Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Das extintas que eu conheço:   Antinous, o jovem Custos Messium, o guardião da colheita Polophylax, o guardião do pólo   Das atuais:   Andromeda, a princesa Aquarius, o carregador de jarro Auriga, o c

No clássico (e em todas as publicações oficiais) diz claramente que Tramy usa flechas fantasmas. Se em THE LOST CANVAS ganhou outra conotação, não cabe aqui "misturar" as coisas (já que são personagen

No mangá durou apenas 2 páginas. Ou seja, bem rápido.     Evidentemente que não. Cronos diz com todas as letras que a Adaga de Ouro tem parte do seu poder (que maneja a única arma capaz de matar u

Vou reler o mangá, que eu não me lembro disso do Kagaho ter irmão mais novo não.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso foi uma coisa ate muito comentada e discutida pelos fas de cavaleiros, na fase de Hades nos campos eliseos , quando seiya enfrenta os deuses gemeos Thanatos e Hipnos, o deus Thanatos presencia a armadura do Seiya se tornar em Kamui uma armadura divina, ai chega o outro deus, Hypnos e um deles diz que os dois "SO VIRAM AQUILO ACONTECER UMA VEZ DURANTE A ERA MITOLOGICA"( pra quem acompanha CDZ e principalmente Lost Canvas , sabemos que eles se referiam a Tenma de Pegaso e quando Seiya enfrenta Hades , o deus olha para ele e diz que se lembra de ter visto aquele rosto na era mitologica , que era o mesmo rosto da pessoa que conseguiu ferir o corpo dele e que aquele cavaleiro tambem se chamava pegaso e o Seiya nao tem a menor ideia do que ele esta falando (tambem sabemos que ele se referia a Tenma) e claro que nestes dois casos ,ninguem disse com todas as letras ,TENMA DE PEGASO, mais foram pequenas citacoes a ele....minha pergunta e , essas foram as unicas vezes que Tenma foi citado em CDZ? eu acompanhei todos os episodios da guerra galactica aos eliseos e todos os filmes e nunca vi falarem nada do Tenma exceto nestas duas vezes nos eliseos.....

Editado por Shura de Capricornio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente a pessoa que Hypnos citou e a pessoa que o Alone citou em LC são os mesmos.

O caso é que Tenma não é o Pegaso que feriu o corpo de Hades, pelo menos é o que eu entendi hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. Eles citam o Pégaso original, que feriu o verdadeiro corpo de Hades, feto que Seiya viria a repetir no clássico. LC segue o mangá clássico nesse ponto.

Se não me engano, en ND Kurumada furou a própria obra afirmando que foi Tenma sim que feriu Hades.

Alguém confirma?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pessoa que foi citada por eles é o pégaso mitológico, o único cavaleiro que feriu o corpo verdadeiro de Hades, até Seiya fazer isso.

 

Se não me engano, en ND Kurumada furou a própria obra afirmando que foi Tenma sim que feriu Hades.

Alguém confirma?

 

Verdade, Vilão.

 

Se não me engano isso já foi dito no primeiro capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu me refiro ao caso de dois cavaleiros , Orfeu de harpa ( que faz uma unica Aparicao no primeiro filme de cdZ) E Orfeu de lira que so aparece em cdz Hades na saga do inferno, a minha pergunta e : existem duas constelacoes , harpa e Lira , ou as duas sao a mesma? representam a mesma coisa.........que eu saiba , a unica constelacao que existe oficialmente e a de Harpa.......eu raramente ouvi falar na constelacao de lira.....

Editado por Shura de Capricornio
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

Não existe constelação de Harpa, apenas a de Lira.

 

Os dois Orfeus têm o mesmo embasamento mitológico (o Orfeu da mitologia grega), têm os mesmos poderes e as armaduras são praticamente identicas.

 

O que precisamos entender é que as estórias dos filmes não têm encaixe perfeito na cronologia oficial, e não considero isso ruim ou esquisito -- é bastante comum no mundo dos animes e mangás.

 

Para você aceitar um dos Orfeus, terá que ignorar o outro. É estranho, mas é isso.

 

Em tempo: o Traje do Orfeu de Éris foi chamada de 'Harpa' no Brasil, por simples ignorancia dos tradutores, que certamente não conheciam nada de Astronomia. O nome 'Kotoza' (琴座), como também nos foi mostrado através de revistas brasileiras especializadas em animes e mangás, é como os japoneses se referem à constelação de Lira -- e, bem o sabemos, harpa e lira são instrumentos bem diferentes.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

e claro que CDZ tem varios pontos que nao se encaixam...mas oque me refiro especialmente e quanto ao Aioria de Leao, pra quem asssistiu o ultimo filme , prologo do ceu, que se passa logo apos a batalha contra Hades , os cavaleiros de ouro aparecem com as almas celadas, oque quero saber e: porque o Aioria nao aparece com os outros cxavaleiros de ouro? sera que isso pode significar que o cavaleiro de ouro de Leao escapou com vida da queda do muro das lamentacoes? eu tambem ouvi uma coisa interessante em ralacao ao Aioria , nao sei onde, que de todos os cavaleiros que existem , ele e o unico que teria potencial e forca suficiente para romper as correntes (colocadas por Zeus, pessoalmente)que prendiam Cronos, o rei dos Titas........

