Ir para conteúdo

Guia de Fanfics


Posts Recomendados

Olá a todos!

Este tópico tem a função de ser um catálogo das fanfics em atividade no fórum.

Seu funcionamento será da seguinte forma:

  • O autor posta as informações de sua fic seguindo o modelo que deixarei no próximo comentário. Observações: para consultar as classificações etária e estilos de fanfiction, veja este link. Quanto à mini-sinopse, o limite é de 7 (sete) linhas, considerando-se a fonte padrão do fórum. Caso tenha interesse em desenvolver uma sinopse mais ampla, o lugar ideal seria no post inicial do tópico de sua fanfic;
  • Eu irei atualizando este post inicial, criando um índice em ordem alfabética que linkará a cada um dos comentários dos autores;
  • Ao contrário do Guia de Fanfics antigo, neste novo não teremos "Periodicidade" nem "Dia de postagem". Estas informações serão tratadas em seu próprio tópico, até por serem dados que variam ao longo do tempo. A ideia deste Guia é ter informações fixas sobre cada obra;
  • Desta forma, o leitor que estiver procurando algo para ler mas sem saber por onde começar, pode buscar no Guia a que faça mais o seu estilo, com base nos detalhes que os autores forneceram.


Bem, espero que todos contribuam, ajudando assim a tornar a área de Fanfics cada vez mais organizada a todos que já a frequentam, e mais convidativa a todos os que vierem a visitá-la!

===================================================================



Índice


A Era do Ragnarok, por Fimbul

Crossover Anjos da noite Saint Seiya - A batalha contra os imortais, por Thalis Fortunato

On the Edge of Breaking Down, por bizzyderyck

Saint Seiya - Atlântida: Contos dos Renegados (Parte 1), por Nikos

Saint Seiya - Era Mitológica, por Saint Mystic

Saint Seiya - Saga de Pallas, por Gustavo Fernandes

Saint Seiya - Second World War, por MDM

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome da Fanfic - On The Edge of Breaking Down

Autor - bizzyderyck

Estilo - História original
Gênero - Fantasia, Ação, Romance

Classificação - Pg- 16

 

Mini-sinopse:

 

Um mundo ambientado em tempos medievais se vê envolto por um mal inesperado. A humanidade clama pelo retorno de lendários guerreiros do passado, mas diante dos desastres que se seguem sem que nenhum deles surja, acabam por perder sua fé. Afinal, os Vestígios de Maxia ainda existem, ou estão presentes apenas nos contos e canções passadas de geração em geração? E caso existam, seriam mesmo... Heróis?

 

Em uma história que se foca no desenvolvimento de seus personagens, acompanhe suas emoções, anseios, temores, encontros e desencontros, e como tudo isso vai sendo afetado com o desenrolar de uma trama de proporções inimagináveis. Quando todos possuem sua própria visão do que é certo e errado, como julgar os verdadeiros heróis e vilões?

 

Clique aqui para ir ao tópico de On the Edge of Breaking Down!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome da Fanfic - A Era do Ragnarok

Autor - Fimbul

Estilo - Saga
Gênero - Fantasia, Ação, Aventura

Classificação - Pg- 16

Mini-sinopse:

Passa-se um ano depois dos eventos da saga de Hades, e tem como foco os guerreiros deuses de Asgard. Depois que a ameaça de Poseidon cessou Hilda pensava que Asgard poderia viver em paz, mas no fundo ela sabia que um novo inimigo poderia surgir, Loki o deus trapaça, ela temia pelo seu reino pois sabia que a chegada desse deus significaria o inicio do Ragnarok o fim do mundo

Clique aqui para ir ao tópico A Era do Ragnarok

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome da fanfic - Saint Seiya - Saga de Pallas

Autor - Gustavo Fernandes

Estilo - Saint Seiya.

Gênero - Ação, Fantasia, Mitologia.

Classificação - Livre.

