athena ou a mesma ter chorado em cima da armadura...

Daqui a pouco as armaduras poderão se tornar divinas se o cavaleiro tiver respirado o mesmo ar de Athena, ou ter nascido na mesma maternidade que a Saori /selo

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história das lágrimas realmente ficou estranha...se qualquer fluido vale, é só ela sair cuspindo em todo mundo, aí todo mundo ganha God Cloth. O cabelo dela ter ajudado a rejuvenescer Hécate foi, como o Ogawara disse, uma mistura dos cabelos + bruxaria de Hécate, tanto que ela até diz algo como "Com os cabelos de Atena é possível fazer uma poção para rejuvenescer", ou seja, o cabelo tem algumas propriedades, mas não foi apenas ele que fez a mágica.

E quanto a segurar algo no qual "Atena depositou sentimentos" ou que "entrou em contato com algum fluído de Atena", achei bem forçado. Pra armadura ser divina tem que ser algo que afete a armadura em si, não essa transferência de um objeto pra ela. Aí você podem dizer "e como Tenma ganhou a God Cloth em The Lost Canvas?" Simples, a armadura de pégaso foi banhada pelo sangue de Atena desde as eras mitológicas, então acho que tem esse poder inerente sem precisar estar tomando esse "banho periódico".

E tinha esquecido de falar no meu post acima sobre o absurdo erro de continuidade da história, misturando coisas que só ocorreram no mangá com o anime. Sem falar no fato de Mú poder teletransportar uma adaga até Milo, mas não teletransportar a si mesmo (Atlas ainda é o melhor Lemuriano em questão de uso de poderes mentais). Mas, esse anime já está cheio de furos, então um a mais e um a menos não faz tanta diferença.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o episodio tao ruim , o problema foi terem jogado tudo de uma só vez .....ficou corrido e sem o destaque necessário para cada ideia apresentada. Por exemplo as ilusões e repeteco das lutas das doze casa e uma ótima ideia , o embate Shura / Aiolia TB , e por ai vai ....só acho que deveriam abordar isso de forma mais satisfatória.

Quantos as lagrimas não achei a ideia ruim levando em consideração que e uma transformação temporária ... .., o que pegou e que ficou aleatório demais , com N maneiras de se alcançar uma armadura divina , e um furo enorme na estoria da serie. Enfim infelizmente SOG apenas tem servido como fanservice mesmo com o apelo aos Golds , e alguns momentos bons que possam mostrar mais desses personagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, o episódio teve traços péssimos, acho que foi o pior mesmo nesse quesito até agora. Eu acho isso uma pena tão grande, porque mesmo assim estou gostando da trama.

 

Quanto às lágrimas, achei uma boa sacada. Na verdade, a explicação do despertar das divinas foi expandido. Agora sabemos porque o sangue funciona, na verdade o cavaleiro precisa de uma ligação mais "íntima" com o cosmo de Atena. Só achei profundamente forçado a explicação da armadura de touro. Se ele não morreu (nem no mangá contra sorento) e nem no anime contra Bado, não faz sentido nenhum a choradeira. Quantos às demais, faz até sentido porque me parece ser coerente com a Saori se culpar pela morte dos dourados após os eventos das doze casas. Além disso, o colar do Aiolia também acho que dá pra engulir, já que se a Saori ficou com ele desde criancinha, ou seja, carregou consigo a vida toda, não acharia estranho ele conter também um pouco do cosmo dela.

 

Sobre a questão de comentarem do porquê ela não sair chorando e sangrando em cima das armaduras de todo mundo, vale lembrar o evento de despertar as divinas é uma coisa extraordinária. Pode ser que não tenha acontecido antes ou que ninguém que sobreviveu depois de presenciar sabia o motivo. Talvez Shion soubesse, mas morreu antes de conviver com ela e jogou o sangue nos bronzeboys com esse intuito.

 

Também gostei do detalhe de tocar no assunto de que o Aiolia guarda algum rancor do Shura. Só que a cena do flashback deles me vez lembrar de uma coisa que nunca engoli, porque o Shura não percebeu que o bebê com o Aiolos era Atena. Se ele estava sendo acusado de tentar matar ela, Shura nunca pensou na possibilidade do bebê no colo dele ser a Atena, ou seja, que talvez ele estava tentando sequestrar ela?

