Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 97 - O Fim da Luta! Kouga, torne-se uma lenda!


Posts Recomendados

Eu disse final da primeira temporada. E obrigado, eu tento sempre ver os pontos bons e pontos ruins de tudo. Todo mundo devia fazer isso até pra desenvolver um senso crítico mais apurado - enxergar os pontos positivos em algo que você não gosta é para poucos.

 

 

 

Ômega foi feito sob um contexto e nesse sentido foi bem sucedido. Mas desmerecer toda a série por causa de uma reta final fraca é a mesma coisa de dizer que Saint Seiya clássico é um lixo total só por causa da reta final bosta da Saga de Hades.

 

Na verdade, o final da Saga de Hades me causou a mesma sensação que eu estou tendo agora com essa reta final do Ômega.

É um alívio ler algo assim, de verdade. Aqui anda difícil mesmo ver alguém com opiniões não extremistas. Ou se odeia e diz que não há nada que preste, ou se idolatra e não se faz uma crítica.

 

Nenhuma das duas coisas existem. Ou é nota zero ou é nota dez. E cada vez mais ou você é do time que acha tudo digno de risos, ou será taxado como alguém sem senso crítico. "Senso crítico"...tá serto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu tô é rindo com esse clímax ridículo. Os personagens todos desesperados para aparecerem e mostrar serviço através de falas e técnicas genéricas tiradas do toba repetidas um milhão de vezes antes qu

e no final era tudo um filler.

Ok, foi um bom episódio. Longe do ideal, mas eu diria que foi um final pelo menos satisfatório. Achei legal que ao invés de ir para um caminho emo/deprimente, preferiram fazer um encerramento focado n

Acho que é questão de opinião mesmo. A luta do Seiya x Thanatos foi muito boa na minha opinião, mas realmente as lutas do Hypnos e do Hades foram muito curtas e em um nivel muito abaixo da primeira. A unica luta que se salvou nessa reta final de Omega e talvez na temporada inteira foi Seiya+Harbinger vs Titan, depois disso foram episodios lamentaveis.

 

Realmente, uma luta onde os personagens apanham sem fim e sem morrer e daí aparece uma armadura OP e eles matam o Deus com apenas um golpe simples é realmente uma luta muito boa. A luta contra Hyperion no Ômega nesse caso é um primor, porque é a mesma coisa.

 

Ah sim claro, tudo questão de gosto mesmo rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho chato que quando tava no final da primeira temporada ou no meio da segunda, ambos pontos altos do Omega, não aparecia esse monte de nego comentando sobre o andar da carruagem. Só foi a série desandar nesse final que começou a chover haters cuspindo "série lixo serve pra merda nenhuma já vai tarde" por todo lado aqui. Urgh.

 

É pq agora é consenso que tá ruim demais e acreditava-se que assim, não apareceriam fiscais.

 

Esses episodios finais de Omega não tem nada pra salvar mesmo, tá péssimo. Eu assisto desde o início e sempre apontei o que eu gostava e o q eu não gostava, mas com a vitória dos fiscais, criticar qq coisa da obra passou a ser "imperdoável". Embora o imperdoável pra mim, seja não poder criticar e sempre ouvir "tem que ser crítica embasada". Tipo, tá proibido não gostar pura e simplesmente?

 

E tmb rola um respeito ne, não vou ficar aqui todo sábado falando mal se eu sei que tem gente que gosta.

 

Omega teve coisas boas sim, mas aí, como opinião, coisa minha mesmo, na balança, teve muito mais coisa ruim.

 

Fico feliz mesmo de acabar.

Editado por Edukovic
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente, uma luta onde os personagens apanham sem fim e sem morrer e daí aparece uma armadura OP e eles matam o Deus com apenas um golpe simples é realmente uma luta muito boa. A luta contra Hyperion no Ômega nesse caso é um primor, porque é a mesma coisa.

 

Ah sim claro, tudo questão de gosto mesmo rs

A grande questão é essa, a armadura que surgiu tinha um embasamento e teve uma explicação lógica, o sangue de um Deus. Agora em Omega as coisas acontecem tipo, do nada. A forma como as armaduras evoluem não convence, sem falar que ficam cada vez piores visualmente e no fim evaporam como se não houvesse tido utilidade. Enfim, se eu for comparar a obra clássica com Omega vai ter muita coisa pra enumerar meu caro, mas se vc gosta, continue assim e seja feliz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande questão é essa, a armadura que surgiu tinha um embasamento e teve uma explicação lógica, o sangue de um Deus. Agora em Omega as coisas acontecem tipo, do nada. A forma como as armaduras evoluem não convence, sem falar que ficam cada vez piores visualmente e no fim evaporam como se não houvesse tido utilidade. Enfim, se eu for comparar a obra clássica com Omega vai ter muita coisa pra enumerar meu caro, mas se vc gosta, continue assim e seja feliz.

