Ir para conteúdo

Papo de Futebol


Posts Recomendados

Jamaica na Copa América? Qual é o critério de classificação dessas seleções da América Central/Norte? Ranking?

 

Não tem classificação, Gu. A seleção recebe um convite para disputar o torneio e decidi se aceita participar ou não. XD

 

Enfim, É a Conmebol né. /luanegra

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ACABOU É TRI!!!!!!! Ficaram só no cheirinho de novo ķkkk, ganhar liberta tá ficando chato. Deyverson nunca critiquei, Abel técnico de final.

O futebol brasileiro é muito cruel com os times pequenos, a maioria deles nem tem mais calendário profissional em pleno julho, só voltando às atividades no ano que vem.   Mudanças são necessárias.

Galera,   Vamos usar esse tópico para falar da paixão nacional ( não, não é saint seiya): Futebol!!!! Deixe seus comentários, conte qual seu time favorito, zoe o seu rival ( sempre com respeito é clar

Posted Images

 

Não tem classificação, Gu. A seleção recebe um convite para disputar o torneio e decidi se aceita participar ou não. XD

 

Enfim, É a Conmebol né. /luanegra

Que bosta. Deveria haver um critério mais apurado. Lembro que na edição anterior o Japão participou e a Conmebol chegou a fazer o convite para a Espanha entrar no torneio. /lua
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra convidar, podiam chamar a Costa Rica ao invés da Jamaica. Quem sabe eles não repetiriam a zebra desse ano e ganhariam a Copa América.

Pois é. Costa Rica e Honduras são seleções de muito mais tradição que Jamaica por exemplo. Gostei da escolha não.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serão apenas cinco jogos, dos dez, que valerão algo: no sábado, os de Corinthians e Inter. No domingo, os de Palmeiras e Vitória, e em menor proporção o do Bahia (já que depende de derrotas dos outros dois).

Tinham achado a solução ideal dois anos atrás, colocando clássicos na última rodada. Desta forma, tanto a rodada final ganha um bom apelo, como impede teorias da conspiração sobre malas brancas, pretas, verdes, amarelas, e etc.

Da forma como estão as coisas, o que mais tem se falado é que o Petraglia vai fazer o Atlético-PR entregar a rapadura para o Palmeiras, prejudicando assim o Vitória, com quem tem uma série de rixas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serão apenas cinco jogos, dos dez, que valerão algo: no sábado, os de Corinthians e Inter. No domingo, os de Palmeiras e Vitória, e em menor proporção o do Bahia (já que depende de derrotas dos outros dois).

 

Tinham achado a solução ideal dois anos atrás, colocando clássicos na última rodada. Desta forma, tanto a rodada final ganha um bom apelo, como impede teorias da conspiração sobre malas brancas, pretas, verdes, amarelas, e etc.

 

Da forma como estão as coisas, o que mais tem se falado é que o Petraglia vai fazer o Atlético-PR entregar a rapadura para o Palmeiras, prejudicando assim o Vitória, com quem tem uma série de rixas.

Não entendo o que acontece com a CBF ( ou entendo? :ph34r: ) fazem algo genial como rodadas de clássicos mas depois voltam atrás. Com ctz essa última rodada, mesmo que não valesse mais nada por exemplo para Flamengo e Fluminense, seria muito mais atrativa caso ocorresse um confronto de ambos. Mas é f...os caras não podem acabar com o esquema...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confirmada a maracutaia que eu havia dito no último comentário: Atlético-PR vai com time de média de idade sub-21 contra o Palmeiras na última rodada.

Bahia e Vitória, boa série B para vocês.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confirmada a maracutaia que eu havia dito no último comentário: Atlético-PR vai com time de média de idade sub-21 contra o Palmeiras na última rodada.

 

Bahia e Vitória, boa série B para vocês.

Lamentavel. Mas ainda acho que com esse timinho do Palmeiras não vai ser fácil não. Quero ver que jogo a TV vai transmitir pro Rio...nenhum vale nada...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não queria que os dois times baianos caíssem. Gostaria que ao menos um permanecesse. Por mim Palmeiras poderia cair de novo. Aliás, Palmeiras e Vasco são os novos times ioiôs do futebol brasileiro. Sobem e descem, sobem e descem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior: se confirmando a queda dos dois baianos, o único time do Nordeste a permanecer, ou melhor do Norte e Nordeste, será o Sport. Isso para o futebol brasileiro é muito ruim. O ideal seria termos times de todas as regiões, mas infelizmente é utópico.

Algo tão ruim quanto este fato, é que mesmo quando há times do Nordeste (já que do Norte e Centro-Oeste nunca há), eles no máximo brigam para não correr riscos de rebaixamento. Nunca por Libertadores, muito menos por títulos.