 

Sinopse:

 

Em um universo onde Atena e seus Cavaleiros desfrutam de uma paz temporária que perdura por dois séculos, uma ameaça ressurge dos tempos mitológicos. Pallas, a Deusa da Tragédia, traz consigo seus guerreiros chamados Palasitos para roubarem o tempo dos humanos e deixar a terra totalmente inóspita. Ambientando-se no ano de 2013 e mesclando a essência de Saint Seiya com eventos de origem mais simples, a Saga de Pallas apresenta uma abordagem diferente de todas as obras lançadas até hoje da franquia, reunindo excelentes sequências de ação e momentos cotidianos que mostram que é possível um Cavaleiro levar uma vida normal, mesmo tendo como maior responsabilidade proteger Atena e a Terra de outros Deuses.

 

Clique aqui para ir ao tópico de Saint Seiya - Saga de Pallas

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome da fanfic - Crossover Anjos da noite Saint Seiya - A batalha contra os imortais.


Autor - Degel_de.Aquario1992


Estilo - Crossover, Saint Seiya, Anjos da Noite.


Gênero - Ação, Fantasia, Mitologia.


Classificação - 17



A historia se passa depois do final do Omega e do 4 filme da franquia, mesmo com alguns furos, ( a fic começou antes do final da saga de palas)



A terra onde vivemos ja não e mesma, principalmente desde a descoberta da existência de seres chamados de imortais, ou simplismente lycans e vampiros. Estes seres vivem escondidos, evitando contato com os humanos para não acabarem mortos, mas quando recebem ajuda de algo divino a sua casado pelo primeiro híbrido começa e é nesse ponto que o santuário se vê obrigado a agir depois de centenas de anos apenas observando. Mas é nesse ponto que algo estranho acontece, estes seres recebem ajuda de alguma coisa ou alguém.


Amizade, traição, morte, e muito mais em Crossover Anjos da Noite Saint Seiya a Batalha dos imortais.


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome da fanfic - Saint Seiya Era Mitológica - Bloody War

Autor - Saint Mystic

Estilo - Saint Seiya

Gênero - Ação, Fantasia, Mitologia e conteúdo maduro

Classificação - Livre

A história passa-se numa era dos mitos, depois de sete gerações contra a primeira Guerra Sagrada contra Poseidon. Os Cavaleiros e Amazonas enfrentavam num conflito sangrento, brutal e selvagem contra os destemido Agoges de Ares que ficaram famosos por Berserkers. Nesta história segue a sua própria origem e livre em termos de conteúdo e riqueza de conhecimentos deste povos e sua interação com as divindades.

 

http://www.cdz.com.br/forum/topic/8312-saint-seiya-era-mitologica-bloody-war/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome da fanfic - Saint Seiya - Atlântida: Contos dos Renegados (Parte 1)

Autor - Nikos (Eu)

Estilo - Saint Seiya

Gênero - Ação, Drama, Mitologia, Política, Romance, Amizade...

Classificação - Prefiro descrever o que contém, daí cada um se auto classifica:

  • Violência = Tem morte fria, tem psicopatia, tem mentiras, tem sangue, tem tortura (não sei na real, kkk)
  • Sexo = De coisas diretas, no máximo um beijo, mas mais pelo lado romântico. Relacionamentos podem abranger os diferentes tipos, seja homo, hétero, bi, etcétera (Grécia Antiga, isso existe)
  • Linguajar = Não faço uso de palavrões. Se tiver, foi completamente sem querer.

Apresentação:
Atena sucumbiu e todo o Santuário caiu nas mãos de Poseidon. A antiguidade foi reformulada com um grande dilúvio, que varreu grande parte da população terrena. Único cavaleiro sobrevivente da derrota, o Grande Mestre tentou, por diversas vezes, se reerguer, mas os sucessivos fracassos culminaram para aumentar ainda mais o poder de Poseidon.

Governando o mundo por cerca de mil anos, Poseidon aumenta mais a sua influência à medida que se expande territorialmente, controlando com mão de ferro a população que voltou a crescer após o desastre, eliminando todos aqueles que promovem sacrilégios.

