Ir para conteúdo

Papo de Futebol


Posts Recomendados

Eu não acho que os times brasileiros tem condições de fazer frente aos europeus. Estão muito atrás e não só pelo dinheiro, mas pela maneira como conduzem os clubes, São times atrasados, parados no tempo (assim como o restante do futebol sul-americano, a diferença é que aqui é maior e tem mais dinheiro).

Por isso cada vez mais, os clubes brasileiros estão distanciando dos europeus e se aproximando cada vez mais dos outros clubes do mundial de clubes. Veja bem, nos últimos 5 mundiais nós tivemos mais africanos vencendo brasileiros do que sul-americanos vencendo europeus. O único time brasileiro que venceu o mundial nesses últimos 5 anos foi o Corinthians porque pegou o Chelsea que ganhou a Champions da mesma forma que o Corinthians ganhou a Libertadores: na retranca, não sendo nem de longe o melhor time.

 

Claro que é possível uma vitória brasileira no mundial, vide Inter contra o Barcelona. Isso acontece, mas uma vitória não reflete quem está melhor. Os times brasileiros se preparam durante 6 meses para enfrentar o adversário, enquanto o europeu se prepara durante a semana antes (é só ver a comemoração do Real ao ganhar o Mundial). Porém, essa vitória só mascara o marasmo que está o futebol sul-americano.

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ACABOU É TRI!!!!!!! Ficaram só no cheirinho de novo ķkkk, ganhar liberta tá ficando chato. Deyverson nunca critiquei, Abel técnico de final.

O futebol brasileiro é muito cruel com os times pequenos, a maioria deles nem tem mais calendário profissional em pleno julho, só voltando às atividades no ano que vem.   Mudanças são necessárias.

Galera,   Vamos usar esse tópico para falar da paixão nacional ( não, não é saint seiya): Futebol!!!! Deixe seus comentários, conte qual seu time favorito, zoe o seu rival ( sempre com respeito é clar

Posted Images

E falando nisso, meu deus, como o Inter pretende fazer alguma coisa nessa libertadores se não está se reforçando? O time já levou mais "não" de técnico do que cara feio em festa. Agora não temos treinador, não contratamos ninguém e com o time que estamos caímos na primeira fase certo.

 

Estarei torcendo pra isso. :rolleyes: Inclusive, já dá pra sentir um cheiro de Celso Roth... /evil hahahaha mas apesar dos pesares, acho que o Inter passa de fase sim. Time não é dos melhores, mas o grupo que pegou é bem fraquinho...

 

Quanto ao Mundial... bem, torci pelo San Lorenzo. Ou melhor, torci pela América do Sul. Mas tá feia a situação. O time argentino entrou pra perder pelo menor placar possível. Teria conseguido o "objetivo" não fosse um frangaço do goleiro. Mas é brincadeira um time grande se acovardar desse jeito. Não importa os milhões de euros que estão do outro lado, tem que pelo menos se entregar e fazer o jogo da vida, ainda mais um time que nunca tinha chegado lá. Infelizmente, foi-se o tempo que o mundial era capaz de decidir de fato o melhor time do mundo. Até a década de 90, sem esse intercâmbio desenfreado de atletas, os clubes daqui conseguiam manter pelo menos por mais tempo seus jogadores. Os jogos eram equilibrados, entre duas equipes de alto nível, e quem vencesse podia sim ser considerado o melhor do mundo. Isso é perceptível até mesmo pela comemoração dos europeus quando ganhavam. Eles jogavam com raça também, tanto quanto os sulamericanos. Hoje, estão andando pro mundial... e mesmo assim atropelam. /lua /arma

 

Enfim, acho que os clube brasileiros são os únicos capazes hoje em dia de vencer os europeus. Mas ainda assim seria um ponto fora da curva.

 

Ah... e que palhaçada é essa dos sulamericanos se complicarem na semi-final? /olhos Tá virando moda? Não dá pra virar rotina... se não a zoeira perde a graça. /luaesquerda

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RPM, esse negócio dos sul-americanos se complicarem nas semifinais mostra o quanto o futebol daqui está parado no tempo. Dado a matéria-prima que temos e como o futebol é popular nos países como Uruguai, Brasil e Argentina, é inconcebível aceitar essa situação. Mas é o que ocorre, continuamos a apostar nas mesmas fórmulas atrasadas, no mesmo futebol de sempre. Assim não vai avançar e continuaremos a rumar cada vez mais para o abismo.

