Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 47 - A última esperança! Uma nova batalha começa!


Posts Recomendados

Verdade, não sabia da história do Final Fantasy IV, a estrutura é muito parecida!... Interessante o design do Golbez, parece que ele e o Marte foram retirados do mesmo anime haha... bem que podiam ter feito o Marte trajando uma armadura como a dele! Gostei muito do desenho!

Quanto ao Apsu, minha expetativa, como já falei, é que ele tenha ou feições mais humanas ou que seja um espírito das trevas, mas se vier algo como o Zemus acho que ficaria interessante tb!

Editado por Galaxian
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sinceramente, eu não entendo porque tudo por aqui se baseia no cara ser HATER ou LOVER de alguma coisa. Acho que essa é uma forma de pensar viciada (o cara lê o comentário de alguém e já rotula INSTAN

Bem, vou logo abrir o jogo. Desde o episódio 10 é que venho notando muitas similaridades entre o enredo de Omega e do Final Fantasy IV.   *Torre de Babel que liga a Terra a Marte (em FF IV é a Lua Ver

É incrivel como não existe alguem que defenda LC ou Omega sem atacar o classico. De qualquer forma. Mu e Dohko não tinham certeza se Saori era de fato Athena e acreditavam que a batalha contra o sant

Tem mais detalhes que ligam o Marte ao Golbez:

 

*Os dois atuam ativamente para concretizarem seus planos, e não hesitam em enfrentar os protagonistas sempre que necessário.

 

*Os dois tem a disposição algum conhecido dos protagonistas. E em ambos casos, esse conhecido se torna um aliado. Kain em Final Fantasy IV, que começa como um parceiro, é hipnotizado por Golbez e depois volta ao grupo. E em Omega, temos o Eden, que começou como um aluno da Palaestra, foi revelado como filho de Marte, e agora é um aliado dos jovens de Bronze.

 

*Ambos causaram a morte de um aliado valioso, e nos dois casos, o aliado era o "suporte mágico" da equipe.

 

*Nenhum dos dois é realmente maligno, e só servem como peões para o verdadeiro vilão.

 

*E essa eu me lembrei recentemente. Golbez tem a seu serviço um grupo de vilões, os Quatro Lordes Elementais. E Marte tem os Quatro Imperadores Celestiais. Nos dois grupos, o usuário do elemento Água é o mais bruto, e o usuário de Vento é uma mulher.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, Omega foi inspiradíssimo nesse Final Fantasy! Então podemos esperar algo assim no último episódio da série XD

http://lparchive.org/Final-Fantasy-IV-Advance/Update%2047/25-ff4-g-101.png

Editado por Galaxian
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom 108specter! Quem diria, tantas referências! Se o Apsu for parecido com o tal Zeromus então ele vai ficar bem fodão no design.

 

Caso não venha a se basear no vilão do FF, iria ser interessante se Apsu for parecido com o Gygas da série Earthbound.

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20080520230118/earthbound/images/5/51/BossGiygas.png

 

Apesar de não ter forma física ele é um dos vilões mais sinistros e bizarros da história dos games. Quem não conhece o jogo eu recomendo que veja no youtube a boss fight contra o Gygas, é macabro!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Urgh, o Gygas....

 

Mesmo eu que nunca joguei Earthbound pessoalmente estou por dentro da infâmia desse cara. Ele é o último chefão de um jogo para crianças.

 

A música dele, a aparência dele, as falas dele, tudo é medonho. O criador de Earthbound mencionou que Gygas foi criado baseado num trauma que ele teve.

 

Interessante também notar que as Trevas de Erebus se parecem muito com ele:

http://images.wikia.com/ssu/images/f/fe/SSOErebusDarkSpirits.PNG

E o arco de Erebus foi o mais sério e lúgubre de todo o Omega. Referências?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, se parar pra pensar, não é só o vilão que é igual.

 

- Cecil, protagonista de Final Fantasy IV, cresceu sendo treinado como um Dark Knight, mas no decorrer do jogo é mudado e se torna um Paladino que usa White Magic. Lembra muito o Kouga e suas trevas e luz.