Não obstante, no início do seu domínio, o Imperador dos Oceanos fundou uma utopia que representa o coração do seu Império. A cidade vive numa perfeita harmonia e é conhecida por várias alcunhas, mas o nome mais dito entre os homens é aquele que pendurou na história até hoje. A civilização perdida, a cidade gloriosa, ou simplesmente…

ATLÂNTIDA!

Ambientação: A história se passa na Grécia Antiga, mil anos após o "dilúvio bíblico". O foco são nos cavaleiros, que tentam acabar com o domínio atlante.

Obras baseadas: Cronologicamente, só encaixaria no clássico. Ignora LC, ND, Episódio G, Enciclopédia e tudo mais. Há alguns elementos inspirados nessas obras, mas não tem uma relação direta

Tópico: Leia mais sobre Atlântida em:

 

Saint Seiya - Atlântida: Contos dos Renegados (Parte 1)

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Nome da fanfic - Saint Seiya – Second World War

Autor – MDM (Vinícius)

Estilo - Saint Seiya.

Gênero - Ação, Fantasia, Mitologia, História.

Classificação – Pg- 16.

 

Mini-sinopse

 

Em 1919, logo após o término da Grande Guerra, um dos maiores inimigos de Atena, Ares, encontra um novo hospedeiro para abrigar a sua alma divina. Juntamente com os seus fiéis seguidores, os berserkers, o deus da guerra selvagem pretende mergulhar o mundo em outro confronto de proporções globais. Para tanto, pretende libertar dois de seus servos mais poderosos. Ambientando-se nos anos de 1919 a 1945, cabe a uma nova geração de cavaleiros de Atena, liderados pelo Grande Mestre Shion, impedir a ambição do novo inimigo, bem como defender a paz na Terra.

 

http://www.cdz.com.br/forum/topic/9276-saint-seiya-second-world-war/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Não sabia onde poderia postar. Me perdoem Moderadores se errei, mas tenho um capitulo de Fic que escrevi com ilustrações de Diego Maryo, então, posto link aqui: http://diegomaryo.cdz.com.br/lost-canvas-gaiden-especial-a-armadura-esquecida/

 

NOME:

Lost Canvas – Gaiden Especial: A Armadura Esquecida

HISTÓRIA : CESAR LONGHI

 

ILUSTRAÇÕES: DIEGO MARYO

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia onde poderia postar. Me perdoem Moderadores se errei, mas tenho um capitulo de Fic que escrevi com ilustrações de Diego Maryo, então, posto link aqui: http://diegomaryo.cdz.com.br/lost-canvas-gaiden-especial-a-armadura-esquecida/

 

NOME:

Lost Canvas – Gaiden Especial: A Armadura Esquecida

HISTÓRIA : CESAR LONGHI

 

ILUSTRAÇÕES: DIEGO MARYO

 

Bacana, Cesar!

 

A fic tem apenas um capítulo?

 

Você poderia criar um tópico para ela aqui no fórum. Facilitaria a visualização aos outros membros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bacana, Cesar!

 

A fic tem apenas um capítulo?

 

Você poderia criar um tópico para ela aqui no fórum. Facilitaria a visualização aos outros membros.

Sim. Foi a primeira fic do universo de LC que fiz, como se fosse uma das histórias Gaidens.

Obrigado, irei fazer, e futuramente posso postar uma outra que possuo, que é bem maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Comecei a escrever a fic que há muito tempo estive esquematizando.

Clique para ver a fic Excalibur! Entre a lança e a espada.

Sinopse: Nas altitudes das rarefeitas terras andinas do Peru sobre os restos de um império extinto surge um mal antigo, sedento pelo desejo famigerado de reaver seu império e se vingar daqueles que outrora subjugaram suas crenças e destruíram sua civilização. Caberá somente ao Cavaleiro mais fiel à Atena eliminar esse mal.

