Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 5: Extremo! O poder da Armadura Divina!


Posts Recomendados

Algumas imagens do episódio:

 

http://nsa38.casimages.com/img/2015/06/05/15060505184674474.jpg

 

http://nsa38.casimages.com/img/2015/06/05/150605051847250421.jpg

 

http://nsa38.casimages.com/img/2015/06/05/150605052533849113.jpg

 

http://nsa38.casimages.com/img/2015/06/05/150605052535304528.jpg

 

Fonte: SSPedia

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O problema não é o que eles podem fazer ou não, mas o que eles nunca fizeram e do nada começaram a fazer.   Na série as armaduras sempre foram restauradas e evoluídas com sangue, nunca tinha sido dito

Achei muito tosco isso. A armadura divina antigamente só podia ser conseguida com o sangue de um deus, e agora é só preciso ter um objeto que tenha valor pra Athena ou a mesma ter chorado em cima da a

Furos e mais furos a Toei fazendo nesse anime. Gostei da explicação da manifestação da God Cloth com às lágrimas de Atena banhada sobre elas e o pingente de Aiolos, me lembrou o colar que a Pandora de

SPOILERS ( sei que tem gente que não consegue ver na hora que lança, então aviso logo):


Episódio assistido. Shura, o cavaleiro mais físico dentre os dourados trás bastante ação para as cenas de combate.

 

Dite e Milo confirmados como morto. Não entendi direito a explicação para umas armaduras terem o poder de Athena e outras não. Pelo menos foi pincelado uma explicação.

 

Só falta o Aiolos aparecer, tomara que seja logo no próximo episódio.

 

Que bosta de animação do grande chifre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traço do Shura estava horrendo em alguns momentos.

 

Pelo que foi passado, é preciso literalmente algum fluido do corpo de Athena para despertar a Armadura Divina. Parece que as lágrimas dão um acesso temporario à esse nível e banhar com sangue deve permitir algo como foi com os bronzeboys.

 

As armaduras dos cavaleiros derrotados nas 12 casas receberam as lágrimas de tristeza de Athena e a do Debas recebeu depois daquela aparente morte dele no Hospital em Poseidon (um furo na cronologia do anime já que isso só rolou no mangá. kkkkkkkkk Toei zueira).

 

Quem não ganhou uma choradeira da Athena precisa da adaga banhada de sangue para despertar a Divina. Quero ver como vão gerenciar esse passa passa de adaga.

 

DÚVIDA

 

Restrição foi usado como golpe de ataque ou foi um combo com a agulha escarlate? Não entendi esse momento, apesar de estar feliz em rever Restrição e Pedras Saltitantes.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traço do Shura estava horrendo em alguns momentos.

 

Pelo que foi passado, é preciso literalmente algum fluido do corpo de Athena para despertar a Armadura Divina. Parece que as lágrimas dão um acesso temporario à esse nível e banhar com sangue deve permitir algo como foi com os bronzeboys.

 

As armaduras dos cavaleiros derrotados nas 12 casas receberam as lágrimas de tristeza de Athena e a do Debas recebeu depois daquela aparente morte dele no Hospital em Poseidon (um furo na cronologia do anime já que isso só rolou no mangá. kkkkkkkkk Toei zueira).

 

Quem não ganhou uma choradeira da Athena precisa da adaga banhada de sangue para despertar a Divina. Quero ver como vão gerenciar esse passa passa de adaga.

 

DÚVIDA

 

Restrição foi usado como golpe de ataque ou foi um combo com a agulha escarlate? Não entendi esse momento, apesar de estar feliz em rever Restrição e Pedras Saltitantes.

 

Foi um combo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa boa foi o Shaka se comunicando com Athena e levantando para a treta. Agora os 7 guerreiros deuses vão lutar e há 10 dourados ainda no campo de batalha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aparentemente, sabemos quem serão os sete que lutarão com os Guerreiros Deuses.

Mu, Aldebaran, Dohko, Shura, Aiolia, Shaka e possivelmente Mascara da Morte.

 

Milo e Afrodite mortos

 

Aiolos deve aparecer só no final.

Saga deve lutar com o Andreas.

 

Resta saber o que vai ser do Camus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Saga deve lutar com o Andreas.

 

Andreas deve ser combatido pelo protagonista do anime, ou seja, Aiolia.

