Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ninguém aqui ta achando absurda a aparição de Suikyo no Templo Sagrado nesse segundo spoiler?

 

Ta na cara que quem fez esse segundo spoiler é algum shakete desesperado /evil

 

Morte do Shijima falsa + Luta contra Suikyo? Isso é MUITO fanservice, nada a ver com o estilo do Kurumada, isso ta mais pra Okada ou Shiori /kaka

 

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 433
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

NOTA:   Senhoras e senhores, a partir de hoje é restritamente proíbido comparações entre as obras LC X ND X EpG em seus respectivos tópicos, evitando assim qualquer discussão OFFTOPIC ou que gere uma

Meu deus, essa merda já vai passar a outro ND x LC... vem cá, vocês são retardados ou só babacas mesmo? Pqp, que povo mané!   Mas enfim, concordo com Z. Guidão é uma merda sempre, o que não necessaria

IMAGENS PARTE 23 - O INIMIGO ESTÁ NO SANTUÁRIO http://imepita.jp/20100329/434650 http://imepita.jp/20100329/436340 http://imepita.jp/20100329/437870 http://imepita.jp/20100329/447500 http://imepi

O fato de Saga ter sido o grande mestre do santuario, tendo matado o verdadeiro, tentado matar Athena, sido o responsavel pela morte de Sisifo, ser um dos cavaleiros de ouro.

(Sísifo?)

 

Foi tudo muito bom, achei fenomenal da primeira vez que vi. Em Poseidon ele nos veio com Kanon, e acabamos por perceber que era ele quem estava se aproveitando do Deus o tempo todo, tendo sido o causador da guerra. Ai vem Hades e logo no começo temos cavaleiros de volta a vida ( ficou bem legal para quem não viu os filmes antigos), dourados renegados, a morte de Athena..... esssa pegou varios de jeito. Depois viemos saber que Shun era Hades, a estatua de Athena era uma armadura.....e por ai vai.

Não sei se você sabe, mas Roteiro =/= Background ou Briefing.

 

Isso tudo que você citou é parte do background das diferentes sagas da série, coisas que já aconteceram antes da narrativa se iniciar. Mas creio eu estarmos falando em LUTAS, ainda mais essas rápidas, coisa de um ou dois capítulos, como seria o caso de Shijima X Cardinale, em que o Gold de Peixes na verdade teria enganado o Patriarca (o que é total "WTF?". Peixes possui poderes ilusionistas?).

 

Francamente, falar que o roteiro é ruim é sacanagem. Talvez a narrativa, com falas rapidas e dialogos pobres, isso sim seja questionavel, mas a trama em si é muito boa.

Não é a narrativa, mas onde a simplicidade se manifesta, que é nas lutas.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não queria discutir sobre spoiler falso, mas...

 

1 - Se fosse tão perigoso assim então porque eles facilmente desintegram o GM no mesmo Spoiler? laugh.gif

 

2 - Traidores tem que morrer, é uma lei do santuário (vide o que aconteceu com Aiolos) Cardinale TINHA que mata-lo não importa sua identidade.

 

Mas o spoiler é falso mesmo, então não vamos mais discutir sobre ele cool.gif

 

 

Claro que não, pra que esse teatrinho se os dois juntos ja teriam poder suficiente pra acabar com o Grande Mestre? E todo aquele discurso do Cardinale me pareceu mais uma apresentação da personalidade do personagem do que blefe.

 

O que matou esse segundo Spoiler foi Suikyo aparecendo no topo das 12 casas sem mais nem menos e ainda por cima no capitulo anterior estava falando com Pandora. Totalmente incoerente laugh.gif

 

 

O spoiler já responde todas essas questões. A ideia era descobrir o que motivava o Patriarca ao ponto de querer matar Atena. Ninguém ali sabia os motivos dos atos dele, até revelá-lo ao Cardinale que era a mando de Hades.

 

Suikyô saiu do Castelo de Hades na parte 21. Não estranharia sua aparição na parte 23 já no Templo de Atena. Lembre-se que ele foi enviando no lugar de Vermeer por já conhecer o Santuário.

 

(Sísifo?)

 

 

Não sei se você sabe, mas Roteiro =/= Background ou Briefing.

