Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 175
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Resumo rápido:   Conversa sobre o passado de SuikyouOx elimina os Espectros   Ainda continua na próxima semana!!   Imagens:     http://img823.imageshack.us/img823/9705/70270451.th.jpghttp://img32.im

Script do japonês:      

Ikki: De todos os inimigos com que lutei, jamais havia visto um homem como ele.         Espectros: Nós espectros não temos medo!         Suikyo: Atena... Atena, por favor salve a vida do meu irmão.  

uma coisa q tá me incomodando é o Tenma mandando no Shun. toda o Tenma fala "Vamos, Shun!" e ele só responde "Sim!".

Shun é um Cavaleiro de Bronze poderoso e experiente, q enfrentou batalhas contra Cavaleiros Negros, de Prata, de Ouro, enfrentou Poseidon e Hades, enquanto Tenma se tornou Cavaleiro, provavelmente, no msm dia em q a estória tá rolando e já tá dando ordem no Shun.

Shun já atravessou as 12 Casas duas vezes, conhece o caminho, era pra ele liderar a dupla, guiando o Tenma. Shun tá muito passivo pro Tenma.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô engasgado com essa cena aqui! Suikyo realmente levou o pesadelo da técnica! De todas as aplicações do gope do Ikki desde o clássico, essa foi sem dúvidas a imagem mais forte! Gente, o pobre Sushio chorando e sendo rasgado? E o pior, a imagem Infernal ao fundo, cheio de Satânicos com chicotes e ferramentas de tortura (acho que a forma da Sápuris desse Espectro Cramunhão é inspirada neles). Tem um ali com um tridente atravessando uma mulher ali no fundo e jogando no caldeirão. Cena terrível, a verdadeira Visão do Inferno.

 

Antes, era só um susto com a cara da pessoa deformada e tal. Mas com Suikyo foi algo bem cruel. Kurumada pegou pesado. Fico imaginando essa cena colorida. O___O

 

Pelo que entendi... essa cena teria sido feita pelo próprio espectro para mostrar ao Suikyo o que seu irmão sofreria e usou para convence-lo. O golpe de Ikki apenas o fez relembrar dessas cenas.

 

E onde está o nome do espectro que não achei ? Grelim que tinham falado ? Não tem no script.

 

O único que pode pará-lo é Dohko de Libra! /evil

 

Apoiado :kosumo: :kosumo:

 

 

...

 

 

Ahh, só se fosse o de LC que já mostrou que é capaz de derrotar deus e o diabo, o de ND mostrou até agora que precisa apanhar muito ainda pra deixar de ser inútil.... ISSO AQUI É FACA NA CAVERA PORR*

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O espectro não tem nome ainda mesmo, Gremlin foi só chute (junto com Gárgula).

 

Pelo jeito o irmão do Suikyo vai ser mesmo só uma pessoa normal (torço por isso), e no aguardo de ver como o Ox vai lidar com esse TRATOR que já atropelou o Ikki. Ainda bem que já é na semana que vem.

 

O foda é que o Kurumada cria umas Surplices fodas e os espectros delas não duram nem cinco minutos... [/)]

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É infeliz mundo dos buchas, amiche. Robôs, Sápuris, Máquinas.. tudo legal e muito bem elaborado, horas de mesa, mas se estoura rápido. [/)]

 

@Libra

 

Não, não foi o Espectro. Essa cena continua, mas a lembrança do golpe mostrou até aí e depois joga a imagem terrível, assim como aconteceu com Kanon. Como o golpe não foi completo, ele não atingiu o esprito de Suikyo, mas o pesadelo foi recebido.

Editado por Sanamo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora com spoiler e imagens, alguns fatos chamam a atenção:

 

 

 

PRIMEIRO: ao contrário do que foi dito por alguns, Ikki não fala que "nunca tinha enfrentado alguém tão poderoso quanto Suikyo". Ele apenas diz que nunca tinha lutado contra um homem como aquele, pela personalidade e pela angústia do Suikyo, nada tem a ver com força. O que não quer dizer que Suikyo não seja forte, ele é sim, mas acho que seja cedo pra fazer qualquer tipo de comparação com os cavaleiros do mangá clássico como alguns fizeram. Esses diálogos me fizeram lembrar muito a luta do Ikki contra Mime. Muito parecido o enredo.

 

 

SEGUNDO: Suikyo ao que tudo indica era um postulante a cavaleiro de ouro, ou algo do tipo, Ox o conhece pelo nome, sua força é respeitada e o mesmo vivia no Santuário. Ele é uma mistura de Ikki (no aspecto de proteger o irmão mais novo) e Orfeu (pelo fato de ter que se vender a Hades).

