Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 5: Extremo! O poder da Armadura Divina!


Posts Recomendados

Estou muito curiosa em relação ao episódio e à participação do Shura. Sempre achei que ele tinha perfil para antagonista. Além disso, ele me pareceu estar bem desenhado.

 

Temos três encapuzados ou mais e pelo jeito são inimigos, mas não creio que um deles seja o Aiolos devido ao apoio moral-telepático que ele deu ao irmão no primeiro episódio. Colocá-lo com vilão depois disso ficaria sem sentido.

 

Pelo jeito o Andreas está querendo capturar dourados e quem sabe elevar seus cosmos ao máximo para conseguir extrair a força deles. Possivelmente, para acordar um vilão principal, ainda desconhecido por nós e a Lyfia tem a ver com isso. Detalhe: ela está se dirigindo justamente para a árvore, arrastando dourados até lá. Ela não está fazendo isso conscientemente. Ela é o Kouga versão Soul of Gold.

 

Enfim, vamos ver o que o Shaka tem a dizer sobre as aramduras divinas. Certamente, parte do mistério será revelado neste epísodio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O problema não é o que eles podem fazer ou não, mas o que eles nunca fizeram e do nada começaram a fazer.   Na série as armaduras sempre foram restauradas e evoluídas com sangue, nunca tinha sido dito

Achei muito tosco isso. A armadura divina antigamente só podia ser conseguida com o sangue de um deus, e agora é só preciso ter um objeto que tenha valor pra Athena ou a mesma ter chorado em cima da a

Furos e mais furos a Toei fazendo nesse anime. Gostei da explicação da manifestação da God Cloth com às lágrimas de Atena banhada sobre elas e o pingente de Aiolos, me lembrou o colar que a Pandora de

Pessoal, eu fiquei em dúvida de quem era os outros 4 encapuzados que apareceram, será que tem alguma chance de Kanon e Shion aparecerem ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim tb é uma ilusão. Agora onde estão Shura e Aiolos? Naquela visão do Aiolia no primeiro capitulo a impressão era de que o Aiolos já estava na yggdrasil, ou seja, ele ultrapassou a barreira das GRs?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se o Aiolos for, na verdade, Utgard disfarçado. Nesse caso, haveria um confronto cheio de LAÇOS entre ele e Aiolia ou Shura. /evil

 

Brincadeiras a parte, realmente dá a entender que o Aiolos estava na Yggdrasil desde o começo. Só se algo ocorreu com ele no caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A revista japonesa Figure Oh 208 (publicada recentemente) trouxe uma nova sinopse para episódio 5 do novo anime Alma de Ouro (Soul of Gold). Confira:

Episódio 5: Supremo! O poder da Armadura Divina
Graças ao Afrodite, os pontos fracos da Yggdrasil são descobertos. Imediatamente, Aiolia, Aldebaran, Dohko e Milo se dirigem para eles. Porém, eles são avisados por Mu que o poder das Armaduras Divinas é indispensável para destruir os pontos fracos. Então, nesses três lugares aparecem pessoas inimagináveis diante de Aiolia e dos outros, que estão separados.

Outras Informações:
No texto apontado para o Milo, temos os seguintes dizeres: Milo foi emboscado pelo Surt e salvo pelo mais poderoso Cavaleiro de Ouro: Saga. Já no texto apontado para o Camus, temos: Camus dessa vez não está do lado dos dourados. Por causa de uma promessa do passado se tornou aliado dos Guerreiros Deuses

Comentário CavZodiaco.com.br: Agora ficou bem claro que eles estão separados (havia dúvidas com relação a isso), desta forma temos duas teorias (hipóteses) para as pessoas encapuzadas: 1) são ilusões do Shura e possivelmente do Aiolos que aparecem para os 3 grupos (as mesmas ilusões). 2) numa segunda opção, no caso teríamos 4 pessoas diferentes: 2 aparecem para Dohko e Aldebaran, 1 para Aiolia (que já sabemos que é o Shura) e 1 para o Milo. Lembrando que estas nossas teorias por enquanto são apenas hipóteses.