 

Mas o Ômega deu embasamento a isso. O discurso do Kiki no primeiro episódio dessa temporada tava claramente preparando o terreno para tudo que vinha depois, com a revelação sobre a evolução e reparo das armaduras. Na verdade, houve uma tentativa de preparação muito maior do que na série original, quando até então esse tipo de transformação aparentemente não existia, e de repente aconteceu quando não havia outra saída.

 

Agora, "convencer" é outra questão. Mesmo se a série oferece explicações e embasamento, você pode rejeitá-los porque simplesmente não gosta da direção da mesma, em termos de história, design, etc, mas isso não significa que elas não estão lá. O ponto onde essa reta final de Ômega falha é exatamente mais para esse lado. É muito mais fácil aceitar uma vitória milagrosa, ou mesmo uma vitória em geral, quando se gosta e simpatiza com quem está lutando, e nessa reta final, os escritores de Ômega parece que praticamente desistiram dos protagonistas da série.

 

Existe uma certa linha que vem desde a luta contra Gallia - o motivo pelo qual os cavaleiros se levantam e ganham poder nunca tem a ver com eles próprios. Não se faz relação de suas lutas com seu passado ou suas motivações pessoais, mas sim com outros personagens. Começando com a luta contra a Gallia, os cavaleiros de bronze praticamente eram só ferramentas para falar sobre o Subaru. Apenas o Edem ainda tinha um certo destaque diferente, mas mesmo assim bem pequeno. Isso continuou na batalha contra o Hyperion, e, agora contra o Saturno, tivemos o Seiya em adição ao Subaru, mas ainda assim evitando o foco nos próprios cavaleiros de bronze. Compare com a batalha do Harbinger contra Titan, Seiya contra Titan, ou mesmo da Emma. Tudo era sobre eles mesmos, seus esforços e motivações, eles não ficavam lutando enquanto fazem discursos sobre outras pessoas.

 

Esse é o grande problema das batalhas dos protagonistas nessa reta final de Ômega. Apesar de terem a posição de protagonistas na história, e terem recebido o maior poder, enfrentando vilões principais, eles estão sendo escritos de modo mais similar a personagens secundários. Deveríamos ter mais momentos como a breve conversa do Eden com o Kouga nesse último episódio, não os protagonistas falando sobre pessoas que não estão nem no combate.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior do que o final de omega e kof virar jogo de dança.

q

 

As Armaduras Omega, pelo menos para mim, foi uma decepção em termos de aproveitamento. Elas são bonitas visualmente, mas acabou que não vimos quase nada de seu real poder e resistência. No primeiro combate que seus portadores tiveram com elas, elas foram completamente destruídas. E pelo visto a super Armadura Omega do Kouga vai pelo mesmo caminho. Uma pena, infelizmente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q

 

As Armaduras Omega, pelo menos para mim, foi uma decepção em termos de aproveitamento. Elas são bonitas visualmente, mas acabou que não vimos quase nada de seu real poder e resistência. No primeiro combate que seus portadores tiveram com elas, elas foram completamente destruídas. E pelo visto a super Armadura Omega do Kouga vai pelo mesmo caminho. Uma pena, infelizmente.

São tantas armaduras feitas para vender bonecos que eles até se perdem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o conceito das Armaduras Omega foi introduzido meio que as pressas para dar um power up aos Bronzeados. Tanto que, na abertura era só o Kouga que usava uma Armadura diferente. Penso que no caso dos outros, esses trajes foram incluídos de última hora para não haver uma disparidade muito grande entre o Kouga e o resto do grupo.

 

Mas, acabou que eles seguiram por esse caminho e criaram a tal super Armadura Omega, novamente colocando Kouga acima dos seus companheiros. Vai entender.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o conceito das Armaduras Omega foi introduzido meio que as pressas para dar um power up aos Bronzeados. Tanto que, na abertura era só o Kouga que usava uma Armadura diferente. Penso que no caso dos outros, esses trajes foram incluídos de última hora para não haver uma disparidade muito grande entre o Kouga e o resto do grupo.