 

Isso tudo que você citou é parte do background das diferentes sagas da série, coisas que já aconteceram antes da narrativa se iniciar. Mas creio eu estarmos falando em LUTAS, ainda mais essas rápidas, coisa de um ou dois capítulos, como seria o caso de Shijima X Cardinale, em que o Gold de Peixes na verdade teria enganado o Patriarca (o que é total "WTF?". Peixes possui poderes ilusionistas?).

 

 

Não é a narrativa, mas onde a simplicidade se manifesta, que é nas lutas.

 

O que entendi do spoiler é que o perfume das rosas renenosas agiu como um "alucinógeno" e que Shijima foi o responsável pela ilusão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Suikyô saiu do Castelo de Hades na parte 21. Não estranharia sua aparição na parte 23 já no Templo de Atena. Lembre-se que ele foi enviando no lugar de Vermeer por já conhecer o Santuário.

 

O Wan, mesmo pra ele conhecendo o santuário ficaria muito forçado aparecer de repente no templo de Atena e já no capítulo 23. E a bendita proteção das Doze Casas como é que fica? Em Lost Canvas até tinha a desculpa da pulseira de flores de Sasha em Tenma, ja nesse caso é totalmente diferente.

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que entendi do spoiler é que o perfume das rosas renenosas agiu como um "alucinógeno" e que Shijima foi o responsável pela ilusão.

 

Se for confirmado é um belo trabalho de equipe, hein?! Talvez indique que Shijima tivesse algum contato com Cardinale, a ponto de seguirem uma estratégia razoávelmente elaborada como essa, em pouco tempo de conflito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vou gostar nada se essa parte do spoiler se referindo a Suikyo for verdadeira. Tenho quase certeza que o spoiler é falso.

 

Como é que um ex-santo de prata consegue chegar tão fácil no Templo da Atena e Saga que "governava" o santuário, Afrodite, Máscara da Morte, Camus, Shura e principalmente Shion tem que atravessar as doze casas pra ajudarem a Atena? /pensa

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, da mesma forma que Marin chegou até onde o Seiya estava sem precisar passar pelas 12 casas. E Suikyo conhecendo o santuário também não seria dificil.

 

Se for pra procurar um nexo você vai ter que voltar até o clássico pq o mesmo já aconteceu antes... Como a Marin - dada como traidora - conseguiu chegar até as escadarias do Salão do GM sem nem passar pelos cavaleiros de ouro? A resposta vale pra ambos os casos =p.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for confirmado é um belo trabalho de equipe, hein?! Talvez indique que Shijima tivesse algum contato com Cardinale, a ponto de seguirem uma estratégia razoávelmente elaborada como essa, em pouco tempo de conflito.

 

Espero que sim. Shijima, ao meu ver, demonstrou certa familiaridade com a pessoa de Cardinale no capítulo anterior, o que suportaria a ideia de que eles já tivessem algum contato prévio e que, desta forma, pudessem arquitetar um estratégia rapidamente para enganar o falso Patriarca e proteger Athena. Aliás, esse tipo de interação entre dourados é algo que eu acho particularmente interessante de se ver em lutas e deveria ser mais explorado por Masami mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué, da mesma forma que Marin chegou até onde o Seiya estava sem precisar passar pelas 12 casas. E Suikyo conhecendo o santuário também não seria dificil.

 

É mas se eu não me engano Marin ainda teve que lutar contra um gigante, levando em consideração que nessa época tinham muito mais cavaleiros vivos que na atual, era pra Suikyo ter encontrado pelo menos alguma resistência de cavaleiros de prata.

 

Como é que um ex-santo de prata consegue chegar tão fácil no Templo da Atena e Saga que "governava" o santuário, Afrodite, Máscara da Morte, Camus, Shura e principalmente Shion tem que atravessar as doze casas pra ajudarem a Atena?

 

Concordo, mas se esse spoiler for verdadeiro, o jeito é engolir o "erro"...

De qualquer maneira o clássico ja é cheio de erros desse tipo mesmo :P

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"É mas se eu não me engano Marin ainda teve que lutar contra um gigante"

 

De onde você tirou isso meu filho. Marin não lutou contra ninguém (no anime ela luta com Píton, que era um idiota mais fraco que um bronzeado). Shina e Marin atravessaram as 12 casas por alguma passagem secreta até hoje não revelada.

