Ir para conteúdo

Papo de Futebol


Posts Recomendados

Paulão para gol mais bonito do Campeonato. Bah, acho que nem a mãe do Paulão imaginava que um dia ele fosse fazer um gol de bicicleta desses. Fez mais que o Rafael Moura em todo o campeonato. No mais, o Inter jogou mal (de novo), mas venceu. Os próximos jogos serão mais complicados, mas creio que dá pra vencer e assegurar a vaga na Libertadores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ACABOU É TRI!!!!!!! Ficaram só no cheirinho de novo ķkkk, ganhar liberta tá ficando chato. Deyverson nunca critiquei, Abel técnico de final.

O futebol brasileiro é muito cruel com os times pequenos, a maioria deles nem tem mais calendário profissional em pleno julho, só voltando às atividades no ano que vem.   Mudanças são necessárias.

Galera,   Vamos usar esse tópico para falar da paixão nacional ( não, não é saint seiya): Futebol!!!! Deixe seus comentários, conte qual seu time favorito, zoe o seu rival ( sempre com respeito é clar

Posted Images

Golaço do Inter mesmo. Ontem estive no maraca pra me despedir do Mengão, ao menos nao me decepcionei. Quanto ao campeonato, acho que o Cruzeiro ja colocou uma mão e 4 dedos na taça, só um milagre pro SP complicar a vida da raposa. Agora na parte de baixo a briga vai ficar bonita ( ou nao). Proxima rodada varios confrontos diretos com destaque para Botafogo x Figueira....vai ser divertido assistir de camarote...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mais uma rodada se passou e o campeonato segue embolado. A rodada foi boa, vencemos bem, porém os adversários diretos também venceram /lua

 

Agora, na próxima rodada pegamos o Cruzeiro em casa, em um jogo que parece ser complicado para ambos os lados. Cruzeiro ainda não confirmou o título e o Grêmio ainda não confirmou vaga pra Libertadores. Tem tudo pra ser um jogaço. E é hora de vencermos :kosumo:

 

Quanto ao gol do Paulão... /lua /arma Devia estar previsto no regulamento rebaixamento imediato de quem toma gol de bicicleta do Paulão. /luanegra

 

Enfim, campeonato ainda muito equilibrado, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Todos praticamente tem quatro finais daqui pra diante. :kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, campeonato ainda muito equilibrado, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Todos praticamente tem quatro finais daqui pra diante. :kosumo:

São Paulo e Inter tem três. /lua

 

A única esperança ao São Paulo é a seguinte:

 

- Cruzeiro perde para o Grêmio no RS. Resultado bem possível e normal. Distância é mantida em 4 pontos, agora com número de jogos igualados.

 

- Cruzeiro poupa alguns jogadores contra o Goiás por conta do jogo de volta pela final da Copa do Brasil três dias depois. Com ajuda de todos os deuses do futebol, acontece um empate louco no Mineirão. São Paulo vence o Santos e fica a dois pontos.

 

- Cruzeiro perde o título para o maior rival (meio caminho já está andado) e fica com o psicológico abalado para os dois jogos finais do Brasileiro, e empata de novo ao menos mais uma vez. São Paulo jogará contra o Figueirense em casa, e Sport fora, ambos provavelmente com a vida já resolvida no campeonato, e tem tudo para fazer os seis pontos.

 

EDIT: Neste caso, ambos igualariam o número de vitórias, mas o time mineiro levaria vantagem nos gols pró e no saldo. Se for para o SPFC perder o campeonato por um critério desses, melhor entregar antes. Seria doloroso demais, principalmente pelo tropeço roubado contra o Internacional que me revolta até hoje.

 

==================

Como está claro, é uma combinação enorme de fatores. A vida do Cruzeiro está muito resolvida, e caso vença o Grêmio na quinta o campeonato acaba. Neste caso eu já seria até a favor do São Paulo poupar seu time priorizando a Sul-Americana nas rodadas restantes.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério, só um milagre para o SP. Acho mais fácil a Toei anunciar ND...rsss. Mas, como no futebol tudo é possivel.... Desses resultados ai Bizzy acho que o mais provavel é a vitória do Grêmio, os demais são mais complicados de acontecer, mas torço pra que o Cruzeiro se complique e tenhamos emoção até o fim!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu achei que o cruzeiro não conseguiria ganhar. Foi difícil, foi sofrido. Demos sorte de o primeiro tempo ter virado só 1x0, se não seria bem mais complicado conseguir virar.

Pra completar, o Barcos ainda chuta uma bola na entrada da pequena área praticamente em cima do Fábio, que fez mais uma excelente defesa.

Agora é ganhar do Goias no fim de semana para finalmente confirmar de vez o título.