 

Talvez Saga mais uma vez dê uma de wannabe Ikki e faça uma batalha prévia, sacrificando-se e conseguindo enfraquecer Andreas de alguma maneira.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Camus for mesmo lutar pelos gueiros Deus fica 8 x 9.

 

 

 

As armaduras dos cavaleiros derrotados nas 12 casas receberam as lágrimas de tristeza de Athena e a do Debas recebeu depois daquela aparente morte dele no Hospital em Poseidon (um furo na cronologia do anime já que isso só rolou no mangá. kkkkkkkkk Toei zueira).

 

Ou ela chorou por ele ter apanhado do Bado/Shido. Coisa idiota essa de Athena ir chorar na armadura a cada vez que um cai. Bem o tom infantil do anime.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Andreas deve ser combatido pelo protagonista do anime, ou seja, Aiolia.

 

Talvez Saga mais uma vez dê uma de wannabe Ikki e faça uma batalha prévia, sacrificando-se e conseguindo enfraquecer Andreas de alguma maneira.

 

Pode ser,

 

Ou realmente Camus está ajudando os Guerreiros Deuses, dai ficam 8x8

 

Com o Aiolos ajudando o Aiolia contra o Andreas.

 

Com isso eu chutaria:

 

Aiolia - Frodi

MdM - Fafner

Aldebaran - Hercules

Shaka - Baldur

Mu - Camus

Shura - Utgardar

Dohko - Surtr

Saga - Sigmund

Editado por Gabriel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traços e animações estavam um lixo (as ilusões dos lendários tavam tristes de ver, de tão mal feitas que eram). Mas... episódio foi até razoável. Não reparei na cena, mas a armadura do MdM tbm tava entre as que a Saori banhou com seus "fluídos" (ui! =P )? Enfim, apesar da explicação ser bem marromeno, pelo menos deram uma. E, para o desespero de muitos, escadarias estão de volta! A Yggdrasil possui sim templos específicos pra cada Guerreiro Deus, como já especulávamos desde a primeira imagem divulgada dela.

Agora quero mesmo é saber como o Afrodite e o Milo retornarão, já que foram dados como mortos e tudo mais (não que isso signifique que é um fato absoluto, ainda mais em Saint Seiya, mas...).

Editado por Augusto Sofiati - Lone Wolf
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora quero mesmo é saber como o Adrodite e o Milo retornarão, já que foram dados como mortos e tudo mais (não que isso signifique que é um fato absoluto, ainda mais em Saint Seita, mas...).

 

De fato. Se o Afrodite já tivesse batalhado trajando sua armadura divina, até abriria brecha para que os déssemos como mortos mesmo. Mas como o pisciano ainda não teve esta oportunidade, já sabemos que retornará, e claro que isso não seria exclusividade dele.

 

E cosmo desaparecer já deixou de ser atestado de óbito há muito tempo... A Toei só resolveu introduzir aquele ciclo típico de shounens antigos em que a cada episódio um guerreiro é eliminado/sequestrado/etc. Vide raptos das sailors, dos Samurai Warriors, dentre outros exemplos. Eu particularmente não gosto, mas vamo que vamo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

De fato. Se o Afrodite já tivesse batalhado trajando sua armadura divina, até abriria brecha para que os déssemos como mortos mesmo. Mas como o pisciano ainda não teve esta oportunidade, já sabemos que retornará, e claro que isso não seria exclusividade dele.

 

E cosmo desaparecer já deixou de ser atestado de óbito há muito tempo... A Toei só resolveu introduzir aquele ciclo típico de shounens antigos em que a cada episódio um guerreiro é eliminado/sequestrado/etc. Vide raptos das sailors, dos Samurai Warriors, dentre outros exemplos. Eu particularmente não gosto, mas vamo que vamo.

 

Sim, pode ver que no final cada um que morre aparece um fogo a menos no relógio.

 

Como tem três apagados, eu tou considerando que Aiolos nao voltou

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, pode ver que no final cada um que morre aparece um fogo a menos no relógio.

 

Como tem três apagados, eu tou considerando que Aiolos nao voltou

 

Aiolos de novo como "aquele do qual só ouvimos falar" NÃO, pelamordedeus.

