Ir para conteúdo

Papo de Futebol


Posts Recomendados

Que regulamento cansativo. Preferiria algo mais enxuto e simples.

 

Mas enfim, o Campeonato Catarinense certamente vai estar mais nos holofotes ano que vem por conta de diversos desses times estarem nas principais divisões do país.

 

Como simpatizante do Figueirense que sou, aposto nele para ser o Campeão. Mas Joinville, Avaí, Criciúma e Chapecoense podem dar muito trabalho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ACABOU É TRI!!!!!!! Ficaram só no cheirinho de novo ķkkk, ganhar liberta tá ficando chato. Deyverson nunca critiquei, Abel técnico de final.

O futebol brasileiro é muito cruel com os times pequenos, a maioria deles nem tem mais calendário profissional em pleno julho, só voltando às atividades no ano que vem.   Mudanças são necessárias.

Galera,   Vamos usar esse tópico para falar da paixão nacional ( não, não é saint seiya): Futebol!!!! Deixe seus comentários, conte qual seu time favorito, zoe o seu rival ( sempre com respeito é clar

Posted Images

Pelo time e empolgação, o Joinville sai na frente, principalmente porque, dentre os grandes, é o time que tá a mais tempo sem levantar uma taça estadual. Mas o Avaí não tá muito atrás não. Geralmente o time que sobe é campeão! Apesar do Catarinense não ter regra de favoritos kkkk.

Último catarinense vencido pelos clubes participantes:

Figueirense = 2014
Criciúma = 2013
Avaí = 2012
Chapecoense = 2011
Joinville = 2001

Inter de Lages = 1965

Marcílio Dias = 1963

Metro, Atlético e Guarani = nunca

 

 

Posição em 2014:

Campeão = Figueirense
Vice = Joinville
3º = Criciúma
4º = Metropolitano

5º = Chapecoense
6º = Avaí
7º = Marcílio Dias

8º = Atlético de Ibirama

Campeão da B: Internacional de Lages
Vice-Campeão da B: Guarani de Palhoça

Caíram: Brusque e Juventus de Jaraguá

-----------------------

Quanto aos holofotes, duvido muito. Ninguém fala do Campeonato Catarinese, só a Band de vez em quando.

E o regulamento em 2014 foi o contrário: Quadrangular final e Hexagonal do Rebaixamento, mas como Avaí e Chapecoense ficaram de fora, os grandes se borraram de medo e inverteram. Mas não gosto também, preferia pontos corridos e daí no fim faz semifinal e final, que é o que deve voltar a acontecer em 2016.

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não digo em exibição de jogos pelas emissoras e tals e sim que as pessoas vão passar a dar mais importância para tal Estadual devido ao fato da maioria dos seus times estar em ascensão no cenário nacional.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de campeonato estadual, são muito longos, a maioria dos jogos são inúteis e os estádios ficam vazios. Tem que reformular o calendário e deixar os campeonatos estaduais mais curtos, em que os grandes clubes já estrem nas fases decisivas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liverpool caiu fora... /cry2

 

Bom, acho que o Real vai papar essa de novo. Time tá voando. Acho que ninguém, nem o Bayern de Munique, que pra mim é o segundo time mais forte do mundo, consegue segurar. Mas apesar de tudo, torço pra termos um Real vs Borussia. Ano passado depois de ter ganho o primeiro jogo por 3x0, os merengues levaram um sustinho... bem de leve. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí os duelos:

 

PSG x Chelsea
Manchester City x Barcelona
Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid
Juventus x Borussia Dortmund
Schalke 04 x Real Madrid
Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique
Arsenal x Monaco
Basel x Porto

 

Jogo mais fraco vai ser esse Basel x Porto.

Juventus pegou pedreira, como eu imaginei! Depois venho aqui comentar outros duelos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando os jogos do Bayern e Real, todos os outros são muito equilibrados.

 

Aposto em:

 

Chelsea (PSG tá pior que na temporada passada e Chelsea tá melhor)
Barcelona (ainda é superior e o City não é aquilo tudo)
Atlético de Madrid
Juventus (Ambos estão piores que na temporada passada, mas acho que a Juve leva)
Real Madrid
Bayern de Munique
Monaco
Basel

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro a liga dos campeoes, futebol de qualidade e uma atmosfera verdadeira do que é um espetaculo!