 

 

TERCEIRO: Ox matou muitos espectros, vamos ver se eles vão ressuscitar, ou se essa história de que o rosário foi criado na guerra santa de 1743 (algo que eu considero um furo terrível) irá se materializar nas ideias do Kurumada.

 

 

QUARTO: apesar de discordar do Kurumada, devo reconhecer que há uma exceção no mangá clássico, quando me referi ao fato de que seria um ponto negativo Suikyo ter sido escolhido por Pandora para ser espectro, pois nas palavras do Myu, os espectros nascem como humanos e suas almas despertam quando o selo de Atena é rompido, ou seja, no caso do Suikyo ele não é uma das 108 almas presas, ele é um cavaleiro de Atena usando uma súrplice. No mangá clássico, Kanon assume o posto de general marina, posto esse que pelo que é dito no mangá deveria ser de um guerreiro predestinado para tal posto. Continuo achando que Kurumada deveria ter mantido os espectros tal como no mangá clássico, como Ma Seis que renascem a cada 200 anos. Para mim, Garuda deveria ser sempre Aiacos, Griffon deveria ser sempre Minos e assim por diante. Nada de Veermer, Suikyo etc. E muito menos colocar a Pandora fazendo processo seletivo pra captar espectros. No mangá clássico a escolha dos espectros não é um Programa de Trainee. Mas paciência, o velho gagá do Kurumada é quem manda.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o cap. 29 será melhor.

 

A parte do passado do Suikyo gostei e do novo espectro.

 

Afinal Shion é que diz que todos cavaleiros devem estar ao pé de Athena.

 

Que nuvem escura será essa que Shion fala? Espero muito que seja Zeus *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUARTO: apesar de discordar do Kurumada, devo reconhecer que há uma exceção no mangá clássico, quando me referi ao fato de que seria um ponto negativo Suikyo ter sido escolhido por Pandora para ser espectro, pois nas palavras do Myu, os espectros nascem como humanos e suas almas despertam quando o selo de Atena é rompido, ou seja, no caso do Suikyo ele não é uma das 108 almas presas, ele é um cavaleiro de Atena usando uma súrplice. No mangá clássico, Kanon assume o posto de general marina, posto esse que pelo que é dito no mangá deveria ser de um guerreiro predestinado para tal posto. Continuo achando que Kurumada deveria ter mantido os espectros tal como no mangá clássico, como Ma Seis que renascem a cada 200 anos. Para mim, Garuda deveria ser sempre Aiacos, Griffon deveria ser sempre Minos e assim por diante. Nada de Veermer, Suikyo etc. E muito menos colocar a Pandora fazendo processo seletivo pra captar espectros. No mangá clássico a escolha dos espectros não é um Programa de Trainee. Mas paciência, o velho gagá do Kurumada é quem manda.

 

Pandora escolher o Suikyô pra ser Espectro me pareceu uma situação excepcional. Acho q ela só fez isso com ele, e por causa da força extraordinária dele. Não deve acontecer sempre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casei esta asemana e estive fora um poucos dos debates.

 

Mas olhando o capitulo, foi otimo, o traço de Suikyo está excelente, ele mostra-se resignado a sua tarefa, tal qual Ikki estava em uma capa lançada do ND.

 

Suikyo é uma grande jogada de Kurumada. Um cavaleiro de prata que se mostra tão forte superior a um Gold, muito provavelmente como é mostrado no capitulo ND 28, teremos a aparição de mais um poderoso guerreiro que é Toma.

 

Em relação ao alistamento de espectros, são as melhorias vindas através dos tempos. Lembram-se que os cavaleiros no inicio vestiam eles mesmos as armaduras e que com a animação, no mangá as armaduras começaram a ter vida própria e vestir seu usuário ao abrir a caixa de pandora.

 

Esta é uma atualização que vem de outra obra e que mostra muito bem o que é o reino do Inferno (hades).

 

Sobre esta invasão é dito pelo proprio aldebaram que o santuário, ninguem havia passado as doze casas a força, quero apenas ver esta coerência em relação ao clássico, até onde Suikyo chegará com sua determinação sozinho dentro do santuário.

 

Espero que esta nuvem negra seja outros espectros e não Toma, apenas para não bagunçar o passado de CDZ, pois comos sabemos esses cliches shonen são bons quando são bem trabalhados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pandora escolher o Suikyô pra ser Espectro me pareceu uma situação excepcional. Acho q ela só fez isso com ele, e por causa da força extraordinária dele. Não deve acontecer sempre.