Será que existe um plano muito mais sombrio por trás do que parece a vingança intrínseca do passado? Será que a sagrada espada se sobrepõe a lança astral? Será que o império de outrora espalhará o caos sobre a terra? Porque o detentor da Excalibur fora escolhido pelo grande mestre do Santuário para cumprir tal missão?

Em andamento!

Capítulos:

Clique para ver - Prólogo - A grande pirâmide e o Templo do Sol (postado)
Clique para ver - Capítulo 1 - Olhos de puma (postado)
Clique para ver - Cápitulo 2 - Jumping Stone!A primeira fortaleza, Ullantay Tampu! (postado)
Próximo capítulo: Um inimigo inesperado! A fortaleza da víbora!

Editado por Phoenix_Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 meses depois...
Nome da fanfic: A ordem de Serpentário - A lenda dos Guardiões de Atena

Autor: Phoenix no Ankaa

Estilo: Saga - Saint Seiya

Gênero: Ação, Fantasia, Mitologia, História.

Classificação: PG-13. (Creio que seja K+, mas por cautela PG-13)


Mini-sinopse:


Após a primeira Guerra Santa, contra Poseidon, Atena triste por tantas perdas humanas toma uma decisão: criar a Ordem de Serpentário, a ordem dos Guardiões, para maior proteção de seus cavaleiros e amazonas nas lutas sangrentas do futuro.

A estória tem como assunto principal a criação da ordem do guardiões, tendo como paralelo os detalhes da guerra contra Poseidon como um pano de fundo para a compreensão geral. Num dado momento a história da gerra santa começa a ser contada como um Gaiden - história dentro da história, sendo parte da estória.



Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
Nome da Fanfic: Gaiden Vigo Klahan - O Escolhido dos Deuses

Autora: Katrinnae Aesgarius

Estilo: História original

Gêneros: Ação, Drama, Shounen-ai, Mistério, Tragédia

Classificação: +16


Mini-sinopse:


Gaiden, história solo de um jovem que se tornou o cavaleiro de Ouro de Virgem, um guerreiro de Atena. Cresceu adorado como um deus vivo em sua terra, agraciado pelos deuses, mas sua escolha o levou a ser punido ao renegar o caminho que lhe foi destinado. Agora, é preciso refletir sobre os pecados de sua escolha e na busca de sua redenção pelo crime de sua escolha entre seguir o caminho dos homens ou aquele escolhido pelos deuses.


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 meses depois...
Nome da fanfic: A ordem de Serpentário - Prelúdio: Memórias da primeira guerra santa
Autor: Phoenix no Ankaa
Estilo: Saga - Saint Seiya
Gênero: Ação, Fantasia, Mitologia, História.
Classificação: PG-13. (Creio que seja K+, mas por cautela PG-13)
Mini-sinopse:

A Ordem de Serpentário, a lenda dos Guardiões de Atena está sendo narrada. Locais, personagens, e batalhas estão sendo descritos, mas para compreender o presente o passado precisa ser contado.

É hora de trazer a tona as memórias da primeira guerra santa, a estória das conquistas, perdas e grande motivação para o presente que marcará o futuro de todas as guerras santas que virão.
Confira cada ato desse grande conflito.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Nome da Fanfic - Os Cavaleiros do Zodíaco - O Expurgo dos Deuses

Autor - Migs

Estilo - História original
Gênero - Fantasia, Ação, Romance

Classificação - Pg- 14

Mini-sinopse: "Alguém do passado dos cavaleiros de bronze retorna as suas vidas de forma inesperada e consegue fazer o impensável, expulsar os deuses do mundo com a ajuda de guerreiros esquecidos pela Mitologia Grega e que possuem forte ligação com Atena. Juntos de outros cavaleiros, eles devem lutar mais uma vez pelo destino da humanidade conta alguém que deseja justamente protegê-la."

Clique Aqui para ir ao tópico de "Os Cavaleiros do Zodíaco - O Expurgo dos Deuses"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...