Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 37 - O Guardião Imóvel! O Cavaleiro de Ouro da Casa de Virgem!


Posts Recomendados

 

 

 

Genéricos: golpes ordinários, toscos e mau trabalhados, sem nenhum embalsamento e com um efeito igual ao de outros golpes. Tipo essas técnicas do Fudou de criar lava, enrola o inimigo em uma corda (ôoo), pura merda.

A unica habilidade menos escrota foi esse Myo Rairin, que tinha todo um plano de fundo, mas no final foi so pra prender os bronzeados e tacar lancinhas de cosmos neles.

 

As técnicas do Shaka/Shijima são todas bem feitas, cada um com uma referência ao budismo e com um efeito legal, mas já não digo o mesmo para os golpes do Fudou.

Mas o mesmo pode ser dito dos golpes do Fudou, sim. Essa corda que ele carrega, bem como a espada, são referência aos artefatos sagrados que Fudou-myo carrega. A corda simboliza o libertamento dos males, como ele explicou. Já a espada, simboliza a imposição das leis divinas. Mas a bem da verdade, os efeitos finais são "simples" por assim dizer. Mas eu sempre achei que o poder maior do Cavaleiro de Virgem estava na vasta gama de técnicas que ele tinha a disposição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Desobedecer é diferente de trair. Ele seria traidor se tivesse deixado o Kouga passar com a intenção de que ele vencesse o Marte.   Além disso, greentext com letra maíuscula é coisa de novabicha.

Pra quem tava sentindo falta do Kiki...   Personagens (dubladores) confirmados no episódio: Kouga, Yuna, Souma, Ryuho, Haruto, Eden, Fudou, Aria, Kiki e Harbinger.   Fonte: http://forum.saintseiyapedi

Gostei demais do Fudou, já é um dos meus cavaleiros de ouro favoritos, comento mais tarde melhor quando assistir legendado, mas por enquanto apenas essa comparação, imagina se esse cavaleiro fosse do

PIMP, meu caro, você está enganado. O personagem e seus golpes estão todos embasados no verdadeiro Fudo-Myoo da mitologia Hyndu. Cada golpe e atitude dele no Omega foi cuidadosamente pesquisada e embasada na mitologia, conforme você confirmará pesquisando mais sobre os 5 Myoos da cultura Hyndu ou lendo or esto de meu post.

 

O curioso é que o golpe que envolve os 5 Myoos é a famosa formação Mandala utilizada em Shurato, porém os 5 protagonistas de Shurato não são os 5 reis da sabedoria Hindu.

 

O mantra utilizado pelo Fudou é o mesmo utilizado por Acalanata de Fudo-Myoo em "Shurato" quando reunidas as shaktis da triade do demônio, o famoso mantra Naumaku Sanmandah Bazaradan Kahan

 

O termo acima se refere aos dizeres Explosão de Fogo do Inferno, que era também o exato nome da tradução nacional do golpe de Akalanata. E é de certo modo o que o Fudou faz com seus adversários, trazendo literalmente as chamas do inferno para tortura-los e expurgar seus pecados.

 

Assim como Akalanata, Fudou aparentemente também consegue copiar os golpes do adversário através de seu Kam, fazendo uma versão própria e mais poderosa dos golpes. Foi o que fez quando atacado pelos cavaleiros de bronze, em especial pelo Kouga.

 

Outra curiosidade é que a tradução do nome esotérico do Fudoo-Myoo é justamente "o diamante eterno e imutável", remetendo as frases de Fudou de não se mover enquanto a salvação do mundo ideal não acontecer, e ele se autodenominar "O Guardião Imovel"

 

Na mitologia Hindu, Fudoo-Myo é conhecido como Akala ou Akalanata. Fudoo Myoo é o nome de Akala (ou Akalanata) apenas no Japão. Por isso há tantas semelhanças entre o Akalanata de Shurato e o Fudou de Omega.

 

Além disso, Fudoo-Myoo é o supremo rei entre os 5 reis da sabedoria Budista. Vale lembrar que os Myoos não são Buddas, embora sejam divindades, de igual ou até maior importância dependendo da região onde são cultuados. Os Myoos são o equivalente hindu dos Juizes do Submundo narrados por Dante, porém formam a famosa Mandala para definir o destino daqueles por eles julgados. Provavelmente isso foi a inspiração para o terrivel golpe do Fudou em que lança os 5 bronzeados na mandala onde são massacrados pelo veredito dos 5 Myoos (5 Juizes).

