Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 97 - O Fim da Luta! Kouga, torne-se uma lenda!


Posts Recomendados

Episódio visto... E pra mim, não fedeu nem cheirou.

 

Furo por cima de furo, e bem... E o final da luta do Kouga contra o Saturno foi mediano, não me empolgou não.

 

Por que não colocaram uma conclusão, ou citação de como os clássicos ficaram após a luta? Só mostrou o Seiya com a Saori (tá, dessa eu gostei), e o Ikki indo embora.....

 

Fora a escolha do Harbinger.... Gosto dele, mas nada a ver ele ser o Grande Mestre. Enfim, só minha opinião.

 

Mas no mais, nada!

 

Enfim, do jeito que tava a coisa, é preferível que se concluísse mesmo. E acho uma pena, porque o Omega tava dando sinais de que iria ter uma ótima segunda temporada. Mas ficou na promessa.

 

No mais, se o objetivo era aquecimento de mercado e de público, além de agregar um novo, parece que foi feito.

 

Claro que temos coisas positivas, afinal nada é 100% ruim ou bom, mas... o ônus é muito considerável. Opinião pessoal, claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eu tô é rindo com esse clímax ridículo. Os personagens todos desesperados para aparecerem e mostrar serviço através de falas e técnicas genéricas tiradas do toba repetidas um milhão de vezes antes qu

e no final era tudo um filler.

Ok, foi um bom episódio. Longe do ideal, mas eu diria que foi um final pelo menos satisfatório. Achei legal que ao invés de ir para um caminho emo/deprimente, preferiram fazer um encerramento focado n

Final fraco e apressado.

 

Sem os lendarios, Saturno desistindo da luta, Harbinger como GM, Pallas e Titan saindo pra nao sei onde (ela ainda é deusa, nao é??), A viagenzinha de Kouga e Eden, muito, muito raso.

 

Final de Apsu foi mais intenso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Pallas ainda é uma Deusa. Vejo o final deles semelhante ao de Julian e Sorento. E engraçado que as possibilidades que corriam pelo fandom eram bem diferentes dessa que acabou sendo escolhida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, Pallas ainda é uma Deusa. Vejo o final deles semelhante ao de Julian e Sorento. E engraçado que as possibilidades que corriam pelo fandom eram bem diferentes dessa que acabou sendo escolhida.

Não, não. Lembro de alguém cogitando a possibilidade de eles "irem mundo afora espalhando amor" antes mesmo de entrarmos na reta final. Pode até ter sido eclipsado pelas teorias de "final trágico" mas apareceram hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que todo esse hate com o Harbinger Grande Mestre mostra que vocês se apegam demais a clichês. Porra, a ideia de um Harbinger Grande Mestre é sensacional só por não ser mais uma porra de um lemuriano velho que fala devagar ou mais um duas caras que vai tentar matar Atena quando nascer.

 

Sério, não entendo isso da galera só querer ver a mesma coisa sempre, isso pra mim é uma merda. Foi a mesma coisa com o Ionia, todo mundo "ain todo cavaleiro de capricórnio tem que ser justo, magro, cabelo preto e usar excalibur". Ninguém para pra pensar em como algo diferente pode ser mais interessante.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio final visto !!!

 

Analisando o episodio a parte e esquecendo a saga como um todo , enfim um ep que gostei , ainda distante do clima de tensão do clímax da primeira temporada , mas ao meu ver satisfatório. Gostei da luta , bem desenvolvida e com uma animação boa , alguns excessos dentro do que estamos acostumados a ver em SS , mas considerando o nivel divino de Kouga e Saturn fez todo sentido. Para mim Saturn ter se retirado do campo de batalha devido a influencia das experiencias vividas por Subaru , foi um grande acerto , deram a importancia devida ao moleque , chego a dizer que ele foi o verdadeiro protagonista do arco.

Coloco esse final bem abaixo da primeira temporada justamente porque o clima de aflição passou longe , desde do começo a mudança de atitude do Deus do tempo foi clara , assim como a saga como um todo nunca atingiu um nível de dramaticidade que fosse palpável , o final não foi diferente , mas por Subaru e principalmente a luta em si merece seu destaque e acabei gostando.

 

Falha grave..., Shun , Hyoga e Shiryu foram simplesmente esquecidos !!!!!

 

Falha cômica RS Habinger ser escolhido o GM do Santuário , nada contra o Taurino mas o mesmo não tem o perfil necessário para o cargo , além de um bom coração, e de vital importancia o escolhido ter a liderança como uma de suas principais virtudes para assumir o cargo , fora o respeito por parte de seus comandados..., para mim Kiki de Aries era o mais indicado , mas enfim ...aceitemos oras rs

 

Bom final , nada épico ou digno de nota , mas valeu a experiencia e uma nova visão de SS , um pouco mais infantil , mais controversa , mas ainda assim que teve seus momentos bons....ARIA/EDEN/KOUGA ...., os Primários como bons antagonistas ( bem ao estilo de SS , diferente da primeira temporada) , Subaru e Pallas , personagens que gostei e que fica a lembrança mesmo eu HATEANDO grande parte do anime como um todo rs

 

Ate Omega , derrepente ainda tem uma continuação ( já vou separar o meu estoque de maracujina para aguentar as fortes emoções ) ops ...escorreu veneno agora , foi mau rs

Editado por Saint Leo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se saiu a artwork da super armadura omega (acho tao bizarro isso), das omegacloth dos bronzeboys e das chronotectors de Miller e Europa? Um fanart pelo menos.