Editado por Victorcvs
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A armadura de Tenma nem precisa muito dessa questão de "objeto com cosmo de Athena", pois a armadura dele já havia sido banhada (ou ao menos tocada) pelo sangue de Sasha numa batalha com Alone antes de irem ao Lost Canvas, tanto que a God Cloth dele é permanente e não temporária.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o anime é para vender boneco, isso todo mundo sabe.

 

Eles ofereceram uma explicação que para que a transformação ocorra é necessário algo relacionada a Athena, já vimos furos e explicações piores(armaduras mudando pelo poder da amizade).

E isso não basta para que a transformação ocorra, ou seja, não é só sair distribuindo souvenir de deusa pros cavaleiros, os bronze boys conseguiram porque estavam em uma situação crítica e possuíam um domínio legal do cosmo.

É natural que os cavaleiros de ouro, que possuem domínio total do cosmo, alcancem essa transformação com facilidade, não vejo isso sendo proveitoso para mais ninguém.

 

Não estou defendendo, tô achando bem mais ou menos, a única parte que realmente salvou o traço foi o flashback do Aiolos e Shura, no mais tivemos Mú sem utilizar suas habilidades e outras coisas convenientes.

Quero ver como vão aproveitar o Dohko, teoricamente não existem oponentes a sua altura agora que o cosmo do mesmo não está sendo sugado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão esquecendo de um detalhe: Quem dá a explicação da mudança dos Trajes é Hypnos, baseado no que Shion fez, ou seja, não é categórico ao afirmar que SOMENTE o sangue de Atena faz despertar um Traje Divino. Soul of Gold expandiu essa ideia. Quanto ao cabelo de Atena usado para rejuvenescer: Não é mostrado BRUXARIA por parte de Hecate, ficando subentendido isso. O fato é que ela diz que os cabelos de Atena possuem essa propriedade. Para o universo da franquia, até esse momento, o desconfortável é o choro dela por Aldebaran - que também não chega a ser furo, já que o mesmo sucumbiu durante a Saga de Asgard/Poseidon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para tudo o que aconteceu no episódio há uma explicação. Eu também estranhei na hora quando o Mu não se teleportou. Mas não nos esqueçamos que todos os cavaleiros de ouro estavam fracos devido a absorção do cosmo, incluindo o Mu, que já tinha lutado contra um guerreiro deus. Se não fosse isso, ele também teria se teleportado para a caverna do Shaka.

 

Também faz sentido as lágrimas serem capazes de realizar a transformação, assim como o sangue. E o pingente esteve com Atena desde quando ela era criança. Ela deve ter chorado muito em cima dele :P

 

O problema não é a ausência de explicações até que plausíveis.

 

O problema é que elas são ruins mesmo.

 

Me peguei imaginando a Saori chorando em cima de cada armadura e por algum motivo comecei a rir =)

 

E está na cara que, como é costume em CDZ, a suposta 'morte' de Milo e Afrodite foi pura conveniência de roteiro.

 

Quem iria imaginar, alguns meses atrás, que o episódio focando Afrodite e Máscara da Morte seria tão fantástico, enquanto o seguinte, focado em Shura e Aiolia, com direito até a várias armaduras divinas e o cólera dos cem dragões, seria tão ... tão ... decepcionante.

 

Mas o episódio NÃO foi ruim, apenas foi beeeeeeem inferior ao último.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, já falei uma vez e vou falar de novo: o que importa não é o sangue em si, é o cosmo. O único motivo pra eles usarem o sangue é pq há um grande fluxo de cosmo pelas correntes sanguíneas, o próprio Mu fala isso quando o Shiryu vai consertar as armaduras dele e o Seiya com o cavaleiro de Áries, mas se Atena botou tanto do seu sentimento em suas lágrimas, é possível q uma boa parte de seu poder tenha sido passada pras armaduras. O msm pro pingente de Aiolos q ficou nas mãos de Saori desde criança. E mesmo após ser lavada, o cosmo fluindo pelo sangue de Atena q banhou a adaga deve ter permanecido nela. Vcs insistem nas coisas sem pensar no q está por trás de cada fato :/

E o Aldebaran n tinha morrido na batalha contra Poseidon (q pode incluir aí o conflito anterior com Asgard, causado pelo deus dos mares), mas ficou gravemente ferido lutando contra Syd (anime)/Sorento (mangá). Daí o motivo da Saori chorar por ele.