Tivemos vários momentos em que era a hora de repensar o futebol brasileiro e sul-americano, como a surra da França no Brasil em 2006, da Alemanha na Argentina em 2010 e da Alemanha no Brasil em 2011. Também podemos ver o massacre do Barcelona no Santos em 2011. Isso é reflexo de um atraso. Os clubes sul-americanos e as seleções não conseguem mais jogar de frente com as europeias. Só tem chance de ganahr na retranca e apostando sempre que um craque vai vir e salvar.


È preciso mudar a base, é preciso um investimento alto. O futebol alemão que era horroroso fez isso, por que não podemos fazer? Por que preferimos manter sempre a mesma coisa? É só ver o Brasileirão 2014 com vários clubes com os mesmos técnicos de 1994 (isso é um absurdo, 20 anos atrás). Fora as cotas de TV absurdas.

Tem uma entrevista com o Paul Breitner, do Bayern de Munique e heroi campeão mundial pela Alemanha Ocidental na década de 70. Ele resumiu, ano passado, a grande realidade do futebol brasileiro e alemão. quem gosta de futebol é sempre legal conferir.

 

https://www.youtube.com/watch?v=H1Sp12LdUh8

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Legal ter mais esse espaço no fórum... sério esse fórum é fantástico!!!!

Aqui vc pode falar de Saint Seiya, Filmes, séries, games, música e futebol... Não existe um fórum mais completo na web, tenho certeza...

Parabéns aos ADMs...

Mas voltando ao futebol sou torcedor do Atlético-PR... e esse ano promete... fizemos uma campanha modesta ano passado e sem estádio mais da metade do campeonato terminamos em oitavo.

 

Quanto ao chaveamento da Copa do Brasil, concordo que o Flamengo terá pedreira contra o Brasil de Pelotas, não será nenhuma surpresa se o Flamengo for eliminado na primeira fase...

 

Os times do Paraná tem a vida mais tranquila: Atlético-PR pega o Remo, Coritiba pega o Villa Nova-MG, Paraná pega o Jacuipense-BA.

Já o atual vice-campeão, Maringá pega o Madureira-RJ, mas o Atual Campeão Estadual, o Londrina, que fez uma brilhante campanha na Série D, subindo pra Série C, pega o Santos!!!!

 

Torço para que nossas equipes cheguem longe...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Falta uma semana para começar os estaduais, em ordem decrescente de importância das competições, aqui está as minhas apostas:

 

Catarinense: Joinville

Paulista: Palmeiras

Mineiro: Cruzeiro
Gaúcho: Internacional

Carioca: Flamengo

Paranaense: Atlético-PR

Resto não importa kkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta uma semana para começar os estaduais, em ordem decrescente de importância das competições, aqui está as minhas apostas:

 

Catarinense: Joinville

Paulista: Palmeiras

Mineiro: Cruzeiro

Gaúcho: Internacional

Carioca: Flamengo

Paranaense: Atlético-PR

 

Resto não importa kkk

 

Minhas apostas:

 

Catarinense: Joinville

Paulista: Corinthians

Mineiro: Cruzeiro

Gaúcho: Grêmio

Carioca: Fluminense

Paranaense: Coritiba (apesar de ser torcedor do Atlético-PR acho difícil ele ser campeão, pois vai jogar com time sub-23)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas apostas:

Catarinense: Joinville

Paulista: Palmeiras (Santos está medíocre, e SP e Corinthians estarão focados na Libertadores)

Mineiro: Atlético-MG (Cruzeiro piorou bem em relação ao ano passado)
Gaúcho: Grêmio

Carioca: Flamengo

Paranaense: Coritiba

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Catarinense: Joinville(Time que considero mais forte da região)

Paulista: Palmeiras (Fez diversas contratações, então corre o risco de ao menos algumas das 1984756 apostas dar certo! haha)

Mineiro: Atlético-MG (Cruzeiro se desfez de peças importantes do time, então não possui um elenco tão forte mais, infelizmente)
Gaúcho: Grêmio (Inter não vai ter vez! hehe)

Carioca: Flamengo (Acho o time mais maduro e mais bem montado do lado de lá)

Paranaense: Coritiba (Gosto mais do Atlético-PR, mas ainda acho que vai dar coxa)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atlético-PR está CERTÍSSIMO em mandar os sub-23 para o campeonato.

É uma decisão "ganha-ganha": ganha por poupar fisicamente o time principal para o campeonato que vale, que é o desgastante e longo Campeonato Brasileiro, e ganha também por dar rodagem às revelações do clube, tornando-as mais preparadas para atuar no profissional.

