Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 97 - O Fim da Luta! Kouga, torne-se uma lenda!


Posts Recomendados

  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu tô é rindo com esse clímax ridículo. Os personagens todos desesperados para aparecerem e mostrar serviço através de falas e técnicas genéricas tiradas do toba repetidas um milhão de vezes antes qu

e no final era tudo um filler.

Ok, foi um bom episódio. Longe do ideal, mas eu diria que foi um final pelo menos satisfatório. Achei legal que ao invés de ir para um caminho emo/deprimente, preferiram fazer um encerramento focado n

Opinião sem legendas: Foi um bom final! Não foi ruim, e pra mim já foi suficiente.

 

Pelo menos o ultimo episódio não foi aquela festa melodramática dos ultimos. Além disso, nesse episódio o Saturn fugiu do clichê de "deuzão super forte que mata todo mundo só levantando o dedo", puxando prum lado bem mais humano, o que deveria ter sido desde o começo já que ele agiu como humano 90% dos episódios.

 

A luta foi bem legal até e o epílogo também foi satisfatório... Também curti o clima de vitória e esperança desse final, bem constrastante do final da primeira temporada que terminou com o mundo todo fudido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o combate curto, porém impactante até o final. Tiveram até algumas homenagens ao combate entre Kouga e Apsu lá na primeira temporada, embora o nível não tenha sido o mesmo.

 

O epílogo foi muito satisfatório e inesperado. O clima de paz e tranquilidade no fim do episódio ficou muito bem colocado e ainda houve tempo para reservar uma boa surpresa como a do Harbinger como Grande Mestre.

 

Enfim, foi um episódio inesperado e surpreendente. E na minha opinião, foi muito bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa é a primeira vez no mesmo episódio em que Ichi usa duas versões de Armaduras diferentes. Nas ocasiões anteriores, eram em episódios diferentes, pelo menos.

 

Senti falta da presença de Shiryu, Hyoga e Shun neste epílogo. Mas enfim, nem tudo é perfeito. E engraçado que o final de Omega deixa gancho para uma provável continuação, assim como também se encerra por si mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse episódio final. A luta de Kouga e Saturno foi destruidora, quase do mesmo nível de Kouga e Apsu. Esse diretor já fez outro episódio dessa temporada? Acho que não. Achei legal Saturno não morrer e sim se retirar da luta. Acho que isso é inédito nos finais de obras da franquia.

 

E o epílogo foi bom. Habinger como grande mestre foi inesperado. Só não gostei do Fudou continuar vivo. Ele poderia ter morrido pra deixar a armadura de Virgem vaga pro Shun pra uma possível continuação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse diretor já fez outro episódio dessa temporada? Acho que não.

 

Na verdade, ele já fez uma penca de episódios. O 3 e o 76, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 3 eu lembro que foi tão bem feito quanto esse último, mas o 76 tem uma qualidade abaixo, mas é bom também.

 

Ele fez o episódio 50 que é a da luta do Seiya contra o Apsu-Kouga e o melhor momento da Yuna durante o anime inteiro.

Que aliás é o melhor episódio dele caso for usar como parâmetro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ótimo episódio! Esperando sair legendado para entender melhor o que foi dito na cena do dourados elegendo o Habinger como Mestre do Santuário, e sinceramente? Adorei a ideia! Foi uma surpresa, porém achei mais que merecido.

 

E que imagem fofaaa!!! Bem que eles fazem um casal bonitinho neh...Awn *-*

 

Ômega, valeu por tudo!

 

1957826_271189016382514_1562164042_o.jpg

Editado por Daenerys Targaryen
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa imagem acima daria uma excelente assinatura sem os créditos.

 

É isso, Harbinger como Grande Mestre foi inesperado. Quem poderia imaginar que um Cavaleiro que só queria saber de quebrar ossos iria se tornar o Patriarca e teria em mãos a responsabilidade de comandar 88 Cavaleiros. haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa imagem acima daria uma excelente assinatura sem os créditos.

 

É isso, Harbinger como Grande Mestre foi inesperado. Quem poderia imaginar que um Cavaleiro que só queria saber de quebrar ossos iria se tornar o Patriarca e teria em mãos a responsabilidade de comandar 88 Cavaleiros. haha

Eu acho que foi inesperado e mais uma incoerencia em Omega. Apesar de ter achado o final satisfatorio ( o que pra Omega é otimo), e achar o Touro o melhor "novo" cavaleiro de ouro (excluindo seiya e shiryu), não tem sentido este ser o novo GM que sempre foi escolhido sobre outros criterios. Se fosse pra escolher alguem, acho que o mais apropriado seria o Shiryu, mas enfim, coisas de Omega, que nunca foi muito coerente com o universo SS e nem com seu proprio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harbirger de GM é incoerente, devido a personalidade dele.

Gosto do personagem, mas foi exagerado.

Já imaginou se ele fosse o GM na ocasião da balha do Seiya pela armadura de pegasus contra o Cassius?

Ele ficaria lá de cima gritando, mandando um arrancar as tripas do outro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi inesperado e mais uma incoerencia em Omega. Apesar de ter achado o final satisfatorio ( o que pra Omega é otimo), e achar o Touro o melhor "novo" cavaleiro de ouro (excluindo seiya e shiryu), não tem sentido este ser o novo GM que sempre foi escolhido sobre outros criterios. Se fosse pra escolher alguem, acho que o mais apropriado seria o Shiryu, mas enfim, coisas de Omega, que nunca foi muito coerente com o universo SS e nem com seu proprio.

