Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 74 - A Batalha de Kiki!! Companheiros que atravessam gerações!!!


Posts Recomendados

Vou ser sincero e espero que não me apedrejem.

 

Estava tão acostumado com a versão ClothStone da Armadura de Ouro de Áries que quando vi a versão Clássica eu notei uma estranheza gigantesca.

 

Depois a impressão passou, mas... haha' na hora fiquei surpreso. Porque, nunca tinha reparado grandes diferenças, porque "no bruto" é a mesma coisa. Só fui notar as diferenças gritantes quando vi Mu atrás do Kiki nessa imagem:

 

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/1380659_395169363943572_171769298_n.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chamar os Santos de Aço originais de lendários é uma ofensa para com Shiryu & Cia.

Se levarmos em conta que a palavra "Lendário" pode ser usada em contextos diferentes, eles são lendários sim. Não no sentido que se diz de Seiya e cia, mas no sentido de passaram tanto tempo sumidos q

Camus vai puxar no pé de vocês que não deixam ele descansar em paz...

E a pergunta que não quer calar: Porque os gênios. dos cavaleiros de ouro ainda estão com suas armaduras em versão clostone ao invés de liberarem a forma de cristauzinhu?

Isso se aplica principalmente ao Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio de um modo geral mas acho que exageraram nas cenas estáticas.

 

Adorei a postura do Kiki, o episódio foi realmente dele e foi uma surpresa a aparição do Mu, que ficou super bem desenhado. Também esperava mais dos cavaleiros de aço e da participação da Shina. Achei bom também que tiveram o trabalho de mostrar alguns cavaleiros de prata e aqueles de bronze, parece que ouviram as reclamações dos fãs. De qualquer forma foi bom pra ressaltar que grande parte do exército de Atena está lá e pelo que entendi foram chegando aos poucos na cidade, que aliás é enorme porque ninguém consegue chegar no castelo (no começo do arco pareceu que a cidade era pequena).

 

Uma coisa que está me incomodando é o Seiya, o que ele está fazendo? Acho que com a chegada de Atena, a primeira reação dele não seria ir atrás dela?

 

Agora achei uma coisa estranha. O Kiki cumprimenta o Eden como se fosse a primeira vez que o conhece. Até aí tudo certo, porque aparentemente eles realmente nunca se cruzaram. Mas quem consertou a armadura dele após a luta contra Marte? Lembre-se que ele já aparece nessa saga com a nova armadura de órion. E depois eles comentam que sobre a mudança repentina da armadura do Subaru, mas a do próprio Eden aparentemente também mudou sem ser consertada.

 

Por último, achei legal o gancho para o próximo episódio, que pena que já li os spoilers senão a surpresa seria maior. Pelo que entendi a Integra foi até a casa de gêmeos, buscar a armadura? E a máscara foi um detalhe legal, sempre fiquei imaginado se acompanhava na armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Uma coisa que está me incomodando é o Seiya, o que ele está fazendo? Acho que com a chegada de Atena, a primeira reação dele não seria ir atrás dela?

 

Agora achei uma coisa estranha. O Kiki cumprimenta o Eden como se fosse a primeira vez que o conhece. Até aí tudo certo, porque aparentemente eles realmente nunca se cruzaram. Mas quem consertou a armadura dele após a luta contra Marte? Lembre-se que ele já aparece nessa saga com a nova armadura de órion. E depois eles comentam que sobre a mudança repentina da armadura do Subaru, mas a do próprio Eden aparentemente também mudou sem ser consertada.

Seiya está procurando Atena. XD Brincadeira, também não sei. Acho que ele estava lutando contra os Soldados e vai se encontrar com a Deusa em breve.

 

Não notei esse detalhe. O Kiki cumprimenta o Éden como se fosse a primeira vez que eles se viram? Eu não notei isso, se notasse teria dito.

 

Mas, se você estiver certo, então não teria problema a Armadura de Órion se reconstruir sozinha. Subaru modificou a Armadura sozinho, Kouga idem. A justificativa do Kouga foi porque a Armadura de Pégaso tem absorvido o sangue dos Deuses que derrota desde a era Mitológica. E o Subaru porque já tem toda aquela suspeita de que ele é um Deus e tal...