Claro, com isso eles meio que abdicam do título, mas francamente... Para que título estadual? Acho que só cai bem quando o jejum do clube é incômodo, como é por exemplo o do São Paulo, que não vence um Paulistinha desde 2005. Se não vencer desta vez, serão dez anos sem ser campeão no próprio estado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atlético-PR está CERTÍSSIMO em mandar os sub-23 para o campeonato.

 

É uma decisão "ganha-ganha": ganha por poupar fisicamente o time principal para o campeonato que vale, que é o desgastante e longo Campeonato Brasileiro, e ganha também por dar rodagem às revelações do clube, tornando-as mais preparadas para atuar no profissional.

 

Claro, com isso eles meio que abdicam do título, mas francamente... Para que título estadual? Acho que só cai bem quando o jejum do clube é incômodo, como é por exemplo o do São Paulo, que não vence um Paulistinha desde 2005. Se não vencer desta vez, serão dez anos sem ser campeão no próprio estado!

Então acho que vão ser 10 anos sem ganhar bizzy. Creio que com a Libertadores o São Paulo não irá focar 100% no Paulista.

 

Enfim, minhas apostas:

 

Catarinense: Joinville

Paulista: Ituano /evil

Mineiro: Atlético-MG

Gaúcho: Inter

Carioca: Flamengo

Paranaense: Coritiba

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo realmente acredita no Joinville ou tão indo no meu embalo? kkkk. Temos 4 catarinenses na Série A.

 

Eu acredito no Joinville realmente... Em cinco anos saiu da Série D para a A.

Assim como a Chapecoense ano passado o Joinville já começa o ano motivado, então acredito que tem tudo pra ser campeão Catarinense...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês que são da região sabem dizer se o Joinville está tendo esse progresso todo através de uma gestão eficiente e profissional?

 

Ou é só mais um caso de um clube sendo turbinado por empresários, como tantos já foram no interior de SP, por exemplo? Porque se for o caso, e caso siga o script dos outros, é fogo de palha. Ganha destaque por alguns anos, depois some.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, os clubes grandes deveriam encarar os estaduais como um "laboratório", um extensão da pré-temporada. Claro que é bom ser campeão, mas é um título que se ganha no domingo, comemora na segunda e se esquece na terça. /lua E além de tudo tem o risco de lesionar jogadores importantes. O Kleber do Grêmio por exemplo, vinha muito bem, se machucou gravemente em um jogo que valia porra nenhuma, e nunca mais voltou a ser de alto nível. Milhões de reais jogados fora... /luanegra /arma Deveria sim haver uma mescla entre time principal e juniores, sendo um período de testes e entrosamento.

 

E bom, diferentemente dos outros anos, que sempre estive muito confiante apesar de tudo, esse ano estou preocupado com o Grêmio. Mesmo mantendo praticamente o elenco, e com reforços pontuais... ainda assim estou ansioso. Sei lá. Talvez em fevereiro quando este bendito novo contrato da Arena for assinado, e assim finalmente o Grêmio puder recuperar suas planas condições financeiras, tudo melhore.

 

Pra mim:

 

Catarinense: Joinville

Paulista: São Paulo

Mineiro: Atlético-MG

Gaúcho: Grêmio

Carioca: Flamengo

Paranaense: Coritiba

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Joinville é o único time da maior cidade de SC. Ele foi um time grandíssimo na década de 70 e 80, quando foi fundado da fusão dos tradicionais América e Caxias, ambos da cidade de Joinville. Já no primeiro ano de fundação, em 1976, foi campeão estadual, depois de não ganhar em 1977, foi octacampeão estadual. Chegou a ser o maior campeão do estado na década de 90, mas a Federação Catarinense resolveu validar títulos do Avaí da Idade da Pedra, fazendo o Avaí passar novamente.

Chegou à década de 2000 e veio a crise, após uns 18 anos na Série B, caiu em 2004 para a Série C, se mordendo na C até 2007. Em 2008 e 2009 não jogou divisão nenhuma, retornando ao cenário em 2010. Apesar disso, sempre botou bons públicos, mas pecava na péssima administração e em sempre arregar na hora decisiva (a maldição da Arena Joinville, estádio construído em 2004).

POrém, o clube foi se organizando e, aos poucos retomando a posição que merecia. Chegou à Série B com facilidade e brigou para subir nos três anos, vacilando muito em rodadas decisivas.