 

Outra inspiração de Fudou na mitologia do Deus do qual é reencarnação é que é assim como Fudoo-Myoo, Fudou representa a agressividade e a fúria na tentativa de reestabelecer a ordem e a justiça. Fudoo-Myoo é justamente conhecido mitologicamente por sua agressividade e fúria na hora de julgar e punir aqueles que tentam sobrepujar ou desdenhar da Sabedoria, o bem mais precioso concedido pelas divindades aos ignorantes seres humanos. É justo e ao mesmo tempo implacavel com quem julga merecer toda a grandeza de sua ira e excessos de poder.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://media.giantbomb.com/uploads/0/5442/1818324-i_m_ok_with_this__n1296497202304__super.png

Obrigado pelas explicações, apesar de ainda achar que os efeitos dos golpes em si foram fracos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://media.giantbomb.com/uploads/0/5442/1818324-i_m_ok_with_this__n1296497202304__super.png

Obrigado pelas explicações, apesar de ainda achar que os efeitos dos golpes em si foram fracos.

 

Na minha opinião, apenas o efeito do golpe da Explosão do fogo do inferno foi "fraca", se bem que o objetivo dele não é ser impactante, e sim de simplismente fazer o fogo do inferno brotar do chão para torturar os réus. Então, cumpre o que se compromete a fazer. Já os demais eu achei bem fodinhas, principalmente o golpe Myoo Rairin e o golpe final overpower a la Execução de Athena, fodas demais e efeitos excelentes.

 

O único golpe do Shaka realmente bem apresentavel era o Tesouro do Céu. É um personagem excelente do clássico, mas em termos de golpes, só o Tesouro do Céu realmente valia a pena e era bem claro no que se propunha, em minha opinião. E o Shinjiima na boa não vale nem a comparação, pois ele por si só é um personagem completamente genérico na minha opinião, cujo único mérito é não ser fisicamente identico ao Shaka, coisa rara em se tratando da falta de criatividade no ND. Por isso acaba se destacando, e não por ser realmente um bom personagem, e muito menos pelos golpes.

Editado por LF Rocks!!!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

é incrível que desde a época em que a série clássica foi exibida pela manchete em 94 até hoje, eu concordo com os vilões no ponto de vista que o ser humano é o verdadeiro câncer do planeta. Lembro na época em eu dar razão pro Poseidon e hoje ouvindo o cavaleiro de virgem, concordei plenamente com seu ponto de vista. Se eu fosse um cavaleiro, com certeza apoiaria Maresu hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre leio o fórum, tem algum tempo. Hoje decidi me registrar.

Pra começar, vou reproduzir minha opinião sobre esse episódio, as apresentações ficam para o tópico apropriado.

Caras,

Sinceramente, estou estupefato com esse Cavaleiro de Virgem, o grau de fodônicidade dele se eleva aos limites do sétimo sentido. Ele não deixa a dever em absolutamente nada a qualquer personagem retratado no universo SS.

Não sou de pagar pau mas tenho que vir aqui deixar esse registro de quão bom eu achei o personagem; As óbvias inspirações no antecessor Shaka que soam para mim como homenagem a obra original (vide também a cena Kiki+Harbinger), a dualidade do espírito bem/mal retratando perfeitamente o equilíbrio budista mostrando que os extremos do pacifismo e da guerra habitam o mesmo ser e toda essa lógica de iluminação e demônios interiores do budismo e mitologia Hindu, a armadura remodelada dando um ar realmente divino ao cavaleiro incorporando ainda mais as características próprias do Fudou e da região que representa (isso sem citar os mantras que ouviamos em Shurato proferidos com aquele tom de clemente/destruidor grandioso) e por fim a grande referência ao Fudō Myōō 不動明王 que é fantástica ao meu ver:

Trecho (Wiki); "Para os praticantes de artes marciais, a figura do Fudo-Myo representa o maior de todos os oponentes, a própria pessoa, com seus medos e limitações auto-impostas, que impedem cada um de evoluir, eis que, para conseguir dominar e superar as barreiras e adversários, é necessário conhecer-se a si próprio e vencer suas frustrações"

Ficando claro que eles querem mostrar aos telespectadores que o verdadeiro inimigo na nossa vida somos nós mesmos, que para avançar no que quer que seja, temos que ultrapassar nossas próprias barreiras e limites.

Isso é Saint Seiya em sua forma pura!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante a hora que todos os bronzeboys atacam juntos e o Fudou faz um comentáriozinho para cada um, sendo que para Yuna e para o Ryuho ele destaca que os mesmos já alcançaram o 7º sentido, porém ainda são inexperientes.