 

... E como Éden tecnicamente é um Semi-Deus, acho que não seria um problema ele conseguir restaurar a Armadura sozinho, vide os casos anteriores. Mas claro, todo esse argumento é baseado na sua impressão, que me passou despercebido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente espera uma melhorada nessa equipe desses episodios e só se decepciona com a ladeira. Roteiro e continuidades simplesmente ridículos.

O episódio focou Kiki, ele deu uma dura em todos, falou que não se deve depender da armadura, que deve se defender... etc. Daí tem a luta dele, e para deixá-lo num nível totalmente SUPERIOR de elite, ele apanhou deliberadamente, e justificou que ele vestia uma armadura de ouro e que, a rigor, não precisava se defender. Quer dizer. Até uma criança babona já pode ter idade para questionar essas incoerências, apesar dos escritores do Ômega achar que não, né!?

Eu achava que o ápice do momento loser seria a reaparição dos lixAÇOS, mostrando o quanto eles podem ser toscos numa situação onde eles nem sequer foram solicitados e/ou lembrados (O Steel Hurricane da Derrota foi mais um furacão numa saga onde 90% dos inimigos atacam com furacões)...

...não...

...Para minha surpresa ápice do momento loser foi descobrir que Geki, Ban e Nachi viraram Sucata Saints, mesmo depois deles terem abordado incisivas vezes que teriam se aposentado das atividades de Santos, principalmente o Geki. E mesmo depois deles term tidos como os maiores apoiadores das lutas clássicas de Atena na Palaestra. E aquela conversa dos desabrigados na Palaestra? Pra piorar ainda mais, réplicas das armaduras de Bronze do tempo em que eles ainda eram donos delas? Morto com a palhaçada.

Aqueles mesmos Santos, que ficaram protegendo a boa e velha Saori estirada no chão com a flecha dourada no peito até os confrontos de Hades foram recompensados com um rebaixAÇO? A cachorrada se confirma quando eles observam o Ichi e vêem que agora Hydra ainda mantêm a mesma posição de bronzeado anterior depois de: 1 - não ter descoberto o elemento; 2 - ser um péssimo aluno na escola; 3 - ser o mais indisciplinado dos bronzeados menores clássicos; 4 - ter traido Atena na cara dura. A primeira temporada é como se não tivessem existido. É muita incoerência e falta de lógica juntas. Se eu estivesse na situação deles, vivendo nesse futuro apokryphamente vergonhoso eu me mataria com uma adaga dourada na testa.

Não, eles tem que se matar mesmo. Para se ter uma idéia no quando o rebaixAÇO foi uma idéia ruim aqui vai mais um exemplo: Nachi, além de perder a armadura de Bronze, se ele ainda fosse o Santo, não precisava ter existido Haruto. Mas não, agora tá usando uma armadura feita de lata e ainda teve que discutir com o Haruto sobre como é possível iserir "ondas de Rock Roll" na técnica dele. É muita merda pra processar. Deu tilt aqui.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sanamo. O omega é feito para um público de menor faixa etária. Não é necessária essa lógica toda, relaxe.

 

Discordo violentamente (kkk)

 

Esse episodio só reforçou uma angústia que eu já vinha reparando em relação a Ômega:

 

QUAL É REALMENTE SEU PUBLICO ALVO???

 

Tipo, essa temporada e principalmente este episodio são de um saudosismo incrível!!

 

Da forma como está, não agrada os novos fãs (por excesso de saudosismo) e nem os fãs antigos (que tem que engolir a temática infantil).

 

Tipo, DECIDAM-SE!

 

Como consequência do saudosismo, a segunda temporada conseguiu estragar todo o desenvolvimento dos personagens principais, algo que foi construído com MUITO esforço na primeira temporada e que, apesar de tudo, foi conseguido no final.

 

Não é que eu não goste desse saudosismo, mas acho que ele acaba por desperdiçar tudo de positivo que foi construido na primeira temporada.

