Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 19


Posts Recomendados

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Batendo palmas de pé aqui, disse tudo o que eu acho.   Aprofundamento de personagens (principalmente de protagonistas) se dá de forma gradual e se vai de fato ser importante pra trama, não adianta ten

Concordo com vocês. Apesar das Saintias terem personalidades bem delineadas e terem seu carisma, é inegável que carecem de desenvolvimento. A falecida Kyoko e Shô foram as únicas mais bem aprofundadas

Não sei se já postaram isso, mas enfim. Imagem em alta qualidade da página de abertura do capítulo:   http://img11.hostingpics.net/pics/122426SaintiaShochap19couleur001.jpg   Fonte: SSPedia

Pessoal, desculpem a minha ignorância, mas onde estava o Mu quando o GM reuniu os cavalaeiros de ouro? Há alguma explicação no clássico que justifique a ausência dele na reunião criada pela Kuori?

 

Uma coisa que achei legal foi a explicação da autora para os meteoros. Pelo que entendi, segundo a Kuori, os meteoros não são um golpe exclusivo do Seiya, mas uma técnica conhecida entre os cavaleiros, que demanda grande agilidade e destreza. Isso justificaria o fato da Shoko ou qualquer um usá-lo.

 

As imagens, como de costume, estão lindas. O Milo me passou um olhar de dúvida, que achei ma-ra-vi-lho-so.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem a minha ignorância, mas onde estava o Mu quando o GM reuniu os cavalaeiros de ouro? Há alguma explicação no clássico que justifique a ausência dele na reunião criada pela Kuori?

 

Uma coisa que achei legal foi a explicação da autora para os meteoros. Pelo que entendi, segundo a Kuori, os meteoros não são um golpe exclusivo do Seiya, mas uma técnica conhecida entre os cavaleiros, que demanda grande agilidade e destreza. Isso justificaria o fato da Shoko ou qualquer um usá-lo.

 

As imagens, como de costume, estão lindas. O Milo me passou um olhar de dúvida, que achei ma-ra-vi-lho-so.

Pelo que me lembro o Mu não respondia aos chamados do Santuário, pois já sabia do mal dentro do Santuário.

Até mesmo em LC, no último capítulo, Shiori faz uma cena onde Mu conta ao velho Dohko que o GM não é seu mestre Shion.

 

Acredito que ele se encaminhe as 12 casas pouco antes da chegada de Seiya, simplesmente para ajudá-los.

 

No clássico lembro de um cena onde GM fala com Aiolia e Milo, antes do primeiro ir enfrentar Seiya, onde explica que Mu e o velho Dohko ignoram os chamados do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente a questão de Eris ressucitando cavaleiros mortos podem bem ser resolvidas com uma conversa entre Hades e Eris.

 

Se ela pedir quem disse que ele não pode permitir?

 

Ou outro fato melhor ainda. Eris corromper Sagita antes de sua morte e isso ser apenas revelado depois. Quantos personagens quase morrem, mas na verdade não morreram?

 

O grande problema da Kuori é Orfeu. Ele não dá pra usar no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, temos outra coisa. Os espíritos dos guerreiros de Éris perambulando pelo Yomotsu. Talvez sejam eles que possam recrutar Ptolemy, Juan e Georg (considerando que esses dois últimos sejam mesmo mortos) da mesma forma que tentaram fazer com a Erda no capítulo passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente a questão de Eris ressucitando cavaleiros mortos podem bem ser resolvidas com uma conversa entre Hades e Eris.

 

Se ela pedir quem disse que ele não pode permitir?

 

Ou outro fato melhor ainda. Eris corromper Sagita antes de sua morte e isso ser apenas revelado depois. Quantos personagens quase morrem, mas na verdade não morreram?

 

O grande problema da Kuori é Orfeu. Ele não dá pra usar no mangá.

 

Dá sim. Lembra que ele foi considerado um traidor? Pq?

 

Sabemos que ele foi até o Hades pedir para ressuscitar Euridice, mas como ele chegou lá? Alguém ajudou?

 

Certas coisas implícitas podem ficar mais esclarecidas com Saintia Sho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Dá sim. Lembra que ele foi considerado um traidor? Pq?

 

Sabemos que ele foi até o Hades pedir para ressuscitar Euridice, mas como ele chegou lá? Alguém ajudou?

 

Certas coisas implícitas podem ficar mais esclarecidas com Saintia Sho.

Interessante. Não me recordo muito dessa treta não. Mas foi revelado a qual geração ele pertencia? Vi uma vez algué dizer que provabelmente Orfeu foi ao inferno bem antes do clássico.

