Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Valeu pelas imagens em qualidade melhor, estava esperando por elas.

 

Realmente, com essas scans dá para perceber que a cena com o cerberus é um flashback na giudecca com hades e Aspros. Considerando que o cão de guarda estava vivo, isso deve ter acontecido um pouco antes do Alone invadir o santuário.

 

Acho que para o cavaleiro de gemeos ter consiguido conversar com hades, ele deve ter despertado o oitavo sentido. Agora não entendi direito se o Aspros disse com despertar a armadura de athena e o local dela ou ele só sabia o local mas não sabia como despertar.

 

De qualquer forma isso significa que o hades já sabia desse segredo quando os cavaleiros atacaram a catedral e o dhoko foi ferido. Pode ser então que o Alone já tinha planejando ferir algum cavaleiro de athena com a sua espada, sem ser um ferimento fatal, para induzí-lo a ser tratado por defteros na ilha de kanon com o sangue de athena. Assim, pela força da situação, dhoko foi o escolhido (quem sabe o plano original não era atingir o tenma?)

 

Edit

Colocação excelente! Estou plenamente de acordo.

 

Aquele era o VERDADEIRO HADES! Frio, impassível, distante, imponente, majestoso... Muito mais condizente com o Hades mitológico.

 

Esse "hades" de LC parece mais um piralho mimado brincando de ser malvadão...

 

 

 

Isso é o que está sendo proposto em LC... O mangá clássico não estabelece que as coisas sempre tem que ser assim.

 

Desse jeito, estão acabando com todo o potencial que o universo CDZ possui... Já pensou? Se for assim, toda guerra santa é no fundo a mesma coisa... os mesmos elementos, os mesmos personagens, etc... enfim, uma mesmice tremenda.

 

Aliás, fica não só repetitivo demais como altamente tosco... Se, por exemplo, todo gêmeos tem uma predisposição a ter uma queda pelo mal, teriam que ficar de olho em todo cavaleiro que viesse a usar a armadura de gêmeos. O coitado iria viver sob desconfianças... E deveria ser proibido aos cavaleiros de gêmeos ter qualquer contato com o mestre do santuário :P

Pode ser que esse hades verdadeiro ainda vai aparecer, a gente não viu o final. Alguam coisa me diz que esse frio e impassivel hades deve surgir como um finalboss.

Editado por khaliel
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 469
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muito mais condizente com o Hades mitológico.

 

Kurumada acertou na personalidade fria e distante, mas Shiori também ao torná-lo mais humano, afinal Hades assim como outros deuses ja raptou mulheres e tinha amantes. Mas levando em consideração a hipotese "Halone", não tem nada de errado Hades sorrir ou ser sarcastico no LC.

 

 

PS:Olhando por outro lado, os dois erraram, Hades nunca foi inimigo da humanidade [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora resolveram implicar com Hades... ai ai, esse povo sempre vai arrumar um argumento sem base nenhuma pra reclamar :lol:

Até parece que conhecem Hades e são amigos íntimos dele desde a Era Mitológica de Saint Seiya.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu sei é que Halone é extramemente mais interessante, ATIVO e legal que Hades do Classico. E o Hades do classico não me de medo em nenhum momento o__o Diferente de Alone que é perverso!!! De songo mongo basta o Seiya.

 

Olha, se Dohko NÃO FOR mandado diferamente para o Lost Canvas, LC será o mangá PERFEITO.

Se Dohko aparecer do nada do LC será uma tristeza mesmo, mas depois de TANTAS centenas de coisas FODAS do mangá não seria nada. Sinceramente eu prefiro que EXISTA UM FURO ENORME que seja do que perder aquele arco PERFEITO DE POSEIDON E DO BARCO *___* Que a Shiori continue criando esses furos desde que traga coisas tão maravilhosas quanto essas sagas.

 

Obs: Ah, tambem leio muitos mangás e LC não só é atualmente meu mangá favorito como é meu mangá favorito de todos já lançados até hoje. Tenho dó de quem não sabe amar essa arte!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Animeman, o templo do Aspros está realmente escrito como "Ares", ou está escrito "Marte"?