 

Se for pra trabalhar com tantas saudades do clássico, que animem ND...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que não vejo todas essa infantilidade que alguns veem em Omega. Sim, tem seus defeitos mas pra mim a série tem um ritmo parecido com series como Young Justice e Liga da Justiça apresentaram, são produtos feitos com base nas crianças dessas gerações atuais(ou seja, esqueçam o gore e cabeças rolando), mas tem um enredo mais sério por dentro.

 

Geki explicou porque veio lutar, e tivemos boas desculpas pro trio Geki, Ban e Nachi não batalharem mais. O que mais tem em Saint Seiya era exemplo de Cavaleiro que abdicou de sua armadura, isso desde o Clássico, passa por Lost Canvas e temos aqui em Omega. Só deram um jeitinho de colocarem eles em Combate novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infantilidade = Falta de sangue para alguns.

 

Só isso de 'infantil' que a série tem, porque em termos de enredo e desenvolvimento, é uma dos melhores Spin-Offs que a franquia tem até o momento.

 

E como expliquei no tópico geral, Ban, Nachi e Geki abdicaram de seus postos como Cavaleiro para exercerem funções mais específicas no exército, como ser Professor em Palaestra - treinando a nova geração - e Comandante dos Santos de Aço.

 

Como a situação é urgente e precisa-se de Guerreiros para a guerra, Ban, Geki e Nachi passaram a usar as Armaduras de Aço customizadas com o visual das antigas Armaduras de Bronze que vestiam, porque as Armaduras que eles usavam estão em uso atualmente.

 

Em condições normais eles não precisariam vestir Armaduras de Aço. Fora que o poder deles é infinitamente superior a de um Cavaleiro de Aço normal, sendo que nem Cavaleiros de Aço eles são.

 

Engraçado pessoal falar que eles viraram Cavaleiros de Aço porque vestem Armaduras de Aço. Sage usou a Armadura de Altar em Lost Canvas e não era Cavaleiro de Prata. Seiya vestiu a Robe de Odin no Anime Clássico e não se tornou Representante de Asgard.

 

Eu hein.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio excelente. Poderia escrever um testamento aqui sobre as minhas impressões, mas os posts do Carlos, do bizzyderyck, do Spider e do Gustavo já sintetizam tudo o que poderia postar e comentar (resumindo: Mu, Super Sentai, Bomba de Nostalgia e mal aproveitamento do Dione e outros personagens).

 

Agora sobre os últimos posts tenho algumas observações...:

 

1) Eu não sei porque, mas fico surpreso que tem gente que ainda assiste o Ômega mesmo o achando uma merda, e aparece só pra reclamar. Deve adorar o masoquismo então.

2) Para outras e até as mesmas pessoas que ficam no: "De um jeito tá ruim, ai muda e tá ruim também e deveria ser como antes, mas não pode ser como antes que fica ruim." Ciclo que entra de acordo com o item 1.

 

Assim tá osso hein gente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até ai foi o próprio Omega quem deu essa sugestão. Alias, até houve menção no anime dos Classe 2 serem acima de Cavaleiros de Ouro.

 

Edit:Dione não vai voltar Gai. O Kiki deixou bem cllaro quando deu o golpe final.

 

Quando houve essa menção sobre a força dos palasites de 2ª Classe? Que eu me lembre o Aegir disse que os palasites primários eram superiores aos cavaleiros de ouro, daí achar que os de Classe 2 eram do mesmo nível dos dourados vai um abismo de achismo imenso.

 

O bom do Kiki e do Mu, é que a Extinção Estelar é um golpe de do tipo "one hit KO", nem mesmo o Shion tinha um golpe dessa natureza

 

mas precisava ser tão humilhante assim? Precisava fazer o Dione bater várias vezes no Kiki ultra poser com o chicote e nenhum dano acontecer? Não, não mesmo. Nem adianta inventarem desculpas porque não aceito.

 

Por fim, bem feito a quem falou que Bartschius tinha sido derrotada pelo Miller, por isso não tinha aparecido. Tá ai a confirmação do que eu disse, os Prateados estão lutando em off pela PallasVelda toda, só porque 'sumiu' não quer dizer que tenha sido vencida. Eu hein.