 

Não sei. Se houver uma brecha sei que a Kuori vai saber trabalhar bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando a questão do Mu, no episódio g, ele envia uma carta ao GM explicando sua ausência. Dohko também o faz, ambos usam o Aldebaran para entregar, durante a 1 união dourada mostrada.

Agora sobre os fantasmas, isso aconteceu no filme, até Abel faz o mesmo em outro que passou no cinema. Mas pensem, quando hades ressuscita os cavaleiros no clássico, todos aceitam por um objetivo maior. Até o máscara da morte. Qual o motivo, caso Éris vá lá pedir pro titio Hades, os cavaleiros aceitariam? Pó, georg e Juanito são os mais fiéis, dai morrem e viram a casaca? Do nada! Até se fosse o ikki quando tava marvado, ai poderia, o cara queria vingança, mas um cavaleiro morrer e voltar pra lutar contra atena, na minha opinião, torna-se um absurdo, a não ser que arrume uma excelente explicação como em Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já foi mostrado, por meio do Toki, que um mínimo de desesperança é suficiente para uma semente do mal crescer em alguém, fazendo essa pessoa se converter num Fantasma. Por isso, é possível que o Juan e o Georg já morram infectados (ou nem morram, não sabemos como o Toki virou um fantasma). Quanto ao Orfeu, ele só pode ter ido ao inferno um pouco antes do clássico ou em outra Guerra Santa porque é a Pandora que recebe ele e faz o acordo, mas pelo que vi aqui por cima agora não há nenhuma especificação de qual tempo ele é, o que significa que a Kuroi poderia usá-lo ainda vivo. Tem um detalhe interessante: a Euridice é morta pela picada de uma serpente.

Não sei se vocês lembram, mas temos isso no Capítulo 1:



http://img.mangahost.com/br/mangas_files/saint-seiya-saintia-shou/1/15.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acho forçado comparar a serpente que matou a Eurídice com essa que surge nesse capítulo. Até porque esse réptil alado é a representação da alma de Éris e a Deusa, pelo menos até o momento, não deu nenhum indício de que utilize este animal para qualquer coisa que seja.

 

Falando do Orphée... Eu sempre interpretei que ele era um Cavaleiro de Prata da era clássica que misteriosamente sumiu, semelhante ao que ocorreu com o Rigel, dadas as devidas proporções. O fato de Seiya e Shun terem conhecimento dele também só corrobora para que minha opinião tenha pelo menos um bom fundamento. E pra mim, ele foi chamado de traidor porque desapareceu (muito provavelmente sem autorização) do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se fica tão forçado porque, pelo que eu entendi do último capítulo que a Éris apareceu, ela está sem corpo agora. A Kuroi ainda precisa explicar direito o que aconteceu com ela. Essa forma sem receptáculo da Éris é aparentemente meio física porque a Kyoko consegue segurá-la. Fora isso, na lembrança da Shoko no capítulo 4, a maçã oferecida contém uma serpente aparentemente não-alada. Não me parece tão forçado conectar uma coisa à outra, acho que ainda não dá pra descartar totalmente essa possibilidade, até porque é uma boa forma de colocar a Éris já numa cena com o Orfeu. Mas ainda assim, é só uma especulação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acharia confuso e estranho se Éris tivesse ligação com Orphée, principalmente porque a trama do mangá clássico não dá espaço pra Kuori utilizá-lo em sua obra. Caso ela venha reproduzir o quinteto de Cavaleiros Fantasmas, sou totalmente a favor dela substituir a constelação de Lira por outra qualquer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podiam usar os cavaleiros negros, fonte de sentimentos ruins imensa. Se utilizar o quinteto, pra mim, vai ser uma merda total. Tanta coisa pra inventar de inimigo. Tenha um pouco mais de criatividade. Achei fantástico até agora o aparecimento dos 3. Mesmo Rigel estando do outro lado. Ele deve ter seus motivos, e espero que seja explicado. Só rezo pra a autora não fazer do jeito que vcs estão pensando.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se fica tão forçado porque, pelo que eu entendi do último capítulo que a Éris apareceu, ela está sem corpo agora. A Kuroi ainda precisa explicar direito o que aconteceu com ela. Essa forma sem receptáculo da Éris é aparentemente meio física porque a Kyoko consegue segurá-la. Fora isso, na lembrança da Shoko no capítulo 4, a maçã oferecida contém uma serpente aparentemente não-alada. Não me parece tão forçado conectar uma coisa à outra, acho que ainda não dá pra descartar totalmente essa possibilidade, até porque é uma boa forma de colocar a Éris já numa cena com o Orfeu. Mas ainda assim, é só uma especulação.

