Ir para conteúdo

Posts Recomendados

nos sabemos que segundo o manga Lost Canvas e o Anime, existiram dois cavaleiros de Pegaso, um do seculo 18 que esteve na ultima guerra santa , Tenma de Pegaso, e o cavaleiro atual Seiya de Pegaso....minha duvida e........a armadura que o Seiya e o Tenma usam, e a mesma ?, ou seja quando o antigo Pegaso morreu a armadura foi passada para o Seyia, ou sera que existiram duas armaduras de Pegaso? e queria saber se no manga Lost Canvas ja apareceu, ou mesmo foi mencionado, um cavaleiro de Bronze de Andromeda do seculo 18, ou sera que nao existe e o Shum de Andromeda foi o primeiro cavaleiro da historia a vestir essa armadura sagrada?

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Das extintas que eu conheço:   Antinous, o jovem Custos Messium, o guardião da colheita Polophylax, o guardião do pólo   Das atuais:   Andromeda, a princesa Aquarius, o carregador de jarro Auriga, o c

No clássico (e em todas as publicações oficiais) diz claramente que Tramy usa flechas fantasmas. Se em THE LOST CANVAS ganhou outra conotação, não cabe aqui "misturar" as coisas (já que são personagen

No mangá durou apenas 2 páginas. Ou seja, bem rápido.     Evidentemente que não. Cronos diz com todas as letras que a Adaga de Ouro tem parte do seu poder (que maneja a única arma capaz de matar u

A armadura de Pégaso é a mesma,mas ela muda de forma.E pode até regredir de estágio,como foi mostrado com a armadura do Shun (de divina pra normal) em Next Dimension.

 

Não foi dado explicações o do por que da(s) aparência(s) da armadura do Tenma ser diferente da do Seiya no início da série,embora na minha opinião poderiam ser usada a explicação acima.

 

No caso de Andrômeda levando em consideração o anime e mangá na prova do sacrifício era muito difícil sair vivo,por isso se especula assim como as armaduras de Cisne e Dragão não teria qualquer usuário antes da época atual-ou seja Shun.

 

Porém o único que sabemos que foi primeiro cavaleiro de uma armadura foi o Ikki,segundo a obra Hipermito nunca houve um cavaleiro de Fênix antes dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ja foi dito em varias ocasioes em CDZ, os cavaleiros estao originalmente destinados a lutar usando apenas as maos, porque Atena odiava as armas( apesar das lendas que dizem a deusa ja ter nascido armada com elmo , armadura . lanca e escudo de dentro da cabeca de zeus , aberta com um machado , por Hefesto)e assim a deusa dea Guerra vestiu esses gueerreiros com armaduras feitas de po das estrelas, etc.. e etc...o ponto que eu quero chegar e.....o proprio Seiya disse na fase de Poseidom que havia UMA execao quanto ao uso de armas que e a armadura de ouro de libra , so qunado o cavaleiro de Libra ( mestre anciao ou Dohko de Libra) julgar que elas serao udsadas para a justica , so assim os cavaleiros podem usar armas, mas......espera ai....nao a so UMA execao quanto ao uso de armas? e a corrente do Shum? o escudo do Shiryu e do yoga? ( sim, acredito que aquela parte redonda da armadura no braco esquerdo do cisne seja um escudo) se e um escudo e tambem uma armade defesa, sem falar das armas que o Capela de auriga e o Dante de Cerbero( os dois unicos cavaleiros de prata que eu ja vi usando algum tipo de arma, pode ser que sejam os unicos )a tambem aquelas penas da armadura do Ikki que podem ser usadas como armas . uma especie de shuriquem, que foi apresentada na fase das 12 casas quando o fenix atinge o dedo do cavaleiro de virgem com uma delas e o fere,em resumo, a armadura de libra e ou nao e a UNICA execao quanto ao uso de armas em CDZ ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade já existe em algum lugar no forum um tópico falando sobre isso, mas vou resumir o que é a regra imposta por Atena na MINHA opinião.

 

Atena odeia armas sim, mas na minha opinião ela odeia armas EXTERNAS para combate. Primeiro que já seria pra inicio de conversar contraditório quando o baculo e o escudo que ela mesma usa são armas. As armaduras são armas. E existem varias armas usadas pelos proprios cavaleiros (Arco e flecha de Sagitário, Discos de Auriga, Maças de Cerbero, Correntes do Shun, Chicote de Camaleão, etc).