 

Mas, acabou que eles seguiram por esse caminho e criaram a tal super Armadura Omega, novamente colocando Kouga acima dos seus companheiros. Vai entender.

Que, como vc bem disse, não vai durar um episodio.

 

Será que teremos um final Ctrl + C + Ctrl + V ou nosso cavaleiro de mosquito da dengue irá morrer junto ao Saturno? Confesso que torço para a segunda opção, seria um ponto positivo em meio ao saldo amplamente negativo da serie.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o conceito das Armaduras Omega foi introduzido meio que as pressas para dar um power up aos Bronzeados. Tanto que, na abertura era só o Kouga que usava uma Armadura diferente. Penso que no caso dos outros, esses trajes foram incluídos de última hora para não haver uma disparidade muito grande entre o Kouga e o resto do grupo.

 

Mas, acabou que eles seguiram por esse caminho e criaram a tal super Armadura Omega, novamente colocando Kouga acima dos seus companheiros. Vai entender.

Dá pra entender através da lógica Super Sentai/Power Rangers que a Toei adora usar até nos trabalhos não-relacionados. As armaduras Omega são a power up do grupo enquanto a "super armadura" seria tipo um battlizer, uma forma alternativa de poder ainda maior (e mais um produto na estante) exclusiva do "Ranger Vermelho"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô é rindo com esse clímax ridículo.

 

Os personagens todos desesperados para aparecerem e mostrar serviço através de falas e técnicas genéricas tiradas do toba repetidas um milhão de vezes antes que a coisa toda acabe. Essas lutas com o grupinho do Kouga nem uma criança babona que mija na cama acha mais interessante. Este tédio.

 

Daí, quando você acha que o fundo do poço havia chegado, eis então que o Ômega Total é despertado, mostrando que seu real significado é "Vergonha Alheia", com direito a todos os personagens se unindo em forma de gasparzinhos aliada à força da Fênix para criarem a Super Armadura Ômega de Pégaso, fechando com chave de ouro todas as belíssimas armaduras mostradas até aqui. Desta vez elas são representadas por um espanador dourado gigante todo enfeitado, que é tão bom que não vai durar nem dois minutos no episódio.

 

E Satan? Acho incrível o quanto ele só fala merda. O que ele fala é tão inútil que se ele fosse mudo não mudaria muita coisa não. Desde quando ele apareceu, já vai uma 30 vezes que ele fala que é um deus e que os outros são humanos, enquanto do outro lado é a força da amizade e o brilho do amor. Abzu Reloaded. Acho Saturno o deus filler mais nonsense que a Toei já inventou nas coxas. Até o plano de fundo e objetivo dele é tosco: o deus do Tempo, TIROU O TEMPO DA TERRA (isso faz tanto sentido quanto Poseidon secar o mar ou Apolo desligar o sol) e pretende passar o resto da eternidade admirando o que fez com um planeta atras. Muito inteligente, só que jamais.

 

Só sei que desespero vai ser grande porque semana que vem vão tudo serem esquecidos e enterrados na irrelevância como se nunca tivessem existido. Também dera, Ômega se esforçou pra, no final, conseguir ser tão lixo... pela segunda (e última) vez.

kkkkkkkkkkkk....sensacional esse post, irretocavel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô é rindo com esse clímax ridículo.

 

Os personagens todos desesperados para aparecerem e mostrar serviço através de falas e técnicas genéricas tiradas do toba repetidas um milhão de vezes antes que a coisa toda acabe. Essas lutas com o grupinho do Kouga nem uma criança babona que mija na cama acha mais interessante. Este tédio.

 

Daí, quando você acha que o fundo do poço havia chegado, eis então que o Ômega Total é despertado, mostrando que seu real significado é "Vergonha Alheia", com direito a todos os personagens se unindo em forma de gasparzinhos aliada à força da Fênix para criarem a Super Armadura Ômega de Pégaso, fechando com chave de ouro todas as belíssimas armaduras mostradas até aqui. Desta vez elas são representadas por um espanador dourado gigante todo enfeitado, que é tão bom que não vai durar nem dois minutos no episódio.