 

Uma das poucas expectativas que eu tenho com SoG é poder vê-lo atuando como mais um dentre os outros golds, sem essa de ser "a lenda", que nunca vemos e só surge poeticamente na trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessário ter algo de Athena para evoluir a Armadura Divina então ? Isso também explicaria a Armadura Divina de Tenma graças a sua pulseira de flores /evil

 

Achei legal o episódio mas me confundi legal com essa explicação da armadura divina, mas o mais "wtf?" foi a queda do Milo. Alguém entendeu porque ele morreu ? Mu não queria teletransportar a adaga porque "seria demais para o corpo do Milo" ???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal o episódio mas me confundi legal com essa explicação da armadura divina, mas o mais "wtf?" foi a queda do Milo. Alguém entendeu porque ele morreu ? Mu não queria teletransportar a adaga porque "seria demais para o corpo do Milo" ???

Os escritores ainda estão tentando convencer a plateia (e a si mesmos) que as porradinhas que o Milo tomou contra o Desalberich e o Camus são o bastante pra deixá-lo completamente às portas da morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traço - 3,0
DEEEEEEEEUS, O que diabos eram aqueles cavaleiros de bronze?
Acho que foi um dos episódios de toda história da franquia com um dos piores traços.

Roteiro - 4,0
Atena e seus fluidos, hmmm.
Chorando pelo debas numa batalha que ele sequer lutou???
Poseidon? Hã?
Nesse episódio parece que tiraram tudo do C*.

OST - 3.0
Teve?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessário ter algo de Athena para evoluir a Armadura Divina então ? Isso também explicaria a Armadura Divina de Tenma graças a sua pulseira de flores /evil

 

Achei legal o episódio mas me confundi legal com essa explicação da armadura divina, mas o mais "wtf?" foi a queda do Milo. Alguém entendeu porque ele morreu ? Mu não queria teletransportar a adaga porque "seria demais para o corpo do Milo" ???

 

Não necessariamente. Pelo que Mu fala, é a armadura Divina está relacionada ao corpo de Athena. É preciso ter um fluido ou talvez algo do corpo dela na armadura. Também é muito provavel que no LC tenha caído na armadura algumas lágrimas, gotas de sangue ou o um fio cabelo (/evil) da Athena.

 

A queda do Milo foi uma questão de ferimentos + exaustão do cosmo já que o dele vinha sendo sugado e muito bem sugado há um tempão além dele ter batalhado em um curto espaço de tempo sem descanso ou recuperação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milo morreu como?

Despertou a Armadura Divina, mandou um ataque nas raízes de Yggdrasil e "morreu" por causa da exaustão/ausência de cosmo/ferimentos no corpo. Tipo aquelas ocasiões em que um personagem faz um último sacrifício para os outros seguirem adiante em uma cena emocionante e épica. Mas nesse caso não foi emocionante, nem épico. Foi só sem graça mesmo.

Editado por Augusto Sofiati - Lone Wolf
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem. Assisti o episódio.

 

Não consegui curtir tanto quanto o anterior. No máximo legalzinho, bom passatempo. O traço estava horripilante. Deus me livre. A cena dos Lendários aparecendo até que foi bem surpreendente, mas a animação dos golpes deles... O traço deles... Não. O Seiya movimentando os braços seguindo as estrelas da constelação de Pégaso foi ridículo. Pra mim foi gritante e o ponto fraco do episódio no geral. Tal cena poderia até ser bem conduzida caso fosse melhor desenvolvida.

 

Uma coisa que achei legal foi o fato de introduzirem vários flashbacks do clássico no episódio. Nesse caso felizmente não foram nocivos. Gostei muito de ver um Shura criança indo atacar Aiolos, porque finalmente alguma obra da franquia mostrou coerência com a idade dos personagens. Claramente dá pra perceber que o Capricórnio é jovem ainda, ao contrário do clássico e Ep.G que ignoram isso. Gostei também de ver que Shura chegou a visualizar a despedida de Aiolos para o irmão.