 

Antes, com os scans ruins, eu li "Ares". Mas vendo agora os scans do Trevor, o nome real é "Marte" mesmo.

 

Desculpem por ter errado :/ Se algum moderador poder arrumar só essa parte lá na página inicial...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza "Halone" é um personagem que chama muito mais atenção que o Hades do clássico e talvez seja o pior vilão de Saint Seiya ever.

 

Alone consegue através dos seus atos passar intimidade e raiva ao mesmo tempo. Cenas que mostram bem isso: Quando ele mata todas as crianças do orfanato e o Salo junto com os outros soldados em uma cilada apenas pra causar ira ao Tenma ou quando assassina Hakurei sem dar chance dele se defender.

 

PS: Pra mim Lost Canvas é o unico mangá de SS que acompanho com a mesma empolgação que Naruto e outros mangás shonen recentes :P

Editado por Uchiha Madara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os vilões de LC são os mais fdps da série toda.

Veja Aspros, que esmagou a alma de Sage sem piedade nenhuma, rasgou a dimensão com fúria assassina e já voou no pescoço de Deuteros querendo a armadura. Literalmente chantageou Hades para ter outra vida, tamanho o seu ódio pelo santuário, entregando a informação sobre a Armadura de Athena a direto ao inimigo.

E quando 'Halone' chegou de uma forma magistral, enfiando a espada no peito de Dohko e com sorriso sádico no rosto, no final do arco da invasão da catedral?

Tô nem aí se esse não é o Hades 'mitológico', Saint Seiya nunca seguiu a mitologia grega à risca mesmo. Isso jamais foi uma premissa da série.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que Defteros estava fazendo enquanto Dohko lutava? Mesmo ele não tenha dito para Dohko que iria fazer "Alguma coisa", igual Ikki disse para Shun ND, eu acho que ele fez "Alguma coisa"( XD) nesse meio tempo.

 

Imagem do capitulo:

http://img123.imageshack.us/img123/7359/defteros152.jpg

Amo esse olhar *-*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber que tem gente que não gosta do Halone, da mesma forma que eu. Esse "adolescentesinho em fase gótica" não é nada se comparado a alguem que tem milenios de idade, e que com certeza é mais sério, calado, e soberbo do que qualquer outra coisa.

 

----------------------------------------------------------

 

Engraçado que tem gente aqui que DETESTA o Saga mau pela sua personalidade insana mas........ADOROU o Aspros ! :lol:

 

Até agora eu vi o Saga ali, sem tirar e nem por. Asprous escrotão esmagou a alma de Hakurei ? Saga furou o peito de Shion ( em vida) e ainda sacaneio sobre o "velhote" que nada pode fazer. Mandou Ikki dacapitar Seiya enquanto ele assistia tudo, dentre outras....

 

Por isso eu gostei pra caramba da idéia de Aspros ser quem se apossou de Saga 250 anos adepois. Ia ser muito legal, pensem :

 

- Não teriamos dois personagems iguais (Saga mau e Aspros), e sim dois personagems diferentes (Saga e Aspros). Sendo que a verdadeira e unica personalidade de Saga seria a boa.

 

- Aspros seria aquele fantasminha que abandonou Saga no classico, o que seria muito legal (revelaria a identidade daquela coisa).

 

- Aspros representa Ares, o nome pelo qual Saga mau seria chamado.......isso no caso entraria em concordancia com o Ep. G, e seria bem legal.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Peguem o post de Sakuragi e insiram aqui.

 

Concordo com tudo o que ele falou. Não aguento mais os guidões, porra, seria tão bom uma obra bem diferenciada, já pensou os gemeos fossem um dourado e um prateado ? E ambos fossem bem poderosos. As possibilidades são infinitas para se reciclar tanto o classico.

 

Pelo menos, a idéia da rebelião ter sido bem sangrenta me agrada. Digo, leão past deve ter morrido ai, então foi coisa séria.

 

E ao que parece, Aspros poderá ter um cargo e surplices próprias, sendo um dos guardiões dos templos. Seria brochante ele vestindo a surplice de gemeos.