 

 

Mas tá rolando muita especulação sem o capítulo ser revelado. Aguardemos o capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vou gostar nada se essa parte do spoiler se referindo a Suikyo for verdadeira. Tenho quase certeza que o spoiler é falso.

 

Como é que um ex-santo de prata consegue chegar tão fácil no Templo da Atena e Saga que "governava" o santuário, Afrodite, Máscara da Morte, Camus, Shura e principalmente Shion tem que atravessar as doze casas pra ajudarem a Atena? pensa.gif

 

 

Mas há uma desculpa justificativa: eles estavam sendo vigiados pelos verdadeiros Espectros. Todo o teatro armado para avisar Atena de seu Traje não teria efeito nenhum se, de repente, fossem direto ao Templo de Atena. A "jura" feita por eles a Hades não teria sentido, nem efeito, já que seus corpos estavam sendo controlados por Hades.

 

<8 páginas de post pra nada... e depos falam de flood em um outro tópico rolleyes.gif >

 

Que blasfêmia... punish.gif

 

Esse tópico é democrático, essa é a diferença evil.gif Todo mundo tem opinião! wink.gif Quem é contra e quem é a favor party.gif

 

 

É mas se eu não me engano Marin ainda teve que lutar contra um gigante, levando em consideração que nessa época tinham muito mais cavaleiros vivos que na atual, era pra Suikyo ter encontrado pelo menos alguma resistência de cavaleiros de prata.

 

 

 

Concordo, mas se esse spoiler for verdadeiro, o jeito é engolir o "erro"...

De qualquer maneira o clássico ja é cheio de erros desse tipo mesmo tongue.gif

 

 

Marin lutou contra um Gigante no EPISODE.G =D

 

E eu não vejo erro em haver caminhos alternativos dentro do Santuário. Estranho é inimigos chegando ao Templo de Atena sem passar pelas 12 Casas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas há uma desculpa justificativa: eles estavam sendo vigiados pelos verdadeiros Espectros. Todo o teatro armado para avisar Atena de seu Traje não teria efeito nenhum se, de repente, fossem direto ao Templo de Atena. A "jura" feita por eles a Hades não teria sentido, nem efeito, já que seus corpos estavam sendo controlados por Hades.

 

Discordo Wan, o que eles foram fazer lá ? Matar Athena não ? Então se houvesse um caminho que facilitasse isso, e que isso impedisse a morte de algum cavaleiro de ouro sem necessidade... porque não usar ? Chegaria no templo de Athena e em vez de atacar, contariam o segredo da armadura dela e protegeria ela de qualquer ataque de qualquer espectro escondido antes dos seus corpos se dissolverem.

 

Faria muito mais sentido não ?

 

 

Que blasfêmia... punish.gif

 

Esse tópico é democrático, essa é a diferença evil.gif Todo mundo tem opinião! wink.gif Quem é contra e quem é a favor party.gif

 

Isso não é uma desculpa justificativa /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo Wan, o que eles foram fazer lá ? Matar Athena não ? Então se houvesse um caminho que facilitasse isso, e que isso impedisse a morte de algum cavaleiro de ouro sem necessidade... porque não usar ? Chegaria no templo de Athena e em vez de atacar, contariam o segredo da armadura dela e protegeria ela de qualquer ataque de qualquer espectro escondido antes dos seus corpos se dissolverem.

 

Bem... O caso é que eles NÃO queriam matar Atena hehehehe

 

De qualquer forma eles poderiam realmente chegar até ela pelo atalho e falar. "Atena, jogue seu sangue na estátua" e pronto XD

 

Assim como foi forçado Tenma chegar lá do nada (apesar de forçado tem explicação... Não é a primeira vez que o Tenma havia chegado até lá sem passar pelas 12 casas) também acho estranho qualquer outra pessoa chegar.

 

Mas nem acho tão forçado não. Normal.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo Wan, o que eles foram fazer lá ? Matar Athena não ? Então se houvesse um caminho que facilitasse isso, e que isso impedisse a morte de algum cavaleiro de ouro sem necessidade... porque não usar ? Chegaria no templo de Athena e em vez de atacar, contariam o segredo da armadura dela e protegeria ela de qualquer ataque de qualquer espectro escondido antes dos seus corpos se dissolverem.