 

Fonte: Cavzodiaco

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente falando que o Camus tá do lado dos GD pra conhecer eles por dentro, pra depois atacar.

Editado por .Price
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem provável. Duvido que Camus tenha traído Atena e seus companheiros de fato, principalmente depois do Surt ter descoberto que ele anulou seu golpe pro Milo sobreviver.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho essa historinha do Mu perguntar ao Shaka sobre questões relacionadas a armaduras.
Acho que estão descaracterizando a personagem, no clássico o cara sempre entendia/sabia o que estava ocorrendo relativamente a frente dos outros.

 

Agora os caras estão utilizando o Mu como roteador para galera.

Também não entendi toda aquela andação dele não, porque não se teletransportar para onde ele quer chegar?

Lógico que é possível que o Bonsai do Andreas impeça isso, mas até agora ninguém disse nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Milo merece um prêmio de asno do ano por cair na ladainha do cavaleiro traidor DUAS VEZES SEGUIDAS

 

 

Até parece que o Milo já foi alguma vez inteligente em Saint Seiya.

 

No mais, Aiolia provavelmente vai rodar por um tempo também, porque é outro cavaleiro fácil de ser enganado. Sempre achei o Shura mais inteligente que o Aiolia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Até parece que o Milo já foi alguma vez inteligente em Saint Seiya.

 

No mais, Aiolia provavelmente vai rodar por um tempo também, porque é outro cavaleiro fácil de ser enganado. Sempre achei o Shura mais inteligente que o Aiolia.

Bom, Aiolia descobriu sobre o grande mestre bem antes do Shura, que foi enganado por 13 anos, mas enfim... acho que ele vai continuar rodando mais por que precisam dar destaque a outros golds como Shaka, Dohko, Aldebaran, Shura, Aiolos, então...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só voltando um pouco!

 

O ataque ondas do inferno do MdM foi uma bost4, isso eu admito fico feio! Mas o resto da batalha foi emocionante e epica!

 

Que os próximos episodio com batalhas sejam desse nivel pra cima!

 

Esse epi 5 me parece que só vai ser dialogo! E se aparecer outro traidor, pqp! Quem acha que quando a cavaleiro Renegar Atena a armadura teria que renegar o cavaleiro tbm?

 

Volto a dizer, essa coisa de traição já esta chata! De Cavaleiro vs Cavaleiro por traição tbm não cola mais!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

shura nunca foi enganado

SoG segue o anime e lá ele foi sim. E burro também. Muito burro. /luaesquerda

 

Mas depois de ler Ep.G e ver LoS eu passei a gostar mais do Shura do que pelo mangá/anime. Não sei explicar como se deu isso, mas fui me apegando ao personagem. De qualquer forma, espero uma boa aparição dele agora.

 

... E os roteiristas disseram que iriam explorar bastante a relação de rivalidade entre Aiolia e Shura, então não ficaria surpreso se eles acabassem se enfrentando, como ocorreu em GA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura, Aiolia e Milo... Os três são meio burros, intempestivos e orgulhosos. Poderiam ser mais bem explorados, para além desse formato, sobretudo o Shura, que, com a fama de o cavaleiro mais fiel ao Santuário, nunca fez nada de tão expressivo que pudesse justifica-la. Aiolia virou o "Seiya" dos Golds, embora continue com aquele ar severo de sempre. Milo tá absolutamente perdido em Soul of Gold, por enquanto age como se fosse um cavaleiro de bronze. Vamos ver o que se reserva ao Shura. É outro personagem que merece ser um papel mais relevante, a despeito de nunca ter sido esculhambado como foram MdM, Afrodite e Aldebaran. A rivalidade com o Aiolia é um bom caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura, Aiolia e Milo... Os três são meio burros, intempestivos e orgulhosos. Poderiam ser mais bem explorados, para além desse formato, sobretudo o Shura, que, com a fama de o cavaleiro mais fiel ao Santuário, nunca fez nada de tão expressivo que pudesse justifica-la. Aiolia virou o "Seiya" dos Golds, embora continue com aquele ar severo de sempre. Milo tá absolutamente perdido em Soul of Gold, por enquanto age como se fosse um cavaleiro de bronze. Vamos ver o que se reserva ao Shura. É outro personagem que merece ser um papel mais relevante, a despeito de nunca ter sido esculhambado como foram MdM, Afrodite e Aldebaran. A rivalidade com o Aiolia é um bom caminho.

