Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 469
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dupla personalidade, Loss, tá lá no mangá clássico. Mas vamos ver no que vai dar...

 

Na verdade minha única "preocupação" é que a história do Saga não seja afetada por seja lá qual for o motivo que Shiori utilizar com Aspros, fora isso, não me importo muito com que desculpa ela vai arrumar.

 

"Dupla personalidade" não era uma explicação, Z, era uma consequência. E a questão é: consequência do quê? De uma maldição? Uma possessão demoníaca? Ou apenas uma alma dividida em duas? Kurumada não disse absolutamente NADA a respeito das causas dessa dupla personalidade, só disse que era assim e pronto. Por conta disso, não importa o motivo que a Shiori invente para explicar (SE explicar, é claro) a dupla personalidade de Aspros/Saga, ela não entrará em contradição com o clássico pelo simples fato de que o próprio autor da obra não deu explicação alguma sobre isso. Resumindo, não há nada a temer. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa eu quero ver se foi defeteros mesmo quem matou o proprio irmão, só de ver a cara de

 

 

aluciado naquela scans em que ele aparece segurando um soco de aspros , já dá pra perceber se foi

 

 

ele quem finalizou o porradeiro que vai ter entre os dois :angry:

 

se não foi o cav de gemeos quem poderia ser o cara pra matar este camarada hei??? [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que Shiori fará alguma ligação entre Ares e Gêmeos? Ele já guarda o Templo de Marte, daí em diante é um passo.

 

Mas tem uma coisa: Gêmeos não pode ter uma maldição vinculada a sua constelação. Se isso ocorresse, os dourados desse signo seriam sempre olhados com desconfiança...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, que capítulo ótimo! :kosumo: /rock /rock

 

O traço da Shiori é muito bonito. E Aspros com certeza vai ser um grande personagem.

 

Estou querendo ver a luta entre os dois.

 

Só tenho medo de que a Shiori use uma ideia que pretendo utilizar na minha fic. Mesmo assim, esse foi um dos capítulos que mais me empolgou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lógico que explicou, Loss. A dupla personalidade foi causada por uma sequência de eventos que começou pela frustração que Saga sentiu ao perder o cargo de Grande Mestre para Aiolos, frustração que virou inveja quando Kanon enfiou caraminholas na cabeça dele e inveja que virou revolta quando Shion não lhe apresenta nenhum motivo razoável, aos olhos de Saga, (Shion diz apenas que sente algo terrível dentro de Gêmeos) para lhe negar a "promoção" que tanto almejava. Todas essas passagens estão lá no mangá, como é que o Kurumada não explicou nada?!

 

Interpretação sua, Z. Kurumada nunca afirma no mangá que as causas da dupla personalidade de Saga foram essa sequência de eventos. É possível que elas tenham sido o estopim para a revolta do geminiano, mas definitivamente não foram a causa, e Shion confirma isso.

 

Exato. E o que era esse "algo terrível" que se encontrava dentro da alma de Saga? Kurumada não explica. Ora, como alguém tão bom e puro como Saga poderia mudar drasticamente de personalidade por não ter sido promovido ao posto de Patriarca do Santuário? Novamente, Shion lhe dá a resposta. Havia algo dentro do cavaleiro de Gêmeos e este algo carece de explicações por parte do autor, permanecendo um mistério até hoje.

 

Eu não temo contradições, mesmo porque, Aspros é um personagem e Saga é outro. O que eu não desejo é que Shiori crie uma espécie de "maldição", ou coisa que o valha, que esteja vinculada até o Saga. Por mim ela pode inventar a teoria que quiser para explicar as condições mentais do Aspros (se é que elas existirão), desde que isso fique limitado ao próprio Aspros.

 

Bom, se for comprovado que os cavaleiros desta época realmente são reencarnações dos cavaleiros de Lost Canvas, acho difícil não relacioná-los. Pessoalmente, eu espero que a Shiori aproveite esta oportunidade para finalmente explicar o que de fato ocorreu com Saga na era atual e não gerar ainda mais dúvidas acerca da personalidade do geminiano.