 

Faria muito mais sentido não ?

 

 

Certo que faria bem mais sentido, mas todo o contexto de "retorno dos Santos de Ouro mais poderosos", a inclusão do Antigo Patriarca, todo o mistério do Arayashiki não seria revelado e, com isso, a série ficaria sem graça. Sem contar que havia o problema de Hades estar vigiando os passos deles a todo o momento. Até uma "fada" do Papillon foi usada como mensageira para informar do que aconteceu com Atena. Só depois disso tudo (da farsa da morte de Shaka e Atena) é que o segredo do Traje de Atena foi revelado.

 

A missão não era matar Atena, era revelá-la de seu Traje.

 

 

Isso não é uma desculpa justificativa evil.gif

 

Aprendeu rápido, hein? drinks.gif

 

Bem... O caso é que eles NÃO queriam matar Atena hehehehe

 

De qualquer forma eles poderiam realmente chegar até ela pelo atalho e falar. "Atena, jogue seu sangue na estátua" e pronto XD.gif

 

Assim como foi forçado Tenma chegar lá do nada (apesar de forçado tem explicação... Não é a primeira vez que o Tenma havia chegado até lá sem passar pelas 12 casas) também acho estranho qualquer outra pessoa chegar.

 

Mas nem acho tão forçado não. Normal.

 

Pois é... Esquecemos também que o Tenma, bem no início da série, chegou ao Templo de Atena sem precisar passar pelas 12 Casas. Agora, se o spoiler se confirmar, temos já três momentos em que as tais passagens secretas foram usadas: Marin, Tenma e Suikyô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo que faria bem mais sentido, mas todo o contexto de "retorno dos Santos de Ouro mais poderosos", a inclusão do Antigo Patriarca, todo o mistério do Arayashiki não seria revelado e, com isso, a série ficaria sem graça. Sem contar que havia o problema de Hades estar vigiando os passos deles a todo o momento. Até uma "fada" do Papillon foi usada como mensageira para informar do que aconteceu com Atena. Só depois disso tudo (da farsa da morte de Shaka e Atena) é que o segredo do Traje de Atena foi revelado.

 

Por isso esse caso de Hades Santuário não pode ser usado pra comparar com esse "suposto spoil", apesar de tudo tinha uma fanservice roteiragem que impedia qualquer coisa que facilitase.

 

Porém... se Hades vigiasse tão bem os passos deles, não seria necessário os espectros para vigiar, mas como ele adora dormir no clássico ( /evil ) usou os espectros, que apesar de vigiarem as mensagens deveriam demorar um pouco até chegar a Pandora, então daria tempo dos renegados contar pra Athena o traje e matarem os espectros até um cavaleiro de ouro chegar. Pronto, missão cumprida sem nenhuma perda para Athena.

 

PORÉM novamente, essa farça toda de subir 12 casas não serviu para nada pra Saga e cia, afinal eles acabaram matando mesmo Athena e nem contaram sobre a armadura quando puderam, Shion teve que surgir do nada pra trazer a armadura de volta.

Ou seja... a invasão das 12 casas não serviu pra sua verdadeira finalidade, na parte "principal" da missão eles falharam.

 

A missão não era matar Atena, era revelá-la de seu Traje.

 

A missão "falsa" era matar Athena, por isso faria mais sentido chegar até ela o mais rápido possível e sem a perda de dourados do lado de Athena.

 

 

Aprendeu rápido, hein? drinks.gif

 

Aprendi com os melhores ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acharia forçado mesmo é o tempo que passou. Atena chegou e pouquíssimo tempo depois o GM já tenta mata-la.

Acharia um 'pouco' forçado Suikyo já estar lá, mas né... Diz a lenda que eles tem super velocidade (mas ainda sigo que eles consegue usar GOLPES na velocidade da luz, mas o locomoção não seria MESMO algo tão absurdo como dizem).

 

Engraçado como algumas coisas em mangá seguem um roteirismo enorme, né?

Por que diabos Minos em LC foi invadir, SOZINHO, o santuário onde teriamos 12 cavaleiros de ouro e vários outros?

Igualmente agora... Se é caso de matar Atena por que mandar somente UM homem? Ainda mais alguém que era cavaleiro?