É uma pena mesmo. É esse tipo de coisa que vai deixando o futebol cada vez mais monótono.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. É raro vermos uma equipe fora do eixo Sul-Sudeste com grandes pretensões no Campeonato Brasileiro. Particularmente eu preferia algo mais globalizado, como você falou, com times de todas as regiões. Mas enfim, é praticamente impossível. Pra mim a Copa do Brasil não supre essa lacuna.

 

Felizmente a Série B e as outras inferiores são mais diversificadas nesse sentido, porém, a qualidade técnica dos jogos é muito questionável, o que é uma pena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Bahia e Vitória realmente caírem vai ser uma pena mesmo. O futebol do Nordeste perde muito com isso.

 

Porém, eu devo dizer que fico muito feliz por Santa Catarina. Ano que vem terá 4 times na Série A: Avaí, Figueirense, Joinville e Chapecoense. Isso tudo é um resultado de um bom planejamento, tenho certeza que não farão feio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a questão é essa. Os "melhores times" estão cada vez se afunilando mais, muito por conta de cotas de televisão desproporcionalmente distribuídas, por exemplo. A discrepância entre alguns poucos e os muitos outros vai ficando cada vez mais abissal e irreversível.

 

Bom mesmo é quando temos mais equilíbrio entre diversos times de todo o país. Acho triste centralizar todos os principais acontecimentos do futebol nacional entre pouquíssimos times do Sul e Sudeste. Só temos a perder, com isso.

 

Antigamente, times como Bahia, Guarani e Atlético-PR poderiam ser campeões brasileiros. Times como Náutico, Santa Cruz, Ceará, Remo e Payssandu davam muito trabalho aos "doze grandes", principalmente quando jogavam em seus domínios. Hoje jogos contra eles são considerados "bater em bêbado". Quando o São Paulo vai jogar fora de casa contra um destes times e não vence, eu considero um resultado ridículo, pois sei o quanto os times são fracos hoje em dia. Ninguém mais os teme como antigamente, ou mesmo na década de 90. Jogar contra eles fora de casa era roubada, sempre.

 

Hoje em dia o poderio do futebol nacional se resume a: São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Grêmio (mesmo que este último não levante nenhuma taça faz um tempo, sempre briga nas cabeças). Mesmo outros times dos doze grandes já decaíram demais, como Vasco, Botafogo, Palmeiras e Santos, que não põe mais medo em ninguém. O Flamengo está no meio do caminho entre os primeiros times que citei, e os últimos, colecionando campanhas medianas nos campeonatos nacionais, exceção feita a 2009 com aquele título conseguido na bacia das almas.

 

Enfim, tou falando e falando, mas o que acho triste mesmo é o desequilíbrio que é cada vez mais gritante, e cada vez mais irreversível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que um dos requisitos para ser torcedor do Inter é ter um coração saudável. Eta time que gosta de fazer gol no último minuto. Qualquer jogo é um teste para cardíaco.

 

Agora, temos mais tempos para se preparar e reforçar o time. Porém mesmo caindo no grupo mais "fraco", com o time que o Inter tá agora para na Primeira fase.

 

PS: Uns posts atrás eu não tinha falado que o Inter ficaria no grupo do Emelec? Então, adivinha quem ficou no grupo do Emelec? Mas é isso aí, Libertadores do Inter tem que ter o Emelec na faze de grupos

Editado por Inuyasha
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O complicado desse grupo teoricamente mais fácil que o Inter vai cair é que terá que fazer três viagens extremamente exaustivas. No grupo da morte seria uma viagem a São Paulo, uma à Argentina e uma ao Uruguai. Só lugares vizinhos. Principalmente em início de temporada aonde o preparo físico ainda não está no auge.

Querendo ou não, como são paulino torcerei demais para o colombiano que vier a enfrentar o Corinthians. Acho que confrontos nacionais são sempre os mais complicados, apesar de tudo. Os times brasileiros são os mais fortes, ponto. Perdem para times mais fracos de outros países por outros fatores.

Vale dizer que o jogo de volta da eliminatória que o Corinthians disputará será na Colômbia. Se não matar o confronto aqui em SP, correrá sérios riscos de ser bi-eliminado nesta fase. Com a bolinha murcha que eles estão jogando, não sei não...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esses gols sempre no último minuto? Que coisa...

 

E foi pensando nisso que a fornecedora deles já criou os protótipos dos uniformes para a próxima temporada. Algumas imagens já vazaram até...

 

Saíram as camisas do inter para a disputa da libertadores 2015.