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com o Floss. Dupla personalidade era o efeito e não a causa. A causa mesmo não sabemos. Isso está aberto a interpretações e se Shiori quiser pôr um ponto final em nossas indagações, é bem vinda. ^^
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só agora pude ler o script.

 

Então foi revelado Aspros como um dos guardiões dos templos. Gostei disso.

 

Sendo assim, a luta não deve acontecer agora na outra dimensão.

 

E a memória de Dohko foi mesmo modificada, bola dentro.

 

A curiosidade agora é saber exatamente o que ocorreu na morte de Aspros, dois anos atrás. Que venha o próximo capítulo!!!

 

 

Cap 152:

 

Espanhol por gaia: http://submanga.com/Saint_Seiya_The_Lost_Canvas/152/47391

 

Lost Canvas 152 [Prévia] em português

 

http://www.4shared.com/file/138419394/71ee...Canvas_152.html

Diagramação: Luis Anryu

Tradução: Gemini Saga

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não sei em que lado acreditar nesse debate.

O fato é que Kurumada deixou pontas que servem para as duas interpretações.

 

Temos Mu dizendo claramente que Saga sofria de dupla personalidade. Z tem total razaão de se apoiar nessa passagem. É uma fala literal, direta.

 

Porém, também não dá pra ignorar as deixas que Kurumada jogou insinuando que algo se apossou de Saga. O "fantasma" que o abandona, a fala de Shion dizendo sentir algo terrível vindo do geminiano.

 

Eu ainda estou dividido, e até hoje não cheguei a uma conclusão do que aconteceu com Saga. Porem, tem algo que vai ficar estranho se existir uma maldição sobre os cavaleiros de Gêmeos: se eles sempre tem algo malígno que os leva a ambicionar o cargo do Grande Mestre, por que durante todas as guerras não são tomadas medidas preventivas contra esse problema com os dourados de Gêmeos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Honestamente eu vejo aquele fantasma apenas como um cosmo impuro que estava dentro do Saga, como se a energia maligna que veio dele ficar mal estivesse deixando o seu corpo.

 

Pode ter vários sentidos, mas eu pelo menos vejo como algo do tipo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Z pro exemplo, enxerga como se fosse algo apenas representativo. Pode até ser, mas que PARECE que algo esta va se apossando de Saga, parece.

Por isso não sei como iria receber a confirmação através de Shiori de uma maldição de Gêmeos. Teria de ver como ela solucionaria primeiro, e como isso racairía sobre o universo Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a Shiori não deveria usar isso de "legados", "maldições" e "destinos". Sei lá, deixam as coisas muito previsiveis e aí tira um pouco do "charme" e imprevisibilidade da história IMHO

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas já conhecemos o futuro da série mesmo Spider, não faria diferença. [/)]

 

 

 

Eu quero saber como essa luta entre os dois será interrompida. Não tem mais ninguém lá pra impedí-los. Por outro lado, sabemos que ela não acaba aí, já que Aspros estará no seu templo.

Acho que Defteros vai atrás de Dohko para irem juntos ao LC (de Garuda Jet!!), e assim essa luta acaba.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto a Shiori enrola para comçar os Templos, aumentam as chances de Suikyo voltar e de Kardia aparecer (ou não /evil) (ainda não me conformo com essa "morte" em aberto)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opah, eu estou muito céptico quanto a Shiori usar o Suikyo na história - a participação dele faz todo o sentido: seria ele quem curaria Dohko (se ele enfrentar mesmo Kagaho e Radamanthys, não o fará neste estado lastimável), seria ele quem curaria os cavaleiros petrificados e seria ele sem dúvida quem levaria Dohko de Garuda Jet ao Lost Canvas.

