Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 19


Posts Recomendados

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Batendo palmas de pé aqui, disse tudo o que eu acho.   Aprofundamento de personagens (principalmente de protagonistas) se dá de forma gradual e se vai de fato ser importante pra trama, não adianta ten

Concordo com vocês. Apesar das Saintias terem personalidades bem delineadas e terem seu carisma, é inegável que carecem de desenvolvimento. A falecida Kyoko e Shô foram as únicas mais bem aprofundadas

Não sei se já postaram isso, mas enfim. Imagem em alta qualidade da página de abertura do capítulo:   http://img11.hostingpics.net/pics/122426SaintiaShochap19couleur001.jpg   Fonte: SSPedia

O ideal seria termos eventos em paralelo à Batalha das Doze Casas, assim anulando a participação dos cavaleiros de bronze e ouro.

 

Isso provavelmente vai acontecer para explicar a ausência delas nas 12 casas, pelo menos pra explicar o que a Elda/Erda e a Katya andaram fazendo no caso das outras ficarem só treinando. É por isso que acho mais difícil os dourados ou bronzeados roubarem a cena a partir de agora: primeiro eles estão ocupados com as lutas nas 12 casas e depois os bronzeados entram em coma e os dourados ficam lá panguando no Santuário, que nem fizeram em Poseidon, e as Saintias vão lutar contra a Éris. Pelo menos é isso que eu gostaria que acontecesse.

 

 

fico me pensando como será enquanto a série caminhar, logo teremos a saga de Poseidon, esperaria que a Kuori desse uma desculpa melhor do porque os dourados ficaram sem se mover diante de tal ameaça enquanto os bronzeados enfrentavam os marinas.

Eu penso nisso também e espero que ela dê alguma explicação que invalide dourados tanto agora em Saintia quanto em Poseidon para o mangá não perder tanto o foco. Espero que a série se distancie dos personagens clássicos depois das 12 casas para explorar melhor as personagens novas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ainda teremos algumas relações entre clássico e saintia, afinal a Athena está sempre com os bronze boys, então é natural que os personagens se encontrem.

 

Mas contanto que sejam coisas simples como a participação do Seiya, não vejo problemas.

O complicado será se eles roubarem a cena, como vinha acontecendo.

 

Enfim, eu tenho grandes expectativas para a história, e espero que se enriqueça muito ao decorrer dos capítulos, pois os personagens tem me cativado.

 

Imagino que a história irá ter fim após Poseidon, pois seria uma oportunidade boa para Saori poder ter seu confronto contra Éris.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori está fazendo o desenvolvimento final para o clímax da historia. Alguém lembra por quanto tempo os bronzeboys ficaram em coma antes de Poseidon?

 

1 mês

 

E ainda bem que a autora resolveu não enrolar com eventos do clássico e já partir pro ponto em que a batalha definitiva contra Éris começa.

Também não quero que os áureos roubem a cena, mas acho justo eles participarem dessa batalha porque nunca vou me conformar com aquela disputa besta da Saga de Poseidon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso. Não tenho nada contra os Cavaleiros de Ouro aparecerem ou até participarem da batalha contra Éris, desde que se mantenham no papel de suporte e não roubem o foco. As Saintias precisam urgentemente de desenvolvimento e um período focado nelas.

 

Gostei da Reunião Dourada. Achei Aldebaran e Shura bem bonitos. Camus e Shaka ficaram apagados e os outros nós já conhecemos. Uma coisa interessante que notei é o olhar frio do Aiolia, provavelmente já infectado pelo Satã Imperial. Muito bom.

 

Espero que tenhamos mais interações das Saintias daqui pra frente. Sobre o treinamento, um detalhe super irrelevante e que achei 'engraçadinho' foi o jeito que a Xiao Ling se aqueceu antes do treino. Ela é muito espalhafatosa e animada, curto isso nela.

 

Shô usando os Meteoros futuramente também não foi a toa. Ela viu a luta do Seiya contra o Shiryu e ficou fascinada com o golpe do primeiro. E agora treina com Marin, que praticamente a estupra com a mesma técnica. Espero que ela faça alguma menção ao fato da técnica da Amazona de Águia ser parecida com a de sua irmã e também com o do Pégaso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das imagens, a reunião dourada ficou muito bem representada, porém, pensei que a história seguiria um rumo mais relacionado com Éris, ainda mais após a participação do MdM.