Editado por Meiou Hades
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então lágrima agora vale? Então o Shiryu quase morreu por nada? Bem sacana esse Mu.

 

E o Aldebaran n tinha morrido na batalha contra Poseidon (q pode incluir aí o conflito anterior com Asgard, causado pelo deus dos mares), mas ficou gravemente ferido lutando contra Syd (anime)/Sorento (mangá). Daí o motivo da Saori chorar por ele.

 

Mas esse é o problema. Tá seguindo o mangá ou anime?

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho ver a galera reclamar das propriedades forçadas da lágrima da Atena, sendo que é basicamente os mesmos problemas da ideia de usar o sangue da Atena.

 

Pra mim a única coisa sem noção mesmo foi a Atena chorar por Cavaleiros de Ouro que ela nunca nem viu, em cima de cada armadura. Tipo, por que ela choraria por Máscara da Morte? Ela nem chegou a ver o nego, no máximo pelo Saga e olhe lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti ao episódio e achei bem fraco. O traço estava péssimo, dispensa mais comentários.

 

Achei até legal a história do nevoeiro, ilusões dos bronzeboys, Aiolia enfrentando os sentimentos do seu coração, etc. Só que tudo acabou ficando mal feito, corrido e sem carga dramática.

 

Shaka dando aula para o Mu sobre evolução de armaduras. Sofrível ver alguém dando explicações para quem deveria ser especialista.

 

Milo retornará à cena, assim como Dite, que sequer despertou sua nova armadura.

 

Concordando com um comentário do GF, até que enfim o cavaleiro de libra teve a representação de sua constelação em destaque durante um golpe. O sujeito é cavaleiro de libra, mas é representado por um tigre e usa o golpe dos cem dragões. Isso é que é saber variar.

 

E o Saga, sumiu pelo caminho? Perdeu a paciência com o Milo e foi tomar café na padaria da esquina?

 

Quanto aquela explicação sobre lágrimas, pingente, nem achei tão ruim. Ao menos foi explicado.

 

Aguardo o sexto episódio. Só espero que não seja pior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que dizer. É como mexer com quem está quieto. A ideia do sangue divino possuir propriedades especiais o suficiente para possibilitar a transformação de tais Armaduras em versões Divinas é de acordo com o clássico. Lembrando que, se o sangue de um Cavaleiro ou qualquer ser que tenha o domínio do Cosmo já é, de certa forma, poderoso, imagina quanta energia o Ikhor poderia concentrar?

 

Não era necessário 'expandir' esse conceito com questões desnecessárias. Não gostei da questão das lágrimas. Porque se pararmos pra pensar bem, até as Armaduras Divinas dos Cavaleiros de Bronze banhadas com o Ikhor de Atena são também ditas por Shun em ND como "formas temporárias". SoG acrescenta a informação de que lágrimas também podem causar essa mutação parcial nas vestes, então... Não haveria diferença entre um e outro, basicamente. É até mais fácil pra Atena, porque ela não precisa ceder seu sangue sagrado, é só chorar.

 

O pingente do Aiolos que nunca apareceu e que sempre esteve lá como o Yours Ever do Shun - as semelhanças são gritantes e nem preciso dizer o quão esquisito é isso e o furo infantil do Aldebaran com questões de cronologia são sem comentários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então lágrima agora vale? Então o Shiryu quase morreu por nada? Bem sacana esse Mu.

 

Shiryu não é um deus, estão desprezando os poderes dos deuses aqui, esse é o problema.

 

Deuses podem inundar um planeta inteiro, podem mover astros do sistema solar, podem morrer e nascer de novo, podem viajar pra qualquer era, mas não podem dar upgrade em armaduras chorando...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu não é um deus, estão desprezando os poderes dos deuses aqui, esse é o problema.

 

Deuses podem inundar um planeta inteiro, podem mover astros do sistema solar, podem morrer e nascer de novo, podem viajar pra qualquer era, mas não podem dar upgrade em armaduras chorando...

 

O problema não é o que eles podem fazer ou não, mas o que eles nunca fizeram e do nada começaram a fazer.

 

Na série as armaduras sempre foram restauradas e evoluídas com sangue, nunca tinha sido dito que as lágrimas (sendo de um Deus ou não) tinham as mesmas propriedades. É basicamente um retcon.

Editado por Leandro23emeio
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...