 

Por fim, se aquela era a alma de Sage de verdade........agora sabemos porque ele não existe na era atual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com tudo o que ele falou. Não aguento mais os guidões, porra, seria tão bom uma obra bem diferenciada, já pensou os gemeos fossem um dourado e um prateado ? E ambos fossem bem poderosos. As possibilidades são infinitas para se reciclar tanto o classico.

 

Ai falariam que teriamos um guidão de LC dentro do próprio LC /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem falar que iriam acusar Shiori de falta de criatividade do mesmo jeito. [/)]

Povim não sabe o que quer...
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alone nao e um deus com sede de sangue. Ele e um deus punitivo, da mesma forma que e no classico. POREM, no LC ele se mostra mais ativo. Eu, pelo menos, prefiro MUITO mais o Hades ser um deus que AGE, ao inves de dormir enquanto invadem seus dominios.

 

E o Hades do Eliseos, pra mim, e podre.

Nao que ele tinha que ser demoniaco, mas ele e so mais um no meio de todos...

 

as mesmas falas, as mesmas expressoes...

 

Prefiro milhares de vezes elevado ao infinito o Alone.

Nem tem pressao...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora resolveram implicar com Hades... ai ai, esse povo sempre vai arrumar um argumento sem base nenhuma pra reclamar :lol:

 

Até parece que conhecem Hades e são amigos íntimos dele desde a Era Mitológica de Saint Seiya.

 

Como assim "agora resolveram..."?? Essa é uma das críticas mais antigas que se faz ao LC... :huh: /Oo

 

E nem vem dizer que é um "argumento sem base nenhuma", pois é FATO incontestável que Shiori modificou bruscamente a personalidade do Hades. Se você gostou dessa mudança, ok, questão de gosto. Mas a crítica possui sim TOTAL FUNDAMENTO.

 

Mas enfim... já sei com qual desculpa esfarrapada argumento a Shiori vai corrigir isso: Inventar que Alone ficou malvadão e está no comando... o que já vai ferir outro conceito do clássico (o do hospedeiro PURO).

 

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Agora resolveram", porque até ontem a bronca era com o lance de só Shion poder saber sobre a Athena Cloth... depois que tomaram uma rasteira nas pernas, foram procurar outra coisa pra pentelhar /evil

Seu argumento é sem base nenhuma, porque como eu já disse, nunca foi premissa da série reproduzir fielmente a mitologia grega. Se fosse isso, já começou errado, porque o Hades 'real' nunca foi inimigo da Humanidade :rolleyes:

Sem falar que desde o clássico já foi provado que hospedeiros podem sim influenciar na personalidade do deus... Shun até conseguiu segurar Hades e pedir para Ikki matá-lo. Alone nem passou perto disso...

Direito de gostar de um ou outro Hades todo mundo tem, agora, dizer que é um erro... não.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quiz inoscentar o Saga, Zman. Só achei interessante a possibilidade de que a face má de saga fosse na verdade um requisio de maldade de sua vida anterior, no caso Aspros.

 

Veja que até o cabelo e cor dos olhos batem. Aspros nada mais é que o Saga mau ( até então nada mudou).

 

Albafica era totalmente diferente de Aprodite, Manigoldo de Mask, Asmita de Shaka...... essa é a primeira vez que vemos uma semelhança tão grande entre personagems das duas encarnações. Enfim, só acho que seria.....interessante.

 

Quanto ao Halone, melhor abrir um tópico pro assunto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Agora resolveram", porque até ontem a bronca era com o lance de só Shion poder saber sobre a Athena Cloth... depois que tomaram uma rasteira nas pernas, foram procurar outra coisa pra pentelhar /evil

 

Seu argumento é sem base nenhuma, porque como eu já disse, nunca foi premissa da série reproduzir fielmente a mitologia grega. Se fosse isso, já começou errado, porque o Hades 'real' nunca foi inimigo da Humanidade :rolleyes:

 

Sem falar que desde o clássico já foi provado que hospedeiros podem sim influenciar na personalidade do deus... Shun até conseguiu segurar Hades e pedir para Ikki matá-lo. Alone nem passou perto disso...

 

Direito de gostar de um ou outro Hades todo mundo tem, agora, dizer que é um erro... não.