 

Isso me incomoda um pouco, pelo que vejo logo mais teremos uma nova aparição ou participação dos dourados, com as saintias podendo ser trabalhadas em uma história paralela, preferia uma outra abordagem, mas vamos lá.

 

Marin em ação sempre é algo bom de se ver, espero que ela tenha em algum momento da serie uma maior participação.

 

Por enquanto estou achando o capítulo morno, transição pelo que parece.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ao que parece o capítulo será muito interessante. As fisionomias dos dourados ficaram excelentes.

 

Não sei bem, mas esse treinamento que a Marin faz com as saintias parece ser um pouco posterior à notícia dada por ela de que a Academia fora atacada. Embora eu não tenha a menor ideia, dentro do contexto da história, de como isso ocorreria em pleno caos instaurado pelo roubo da armadura de Sagitário pelo Ikki. Nenhuma das Saintias se candidataria a ficar ao lado da Saori neste período crítico, sendo que ela não tem o apoio de Seiya e companhia?

 

Outra coisa que acho complicada será a passagem brusca de tempo para a noite que antecede a batalha das doze casas sem algumas explicações como a ausência da Mayura em passagens críticas do clássico,, o destino da Erda e o que ocorreu com o Juan e o George.

 

Talvez eu esteja querendo explicações demais!

 

Alguém já pensou que a história poderia ter explicado a possível origem dos cavaleiros negros ou relacionado o ódio do Ikki às Sementes da Éris. São viagens minhas que poderiam ter dado caldo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anna, provavelmente o treino que a Marin impõe as Saintias é depois da notícia que ela dá a respeito da Academia sendo destruída. No entanto, acho muito estranho ela treinar as meninas, depois voltar ao Santuário, receber missão pra matar Seiya. Muito corrido e espremido com o clássico. Preferia que fosse após sua batalha contra Asterion, onde ela seria considerada traidora e não teria onde ficar, justificando sua estadia de forma "oculta" na Fundação.

 

Quanto a seu último parágrafo... A origem dos Cavaleiros Negros seria bom de ser explicado. Afrodite vs Daidalos também. O mangá clássico tem muitas partes em aberto que poderia ter sido encorpado com a trama de Saintia Shô. Essa do Ikki contaminado pelas Sementes do Mal por sinal foi uma excelente teoria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das imagens, a reunião dourada ficou muito bem representada, porém, pensei que a história seguiria um rumo mais relacionado com Éris, ainda mais após a participação do MdM.

 

Isso me incomoda um pouco, pelo que vejo logo mais teremos uma nova aparição ou participação dos dourados, com as saintias podendo ser trabalhadas em uma história paralela, preferia uma outra abordagem, mas vamos lá.

 

Marin em ação sempre é algo bom de se ver, espero que ela tenha em algum momento da serie uma maior participação.

 

Por enquanto estou achando o capítulo morno, transição pelo que parece.

Acredito que uma vez iniciado o arco das 12 casas, os dourados "sumirão".

Fique tranquilo a aparição deles nesse capitulo deve ter sido apenas para nos situar em que ponto da cronologia clássica estamos.

 

 

 

Me pergunto se Katya poderia estar treinando com Mayura para voltar e se juntar as demais saintias.

 

Se houver encontro entre Mayura e Marin e eu morro de tanta felicidade

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se houver encontro entre Mayura e Marin e eu morro de tanta felicidade

Ah, muito provavelmente elas vão interagir. Se o Wan não tiver trollando, a Marin considera Mayura como sua "irmã mais velha". Kuori não iria perder essa oportunidade.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No entanto, acho muito estranho ela treinar as meninas, depois voltar ao Santuário, receber missão pra matar Seiya. Muito corrido e espremido com o clássico. Preferia que fosse após sua batalha contra Asterion, onde ela seria considerada traidora e não teria onde ficar, justificando sua estadia de forma "oculta" na Fundação.

 

 

Eu não lembro direito das coisas mas por quê ela não poderia ter ido avisar sobre a Academia depois da batalha contra o Asterion?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu não lembro direito das coisas mas por quê ela não poderia ter ido avisar sobre a Academia depois da batalha contra o Asterion?