 

Botafogo está merecendo ser rebaixado. Problemas fortes na gestão do clube, brigas internas e tudo mais. A receita perfeita do rebaixamento. Só acho que o porco podia ir também!

 

E o Criciúma, que já demitiu o técnico e afastou mais 13(sim, TREZE) jogadores do elenco? O contrato deles se encerra no mês que vem e já foram liberados para as férias e confirmado que não terão seus vínculos renovados.

 

Final da copa do Brasil que promete. Acho que meu coração não vai aguentar! Adeus, amigos! /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado é ver o posicionamento dos torcedores do Cruzeiro... Vejo principalmente pelo twitter isso. Todo mundo fazendo pouco caso da Copa do Brasil, querendo dar aquele migué de que é uma copinha sem valor comparada ao Brasileiro e blablablá... Porque sabem que se perderem o título para o maior rival, vão ter que ficar de sorriso amarelo e fingindo não ligar. Na boa, não cola. É aquele velho "olha, finge que acredita, que eu finjo que te enganei, e tá tudo certo".

 

Claro, não comparo a Copa do Brasil ao Brasileirão. Melhorou com o novo formato, mas ainda assim não se compara. Mas sendo a final entre dois grandes rivais, e estando os dois na melhor fase de suas existências (o Cruzeiro talvez não, o Atlético com certeza sim), esse título tem um peso absurdamente maior.

 

Qual sua posição sobre isso, Tas? Mas seja sincero, sem migué! /lua hahahah

 

Sobre o meu time... Bem, acabou o campeonato. Mas ainda precisamos da vaga direta para a Libertadores (não me venham com pré-Libertadores, que é a maior roubada que existe). Ainda assim, o time não aguenta mais o ritmo de jogos, e o Santos ainda inventa de mandar seu jogo em Cuiabá! Se tentarmos empurrar o desgaste com a barriga, vai dar m**** nos dois campeonatos. No jogo contra o Nacional-COL já foi nítido que ninguém aguenta mais. Então vamos de mistão contra o Peixe, até porque eles não brigam por mais nada e o jogo será de mando nosso, praticamente (Arena Pantanal será tomada pela torcida tricolor). Dá para trazer os três pontos. Depois teremos dois jogos teoricamente fáceis contra dois times que também não brigam por nada.

 

E a Sul-Americana é o título que é possível! E por mais que todos tentem tratá-la como um cachorrinho vira-latas, é uma baita competição. O preconceito é por ser recente e não ter aquele peso que só depois de muitos anos de existência a competição adquire. É só ver que no torneio deste ano tivemos muito mais times de peso e tradição do que a própria Libertadores, que na boa, tem sido irreconhecível ultimamente. A Sula merece o foco e toda a preparação possível, até porque precisaremos reverter uma derrota, e em caso de irmos a final, enfrentaremos River ou Boca!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado é ver o posicionamento dos torcedores do Cruzeiro... Vejo principalmente pelo twitter isso. Todo mundo fazendo pouco caso da Copa do Brasil, querendo dar aquele migué de que é uma copinha sem valor comparada ao Brasileiro e blablablá... Porque sabem que se perderem o título para o maior rival, vão ter que ficar de sorriso amarelo e fingindo não ligar. Na boa, não cola. É aquele velho "olha, finge que acredita, que eu finjo que te enganei, e tá tudo certo".

 

Claro, não comparo a Copa do Brasil ao Brasileirão. Melhorou com o novo formato, mas ainda assim não se compara. Mas sendo a final entre dois grandes rivais, e estando os dois na melhor fase de suas existências (o Cruzeiro talvez não, o Atlético com certeza sim), esse título tem um peso absurdamente maior.

 

Qual sua posição sobre isso, Tas? Mas seja sincero, sem migué! /lua hahahah

Tem que ganhar essa porra toda. Copa do Brasil não é campeonato de Várzea não, e tem peso grande sim. Quem diz o contrário, ou é idiota ou se faz de idiota.

Perder a Copa do Brasil, e ainda pro maior rival vai ser feio. Sempre foi e sempre será!

 

Tem que ganhar, pois é um título importante, e precisamos ficar a frente do grêmio no número de títulos /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joinville empatou em casa com o Luverdense e adiou o título. Só que fico mais próximo dele porque a Ponte perdeu pro América-MG em casa, que, para mim, é o mlhor time da Série B. Se não tivesse perdido 6 pontos e desanimado nas rodadas que perdeu, acho que estaria brigando pelo título.

 

Agora o acesso fica eletrizante, com Boa Esporte só dependendo de uma vitória. Avaí e Atlético-GO precisam vencer e secar o boa! Além disso, a disputa entre os dois está desempatada pelos gols pró. Ainda tem o Coelho Mineiro brigndo por fora. Torço por eles.