 

Incoerente em termos.

Primeiro que não sabemos se o Shiryu iria continuar sendo Libra ou ser um "cavaleiro aposentado que voltaria em caso de urgência". Ele só voltou para a batalha beeeeeeeem depois que se recuperou, quando o Genbu já estava morto e a batalha tava rolando. Pode ser que ele tenha voltado para Rozan para curtir com a Shunrey após 13 anos sem sentidos. Ele nem apareceu com os outros dourados.

Quanto à escolha do Grande Mestre, um dos critérios é que o Grande Mestre tem que ser alguém justo e bom. Apesar da personalidade de "bad boy" na aparência, o Harbirger mostrou naquele capítulo dele que é um cara que luta "por aqueles que não podem se defender". Em essência, é uma pessoa que pensa nos mais fracos e luta pelo que é melhor para eles. E, nem por isso, menospreza Atena ou os outros dourados, por mais que queira dizer o contrário. A maior prova disso é que ele se considerou uma fraude. E outra coisa que um Grande Mestre tem que ser é um conselheiro de Athena. Ele não é tão sábio quanto o Shiryu ou o Fudou, mas enquanto os demais dourados baixaram a cabeça para Athena, ele foi capaz de dizer verdades inconvenientes para ela. E a Saori precisa é de pessoas assim, uma vez que ela tem essa péssima mania de querer se sacrificar, mesmo quando se tem opções melhores.

É claro que ele é impulsivo e tem beeeeem menos experiência que o Kiki ou o Shiryu, mas experiência se ganha com o tempo. O Shion e o Dohko eram mega impulsivos em Lost Canvas e Next Dimension.

 

Aliás, eu achei a escolha do Harbirger fez mais sentido que a do Shion no Lost Canvas. Essencialmente, no LC, o Shion foi escolhido como Grande Mestre porque... SÓ SOBROU ELE! Cavaleiros como Sisifo, Aspros, Degel e Hasgard eram bem mais capacitados, mas todos eles foram morrendo um a um durante o decorrer da história enquanto o Shion não fazia praticamente nada ou chegava atrasado nas batalhas. Nem o Dohko podia ser o GM porque tava com o Misopheta Menos e não podia ser esforçar...

Editado por PauloArtur
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=ZwRHIGusjQU

É pra comemorar, Ômega foi bom por reviver o clássico, mesmo na forma tão ruim, e com inúmeras falhas. Não gostei muito do Omega, assisti do início ao fim, mudaram muitas coisas e depois ficaram tentando resgatar o conceito de Saint Seiya clássico na segunda temporada. De forma alguma eles queriam que tudo fosse igual aos clássicos. Omega serviu só pra unir novos e velhos fãs da franquia, não teve objetivo nenhum.

 

Gostei da luta no espaço hahaha, agora essa de eles poderem voar, e pra piorar, quem teve todo o destaque foi kouga, o menino que foi criado com leite com pêra. Não recebeu nenhum treinamento decente e ainda vence Saturn com o poder da amizade.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Omega pela pior série e final de CDZ.

Medíocre é pouco para a bosta de Omega.

 

Sinceridade cara, bosta é o que vc fala. Respeite meu gosto, se não gosta eu respeito sua opinião, mas pelo menos respeite o gosto dos outros.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=ZwRHIGusjQU

É pra comemorar, Ômega foi bom por reviver o clássico, mesmo na forma tão ruim, e com inúmeras falhas. Não gostei muito do Omega, assisti do início ao fim, mudaram muitas coisas e depois ficaram tentando resgatar o conceito de Saint Seiya clássico na segunda temporada. De forma alguma eles queriam que tudo fosse igual aos clássicos. Omega serviu só pra unir novos e velhos fãs da franquia, não teve objetivo nenhum.

 

Gostei da luta no espaço hahaha, agora essa de eles poderem voar, e pra piorar, quem teve todo o destaque foi kouga, o menino que foi criado com leite com pêra. Não recebeu nenhum treinamento decente e ainda vence Saturn com o poder da amizade.

 

Na verdade o objetivo do Ômega foi desde o começo botar o nome de SS em foco, tanto em produções como em produtos licenciados (resumindo reavivar a franquia). E mesmo que sua qualidade altamente questionável ele conseguiu atingir o objetivo com sucesso. Coisa que a obra de SS mais shipada/flopada e afins no Brasil (e não é Clássico) não conseguiu fazer, o que gera rage (anagramas ftw) de uma galera ai. E doa a quem doer.

 

Sobre o trabalho na série... Bem, Ômega realmente é questionável, alterando momentos muito bons com momentos realmente muito ruins, durante ambas as temporadas. O que posso dizer sobre essa série se resume a uma palavra: Inconstância.

E de fato o próprio Ômega se contradiz, e contradiz o clássico em inúmeros momentos, porém ele também se completa (o Clássico no caso é o anime, e não o mangá) como a explicação decente do sumiço dos cavaleiros de aço. Porém o Ômega explicou vários outros motivos, o problema é que não conseguiu convencer quase ninguém com essas explicações (roteiro principalmente).

 

A única coisa notória na série foi a trilha sonora que é magistral em ambas as temporadas, e se não fosse por ela a série seria pior ainda.

 

 

E o final da segunda temporada deixou a desejar, e muito. Mas no geral está de bom tamanho, desde o começo o Ômega nunca mostrou ser uma franquia primorosa (pelo contrário) e acabou me surpreendendo por fim. Achava que seria uma completa bosta, mas teve coisas boas e está valendo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...