Seria muito mais inteligente mandar Suikyo E Veermer hehehe

 

Mas é só um comentário. Em todo mangá isso acontece, mesmo que seja... tosco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marin lutou contra um Gigante no EPISODE.G =D

 

E eu não vejo erro em haver caminhos alternativos dentro do Santuário. Estranho é inimigos chegando ao Templo de Atena sem passar pelas 12 Casas.

 

Mas no anime, enquanto ela está escalando a encosta do Star Hill, ela não é atacada por um grandalhão aparentado do Cassius?

 

EDIT: Isso da suposta e possível aparição de Sukyo já no Templo de Atena não é nada anormal. Já citaram os casos de Marin e Tenma e, ainda temos o diferencial do Grande Mestre traidor também. Mesmo que Sukyo "não soubesse" das passagens que dão acesso ao templo, Pandora não seria tonta de não extrair informações desse tipo do Grande Mestre.

Editado por Lemuriano
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero comentar sem uma confirmação, mas vocês acabam me obrigando. Parem de comentar malditos! <_>

 

Concordo com o Wan nessa. 8-0 (aliás, até que enfim concordamos em algo.)

 

Toda a tensão se perderia se não fosse assim. Além disso tem uma desculpa sim. Como WAN postou eles eram vigiados pelos espectros, e não seria nada inteligente que os mesmos descobrissem os caminhos alternativos do Santuário graças a esse teatro. Por isso Saga e cia deveriam subir as casas normalmente, para preservar essa informação.

Isso torna Aiolia e Milo mais mulas ainda. Por um momento não se questionaram o motivo dos dourados traidores usarem o caminho mais longo...

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado como algumas coisas em mangá seguem um roteirismo enorme, né?

Por que diabos Minos em LC foi invadir, SOZINHO, o santuário onde teriamos 12 cavaleiros de ouro e vários outros?

Igualmente agora... Se é caso de matar Atena por que mandar somente UM homem? Ainda mais alguém que era cavaleiro?

 

Eu creio que isso se deve ao fato de os espectros se acharem poderosos. Digo, eles acham que Minos é o suficiente para matar todos os 12 cavaleiros, e na teoria, isso é possivel. Roteirismo a parte, ele deu uma surra em Albafica e em Kanon ( no classico), e quase vitimou Shion também. Claro, ele não pode vencer um cavaleiro de ouro e sair vivo, rs, mas que na teoria ele sairia matando um por um, sim, ele pode.

 

 

Voltando ao capitulo, eu não vejo furos no segundo spoiler :

 

1- A encenação foi para que Athena fosse retirada de la em segurança e sem que o papa soubesse para onde ela foi, e de quebra, descobrir se ele servia Hades. Digo, é importante saber a quanto tempo se tem um inimigo infiltrado, não ? Ainda mais um em tão posição hierarquica.

 

2- A chegada de Suikyo ? Não sabemos quanto tempo se passou desde o momento em que ele saiu do castelo de Hades. Supondo que Shun teve Tenma como contra tempo, e terá o Shion, o Suikyo pode ter chegado la e subido por um caminho alternativo. Ele existe ? Claro, será mesmo que todo mundo teria que subir aquela escadaria do caralhu só pra chegar na sala do mestre ? Mesmo se tratando de um cavaleiro de ouro ?

 

 

 

Porem, eu acho que é falso, tem algo ai que não bateu, só que agora eu me esqueci o que foi....pensei nisso hoje mais cedo, rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

>((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

 

EU EXIJO UMA EXPLICAÇÃO PARA ESSE DESRESPEITO COM A ROSA SANGRENTA-SAMA!!!

 

Não aceito menos do que a própria Atena salvando Shijima com sua gorfada divina! >(

 

 

EDIT:

- Detalhe tosco: Shijima saiu correndo enquanto os dois conversavam. Só eu acho engraçado imaginar a cena?

- Detalhe massa: Cardinale usa uma rosa para prender o cabelo.

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shijima saiu andando depois de tomar a rosa branca? Então essa rosa branca no peito do Shijima era uma farsa de Cardinale, certo?

 

 

 

 

 

 

 

Certo?

 

 

 

 

EDIT: Athena salvando um cavaleiro da Rosa Sangrenta DE NOVO? Péssima ideia...

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...