Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 47 - A última esperança! Uma nova batalha começa!


Posts Recomendados

Tb achei o episódio mais ou menos... E mais uma vez, a Medeia provou ser uma bruxa mesmo.

 

Mas creio q o episódio 48 é que a ação vai começar de vez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sinceramente, eu não entendo porque tudo por aqui se baseia no cara ser HATER ou LOVER de alguma coisa. Acho que essa é uma forma de pensar viciada (o cara lê o comentário de alguém e já rotula INSTAN

Bem, vou logo abrir o jogo. Desde o episódio 10 é que venho notando muitas similaridades entre o enredo de Omega e do Final Fantasy IV.   *Torre de Babel que liga a Terra a Marte (em FF IV é a Lua Ver

É incrivel como não existe alguem que defenda LC ou Omega sem atacar o classico. De qualquer forma. Mu e Dohko não tinham certeza se Saori era de fato Athena e acreditavam que a batalha contra o sant

Tb achei o episódio mais ou menos... E mais uma vez, a Medeia provou ser uma bruxa mesmo.

 

Mas creio q o episódio 48 é que a ação vai começar de vez.

 

É o que eu acho, como comentei este é o episódio de transição. No 48 recomeça o climax, dessa vez o climax verdadeiro (que aliás já se iniciou nas cenas finais do episódio 47.

 

Desde o episódio 43 o anime deu um salto na história e nos cliffangers dos capitulos que benza Deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh, tem uma coisinha que esqueci de comentar. Sei que muita gente está estranhando o fato de Amor ter podido derrotar Micenas em um golpe e estar tendo dificuldades agora contra dois "simples" Cavaleiros de Bronze. Mas vale lembrar que Eden e Kouga não são simples Cavaleiros de Bronze. O primeiro, já é mostrado desde a "primeira temporada" que estava num nível altíssimo, e nessa "segunda" ficou comprovado que ele está acima de Micenas e Fudou, que seria supostamente o segundo mais forte dentre os Dourados dessa era. Kouga tem dentro dele dois cosmos divinos, o de Atena e o de Apsu, o que pode justificar, em parte, a resistência dele (roteirismos e protagonismos à parte). E o mais importante, a intenção de Amor não é mata-los, principalmente porque Kouga é o mais necessário para os planos da Medéia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. O objetivo de Amor e Medeia nunca foi matar o Kouga, mas sim usa-lo. Por isso ela queria que ele chegasse ao topo das escadarias, sem ninguém para atrapalhar. Eden em contrapartida é o herdeiro do trono para Amor, e ainda por cima seu sobrinho. Medeia não está nem aí pra ele, mas Amor não sabe disso. Tanto que durante todo o episódio o Amor procurou segurar o Eden, e não ataca-lo de verdade, sempre tentando fazer com que ele ficasse quieto em algum canto rs.

 

A coisa muda de figura no episódio que vem, quando Amor se dá conta do que Medeia realmente pretende e ele decide eliminar Kouga para ficar com o poder que Kouga possui e assim se tornar o governador do Universo no lugar da irmã e seu senhor misterioso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Povo, vamos nos acalmar um pouco. Está havendo um pequeno equívoco aqui. O negócio não é que é proibido criticar Omega (eu pelo menos penso assim). Mas vamos ser um pouquinho menos nervosos nas críticas, porque tem gente aqui que realmente gosta da série, e acabam surgindo brigas. Mas eu só estou dizendo para Omega, porque diria a mesma coisa para ND, LC, EG, ou o que fosse.

 

Eu não sei se isso vai ajudar, mas se quiserem vocês podem mencionar os detalhes que não gostaram e eu posso tentar explicar meu ponto de vista para tornar tais detalhes "menos ruins". Não, eu não pretendo enfiar nada goela abaixo. O que eu pretendo é realmente debater amistosamente, sem quote wars.

 

 

Sinceramente, eu não entendo porque tudo por aqui se baseia no cara ser HATER ou LOVER de alguma coisa. Acho que essa é uma forma de pensar viciada (o cara lê o comentário de alguém e já rotula INSTANTANEAMENTE), engessada (porque nada indica que vá melhorar), e que prejudica o andamento do fórum. O Kagaho falou ai em cima que os haters de LC se tornaram lovers de Omega e vice-versa. Devo me considerar uma anomalia da natureza por conseguir curtir todas as séries pelo que elas são, então? Porque gosto das duas :) Deveria estar sendo hater de alguma?