Mesmo MIilo e Shura terem sido enganados pelo Saga até o final, podem ser os "menos inteligentes ou perceptivos do grupo", mas mão acho os três(já que citaram o AIolia também) burros como estão rotulando, acho que vimos muito pouco dos três. Aiolia sempre percebia as coisas, como descobriu o grande Mestre, na saga de Hades descobriu sobre Saga e os outros quando sentiu o cosmo e ficou sabendo dos três corpos do jeito que haviam morrido, etc, então não colocaria ele junto com Shura e Milo. Claro que personagens como Mu e Shaka se destacam dos demais em estratégias, percepção, etc. Mas todos os outros golds considero também inteligentes, só não foi muito mostrado talvez por que o Kurumada deu sempre enfoque para os bronze.

 

Milo pra mim está sendo retratado como o "menos" inteligente até agora, por que tiraram ele pra isso, afinal teria que ser algum, não que precisasse mas eles quiseram. Espero que reatem o Shura como um cara foda, tipo o El Cid que é muito foda. E o Aiolia de Seiya só tem o título de protagonista, por que até agora não apenas apanhou(bateu também), nem chorou, mostraram ele ser como eu sempre o vi, age com calma, sério e severo(explosivo mas apenas nas horas certas), Shaka esperando o momento certo de agir, o Dohko observando e guiando o pessoal, Mu e Afrodite contribuindo com seus meios de percepção, MDM não se mostrou um tapado até aqui, o que já é bom, Saga percebendo como tem que ser e agindo de tal forma, enfim. No geral pra mim tá muito bom, quero ver agora como iram mostrar as personalidades do Shura e do Aiolos(esse não conhecemos quase nada).

 

Espero não haver nenhum confronto Aiolia x Shura, já deu, gold vs gold que não chega a lugar nenhum... ¬¬ Alem do mais que Aiolos ta vivo, e isso nem importa mais(se importar o próprio Aiolos poderia ir lá tirar satisfação).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo MIilo e Shura terem sido enganados pelo Saga até o final, podem ser os "menos inteligentes ou perceptivos do grupo", mas mão acho os três(já que citaram o AIolia também) burros como estão rotulando, acho que vimos muito pouco dos três. Aiolia sempre percebia as coisas, como descobriu o grande Mestre, na saga de Hades descobriu sobre Saga e os outros quando sentiu o cosmo e ficou sabendo dos três corpos do jeito que haviam morrido, etc, então não colocaria ele junto com Shura e Milo. Claro que personagens como Mu e Shaka se destacam dos demais em estratégias, percepção, etc. Mas todos os outros golds considero também inteligentes, só não foi muito mostrado talvez por que o Kurumada deu sempre enfoque para os bronze.

 

Milo pra mim está sendo retratado como o "menos" inteligente até agora, por que tiraram ele pra isso, afinal teria que ser algum, não que precisasse mas eles quiseram. Espero que reatem o Shura como um cara foda, tipo o El Cid que é muito foda. E o Aiolia de Seiya só tem o título de protagonista, por que até agora não apenas apanhou(bateu também), nem chorou, mostraram ele ser como eu sempre o vi, age com calma, sério e severo(explosivo mas apenas nas horas certas), Shaka esperando o momento certo de agir, o Dohko observando e guiando o pessoal, Mu e Afrodite contribuindo com seus meios de percepção, MDM não se mostrou um tapado até aqui, o que já é bom, Saga percebendo como tem que ser e agindo de tal forma, enfim. No geral pra mim tá muito bom, quero ver agora como iram mostrar as personalidades do Shura e do Aiolos(esse não conhecemos quase nada).