 

Mas eu não estou falando que tem que seguir a mitologia a risca... O que eu estou dizendo é que o Hades de LC deveria ser igual ao do mangá clássico. E é fato que eles são totalmente diferentes... A crítica é essa e está totalmente embasada, mesmo que você não queira e fique negando.

 

Quanto ao hospedeiro poder influenciar, você errou em citar o clássico. Hades não foi influenciado por Shun em momento algum. Aconteceu que o cosmo de Shun conseguiu retomar o corpo por alguns segundos para dar a chance de Ikki mata-lo. De maneira nenhuma houve uma mistura de personalidades ou o Shun influenciando no comportamento do Hades... não sei onde você viu isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://img15.imageshack.us/img15/5112/42539957.jpg

 

 

ASSIM QUANDO HADES ENTRA NO CORPO DE SHUN, DEPOIS DE TIRAR UM COCHILO ELE DESFERE O SEU PRIMEIRO ATO COMO UM DEUS ENCARNADO:

 

http://img32.imageshack.us/img32/171/96205196.jpg

 

 

- RESULTADO:ELE QUASE MORRE ENFORCADO POR SUA PRÓPRIA MÃO E IKKI NÃO MATOU PORQUE NÃO QUIS. UM DEUS ÍMPAR! /rock

 

 

DEPOIS DA CENA COM IKKI, HADES TOMA COMPLETAMENTE O CORPO DE SHUN E AGORA COM OS CABELOS NEGROS E CONTROLE TOTAL, DESFERE O SEU SEGUNDO ATO COMO DEUS ENCARNADO:

 

http://img258.imageshack.us/img258/97/49600176.jpg

 

 

http://img62.imageshack.us/img62/226/63220502.jpg

 

RESULTADO: SHAKA CHEGA DE SURPRESA, DEPOIS ATENA, EXORCISMO E FIM.

 

"ATUAÇÃO ÉPICA! UM DEUS IMPONENTE, ESPERTO, FRIO, CALCULISTA, ME DEU MEDO"!

:kosumo:

 

 

 

 

AIACOS O QUE VOCÊ ACHA DISSO?

 

http://img202.imageshack.us/img202/3797/aiacs.jpg

UHAHUAHUAHUAUHAHUAUHAHUA... Ai minha barriga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Hades do clássico, na batalha nos Elíseos, apesar da cara de tacho, atacou com bastante veemência e seriedade Athena e os cavaleiros. A verdade é essa e sua crítica não tem base nenhuma, mesmo que você assim o queira e fique afirmando.

Não? Então o que significou a "meia-possessão" em que Shun tinha cabelos avermelhados no anime? Tanto Shun influenciou no comportamento que tentou até se enforcar com a própria mão... Leia bem o que escrevo ;)

E o clássico em nenhum momento negou que o hospedeiro possa influenciar. E depois de tudo, nada impede que Hades tenha decidio deixar o próprio lado maligno do Alone agir e fazer o trabalho por ele.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O post do Albafica Sanamo valeu pela discussão toda :lol:

 

Quanto ao hospedeiro poder influenciar, você errou em citar o clássico. Hades não foi influenciado por Shun em momento algum. Aconteceu que o cosmo de Shun conseguiu retomar o corpo por alguns segundos para dar a chance de Ikki mata-lo. De maneira nenhuma houve uma mistura de personalidades ou o Shun influenciando no comportamento do Hades... não sei onde você viu isso.

 

Acho que ele tentando se enforcar não é uma coisa de um deus né ? Shun claramente influenciou o comportamento de Hades ai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vou nem me alongar muito com esse post baixo, nojento, manipulador e parcial do Sanamo. Quem quiser se deixar manipular por esse tipo de coisa vá em frente... eu poderia fazer o mesmo com relação a atuação de Alone (o deus que precisa ser socorrido pela Pandora :lol: ) mas eu prezo pelo debate saudável... tsc tsc...

 

..........................

 

Bobagens a parte, vamos voltar ao que é produtivo num debate: A troca de idéias.

 

O Hades do clássico, na batalha nos Elíseos, apesar da cara de tacho, atacou com bastante veemência e seriedade Athena e os cavaleiros. A verdade é essa e sua crítica não tem base nenhuma, mesmo que você assim o queira e fique afirmando.