 

Acho que o pessoal continua, e isso não vai mudar nunca, deixando sua paixão por determinada saga contaminar totalmente os próprios comentários e análises. Querem fazer análise de alguma coisa? Busquem a imparcialidade. Se o cara quer debater futebol, mas não consegue ser imparcial, ele fica fadado a só conseguir "debater" com os outros torcedores do seu time, e nunca com os torcedores de outros times. Não vai ter "debate", só tentativas de empurrar a própria visão garganta abaixo dos outros. E é por isso que, por muito pouco, todo mundo já parte para alfinetadas gratuitas, deboches da opinião alheia (bela forma de debater, aliás), e tudo mais. Ai chega no comentário seguinte e dizem "ah, não fui desrespeitoso, apenas dei minha opinião". Debochar, rotular e alfinetar são sim, falta de respeito quando se busca um debate. E vocês sabem disso.

 

Eu gosto de LC, gosto de Omega, vejo méritos e defeitos nos dois, e fica quase impossível falar sobre isso, porque independente do caminho que meu comentário tome, serei taxado disso ou daquilo. Livrem-se desses malditos rótulos, e verão que o nível dos debates vai melhorar quase que instantaneamente.

 

Ser imparcial não é fácil. Exige um pouco de exercício, e um pouco de segurar a própria onda em algumas horas aonde vem alguém e cutuca nas feridas daquilo que gostamos. Mas por um lado, uma coisa que ajuda é pensar que quando é sobre a série que você é fã, e vem um outro cara e critica de maneira totalmente parcial, você não vai gostar. Então não faça a mesma coisa quando a discussão é sobre uma série que vc não é fã.

 

Não sou pai de ninguém, sou novo no grupo, e não tou aqui para dizer a ninguém o que fazer ou não fazer. Mas é bastante nítido que a parcialidade está estragando vários debates. Só fiz esse post como intenção de tentar fazer isso melhorar, mas ai vai de cada um mesmo.

 

Abraço a todos.

 

 

Nossa, disseram tudo e mais um pouco. Essa taxação de blablablavete irrita. Muitos acham sua opinião suprema e absoluta e não abrem o olhar para as coisas novas.

Também devo ser uma anomalia, No começo eu não gostei de Omega embora seja muito fã de Lost Canvas, mas hoje, acredito na franquia e fico feliz em termos episódios semanais para debatermos e podermos analisar alem dos detalhes técnicos, trilha sonora etc, as coisas boas ou não da trama.

Como fã da franquia no geral, não deveríamos ficar tendo essa divisão, essa panelinha, como o bizzyderick disse, buscamos o fórum para um debate saudável, e não para ficar de mimimis e taxações preconceituosas para quem prefere LC, ND, EPG etc.

O bom é que independentemente da serie (Omega, LC, etc), a franquia tá ae, gerando produtos, episódios, e nos como fãs consumistas ficamos felizes em poder adquirir produtos!

Editado por Digo
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto.

 

Gostei do episódio. Deu uma queda em relação aos anteriores, mas continua em um nível bom. Ao que parece, o Eden diz: "Ruja meu Cosmo" mesmo. Sobre o Cosmo de Marte ser sugado pela Medea, eu achei estranho, mas nada que espante.

 

O Flashback do Amor foi bem "diferente" do que estamos acostumados e eu gostei dessa mudança. Porém, não entendi muito bem... Ele e a Medea já tinham o Cosmo da escuridão antes do "meteoro"?

 

No mais o ponto forte do episódio foi o final, deixando um gancho para o próximo, com o Amor dizendo: " Agora desperte, Apsu-sama". Será que o Kouga será o receptáculo do deus da escuridão?

 

Ah, e o Amor... Melhor Dourado de Ômega disparadamente. Supera fácil os outros. Porém, eu não gosto muito dessa "variedade" de Golpes. São muitos... Mas nada que tire o brilho do pisciano.

 

E a estreia da faixa 23 do CD 2 do Ômega, que eu acho que é uma das mais belas.

 

Saldo positivo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente off topic, mas que belissima assinatura, Gustavão. Não conhecia essa imagem ainda. Perfeita! Mas foi muito troll da parte de quem fez deixar o Haruto de fora e por o Eden no lugar kkk. E o pior é que eu só dei falta do Haruto enquanto estava escrevendo este post rs.

