Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 74 - A Batalha de Kiki!! Companheiros que atravessam gerações!!!


Posts Recomendados

Foi o primeiro episódio de Omega que vi depois o episódio 1, deu vontade de ver depois de falarem tanto do Kiki, cavaleiros de aço lendário, bronzeados e prateados, etc...

 

Po... eu não achei isso tudo não... animação muito fraca, os golpes eram praticamente cenas estáticas, o melhor foi a revolução estrelar do Kiki que o pessoal ai em cima disse que foi ruinzinho, po se esse foi ruim o resto nem é golpe então.

 

Os cavaleiros de aço originais então nem se fala, uma piada. Muita publicidade pra volta deles pra não fazerem quase nada, se apareceram por 2 minutos foi muito. Nem espero mais nada da aparição do Ikki pois imagino a mesma coisa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chamar os Santos de Aço originais de lendários é uma ofensa para com Shiryu & Cia.

Se levarmos em conta que a palavra "Lendário" pode ser usada em contextos diferentes, eles são lendários sim. Não no sentido que se diz de Seiya e cia, mas no sentido de passaram tanto tempo sumidos q

Camus vai puxar no pé de vocês que não deixam ele descansar em paz...

 

Mas as armaduras não tiveram apenas danos superficiais. Com aquilo tudo deveriam estar mortas, especialmente a de Haruto que sabe-se lá como apareceu completa.

 

Mais um dos furos do Ômega em que a gente faz vista grossa ué.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po... eu não achei isso tudo não... animação muito fraca, os golpes eram praticamente cenas estáticas, o melhor foi a revolução estrelar do Kiki que o pessoal ai em cima disse que foi ruinzinho, po se esse foi ruim o resto nem é golpe então.

 

Ah pera aí também, a Extinção Estelar do Kiki sai luz até do pé dele, o que é aquela pose que ele faz? Parece até uma aranha que vai soltar teia, e olha que o Mu tinha um ataque que formava uma teia de cristal ;S

 

 

Nem espero mais nada da aparição do Ikki pois imagino a mesma coisa.

 

Não tenha medo, pelos spoilers o Fénix terá um episódio focado quase que exclusivamente nele !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por falta de sangue que o Omega é infantil. É por tudo o que ele apresenta. Visual, narrativa, diálogo, dosagem de violência, etc.

 

Não me refiro a complexidade da história ou enredo, como alguns citaram. Pokemon também tem um enredo complexo e é infantil, por exemplo. Basta olhar para uma ou duas cenas do Omega pra sacar que é um anime para um público mais infantil, e acabou.

 

É meio paradoxal e fica bem tênue a linha que separa essas coisas. Por exemplo, quem assiste Avatar, a lenda de Korra ( quem não assiste, assista, recomendo) percebe o desenho tem traço, animação e um ar adulto. Mas nos diálogos, nos acontecimentos, na dosagem de violência, dá pra notar que ele abrange um público maior, mais infantil também.

 

Não é nenhum demérito curtir um desenho/anime infantil, para quem acha que estou usando o termo de forma pejorativa. Assisto cartoons desde sempre, acho-os engraçados, e vou achar para sempre, creio eu. Da mesma forma Chaves é atemporal, e os desenhos da Disney também servem para um público gigantesco (passei a curtir Alice no país das maravilhas depois de velho, quando guri eu não sacava a história).

 

Enfim, Omega é mais infantil do que a série clássica. Esse diálogo dos cavaleiros de bronze com os antigos saints no final, putz....é coisa de guri. As armaduras...horríveis, em minha humilde opinião. Foi uma forma que eu não curti ver saint seiya retratado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora q assisti o episódio e concordo com o que muitos disserem que foi o melhor episódio da temporada, mas assistindo pela segunda vez percebesse que foi o melhor muito mais pela nostalgia a mil que ele carrega.

 

Pô, ver Sho e seus amigos de aço, os secundários do clássico, Mu, e as interações entre Shaina e Kiki, antiga geração com a nova, Subaru pasmo com os lendários de aço, tudo isso foi legal mas as lutas em si foram bem curtas o que minimizou as participações.

 

Entendo a frustação de alguns pq esperavam mais coisas dos lendários de aço, até pela expectativa gerada, mas o espaço era mesmo curto pra todos ali mas a entrada deles foi demais, mostra o quanto eles são superiores aos outros aceiros genéricos.

 

O episódio tb fez questão de deixar claro o tamanho da superioridade dos cavaleiros de ouro em relação aos secundários pallasitos, isso já havia ficado claro com Genbu e Kiki não fez esforço quase nenhum, em relação ao golpe tb achei esquisito o ataque, na primeira aparição de Dione ele tb atacou dessa forma mas achava que era primeiro a postura pra aplicar o golpe e não o golpe em si mas o desfecho do golpe que eu gostei, parece que sumiram em outra dimensão.