Na Série A, para mim Bahia, Criciúma e Botafogo já estão rebaixados. Isso só muda se o Foguinho vencer a Chape amanhã. Se não, pode arrumar as malas para a Série B. A outra vaga fica com Vitória, Coritiba, Chapecoense ou Palmeiras. Figueirense e Goiás só se fizerem tudo errado.

Dentre eles, Palmeiras tem a tabela mais difícil: Coxa (f); Inter (f) e Atlético-PR ©

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro campeão, acertei pelo segundo ano consecutivo. uhuul!

Libertadores São Paulo e Curinga já estão lá. São paulo poderia fazer a gentileza de botar o time B contra o Figueirense no Morumbi porque é o único estádio da Série A que ainda não ganhamos.


Times rebaixados: Criciúma
Times virtualmente rebaixados: Bahia e Botafogo
Brigando pela permanência: Vitória, Palmeiras, Coritiba e Chapecoense

Próximo da permanência: Goiás

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninos, o SP irá com o time no mínimo misto, e talvez seja todo reserva mesmo.

 

Se nos classificarmos na quarta contra o Nacional: iremos com time B contra o Figueirense.

 

Se formos eliminados: iremos com time misto.

 

SP só joga completo pela Sul-Americana este ano, salvo alguma maluquice do Muricy.

 

Mas já quanto a vocês vencerem no MorumTri... /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora o que me resta é torcer por uma virada épica do Cruzeiro pra cima do galo e pegar G5. /lua /arma

 

Quanta merd* pqp!

 

Um primeiro tempo perfeito contra o Cruzeiro e uma derrota dolorosa no segundo. Felipão reclamou da arbitragem, tem fundamento sim suas reclamações neste jogo, mas não acho que isso deva ser usado como justificativa. É típico do Grêmio nesses últimos anos, seja em uma partida ou numa temporada, ter momentos em que o time voa baixo, empolga, e no final toma na cabeça. ¬¬

 

Contra o Corinthians, jogamos mal, e olha só, mais erros de arbitragem. [/)] Um lateral errado, lance banal e que culminou na nossa derrota. O do pênalti, era contestável, mas o juizão voltou atrás... Estou absolutamente surpreso. /sol A cada 10 erros, o Grêmio é prejudicado em 8. Tá foda. Começou na Copa do Brasil contra o Santos, um gol irregular, e depois do caso de racismo, virou palhaçada isso aê. Enquanto isso, em lance de vôlei no beira lago, nada de pênalti.

 

Depois parece choro, mas se pararem pra analisar de verdade, o Grêmio foi sim muito prejudicado ao longo desse ano. E isso foi pior depois da Copa do Brasil, maior símbolo da filhadaputagem dentro do futebol brasileiro. E agora tem julgamento do STJD sobre o caso Petros. Acho que o Corinthians ainda vai GANHAR mais quatro pontos por danos morais nesse caso. /luanegra

 

Enfim, só um milagre agora. Mais um ano melancólico que passou. Mas pelo menos agora temos um treinador de verdade, que pegou um time em frangalhos e o fez um bom time, mas que por hora ainda perde nos detalhes. Talvez com ele desde o início e um trabalho a longo prazo, os anos áureos voltem. Sei que os colorados e os "além-fronteira" odeiam o Felipão, mas ele é sim um baita treinador. Eu confio nele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E deu Cruzeiro..faz tempo né. Apesar de momentos de emoção nessa reta final podemos ter a última rodada mais sem graça dos últimos tempos. No G4 a coisa ta meio que desenhada, talvez uma virada do Cruzeiro na CB como disse o RPM mude um pouco as coisas, mas fora isso, não deve reservar muita emoção. E na parte de baixo, caso o Flamengo vença o Vitoria (torcendo pra que não /evil ) e Palmeiras e Coritiba tb vencam seus jogos o Z 4 estara definido com uma rodada de antecedencia...espero que isso não aconteca pra termos um final de campeonato eletrizante ao menos lá embaixo. E que caia o porco!

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninos, o SP irá com o time no mínimo misto, e talvez seja todo reserva mesmo.

 

Se nos classificarmos na quarta contra o Nacional: iremos com time B contra o Figueirense.

 

Se formos eliminados: iremos com time misto.

 

SP só joga completo pela Sul-Americana este ano, salvo alguma maluquice do Muricy.

 

Mas já quanto a vocês vencerem no MorumTri... /lua

Dá raiva, o Figueirense já venceu os 4 do Rio no Maracanã, o Vasco em São Januário, o Botafogo no Engenhão, os dois de Minas no Mineirão, o Sport e o Náutico no Recife, o Atlético-PR na Baixada, o Coritiba no Couto, o Inter no Beira Rio (umas 100x) o Grêmio no Olímpico (umas 200x - ainda falta a Arena do Grêmio), o Corinthians em qualquer lugar que eles decidam jogar, o Parmera no Palestra, o Santos na Vila. Os dois baianos na Bahia.