 

Espero não haver nenhum confronto Aiolia x Shura, já deu, gold vs gold que não chega a lugar nenhum... ¬¬ Alem do mais que Aiolos ta vivo, e isso nem importa mais(se importar o próprio Aiolos poderia ir lá tirar satisfação).

 

O Aiolia sempre me passou a impressão de ser passional demais e, por isso, manipulável, como de fato o foi pelo Satã Imperial. É próprio da figura dele, que o Kurumada concebeu muito bem. Claro, quando eu disse "meio burro" foi apenas uma força de expressão para distingui-lo da serenidade dos demais cavaleiros de ouro, que não costumam se deixar levar pelas emoções tão facilmente quanto ele. E, claro, como eu disse, apesar de ele ter sido eleito protagonista da série, os traços característicos de sua personalidade se mantiveram, isto é, severidade e disciplina. E penso que ele continuará assim até o fim, a não ser que surja razões psicológicas muito profundas, como as que justificaram a mudança de postura do MdM, coisa que eu acho improvável.

 

Eu acho que um confronto entre Shura e Aiolia seria realmente chato, pois, como todos nós sabemos, gold x gold nunca sai do zero a zero. O que seria interessante é explorar a memória dessa rivalidade entre os dois, sem propriamente levar a uma luta de fato. Isso daria mais densidade às relações entre os dois, e, com efeito, poderia aprofundar a própria psicologia dos personagens. Quanto à personalidade do Shura, creio difícil que ele volte com um espírito tão sóbrio quanto o do de El Cid, uma vez que este precisou se sujeitar a uma disciplina de vida incrivelmente rigorosa para desenvolver a lâmina Escalibur, trabalho que o Shura não teve. Pelo menos eu "inventei" isso para minha cabeça para justificar a diferença de personalidade entre um e outro. Shura sempre foi arrogante, orgulhoso, nunca demonstrou o rigor de espírito que caracterizou tão bem o seu antecessor. Não me lembro de um exemplo de tanta determinação por parte do Shura como a gente viu no El Cid durante a luta contra Phantasos (aliás, que luta foi aquela! Soul of Gold ainda está nos devendo uma luta memorável). Mesmo assim, seria interessante se houvesse uma oportunidade que favorecesse o Shura mostrar uma determinação comparável a do El Cid, mas isso tem que ser bem amarrado, como o foi com relação ao MdM, para não ficar forçado.

 

No fim das contas, ainda acho que o Afrodite vai ter mais destaque na série, muito em razão do poder de se comunicar com as plantas, logo quando o inimigo a ser derrubado é uma árvore mística. Temo que o Shaka seja "subaproveitado" na série por conta do destaque que ele teve na Saga de Hades. Tomara que não, Shaka sem mitar não é Shaka. Quero ver se dão alguma chance para o Aldebaran fazer alguma coisa bacana, to cansado de ver o nosso conterrâneo se f... em tudo quanto é produção de CdZ. E espero que o MdM já no próximo episódio arrebente sem dó a cara do Fafner.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Aiolia sempre me passou a impressão de ser passional demais e, por isso, manipulável, como de fato o foi pelo Satã Imperial. É próprio da figura dele,

Bom de tudo falado, só discordo disso que está em negrito, rsrs, ele é passional sim, mas o cara recebeu o Satã Imperial, pelas costas e enquanto enfrentava Shaka, só isso, então ele não teve muita escolha... rsrs Qualquer um ali seria manipulado... mas enfim, como disse agora espero ver Shura e Aiolos... e mais um pouco de Shaka também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Shioff. Mas talvez estejamos sendo "enganados" e o Mu foi ver com o Shaka o que está fazendo as Armaduras de Ouro mudarem sem o sangue de um Deus. Se for isso, válido. Se for qualquer outra coisa vou detestar, porque não tem lógica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...