Porque a Academia já estaria destruída. O que eu to reclamando é que o período em que a Marin tá treinando as Saintias, correlacionando com o clássico, é muito apertado.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que fico pensando: como a Marin tinha convicção quanto a verdadeira identidade da Saori. Bem, ela considera a Mayura como uma irmã mais velha. Talvez a amazona de pavão tenha batido as informações para ela.

 

Mayura conhece a Saori há muito tempo, pelo que tudo indica. Era uma amazona respeitada pelo santuário, que acabou se distanciando dele. Será que a Mayura chegou a conhecer o antigo dourado de Sagitário e assim ficou sabendo da crueldade do GM? Vai se saber!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu vi no facebook da Taizen dizendo que o treinamento acontece depois da treta com o Austerion, não sei se confere. Então há um lapso entre o aviso do ataque à academia e o treinamento.

 

Quanto aos acontecimentos entre o TG e o inicio das 12 casas penso que a Kuori deveria ter trabalhado Afrodite x Deidalos. Na minha opinião os cavaleiros negros ficaram bem explicados no mangá e o ódio do Ikki também, apesar de que uma futura referencia à uma semente da Éris seria boa.

 

Ver cavaleiros de prata atacando as Saintias seria legal também, mas percebo que a autora preferiu dar um desenvolvimento a partir de treinamentos e certamente as saintias não tinham nivel para bater em prateados.

 

Pensando sobre o porquê de escolher o momento em que Saori chega no Santuário para um salto temporal me recordei de algo interessante que está para acontecer: o ataque de Ptolomey de Sagita! Fico imaginando se a Kuori realmente planeja coloca-lo no exercito de cavaleiros fantasmas.

 

 

 

1 mês

 

E ainda bem que a autora resolveu não enrolar com eventos do clássico e já partir pro ponto em que a batalha definitiva contra Éris começa.

Também não quero que os áureos roubem a cena, mas acho justo eles participarem dessa batalha porque nunca vou me conformar com aquela disputa besta da Saga de Poseidon.

 

Como eu disse antes, este é o momento crucial para a volta da Éris. Muitos cavaleiros negros e da prata morreram e Éris e suas driades já estão se fortalecendo. As cinco mortes nas 12 casas vão dar aquele power up na Éris. Começando por MdM (de quem as driades queriam tanto seu poder de morte), passando por Shura, Camus e Afrodite e terminando com o Saga que deve dar aquele power up final para Éris voltar completa.

 

Não sei o que a Kuori planeja fazer com as Saintias nesse periodo. Talvez algumas driades já estejam na pista pra negocio. hahahah /sol.

 

Fico feliz em saber que o periodo de coma dos bronzeboys é de um mês. Isso é tempo o suficiente para o mangá até ser encerrado. Não creio que Kuori vá se estender até Poseidon. E gostando ou não, nesse periodo deve haver a presença dos golds em batalha sim.

 

Enquanto isso me pergunto o que aconteceu com Georg e Juan.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Gostaria de futuramente uma imagem promocional delas junto aos bronzeboys

 

 

Eu também queria ver isso!!! Vou tentar fazer um desenho!

 

Algumas coisas que tem que ser feitas urgentemente nesse mangá!:

 

1- Kuori tem que parar com fan service e desenvolver as Saintias, temos 4 volumes e nada sabemos delas...sabemos apenas da Shô. Shiori foi tão críticada por fanservices e Kuori é exaltada

 

2 - As Saintias precisam entrar em ação de fato! Pq até agora elas só apanharam, tá certo que serve pra elas se desenvolverem depois como personagens, mas tá levando tempo de mais. Acho que pelo mangá ser mensal parece que a história é arrastada demais!

 

3 - Ele poderia ser quinzenal ou semanal!

 

4- O traço e as armaduras não precisavam ser tão duros...

 

 

Agora voltando ao principal, eu não tô entendendo porque esse treino não pode ser depois da batalha contra Asterion...a própria Marin disse que tinha ido ao Japão resolver uns assuntos, isso não poderia ser depois da batalha na praia?

Editado por Gabriel Santos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Agora voltando ao principal, eu não tô entendendo porque esse treino não pode ser depois da batalha contra Asterion...a própria Marin disse que tinha ido ao Japão resolver uns assuntos, isso não poderia ser depois da batalha na praia?

