Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 10,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Posted Images

3 horas atrás, Airplanes disse:

Personagens com a mesma pose e o mesmo padrão existem desde as capas do Kanzenban onde todas tem o mesmo padrão. Eu simplesmente não dou a mínima foda para isso mas é interessante ver que tem gente que se importa. Sinceramente pra mim não altera em nada. Como falei antes,CDZ já é consagrado e Kurumada está relaxado.

O Kurumada sempre teve as limitações dele, mas eu duvido você achar no clássico uma imagem que pareça feita de qualquer maneira, nem na fase Inferno e Elíseos que foram narrativas prejudicadas pelo pouco tempo que deram a ele para terminar a obra o traço foi prejudicado, muito pelo contrário alias, e bem, mangá é uma midia visual, como eu disse eu não estou pedindo um super traço, mas algo que seja minimamente interessante aos olhos, que eu veja e pense: Ok, estou curioso em ver isso. Só carregar o nome de CDZ e "do mesmo autor da obra original" não é suficiente, eu preciso também gostar pelo como ele faz aquilo, e no caso de tudo que foi feito com as mãos do Kurumada na Akita Shoten com o nome de CDZ até o momento isso não acontece, ND não tem só uma história meia boca, como mangá ele está muito abaixo do que o Kurumada poderia entregar, só ver essa imagem postada pelo Césare, como ele ainda sabe empenhar esforço no que ele está interessado em fazer, agora se nem o autor original está com tanta vontade de fazer um bom mangá naquilo que mais catapultou a carreira dele, por que eu tenho que me forçar a ler e gostar?

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Té... disse:

O Kurumada sempre teve as limitações dele, mas eu duvido você achar no clássico uma imagem que pareça feita de qualquer maneira, nem na fase Inferno e Elíseos que foram narrativas prejudicadas pelo pouco tempo que deram a ele para terminar a obra o traço foi prejudicado, muito pelo contrário alias, e bem, mangá é uma midia visual, como eu disse eu não estou pedindo um super traço, mas algo que seja minimamente interessante aos olhos, que eu veja e pense: Ok, estou curioso em ver isso. Só carregar o nome de CDZ e "do mesmo autor da obra original" não é suficiente, eu preciso também gostar pelo como ele faz aquilo, e no caso de tudo que foi feito com as mãos do Kurumada na Akita Shoten com o nome de CDZ até o momento isso não acontece, ND não tem só uma história meia boca, como mangá ele está muito abaixo do que o Kurumada poderia entregar, só ver essa imagem postada pelo Césare, como ele ainda sabe empenhar esforço no que ele está interessado em fazer, agora se nem o autor original está com tanta vontade de fazer um bom mangá naquilo que mais catapultou a carreira dele, por que eu tenho que me forçar a ler e gostar?

O início de CDZ clássico é o exemplo perfeito de algo feito de qualquer maneira, principalmente narrativamente. Se qualquer mangá de um autor estreante tivesse aquele início seria cancelado facilmente nos dias de hoje e quem sabe, até mesmo naquela época. Acho muito difícil de achar ND uma história meia boca quando a guerra galática existe,aquilo é tão dissonante do resto da obra que as outras versões tiveram que fazer correções pra fazer aquilo ali ter mais sentido. Hades é facilmente o auge do Kurumada como artista,isso não tem como negar. Realmente ninguém é obrigado a ler e gostar de nada agora a gente tem que se esforçar em manter a coerência. E eu digo com toda certeza do mundo: guerra galática e cavaleiros negros foi a pior coisa que Kurumada já escreveu. E nem os piores defeitos de ND como Seika desaparecida de novo são piores do que aquilo ali.

• Haha 1
Link para o post
2 horas atrás, Airplanes disse:

O início de CDZ clássico é o exemplo perfeito de algo feito de qualquer maneira, principalmente narrativamente. Se qualquer mangá de um autor estreante tivesse aquele início seria cancelado facilmente nos dias de hoje e quem sabe, até mesmo naquela época. Acho muito difícil de achar ND uma história meia boca quando a guerra galática existe,aquilo é tão dissonante do resto da obra que as outras versões tiveram que fazer correções pra fazer aquilo ali ter mais sentido. Hades é facilmente o auge do Kurumada como artista,isso não tem como negar. Realmente ninguém é obrigado a ler e gostar de nada agora a gente tem que se esforçar em manter a coerência. E eu digo com toda certeza do mundo: guerra galática e cavaleiros negros foi a pior coisa que Kurumada já escreveu. E nem os piores defeitos de ND como Seika desaparecida de novo são piores do que aquilo ali.