 

Expectativa agora em Paradox vs Integra que lembra Saga vs Kanon em Hades porém Kanon controlando a armadura do templo, vamos ver o que vai dar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu parei de ver logica em omega desde que os bronzeados começaram a chegar fora de ordem nas casas do zodiaco.

 

Hahaha, até hoje eu não entendi o que o golpe do Harbinger fez para que os cavaleiros de bronze fossem teletransportados kkkk, isso só mostra o quanto a primeira temporada é um samba do críolo doido, os roteiristas não tinham a menor ideia de como desenvolver a história, e pra isso foram criando essas sequências toscas pra acabar mais rápido logo.

 

É como se o anime classico não tivesse furos...

 

Pera lá, o contexto é diferente, não que o clássico seja isento de culpa pelos furos, mas lá pelo menos poderia alegar que o anime estava muito próximo do mangá, por isso criaram situações que depois se tornaram furo, Omega deveria tomar mais cuidado com isso sim, afinal ele é somente o anime, e pra mim não deveriam criar uma história original em anime sem nem saber o que quer do roteiro, em tese isso não deveria ocorrer.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Té... - O golpe do Harbinger abriu uma distorção no espaço e engoliu os Cavaleiros de Bronze. No caso, o fato de terem caído em casas seguintes foi aleatório, mas o que o Taurino fez foi de forma consciente.

 

É estranho mesmo, vide que achei bizarro na primeira vez, mas se pensar com atenção, nem é tão ruim quanto aparenta.

 

E gente, desencana. Nem sempre quando dissemos que é "furo", é algo ruim. Todas ao clássico e neo-obras o tem, então relaxem e curtam.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como se o anime classico não tivesse furos...

 

Menos cara...bem menos !

 

@Té... - O golpe do Harbinger abriu uma distorção no espaço e engoliu os Cavaleiros de Bronze. No caso, o fato de terem caído em casas seguintes foi aleatório, mas o que o Taurino fez foi de forma consciente.

 

Essa aleatoriedade é que ficou bem estranha, Hyoga cair na casa de Libra que estava vazia, e o Camus ter aparecido lá, dá pra forçar que pelo menos o Camus usou o seu cosmo e puxou o Hyoga para uma casa vazia para lhe dar uma lição, agora Ryuho, Yuna, Souma terem caído casas a frente respectivamente foi algo bem boçal e sem base nenhuma.

 

Agora quanto ao golpe em si não teve nada de estranho, Aldebaran pulverizou o Niobe e o efeito do golpe só foi se manifestar quando o Mu chegou em Touro, em fim, acho que teve até um user que deu uma explicação "baseada na física" para explicar o efeito do golpe do Harbinger.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho graça que os furos do clássico (sim o clássico tem furos e muitos) são explicados pela física (kkkkkkkkkkkk).

 

Pelo que percebi a Paradox puxou o Ryuho para casa de Gêmeos assim como o Camus fez com o Hyoga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu vou puxar as orelhas virtuais de todos vocês, se não pararem de meter o Camus no meio de um episódio que nem sequer teve participação do Hyoga.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera !!

 

Calma meninos...RS Não levem Omega tao a serio ; toda obra tem seus furos ; o que no caso de Omega eu relevo pelo simples fato de não ser oficial ; desisti de comparar o clássico com a turma de kouga...; simplesmente pq tirando o nome inicial que carregam ; são duas coisas completamente distintas.

 

Acalmem se....aquietem seus cosmos ; ou caieremos em uma batalha de mil dias ...RS.

 

Faroiii.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera !!

 

Calma meninos...RS Não levem Omega tao a serio ; toda obra tem seus furos ; o que no caso de Omega eu relevo pelo simples fato de não ser oficial ; desisti de comparar o clássico com a turma de kouga...; simplesmente pq tirando o nome inicial que carregam ; são duas coisas completamente distintas.

 

Acalmem se....aquietem seus cosmos ; ou caieremos em uma batalha de mil dias ...RS.

 

Faroiii.

 

Oficial, é. Só não é (rufem os tambores e mode irritar geral on) canônica.

 

Pronto, falei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O galera foi mau....sou pouco familiarizado como os termos usados ; perdoe a ignorância deste humilde servo ( battosai)RS. Queria me referir ao que seria diretamente uma continuação da estoria clássica ; seja em princípios ; ou estilos ou simplesmente um ideal ....dos Spin- offs...o único que levo a serio e LC ; tem muito de cavaleiros ali..mas ainda sim não e canônico como preferirem...; e só uma questão de gosto mesmo.

 

Continuem elevando o cosmo ...rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas as armaduras não tiveram apenas danos superficiais. Com aquilo tudo deveriam estar mortas, especialmente a de Haruto que sabe-se lá como apareceu completa.

 

É um dos furos mais irrelevantes que existem e olha que eu sou bastante crítico do ND.

Se o Kurumada seguisse essa regra a risca, a armadura do Shiryu teria sangue de uma dúzia de pessoas, não só do Dohko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...