Uma das coisas que falta no clube realmente é dinheiro, diferentemente do Criciúma, que tem o Angeloni que banca; da Chapecoense, que tem todo o empresariado da Região Oeste apoiando e da dupla da capital, que recebe apoio das empresas. Porém, mesmo sendo o clube "mais pobre" dos cinco grandes, consegue administrar bem o dinheiro e montar equipes competitivas. Fora que tem uma torcida que pega, pondo médias de 9, 10 mil em plena Série B (Figueirense jamais passou de 8 mil na Série B e Avaí não chegou nem a 7). Isso ajuda, tanto qu eo JEC perdeu somente uma partida em casa ano passado.

Agora acredito que, com a ampliação da Arena para uns 22 mil e o aumento do número de sócios, além das cotas de televisão, o Joinville consiga a renda suficiente para montar uma equipe que brigue por coisas maiores. Joinville é uma cidade industrial. Se eles virem que o time vai dar certo, vão molhar a equipe com dinheiro, como foi na década de 80.

É o time com maior potencial de crescimento no estado, agora é só esperar para ver se vai continuar dando certo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminada primeira rodada do Catarinense:

 

Criciúma 3 x 1 Guarani de Palhoça

 

Com time formado principalmente por uma garotada, o Criciúma jogou fácil e passeou pelo Guarani, que, tendo sua postura defensiva destruída aos 9 minutos com um gol do Tigre (Criciúma), teve que partir para o ataque e acabou sofrendo mais dois. AInda descontou, mas foi contra. O Criciúma mostrou que a juventude tem futuro e pode fazer um bom campeonato, apesar de faltar entrosamento e outras coisas. O Bugre (Guarani)foi longe de ser o time dos amistosos e agora tem que correr atrás, mas como é o pior orçamento dos 10 clubes, tá de bom tamanho.

Chapecoense 5 x 0 Internacional

 

Não, não estou falando do jogo do Campeonato Brasileiro contra o genérico de Porto Alegre e sim contra o verdadeiro Colorado, o Inter de Lages, campeão Catarinense na década de 50. O Inter veio com um time badalado, subindo fácil da segundona enquanto a Chapecoense foi a equipe que mais contratou para o estadual. Em campo, baile da Chape que só não fez mais porque não concluiu as jogadas. Decepcção por parte do Colorado Lageano, que vem fazendo uma campanha para angariar torcida na região (já tem uma boa torcida em Lages, com média de 2 mil pessoas na Terceira Divisão de SC em 2013). A CHapecoense segue firme como uma das favoritas.

 

Joinville 2 x 2 Avaí

 

Esse foi aquele jogo de um tempo para cada lado. O Joinville foi muito melhor até fazer 1 a 0. Achou o segundo gol quando ainda estava superior, mas depois cansou. O jogo estava modorrento até que o Avaí descontou no final do primeiro tempo. No segundo, massacre avaiano, mas só um gol. No final, confusão no primeiro clássico do estadual e dois expulsos do Leão e um do JEC. Joinville mostra que o preparo físico está péssimo, enquanto o Avaí revela um potencial de uma grande disciplina tática, principalmente pelo que mostrou no segundo tempo, com bom toque de bola e presença. Falta técnica, já que os jogadores são bem ruinzinhos.

 

Metropolitano 1 x 1 Marcílio Dias

 

Clássico da Região do Vale do Itajaí entre o Metrô de Blumenau e o Marcílio de Itajaí. O Marcílio foi o pequeno que mais se preparou enquanto o MEtrô fez o elenco mais baratos dos 10 anos que está na primeira divisão, já que perdeu o patrocínio da Hering. Não vi o jogo, só vi que o Marcílio quebrou um tabu de 5 anos sem pontuar em Blumenau (Mas segue sem vencer o Metrô desde 2007 pelo estadual).

 

Figueirense 1 x 0 Atlético de Ibirama

 

Só aos 37 do segundo tempo saiu o gol do Figueira. Com um time desentrosado, mas praticamente o mesmo do ano passado, o Figueira teve dificuldades contra um time que adora fazer cera. Enrolou até sair o gol da vitória, com Marcão. Depois a cera acabou e o time de Ibirama mostrou qualidade, mas não competência para empatar a partida. Figueirense tem que entrosar o time, se não tem tudo para se complicar até o fim do campeonato. Atlético mostrou que tem potencial para brigar por uma das vagas no hexagonal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Com a Libertadores eu esperava um tópico mais movimentado...

 

Mas enfim, São Paulo e Inter se recuperaram bem das suas derrotas na estréia. Venceram, e venceram bem. São Paulo fez 4-0 no Danúbio, que na minha concepção é o mais fraco do grupo, mas claro, sem tirar os méritos do São Paulo que jogou bem. Já o Inter conseguiu uma vitória importante por 3-1 sobre a Universidad de Chile. O que decepcionou foi o Atlético-MG que perdeu em casa, e agora acumula a segunda derrota, espero que consiga se recuperar.