Editado por LF Rocks!!!
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Flashback do Amor foi bem "diferente" do que estamos acostumados e eu gostei dessa mudança. Porém, não entendi muito bem... Ele e a Medea já tinham o Cosmo da escuridão antes do "meteoro"?

 

O "flashback" do Amor não era real. Ele tava só tirando uma com a cara do Kouga e do Eden. Tanto que ele, ao ver a cara de surpreso dos dois pergunta se eles realmente haviam levado a sério aquele "conto da fadas" (ou algo do tipo, assisti no domingo =P).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "flashback" do Amor não era real. Ele tava só tirando uma com a cara do Kouga e do Eden. Tanto que ele, ao ver a cara de surpreso dos dois pergunta se eles realmente haviam levado a sério aquele "conto da fadas" (ou algo do tipo, assisti no domingo =P).

Ah sim, não prestei atenção nesse ponto da história. Obrigado!!

 

 

 

Totalmente off topic, mas que belissima assinatura, Gustavão. Não conhecia essa imagem ainda. Perfeita! Mas foi muito troll da parte de quem fez deixar o Haruto de fora e por o Eden no lugar kkk. E o pior é que eu só dei falta do Haruto enquanto estava escrevendo este post rs.

Sabe, essa imagem é oficial, o Carlos já postou aqui. Vou procurar o link e vou te mandar por Mp.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paciencia no limite.

 

Ou falem do Omega Episodio 47 ou nao falem de mais nada.

 

Os membros que repetidamente postarem conteudos provocativos terao suas postagens excluidas, contas suspensas ou banidas.

 

Agradeco quem colaborar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Totalmente off topic, mas que belissima assinatura, Gustavão. Não conhecia essa imagem ainda. Perfeita! Mas foi muito troll da parte de quem fez deixar o Haruto de fora e por o Eden no lugar kkk. E o pior é que eu só dei falta do Haruto enquanto estava escrevendo este post rs.

 

Como o Gustavo falou, essa imagem é oficial e veio do site francês do Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "flashback" do Amor não era real. Ele tava só tirando uma com a cara do Kouga e do Eden. Tanto que ele, ao ver a cara de surpreso dos dois pergunta se eles realmente haviam levado a sério aquele "conto da fadas" (ou algo do tipo, assisti no domingo =P).

 

Eu interpretei diferente esta passagem do episódio. Ao meu ver, o que foi mostrado no flashback de fato aconteceu. E quando o Amor pergunta aos bronze boys se haviam acreditado no conto de fadas, ele quis dizer quanto à história de seu desejo pelo novo mundo idealizado pela Medea. E fez questão de frisar depois que ele não liga para isso.

 

Enfim, foi minha interpretação, e assisti a versão da Punch, que nunca dá para saber se o que está traduzido é confiável ou não...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas legendas 'oficiais' gringas e da SSForos ele tava falando do TEATRO DO AMOR em si mesmo.

 

"Não acredito que vocês caíram nessa história inventada" na gringa e "Não acredito que vocês engoliram uma história dessas" no SSForos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nas legendas 'oficiais' gringas e da SSForos ele tava falando do TEATRO DO AMOR em si mesmo.

 

"Não acredito que vocês caíram nessa história inventada" na gringa e "Não acredito que vocês engoliram uma história dessas" no SSForos.

 

Hum, esclarecido então. Valeu, Shin!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só hoje vi o episódio e digo que foi sem graça eles terem quebrado todo o clímax do 46 para ficarem com essa enrolação do Amor.

Episódio raso como um pires.

 

E antes que comecem com a encheção de saco eu não sou hater de omega, se olharem meus posts antigos verão que tinham episódios em que eu ficava com uma pagação de pau danada, porque era legal sim! Mas pra mim, desde o fim da casa de virgem ômega tem estado insosso e forçado para mim. Eu to mesmo é curioso para ver o design desse Apsu, e tenho esperanças para a segunda temporada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acredito que Apsu vai seguir essa linha... uma mistura do espírito de Hades com o Marte que fizeram no episódio 27 de Omega, meio indefinido entre corpo/sombra

Editado por Galaxian
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin

Realmente as similaridades são bem grandes! Inclusive no visual do Marte em relação ao vilão de FF!

 

Achei essa outra imagem aqui! Detalhe que tem até um "foguinho" na cabeça q nem o Mars!

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...