 

Só falta o maldito São Paulo para vencer fora de casa. (E o Goiás).

 

 

Mas o ruim disso é que Criciúma, Avaí e Chapeecoense já venceram o são Paulo no Morumbi...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E deu Cruzeiro..faz tempo né. Apesar de momentos de emoção nessa reta final podemos ter a última rodada mais sem graça dos últimos tempos. No G4 a coisa ta meio que desenhada, talvez uma virada do Cruzeiro na CB como disse o RPM mude um pouco as coisas, mas fora isso, não deve reservar muita emoção. E na parte de baixo, caso o Flamengo vença o Vitoria (torcendo pra que não /evil ) e Palmeiras e Coritiba tb vencam seus jogos o Z 4 estara definido com uma rodada de antecedencia...espero que isso não aconteca pra termos um final de campeonato eletrizante ao menos lá embaixo. E que caia o porco!

Acho que vai ter uma rodada emocionantíssima na briga pelo Z4. Duvido que o Palmeiras ganhe do Inter no Beira-Rio!

 

E a torcida colorada tem que agradecer à Gaviões Alvinegros retardada que fez o Figueira eprder um mando da campo. Estávamos com efeito suspensivo, mas o presidente já falou que vai cumprir a perda já contra o Inter e botar na Arena Pantanal.

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ter uma rodada emocionantíssima na briga pelo Z4. Duvido que o Palmeiras ganhe do Inter no Beira-Rio!

 

E a torcida colorada tem que agradecer à Gaviões Alvinegros retardada que fez o Figueira eprder um mando da campo. Estávamos com efeito suspensivo, mas o presidente já falou que vai cumprir a perda já contra o Inter e botar na Arena Pantanal.

Minha simulação da classificação final do campeonato seria assim:

 

CLASSIFICAÇÃO

 

1 Cruzeiro80

2São Paulo75

3Corinthians70

4Internacional69

5Atlético-MG67

6Grêmio66

7Fluminense59

8Atlético-PR52

9Sport51

10Flamengo49

11Santos48

12Figueirense46

13Goiás46

14Chapecoense44

15Coritiba44

16Vitória42

17Palmeiras40

18Botafogo34

19Bahia34

20Criciúma31

 

Façam suas apostas!

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram sorteados ontem os grupos para a disputa da Copa América de 2015 que será realizada no Chile:

 

B3P6T_FIIAAxzyD.jpg

 

E o Brasil fará uma reedição das quartas de finais da Copa de 2014, contra a forte seleção Colombiana. Em tese o grupo da seleção é bem tranquila, e se não houver nenhuma surpresa a seleção Canarinha passará sem maiores sustos.

 

Apostaria em Chile, México, Argentina,Uruguai, Brasil, Colômbia, Equador e Peru como classificados para a fase seguinte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já houve a reedição, né... Em um desses vários amistosos sem sal ai. Sei que vencemos de novo.

 

Se os vencemos na época em que estavam embalados e que nosso time era pouquíssimo seguro, creio que venceremos novamente, e desta vez com mais tranquilidade ainda. A seleção parece estar muito sólida, tendo encontrado uma forma de jogo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Inter está de volta a Libertadores. É isso aí, apesar das (muitas) oscilações durante o campeonato, conseguimos a vaga. Claro que não era o que a gente estava esperando, mas fazer o que. Agora, pra fazer direito tem que mudar todo o sistema defensivo. Laterais e zagueiros pra já. Se ficarmos na Pré-Libertadores, não quero passar sufoco.

 

E ainda sobre a Libertadores, me arrisco a dizer que será uma das mais difíceis dos últimos anos. Com Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Inter, River, Boca, Nacional... Espero que apague a imagem da fraca Libertadores desse ano.

 

Agora as considerações:

 

1) O Emelec, já confirmado, com certeza virá para o grupo do Inter.

 

2) Se o Inter enfrentar o São Paulo em algum momento da fase mata-mata, já podem entregar a faixa de campeão pro Colorado. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jamaica na Copa América? Qual é o critério de classificação dessas seleções da América Central/Norte? Ranking?

 

Fazendo uma análise rápida grupo a grupo:

 

Grupo A

 

México e Chile passam. Equador consegue a vaga por ser um dos melhores Terceiros.

 

Grupo B

 

Argentina e Uruguai passam.

 

Grupo C

 

Brasil e Colômbia passam.

 

A outra vaga destinada aos melhores Terceiros pra mim fica entre Paraguai e Venezuela. O primeiro é mais por conta da tradição no continente sul-americano e o segundo é porque vem apresentando uma notória evolução em seu futebol.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...