 

Sim, ele atacou com veemência e seriedade; O que tem isso? Eu não lembro de ter falado que ele não era sério e firme. Atacar com seriedade e veemência é o que qualquer Deus deve fazer, independente de sua personalidade.
Não? Então o que significou a "meia-possessão" em que Shun tinha cabelos avermelhados no anime? Tanto Shun influenciou no comportamento que tentou até se enforcar com a própria mão... Leia bem o que escrevo

 

Hades estava em TOTAL controle. Só por alguns segundos Shun retomou o controle do CORPO, mas Hades continuava plenamente consciente e ativo em personalidade.

 

Acho que ele tentando se enforcar não é uma coisa de um deus né ? Shun claramente influenciou o comportamento de Hades ai.

 

Shun não influenciou o comportamento... Ele só retomou o controle dos movimentos corporais por alguns segundos. O Comportamento e a personalidade do Hades NUNCA se misturaram aos de Shun.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe, já arrumaram outro "defeito" pra discutir é? :huh: hehehehe

 

Não gostam do coportamento do Halone?

 

Eu gosto, aliás, eu amo esse personagem e acho muito FODA as barbaridades que ele faz. Me deixam simplesmente boquiaberta. Ele é imprevisível e

carismático, e ao mesmo tempo sabe se fazer de frágil *-* ahhh Halone...

 

Mas concordo em absoluto que o comportamento de Halone passa à milhas de distância do comportamento do Senhor do Submundo. O legítimo deus impassivel e por vezes apático e recluso. Aquele que não gosta de violência desnecessária e tem uma elegancia exemplar.*-*

 

Podem falar o que quiser, mas quem aqui estuda mitologia sabe que entre o comportamento de Halone e o comportamento do deus Hades, a um abismo imenso![/)]

Hehehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que estão querendo enfiar goela abaixo de todo mundo é que isso é um erro, Pandora. Nunca ouviram falar em "diferenças de visão entre autores". [/)]

E estudar mitologia não é tão relevante pra um debate como esse, pois como eu já disse, CDZ não se propõe a ser uma representação fiel.


Sim, ele atacou com veemência e seriedade; O que tem isso? Eu não lembro de ter falado que ele não era sério e firme. Atacar com seriedade e veemência é o que qualquer Deus deve fazer, independente de sua personalidade.

Sim. A mesma coisa que 'Halone' fez. Atacou pra matar, com veemência e seriedade.

E não ignore o que Hypnos falou a Alone... que ele era um ser humano maligno e um dos mais podres que ele já havia visto.


Hades estava em TOTAL controle. Só por alguns segundos Shun retomou o controle do CORPO, mas Hades continuava plenamente consciente e ativo em personalidade.

Shun não influenciou o comportamento... Ele só retomou o controle dos movimentos corporais por alguns segundos. O Comportamento e a personalidade do Hades NUNCA se misturaram aos de Shun.

O que não estabelece nenhuma regra...
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que estão querendo enfiar goela abaixo de todo mundo é que isso é um erro, Pandora. Nunca ouviram falar em "diferenças de visão entre autores". [/)]

 

 

Ah sim...

Erro não é, mesmo porque Shiori não vai exigir que o mundo dê status de "obra mitologica" para o seu trabalho no Lost Canvas, não é? :D

 

No mais, eu adorei esse Hades com comportamento de Ares.

e vou amá-lo assim que ele der um beijo na Pandora pra eu colorir /evil

 

 

ahuihshsuhasua Tá doido o seu avatar, Saga XD

E sua assinatura tá soberba /evil *geminiana*

Editado por Pandora.Lc
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que houve um mal entendido por aqui... :huh:

 

Eu não estou falando que o hospedeiro não pode influenciar de forma nenhuma... Claro que o hospedeiro pode. Aliás, isso já aconteceu no caso Poseidon/Julian Solo. Eu só falei que isso NÃO aconteceu no caso Hades/Shun.

 

O grande X da questão é: Se Alone está influenciando Hades, então Alone é perverso e desumano... FATO. Mas isso se torna um erro, pois Alone deveria ser PURO e INCORRUPTÍVEL.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...