 

Não há forma nenhuma de Dohko ser lançado para o LC directamente naquele estado para depois Suikyo aparecer mais tarde... Queria mesmo que ele aparecesse, mas como ele é uma peça central em ND, tenho receio que a Shiori não o possa usar para não haver conflito de manga (sei lá!, estou aqui a supôr).

 

Este arco da armadura de Atena está a durar bastante: primeiro as lutas do Dohko e agora a intervenção de Defteros, mas é provável que daqui no máximo 2 capítulos voltaremos aos templos - o volume 18 estaria assim concluído com a luta do primeiro templo: Mercúrio.

 

Kardia é daqueles inigmas, adorava se ele aparecesse no templo de Saturno para acabar o seu serviço em Radamanthys, ficaria perfeito demais, mas a Shiori não o fará - novamente Escorpião é penalizado mas Kardia matou Zelos com a sua Antares portanto uma coisa (vá!) ao menos fez /evil

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha última esperança para nos salvar do AD é o surgimento de Suikyo guiando o Garuda Jet. Que a Shiori use o barco do Aiacos.

Pergunta: Atla está aonde? Petrificado? ou nem foi ao LC?

 

 

Quanto a vestimenta do Aspros, temos um problema: Hades diz que o nomeou um Guardião, o que nos leva a crer que ele ganhou uma estrela malígna. Por outro lado, ela teria de explicar aonde estava essa estrela na era atual, e ela já terá de fazer isso com Kagaho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a vestimenta do Aspros, temos um problema: Hades diz que o nomeou um Guardião, o que nos leva a crer que ele ganhou uma estrela malígna. Por outro lado, ela teria de explicar aonde estava essa estrela na era atual, e ela já terá de fazer isso com Kagaho.

 

Mas existe mesmo a necessidade de explicar tudo isso? Se no mangá clássico mesmo as Masei não tinham importânica nenhuma, eram só uns titulos legais que os Espectros falavam no "pré-luta".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Você tá brincando, né? :lol:

 

De qualquer modo, é uma pena que a vida real desconsidere maldições, possessões demoníacas e afins... :rolleyes:

 

Shion apenas sentia que algo de ruim poderia emergir de Saga (e não seria incomum, já que é dito que o Grande Mestre pode "prever o futuro" ao ler as estrelas)

 

Ele não diz que algo ruim poderia emergir de Saga, mas sim que sentia algo ruim dentro dele. Ou seja, de fato havia algo em sua alma, nós só não sabemos exatamente o que, pois Kurumada não se deu ao trabalho de esclarecer a questão.

 

em nenhum momento ele ou qualquer outros personagem afirmam que Gêmeos estaria sendo controlado por uma força externa.

 

Sim, mas também não negam. E é justamente por isso que a causa da dupla personalidade de Saga ainda é incerta, pois até hoje ninguém disse nada a respeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atla desapareceu a muito tempo. Nem imagino onde esteja.

 

E o Kardia não matou Zelos, pelo que me lembro ele fugiu, não?

 

E acho que não faz sentido a Shiori não poder usar o Suikyo como queira. Apesar de ser um personagem do Kuru assim como Alone e Tenma, cada um tem o seu desenvolvimento independente nos mangás. Com o Suikyo deve acontecer o mesmo.

 

O Suikyo tem muita historia para contar, então ele não pode ser descartado assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Suikyô tem tudo a ver com Tenma e Alone, são personagens criados por Kurumada mas desenvolvidos por outra pessoa em LC.

Se Tenma e Alone passaram por isso, o que impede do mesmo ser feito com Suikyô?
Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o Kardia não matou Zelos, pelo que me lembro ele fugiu, não?

Fugiu onde? A última coisa que vi de Zelos foi Kardia a colocar a sua unha no seu coração :unsure: Zelos ficou caído na casa do Escorpião, aparentemente morto. Acho difícil ele ter fugido...

Editado por Voncroy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez Shiori e Kurumada estejam tentando deixar ND e LC mais parecidos, e Suikyo seja uma peça importante demais no ND pra ser usada sem qualquer consequência por Shiori no LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...