 

Uma duvida que eu tinha era se o Souma ou o Haruto haviam alcançado também o 7º sentido na luta contra o Micene, mas pelo comentário que o Fudou disse deles, sobre eles atacarem juntos, creio que ainda não tenham alcançando, acho que só conseguiram ficar de pé contra o Micene porque fizeram um trabalho de equipe.

 

Já o Kouga ele não destacou nada de útil :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante a hora que todos os bronzeboys atacam juntos e o Fudou faz um comentáriozinho para cada um, sendo que para Yuna e para o Ryuho ele destaca que os mesmos já alcançaram o 7º sentido, porém ainda são inexperientes.

 

Uma duvida que eu tinha era se o Souma ou o Haruto haviam alcançado também o 7º sentido na luta contra o Micene, mas pelo comentário que o Fudou disse deles, sobre eles atacarem juntos, creio que ainda não tenham alcançando, acho que só conseguiram ficar de pé contra o Micene porque fizeram um trabalho de equipe.

 

Já o Kouga ele não destacou nada de útil :)

Souma e Haruto lutaram bem mas não chegaram ao limite do corpo como dizem. Kouga coitado.. que decepção.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa? Fudou é um Shaka com distúrbios psicóticos. Sim, eu sei que tem todo um embasamento, mas o Shaka também tinha.

 

E chegamos a casa de Virgem, com todos os bronzeados que começaram a subida sendo estuprados por um cavaleiro de virgem "reencarnação" de uma entidade superior, até que o 6o ranger mais poderoso pega um atalho nas dose casas para assumir a luta. Deja-vu?

 

Fudou faz discursos muito parecidos com os do Shaka, humilha os bronzeados como sendo superior da mesma forma que o Shaka, mesmo tendo origem distinta e motivação também.

 

E pra completar, um touro aparentemente boa-praça bate um papo com o lemuriano de áries sobre o caminho que os bronzeados percorrem na subida das 12 casas.

 

Não sei pq reclamo de Omega as vezes, eu já to vendo o remake da série clássica.

 

 

 

Ah, o episódio foi bem legal. De verdade. Eden salvou geral no fim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera leio o forum (desde 2006 quando fiz uma conta)... so agora resolvi começar a postar

 

episodio otimo, omega finalmente esta deixando de ser uma obra, pra crianças, o cavaleiro de virgem botou pra quebrar, fudou geral, fico imaginando que se fosse igual o classico as lanças arcoiris iam jorrar tanto sangue, quanto em a morte do demonio... e o cavaleiro de virgem comprovado, de novo, como a elite da elite dos cavaleiros de ouro!

 

Pra cima deles fudou, como é bom ser virgete!!!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor dourado de Omega até agora de longe.

 

Tanto como personagem em personalidade/estilo/design ...

 

Fudou > Micene > Kiki > Harbinger > Schiller > Paradox

 

... Quanto em armadura, a armadura de Virgem ficou, na minha opinião, a mais bonita de Omega até agora. E o melhor, praticamente sem aquelas pedras coloridas gigantes estragando.

 

 

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20121216023228/saintseya/pt/images/9/9a/Fudou_de_Virgem.jpg

Editado por Basilisk Sylphid
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, leio o fórum há algum tempo e esse é o meu segundo post. ;)

Bom,

É interessante ver como as coisas mudaram desde o lançamento do Ômega até aqui, episódio 37. Chegamos a sexta casa e a um dos pontos mais sensíveis do anime, falar sobre o Cavaleiro de Virgem nunca é fácil em canto nenhum. Cansa-se de ver discussões de mil dias quase sempre vazias e que não levam a nada.

Ao meu ver essa é uma balança importante, a idolatria de Saint Seiya que muitos tem se personifica através dos Cavaleiros de Ouro, e muitos deles amam o Sr. Shaka. Seria imperdoável se algo considerado extremamente tosco fosse apresentado, coisa que pra mim (como disse no primeiro post com direto a aviso de ser o primeiro, que leio a muito tempo e tudo mais) creio que soltaram um personagem que em nada deve a nenhum apresentado até hoje em todas as obras referentes ao universo. Então pra mim, mais um peso positivo para Ômega.

Os negativos estão aí, todos conhecem, sabem e cansam de falar. Basta saber a quem incomoda uma ombreira, desenho de nariz ou cor de cabelo ao ponto de ignorar um personagem construído com uma base tão rica de conteúdo capaz de te trazer uma carga de conhecimento gigantesca (Vide o posta fantástico do "LF Rocks!!!" nos trazendo um esclarecimento fantástico sobre as referencias mitológicas nos golpes de Fudou). Pra mim de o nariz do Souma em 09:49 do episódio 37 está tosco, feio ou o desenho ficou fraco... Isso não é nada perto do que esse episódio nos trouxe. Todo mundo sabe de trás pra frente os motivos da animação não ser feita para concorrer o Oscar de animação a lá Ghost in The Shell.