 

Mas aparentemente é sim depois da batalha contra o Asterion.

 

Agora é o momento das Saintias. As driades já devem estar de volta com as mortes dos prateados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é isso que to defendendo /sol

 

O treino tem que ser depois de Asterion. Antes ficaria muito truncado com o mangá clássico.

 

 

Mas do jeito que tu tava defendendo parecia que tinha certeza que não era depois do Asterion...era isso que não tava entendendo hehehe. Me expressando melhor, eu não entendia se tem algo no mangá que inviabilize ser depois do Asterion...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu também queria ver isso!!! Vou tentar fazer um desenho!

 

Algumas coisas que tem que ser feitas urgentemente nesse mangá!:

 

1- Kuori tem que parar com fan service e desenvolver as Saintias, temos 4 volumes e nada sabemos delas...sabemos apenas da Shô. Shiori foi tão críticada por fanservices e Kuori é exaltada

 

2 - As Saintias precisam entrar em ação de fato! Pq até agora elas só apanharam, tá certo que serve pra elas se desenvolverem depois como personagens, mas tá levando tempo de mais. Acho que pelo mangá ser mensal parece que a história é arrastada demais!

 

3 - Ele poderia ser quinzenal ou semanal!

 

4- O traço e as armaduras não precisavam ser tão duros...

 

 

Agora voltando ao principal, eu não tô entendendo porque esse treino não pode ser depois da batalha contra Asterion...a própria Marin disse que tinha ido ao Japão resolver uns assuntos, isso não poderia ser depois da batalha na praia?

Gabriel, concordo com as três primeiras sinalizações da lista de urgências que você elaborou.

 

Não sabemos nada da trajetória individual das saintias, a exceção da Shô, em 19 capítulos. Se convertêssemos esse número em epísódios de uma série em anime, apresentada de segunda a sexta, já estaríamos na quarta semana, sem grandes informações sobre as protagonistas. O que sabemos, em resumo, é que todas foram treinadas na mesma Academia e que Katya foi enviada há uma missão especial (e quase entrou pelo cano). Até que conseguimos vislumbrar traços de suas personalidades, mas ainda é pouco diante do número de episódios.

 

Espero que daqui para frente a Kuori passe a dar mais voz e vez às reais protagonistas do mangá.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês. Apesar das Saintias terem personalidades bem delineadas e terem seu carisma, é inegável que carecem de desenvolvimento. A falecida Kyoko e Shô foram as únicas mais bem aprofundadas. E apenas isso.

 

Torço pra que mostre mais delas conforme a história tenha seu seguimento. To no time dos que curte bastante o que é apresentado no mangá, mas que sente falta de um tratamento melhor as protagonistas.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a kuori não vai dar nenhuma explicação pro sumiço das saintias na luta com os cavaleiros negros e de prata? Vai ficar muito forçado e ainda tem que dizer o que as Saintias faziam durante a subida das 12 casas.

 

Sobre o aproveitamento das Saintias isso só deve ocorrer depois das 12 casas quando o foco for a Éris de novo, mas ainda tenho medo da kuori dar uma de shiori e descartar as saintias e dar destaque só aos dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei as teorias de vcs muito boas. Acredito que com a batalha das 12 casas, ela vai conseguir desenvolver bem as Saintias. Mas acho que na hora do vamos ver, elas vão receber uma ajuda dos dourados sim. Não vejo isso de forma ruim, desde que não acabe com o protagonismo delas. Eles são superiores. Ao menos para mim, tem coerência um auxílio, mas elas realmente precisam de mais destaque nesse momento.

 

As imagens estão muito bonitas mesmo. Bem legal ver a Marin bem inserida neste contexto. Quero muito vê-la ao lado da Mayura. O mangá tem sido pontual nas lacunas do clássico. Um eventual contato dela com Aioros seria espetacular também.

 

Como foi dito, a morte dos dourados será a deixa perfeita para fortalecer Éris, mas a Kuori precisa encontrar uma boa desculpa para afastar as Saintias do conflito das 12 casas e de Atena durante este período.

 

Apesar de achar que o mangá se encerra antes de Poseidon e que o período de coma é excelente para trabalhar toda a trama, gostaria que ele continuasse durante a batalha com os marinas. Realmente seria uma boa razão para justificar a ausência deles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...