 

Vamos lá, minha opinião dos que passam:

 

PSG x Chelsea >>> Jogao, mas acho que o PSG passa graças ao Ibra;
Manchester City x Barcelona >>> Outro grande jogo, MC tem um bom time, mas acho que Neymar e Messi passam nessa;
Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid >>> Putz, esse confronto vai ser tenso, vou chutar que o Bayer passa mas sem muita convicção;
Juventus x Borussia Dortmund >>> Equilibrado tbm, mas acho que a Juventus passa.
Schalke 04 x Real Madrid >>>> Como o RPM disse, pra mim o RM é candidatissimo ao titulo. Os caras estao voando, so uma catastrofe fara o Schalke passar;
Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique >>> Bayer na cabeca, caso parecido com o jogo de cima.
Arsenal x Monaco >>> Mais um jogo complicado de opinar, mas aposto no bom time do Monaco;
Basel x Porto >>> Acho que o Porto passa aqui, mas vai ser outro confronto complicado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, os times que irão se classificar para a próxima fase são:

 

PSG - Acho que o Chelsea vai ficar pelo caminho. Ibra, Lucas e Cavani estão desequilibrando muito.

Barcelona - Apesar de ser um time bom, não consegu suportar a pressão exercida pelo Barça. O toque de bola do Barça vai fazer toda a diferença. Sem contar que, por torcer pelo United, to doido pro City sair fora!

Atlético de Madrid - Mais uma vez, o time de Madrid vem forte. Mesmo substituindo o atacante Brasileiro/Espanhol Diego Costa pelo Croata Mandžukić, se manteve firme e pra frente.

Juventus - Jogo difícil pra minha Juve, mas acredito que conseguiremos passar. O Elenco equilibrado da Juve pode ser o diferencial, sem contar com a raça de Tevez e a qualidade do passe de Andrea Pirlo.

Real Madrid - Sem sombra de dúvida!

Bayern de Munique - Sem sombra de dívda!²

Monaco - Fico com muita dúvida nesse jogo. O bom goleiro (Stekelenburg) e outros bons jogadores(João Moutinho, Toulalan, Subasic) podem desequilibrar pro Mônaco, assim como também tem bons jogadores do lado do Arsenal(Arteta, Ozil, Cazorla,Podolski, Giroud). Não sei, não consigo decidir! haha

Porto - Considero o Porto(recheado de Brasileiros), um time mais forte e com mais camisa que o Basel, por isso acho que consegue levar essa.

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que passam:

 

PSG x Chelsea (Equilibrado, mas Chelsea vem bem. Prefiro que o PSG passe pra termos algo diferente esse ano, mas acho que dá Chelsea.)
Manchester City x Barcelona (Torcendo pro City também, mas duvido muito.)
Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid (Atlético passa, sem muitos sustos.)
Juventus x Borussia Dortmund (Acredito que a Juventos não tenha como fazer frente ao Borussia. Time extremamente competitivo)
Schalke 04 x Real Madrid (Como falei anteriormente, o favorito ao título. Temporada passada foi uma surra. Essa pode ser pior)
Shakhtar Donetsk x Bayern de Munique (Outro jogo tranquilo. Nada de sustos por aqui também.)
Arsenal x Monaco (Confronto interessante. Mas não acredito muito no Mônaco. Embora esse seja o jogo mais propício a "zebras".)
Basel x Porto (Porto ter um time melhor, entretanto, não seja uma superioridade tão grande assim. Mas vou com os portugas)

 

E não, não foi um ctrl+c ctrl+v do Renato. XD

Editado por RPM1995
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu o sorteio da Copa do Brasil 2015, confiram as 10 chaves das três primeiras fases:

 