- Kain, um amigo inicialmente como o Eden, acaba por se tornar um traidor, mas no final, volta por causa da Rosa, que faz o papel da Aria do jogo. Igual o Eden.

- Rosa, além de ser o motivo da volta do Kain para o lado dos heróis, também serve como guia pro protagonista. Além de usar White Magic, lembrando bastante a Aria.

- Anna, amante de Edgar e filha de Tellah, morre tentando proteger Edgar. Depois, fica até aparecendo como fantasminha pra encorajar o Edgar, enquanto Tellah, passa o jogo todo tentando se vingar do "Marte".

- Golbez, que é praticamente o Marte encarnado, até com todo o backstory de ser bonzinho, ser controlado e se tocar das merdas que fez no final..

- As ruínas elementais, cujo núcleo se torna um cristal em Omega se assimilam muito aos cristais elementais do jogo.

- Um dos protagonistas é um ninja.

 

Acho que tem outras semelhanças ainda. Mas o Golbez nunca matou nenhum dos protagonistas, 108specter. Só a Anna.

Editado por Alones
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, impressionante o nível de semelhanças! Nunca joguei o FF IV, infelizmente, e agora que ficou difícil de jogar mesmo, depois de tantos spoilers rsrs. Mas muito bacana todos estes paralelos. Será que de fato houve essa inpiração no game? Fiquei curioso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver fazia pouco tempo que o roteirista tinha jogado Final Fantasy IV, haha, ou então é tudo coincidência, até porque esses "clichês" não são exclusivos do Omega nem do FFIV.

 

Eu recomendo jogar, Bizzyderyck. Por mais que tenha lido spoilers, o jogo ainda continua sendo jogável! Eu recomendo pegar a versão de PSP que tem o jogo original com gráficos bonitos, além da continuação da história. Se não, jogue a versão de DS que também é bem bonita. A versão original tá muito datada, até pros padrões do próprio Super Nintendo...

Editado por Alones
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que a minha lista de RPG's "a jogar" já está enorme, mas vou baixar o FF IV para o emulador de DS, já que não tenho nenhum dos portáteis. Sempre tive curiosidade de jogá-lo, mesmo. Final Fantasy é Final Fantasy, embora a Square Enix tenha se esquecido do que é isso. Mas ai já é assunto para outro fórum :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que tem outras semelhanças ainda. Mas o Golbez nunca matou nenhum dos protagonistas, 108specter. Só a Anna.

Eu podia jurar que ele matava o Tellah também. Mas agora que me recordo, o Tellah meio que "se suicidou" ao usar a magia Meteoro na tentativa de matar o Golbez.

 

O resto todo que você falou é verdade mesmo. Faz tanto tempo que joguei que nem tinha me tocado de todas essas outras semelhanças. Inclusive, no remake do FF IV para GBA, existe uma dungeon onde os protagonistas devem se aprimorar. E a quest do Kain é exatamente confrontar suas trevas interiores, que tomam a forma de uma versão dark dele.

 

Depois preciso anotar essas curiosidades na wiki. /pensa

 

Valeu mesmo. ^_^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiência episódio 47: 2,0% *_*

 

Audiências animes de 01/03 a 03/03. SS Omega marcou 2,0%:

 

3/01 11.5(32.6-*8.5) 5 19:00- Doreamon
3/01 11.5(31.8-14.4) 5 19:30-
3/02 *4.5(*5.6-*1.9) 4 16:30-
3/02 *9.7(*7.6-*7.2) 4 18:00-
3/03 *2.6(*0.7-*0.0) 4 07:00-
3/03 *4.6(*2.6-*5.4) 4 10:55-
3/03 *1.8(*3.8-*0.2) 5 06:00-
3/03 *2.0(*6.2-*0.8) 5 06:30- Omega
3/03 *2.7(*6.2-*0.7) 5 07:00-
3/03 *4.4(*8.9-*0.5) 5 07:30-
3/03 *6.0(12.9-*0.2) 5 08:00-
3/03 *4.0(*8.4-*0.2) 5 08:30- Precure
3/03 *2.8((*1.7) *3.8-*1.4 *2.8-*2.6-*0.6 *1.0-*2.2-*1.2) 6 17:00-

Fonte:2ch
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...