 

http://oi62.tinypic.com/2iik61g.jpg

Até o sabor foi pensado pelo departamento de marketing. Acertaram em cheio. /lua

 

E essa é a segunda camisa:

 

http://oi58.tinypic.com/142ddo7.jpg

Bem sugestivo também. O negócio só foi possível pois os patrocinadores viram no clube uma oportunidade sem-igual de divulgarem suas marcas e o resultado de seus produtos. /sol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a definição da zona de rebaixamento:

 

1) Mesmo com time de média de idade sub-21, o Atlético-PR vencia o Palmeiras no Allianz Parque, e só sofreu o empate porque o juiz considerou intencional uma bola na mão quando o zagueiro estava de costas, sem nem enxergar a trajetória da bola.

 

2) Foi como eu previa: mesmo que o Palmeiras até perdesse seu jogo, o que somaria seis derrotas seguidas, não seria rebaixado. O Vitória não ganha de ninguém mesmo. O Bahia jogou bem, saiu vencendo o Coritiba no Couto Pereira por 2x0 em plena despedida do Alex e tudo mais. Mas acabou sofrendo o empate. Mesmo vencendo não se safaria, pois perderia em número de vitórias para o Palmeiras.

Enfim, ficamos mesmo só com time de todo Norte e Nordeste. E os palmeirenses tiveram a cara de pau de soltar rojões por uma vergonha dessa, como se tivessem conquistado um título. Viraram time pequeno mesmo (e faz tempo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho até injusto um time mediocre como esse do Palmeiras permanecer na primeira divisão, mas acompanhando o jogo do Vitória acho que tivemos muitos times mediocres esse ano (não é por menos que a zona de rebaixamento teve sua menor pontuação na era dos pc). O Bahia talvez seja o menos pior dos que cairam, se esforçou muito ontem, mas com o empate do Palmeiras o time se desmotivou e tomou a virada. Outro fato que achei no minimo estranho, foi o goleiro do Atletico PR nem pular na bola na hora do penalti, tudo bem que o time em si não amoleceu, mas esse lance foi meio bizarro...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...acho que tivemos muitos times mediocres esse ano..

 

Isso sem dúvidas. O Palmeiras esteve na rabeira da ZR o tempo todo, havia perdido nas cinco últimas rodadas e empatou na última, e NINGUÉM conseguiu ultrapassar. Sem comentários.

 

 

O Bahia talvez seja o menos pior dos que cairam, se esforçou muito ontem..

 

Verdade. Já havia vencido, e bem, o Grêmio na última rodada. Mas como costumam dizer, "acordou tarde".

 

 

Outro fato que achei no minimo estranho, foi o goleiro do Atletico PR nem pular na bola na hora do penalti, tudo bem que o time em si não amoleceu, mas esse lance foi meio bizarro...

 

Ele deve ter imaginado que o cara fosse tentar uma cobrança de segurança e encher o pé no meio do gol, dada a situação do Palmeiras. Quando viu que não ia ser assim, já era tarde. A postura do Atlético-PR aliviou meus temores de que iriam entregar o ouro pro Palmeiras por conta da rixa que seu presidente tem com o Vitória.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, mesmo vencendo, o Santos ontem pediu o tempo todo para perder aquele jogo. O time nitidamente estava com o freio de mão puxado, masssss...o Vitoria (que time sem sangue!!!) não fez nada, não ofereceu perigo algum, parecia que estavam pensando no acarajé. Então o Santos aos 49min, quando já não tinha mais jeito fez um minimo esforço e acabou com o jogo, mesmo não querendo. Pra mim o Vitoria ja entrou em campo rebaixado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o segundo principal campeonato estadual do país terá início dia 31/01 (está marcado para 01/02, mas terá um jogo antecipado):

Confira a primeira rodada do Catarinão 2015, onde 40% dos seus times estão na Série A e 50% nas duas principais séries do Brasileirão:

 

Joinville x Avaí - clássico da Série A

Figueirense x Atlético de Ibirama

Metropolitano x Marcílio Dias

Chapecoense x Internacional de Lages (o verdadeiro Inter)

Criciúma x Guarani de Palhoça

 

Maiores campeões

Figueirense - 16
Avaí - 16 (um foi por WO)
Joinville - 12
Criciúma - 10
América de Joinville - 5
Metropol de Criciúma - 5
Chapecoense - 4

 

Regulamento (ridículo)

São dez times, jogam todos contra todos em turno único. Os seis melhores jogam um hexagonal com dois turnos, enquanto os quatro piores jogam um quadrangular, também de dois turnos.

Os dois melhores do hexagonal fazem uma final de dois jogos. Os dois melhores do quadrangular caem para a Série B 2016).

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...