 

Tá bom kara eu confesso, você ganhou, na verdade digamos que deu empate, implícito sobre explícito, rs

 

E respondendo a pergunta, precisava XD Essa questão do chicote é irrelevante, Seiya socou Aioria na floresta com toda a sua força e não aconteceu nada, mentira sai um pouco de sangue do Aioria, em Hades o Pégaso socou Shion com toda sua raiva por Athena ter sido morta e pasmem, Shion não sofreu absolutamente nada. Apenas se fosse um golpe mais forte Kiki sofreria dano, Dione até tentou, mas Kiki antecipou-se e o atacou quando viu uma boa brecha, é sério mesmo que o palasite tava achando que poderia derrotar o Mu de boa? Ou melhor, que conseguiria derrotar todos os bronzeados e prateados junto com aqueles soldados random? Mas nunca na vida, apesar de eu achar bem bolada a técnica de seu golpe, já era hora dele sumir do mapa, ainda mais agora com novos palasites de 2ª Classe aparecendo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quando houve essa menção sobre a força dos palasites de 2ª Classe? Que eu me lembre o Aegir disse que os palasites primários eram superiores aos cavaleiros de ouro, daí achar que os de Classe 2 eram do mesmo nível dos dourados vai um abismo de achismo imenso.

 

O bom do Kiki e do Mu, é que a Extinção Estelar é um golpe de do tipo "one hit KO", nem mesmo o Shion tinha um golpe dessa natureza

 

Posso estar errado, mas isso surgiu do Europa em algum momento. Mas tipo, pelas batalhas a série ja mostrou qual é o nivel de Poder de cada classe de qualquer maneira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera !!

 

Alguns posts atras o "Sanamo" e o "Espectro" disseram algo que concordo plenamente...Omega esta sem alma..; fizeram um reboot em cima do reboot ; e acabaram destruindo todo o clima novo criado a temporada anterior. Personagens como ARIA ; Eden ; e ate mesmo Kouga ; me fizeram darum credito a serie...; mas infelizmente e um cagada atras da outra e fica difícil se empolgar com que vem sendo feito. Triste !!.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infantilidade = Falta de sangue para alguns.

 

Eu hein.

 

Não é o sangue em si, mas a falta de impacto dos golpes (deu uma melhorada na 2ª temporada, mas ainda deve).

 

Mas vai além disso, passando pela animação e armaduras super-simplificadas (o Mu ao lado do Kiki demonstrou muito bem isso), sempre haver lições de moral mal-acabadas (caso do Kiki explicando de não depender de armaduras e ir lá lutar dependendo da defesa da armadura dele. Nem comento que com Genbu foi igual /evil), alguns vilões bem estereotipados, animação e outras coisinhas mais, como o Rock and Roll do Haruto.

 

Não se trata de apenas sangue.

 

A série ficou bem mais "Saint Seiya" na segunda temporada, mas parece que carece um pouco de identidade no momento.

 

Veja bem, gosto de Omega, não sou hater, apenas acredito que esta temporada tinha tudo pra ser excepcional, mas acaba sendo apenas "legalzinha".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contudo, contudo eu ainda gostei da forma como o Kiki derrotou o Fone ( /evil)

 

Não é só o Kouga, mas todos os protagonistas originais de ômega estão xoxos e rasos como um pires essa temporada. Subaru está roubando todas as atenções e isso tem me incomodado bastante.

O que tá me incomodando mais é a ausência da Yuna. Quando ela vai voltar?

 

Sim, eu sei que ela está lá. Mas ao mesmo tempo é como se não estivesse. Apesar de eu não gostar de algumas decisões do Hatano, ele pelo menos deixava a Yuna ter mais tempo de tela (pelo menos, parece que é por causa dele. O episódio em que ela e o Souma lutam contra Jessie e James ( evil) foi dirigido por ele....

 

Sinto saudades dos discursos da Yuna ou simplesmente dela mostrando quem é que manda naquela bagaça. Até fico feliz de ver Ryuhou e Haruto tendo mais destaque, mas fico chateado que a Yuna tenha ficado pra trás.

 

Essa é a protagonista daquela música "Jeito de cowboy, corpo de mulher, tipo que não da mole pra ninguém" ahuahauaha.

"... chamam de Shina, guerreira menina... Um misto de sim e de não"

 

E a pergunta que não quer calar: Porque os gênios. dos cavaleiros de ouro ainda estão com suas armaduras em versão clostone ao invés de liberarem a forma de cristauzinhu?