 

O caso é, na minha opinião, Atena diz que são proibidas armaduras externas de combate. Por exemplo, o Seiya pegar um machado pra atacar, o Shiryu pegar uma metralhadora pra matar, o Ikki pegar um chicote por ai e etc. Acho que as armas da armadura não entram no que Atena propõe. Ao menos é a UNICA forma de isentar o que foi dito. Pode ser uma resposta sem sentido e tudo mais e sei que muita gente nem concorda, mas é o que eu acho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião essa probibição de Atena se refere à luta justa (vale lembrar que na mitologia Athena é associada à guerra justa). Creio que Atena tem em mente que os inimigos devem se enfrentrar no maior patamar de igualdade possível, por isso ele 'proíbe' o uso das armas em um combatee não porque ela odeia as armas. Seria a mesma coisa da proibição do Athena Exclamation, uma técnica injusta.

 

Mas ainda não explica o por que ela proibi sendo que muitos de seus cavaleiros a usam...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, essa "lei anti-armas" de Atena nunca fez muito sentido. Sagitário e Libra, por exemplo, não utilizam suas armas quando julgam justo utilizá-las, mas sim quando é necessário. Claro, nós podemos partir do pressuposto de que "Atena = Justiça" e que, logo, os meios utilizados por ela sempre serão justos, seja instruindo seus cavaleiros a lutarem corpo-a-corpo com seus adversários ou fornecendo armas nucleares à eles. Porém, neste caso, a dita "aversão" de Atena por armas seria ilógica. Então, é mais plausível acreditar que ela simplesmente evita utilizá-las, não que ela proíbe o uso delas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem alguns rumores que falam desse cavaleiro (que segundo alguns , teria lutado na ultima guerra santa)mas eu pessoalmente nunca ouvi nada em CDZ sobre ele, nada oficial pelo menos, eu ja cheguei a ver uma imagem da tal armadura de indio mas me pareceu montagem, segundo uma fonte confiavel o tal cavaleiro de indio seria o Guilty( oque na minha opiniao nao e possivel se o cavaleiro de indio esteve na guerra santa do SEC 18, pois ja foi dito que todos os cavaleiros que combateram na ultima guerra menos dois, morreram) tambem chamado de cavaleiro do diabo e mestre do Ikki de Fenix, a minha pergunta e a seguinte, eu pesquisei principalmente no mundo de CDZ , mas nao encontrei nem uma pequena citacao que falasse da armadura de indio( se e que existe) e nenhum mito dessa constelacao que talvez segundo minha pesquisa nem e constelacao, gostaria de saber se em Lost Canvas , next dimension ou na Gigantomachia ja foi mencionado, ou mostrado algo sobre esse cavaleiro , eu acompanhei todas as fases da tv , da guerra galactica ate os Eliseos e nunca foi falado nada sobre isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba nunca apareceu NENHUMA citação ao Cavaleiro de Índio e nem sobre sua armadura em nenhum mangá de SS. No máximo é um rumor de fãs sobre Giulty ser ele... nada confirmado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não. Kurumada não acertu o patrocícino com a Nike e teve que chamar outra fornecedora... [/)]

 

Na verdade, pelo último capítulo, parece ser uma asa e não uma flor.

 

Soube que Kurumada dispensou a Adidas por pagarem muito pouco /rock

 

 

Eu lembro que nos primeiros capítulos logo após ele voltar da Ilha Kanon, quando ele se encontra com Athena e Sísifo, da pra perceber que é o símbolo da DEUSA Nike... ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na fase das batalhas das 12 casas do zodiaco , na nona casa , a de sagitario nos e apresentado o testamento do cavaleiro aiorus de Sagitario, " aos jovens que aqui chegarem, eu confiarei Atena aos seus cuidados", a minha duvida e, como o proprio mestre Ares disse...Quando foi que Aiorus escreveu esse testamento? acompanhem comigo.....quando o cavaleiro de ouro de sagitario salvou Atena de ser morta por Ares, ele tinha chegado do seu duro treinamento para se tornar cavaleiro,pela 1 vez no santuario , e resolveu comprimentar o novo mestre, entao quando que ele escreveu aquele testamento? se aquela era a priemira vez que el pisou no santuario ?nao fecha, nao ha explicacao, a nao ser que no tempo que ele levou para ultrapasssar as 12 casas e ir comprimentar o mestre ele tenha passado em sagitario e escrito.....