Chave 1

Palmeiras x Vitória da Conquista
Sampaio Corrêa x Estrela do Norte-ES

Vitória x Anapolina
ASA x São Raimundo


Chave 2

Botafogo x Botafogo-PB
Caxias x Capivariano

Figueirense x Princesa de Solimões-AM
Avaí x Operário


Chave 3

Santos x Londrina
Madureira x Maringá

Sport x Cene-MS
Chapecoense x Interporto


Chave 4

Flamengo x Brasil de Pelotas
Salgueiro x Piauí

Náutico x Brasília
Paraná x Jacuipense-BA


Chave 5

Goiás x Santo André
Icasa x Independente-PA

Portuguesa x Santos-AP
Joinville x Ituano


Chave 6

Coritiba x Villa Nova-MG
Fortaleza x River-PI

Ponte Preta x Vilhena
Boa x Moto Club


Chave 7

Vasco x Rio Branco
Cuiabá x Murici-AL

Atlético-GO x Coruripe-AL
América-RN x Globo

Chave 8

Atlético-PR x Remo
Tupi x Alecrim-RN

Ceará x Confiança-SE
América-MG x Luziânia


Chave 9

Grêmio x Campinense-PB
CRB x Amadense

Criciúma x Atlético-AC ou Real Noroeste-ES
Bragantino x Lajeadense


Chave 10

Bahia x Nacional-AM
Luverdense x Cabofriense

ABC x Boavista
Paysandu x Águia Negra-MS

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Figueirense e Avaí podem se enfrentar pela segunda vez na Copa do Brasil.

Lembrando que, apesra de o Figueirense ter vantagem em confrontos diretos, tanto no Scarpelli quanto na Ressacada, o Avaí tem levado a melhor nos últimos "mata-matas", eliminando o Figueirense em 2010, 2011 e 2012 no Catarinense. O Figueirense tinha eliminado o Avaí no estadual de 1999, 2002 e 2006, mas agora a boa bola está com eles. Na última vez que se enfrentaram Copa do Brasil, em 1999, o Figueirense empatou na Ressacada e perdeu no Scarpelli. Outra curiosidade é o sapo que há em cada estádio. De 2007 para cá, acompanhem os clássicos:

Figueirense 3 a 0 Avaí - Catarinense 2007
Avaí 0 x 1 Figueirense - Catarinense 2007
Avaí 0 x 3 Figueirense - Catarinense 2008
Figueirense 0 x 2 Avaí - Catarinense 2008
Figueirense 1 x 1 Avaí - Catarinense 2009
Avaí 1 x 1 Figueirense - Catarinense 2009
Figueirense 2 x 2 Avaí - Catarinense 2010
Avaí 1 x 1 Figueirense - Catarinense 2010
Avaí 1 x 1 Figueirense - Final do Returno Catarinense 2010 (Avaí classificado)
Figueirense 2 x 2 Avaí - Catarinense 2011
Avaí 0 x 1 Figueirense - Catarinense 2011
Figueirense 0 x 2 Avaí - Semifinal returno Catarinense 2011 (Avaí classificado)
Figueriense 2 x 3 Avaí - Brasileirão 2011
Avaí 1 x 1 Figueirense - Brasileirão 2011
Avaí 0 x 1 Figueirense - Catarinense 2012
Figueirense 2 x 2 Avaí - Catarinense 2012
Avaí 3 x 0 Figueirense - Final Catarinense 2012
Figueirense 1 x 2 Avaí - Final Catarinense 2012
Figueirense 1 x 0 Avaí - Catarinense 2013
Avaí 2 x 1 Figueirense - Catarinense 2013
Figueirense 1 x 2 Avaí - Série B 2013
Avaí 0 x 4 Figueirense - Série B 2013
Figueirense 1 x 2 Avaí - Catarinense 2014

De 2007 para cá, Orlando Scarpelli: Figueirense 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas
De 2007 para cá, Ressacada: Avaí 2 vitórias, 4 empates e 5 derrotas


A grande vantagem do Figueirense é que, se ele vencer por 2 gols na Ressacada, ele elimina o jogo de volta e não precisa jogar no Scarpelli. kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasil de Pelotas vai enfrentar o Flamengo logo na primeira fase, que pena, estava torcendo pro Brasil ir bem. Mas pelo menos eu sei que o Flamengo não vai ter vida fácil. Principalmente jogando em Pelotas com uma torcida como a Xavante contra.

 

Agora Caxias parece que se deu bem, tem um time ajeitadinho. Creio que consiga passar da primeira fase.

 

Já pro Lajeadense será mais complicado, o time do Bragantino pode complicar. Mas enfim, estou na torcida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flamengo x Brasil de Pelotas??!! *-* CARALHO, que jogaço! /rock

 

Flamengo com certeza não terá vida fácil, como o Inu disse, em Pelotas, com o estádio lotado o bicho pega. /evil

 

O Grêmio na teoria não pegou uma chave muito difícil... mas teoria em futebol é bem... /lua /arma

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chave meio complicada para o Flamengo, claro que temos obrigação de passar, mas vejo adversarios complicados como o BR pelotas e Nautico pelo caminho.

Mas nada que assuste. O melhor adversário do Flamengo está na Série B.