Isso se aplica principalmente ao Seiya.

Acho que no caso do Seiya devem estar esperando algum momento mais climático. OU estão esperando pra poder fazer ele despertar a versão "cristalizada" junto do Shiryu e talvez do Hyoga.

 

Agora achei uma coisa estranha. O Kiki cumprimenta o Eden como se fosse a primeira vez que o conhece. Até aí tudo certo, porque aparentemente eles realmente nunca se cruzaram. Mas quem consertou a armadura dele após a luta contra Marte? Lembre-se que ele já aparece nessa saga com a nova armadura de órion. E depois eles comentam que sobre a mudança repentina da armadura do Subaru, mas a do próprio Eden aparentemente também mudou sem ser consertada.

Como o Gustavo falou, o Eden como filho do marte tem sangue divino correndo nas veias. Deve ter algo a ver com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa...vcs levam o Ômega a sério demais.

 

Pra mim, é um ótimo spin-off, que dá pra ser aproveitado ao máximo quando não tem aquela cobrança de tem que ter isso, tá faltando aquilo, tá incoerente...

 

É claro, tem alguns erros e furos que chegam a ser engraçados de tão absurdos, mas nada que impeça de ser um ótimo entretenimento.

 

Ômega não sabe o que quer?

 

Lembro que na primeira temporada, quando nem havia sinal dos lendários, muitos reclamavam que o anime era feito só pra crianças, que esqueceram dos "verdadeiros fãs" e blá, blá..

 

Aí na segunda, onde parecem ter lembrado dos "verdadeiros fãs", colocando os lendários em evidência...adivinhem: Os saudosistas não estão satisfeitos, querem os protagonistas do anime infantil de volta.

 

Na boa, vcs é que não sabem o que querem.

 

Só lembrem que a gente nem sabe se ND será terminado, muito menos animado. Ômega pode ser a última chance(tomara que não) de termos aquela alegria de vermos Santi Seiya na TV, nos albúns de figurinhas, video-games, etc. Isso, claro, se levarmos ele menos a sério.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa...vcs levam o Ômega a sério demais.

 

Pra mim, é um ótimo spin-off, que dá pra ser aproveitado ao máximo quando não tem aquela cobrança de tem que ter isso, tá faltando aquilo, tá incoerente...

 

É claro, tem alguns erros e furos que chegam a ser engraçados de tão absurdos, mas nada que impeça de ser um ótimo entretenimento.

 

Ômega não sabe o que quer?

 

Lembro que na primeira temporada, quando nem havia sinal dos lendários, muitos reclamavam que o anime era feito só pra crianças, que esqueceram dos "verdadeiros fãs" e blá, blá..

 

Aí na segunda, onde parecem ter lembrado dos "verdadeiros fãs", colocando os lendários em evidência...adivinhem: Os saudosistas não estão satisfeitos, querem os protagonistas do anime infantil de volta.

 

Na boa, vcs é que não sabem o que querem.

 

Só lembrem que a gente nem sabe se ND será terminado, muito menos animado. Ômega pode ser a última chance(tomara que não) de termos aquela alegria de vermos Santi Seiya na TV, nos albúns de figurinhas, video-games, etc. Isso, claro, se levarmos ele menos a sério.

 

Pois é... Acho que resumiu tudinho. Principalmente nas partes em negrito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O que diremos de Next Dimension então... /pensa

Em ND eles cairam em 90 graus, e o Kurumada esqueceu pela quarta vez da proteção de Atena às 12 casas. Ikki, Shun, Tenma e Suikiyou, pelo menos, nao usaram cheat.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as Doze Casas foram reconstruídas por Marte, então não haveria barreira de Atena envolvendo-as, não? Questão de lógica, eu acho.

Nem caminhos diversos, ja que era uma espiral flutuante que ia ate o ceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que caminhos diversos se refere? Porque no momento não lembro de nenhum caso semelhante. /pensa

Eden chegando em virgem é o mais notório. Ele passou por áries, por exemplo, por aquela muvuca lá e não foi impedido por Mu e Harbinger?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...