Editado por Saotome Ranma
Link para o post
Compartilhar em outros sites

logo nos priemiros capitulos de Cdz e mostrado que o Shum teve de passar pela terrivel´prova do sacrificio para ganhar sua armadura, entao a June , futura amazona de Camaleoa diz para o seu mestre Albion....que a prova do sacrificio era muito dura e que POR SECULOS NINGUEM CONSEGUIU SOBREVIVER A ELA, seria essa uma pista de que existiu um Andromeda antes do Shum? isso mostra que realmente alguem ja havia sobrevivido ao sacrificio?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que ele escreveu aquilo rapidamente após fugir do salão do Mestre com a baby-Athena nos braços. Tinha que passar pelas 12 Casas, não?

Os golds provavelmente não o impediram pois ainda não haviam recebido as ordens de Saga "Ares", lembre-se que cavaleiros de ouro podem se mover na velocidade da luz. Tecnicamente, isso significa que ele pode ter escrito aquilo tudo em poucos segundos.

As armadilhas no subterrâneo da casa de Sagitário eu nem considero, mas não porque é filler, mas porque é FURO mesmo [/)]
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cassiopeia na mitologia grega era mae da princesa andromeda , eu ja ouvi dizer que haveria sim uma armadura e um cavaleiro de cassiopeia(que nao sei se seria de Bronze , prata ou uma armadura especial , o meu palpite e que seria de bronze) , mas ate agora nunca vi nenhuma aparicao ou mesmo um pequeno comentario sobre isso em CDZ, tambem ja ouvi que o Spica companheiro de treino do shum que aparece para mata -lo junto com Reda logo que ele vai partir para o santuario seria o cavaleiro de Cassiopeia assim como o Reda seria o cavaleiro de peixe Austral, sera que isso e verdade? se bem que a constelacao de Spica e Reda nunca foi mencionada pelo menos nada oficial...gostaria de saber se no manga Lost Canvas, no Hipermito, na Gigantomachia , em Next Dimension ou em algum filme de CDZ , ja foi mencionado algo sobre o cavaleiro de Cassiopeia....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura, não ha nada oficial (ou oficioso) em relação a isso. O fato de Spika ter o nome da estrela mais brilhante da constelação de Cassiopéia passa essa ideia, mas não existe nada concreto, o que é uma pena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Na verdade Spica é confirmado como mais um Sonota Saint (Ou Seiza Igai no Saint). Um Guerreiro Sagrado com Armadura, mas sem constelação definida.

 

Ahh, Spica é estrela da constelação de Virgem [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

logo nas primeiras aventuras da saga de Hades quando os cavaleiros de bronze entram no submundo , um dos primeiros inimigo que eles enfrentam e juiz do inferno Radamanths de Wivern , o Seiya ataca ele e consegue fazer um pequeno arranhao na armadura do juiz do inferno que diz: " como se atreve a arranhar a minha SAPURI"......? a minha pergunta e . Surplice e sapuri e a mesma coisa? nos sabemos que essas sao armaduras de Hades feitas para os soldados do imperador do inferno, mas sera que nao a uma divisao? as surplices sao usadas somente pelos espectros e as sapuris sao usadas apenas pelos tres juizes do inferno, sera que e isso? e ja que falamos de armaduras, voces reparam que as armaduras dos cavaleiros de aco mesmo apos duras vbatalhas nao sofreram um arranhao sequer, enquanto as dos cavaleiros de bronze algumas vezes ja foramk pulverizadas? tenho curiosidade de ver m cavaleiro de aco enferentando um cavaleiro de ouro....

Editado por Shura de Capricornio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu lembro de ter lido algo sobre isso tbm e a armadura do spika tem semelhanças com a de andromeda

http://fanart.files.wordpress.com/2007/12/spika.jpg

spika armor

 

e sobre falarem sobre reda de peixe austral ele pode ate ter essa constelaçao poi a armadura dele e de peixe

http://i225.photobucket.com/albums/dd4/saint_thai/cloth/bc017.jpg

 

mas eles pertencem a o grupo dos sonotas assim como gyste,docrates,enetsu de fogo,mestre cristal

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cassiopéia é uma amazona criada por um fanartista (não sei quem foi), e logo outros começaram a reproduzir o mesmo design de armadura em suas versões da personagem, logo tem vários desenhos dela no deviantART.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, são a mesma coisa. Sapuri é a versão japa do termo e Surplice é a mesma coisa mas acho que em inglês, agora não sei ao certo. Mas eu prefiro Sapuri, acho Surplice esquisito e "sobrepeliz" horrível, podre, não sei daonde tiraram isso. =S
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...