Eu estou falando da arte de ND, e você vêm comparar com história. Guerra Galática não é o melhor dos arcos, mas é algo introdutório, que apresenta e mostra a dinâmica e os conflitos dos personagens, o Kurumada ainda estava definindo qual o rumo que teria Saint Seiya, fora que ela presta uma pequena "homenagem" a Ring ni Kakero, visto que os torneios de RNK eram muito semelhantes, é um problema muito menor do que o cara dizer que está puto com um filme e que irá entregar um trabalho inteiro para desvalidar esse filme, e no final esse trabalho parece ter sido inteiramente feito nas coxas.

• Like 2
Link para o post

A verdade é que Next Dimension foi o side manga do Kurumada nos 18 anos inteiros de publicação. 

Começou quando Ring ni Kakero ainda rolava (por uns quatro anos),depois foi side manga de Otokozaka,da serie biografica,dos gaidens de Kojiro e diria até de Episode zero/Origin/Destiny.

A arte dos três últimos ainda é fraca (Deathmask vs Aiolos que o diga) comparada com o clássico mas por ser em preto & branco ficou mais tolerável que as cores berrantes de ND.

Editado por Ares Saga
  • Like 4
Link para o post
3 horas atrás, Té... disse:

Eu estou falando da arte de ND, e você vêm comparar com história. Guerra Galática não é o melhor dos arcos, mas é algo introdutório, que apresenta e mostra a dinâmica e os conflitos dos personagens, o Kurumada ainda estava definindo qual o rumo que teria Saint Seiya, fora que ela presta uma pequena "homenagem" a Ring ni Kakero, visto que os torneios de RNK eram muito semelhantes, é um problema muito menor do que o cara dizer que está puto com um filme e que irá entregar um trabalho inteiro para desvalidar esse filme, e no final esse trabalho parece ter sido inteiramente feito nas coxas.

Estou falando tanto da arte quanto da história. CDZ não era nada demais nem artisticamente nem em questão de enredo, até chegar as 12 casas e mudar a história do Shounen para sempre. ❤️

Eu entendo o porquê Kurumada ficou puto com Prólogo do Céu, prólogo é um filme lançado inacabado e você sabe disso. Se tivessem seguido a ideia do Kurumada desde o início, já teria encerrado tudo e nem estaria tendo essa discussão....pra mim ND é totalmente válido por isso. Ele poderia ter encerrado ND em uns 2 anos? Poderia e teria sido o melhor mesmo, não deveria ter durado quase 20 anos jamais.

• Like 1
Link para o post
7 horas atrás, Airplanes disse:

Estou falando tanto da arte quanto da história. CDZ não era nada demais nem artisticamente nem em questão de enredo, até chegar as 12 casas e mudar a história do Shounen para sempre. ❤️

Eu entendo o porquê Kurumada ficou puto com Prólogo do Céu, prólogo é um filme lançado inacabado e você sabe disso. Se tivessem seguido a ideia do Kurumada desde o início, já teria encerrado tudo e nem estaria tendo essa discussão....pra mim ND é totalmente válido por isso. Ele poderia ter encerrado ND em uns 2 anos? Poderia e teria sido o melhor mesmo, não deveria ter durado quase 20 anos jamais.

Se tem uma obra do Kurumada que mudou o shounen foi Ring ni Kakero, não SS. Não que SS não tenha deixado sua marca tbm.

E vendo os colegas falarem bem da arte de Otokozaka me parece forçado, eu li até o volume 5 (2 volumes pós revival) e tanto a arte quanto a história são medianas, pra ser gentil.

Os personagens são genéricos e sem desenvolvimento e as cenas de ação que deveriam ser mais elaboradas, são horríveis. Além disso o mundo de Otokozaka não tem coerência. 

Sobre a arte em si, eu acho que vcs tão subestimando ND pq a gente já se acostumou com as armaduras, os templos do Santuário e os golpes, já Otokozaka os cenários e as roupas são mais simples. 

Mas eu não discordo que a arte de ND não é o auge do maestro. 

• Like 2
Link para o post
2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Sobre a arte em si, eu acho que vcs tão subestimando ND pq a gente já se acostumou com as armaduras, os templos do Santuário e os golpes, já Otokozaka os cenários e as roupas são mais simples. 

Mas eu não discordo que a arte de ND não é o auge do maestro. 

É como eu disse, em preto e branco a arte dele fica muito mais bonita do que a colorização digital de ND, se ND se parecesse minimamente com essas imagens abaixo eu certamente seria bem mais interessado na obra:

02.JPG

06.JPG

15.JPG

Screenshot_20240403_114504_Chrome.jpg

Editado por Té...
  • Like 2
Link para o post

Tem um período do ND, do volume 7, 8 ao 11, não sei direito, que o desenho é realmente sofrível e a coloração piora tudo. Lembro especificamente dos passados do Kaiser e do Deathtoll, o desenho é sofrível.

Mas penso que isso passa muito pela limitação física dele e justamente por reconhecer isso que ele chama outros mangakas para ajudarem a concluir o arco, e realmente o final é muito melhor desenhado que o meio.