 

A questão mais polêmica do episódio foi a questão das lágrimas de Atena. Eu gostei até da justificativa, inclusive abre margem até para outras situações na franquia - Como no anime de Lost Canvas com o Tenma recebendo Cosmo da Deusa a partir da pulseira de flores. Lembro-me agora de que a lágrima de Atena possui mesmo propriedades especiais, de acordo com a história lateral do anime chamada 'O Grande Amor de Atena', onde as lágrimas da filha de Zeus, quando tocou em uma região do Santuário, criou a Fonte de Atena, local onde os Cavaleiros feridos vão se tratar. Ou seja... Desde o clássico é mostrado que suas lágrimas (disse essa palavra umas 26 vezes só nesse parágrafos) têm algum tipo de poder oculto. Não que eu pense que os roteiristas da Toei tenham seguido estritamente esse conceito para a transformação parcial das Armaduras, mas existe precedente de que tal líquido ocular possua habilidades únicas.

 

Achei foi esquisito o fato da Saori ter chorado sobre a Armadura de Touro. Quando foi isso? Se seguir o anime é impossível, porque assim que Saori conclui suas obrigações em Asgard, é raptada por Poseidon e fica no Templo Submarino sob cárcere no Suporte Principal. Só se foi quando ela retornou de lá, mas nesse caso não teria porque ela chorar sobre tal vestimenta sagrada, porque o Aldebaran ainda estava vivo e com saúde. E se seguir o mangá, assim que ela chega e interrompe o confronto entre Aldebaran e Sorento, ela é levada por livre e espontânea vontade para o quartel general de Poseidon. Não espaço algum pra essa cena. Só se antes dela ir pra Asgard no anime, ela tenha dado uma passada no Templo de Touro e feito isso, mas... A hipótese é muito wtf.

 

Por fim, gostei de ver que não teremos, de certa forma, um combate entre Aiolia e Shura. A hipótese me agradava até certo ponto, mas as contas deles já foram acertadas em GA e foi bom ver que o Leonino ainda guarda rancor pelo que aconteceu no passado. Legal isso. Só achei que o despertar das Armaduras Divinas foi muito rápido e sem clímax. Não curti muito essa parte, no entanto. Quanto a Adaga Dourada, é estranho pensar que, por ela ter tocado no Ikhor de Atena antes, ela dá acesso ao despertar desta veste agora. Não sei se gostei muito disso, afinal.

 

A 'morte' do Milo também foi outra coisa que não me agradou. Quer dizer. Os episódios anteriores fizeram questão de mostrar que a marca de Einherjar estava consumindo seu Cosmo todo o tempo, mas ainda assim achei bem precoce sua saída de cena. Entretanto, isso deve ser 'a deixa' para que Camus não enfrente nenhum amigo e revele seu plano de infiltração na base dos Guerreiros Deuses, enfrentando e vencendo Surt.

 

No mais, a cena final do Shaka conversando algo com Atena e chegando finalmente a decisão de lutar me empolgou. Espero que ele enfrenta o Baldr.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do Episódio. Quanto a qualidade de animação, eu nem me importo muito, mas realmente caiu muito nesse episódio.

 

Não acreditei quando vi os bronze boys lutando contra os golds. Grande sacada da Toei, eu sempre gosto dos 5 lendários, mesmo que sejam em flashback.

 

Os pontos fortes do episódio foram:

 

1) A explicação das armaduras se tornarem divinas. Gostei da forma que foi abordada.

As 6 armadura que foram banhadas pala lágrima de Atena foram: Touro, Gêmeos, Câncer, Capricórnio, Aquário e Peixes.

A de Aiolia se torna divina graças ao pingente que Atena deu pra Ele.

A de Aiolos, Atena bebe deve em algum momento ter chorado nos braços dele, derramando as lágrimas na armadura de Sagitário /evil

Sendo assim, as únicas que precisam da Adaga de Atena são as de Áries, Virgem, Libra e Escorpião.

Achei muito boa a explicação.

 

2) Cara eu vibrei na lan-house a hora que vi o pequeno Shura, e a confirmação que Aiolia perdoou ele. Um dos pontes mais fortes de SoG é que eles estão fechando as pontas soltas do Clássico, e estão nos fazendo amar mais ainda cada Gold.

 

3) O mito em torno da Yggdrasil está sendo muito bem explorado. E teremos os 7 caminhos contra os Guerreiros Deuses...

 

Por fim, Shaka levantando no fim e se comunicando com Atena: Corre Berg, agora a porra ficou séria!!!

 

SoG está sendo o melhor spinoff da franquia animada em minha opinião.

 

Ansioso pelo ep 06...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...