Editado por Shura de Capricornio
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

O que eu quis dizer é que a luta contra Éris não se encaixa na cronologia "padrão" da saga -- por isso, o que se passa lá seria mais ou menos como um "universo paralelo". Mas nada contra.

 

Nada contra também o Orfeu de Éris e sua armadura. Como você mesmo falou, a existência de sua armadura "copiada" não é problema algum. Apenas disse que um personagem não se "encaixa" na "cronologia" do outro.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não necessariamente. Os cavaleiros de Éris são cavaleiros de prata de Athena de gerações passadas que se voltaram contra ela nesse filme. Bem no esquema dos Golds espectros, mesmo.

Então, não tem isso de um não se encaixar na cronologia do outro, pois não são os mesmos e não viveram na mesma época.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

A participação dos Espectros é bem diferente. Eles estão dentro da cronologia central. Se voce acha que a luta contra Éris também faz parte da cronologia central, em que momento da série você a encaixa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não me referi à cronologia central, mas sim à cronologia entre Orpheus e Orphee.

Um não interfere na existência do outro.

Agora, a batalha contra Éris em si são outros quinhentos...
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

Pois então. Eu me referia ao encaixe da luta contra Éris. Como ela não é possível, é uma história "paralela". Não teria nada de mais se, por exemplo, Hades ressuscitasse o antigo Orfeu e lhe desse uma Sobrepeliz e termos dois Orfeus na história.

Editado por Fabinho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, então o escopo do seu argumento é diferente, e isso não me ficou claro. A luta contra Éris realmente não tem encaixe, mas esse problema se localiza especificamente nesse conflito entre as deidades, e não nos personagens que dele participam.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, então o escopo do seu argumento é diferente, e isso não me ficou claro. A luta contra Éris realmente não tem encaixe, mas esse problema se localiza especificamente nesse conflito entre as deidades, e não nos personagens que dele participam.

Exato... não tem porque complicar o simples... ainda mais que ambos os personagens foram desenhados e nomeados pelo próprio Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

Não é porque os dois foram concebidos por Kurumada que a existência de não um vá interferir na existência do outro.

 

E não estou complicando. Pelo contrário, estou é simplificando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O autor dos dois personagens ser o mesmo não tem nada a ver com isso.

Independente disso, um não necessariamente entra em conflito com o outro: há falta de informação sobre Orphee o suficiente para que isso fique em aberto.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é porque os dois foram concebidos por Kurumada que a existência de não um vá interferir na existência do outro.

 

E não estou complicando. Pelo contrário, estou é simplificando.

Simplificando como dizendo que se você só "pode considerar um"? Além do fato de ter o mesmo criador mostra que mesmo não tendo a ver com a cronologia do mangá o cara deu outro nome para evitar a confusão. E como que um interfere no outro por serem personagens, bom, se isso não é complicar, eu não sei o que é.

 

Pra mim simplificar é simplesmente falar o que mera e tão somente é: um personagem criado para um filme do anime antes da saga de Hades ter seu começo, mas que mesmo assim é de uma era diferente do que a de Orphe... logo, um não interfere no outro apenas por serem personagens. E isso aí fica aberto a cada um interpretar como quiser.

 

O que eu entendo disso pessoalmente é que a armadura de lira do Orfeu é um pouco diferente da do Orphe, Orfeu é de uma ERA DIFERENTE, Maya usa uma armadura da constelação de Flecha também sendo que quem usuária era o Ptolemy... é tão difícil assim teorizar que esses personagens estavam usando réplicas das armaduras? Porque o Kurumada mesmo nunca se aprofundava em como cada classe de traje dos guerreiros da série veio a existir... elas simplesmente existiam. Ponto.

 

E quando veio o "Hipermito" e afins embora é natural pensar que o Kurumada tenha dado idéias, não foi ele quem realmente pegou no pesado... e então o movie 1 de Cavaleiros já tinha passado faz um bom tempo, reportadamente o filme que ele mais se envolveu antes do de Abel.

 

Quanto a encaixe cronológico dos filmes com a série, eu mesmo não sou o maior partidário deles embora goste de todos, mas se você está colaborando com a Taizen, leve um lero com o Nicol sobre isso algum dia... ele tem idéias muito boas de como fazer um possível encaixe funcionar.

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

ola a todos os fas de Cdz , agradeco desde ja e gostaria de tirar duvidas sobre esse juiz do inferno , gostaria de saber qual o numero do capitulo do manga Lost Canvas em que Radamanthis aparece pela primeira vez?sera que foi no capitulo onde dois dos cavaleiros de ouro vao seguindo ordens de Atena ate o Graad Azul, e Wivern aparece junto com a pandora para lutar contra os cavaleiros de ouro de Aquario e de Escorpiao do seculo 18, Degel e Cardia?essa foi sua primeira aparicao no manga??e qual foi o numero do episodio do anime em que Radamanthis aparece no castelo do imperador das trevas pedindo permissao de Pandora irma de Hades para mandar alguns espectros ate o Santuario para matar Atena?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...