Link para o post
7 horas atrás, JColcci disse:

Mas penso que isso passa muito pela limitação física dele e justamente por reconhecer isso que ele chama outros mangakas para ajudarem a concluir o arco, e realmente o final é muito melhor desenhado que o meio.

"M-mas ele tá doente!", "M-mas ele tava com problema nas mãos!", "M-mas ele é idoso!", "M-mas ele não se lembra de secundários de Saint Seiya por conta da idade!"

Meu caro, esses scans de Otokozaka são de 2022 e 2023 e a qualidade dos últimos capítulos de Otokozaka é muito boa. Next Dimension é mal feito desde 2006. Até quando fã de Saint Seiya vai viver nesse cope?

Fora que em Otokozaka tem elementos inovadores que eu nunca vi em mangá do Kurumada, esse Buda aí é um exemplo, sem falar que ele se lembrou de randoms dos primeiros generais nos últimos capítulos. Tudo perfeito e com o mesmo design.

É nítido que ele só faz Saint Seiya por obrigação, ele não inova quase nada (ND é basicamente reciclagem de Santuário e Hades), os traços dos rostos são muito mal feitos, tem várias páginas com um PNG só e o resto é photoshop, não tem o mesmo cuidado com os personagens que ele tem em Otokozaka nem de perto... Enfim, ele faz porque tem que manter algum hype canônico em pé enquanto tem spin-offs, joguinhos ou outros animes lançando. 

Editado por Cesare
Link para o post

"M-mas ele tá doente!", "M-mas ele tava com problema nas mãos!", "M-mas ele é idoso!", "M-mas ele não se lembra de secundários de Saint Seiya por conta da idade!"
Meu caro, esses scans de Otokozaka são de 2022 e 2023 e a qualidade dos últimos capítulos de Otokozaka é muito boa. Next Dimension é mal feito desde 2006. Até quando fã de Saint Seiya vai viver nesse cope?
Fora que em Otokozaka tem elementos inovadores que eu nunca vi em mangá do Kurumada, esse Buda aí é um exemplo, sem falar que ele se lembrou de randoms dos primeiros generais nos últimos capítulos. Tudo perfeito e com o mesmo design.

É nítido que ele só faz Saint Seiya por obrigação, ele não inova quase nada (ND é basicamente reciclagem de Santuário e Hades), os traços dos rostos são muito mal feitos, tem várias páginas com um PNG só e o resto é photoshop, não tem o mesmo cuidado com os personagens que ele tem em Otokozaka nem de perto... Enfim, ele faz porque tem que manter algum hype canônico em pé enquanto tem spin-offs, joguinhos ou outros animes lançando. 

Tendo em vista que você sequer prestou atenção no que eu escrevi, me reservo o direito de continuar não levando a sério qualquer opinião sua ;)
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Capa da revista Champion RED nº 01/2026 em melhor qualidade. Nessa edição será lançado o novo capítulo do mangá Saint Seiya: Saintia Shô Memories. 

No anúncio é dito que se trata do começo de uma serialização intensiva de curta duração, seja lá o que isso signifique. Capítulo contará com página de abertura colorida.

Na seção de comentários dos autores, a mangaká Chimaki Kuori fala que está feliz por retomar a serialização na RED e que está na expectativa pelo 40° aniversário de Saint Seiya.

Lançamento ocorre dia 19 de novembro de 2025.

Apelação em high definition agora

capa-champion-red.png

Sho_Memories.png

• Like 2
Link para o post

A impressão que tenho pelas capas das revistas dessa editora é que os cara compra, folheia pelas mina anime, daí quando chega qualquer página de Saint Seiya eles falam "ah tá, é aquela série cheia de discurso e sem peitinho" e passa reto.

• Like 1
  • Haha 2
Link para o post

Tomara que isso signifique que Saintia Shô Memories volte a ter alguma periodicidade e mais capítulos lançados. Não era exatamente a minha expectativa, mas visto que a história deixou tantas pontas soltas, seria a oportunidade de encerrar o desfecho de alguns personagens de modo mais digno. 

Link para o post
13 horas atrás, morgoth disse:

Eu tenho a mais pura certeza que a capa é a coisa mais apelativa da revista toda pra enganar otário no conteúdo não tem nada disso em parte alguma

Posso te confirmar que tem coisa muito mais pesada. Por exemplo, tinha um mangá, que já foi encerrado, que era umas mulher pelada dentro de mechas. E o mangá mais popular da revista é o Dead Tube...

14 minutos atrás, GFernandes disse:

Tomara que isso signifique que Saintia Shô Memories volte a ter alguma periodicidade e mais capítulos lançados. Não era exatamente a minha expectativa, mas visto que a história deixou tantas pontas soltas, seria a oportunidade de encerrar o desfecho de alguns personagens de modo mais digno. 

Aposto que serão só mais dois capítulos pra fechar um volume (novembro e dezembro).

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...