Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Das extintas que eu conheço:   Antinous, o jovem Custos Messium, o guardião da colheita Polophylax, o guardião do pólo   Das atuais:   Andromeda, a princesa Aquarius, o carregador de jarro Auriga, o c

No clássico (e em todas as publicações oficiais) diz claramente que Tramy usa flechas fantasmas. Se em THE LOST CANVAS ganhou outra conotação, não cabe aqui "misturar" as coisas (já que são personagen

No mangá durou apenas 2 páginas. Ou seja, bem rápido.     Evidentemente que não. Cronos diz com todas as letras que a Adaga de Ouro tem parte do seu poder (que maneja a única arma capaz de matar u

Quem diabos deu a armadura de Pegasus pro Seiya?

 

O Shion? Se sim, então o que que o Saga fazia vestido de Mestre quando tentou esfaquear a Saori?

 

O Saga? Se sim, então porque a voz era diferente?

 

O Ares, irmão do Shion? Se sim, então quem é esse cara que nunca foi citado antes a não ser em uma citação conveniente no episodio zero? E o que Saga fazia vestido de Mestre?

 

enfim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A incoerência foi criada aqui no Brasil.

 

Saga usou o nome de Arles antes de matar Sion (ele matou Arles em 1972. Sion foi morto em 1973). Passou-se por Sion até a Guerra Galáctica começar (1986). Depois disse que Sion morreu de velho e Arles, irmão de Sion e Santo de Prata, assumiu o posto de Patriarca, já que Sion não deixou seu sucessor. Arles também era acessor direto de Sion.

 

Respondendo a pergunta: quem entregou foi o Saga, ainda usando a alcunha de Sion (também o traje).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wan, voce me tirou uma duvida de 15 anos, tirou um peso das minhas costas. :lol:

Imagino quantos fãs não morreram sem ter acesso a essa resposta.

muito obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ares, irmão do Shion? Se sim, então quem é esse cara que nunca foi citado antes a não ser em uma citação conveniente no episodio zero? E o que Saga fazia vestido de Mestre?

 

enfim...

Hã... me desculpe, mas dizer que Arles só foi citado no episódio zero é forçar um pouco a barra, amiche. [/)] Do episódio 16 em diante o anime marreta que Arles, irmão do antigo mestre, assumiu o Santuário.

 

O Wan postou uma das teorias que fazem bastante sentido, mas essa é uma passagem do anime que é vaga pro que cada um quiser decidir, na minha opinião. De todo modo, tanto faz se foi o próprio Sion ou o Saga que deu a armadura ao Seiya, porque cronologia do anime é uma coisa e a do mangá é outra coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que falei do anime...

 

No mangá foi o Saga e pronto.

 

Já no anime, foi inventada essa história de Arles. Depois teve aquela história lateral que tentou dar uma arrumada, mas....

Só deixou vago (na minha opinião), e você pode interpretar o que bem quiser. E bem, não acho que 'quem deu a armadura ao Seiya' é uma questão que tire o sono de fãs de Cavaleiros nem nada pra ser honesto... :P Eu sinceramente considero interessante esse ponto de deixar para a interpretação de cada um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há alguns que acreditam que o corpo que Marin encontrou em Star Hill era de Arles. Aquele carinha lá era irmão de Sion (adotivo ou biológico, porém criado sob outra cultura). Pena que o mais provável seja um cara random que deveria ser Sion (ainda não revelado por Kurumada). A primeira me chama mais a atenção, queria que fosse essa. Seria muito interessante se tivessem desenvolvido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas indo pelo anime, aquele corpo é do Arles mesmo. A morte de Sion era pública. Não faria o menor sentido a Marin dar um "I shat bricks" se não fosse porque viu que era quem deveria ser o Arles estirado ali.

 

Mas foi algo passado por cima mesmo e mal desenvolvido, sem dúvida, o que é mesmo uma pena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O anime dá a impressão que Ares era o irmao malvado de Saga, que tomou o Santuário. Depois se descobre que sao a mesma pessoa.

Olha, na verdade quem dava essa impressão era a Herói mesmo, que o Del Greco falava "Ares e Saga são os dois lados da mesma pessoa" :lol:

 

Na série em si eles falam só que o Arles era o irmão mais novo do antigo Mestre, e a identidade do Mestre era um mistério ainda (até no mangá). Eles não faziam nenhuma alusão a Saga realmente ter laços de sangue com ou Arles ou Sion no anime em si - ele era só o usurpador mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo.

Mas, de qualquer forma, quando o Seiya descobre que o Mestre é o Saga e a Marin encontrando um corpo do antigo Mestre em Star Hill, dá-se a impressao que Ares era um pseudonimo e que aquele corpo era de Shion. Tipo, só se dedus isso, porque Marin não fala "Ó, o corpo de Ares/Shion", ela fala "O corpo do antigo Mestre!".

 

E não tem mais nenhuma outra referencia ao q realmente aconteceu, a nao ser no episodio zero, que falam que Ares era irmão de Shion.

 

Aí embanana tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo.