 

E se a serpente pertencer ao Ofiuco? /evil

 

 

Zueiras a parte, eu gostaria sim de ver o quinteto formando, mas se substituírem Lira por outra constelação [nova de preferência] eu ficaria satisfeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acho forçado comparar a serpente que matou a Eurídice com essa que surge nesse capítulo. Até porque esse réptil alado é a representação da alma de Éris e a Deusa, pelo menos até o momento, não deu nenhum indício de que utilize este animal para qualquer coisa que seja.

 

Falando do Orphée... Eu sempre interpretei que ele era um Cavaleiro de Prata da era clássica que misteriosamente sumiu, semelhante ao que ocorreu com o Rigel, dadas as devidas proporções. O fato de Seiya e Shun terem conhecimento dele também só corrobora para que minha opinião tenha pelo menos um bom fundamento. E pra mim, ele foi chamado de traidor porque desapareceu (muito provavelmente sem autorização) do Santuário.

 

 

Eu acharia confuso e estranho se Éris tivesse ligação com Orphée, principalmente porque a trama do mangá clássico não dá espaço pra Kuori utilizá-lo em sua obra. Caso ela venha reproduzir o quinteto de Cavaleiros Fantasmas, sou totalmente a favor dela substituir a constelação de Lira por outra qualquer.

 

Aí é que tá Gustavo: esse 'misteriosamente sumiu' deixa a desejar. E muito. Usando essa ideia de participação da Éris, das Dríades ou de qualquer um assecla da deusa da discórdia, dá mais veracidade ao título de 'rebelde' que ele recebeu do Santuário - principalmente se esse título for dado pelo Saga. A inclusão de Rigel me fez entender dessa forma, que de um modo ou de outro ela usará o Orphée clássico como Fantasma e, em algum momento, ele será 'exorcizado' da semente.

 

Podiam usar os cavaleiros negros, fonte de sentimentos ruins imensa. Se utilizar o quinteto, pra mim, vai ser uma merda total. Tanta coisa pra inventar de inimigo. Tenha um pouco mais de criatividade. Achei fantástico até agora o aparecimento dos 3. Mesmo Rigel estando do outro lado. Ele deve ter seus motivos, e espero que seja explicado. Só rezo pra a autora não fazer do jeito que vcs estão pensando.

 

Usar o quinteto do filme eu acho que vai - Já usou Orion, Crux e Scutum, Sagitta aparecerá e morrerá em breve, faltando só Lyra. E se houver uma interação entre os editores e mangakás, a ideia dos Soldados de Cronos serem os Cavaleiros Negros inviabilizaria o uso destes como guerreiros fortes a ponto de enfrentarem as Saintias, agora treinadas pela Marin, já que os guerreiros do povo dos titãs são fracos, muito fracos. Além, é claro, de Saga estar usando a Ilha Deathqueen como quartel general para suas vontades, assim como usou Mei de Coma Berenices.

 

Do jeito que Kuori está fazendo, para mim, está perfeito. Complementa o mangá original, enriquece o universo da franquia, aproveitando ideias do filme.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já postaram isso, mas enfim. Imagem em alta qualidade da página de abertura do capítulo:

 

http://img11.hostingpics.net/pics/122426SaintiaShochap19couleur001.jpg

 

Fonte: SSPedia

Editado por Carloss
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui acompanhar o mangás de Santia Shô, então vamos comentar!

 

Eu realmente espero que o próximo já for a Batalha das Doze Casas, o capítulo mostre os "bastidores" dela. Quero algumas explicações, tipo como Cassius chegou a Leão e Marin chegou a escadaria do Templo de Peixes sem, aparentemente, passar pelas outras casas e, segundo Aiolia, sendo impossível se teleportar entre casas? Passagem Secreta? Mágica?

 

Quanto a batalha contra Poseidon, e dito que os Santos de Ouro não podiam sair do Santuário por que o rompimento do selo de Hades e das 108 estrelas podia ocorrer a qualquer momento, então tinham que ficar alertas.

 

Já Orfeu, eu acho algo mais delicado eles o colocarem como cavaleiro fantasma de Éris. Ele é chamado de rebelde, mas lembrem-se de que apenas ao sair do santuário sem permissão já se é considerado um rebelde. E para chegar ao Inferno, nada impede Orfeu de ter despertado o 8º sentido. A única forma que vejo isso ocorrendo é se Orfeu tivesse negociado com Éris uma maneira de chegar ao Inferno (considerando aí que ele não despertou o 8º sentido, nem foi levado por Pandora, do Castelo de Hades), e em troca lutasse por ela. Mas, me parece que Orfeu já está no Inferno antes do clássico (desaparecido, mais ou menos, durante o período de treinamento do Seiya?), então isso se tornaria um pouco inviável.