 

 

Mas tanto no clássico como em LC, as MaSei é que escolhem os seus hospedeiros. Pelo clássico parecia que os humanos eram forçados a tal. LC vem a mostrar que alguns aceitam de bom grado e continuam com as suas memórias e sentimentos de quando eram humanos. Agora Kurumada ao fazer isto com Suikyo faz cair por terra aquilo que ele fez no clássico. Afinal pode-se atribuir as MaSei a qualquer um? Ou as MaSei é que escolhem? Também os cavaleiros e marinas são escolhidos/destinados a tal. É normal que o mesmo seja para os espectros, e Myu deixa isso bem claro. Agora eles serem escolhidos assim, faz pouco sentido. Esse aspecto não gostei nada. Se Suikyo tivesse sido escolhido/destinado tanto para ser cavaleiro ou espectro, aí tudo bem. E faz sentido. Agora ser atribuido a Suikyo um cargo de Juíz, já não. Se não era um escolhido das MaSei, então ele deveria usar uma versão surplis da armadura que ele vergava quando era cavaleiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lindo, com uma pitada de nostalgia *-*

 

As 12 casas sempre trazem recordações maravilhosas...

 

Enfim, o que é esse espectro? Ele é d+, com toda certeza é o espectro com o melhor visual. Espero que o MESTRE utilize ele em outras oportunidades.

 

A cena do Suishiou todo despedaçado no inferno ficou BRUTAL. Até lembrei do manga "Berserk". /rock

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora está explicado. Desde o começo, não é que Suikyô seja naturalmente superior a Shaka e Saga/Kanon. A motivação dele - que ainda não sabemos qual é - neste "caminho de espinhos" é que está fazendo a diferença.

 

Mas foi no capitulo 27 que Ikki disse que o poder de Suikyou é superior ao de qualquer cavaleiro de ouro que já havia enfrentado.. e não nesse

Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUARTO: apesar de discordar do Kurumada, devo reconhecer que há uma exceção no mangá clássico, quando me referi ao fato de que seria um ponto negativo Suikyo ter sido escolhido por Pandora para ser espectro, pois nas palavras do Myu, os espectros nascem como humanos e suas almas despertam quando o selo de Atena é rompido, ou seja, no caso do Suikyo ele não é uma das 108 almas presas, ele é um cavaleiro de Atena usando uma súrplice. No mangá clássico, Kanon assume o posto de general marina, posto esse que pelo que é dito no mangá deveria ser de um guerreiro predestinado para tal posto. Continuo achando que Kurumada deveria ter mantido os espectros tal como no mangá clássico, como Ma Seis que renascem a cada 200 anos. Para mim, Garuda deveria ser sempre Aiacos, Griffon deveria ser sempre Minos e assim por diante. Nada de Veermer, Suikyo etc. E muito menos colocar a Pandora fazendo processo seletivo pra captar espectros. No mangá clássico a escolha dos espectros não é um Programa de Trainee. Mas paciência, o velho gagá do Kurumada é quem manda.

 

Mas talvez ele tenha mantido tudo como sempre foi, ue. Ou seja, MaSei escolhendo corpos humanos.

 

Exceto, obviamente, no caso do Suikyo. O que vimos no classico é tudo? Pra sabermos com convicção exatamente como a coisa ocorre e então taxar um suposto furo? Ñ.

 

Enfim, ñ precisa explicar o que aconteceu com a MaSei original do garuda daquela geração e, se Pandora tomou essa decisão, isso deve refletir a propria vontade de Hades.

 

Por fim, "Minos", "Aiacos" etc são apenas nomes. Ñ é necessario que tenham os mesmos a cada 200 anos, assim como ñ precisam ser fisicamente identicos etc. Vermeer ainda pode ser Minos, ou seja, Vermeer = Minos.

Editado por V!OLADOR
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então quem diz que quer o maior número de aliados perto da Atena bebê é o Shion e não o Ikki.

E Ikki desconfia que Suikyou não seja exatamente um inimigo... se reconheceu nele?

 

Anda logo, Ikki, vá trazer o Suikyou de volta para a luz e salvar o Shunny! \o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, foi o Shion mesmo. Pode ver nessa página: http://img684.imageshack.us/i/61221949.jpg/

 

É o segundo balão da direita pra esquerda, no final da página, que tem essa fala.

 

 

Pô, Lippe, agora que eu já tinha me conformado, e até justificado o Ikki falar isso, você vem me dizer que foi o Shion? :angry:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que bom, aquela frase não combinava com meu Ikki mesmo :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha ficado legal essa frase para o Ikki. Parecia que ele estava ficando mais humilde, sábio e responsável (como a gente tinha falado)...

Mas ela combina mais é com o Shion mesmo. XD

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quero comentar algo aqui que ainda não falei mas achei excelente.

Suikyo orando! Tratando Atena literalmente como uma deusa e lhe rogando pela saúde de seu irmão. Não tivemos praticamente nada disso em Saint Seiya antes. Saori era sempre tratada como uma donzela indefesa, ou como uma Rainha ou Princesa a quem se deve respeito e obediência. Dessa vez foi diferente, Suikyo a tratou como uma divindade que ela é. Ponto para o Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...