Continuarei acompanhando e postando sempre que achar pertinente, pois creio que esse fórum seja um dos melhores ambientes para se discutir sobre Saint Seiya, existe muita contribuição boa.

Até a próxima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harbinger realmente não traiu Marte. Ele simplesmente não tá nem aí pra ninguém mesmo. Ele acabou percebendo que no mundo que ele está é mais provavel de encontrar gente com coração melhor pra quebrar do que no mundo prometido.

Os bronzeboys maaaaais uma vez começaram a clamar pelo discurso do "nunca desistir", amigos..zzzzz. Ainda bem que, dessa vez, Fudo cuidou para que eles apanhassem mais do que falassem.

Bom, Fudo é fodacidade pura. Sem mais. Auto-denominação de "guardião imóvel" foi perfeita: nem uma bomba atômica tira ele dessa posição. Destaque para o "Kahn" e "Ohm" da barreira mais indestrutível desde aquela em que Saga, Camus e Shura atacaram juntos pela última vez. Eu ia comentar sobre Virgem, mas o LF!!!! tomou alguma água ungida, ficou mais iluminado que o personagem e descriptografou ele todo. É por aí mesmo, ele nem sempre evoca técnicas e sim, pronuncia mantras sagrados à la Shurato. Um mesmo mantra pode gerar diversos efeitos, essas palavras servem para ele fazer qualquer coisa. Ele carrega fortemente o simbolismo de Myoo agindo exatamente como o deus, mas ele tem suas motivações próprias como pessoa e tal. Paguei um pau para ele chorando. Matou de primeira que os bronzeboys são fortes, estão determinados, lutam por aquilo que acreditam e não são tão malignos quanto ele pensava. Também não se surpreendeu que dois deles já despertaram o Sétimo Sentido, ainda que de forma limitada. Recompensou a todos usando a armadura como forma de reconhecimento, mas, o mais foda: SEM SAIR da posição em que estava. Dou muito valor a isso, cês nem imaginam. Carregado de simbolismos e motivações claras, o conjunto é muito simples, e já que é um Shonen, força também. Ele equilibra bem esses três fatores, por isso o acho um dos melhores do Ômega.

A armadura de Virgem tem tudo para ser feia, mas não sei por que eu gostei. Quando se trata de design eu particularmente gosto de ousadia, atrevimento, e foi isso que eu percebi com esses detalhes avantajados nos praços e pernas. Ficou muito bom. Os olhos de cores diferentes serviram mais para criar um personagem de concepção original e visual que distante mesmo outros dourados de Virgem.

A criação está ok, design ok, embasamento ok, mitologia e construção de personagem ok. Mas, concordando com o pessoal aí, a parte técnica realmente ficou lixo. Que porcaria é essa do julgamento dos 5 deuses serem WITH LASERS com lança colorida nas costas? Vamo trabalhar isso melhor produção. No anime clássico, as técnicas de Shaka tinham tratamento de rei, eram todas muito bem elaboradas e tinham todo o cuidado em deixá-las mais enriquecidas possível, como da primeira vez em que ele usou o Tenma Koufuku.

Eden grisalho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. Parece ter sido um disfarce que ele usou. Não achei forçado ele segurar o poder de Fudo. Treinando esse tempo todo com Micenas, não é possível que ele não derrube uma técnica de outro dourado. Pelo menos aqueles inúmeros treinamentos em que eles falam, falam, falam estão começando a serem postos na prática.

Capítulo ótimo, compensou bem o anterior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiência: 1.3%.


Mais um episódio excelente. Não tava dando nada pelo encontro do Kiki e do Harbinger, mas duas coisas deu para tirar disso. O Kiki simplesmente não avançou ainda porque, assim como os cavaleiros de bronze à frente, os marcianos também tinham seus objetivos, ambos não desistiam. E o Harbinger, bem a sua maneira fanfarrão, teve uma boa participação e mudança definitiva de lado.

 

Sobre o Fudou, é isso aí mesmo, personagem criado para deixar quem for vê-lo de boca aberta. Faceta violenta dele foi legal, mas ainda prefiro a da Paradox. E mais uma prova de que os ideais de Mars e sua trupe não é meramente destruir a Terra... são os mesmos de Poseidon e Hades, com a diferença que o "novo mundo" significa também um novo planeta.