 

Acho que o mês pré-Poseidon, com os bronzeados em coma (e Ikki sei lá onde, provavelmente na lha Kanon), seria o ideal para desenvolver a trama das Santias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui acompanhar o mangás de Santia Shô, então vamos comentar!

 

Eu realmente espero que o próximo já for a Batalha das Doze Casas, o capítulo mostre os "bastidores" dela. Quero algumas explicações, tipo como Cassius chegou a Leão e Marin chegou a escadaria do Templo de Peixes sem, aparentemente, passar pelas outras casas e, segundo Aiolia, sendo impossível se teleportar entre casas? Passagem Secreta? Mágica?

 

Quanto a batalha contra Poseidon, e dito que os Santos de Ouro não podiam sair do Santuário por que o rompimento do selo de Hades e das 108 estrelas podia ocorrer a qualquer momento, então tinham que ficar alertas.

 

Já Orfeu, eu acho algo mais delicado eles o colocarem como cavaleiro fantasma de Éris. Ele é chamado de rebelde, mas lembrem-se de que apenas ao sair do santuário sem permissão já se é considerado um rebelde. E para chegar ao Inferno, nada impede Orfeu de ter despertado o 8º sentido. A única forma que vejo isso ocorrendo é se Orfeu tivesse negociado com Éris uma maneira de chegar ao Inferno (considerando aí que ele não despertou o 8º sentido, nem foi levado por Pandora, do Castelo de Hades), e em troca lutasse por ela. Mas, me parece que Orfeu já está no Inferno antes do clássico (desaparecido, mais ou menos, durante o período de treinamento do Seiya?), então isso se tornaria um pouco inviável.

 

Acho que o mês pré-Poseidon, com os bronzeados em coma (e Ikki sei lá onde, provavelmente na lha Kanon), seria o ideal para desenvolver a trama das Santias.

 

Ideias interessantes. Eu estou lendo o mangá clássico e um das minhas duvidas foram sanadas. A questão de como o Ikki chegou à virgem e a resposta é bem simples: subindo assim como ele fez no final de Virgem até a Sala do GM e conversou com cada bronzeboy caído.

 

Se pensarmos bem, Mu deixa passar, talvez Aldebaram também, Gêmeos e Câncer vazios, Aiolia deixa passar e por fim Virgem.

 

Quanto à Cassius acho que se procedeu da mesma forma. Ele foi permitido passar.

 

Já Marin eu acredito na ideia da passagem secreta. Ela aparenta ter pulado as casas. Talvez do Star Hill haja uma ligação direta até a escadaria do Santurário [nem sei onde esse Star Hill fica, mas deve ser no Santuário. hahahaha].

 

O rolo do Orfeu é tenso mesmo, mas eu curtiria um acordo com Éris para ele chegar ao Inferno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês se esquecem que no filme são cavaleiros do passado que envergam armaduras sem dono. Então os cavaleiros desta era, estão mortos mesmo e sem apelação de retornar mesmo nesse mangá. Se ela for coerente será desta forma, mas se bem que o filme é filler e não tem relação com a história do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês se esquecem que no filme são cavaleiros do passado que envergam armaduras sem dono. Então os cavaleiros desta era, estão mortos mesmo e sem apelação de retornar mesmo nesse mangá. Se ela for coerente será desta forma, mas se bem que o filme é filler e não tem relação com a história do mangá.

 

É, mais ela já mostrou Órion, Cruzeiro do Sul e Escudo, e Sagitta está para aparecer. Talvez ela mostre Orfeu só pra dizer "olha ele aqui". Talvez ele apareça derrotando algumas dríades no Inferno (se dríades não são humanos, elas vão pro Inferno?)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Star Hill fica no Santuário. É um lugar onde originalmente apenas o Grande Mestre possui acesso. Se não to enganado, ele se localiza atrás do Templo de Atena, é um monte enorme que fica fora do eixo das Doze Casas. Eu não acho que seja necessário Kuori explicar o motivo pelo qual Marin apareceu diretamente em Peixes. Seria legal, mas não necessário. Mas caso ela mostre, creio que ela oficialize o conceito das passagens secretas.

 

E... Segundo o capítulo 18, os espíritos dos Dríades ficam em uma zona intermediária entre o mundo dos vivos e o Yomotsu, se alimentando dos conflitos e discórdia para que se energizem e armazenem força suficiente para retornar a vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu vi no face que há uma imagem da Cobra alada Eris em que a armadura se Hades aparece no fundo. Ainda não achei o capitulo em que ela aparece. Fiquei curioso quanto a essa possivel relação de Eris com Hades.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...