Eu até perguntei lá no tópico geral de Omega e pelo visto não saiu nadinha. Pena.

 

Sobre Harbinger Grande Mestre, não achei ruim não. Achei inesperado, mas não ruim. Concordo que ele não tem a personalidade de um Grande Mestre, mas justamente por isso é que torna as coisas mais interessantes. Omega inovou nesse aspecto e eu aprovo isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o Kougate virou uma lenda sim....

O unico que lutou contra um deus e seu exercito sem perder uma gota de sangue........

Virou lenda por força da censura....kkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até perguntei lá no tópico geral de Omega e pelo visto não saiu nadinha. Pena.

 

Sobre Harbinger Grande Mestre, não achei ruim não. Achei inesperado, mas não ruim. Concordo que ele não tem a personalidade de um Grande Mestre, mas justamente por isso é que torna as coisas mais interessantes. Omega inovou nesse aspecto e eu aprovo isso.

Até nisso fizeram bobagem :/ . Quanto ao Harbinger não tento nada contra a escolha, acho muito interessante e inovadora, so penso que sei lá, acho q ele não se sentiria nada bem no cargo. É tipo escolher o Ikki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que todo esse hate com o Harbinger Grande Mestre mostra que vocês se apegam demais a clichês. Porra, a ideia de um Harbinger Grande Mestre é sensacional só por não ser mais uma porra de um lemuriano velho que fala devagar ou mais um duas caras que vai tentar matar Atena quando nascer.

 

Sério, não entendo isso da galera só querer ver a mesma coisa sempre, isso pra mim é uma merda. Foi a mesma coisa com o Ionia, todo mundo "ain todo cavaleiro de capricórnio tem que ser justo, magro, cabelo preto e usar excalibur". Ninguém para pra pensar em como algo diferente pode ser mais interessante.

 

Eu ainda acho que quem deveria era o Shiryu... Mas enfim... é só a minha opinião, ok?

Foi inesperado o Harbinger ter sido escolhido. Foi inovador, mas a mim por exemplo, não agradou, simples.

 

E só pq não se gostou disso não quer dizer que se é contra inovações. Esse é um ponto que detesto, isso deixa os personagens muito previsíveis. Uma das coisas que mais curti no Omega foi justamente a diferença dos personagens dourados no Omega em relação aos clássicos.

 

Por esse motivo, que é inovar as personalidades dos dourados que achei personagens como Harbinger, Amor, Gembu e Integra bacanas. Os dois primeiros principalmente.

 

Por isso que digo: Menos, muito menos.

Editado por Kore
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que digo: Menos, muito menos.

 

Às vezes parece que a gente tem que dizer isso toda vez que for dar uma opinião.

Tem pessoas que se importam mais com o que fandom acha do que consigo mesmo e já solta um "haters", "vocês isso", "vocês aquilo". E tudo por um desenho. Depois não querem ser chamados de fiscais. Enfim...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta até que foi boa, mas durou pouco.

 

Depois achei ridículo a crise existencial do Saturno e seu motivo para abandonar a luta.

 

A escolha do GM tbm não me agradou, pois além de um bom coração e blábláblá o cargo deveria ser ocupado por alguém com experiência de batalha.

 

E mais uma vez os clássicos tratados como lixo, mas em ômega isso e normal, então segue o jogo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até nisso fizeram bobagem :/ . Quanto ao Harbinger não tento nada contra a escolha, acho muito interessante e inovadora, so penso que sei lá, acho q ele não se sentiria nada bem no cargo. É tipo escolher o Ikki.

 

Acho diferente do Ikki, ele é fechado e as pessoas mal tem contato com ele. Harbinger é falastrão, comunicativo. E também não é como se ele tivesse gostado e aceitado de primeira, vocês viram a cena de tsundere dele.

 

http://i.imgur.com/B31LvFj.jpg

 

"B-baka, n-não é como se eu gostasse de vocês ou algo do tipo, viu?"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Às vezes parece que a gente tem que dizer isso toda vez que for dar uma opinião.

Tem pessoas que se importam mais com o que fandom acha do que consigo mesmo e já solta um "haters", "vocês isso", "vocês aquilo". E tudo por um desenho. Depois não querem ser chamados de fiscais. Enfim...

 

Pois é. Falei algo demais? :wacko: Fico meio cheia de dedos em opinar às vezes (ou quase sempre).

 

Enfim...

 

Voltando ao episódio: A animação não tava tão ruim, o que matou foi o enredo. Pra mim, tava muito ruim. E é pena, pois o Omega tava muito bom até a partir do episódio 79/80, e principalmente do 86 pra frente.

Editado por Kore
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o mal de Saint Seiya e suas vertentes é terminar de forma corrida. Embora eu tenha achado o episódio final de Omega bom, se analisarmos como um todo a sua reta final, percebemos que os roteiristas se perderam na condução da trama e tiveram que correr com tudo no final. O que não foi muito diferente dos finais dos neo-mangás e até do próprio clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Falei algo demais? :wacko: Fico meio cheia de dedos em opinar às vezes (ou quase sempre).

Que nada, Kore. O Swob aproveitou a deixa na tua postagem pra comentar sobre outra coisa. Nada contra você, não ;)

 

O que ouve com o @LF Rocks? Ainda não vi o comentário dele sobre o encerramento da série.

Pelo que andaram dizendo no shout, ele saiu do fórum.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...