Editado por Carlos Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas que parecem que não ficaram claras aqui:

 

1 - Fudou não tem nada a ver com Shaka, ele é muito mais pessimista e arrogante que qualquer cavaleiro de ouro traidor do clássico, Shaka acreditava que a humanidade tinha solução, até o Afrodite e o Máscara da Morte acreditavam que o mundo seria justo se fosse governado pelos mais fortes, já o Fudou não, ele quer passar o trator em cima e refazer tudo do zero de novo. Ele me pareceu um personagem bastante amargurado, não maligno.

 

2 - Harbinger não está do lado da Atena e nãos está nem aí pro resultado disso tudo.

 

3 - Paradox continua aliada ao Mars, pelo visto...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabe ide assistir e achei muito bom, um dos melhores episódios das 12 casas. Fudou é espetacular, melhor cavaleiro até agora. Fiquei decepcionado com o Câncer, Gêmeos e Leão, mas Virgem compensou depois de alguns eps mornos.

 

Tomara que ele não morra na batalha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti, achei entediante, Shaka vs Seiya/Shiryu/Shun 2.0 , com a diferença que o Ikki salvando o Shun no final foi bem mais legal e estilosa do que o Eden salvando a trupe, e de novo, me vem o Kouga falando o que ele repete toda hora e lembrando da Aria, TÁ BOM TOEI, TODO MUNDO SABE QUE O KOUGA QUER PROTEGER O MUNDO DO MARTE E BLÁBLÁBLA, NÃO PRECISA FAZER ELE FICAR REPETINDO ISSO TODA VEZ QUE APARECE, OK.

 

Mais um episódio ruim (e reboot descarado) pra conta do Omega, incrível que antes dessas 12 casas eu curtia o anime, mas quando começou elas passei a detestar, não consigo olhar pra um episódio dessa fase e achar bom realmente, estou dropando, voltarei quando tiver episódio feito pelo Umakoshi *3*

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de conseguir dropar essa joça. Já tentei, mas não durou mais que 2 semanas,

Tento dropar, mas meu espirito de fã me faz voltar a ver omega e continuar a ser torturado com guidões e mais guidões.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, não tá tão ruim assim. E os guidões aqui são perfeitamente justificados. Se os fãs do clássico vêem guidões em Omega, a criançada que assiste Omega verá (talvez) guidões no clássico (se virem ele algum dia). É uma inversão.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Toei confiou na popularidade dos dourados e acabou quebrando a cara. A audiência caiu muito. Foi um erro ter feito essa batalha das 12 casas.

 

Deviam ter bolado outra maneira de fazer os bronzeboys lutarem com os dourados. Esse negócio de subir as escadas já encheu.

 

O pior é que um anime de ND seria mais uma subida pelas casas. kkkkkkkk

Editado por R. Deschain
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, não tá tão ruim assim. E os guidões aqui são perfeitamente justificados. Se os fãs do clássico vêem guidões em Omega, a criançada que assiste Omega verá (talvez) guidões no clássico (se virem ele algum dia). É uma inversão.

E aonde isso se justifica? E do que adianta? A audiência só vem numa decrescente, ou seja, nem os japoneses estão gostando dessa fase em Omega.

 

Eu não gosto de guidões pois o clássico por si só já é cheio dos seus clichês, e vem outras histórias e fazem a mesma coisa, CARAMBA, eu quero novidade, algo que torna o que estamos vendo diferente do que já vimos, se for pra ver algo parecido quase em tudo com o clássico, eu vou ver o clássico, por isso que não gosto de Lost Canvas, por isso que não gosto de Next Dimension, e por isso que estou detestando essa fase de Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aonde isso se justifica? E do que adianta? A audiência só vem numa decrescente, ou seja, nem os japoneses estão gostando dessa fase em Omega.

 

Eu não gosto de guidões pois o clássico por si só já é cheio dos seus clichês, e vem outras histórias e fazem a mesma coisa, CARAMBA, eu quero novidade, algo que torna o que estamos vendo diferente do que já vimos, se for pra ver algo parecido quase em tudo com o clássico, eu vou ver o clássico, por isso que não gosto de Lost Canvas, por isso que não gosto de Next Dimension, e por isso que estou detestando essa fase de Omega.

Não, eu só quis dizer que eu acho que os guidões aqui nesse caso são para as o público alvo do Omega (as crianças que nunca viram CDZ antes) poder ver relações e semelhanças com clássico, caso cheguem a vê-lo. Me perdoe se eu não tiver explicado bem meu ponto de vista. Mas sua crítica é em relação aos guidões em geral, ou só a uma sequência específica deles?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...