 

E Satan? Acho incrível o quanto ele só fala merda. O que ele fala é tão inútil que se ele fosse mudo não mudaria muita coisa não. Desde quando ele apareceu, já vai uma 30 vezes que ele fala que é um deus e que os outros são humanos, enquanto do outro lado é a força da amizade e o brilho do amor. Abzu Reloaded. Acho Saturno o deus filler mais nonsense que a Toei já inventou nas coxas. Até o plano de fundo e objetivo dele é tosco: o deus do Tempo, TIROU O TEMPO DA TERRA (isso faz tanto sentido quanto Poseidon secar o mar ou Apolo desligar o sol) e pretende passar o resto da eternidade admirando o que fez com um planeta atras. Muito inteligente, só que jamais.

 

Só sei que desespero vai ser grande porque semana que vem vão tudo serem esquecidos e enterrados na irrelevância como se nunca tivessem existido. Também dera, Ômega se esforçou pra, no final, conseguir ser tão lixo... pela segunda (e última) vez.

 

kkkkkkkkkkkk....sensacional esse post, irretocavel.

 

kkkk concordo com os dois!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ômega por ter levantado Saint Seiya colocando a série no top 5 da Toei depois dos fracassados OVAs de LC quase terem levado a franquia pro buraco.

 

Essa segunda temporada não foi perfeita mas teve muita coisa boa como batalha campal, o exército de Atena todo tendo destaque dos cavaleiros de aço aos lendários, momentos marcantes como a morte de Gembu, exclamação de Atena, luta do Seiya com o Titan, etc.

 

Que venha o reboot do clássico!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse roteirista de omega, encerraria essa luta com kouga e saturno desaparecendo, tipo como ikki e shaka. O final ficaria em aberto para um possivel retorno do cavaleiro de dengue para uma terceira temporada e se isso nao ocorresse seria um final definitivo tb. Mas como esses caras so fazem m%$% kouga derrotara saturno e todos serao felizes para sempre.

 

Obrigado por nada omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse roteirista de omega, encerraria essa luta com kouga e saturno desaparecendo, tipo como ikki e shaka. O final ficaria em aberto para um possivel retorno do cavaleiro de dengue para uma terceira temporada e se isso nao ocorresse seria um final definitivo tb. Mas como esses caras so fazem m%$% kouga derrotara saturno e todos serao felizes para sempre.

 

Obrigado por nada omega.

Pior que o final foi exatamente esse. Saturno não foi derrotado e foi embora (aparentemente reconhecendo o valor do Kouga e os humanos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o final foi exatamente esse. Saturno não foi derrotado e foi embora (aparentemente reconhecendo o valor do Kouga e os humanos).

Verdade, muito proximo do que imaginei, pegaram minha ideia...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é questão de opinião mesmo. A luta do Seiya x Thanatos foi muito boa na minha opinião, mas realmente as lutas do Hypnos e do Hades foram muito curtas e em um nivel muito abaixo da primeira. A unica luta que se salvou nessa reta final de Omega e talvez na temporada inteira foi Seiya+Harbinger vs Titan, depois disso foram episodios lamentaveis.

Concordo,Thanatos destruir as armaduras de ouro com ridícula facilidade foi totalmente WTF.Era um inimigo cruel (a forma dele querer matar a Seika,que não tinha nada a ver.Até o Deathmask só foi matar a ShunRei porque ela interferiu na luta dele),e a luta dele contra os bronzeados lembra muito contra o Atlas no filme 3,que era bem legal.

 

Thanatos mesmo nos ovas ficou interessante,isso pelo Toshio Furukawa que o dublou arrebentou.Pachinko de Hades,agora bem animado já!

 

E vão reclamar agora de roteirismo pelo Seiya usar armadura divina?Ah,vão a merda a luta final contra o Saga foi a única que não teve momento desses.Foi épico,e que já tava na cara no momento que tacaram sangue de Atena nas armaduras.Thanatos foi luta de final de saga de SS,mesmo não sendo "a última".

 

Hypnos e Hades foram corridos mesmo,como a luta contra Valentine que dá pra ver foi apressada.

 

Aliás não foi o Kurumada mesmo disse que se encheu,e fechou a saga meses antes do programado?.Memorável do final só Hades se lembrando de ser ferido por outro pégaso,e a morte do Seiya (que leitores da Jump devem ter revirado os olhos,porque Kurumada fez o mesmo com o Ryuji de RNK).

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harbinger como novo Mestre do Santuário foi a única surpresa do final, mas gostei e defenderei essa escolha inesperada.

 

A cena de luta foi bem animada e o epílogo foi satisfatório, nada muito diferente do final de outras sagas de CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...