 

É diferente, por exemplo, do Botafogo, que está na Série B e o adversário provavelmente será um time de série mais alta que ele (Avaí ou Figueirense), ou do Santos que terá Sport ou Chapecoense.

 

O Vasco pegará o Atlético-Go ou o América-RN, nada de mais, está no nível do Flamengo, assim como Grêmioq ue pega Criciúma ou Bragantino ou Palemiras que tem como melhor adversário o Vitória ou o Sampaio Correa.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Copa do Brasil mudou de formato? To estranhando tão poucos confrontos...

 

Mas tem 40 confrontos para 80 times na primeira fase. Na segunda terá 20 confrontos para 40 times e na terceira 10 para 20 clubes.

 

Os 10 vencedores da terceira fase se unem aos cinco da libertadores mais o Fluminense para as oitavas de final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nada que assuste. O melhor adversário do Flamengo está na Série B.

 

É diferente, por exemplo, do Botafogo, que está na Série B e o adversário provavelmente será um time de série mais alta que ele (Avaí ou Figueirense), ou do Santos que terá Sport ou Chapecoense.

 

O Vasco pegará o Atlético-Go ou o América-RN, nada de mais, está no nível do Flamengo, assim como Grêmioq ue pega Criciúma ou Bragantino ou Palemiras que tem como melhor adversário o Vitória ou o Sampaio Correa.

 

Sei lá, eu não comparo muito essas questões de série. Como disseram o Brasil é um time de tradição e jogar na casa deles sempre é complicado, assim como um possivel confronto com o Nautico tb será.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o que acharam da vitória do Real Madrid no Mundial Clubes? Achavam esperado ou esperavam que o San Lorenzo ganhasse?

 

Bom, apesar de ter torcido para o San Lorenzo, não posso negar que é um time fraco. Acho que está abaixo de qualquer time considerado grande no Brasil. Então eu realmente esperava uma vitória do Real, acho que até por mais do que foi. Só teve o problema do San Lorenzo bater demais e fazer aquela tradicional catimba.

 

Pra bater de frente com os times europeus, no momento, só os times brasileiros.

 

PS: Quero comentar o show da torcida do San Lorenzo que mesmo perdendo e depois de perder não parou de cantar e apoiar o time. As torcidas argentinas são diferenciadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, não tinha como esperar uma vitória do San Lorenzo. O Real Madrid coloca até os grandes da Europa na roda, hoje em dia. A pergunta não era se os merengues venceriam, e sim de quanto.

 

Sobre o San Lorenzo ser fraco, há dois pontos a se analisar:

 

1 - Sim, eles se enfraqueceram muito após a conquista da Libertadores, perdendo diversos jogadores.

 

2 - O futebol argentino em geral movimenta muito menos dinheiro que o brasileiro, logo os times são em geral mais fracos. Em geral mesmo, incluindo suas principais potências.

 

Agora, o quanto isso é garantia de algo aos brasileiros? A meu ver, nenhuma mesmo. Até porque time brasileiro adora se complicar contra time sul-americano fraco e catimbeiro. Enquanto os brasileiros ficam pegando pilha, os argentinos sabem levar esse tipo de competição com muito mais naturalidade. É muito mais do DNA deles do que do nosso.

 

Para agravar, essa disparidade técnica gritante entre os times grandes daqui e os argentinos acaba criando uma "obrigação" de vencê-los, e ai é que os brazucas tremem na base mesmo. É típico demais.

 

Por isso, não conto com moleza nenhuma. Nem do San Lorenzo, e nem do que ninguém fala nada, que é o Danúbio. Quanto ao último componente da chave, acredito no Bi-Vexame do Corinthians, caindo de novo na primeira fase para um colombiano. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente concordo com você que time brasileiro adora se complicar contra time Sul-americano. Por exemplo, na própria libertadores desse ano, eu acho que tanto Cruzeiro quanto Grêmio tinham muito mais time que o San Lorenzo. Mas acabaram eliminados.

 

E isso realmente complica na hora dos jogos. Mesmo contra times mais fracos, como na teoria é o grupo do Inter, que vai ter muitos problemas na hora de enfrentar seus jogos.

 

E falando nisso, meu deus, como o Inter pretende fazer alguma coisa nessa libertadores se não está se reforçando? O time já levou mais "não" de técnico do que cara feio em festa. Agora não temos treinador, não contratamos ninguém e com o time que estamos caímos na primeira fase certo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...