 

Bom, agora sobre o Inter. Pela primeira vez esse ano eu vi um time de verdade jogar, um time com vontade de vencer. D'Alessandro simplesmente arrasou, foi um verdadeiro Camisa 10, Sasha se confirmou como titular, Nilton mostrou finalmente a que veio. Nosso principal problema é o Fabrício na lateral esquerda, todas as bolas da La U foram nas costas dele, inclusive o gol. Aguirre precisa resolver isso logo.

 

Agora é concentrar no Grenal, que apesar do momento do Grêmio vai ser um jogo complicado, afinal, não existe Grenal fácil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo na Libertadores é que não existe mais aquele abismo de diferença entre equipes Brasileiras/Argentinas e o resto. Não to acompanhando o torneio com afinco, mas só de ver o Atlético Mineiro, campeão de 2013 perdendo dois jogos seguidos e as outras equipes daqui estreando com maus resultados me faz refletir sobre o equilibrio que os times de outros países estão impondo diante dos jogos.

 

A edição passada, com nenhum time brasileiro chegando na semifinal e equipes como Nacional do Paraguai (que até então era saco de pancadas e só caia na fase de grupos, muitas vezes até mesmo sem pontuar) e Bolívar fazendo boas campanhas, me deixou surpreso com o quanto o futebol sulamericano aparenta estar evoluindo, no geral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ri demais com essa tirinha:

 

http://futirinhas.com/wp-content/uploads/2013/10/pra-que-times-torcem-os-cavaleiros-do-zodiaco-01.jpg

kkkkkkkkkkkkk....Não entendi a do Shaka, mas a maioria é legal..rs. Bom, na liberta parece que o Galo já dançou, e na Copa BR meu Mengão jogou direitinho contra o BR de pelotas num jogo complicadissimo e encaminhou a classificação. Espero que não deem mole aqui no RJ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Se os times brasileiros fizessem bons trabalhos em termos táticos, e principalmente se suas diretorias aplicassem devidamente os recursos financeiros, era para VARREREM os outros sul-americanos da competição.

 

O equilíbrio por só existe por dois motivos: primeiro, porque taticamente somos medíocres. Segundo, porque brasileiro treme as perninhas quando enfrenta sul-americanos.

 

Somos o único país da América do Sul que não sabe fazer uma catimba ou um bom "jogo de nervos", e ainda somos patinhos o suficiente para sempre cairmos nesse tipo de recurso usado pelos gringos. Muitos jogos aonde nitidamente o brasileiro deveria atropelar acabam se tornando equilibrados e difíceis porque os BRs perdem a cabeça, facilitando muito o trabalho dos oponentes.

 

Analisando friamente, o único que jogou algo até aqui foi o Corinthians. Contra o SPFC na primeira rodada, jogaram contra ninguém. É triste como são paulino ver a postura blasé que a equipe adota, tendo a mesma "vontade" (HAHAHA) que tem contra um Capivariano no Paulistinha quando enfrenta o Corinthians em uma Libertadores.

 

Ai o Corinthians realmente deu MUITA sorte na segunda rodada, mas quem acompanha futebol sabe que tem fase em que tudo dá certo mesmo. Os gols que o San Lorenzo perdeu foram um negócio absurdo. Ai no próprio gol corinthiano, em uma jogada isolada, o Elias ainda tabelou com o próprio zagueiro deles e ficou com a bola limpa para finalizar.

 

Contra o São Paulo pelo Paulista, esta sorte deles voltou a dar as caras. Por mais que o Rogério não tenha batido bem o pênalti, a forma como a bola toca na coxa do Cássio já praticamente dentro do gol, vai no travessão e depois para longe do gol é daquelas coisas que você vê e diz: "é, desencana. Não vai sair gol". A fase deles está assim.

 

Inter está oscilando muito e não me passa confiança. Cruzeiro e Atlético-MG nem marcaram gols na Libertadores ainda, em duas rodadas. São Paulo se recuperou na segunda rodada, mas vai ter praticamente um mata-mata agora contra o San Lorenzo. Serão dois jogos na sequência para decidir quem se classifica junto com o Corinthians.

 

Ah, outra cagada do Corinthians: calhou de ser bem com eles o jogo em que os argentinos precisaram cumprir a punição de jogar sem torcida. O estádio deles é reconhecidamente um caldeirão, e o São Paulo precisará jogar com a torcida hincha lotando este caldeirão.

 

Enfim, post grande devido a minha ausência. Abraço a todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...