Mas, de qualquer forma, quando o Seiya descobre que o Mestre é o Saga e a Marin encontrando um corpo do antigo Mestre em Star Hill, dá-se a impressao que Ares era um pseudonimo e que aquele corpo era de Shion. Tipo, só se dedus isso, porque Marin não fala "Ó, o corpo de Ares/Shion", ela fala "O corpo do antigo Mestre!".

 

E não tem mais nenhuma outra referencia ao q realmente aconteceu, a nao ser no episodio zero, que falam que Ares era irmão de Shion.

 

Aí embanana tudo.

Foi algo que ficou corrido e mal desenvolvido no anime mesmo, até porque as 12 Casas foram concluídas junto com o mangá e aí tiveram até final próprio.

 

O caso é que a Marin diz que encontrou o corpo do 'verdadeiro mestre', e que sabe disso porque o 'cosmo dele indicava que ele era o mais apropriado pra cuidar dos cavaleiros'. Tendo em vista que o Sion já não era mais Mestre, afinal, havia morrido, quem era o Mestre depois da morte era o Arles, e daí é que se teria alguma surpresa ao descobrir o corpo de alguém que deveria estar vivo.

 

Só que depois disso, realmente 'tocam o barco' e deixam por isso. O Episódio Zero esclareceu o rolo um pouco ao recapitular os eventos na ordem cronológica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O corpo em Star Hill, para mim, é de Ares mesmo. Bate com a descrição de irmão de criação de Shion, ou seja... o cara não era lemuriano, mas não precisava ser.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

Espero não está fazendo nenhuma besteira porque sou novo no fórum(Nem tanto de cavaleiros,mas tenho minhas dúvidas e desculpe se parecer idiotas)

 

1- Por que Aioros não foi revivido por Hades?Ok,ele fou uma lenda e morreu pela Atena,mas Shion participou na guerra santa guerra anterior contra Hades e então porque revivido pelo próprio?

 

2- Por que Kanon não era conhecido pelo resto do santuário?Se Kanon foi treinado para substituir Saga caso algo acontecesse com ele e que ninguém sabia da existência dele(como o próprio disse),então o mestre deles sabia da existência de Kanon!Ou Saga aprendia tudo o que deveria saber e depois ensinava para o Kanon?Então como o Kanon foi abordado pelo santuário para ser um cavaleiro substituto?Ou foi maneira de falar do Kanon e ao menos o mestre deles ou o Shion sabia que Kanon existia?

 

Talves eu poderia fazer um tópico próprio,mas pode ser só ignorância minha...Sabem qual é a resposta?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro que acho que não tem uma resposta clara para a primeira pergunta e a segunda eu faço a menor ideia do que está falando.

 

1- Por que Aioros não foi revivido por Hades?Ok,ele fou uma lenda e morreu pela Atena,mas Shion participou na guerra santa guerra anterior contra Hades e então porque revivido pelo próprio?

 

Essa é uma boa dúvida. Talvez tenha sido um furo grotesco do Kurumada e uma chance muito legal de ter alguns conflitos em Hades se Aioros tivesse voltado também (imagine um encontro entre irmãos por exemplo), ou até mesmo um dos dourados vivos comentando 'sabia que você sempre tinha sido um traidor'. Porra, seria demais.

 

Não faz sentido ele não ter retornado. Poderíamos alegar que ele não aceitou o plano de Shion, mas acho difícil. Enfim, parece que o Kurumada esqueceu ele mesmo - eu ia alegar que por ele ter morrido muito antes de todos os outros, talvez ele já tivesse feito a 'passagem' pelo inferno muito antes e já nem existisse mais no Inferno, então não poderia ser revivido.

 

Mas se fosse assim, Shion também não poderia ser revivido. Então a teoria é falha, haha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que teve uma entrevista e Kurumada disse que não reviveu Aioros pq não queria "sujar" a reputação que ele criou para ele, como o mais leal a Athena. Foi algo do tipo.

 

 

Sobre o 2 é meio dificil explicar, se levarmos em conta histórias recentes , talvez Kanon ficasse nas escuras de Saga, talvez o único que soubesse dele era Shion, enquanto os outros cavaleiros de ouro nada sabiam ou muito pouco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Kurumada disse que Aiolos não reviveu porque morreu há muito tempo atrás. Obviamente não tem muita lógica. A verdade é que Aiolos é um ícone dentro da obra e não um personagem propriamente dito. Portanto idependentemente se ele estaria a serviço do bem ou do mal, ele não seria trazido de volta de nenhuma maneira, assim como Kurumada estabeleceu para o filme de Abel, onde mesmo com o renascimento dos dourados à serviço de Atena, Aiolos não voltou.

 

2 - Kanon era "conhecido" dentro do Santuário. Apesar de ser tão forte quanto o irmão, era um aprendiz. Acontece que Saga aprisionou ele há muito tempo atrás e lá da prisão de Sunion ele sumiu. Possivelmente foi dado como morto e ninguém mais ligou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi que as flechas de Sagita se tornaram tão forte a ponto de perfurar o coração de uma Deusa? A flecha que atingiu Saori era de algum material especial, como a adaga de Cronos que Saga usou para tentar assassinar Atena?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...